PDA

Ver Versão Completa : Motor MWM para o Jota



cristian_cunha
11/02/2005, 12:09
Olá pessoal,
estou mais uma vez aqui perguntando sobre motores.
Vejo vários anuncios do Jota com diversas motorizações, e como pretendo ter um logo, logo, quero aprender mais sobre.
Então, voltando ao assunto, sei que o motor MWM Sprint é imbatível, mas vi um modelo da MWM chamado D229-4 e TD 229-EC-4. 4 cilindros, 3.9, 90cv para o aspirado e 122cv para o turbo.
Parece que ele é mais barato, vi um cara vendendo um Sprint por 9500 lts, e o próprio recomendou este modelo (D 229-4) por 6500.lts..
Alguém conhece alguém :D que tenha usado este tipo?
Pois o que percebo é que as vezes possam haver restrições quanto ao tamanho e peso. Apesar que o peso do aspirado é "apenas" 390kg.
Um grande abraço a todos

Marcelo R. A. da Cunha
14/02/2005, 08:26
Cristian,

Eu tenho um JPX com um MWM Srinter e um Javali com um MWM229 TD, apesar do 229 ser um dos melhores motores a diesel ja fabricados ele e realmente muito pesado e grande para o JPX, te aconselho a colocar um Sprinter.

qualquer duvida e so falar

rgds,

Marcelo

gvogetta
01/03/2005, 01:16
Caro Cristian,

Conforme o Marcelo falou, o MWM 229 é uma geração mais antiga e bem mais pesada que os Sprint... Ele é confiável e robusto mas fuja dele para o JPX pois além de muito pesado é também bem maior que os Sprint, o que inviabiliza totalmente sua instalação no Jota.

Saudações,

J. Alberto Berwanger
25/03/2005, 23:02
Cristian, boa noite

Estou terminado a reforma de um Jota, esta equipado com um MWM Sprint 2.8 Turbo.
Estou intercoolando agora, mas c/ o propósito de economia e durabilidade do motor.
Acho que o mais importante é:
Vai precisar trocar a caixa de velocidade, juntamente c/ o motor.
A sobre-caixa é excelente não troque.
Agora os eixos??????
Digo, o conjunto Coroa e Pinhão se acabaram.
Troquei por Dana 44 é o suficiente.
Principalmente pela gama de relações oferecidas.

Este motor precisa que o restante do conjunto seja redimencionado.
Boa sorte...

Marcelo Binotti
03/05/2005, 11:15
Caros amigos,
Não tenho muita experiencia, mas caso troque o motor por um MWM sprint turbo não terei problemas com os eixos, diferencial, cambio, reduzida e o próprio peso do motor com relação a suspensão (molas, amortecedores, etc.)
E qual é a solução para que tudo isso seja compativel e com um custo relativamente baixo. :?

gvogetta
05/05/2005, 23:36
Marcelo,

Um motor como o MWM Sprint ou Maxion HS 2.5 irão exigir a troca do câmbio, caso ele seja o original Peugeot, apesar de muita gente continuar usando este câmbio mesmo depois da troca do motor (até moer, é lógico).

Os eixos Carraro, originais, por serem muito reduzidos, também obrigarão numa troca de motor, a pensar em outra alternativa de eixo para o novo conjunto. A escolha para este caso recai nos Dana 44 por terem robustez e durabilidade suficiente, além de peças de reposição e da grande gama de relações de diferencial disponível para eles.

A caixa de redução original do JPX talvez seja a única coisa "francesa" do jipe que presta. Não incomoda, é muito robusta e compacta. Basta adaptar o câmbio a ela.

Quanto ao peso, você vai "ganhar" uns 80 quilos na frente com o novo motor, o que te obrigará a alterar as molas e amortecedores dianteiros, além de erguer o veículo uns 10-12 cm, mas nada que um bom profissional não resolva.

Quanto ao custo e compatibilidade, basta criatividade, uma pitada sorte e um mecânico bom e que não seja ladrão... :wink:

Saudações,

Marcelo R. A. da Cunha
06/05/2005, 21:59
Pode preparar o bolso! :wink:

Marcelo Binotti
07/05/2005, 04:17
É pessoal,

Tô vendo que no final das contas a brincadeira acaba saindo muito caro, alem do que se pretende gastar em um JPX, o problema maior é que no final de tudo isso você tem uma super máquina e na hora de vender :x :x já viu, ninguem paga o que vale.

Mesmo assim agradeço pela dica.

Um abraço.

Marcelo R. A. da Cunha
07/05/2005, 14:00
Mais mesmo assim vale apena fazer essa adaptação !!!! :P 8)

rgds,

Marcelo

J. Alberto Berwanger
07/05/2005, 15:06
Boa tarde a todos

Existem diversas formas de se divertir c/ Jipes...

Mas o melhor enfoque é RELAXAR, desligar do dia à dia.

Não importa que ele passe um ano na oficina, lá pode ser um novo point.
Melhor que ficar enchendo a cara em butecos e postos de gasolina e saindo p/ rachar pelas ruas das cidades.

Eu me divirto indo ao Ferro Velho (Shopping) garimpar novas engenhocas p/ aplicar em nossas viaturas.
Me divirto tentando fazer esta coisas funcionarem.
Me divirto trocando idéias no Jeep Club e aqui no SITE.
Me divirto fazendo os Jipes rodarem.
Me divirto na confraternização.
Me divirto na trilha.

Como todo divertimento sempre tem preço...
Também aqui temos que pagar.
Como Jipe p/ mim é hobbie não espero o retorno financeiro dele.
Só satisfação de ver a "OBRA PRIMA" pronta.

Agora, não sei se todos concordam, mas eu estou conciente de que Jipe não é INVESTIMENTO é TERAPIA...

Fui

Alberto








[/img][/quote]

kaducrema
09/05/2006, 11:52
Pessoal,

Vejam que até o Exército fez a adaptação do MWM no JPX http://www.defesa.ufjf.br/fts/VTLJPX.pdf

Abraço,

Carlos Crema
JPX CD 95 - Pirilampo
Brasília - DF

Rangel Cesar
23/05/2006, 20:34
sou leigo nesses carros, mas como pretendo adquirir um..è facil a colocação do motor a diesel no jpx?
Com relação ao motor da besta..qual a caixa de machas que devo usar?? :pensativo:

Hudson Buck
24/05/2006, 12:58
Aproveitando o tópico....

