Ver Versão Completa : Mudar relação dos diferencias da Pajerinho 98
fedao2004
14/02/2010, 15:01
Quero ver se alguém aqui consegue me ajudar.
Gostaria de mudar a relação de coroa e pinhão da minha pajerinho 98, gostaria de reduzir ela mais, estou colocando pneus 35 recapados + rodas 10" com bead lock, algo que ficou muito grande e pesado, da pra se comparar com um 36 ou quase 37. Então por isso vai faltar motor, assim gostaria de redizir a relação, alguém sabe o que posso fazer para isso?
Dá para trocar a coroa e pinhão da v6 3000, pela diesel 2.8? como fica com o bloqueio central? vi em outro tópico que as diesel não possuem bloqueio central, isso se confirma? mas aí o bloqueio central não é na caixa? está aí o tópico pra quem quiser trocar uma idéia...abraço
posto fotos da pajero com os pneus assim que colocar eles...esse findi ja fiz lift de 2", muito barbada levantar...única parte ruim é os parachoque que da um pouco de serviço..mas foi uma trabalho realizado em umas 5 á 6 horas.. to vendendo kit de lift para pajerinho...interessados entrem em contato
SAPO-BOMBA
14/02/2010, 15:28
Vc teria que descobrir primeiramente qual relação vc possui atualmente e ver as disponíveis para troca.
fedao2004
15/02/2010, 21:54
Ok, pelo que li em outro tópico a relação da 3000 é 4.875:1 e da diesel é 4.625:1, só não sei qual a diferença que isso dá na pratica...se alguém ja fez e ficou bom se manifeste...
mauricioalan32
16/02/2010, 17:34
Ai Fedão.....
T/case & Final Drive Ratio's
Gen 1
2.3TD = 4.875, 5.29
2.6 / 2.5TD = 4.625, 4.875
2.5TDI = 4.625, 4.875
3.0 V6 = 4.625, 4.875
t/case = 1.944:1 low range for 2.6, 2.3TD & 2.5TD, 1.925:1 for 3.0 V6
Gen 2
2.6 = 4.875
2.5TD & 2.5TDI = 4.875, 5.29
3.0 V6 = 4.625, 4.875
2.8D = 4.875
2.8TDI = 4.90
3.5 DOHC V6 = 4.636
t/case = 1.925:1 low range for 2.6, 2.5TD, 2.5TDI & 3.0 V6, 1.90:1 for 2.8TDI & 3.5 DOHC V6
Acho q tu teria q usar a relação da Pajero 2.3TD q fica em 5.29... Pelos meus calculos, vai te da uma redução uns 12~15% a mais...
fedao2004
17/02/2010, 08:13
Eaí Lauro...blz aonde tu achou essas relações todas?
vou ver com o Jasemo se é viável fazer essa troca, se é só trocar numa boa ou se tem que fazer alguma enjanbra...e com certeza se é $$$$ viável..falou
mauricioalan32
17/02/2010, 08:36
Aí Fedao...
Vo ve em ksa certinho o site e te mando... tem q ver tmbm certinho, no site tinha o tamanho da coroa e do pinhao e a qntidade de parafusos... tem q compara p ver s é igual o modo de fixação e s entra no miolo do diferencial...
flwww
Paulo_CW
17/02/2010, 09:14
Fedão...
Pneu 35 recapados com lifty de 2" eu acho q não vai dar.... e se der vai ser apertando demais as barras de torção q ficarão muito frageis com esses pneus, tbm tem o caso q vai ficar sem giro.... tem de fazer lift de 3"
Minha Pajero (veja meu album de fotos http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?u=7764) q só uso em trilhas esta com lift de 2".... e os pneus, q eu acho q é o limite é o 285 recapados q fica maior q o 33"
Paulo_CW
17/02/2010, 09:23
Aí estão as infos completas..... minha idéia era colocar o dif. da L200 por causo do bloqueio.... mas acabei desistindo, agora estou só no aguardo do lançamento da Kaiser
E as mod. diesel tbm tem bloqueio de diferencial....
