PDA

Ver Versão Completa : Cx C- 10 3 marchas



Pedro Bachir
17/08/2003, 11:20
Blz com todos? :lol:

Alguem ai usa a cx da C- 10 3 marchas?
Estou colocando na minha F- 75, será que no asfalto ela vai ficar muito presa?

alguem que a use fale um pouco sobre ela.

flw :)

Leandro
17/08/2003, 13:00
Ola Pedro :D .
Eu não uso, mas tenho colegas que usam, e recomendam. É uma caixa antiga mas muito confiável. Um deles, usa uma caixa da C10 em uma Rural V8, turbinada que ele usa em Indoor, isso, que ela está com mais de 300cv :shock: . Bom, acho que não preciso dizer mais nada, né??? :D

[ ]s abismados com a confiabilidade dessas caixas.

Pavani
17/08/2003, 22:24
É um câmbio MUITO robusto.... Sem dúvida, pois aguentar um motor com 300cv.... Não é qualquer um que aguenta..... Mas acho que ele deve ser meio amarrado./.... Não desenvolve muito no asfalto, eu não sei se é isso.... Imagino, pois câmbio de 3 marchas é muito reduzido.... Mas é muito forte....
Abraço....
Pavani

monge
17/08/2003, 23:28
Fala Gente... :D

O câmbio pode ser reduzido, mas vc compensa a diferença alongando os diferenciais. :D

Com uma relação mais longa vc provavelmente não notará a diferença no asfalto, mas na trilha..... :roll:

[]'s

Eugênio

Pavani
18/08/2003, 10:02
Aí EUgênio...
Como ele fica na trilha?!?
É difícil vc ter um câmbio que dê pra vc fazer trilhas e pegar a estrada e não ter dor de cabeça em nenhum dos dois.... REalmente é complicado....
Não sei, mas acho que um câmbio legal é o Clarck 4m ou 5m....
Abraço.....
Pavani

Cícero Franco
18/08/2003, 10:31
O Clark é dos melhores que existem. Agora, uma coisa que é interessante de fazer é colocar o câmbio compatível com o motor. P/ex: usando motor de Ranger, colocar a caixa tb de Ranger.

[]s

Adriano Braga
18/08/2003, 10:54
Eu coloquei o Maxion HS2.5 com uma caixa clark 4m e ficou muito bom...bom mesmo!!!!! :twisted:

Cícero Franco
18/08/2003, 10:59
Porr... Adriano, este motor é animal. Tou com as características dele aqui (http://www.maxion-motores.com.br/Motores.asp?Idioma=1&Id=3)!

Quantos pila?

[]s

monge
18/08/2003, 12:20
Com uma relação mais longa o jeep pode ficar meio xoxo. :cry:

Dá pra fazer trilha normal, mas vc vai andar mais tempo usando a reduzida. Tipo em subidas mais íngremes. :(

Não é tão assustador não, mas dá pra notar a diferença. :)

[]'s

Eugênio

Adriano Braga
18/08/2003, 17:51
minha relação está um pouco curta para quem quer pegar estrada e andar a uns 90 a 100km/h como velocidade de cruzeiro. A princesinha está muito forte!!! Vc vem andando a uns 80 em 4ª marcha e se pisar a turbina assobia e vc gruda no banco!!! Está sobrando muito acelerador!!!!
Vou tentar deixar ela um pouquinho mais longa!!!

Como eu já havia falado...ela ficou muito mais forte que o meu ex-engesa e Defender!!! Agora tá faltando uma direção mais haver com o conjunto. A original não é o bicho no quesito segurança!!!

Eduardo Velo
18/08/2003, 19:57
Galera das rurais , o Envesa do meu camarada usa câmbio 4 marchas da toyota e motor Maxion ST4 está com pneus pequenos e anda pra K. na estrada , qdo vamos pra trilha colocamos os Argentinos aí fica com shimmi e anda menos , mas na trilha vira o bicho não tem pra ninguém .
Portanto , soma-se a câmbio , diferencial e motor , o diâmetro e largura dos pneus pra atingir a performance ideal .
Acho meio difícil conciliar todo o cjto pra uso misto , tem que ver qual será o uso mais constante pra não pagar mico .
O Eugenio tem razão , tenho relação longa no Engesa ( com cx e dif. originais ) , ele até anda bem na estrada e nas trilhas tem que reduzir em qqer subida um pouco mais forte , mas já me adaptei ao cjto , é devagar e sempre . Eu curto a trilha dirigindo com o maior cuidado , sem disputar com ninguém .
Conheço alguns camaradas com Willys e F75 q usam cx da C10 e não trocam por nada .
Adriano , aconselho colocar direção da S10 , acho até que vc vai mexer pouco pra adaptar .

Cícero Franco
19/08/2003, 08:49
Eu estou com a Potranca ainda com motor e caixa originais e estou querendo trocar por diesel. O melhor é trocar o conjunto motor e caixa. Troquei a caixa da direção para a de Santana e ficou muito boa, muito macia. Isto que ando com pneus argentinos e, realmente, se noto o shimmy, que com a caixa original não era notado, até por causa da folga que tinha.