Quais são exatamente as mudanças necessárias para acoplar o câmbio clarck original do JPX em um MWM 2.8 originário de um veículo GM?

Abraços

Marcelo R. A. da Cunha
26/05/2006, 11:13
Aproveitando o tópico....

Quais são exatamente as mudanças necessárias para acoplar o câmbio clarck original do JPX em um MWM 2.8 originário de um veículo GM?

Abraços

Hudson

No motor MWM Sprint 2.8 da S-10 vc pode utilizar a capa seca dos opala 6 canecos(acredite é só aparafusar) ou seja deve ser plug and play (desde que o primario tenha o mesmo comprimento do Clark dos GM opala)!

rgds

Andrejur
29/05/2006, 11:09
Fala Hudson.
Vc vai ter que trocar o eixo-piloto da Clark do JPX pelo da A/C/20 e utilizar a Capa Seca dessas camionetes. Aí eu tenho certeza que é plug and play...
Depois que vc rodar com essa configuração ai querer trocar também os eixos diferenciais Carraro que são muito, muito reduzido para esse conjunto...
Os meus eu rodei asim até moer o pinhão, aí adaptei os Dana 44(rural), relação 47/11 e ficou beleza.
120km/hora a 2.200 RPM.

Abs.

Hudson Buck
29/05/2006, 13:05
Obrigado Marcelo e Andrè.

Estou juntando dinheiro e procurando um motor desses com um preço honesto para comprar. Tudo com muita calma. Mas com certeza irei torcar, o meu CJ já roda com o maxion 2.5 TDI a mais de 3 anos, então, sei bem o que o André esta falando. Valeu a pena cada centavo investido.

Abraços.

Elmer_Jeep
21/02/2007, 13:39
Blz, fiquem de olho nesse tópico, em breve um cliente meu vai comprar um Sprint 2.8 pra Eu adaptar no JPX dele.

Já verifiquei valiosas dicas e espero poder solucionar outras dúvidas por aqui durante o passo-a-passo dessa adaptação.

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
22/02/2007, 07:49
Blz, fiquem de olho nesse tópico, em breve um cliente meu vai comprar um Sprint 2.8 pra Eu adaptar no JPX dele.

Já verifiquei valiosas dicas e espero poder solucionar outras dúvidas por aqui durante o passo-a-passo dessa adaptação.

[]'s

Elmer meu amigo

QUALQUER duvida é só falar.

um abraço

Marcelo

leovalle
22/02/2007, 08:55
Ontem um cara me perguntou se um MWM 2.8, igual do Troller, vai bem no Jota. É que tem um cara vendendo um com esse motor, caixa e redução do Jota e eixos Trolha 2003.

O comentário é que é muito grande pra ele e que a caixa do Jota é fumo. Procede?

Pensando se o 2.8 cabe no trolha pq não no jota :pensativo:

Marcelo R. A. da Cunha
22/02/2007, 09:53
Leo

Rodo com o meu carro (MWM 2.8, eixos Dana 44 de F-75, e a caixa original Peugeot) desde 2003, hoje vou mudar o cambio pois estou fazendo uns upgrades no Jota, mas entre trilhas raids e viagens não tenho nada a reclamar do cambio original não e digo mais já rodei mais de 80.000km com o carro e aposto que rodaria mais 80.000km sem problemas no cambio tudo e como se opera a maquina, se vc precisar te mando umas fotos do motor no carro.
O unico problema é a altura do motor, mas nada que um Body-lift (de 55mm) não resolva.

obs. respondi aquele e-mail seu hoje (30E)
[]'s

Marcelo

leovalle
22/02/2007, 09:55
Leo

Rodo com o meu carro (MWM 2.8, eixos Dana 44 de F-75, e a caixa original Peugeot) desde 2003, hoje vou mudar o cambio pois estou fazendo uns upgrades no Jota, mas entre trilhas raids e viagens não tenho nada a reclamar do cambio original não e digo mais já rodei mais de 80.000km com o carro e aposto que rodaria mais 80.000km sem problemas no cambio tudo e como se opera a maquina, se vc precisar te mando umas fotos do motor no carro.

[]'s

Marcelo

Manda pro meu e-mail (só clicar no logo abaixo) :concordo:

Marcelo R. A. da Cunha
22/02/2007, 10:01
Leo
Vou ver se te mando as fotos ainda hoje.

[]'s

Marcelo

Marcelo R. A. da Cunha
22/02/2007, 10:14
Leo

Na minha primeira resposta eu editei para informar que o maior problema na adaptação do MWM é a altura do mesmo, um body-lift resolve a situação, veja como fica +- o resultado final no link abaixo;

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16961

[]'s

Marcelo

eduvieira
10/04/2007, 17:23
Amigo,
Sou novo no forum e gostaria da ajuda de vcs. Tenho um Jota com motor AP 2.0 injetado e quero trocar por um a diesel. Estou na dúvida entre o Maxion 2.5 Turbo e o MWM 2.8 Turbo. Tenho cx clark 5 marchas e diferenciais dana 44 canela fina com semi eixo flutuante da Ensimec.
Com qq das 2 opções de motor terei de trocar a cx de marchas clark por outra? Qual? E quanto aos eixos dana? Qual a melhor opção entre os 2 motores diesel acima citados?
Obrigado,
Eduardo Vieira
BH/MG
eduvieira2005@yahoo.com.br

joão k. chikui
10/04/2007, 23:06
Eduvieira, como vc já tem cambio clark CL2215A e eixos de rural , já está meio caminho andado.
Motor melhor para vc será o MWM 2.8 Sprint da linha chevrolet, pois é P&P neste cambio. Terá que trocar os dois casais por 45:11 ou proximo disto. terá que levantar a carroceria em 2" tb.

eduvieira
12/04/2007, 07:12
João,
O Maxion HS 2.5 não seria mais adequado pra esse cambio clark? O conjunto não ficaria com menos risco de quebra, inclusive os diferenciais? Me disseram que com o MWM 2.8 Sprint eu teria de trocar o cambio e teriam mais adaptações a fazer. Alem do investimento que seria muito mais caro. O que vc acha disso? Com o Maxion o Jota teria bom desempenho tamém e seria um bom conjunto?
Eduardo

joão k. chikui
12/04/2007, 09:17
Eduvieira
Esse conjunto é bom, tv um up grade no eixo dianteiro com homocinetica de band, etc...
Vc deve ter no seu 8:43 , vai ter que alongar. No D44 isto não é problema.
Quanto a 2.5HS e MWM 2.8 sprint da linha chevrolet, fique com o 2º que no CL2215A é P&P. Motor muito leve , compacto.
29 kgfm x 34 kgfm ?? Ambos poderiam quebrar algo, mas, apenas se muito mal utilizados.