Engine Power Outputs
Gen 1
2.6 Jap (4G54) = 76Kw 192Nm
2.6 Oz (4G54) = 79Kw 196Nm
2.3TD (4D55T) = 62Kw 188Nm
3.0 V6 (6G72) = 105Kw 228Nm
2.5TD (4D56T) = 62Kw 201Nm
2.5TDI (4D56TI) = 70Kw 240Nm
Gen 2
2.6 Oz (4G54) = 79Kw 196Nm
3.0 V6 (6G72) = 109Kw 234Nm
2.5TDI (4D56TI) = 73Kw 240Nm
2.8D (4M40) = 71Kw 198Nm
2.8TDI (4M40) = 92Kw 292Nm
3.5 DOHC V6 (6G74) = 153Kw 300Nm
3.5 SOHC V6 (6G74) 140Kw 303Nm
Gen 3
2.8TDI (4M40) = 92Kw 292Nm
3.5 SOHC V6 (6G74) = 140Kw 303Nm
3.2 DID (4M41) = 121Kw 373Nm
3.8 SOHC V6 (6G75) = 150Kw 314Nm
T/case & Final Drive Ratio's
Gen 1
2.3TD = 4.875, 5.29
2.6 / 2.5TD = 4.625, 4.875
2.5TDI = 4.625, 4.875
3.0 V6 = 4.625, 4.875
t/case = 1.944:1 low range for 2.6, 2.3TD & 2.5TD, 1.925:1 for 3.0 V6
Gen 2
2.6 = 4.875
2.5TD & 2.5TDI = 4.875, 5.29
3.0 V6 = 4.625, 4.875
2.8D = 4.875
2.8TDI = 4.90
3.5 DOHC V6 = 4.636
t/case = 1.925:1 low range for 2.6, 2.5TD, 2.5TDI & 3.0 V6, 1.90:1 for 2.8TDI & 3.5 DOHC V6
Gen 3
2.8TDI = 4.90 5sp man
3.2 DID = 3.90 5sp auto or 4.10 for 5sp man
3.5 SOHC V6 = 4.30 5sp man & 5sp auto
3.8 SOHC V6 = 4.30 5sp auto
t/case = 1.90:1 for all
Axle Data
Gen 1
2.6, 2.3TD, 2.5TD & 2.5TDI (some) :-
front axle = 25 spline, 29mm diameter, diff = 7.25" diameter (low pinion)
rear axle = 28 spline, 30.5mm diameter, diff = 8" diameter
3.0V6 :-
front axle = 28 spline, 29mm diameter, diff = 8" diameter (low pinion)
rear axle = 28 spline, 30.5mm diameter, diff = 9" diameter
Gen 2
3.0V6 :-
same as Gen 1 except for NH & NJ auto has 7.25" diameter front diff (high pinion) NH & NJ 5sp man has 8" diameter front diff (high pinion)
2.5TDI :-
same as NH & NJ auto
3.5V6 & 2.8TDI :-
front axle = 28 spline, 29mm diameter, diff = 8" diameter (high pinion)
rear axle = 31 spline, 33.5mm diameter, diff = 9.5" diameter
Gen 3
3.5V6, 2.8TDI, 3.2DID, 3.8V6
front axle = 28 spline, 29mm diameter, diff = 8" diameter (high pinion)
rear axle = 33 spline, 36mm diameter, diff = 9.5" diameter
Note :- Mitsu factory Aisin manual hubs (found on some models - Gen 1 or Gen 2 base models & Tritons) are interchangeable and will retrofit to all Gen 2 models with super select.
These will not fit to a Gen 3 model as they run solid one piece hub flanges (non-removable).
Paulo_CW
17/02/2010, 09:33
Neste tópico abaixo, eu postei alguns links onde vc pode encontrar muita informação das mits q podem t ajudar....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58030
fedao2004
17/02/2010, 12:52
Ok
valeu pelas dicas..vou ver essa semana ainda como fica com os pneus..se vão entrar ou não...coloquei um na frente.,..só pega um pouco ainda no paralama...mas é por causa das rodas 10"...mas isso com um marretinha de ouro se resolve..
manda teu msn pra trocarmos umas idéias aí...
abraço
Paulo_CW
17/02/2010, 13:24
Ok
valeu pelas dicas..vou ver essa semana ainda como fica com os pneus..se vão entrar ou não...coloquei um na frente.,..só pega um pouco ainda no paralama...mas é por causa das rodas 10"...mas isso com um marretinha de ouro se resolve..
manda teu msn pra trocarmos umas idéias aí...
abraço
Entaum...
Posta umas fotos... pq se de fato vc por estes pneus para uso... vai ser o primeiro relato de alguem q fez isso, só vi uma foto até hj de Pajero 35"...
Vou dar meus 10 cents... penso q com esse pneu vc de fato vai ter de estudar a mudança de diferenciais pq senaum ela vai ficar muito xoxa nas trilhas....
A minha é uma V6 3000 e já não faço questão dos 33" justamente por causa do efeito de arrasto do pneu... por isso como já citei... penso q o mais bem ajustado é o 285 recapado... q dá quase 34", porém é mais estreito....
Tzzz ... já o msn, não t adiciono pq acesso aqui no trampo e aqui é bloqueado.... mas vai postando ae a sua empreitada
Paulo_CW
17/02/2010, 13:40
Dê uma olhada nesse outro tópico q tbm abri a algum tempo... vai q te dá uma idéias-otices na cabeça....kkkkk
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49067
CesarMit
18/02/2010, 09:04
Uma dúvida. Fica viável para trilhas por 35"? pois estes pneus vão forçar demais o diferencial? será que aguenta?
