Ver Versão Completa : Qual o motor da nova frontier?
mateus sales
14/02/2010, 16:51
estou querendo comprar uma frontier nova automatica..mas eu quero saber qual o motor q foi adotado nela?
obrigado
SAPO-BOMBA
14/02/2010, 18:06
As primeiras Frontier vinham com motor 2.5L em torno de 105-110cv, eram importadas do Japão... depois na segunda geração, montadas em Curitiba, optaram por equipar elas com motores MWM 2.8L iguais aos da GM S10...
A atual geração conta com um motor chamado YD25DDTi High Power ( 172cv e 41kgf de torque ) e YD25DDTi Mid Power ( 144cv e 36kgf de torque ), ambos motores que já rodam há algum tempo na Europa, inclusive em outros carros da Nissan...
DieselPower
14/02/2010, 18:06
Motor Nissan 2.500 cilindradas, 4 cilindros, 16 valvulas, alimentado por Common Rail, gerando na versão automática 172 cvs.
Este motor chegou a ganhar um prêmio de melhor motor diesel do ano na Europa.
Anthoniusnikos
14/02/2010, 18:48
Segue foto do bichinho ! Além do que foi dito, é um turbodiesel, injeção direta e common rail.
Ficha técnica: http://www.nissan.com.br/Nissan/Veiculo/VeiculoFichaTecnica.aspx?veiculoID=18&menuID=154
Para efeito de comparação, o motor Maxion HSD 2.5L turbodiesel que tem 2.505 cilindras, praticamente a mesma que este, desenvolve apenas 115 CV e 28,4 Kgf.m de torque. Vê-se que tiveram uma boa evolução com aumento de pressão com o common rail para 1.600 bar. Daí continuar a ser um motor econômico.
Anexo, ficha técnica completa.
Abs
Anthon
gnomovet
14/02/2010, 20:58
Mateus
Complementando as informações do colega, o motor atual da frontier foi desenvolvido pela nissan. Baixa cilindrada associada a alta potencia e torque. É um motor silencioso e com otimo desempenho o que faz dessa picape ser consagrada em vários paises do mundo.
Abraço
Gnomovet
Frontier LE 2009 AT
Por isso que a s10 mesmo sendo uma das picapes mais mais antigas (em tudo), continua a vender. O motor 2.8 mwm seria muito mais popular do que alta tecnologia e muito desempenho.
Pense na hora que o trem quebra como fica????
mateus sales
16/02/2010, 02:12
estou olhando a frontier e a hilux,ainda estou na duvida entre elas...sao execelentes carros!!
se puderem me dizer as qualidades e defeitos de amabas...ficarei mto grato!
obrigado
carioca10
16/02/2010, 09:15
Mas qual modelo de Frontier vs Hilux? Ano? Preço?
TylerNTL
16/02/2010, 09:20
estou olhando a frontier e a hilux,ainda estou na duvida entre elas...sao execelentes carros!!
se puderem me dizer as qualidades e defeitos de amabas...ficarei mto grato!
obrigado
Na minha análise na prática as duas são equivalentes, ficando a diferença em frescuras questões subjetivas com design, status (Hilux tem mais e chama menos atenção que a Nissan), etc.
Mas na prática a Hilux vende bem mais e dá um banho no preço de revenda.
SAPO-BOMBA
16/02/2010, 14:24
Se for comprar pensando em revenda posteriormente, sem dúvidas a Hilux é mais negócio e não fica devendo em quase nada pra Frontier.
No meu gosto, acho a Frontier mais atraente e moderna ( motor mais forte, câmbio AT de 5 marchas, interior mais agradável ao meu ver ), porém não tem revenda tão boa quanto as Hilux ou Triton...
Flávio Henrique
17/02/2010, 10:22
como será a durabilidade desse motor???