Hudson Buck
12/04/2007, 10:04
João e Edu Vieria,

Para colocar o câmbio clark do JPX no moto MWM 2.8 é preciso trocar o eixo piloto e a capa seca. Também será preciso fazer algumas alterações na capa-seca. Se o motor maxion for proveniente de uma S10 as adaptações são exatamente as mesmas. Se for proveniente de uma ranger tem que colocar o eixo piloto do câmbio clark para a linha ford e também trocar a capa-seca. Estou adapatando no JPX da patroa o Maxion da S10. Logo abrirei um tópico com o passo-a-passo da adaptação, onde darei todos os detalhes do que estou fazendo. Ah, não é nenhum mecânico que esta fazendo, sou eu mesmo. Mas posso adiantar que além do motor e do câmbio você irá gastar uns 550,00 no eixo piloto, uns 350,00 na capa-seca da S10 c/ motor maxion (este item variou de R$ 250,00 á R$ 650,00), uns 150,00 para o torneiro refazer a furação da capa-sêca para parafusar o clark 2215, uns 60,00 em um anel espaçador para ajustar aumentar a distância entre o câmbio e o motor (este item é vendido na GM por 110,00), uns 150,00 de mão de obra para revisar o câmbio e trocar o eixo-piloto, uns 280,00 num kit de embreagem hidraulica da GM S10, 80,00 no garfo de acionamento da embreagem, se usar os coxins de motor da S10 mais uns 160,00. Todos as peças novas foram compradas numa distribuidora GM (Accyoli) mas das marcas alternativas (1ª linha), não as as originais que são muitas vezes o dobro do preço ou mais. Mais detalhes em breve. Ah, na adaptação não esta sendo usada nehuma solda de eixo-piloto nem adaptações duvidosas, esta sendo feita praticamente toda com peças de linha que podem ser encontradas em qualquer distribuidor GM ou outras auto-peças na hora de uma susbstituição. A única exceção é a capa-seca que teve a furação refeita, mas este item raramente apresenta problema.

Abraços.

joão k. chikui
12/04/2007, 11:41
Hudson
Legal. E esse motor da s-10 até 2000 é menos canhão que os intercoolados. Como o Edu está preocupado com quebra , seria uma opção.
Parabéns.

Hudson Buck
12/04/2007, 21:12
João,

É se quiser melhorar o motor é só colocar o intercooler. Não fica igual o interculado original, mas fica quase. Para ficar igual o interculado de fábrica tem trocar os bicos e acho que também regular a bomba injetora. Mas acho que para a nossa utilização só o intercooler já basta. No meu CJ uso o Maxion 2.5 da Ranger com intercooler. Tem motor de sobra. No JPX não pretendo alterar os eixos nem relação, só vou colocar pneus mud 31.

Abraços.

joão k. chikui
13/04/2007, 00:12
Hudson
Já tem rel 4,1 para eixo carraro

Paulo de Tarso
17/04/2007, 14:09
Esta é para o Hudson!
Amigo, e como ficaria a capa seca para um motor Maxion 2.5 originário de uma SPRINTER???? Me falaram que não há espaço para a capa seca da sprinter, então que deveria ser usada a mesma do "J", cortando o eixo piloto reduzindo-o e soldando novamente. Resumindo fizeram isto com o meu "J" e quebrou o danado do eixo 2 vezes. Tem uma outra solução?? Ficaria muito agradecido por sua opinião!!
Abraço jeepeiro

Beto
17/04/2007, 15:22
João,

É se quiser melhorar o motor é só colocar o intercooler. Não fica igual o interculado original, mas fica quase. Para ficar igual o interculado de fábrica tem trocar os bicos e acho que também regular a bomba injetora. Mas acho que para a nossa utilização só o intercooler já basta. No meu CJ uso o Maxion 2.5 da Ranger com intercooler. Tem motor de sobra. No JPX não pretendo alterar os eixos nem relação, só vou colocar pneus mud 31.

Abraços.

Tudo bom hudson?
Cara eu tenho um jpx com maxion 2.5 da s-10, vc. vai ter que trocar o coletor de admissão, pegar um da MB, o meu já peguei assim e o cara precisou trocar senão bate no hidrovacou ou coisa parecida.
Qual a finalidade desse jpx?? Trilha ou andar no dia a dia, asfalto etc.....??
Se for pra trilha pode ficar com essa relação orginal, fica um demonio, vc. nem usa mais a reduzida, massssssss.... fica uma bosta no asfalto, com 33" a 70km/h o motor esta berrendo, era assim que o meu estava, dai coloquei 41/10, dai ficou animal, em 5 a 100km/h vc. só rela o pé, ficou muito bom só que perdeu força, isso é logico, mas fica um conjunto legal.
Bom ainda mais os seus com 31" com 8/43 vai sair de 3 no farol facil.
Bom se precisar do cara que faz as relações 41/10 me dá um alo que eu te mando e se quiser dar uma volta com o meu pra ver a diferença da relação tb. é só combinar.
Um abraço
Beto.

Elmer_Jeep
17/04/2007, 15:30
Bom se precisar do cara que faz as relações 41/10 me dá um alo que eu te mando

Beto, esse camarada que vc falou confecciona coroa e pião de qualquer medida ?

To precisando modificar coroa e pião de eixos toyota e não encontro quem retrabalhe os originais ou confeccione novos conjuntos.

Poderia me passar o contato ? Vai ser de grande ajuda pra alguns toyoteiros!

Obrigado

Marcelo R. A. da Cunha
17/04/2007, 16:36
Beto, esse camarada que vc falou confecciona coroa e pião de qualquer medida ?

To precisando modificar coroa e pião de eixos toyota e não encontro quem retrabalhe os originais ou confeccione novos conjuntos.

Poderia me passar o contato ? Vai ser de grande ajuda pra alguns toyoteiros!