Mas que deve ficar bonita, isso deve:shock:
fedao2004
18/02/2010, 09:34
Isso também me preocupa...ja forcei muito o diferencial com os pneus 33" recapados, algo que fica na altura do 35" e nunca quebrou...os diferenciais são fortes, basta ver se aguenta algo a mais...eheheh
vai dar crepe..isso é certo mas vamos ver, vai demorar um pouco para colocar ela na trilha mas assim que colocar posto a experiência e as fotos
Paulo_CW
18/02/2010, 09:48
Os diferenciais da Pajero são muito fortes... e por experiência... 33" recapados vão sem problemas.... já colocando 35"... a preocupação vai ser por conta das pontas de eixo... principalmente na dianteira.... além claro dos rolamentos.... mais isso vai muito da tocada na trilha....
Paulo_CW
18/02/2010, 09:51
E para atiçar a vontade... segue umas fotin duma com 35"....
fedao2004
18/02/2010, 12:41
O que eu gostei dela foram os ângulos de entrada e saída que melhorou um monte com esse parachoque pequeno..ficou show
Paulo_CW
18/02/2010, 14:30
O que eu gostei dela foram os ângulos de entrada e saída que melhorou um monte com esse parachoque pequeno..ficou show
Bom... com esse tamanho de pneus dá pra bater de frente com qquer coisa.:pipoca:
Poste umas fotos ae quando instalar os seus.... curioso:shock:
fedao2004
02/03/2010, 17:56
Essa semana ainda vou colocar as fotos da Pajero com penus 35"
Paulo_CW
02/03/2010, 19:27
Opa... posta as novidades...
SAPO-BOMBA
02/03/2010, 22:04
Já descobriu quais os diferenciais do teu carro? Acredito que seja o 4,625:1 ( igual aos da L200 ).
Meu carro usa 4,875:1, que é o mesmo das primeiras Pajero 2.5T Diesel.
No caso vc teria que ver a possibilidade de colocar diferencias de L200 mais antiguinhas ( modelo 1999 pra baixo ) ou arrumar um de alguma Pajero antiga...
PS: Tem gente louca pra encurtar o diferencial, e eu louco pra alongar... hahaha
fedao2004
08/03/2010, 14:20
Pois é..ja estou desistindo da pajero...to me encomodando muito com motor...bota porc... nisso
segue fotos da pajero com os 35" ..
Paulo_CW
08/03/2010, 15:40
Cara... ficou bacana.... mas teu curso de suspa tbm ja era né....
Q vc ta tendo de problemas?? q t desanimou.... problemas com a viatura ou os meXanicos
Paulo_CW
08/03/2010, 17:38
Olha ae q os gringos fazem.... pneus 38"
Peguei a foto do site www.outerlimits4x4.com (http://www.outerlimits4x4.com)
http://pics.montypics.com/toasty/2009-10-17/1255835732_pict0212.jpg
fedao2004
09/03/2010, 08:47
Pois , final do ano acabei estourando meu motor, aí se fosse fazer gastaria muito para fazer bem feito...fui em um mecânico que só mexe em Mit, o cara é bom, e só usa peça original, por isso gastaria muito, aí ele me recomendou um motor usado, fui la e comprei 9 latinhas..ou seja, durou 2 meses e começou a bater a parte de baixo desse findi, mandei de volta na plataforma espero ganhar a garantia que me falaram..isso é de desanimar..
vou vender e partir pra o troller..
show essa outra Pajero..da pra levar a família inteira
Paulo_CW
09/03/2010, 09:08
Pois , final do ano acabei estourando meu motor, aí se fosse fazer gastaria muito para fazer bem feito...fui em um mecânico que só mexe em Mit, o cara é bom, e só usa peça original, por isso gastaria muito, aí ele me recomendou um motor usado, fui la e comprei 9 latinhas..ou seja, durou 2 meses e começou a bater a parte de baixo desse findi, mandei de volta na plataforma espero ganhar a garantia que me falaram..isso é de desanimar..
vou vender e partir pra o troller..
show essa outra Pajero..da pra levar a família inteira
Putzzzzz....
Mas cara, com 9 conto vc zerava esse motor.... pra vc ter idéia... no início do ano passado o meu motor ferveu pq uma mangueira estourou... como resultado... pra ver se tava tudo em ordem, mesmo pq o meu tá com 160mkm, mandei abrir o motor e verif. se não empenou.... pois bem tava tudo zerado mas JÁ Q TÁva aberto... fiz uma retífica do bloco troca de tuchos, bomba água e todas as juntas... gastei com tudo 2.500,00... isso comprando as peças pelo ebay.... tudo tranquilo.... se fosse pra trocar toda a parte interna com pistões, valvulas, casquilhoe etc.... o kit ia ficar em +- U$600,00 mais frete q ficaria U$120,00...
Claro q se consegue isso conhecendo o caminho das pedras... mas é por isso q temos este forum...
Pena vc ter desanimado da viatura.... pq é um puta carro com muito conforto.... mas vai do gosto claro....
fedao2004
09/03/2010, 09:40
a sim importando as peças fica mais barato, mas o problema que no meu motor tinha pouca coisa que ainda servia, pois ja tinha sido feito 2 vzs, por exemplo até o virabrequim tinha que trocar de tanto que machucou..e por aí vai..resolvi não mexer. Confiei no mecânico que falou que o motor usado que ele arrumou era um filé..
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