[[]s

Adriano Braga
19/08/2003, 10:12
A minha ideia realmente é deixar a Princesinha mais on road do que off...como havia dito...ela está muito inteirinha e original para esbagaçar em trilha. Para isso vou, no futuro, fazer um willys ou uma f75 para dar com as 4 nos barrancos. Com a princesinha quero um desempenho bom de cidade e estrada. Podendo ela pegar algum barrinho em estradas de chão para ir ao interior do estado...mas não trilha!!! Então...como não vou trocar a caixa...que por sinal está ótima...vou tentar colocar uma relação um pouco mais longa para ter mais conforto... :wink:

JNPace
08/09/2003, 15:37
Blz com todos? :lol:

Alguem ai usa a cx da C- 10 3 marchas?
Estou colocando na minha F- 75, será que no asfalto ela vai ficar muito presa?

alguem que a use fale um pouco sobre ela.

flw :)

Boa tarde Pedro, não sei o que vc já fez, mas tenho o cambio C-10 na minha F-75 com motor A-20 e diferenciais 9x44 com pneus MT/R 35", ficou animal na Trilha, asfalto, motor a 3.000rpm e +/- 85Km, faz 4,5km/litro no asfalto, na trilha não quero nem saber. Não me arrependo em nada do que fiz nela, o Assis já viu ela.

Pedro Bachir
14/09/2003, 18:07
E ae?

Eu estou com pneu original(6.50/ 16), relação original(a mais reduzida) e o motor tb original(BF), e agora com o cambio 3 marchas C-10, ficou mais solta do que eu pensava, num retão aqui perto da minha cidade, fiz 100 km/h(de acordo com o velocimetro, mas na verdade devia estar a uns 90), e na estrada, normalmente eu ando a uns 80km/h sem forçar muito. As relações ficaram boas, a 1 tem força de 3 não fica muito presa, o unico incoviniente é que uma macha tem a relação muito distante da proxima, mas estou adorando o câmbio.
:D
Flw

Cícero Franco
15/09/2003, 10:45
...vou tentar colocar uma relação um pouco mais longa para ter mais conforto... :wink:

E qual a relação de diferencial que estas pensando colocar?

[]s

Bitcho
12/09/2004, 22:29
Cara,

Tenho uma f-75 Com mtr opala 6 c/ pistão 4"(4.4 Cilindrada), e caixa c10 3 marchas, o motor tem um torque filho da puta, e a caixa ta aguentando legal, minha relação é 12x47 é longa, mas com os pneus 255x75x15 fica bem curta, na estrada a 90 km/h o motor berra bastante. Na minha opinião se queres andar na estrada Opte por uma Caixa de 5 marachas, pois tem a quinta longa real. Enquanto as caixas de 3 e 4 marchas (clarck, dodge, maverick, c10 e c20) tem a mesma relação final, ou seja é prise direta, Não altera em nada, só o escalonamento das outras marchas.

Falou Abraços ...

Henrique Josino
12/09/2004, 23:41
Cara,

Tenho uma f-75 Com mtr opala 6 c/ pistão 4"(4.4 Cilindrada), e caixa c10 3 marchas, o motor tem um torque filho da puta, e a caixa ta aguentando legal, minha relação é 12x47 é longa, mas com os pneus 255x75x15 fica bem curta, na estrada a 90 km/h o motor berra bastante. Na minha opinião se queres andar na estrada Opte por uma Caixa de 5 marachas, pois tem a quinta longa real. Enquanto as caixas de 3 e 4 marchas (clarck, dodge, maverick, c10 e c20) tem a mesma relação final, ou seja é prise direta, Não altera em nada, só o escalonamento das outras marchas.

Falou Abraços ...


Procurem nas mensagem antigas q encontram a relaçao de marcha da c-10 e mais outros modelos de caixas..... :D

O Bitcho vc é de Capão né.....vai sair a trilha de vcs esse ano???? :?:


[]'s

Dennis Figueiredo
13/09/2004, 09:28
Deêm uma olhada nisso.

Bitcho
29/09/2004, 01:32
E ai Henrique, tanquilo ... saiu a trilha no final de semana dia 25/09, tava show. Vai tê uma noturna em novembro dia 21/11, vai se foda, é pra quem gosta de desafio, e aventura. Dificuldade 10 pra exigir o máximo dos tratorzinhos, falou ...
www.kima.com.br pra vê as fotos. Falou abraços ...

marcosmoscz
26/01/2008, 22:26
Pessoal, alguem ai sabe se consigo usar o garfo de embreagem do opala no cambio da c10? TA dificil achar!

Abraços


Marcos

Zepi
26/01/2008, 23:30
Marcos,será que o do falcon é igual ao da C10?


Abs

marcosmoscz
27/01/2008, 00:33
Não sei dizer!

junior braga
08/02/2008, 18:26
E ae?

Eu estou com pneu original(6.50/ 16), relação original(a mais reduzida) e o motor tb original(BF), e agora com o cambio 3 marchas C-10, ficou mais solta do que eu pensava, num retão aqui perto da minha cidade, fiz 100 km/h(de acordo com o velocimetro, mas na verdade devia estar a uns 90), e na estrada, normalmente eu ando a uns 80km/h sem forçar muito. As relações ficaram boas, a 1 tem força de 3 não fica muito presa, o unico incoviniente é que uma macha tem a relação muito distante da proxima, mas estou adorando o câmbio.
:D
Flw

Fala Pedro beleza? achei interessante essa configuração sua, pois a minha viatura ainda ésta com motor e cambio original. Agora te pergunto? a relação do seu diferencial é qual?

Grato

jdutra
14/02/2008, 18:56
A minha caixa está com problema no sincronizado.....será que é muito dificil encontrar....
Qual o valor aproximado e quantos sincronizados tem a caixa...

Obrigado