Obrigado

Elmer

A Mevi ( www.mevi.com.br ) vai poder te ajudar, na época que eu estava no início da minha adaptação cheguei a ver com eles a possibilidade de criar um conjunto de Coroa e Pinhão para os eixos Carraro do JPX, mas como não tive sucesso em conseguir um numero suficiente de pessoas não cheguei a fechar o negócio com eles, mas eles fariam sem problema algum, inclusive eles é que nacionalizaram as Coroas e Pinhões dos J's para a fabrica. Só não lembro com quem foi que falei, mas foi na área da engenharia da fabrica, você vai precisar fazer uns 20 jogos para poder viabilizar a empreitada.

Qualquer coisa é só falar.


[]'s

Marcelo

Marcelo R. A. da Cunha
17/04/2007, 16:41
"Fabricamos qualquer quantidade de todos os produtos da loja, e também qualquer quantidade de engrenagens mediante amostra ou desenho. "

Bem acho que isso já diz alguma coisa, né?

[]'s

Marcelo

Elmer_Jeep
17/04/2007, 17:10
Valeu Marcelo, to navegando no site, vou ja entrar em contato.

Muito Obrigado.

Marcelo R. A. da Cunha
17/04/2007, 17:15
Falou Elmer, espero que consiga.

[]'s

Marcelo

Beto
17/04/2007, 17:37
Tudo bom Elmer, marca ai Coniflex 2578-3888; 2578-3358 falar com Silvio, ele já faz algum coisa de toy, só nao sei oq. é.
Ele vai fazer pra vc. sim, tanto que esta fazendo 2 jogos do coroa e pião mais curto pra samuca, não me lembro a relação exata, mas se nao me engano vai pular de 3,27 para 4,56. Liga pra ele se conseguir fazer 2 jogos ele já faz o projeto pra vc.
Fala que foi o Beto do jpx amarelo, dos jeeps, ele vai lembrar.
Depois posta ai oq. deu.

Hudson Buck
19/04/2007, 20:06
Boa noite pessoal.

Desculpem a ausência, mas o trampo ta pesado, nã tempo nem de ler as mensagens.
Mas vamos por partes, como dizia o Jack.

Paulo de Tarso.
Acho que o jeito mais fácil e barato é comprar em algum desmanche o volante do motor com cremelheira e a capa do volante (é onde a capa vai ser parafusada) de um motor maxion de S10, aproveita e já pergunta se ele tem também a capa-seca. Um colega (Escovinha) que esta fazendo a adaptação comigo (o mesmo motor originário de uma ranger em um JPX) comprou estas peças por R$ 350,00, mais R$ 250 da capa-sêca, aqui em São Paulo. A dica é, pelo menos aqui em São Paulo, nunca diga que é para adaptação em jipe, se disser você será esfolado. Diz que é perueiro, motorista, qualquer coisa, menos que é para adaptação em jipe.

Beto.
Pelo que estivemos analizando, a única coisa que deverá ser alterada levemente é o suporte do amortecedor direito (lado passageiro). Talvez a entrada da turbina encoste na lateral do para lama, mas ai é só fazer um pequeno recorte. Não vejo como o coletor de admissão atrapalhar. O que posso dizer e que já vi uma série de alterações que não precisariam ser feitas. Este fim-de-semana devo posicionar o motor, ai poderei dizer com certeza. Você sabe se alguém teve problemas ou quebras com esses conjuntos de coroa e pinhão mais longos? Agradeço as sugestões e a oferta do test-drive.

Alguém sabe o preço desses cjs de corôes e pinhão?

Abraços.

Elmer_Jeep
20/04/2007, 00:29
Hudson, mandei email pros dois fabricantes e até agora nada de resposta...

Beto
20/04/2007, 09:30
Boa noite pessoal.

Beto.
Pelo que estivemos analizando, a única coisa que deverá ser alterada levemente é o suporte do amortecedor direito (lado passageiro). Talvez a entrada da turbina encoste na lateral do para lama, mas ai é só fazer um pequeno recorte. Não vejo como o coletor de admissão atrapalhar. O que posso dizer e que já vi uma série de alterações que não precisariam ser feitas. Este fim-de-semana devo posicionar o motor, ai poderei dizer com certeza. Você sabe se alguém teve problemas ou quebras com esses conjuntos de coroa e pinhão mais longos? Agradeço as sugestões e a oferta do test-drive.

Alguém sabe o preço desses cjs de corôes e pinhão?

Abraços.

Tudo bom Hudson, então não sei qual foi o problema exato que ele teve com o coletor, mas parece que ele batia em algum lugar, dai colocou o da MB que é menor e deu sem alterar nada. Ou por causa do intercooler tb.
Qto. ao preço da coroa e pinhao eu comprei do meu, se não me engano os 2 conjutos ficaram em r$ 1.600,00.
Pra falar com o Silvio acho melhor ligar, ele tem um pouco de alergia do PC. Mas vou passar lá hj. pra pegar as engrenagens do samurai, dai já dou um alo pra ele.
Qto. a quebra não sei de nenhuma, ele vendeu pra mais de 30 carros e nehum problema.
Um conselho, pode montar ele com essa relação e depois alongar, dai tara noção da diferença de um pro outro e ter um gasto mais pra frente e nao tão já.
Até mais.
Beto.

Elmer_Jeep
20/04/2007, 09:36
Beto, se vc tem contato direto com a empresa poderia fazer o favor de consultar se os caras produzem algo pra reduzir a relação dos diferenciais da Toy Band. Já ouvi falar que faziam conjuntos pra alongar...

Obrigado.

Beto
20/04/2007, 09:50
Pode deixar, se conseguir falar com ele hj. eu pergunto.

Vc. tem interesse em qtos. conjuntos?? Se conseguir mais gente ele faz o projeto.

No meu caso consegui fazer com 4 conj., tipo pra 2 jeep, dai ele fez.

Vou adiantar o assunto com ele.

Até mais.
Beto

Elmer_Jeep
20/04/2007, 09:57
Se a quantidade mínima pra poder projetar forem 4jogos eu tenho interesse nos 4. Dois pra meu CJ6 e dois pra F75 do meu pai.

Tem também o Eduardo Valeixo aqui do fórum que tá montando um protótipo com eixos band e pneus 38, vai precisar de dois conjuntos.

E se caso a quantidade minima seja maior posso procurar por mais interessados.

Obrigado pela força.

