Ver Versão Completa : luz de oleo
ola, pessoal, minha pajero 3500 ascendeu a luz de oleo, veifiquei o nivel e esta tudo certo, o barulho do motor continua o mesmo, tentei olhar a cebolinha mas nao sei onde e, alguem pode me ajudar?
LUCÃO PANTANEIRO
15/02/2010, 12:09
Bixo. Muito cuidado com isso!!! Realmente pode ser apenas pane de indicação, e torcemos pra que seja isso, porem, como seu motor está bom ele realmente não irá baixar óleo. Todavia se for uma pane de bomba de óleo ou entupimento no coletor de óleo do carter também acenderá a luz de oleo e sendo esse o caso, se vc rodar com o carro irá danificar o motor. Abraços e boa sorte.
ola, pessoal, minha pajero 3500 ascendeu a luz de oleo, veifiquei o nivel e esta tudo certo, o barulho do motor continua o mesmo, tentei olhar a cebolinha mas nao sei onde e, alguem pode me ajudar?
Já levei um susto assim na minha xj.
E necessário verificar todo o circuito do oleo.Tanto a parte eletrica(sensores,conectores etc)como a parte fluidica (bomba de oleo,pescador,carter,etc.)
No meu caso foi um entupimento no orificio do sensor de pressão do oleo.
Foi só desentupir com uma cânula que resolveu.Levou 10 minutos.
Quizeram até abrir o motor.Por isso cuidado.Os caras são loucos para faturar em cima ,chutando falsos defeitos.
Abs. e boa sorte.
JOFRAN.