LUCÃO PANTANEIRO
14/02/2010, 16:45
ILUSTRES AMIGOS DO FORUM. É A PRIMEIRA VEZ QUE PARTICIPO, PORÉM ANTES LI DIVERSOS TÓPICOS DO FORUM E APRENDI MUITO COM AS DICAS DO PESSOAL. PARABÉNS A TODOS POIS PERCEBO O ENORME INTERESSE EM AJUDAR NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS. POSTEI A MESMA MENSAGEM EM ALGUNS TÓPICOS, PORÉM COMO COMO ALGUNS JÁ SÃO ANTIGOS, RESOLVI ABRIR UM TÓPICO NOVO.
- TENHO UMA L200 GLS/05. RETORNANDO DO PANTANAL 7 HORAS DE ESTRADA, SENDO UNS 180KM DE AREIA BRAVA E ALAGADOS, PERCEBI QUE A TEMPERATURA MANTINHA-SE A 1/4 DO MOSTRADOR. QUANDO ENCOSTEI NA GARAGEM HOUVI UM BARULHO DE PRESSAO NO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO. APÓS LER DIVERSOS TÓPICOS, PERCEBI QUE OCORREU O SEGUINTE: COMO VACILEI EM NÃO USAR ADITIVO, COLOCANDO APENAS ÁGUA DE TORNEIRA NO RADIADOR A VÁLVULA TERMOSTÁTICA TRAVOU, NÃO CIRCULANDO A ÁGUA NÃO SE FAZIA LEITURA CORRETA DA TEMPERATURA"mancada de engenharia, esse leitor devia ficar em outro lugar"(POIS A MANGUEIRA INFERIOR DO RADIADOR FICAVA MAIS FRIA QUE A SUPERIOR"APRENDI NO FORUM HEHEHE", ARRANQUI A DITA CUJA E DEIXEI SEM. DAI EM DIANTE QUANDO RODo BASTANTE, PERCEBO BARULHO NO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO"novamente aprendi no forum que observando borbulhas mergulhando a ponta da mangueira que chega no reservatório de expasão com motor ligado é sinal de junta de cabeçote queimada ou de trinca no cabeçote). TUDO ISTO POSTO HEHEHE: PERGUNTO AOS AMIGOS: 1) HÁ ALGUMA JUNTA DE CABEÇOTE PARALELA QUE SEJA CONFIÁVEL. JÁ QUE A ORIGINAL CUSTA EM TORNO DE 300 PILAS?
2)LI EM UM TÓPICO QUE SE PODE PASSAR UMA FINA CAMADA DE COLA 3M NA JUNTA, OUTRO COLEGA PINTA C/EXPRAY DE TINTA DE ALTA TEMPERATURA E OUTRO USA GRAXA PARA MELHOR ASSENTAR A JUNTA E NÃO MAIS DAR VAZAMENTO. NA OPNIÃO DOS EXPERTS AMIGOS, QUAL A MELHOR OPÇÃO?
3)JÁ BAIXEI O MANUAL DO MOTOR AQUI DO FORUM E PECEBI QUE COM UMA RÉGUA PRÓPRIA É POSSIVEL CHECAR SE O MESMO ESTÁ EMPENADO. QUANTO À MICROTRINCAS, SÓ SE FAZ ISSO EM RETÍFICAS? QUAL O CUSTO MÉDIO?
4) JÁ HOUVI DIZER QUE NÃO É BOM APLAINAR MUITO O CABAÇOTE, POIS ISSO ALMENTA A TAXA DE COMPRESSÃO DO MOTOR O QUE PROVOCARÁ DESGASTES PREMATUROS DE PEÇAS E QUE SE O MESMO NÃO ESTIVER EMPENADO BASTARIA LIXAR O MESMO COM O AUXÍLIO DE UMA PLACA DE VIDRO "DESSAR QUE SÃO USADAS POR DENTISTAS" E LIXA 800, QUAL A VERACIDADE DISSO? ABRAÇOS NOVAMENTE
- TENHO UMA L200 GLS/05. RETORNANDO DO PANTANAL 7 HORAS DE ESTRADA, SENDO UNS 180KM DE AREIA BRAVA E ALAGADOS, PERCEBI QUE A TEMPERATURA MANTINHA-SE A 1/4 DO MOSTRADOR. QUANDO ENCOSTEI NA GARAGEM HOUVI UM BARULHO DE PRESSAO NO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO. APÓS LER DIVERSOS TÓPICOS, PERCEBI QUE OCORREU O SEGUINTE: COMO VACILEI EM NÃO USAR ADITIVO, COLOCANDO APENAS ÁGUA DE TORNEIRA NO RADIADOR A VÁLVULA TERMOSTÁTICA TRAVOU, NÃO CIRCULANDO A ÁGUA NÃO SE FAZIA LEITURA CORRETA DA TEMPERATURA"mancada de engenharia, esse leitor devia ficar em outro lugar"(POIS A MANGUEIRA INFERIOR DO RADIADOR FICAVA MAIS FRIA QUE A SUPERIOR"APRENDI NO FORUM HEHEHE", ARRANQUI A DITA CUJA E DEIXEI SEM. DAI EM DIANTE QUANDO RODo BASTANTE, PERCEBO BARULHO NO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO"novamente aprendi no forum que observando borbulhas mergulhando a ponta da mangueira que chega no reservatório de expasão com motor ligado é sinal de junta de cabeçote queimada ou de trinca no cabeçote). TUDO ISTO POSTO HEHEHE: PERGUNTO AOS AMIGOS: 1) HÁ ALGUMA JUNTA DE CABEÇOTE PARALELA QUE SEJA CONFIÁVEL. JÁ QUE A ORIGINAL CUSTA EM TORNO DE 300 PILAS?
2)LI EM UM TÓPICO QUE SE PODE PASSAR UMA FINA CAMADA DE COLA 3M NA JUNTA, OUTRO COLEGA PINTA C/EXPRAY DE TINTA DE ALTA TEMPERATURA E OUTRO USA GRAXA PARA MELHOR ASSENTAR A JUNTA E NÃO MAIS DAR VAZAMENTO. NA OPNIÃO DOS EXPERTS AMIGOS, QUAL A MELHOR OPÇÃO?
3)JÁ BAIXEI O MANUAL DO MOTOR AQUI DO FORUM E PECEBI QUE COM UMA RÉGUA PRÓPRIA É POSSIVEL CHECAR SE O MESMO ESTÁ EMPENADO. QUANTO À MICROTRINCAS, SÓ SE FAZ ISSO EM RETÍFICAS? QUAL O CUSTO MÉDIO?
4) JÁ HOUVI DIZER QUE NÃO É BOM APLAINAR MUITO O CABAÇOTE, POIS ISSO ALMENTA A TAXA DE COMPRESSÃO DO MOTOR O QUE PROVOCARÁ DESGASTES PREMATUROS DE PEÇAS E QUE SE O MESMO NÃO ESTIVER EMPENADO BASTARIA LIXAR O MESMO COM O AUXÍLIO DE UMA PLACA DE VIDRO "DESSAR QUE SÃO USADAS POR DENTISTAS" E LIXA 800, QUAL A VERACIDADE DISSO? ABRAÇOS NOVAMENTE