Beto
20/04/2007, 10:02
Beleza Elmer, vou falar com ele hj. e te dou um alo.

eduvieira
28/04/2007, 22:53
Beto,
Tô precisando de 2 conjuntos (um dianteiro e um traseiro) de relação 47/11 dos eixos Dana 44. Coloquei motor Maxion 2.5 da S10 no meu Jota e troquei os eixos. Alguem sabe quem tem essa relação?
Eduardo - BH/MG - 31-97379579

Beto
30/04/2007, 10:18
Se a quantidade mínima pra poder projetar forem 4jogos eu tenho interesse nos 4. Dois pra meu CJ6 e dois pra F75 do meu pai.

Tem também o Eduardo Valeixo aqui do fórum que tá montando um protótipo com eixos band e pneus 38, vai precisar de dois conjuntos.

E se caso a quantidade minima seja maior posso procurar por mais interessados.

Obrigado pela força.


cara desculpa a demora, ta fogo aqui.
Então falei com o Silvio e ele disse que se tiver bastante conjuntos pra fazer ele desenvolve o projeto sim.
Fala com ele certinho a relação que vc. quer, acho que vai virar sim.
t+

Beto
30/04/2007, 10:19
Beto,
Tô precisando de 2 conjuntos (um dianteiro e um traseiro) de relação 47/11 dos eixos Dana 44. Coloquei motor Maxion 2.5 da S10 no meu Jota e troquei os eixos. Alguem sabe quem tem essa relação?
Eduardo - BH/MG - 31-97379579

Edu, ve se a tratorgama tem alguma coisa.
Até mais.

EDUARDO LEITE VALEIXO
06/05/2007, 00:28
Oi Paulo De Tarso
Eu Tive O Mesmo Problema Co A Caixa Toyota Band No Motor Mwm 4.20 6cc E Foi Resolvido Com Uma Flange Entre A Caixa E A Capa Seca Ficando O Eixo Piloto Original .
Um Abraço
Eduardo Valeixo
Jipira Made In Cwb

joão k. chikui
06/05/2007, 11:50
Oi Paulo De Tarso
Eu Tive O Mesmo Problema Co A Caixa Toyota Band No Motor Mwm 4.20 6cc E Foi Resolvido Com Uma Flange Entre A Caixa E A Capa Seca Ficando O Eixo Piloto Original .
Um Abraço
Eduardo Valeixo
Jipira Made In Cwb

Edu
Em que Tipo de jeep está este MWM Sprint 6 cil com caixa de band?

geraldo paulino filho
28/05/2007, 10:07
É isso aih Alberto, concordo PLENAMENTE com tudo que falou, pois essa tb é minha paixão [já é mais que hobbie, hahaha], muitos não entendem pq fico pesquisando várias composiçoes para o motor AP diesel, ainda aco muito adeuqado para quem tá com pouca $ e não quer mudar cx, diferencias, comportamento, e gosta duma sarninha para coçar, no momento meu projetojá tá quase pronto:
Motor AP/Pistão JPX-83,0 mm/biela kombi diesel- vou tentar evitar uma biela excêntrica/radiador de óleo/turbina KKK audi 1.8 [a garret fica um pouquinho presa na alta para este motor/cabeçote kombi diesel com passagem de água não correspondente no bloco VEDADA/bomba injetora recalibrada para aumentar débito/usar alternador com bomba de vácuo [Motor maxion]/arranque ford Fiesta ou KA/volante motor AP do modelo mais pesado
O resto são pequenos detalhes mas a receita do bôlo é essa, tô usando "massa "parecida e tá uma delícia, deixa os XUD todos para trás.

JPX AP 1.95 TDI

Elmer_Jeep
02/07/2007, 10:53
Voltando ao assunto, alguém tem mais fotos sobre a adaptação do Sprint no JPX ?

A configuração aqui vai ser

MWM SPRINT 4 CILINDROS
CAMBIO TOYOTA 5 MARCHAS COM TCASE
EIXOS TOYOTA

e

1 JPX , heheh.

Conto com a ajuda de todos pois vou passar essas informações pra outra pessoa executar o serviço.

Obrigado

joão k. chikui
03/07/2007, 23:32
Elmer , fotos não tenho , mas o camarada que preparou meus dois Jotas, aliás 1 é da minha esposa,instala o Sprint super fácil, basta levantar a carroceria 2" , fica parecendo original.

joão k. chikui
03/07/2007, 23:35
Elmer , cortou minha resposta
Aqui se usa o Sprint da linha GM que é P&P no CL 2215A , T-case Overland(excelente) e eixos de picape band nova(9:37) .

Elmer_Jeep
04/07/2007, 09:20
Fala João, obrigado pelas informações.

O Sprint aqui é da linha GM também, mas o cliente resolveu instalar um cambio da band 5 marchas.

E sobre os eixos band, fizeram novos suportes para as molas e links ou removeram os originais e adaptaram nas carcaças band ?

[]'s

joão k. chikui
04/07/2007, 12:54
Elmer
Fizeram novos suportes, senão perderia os eixos carraro, que , para o uso de motores até 17 a 19 mkgf de torque , são fantásticos, pecando muito tempo por só ter relação 8:43 , mas , agora já tem 10:41.
O meu Jota com AP 2000 Alcool(aí em RR nem deve existir alcool carburante, mas aqui em São Paulo pagamos 1,20/L) ,Clark CL 2215A. fazendo trilhas pesadas por 5 anos, inúmeros resgates , jamais quebrou algo.
E o meu ainda é dos que não tinha RL, que aliás até gosto , pois os rolamentos e retentores são muito baratos , e os Jota com RL usam os rolamentos de SKF espanhola,e é danado para estourar o retentor interno, aí custa 500,00 cada rolamentão.
Elmer , vou ver se consigo algumas fotos e posto aqui ou te mando por email.
Abraços,

Augusto Braga
05/07/2007, 18:58
Joâo

A caixa que Vc fala é a original Auverland?

Sou Amigo do Gustavinho,em um encontro de Jipeiros, Ele nos contou sobre o resgate que Vc e um amigo fizeram de um grupo aqui do Rio que estava preso no Camel. Fiquei impressionado com o fato de Vc,apartir de um pedido de auxilio de um desconhecido(Gustavo) por tel, ter partido p/ o resgate,mesmo tendo sido desencorajado por uns donos de jipes.

Vc é Jipeiro! Quando vier por estas bandas avisa!

Abrs

joão k. chikui
05/07/2007, 21:43
Augusto, ia eu e um amigo com um CJ5 super preparado, inclusive com Ekron 5 ton, mas ele estava puxando uma F75 quebrada , e já estava saindo da trilha , no ultimo morro quebrou sua ponta de eixo.
Tive que ir sozinho , com meu zequinha e a proteção de Deus.
Na entrada do camel encontrei os pais dos rapazes que tinham vindo do RJ para trazer roupas e comida, quando eles viram que era apenas um JOTINHA , até tentaram me convencer a não entrar lá, afinal já tinha 3 quebrados ,e provavelmente seria mais um.
Disse que iria , só não garantia o total resgate pq só poderia ficar até 2ª feira 6:00hs , afinal teria que trabalhar(já passava de 14:00hs).
Com muita sorte e a proteção daquele que olha por todos nós, às 23:00 estava no posto mais próximo, quando chegou essa figura magnífica , dono de um coração enorme , de nome GUSTAVINHO.
Esses rapazes não aceitaram pousar em casa , por mais que eu insistisse, e seguiram pro RJ , chegando quase 22 hs depois.
Rapaz, qq dia vou pegar meu Jota ou o da minha esposa e vou dar um pulinho aí. Faz tempo que o Gustavo me cobra.

A caixa Auverland é a original do JPX, considero a mais forte e simples que conheço.Até mais forte que a de Band.

Marcelo R. A. da Cunha
06/07/2007, 12:26
Voltando ao assunto, alguém tem mais fotos sobre a adaptação do Sprint no JPX ?

A configuração aqui vai ser

MWM SPRINT 4 CILINDROS
CAMBIO TOYOTA 5 MARCHAS COM TCASE
EIXOS TOYOTA

e

1 JPX , heheh.

Conto com a ajuda de todos pois vou passar essas informações pra outra pessoa executar o serviço.

Obrigado

:parede:

To devendo essa né Elmer :oops:.

Bem apesar do meu estar com a caixa Peugeot+Auverland e eixos Dana 44 tem coisas que não devem mudar muito não, como um lift na carroceria de 55mm e o posicionamento do motor, só não sei se o comprimento da caixa de 5m da Band vai caber sem ter que mexer na travessa do link traseiro :pensativo:, vou procurar umas fotos de como ficou no cofre e posto assim que achar.

[]'s

Marcelo

Marcelo R. A. da Cunha
06/07/2007, 12:28
E sobre os eixos band, fizeram novos suportes para as molas e links ou removeram os originais e adaptaram nas carcaças band ?

[]'s

No meu caso foram feitos novos suportes.

[]'s

Marcelo

Marcelo R. A. da Cunha
06/07/2007, 12:35
Elmer

Achei umas aqui no trabalho de como ficou depois de "pronto".

Sei que não ajuda muito, mas vou ver se em casa acho algo mais técnico :mrgreen:.

[]'s

Marcelo

joão k. chikui
13/07/2007, 07:01
Marcelo
Esse teu intercooler é original de uma S-10 ? Ele não caberia entre o radiador e o Bigode (talvez o AC atrapalhe)? Ou foi instalado nesta posição por opção ?
Por último, qual relação vc está usando para casar bem com o alto torque deste incrível motor?
Este carro está na frota 4x4 brasil?
Parabéns.

Elmer_Jeep
13/07/2007, 09:22
blz galera, se tiverem mais fotos to precisando.

E sobre o body lift, existe algum calço de outro veículo que eu possa usar ou tem q ser feito (borracha, pu, etc) ??

[]'s

Hudson Buck
13/07/2007, 22:18
Boa noite Elmer.

No JPX que coloquei o maxion 2.5 (tá quase pronto) tive que aumentar mais 4 cm a altura da carroceria. Primeiro refiz os suportes do calço aumentando-os em + 4 cm depois utilizei os calços de carroceria do Galáxie, que segundo o cara da loja é igual ao da bandeirantes. Eles são tipo macho e fêmea. No nosso JPX eu fixei os suportes por parafuso, pois daria muito trabalho soldar com a carroceria sobre o chassis. Acho melhor elevar os suportes para poder utilizar calços baixos, pois percebi que calços de borracha ou similar muito altos deixa a carroceria instável. Você pode utlizar calços de maior dureza mas ai detona a carroceria. Procure ai por cima oelosa calços da bandeirantes e veja o que você acha. Ah, tirei fotos mas ainda não revelei o filme. Não tenho máquina digital.

Abraços.

André Pereira
14/07/2007, 19:21
Prezados,

Vou dar início a execução de um projeto:
Instalar num jota o motor MWM Sprint, caixa clarck e eixos dana 44.
Surgiram já as primeiras dúvidas.
Peço seu auxílio para as seguintes questões:

1ª Questão
Premissas: (a) não quero o jota demasiadamente alto, mas apenas o indispensável para comportar o novo conjunto; (b) não quero a carroceria balançando demais (ou seja, gostaria que sua firmeza se mantivesse nos padrões originais.

Dúvidas: (1) que desenho devem ter os suportes que ligam a carroceria ao chassi? (2)Que espessura devem ter as chapas a isso destinadas? (3) Que altura devem ter as chapas, considerando que penso em aplicar os calços originais?

2ª Questão
Premissa: (a) desejo evitar, tanto quanto possível, modificações na parede corta fogo e, de um modo geral, no assoalho.
Dúvida: (1) Em que medida devem deslocados os conjuntos (motor, caixa, etc...)?

Agradeço respostas objetivas, bem como sugestões de soluções já testadas e aprovadas.

Obrigado,

André Pereira

joão k. chikui
15/07/2007, 01:02
André Pereira
Vá em frente , está no caminho certo!
Mudaria pouquíssima coisa:como vc deixou a T-case em aberto, e pode estar pensando na willys, ficaria com a parrudíssima Auverland, e os eixos ,os da picape Band acima de 96 , rel 9:37 , o que dá praticamente igual ao 11:45( C&P raro e $$) que vc com certeza vai querer.

A-Apenas body lift de 2". Se vc for partir para pneu 33" , com roda 15, tala 8" e Off Set -25, o aumento da largura mais que compensará o pequeno body. André , lembre-se que vc não elevou toda massa do carro, mas apenas da carroceria, além de um pouquinho do conjunto todo devido o fator pneu .Na verdade, penso que com pneu 31" tb fica 10.

Vou tentar postar foto de um Body lift, que tb é uma dúvida de meu amigo ELMER JEEP.

Mais umas coisas muito específicas , não sei por não ser meca, apenas tenho um de confiança que , em sendo um Sprint da linha GM, faz esta adaptação e fica melhor que de fabrica. Atente que disse melhor , e não apenas igual !!
André , estude com calma, pois não vale a pena se é só para ralar em trilhas pesadas. Para isso , iria de GM 151 ou AP2000i com excelentes eixos carraro(para estes motores, claro!).
Por fim , acrescente na conta 5 amortecedores rancho .
Como anda este carro? melhor por MP.

Marcelo R. A. da Cunha
16/07/2007, 15:30
Marcelo
Esse teu intercooler é original de uma S-10 ? Ele não caberia entre o radiador e o Bigode (talvez o AC atrapalhe)? Ou foi instalado nesta posição por opção ?
Por último, qual relação vc está usando para casar bem com o alto torque deste incrível motor?
Este carro está na frota 4x4 brasil?
Parabéns.

Fala João!

Sim de S-10. Foi instalado ali por ser o ponto que encontrei com o maior Fluxo de Ar Frio.

Relação 47/11 na minha opinião ficou show para pneus até 31" (Só por causa da reduzida, se a reduzida fosse mais forte em redução dava pra usar 33" tranqüilo)(pretendo ver com o Marcel um kit de redução na casa dos 3,5 a 4 por 1).

Sim veja o link abaixo;

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16961

[]'s

Marcelo

Salviano
16/07/2007, 16:43
Olá! Companheiros...

A quem interessar....estou enviando algumas fotos (tenho mais) de como ficou a modificação do Jota CD, feita em Pouso Alegre pela Tecnodiesel.
SDS
Salviano

Elmer_Jeep
16/07/2007, 17:20
Valeu Salviano, obrigado pelas fotos, se tiver mais alguma do processo de adaptação manda por favor.

Qual cambio vc ta usando?

[]'s

Salviano
16/07/2007, 17:53
Coloquei o clark 2215
+ fotos...

Elmer_Jeep
16/07/2007, 18:57
Ae Salviano, to salvando todas as fotos, vai ajudar bastante, muito obrigado.

[]'s

joão k. chikui
16/07/2007, 21:07
[quote=Marcelo R. A. da Cunha;427531]Fala João!

Sim de S-10. Foi instalado ali por ser o ponto que encontrei com o maior Fluxo de Ar Frio.

Relação 47/11 na minha opinião ficou show para pneus até 31" (Só por causa da reduzida, se a reduzida fosse mais forte em redução dava pra usar 33" tranqüilo)(pretendo ver com o Marcel um kit de redução na casa dos 3,5 a 4 por 1).

Sim veja o link abaixo;

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16961


[]'s

Salviano
16/07/2007, 21:15
Sempre às ordens, mudei tbm a coroa e pinhão p/ 41 x 10

joão k. chikui
16/07/2007, 21:30
[quote=Marcelo R. A. da Cunha;427531]Fala João!

Sim de S-10. Foi instalado ali por ser o ponto que encontrei com o maior Fluxo de Ar Frio.

Relação 47/11 na minha opinião ficou show para pneus até 31" (Só por causa da reduzida, se a reduzida fosse mais forte em redução dava pra usar 33" tranqüilo)(pretendo ver com o Marcel um kit de redução na casa dos 3,5 a 4 por 1).

Sim veja o link abaixo;

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16961


[]'s

joão k. chikui
16/07/2007, 21:36
desculpe , mas está dando tiuti , escrevo e não vai.
Marcelo, do que uma reduz mais reduz, não seria o caso de um cambioCL2215A ou E?? A 1ª e 2ª são bem curtas.
A tua T-case com esta relação mais longa não deveria cantar, tv seja hora de revisar.
A vibração das bolinhas das alavanquinhas, pode ser eliminada com um caixotinho de couro , revestido internamente de espuma . No asfalto , veste as bolinhas. Na trilha , tira este caixotinho e deixa vibrar, o caração vai vibrar no mesmo ritmo, afinal, o jota é foda!

AdrianoJPX
16/07/2007, 21:38
Salviano,
Eles utilizaram o sistema de arrefecimento original do Jota?
Vc teria foto do processo de desmontagem e separação da carroceria do chassis?

Salviano
17/07/2007, 10:33
Olá Adriano,

O sistema de arrefecimento manteve inalterado, pode-se ver pelas fotos, mesmo radiador, ventoinhas, reservatório de água...até a cebolinha de temperatura é a mesma do jota, o alternador tbm.
Detalhes da desmontagem não tenho só as fotos, qualquer coisa mais detalhado ligue p/ o Marcelo da Tecnodiesel 35-3422-5250 ou
tecno.diesel@uol.com.br

Um abraço

Marcelo R. A. da Cunha
18/07/2007, 11:04
desculpe , mas está dando tiuti , escrevo e não vai.
Marcelo, do que uma reduz mais reduz, não seria o caso de um cambioCL2215A ou E?? A 1ª e 2ª são bem curtas.
A tua T-case com esta relação mais longa não deveria cantar, tv seja hora de revisar.
A vibração das bolinhas das alavanquinhas, pode ser eliminada com um caixotinho de couro , revestido internamente de espuma . No asfalto , veste as bolinhas. Na trilha , tira este caixotinho e deixa vibrar, o caração vai vibrar no mesmo ritmo, afinal, o jota é foda!

Fala João.

Bem a caixa já foi revisada (e pelo que foi constatado ainda está nova)e mesmo no primeiro JPX que tive 0km a caixa já roncava, sobre a cx de couro :concordo: . Quero reduzir + a T-case justamente para continuar com a relação "longa" para asfalto e + reduzida para trilhas, sobre o CL2215 não vou colocar, pois já tenho um FSO 2305B (Troller / L-200RS) novinho guardado lá em casa só na espera :mrgreen:.

[]'s

Marcelo

Marcelo R. A. da Cunha
18/07/2007, 11:06
Salviano

Parabens pelo J, está lindo, mas muda urgente esse calço de carroceria, pois do jeito que esta é um perigo.

[]'s

Marcelo

joão k. chikui
18/07/2007, 22:58
[quote=Marcelo R. A. da Cunha;428490]Fala João.

Bem a caixa já foi revisada (e pelo que foi constatado ainda está nova)e mesmo no primeiro JPX que tive 0km a caixa já roncava, sobre a cx de couro :concordo: . Quero reduzir + a T-case justamente para continuar com a relação "longa" para asfalto e + reduzida para trilhas, sobre o CL2215 não vou colocar, pois já tenho um FSO 2305B (Troller / L-200RS) novinho guardado lá em casa só na espera :mrgreen:.


[]'s

joão k. chikui
18/07/2007, 23:02
marcelo, meu jota que tem 5,375:1 tem um chorinho de reduzida , nada que incomode , mas tem , bem baixinho.
O jota de minha esposa que usa eixos flutuantes de Band , rel 4,11:1 , não escuto nada, pensei que era pq , para uma mesma veloc. girava 24% mais lento. Sei lá.

asergiobr
19/07/2007, 15:59
Cristian, estes motores são os antigos MWM que saiam nas F-1000 a diesel, muitos bons, mas muito pesado e grande pra caber no cobre do jota, além de que a distribuição de peso ficaria 85% na frente do carro, emfim daria muito mais trabalho, a economia no valor do motor você gastaria em Mão de Obra e na minha opnião ainda não ficaria com um carro equilibrado.

Carrile
JPW 2.8 Tdi
Rio Verde - GO

Salviano
21/07/2007, 09:10
Salviano

Parabens pelo J, está lindo, mas muda urgente esse calço de carroceria, pois do jeito que esta é um perigo.

[]'s

Marcelo

Bom Dia! Colega Marcelo,
Desde a montagem, quase um ano, não noto diferença nenhuma na estabilidade, ou desgaste destes calços, seja estrada de terra ou asfalto, o carro tem se comportado muio bem...Qual a sua visão para..."do jeito que está é um perigo"?
Obrigado pela observação,
Abraço
Salviano

Obs. Estou de férias e circulando..talvez demore a responder as mensagens.

Olá!!! João
Você tem fotos da montagem dos eixos da Band no Jota?

Estou com dois (dianteiro e trazeiro) lá em casa à espera para futura instalação...
Obrigado
Um abraço
Salviano

joão k. chikui
21/07/2007, 22:11
Salviano, o Marcelo deve estar se referindo ao #69 , foto 1. Se realmente o Body lift foi todo executado com aquela altura de elastômero, pode ser que a carroceria fique sofrendo rolling.
Normalmente vejo mantendo os mesmos calços , e elevando o suporte metálico.
Se vc já alongou os excelentes Carraro para 4,1:1, use assim . mas não venda os eixos flutuante de Band. Se , pelo tipo de uso , pneu , ajustagem do seu C&P, vier a ter problemas de quebra , já terás à mão um que uso e é consagrado, e tem Blocs disponíveis no mercado.
O que deve ficar bom prá ti , é o 9:37 das picapes acima de 96 , motor 14B.

Salviano
22/07/2007, 20:04
OK João!
Obrigado pelos esclarecimentos. Vamos andando até onde der...não sou de fazer trilhas pesadas, esse Jota é o meu dia a dia. Acabei de andar 700 Km no asfalto, 110 / 120 Km em média e tudo bem.
Atualmente estou com Pneus 255 X 75 x 15 mas vou colocar os 235 x 85 x 16 só que tenho que modificar as rodas para off set negativo ou virar o miolo da roda ao contrário, porque do jeito que está original, os pneus raspam nas molas trazeiras.
Quem me vendeu os eixos Toy disse que a relação é 10 x 37, ainda não verifiquei.
Mais uma vez obrigado.
Abraço
Salviano

joão k. chikui
22/07/2007, 22:10
Salviano
Esta relação sua atual(4,1 :1) é praticamente igual a 9/37 (4,11:1) das picapes band acima de 96. Se vc sentir que está curta , que sobra motor e falta cambio, a 10/37 da maioria das band vai ficar boa, pois alonga 11%.
Quando vier prá Sampa , avise que tomamos um suco juntos e comemos uma pizza.

Marcelo R. A. da Cunha
23/07/2007, 13:10
Bom Dia! Colega Marcelo,
Desde a montagem, quase um ano, não noto diferença nenhuma na estabilidade, ou desgaste destes calços, seja estrada de terra ou asfalto, o carro tem se comportado muio bem...Qual a sua visão para..."do jeito que está é um perigo"?
Obrigado pela observação,
Abraço
Salviano

Obs. Estou de férias e circulando..talvez demore a responder as mensagens.



Bom dia Salviano e mil desculpas pela demora!

Bem falando em linguagem bem simples seria mais seguro levantar o calço metálico do carro e utilizar os calços originais (que de qualquer forma já altera o centro de gravidade do carro), pois da maneira como está (se todos os calços estiverem assim) a carroceria está "solta" para se movimentar em todas as direções dentro do limite dos parafusos e assim fica muito mais fácil de se perder o controle do jipe em curvas (asfalto) ou em inclinações laterais (trilha).

diegaf
23/07/2007, 18:39
o que voce pretende fazer com o seu atual xud? to querendo comprar um em bom estado...
um abraço

Salviano
28/07/2007, 20:15
Ok! João
...avisarei sim, quase não vou a SP, mas quero visitar umas lojas de acessorios por aí, tenho um amigo mecânico em Vila Maria e estou devendo uma visita pra ele tbm.

Olá! Marcelo,
Não se desculpe...cheguei agora de Ubatuba. Passei por Cunha e fui até Paraty, a estrada estava uma beleza (a de terra...).
Quando for trocar os eixos, aproveitarei para refazer os calços, que a meu ver até agora não me deram nenhum susto.

E aí Diegaf...Tudo bem?
Infelizmente já vendi o motor e o cabeçote, tenho só a bomba injetora e o cambio peugeaut, mas as oficinas aqui de Pouso Alegre têm como arranjar um motor de acordo com que vc quer...vou verificar com os mecânicos meus e te dou um alô..certo???

Um abraço a todos
Salviano

diegaf
29/07/2007, 09:25
beleza silviano...
preciso saber de um em boas condiçõs, ou tel ou site de onde tem estes motores...
Um abraço
Diego

Salviano
29/07/2007, 19:46
olá Diego,

Tem o João, da Sul Veículos, em Pouso Alegre: 35-3422-6293

e o Marcelo da Tecnodiesel 35-3422-5250

fale com eles e explique o que vc quer. Garanto que eles têm uma solução adequada. Espero ter ajudado...
Salviano

diegaf
31/07/2007, 20:20
blz. um abraço...
diego