Conectar

Ver Versão Completa : EUA - BRASIL 45 dias, 12 paises e 17.000 km.

Chemello
14/02/2010, 12:07
:lol: Aventura Panamericana USA - BRASIL em 2003, 45 dias, 12 paises e 17.000 km de Jeep Cherokee, detalhes em www.aventurapanamericana.webs.com (http://www.aventurapanamericana.webs.com/).

:concordo: Abracos, Andre.

Joao Baeta
16/02/2010, 14:50
:arrow:André....
Belissimas viagens hein? :palmas:
Mas quando vcs chegaram com as WJ''s (Grand Cherokee)... Vcs emplacaram elas aqui? :pensativo:

Chemello
16/02/2010, 17:12
Olá Joao,

Meu amigo tentou regularizar a Cherokee em SP, mas ia custar quase o dobro do preco, ele decidiu colocar num container e levar de volta aos USA.

De qualquer forma valeu a pena, pois foram poucos os imprevistos durante a viagem. A gente nem pode considerar como problemas, pois no Mexico(superaquecimento dos freios), Peru(gasolina de pessima qualidade) e na Bolivia(pneu furado).

Abraco, Andre.

Joao Baeta
16/02/2010, 19:21
Olá Joao,

Meu amigo tentou regularizar a Cherokee em SP, mas ia custar quase o dobro do preco, ele decidiu colocar num container e levar de volta aos USA.

De qualquer forma valeu a pena, pois foram poucos os imprevistos durante a viagem. A gente nem pode considerar como problemas, pois no Mexico(superaquecimento dos freios), Peru(gasolina de pessima qualidade) e na Bolivia(pneu furado).

Abraco, Andre.
:arrow:Mas ia custar o dobro do preço? Do carro?
Pq nao empalcou o carro com o ano dele? Poderia facil... Resolveria com despachante né?
O carro sentiu alguma reaçao com a nossa gasolina ou ignorou? :pensativo:
Seu amigo deve ficar puto qnd colocou o carro... Mandou logo as 2 Cherokees para EUA? :pensativo:

AKPG
16/02/2010, 22:16
Show demais a viagem. Parabéns!!!

Joao Baeta,
Até onde sei, a lei brasileira não permite que carros usados sejam nacionalizados. Só se tiverem mais do que trinta anos.

Abraço,

Joao Baeta
16/02/2010, 22:27
Show demais a viagem. Parabéns!!!

Joao Baeta,
Até onde sei, a lei brasileira não permite que carros usados sejam nacionalizados. Só se tiverem mais do que trinta anos.

Abraço,
:arrow:Hm.....
Tendi.. Deu até pena de mandar as WJ'S de volta!!! :evil:
Ué... Ele deve ter pagado uma fortuna de impostos para mandar de volta! :putz:

AKPG
16/02/2010, 22:49
Não acho que tenha pago impostos para mandar o carro de volta. Deve ter sido somente o frete mesmo pois não existe incidência de impostos na exportação e como o carro já era registrado nos EUA, também não deve ter pago nada de imposto ao voltar para o país de origem.

Mas, vamos ver o que o André vai comentar.

Abraço,

Chemello
17/02/2010, 18:43
Exatamente como Alexandre escreveu, nao existe impostos para importar Cherokee ja que ela saiu dos USA, simplesmente ela voltou por outro caminho que é maritmo, Rhuppert fez apenas pagamento do frete, nao sei o valor???

Da mesma forma aconteceu comigo...moro na Alemanha e como em Jan. 2011 vamos ao Ushuaia procurei algumas empresas logistica para ver preco(€ 800) e os documentos da moto, coisa bem simples sem muita burocracia, mas sem chances de legalizar a moto no Brasil, tenho que trazer ela de volta.

Abracos, Andre

Joao Baeta
17/02/2010, 18:49
Exatamente como Alexandre escreveu, nao existe impostos para importar Cherokee ja que ela saiu dos USA, simplesmente ela voltou por outro caminho que é maritmo, Rhuppert fez apenas pagamento do frete, nao sei o valor???

Da mesma forma aconteceu comigo...moro na Alemanha e como em Jan. 2011 vamos ao Ushuaia procurei algumas empresas logistica para ver preco(€ 800) e os documentos da moto, coisa bem simples sem muita burocracia, mas sem chances de legalizar a moto no Brasil, tenho que trazer ela de volta.

Abracos, Andre
Vc pode trazer a moto aí para cá sem problemas? Mandar de volta sem pagar impostos...
Se eu mandar levar o carro daqui para Europa... E viajar por aí... Dá???
:pensativo:

Bruno Estruc
18/02/2010, 02:43

Abracos, Andre

Fala André!

Muito bacana...

Sabe qual seria o tempo maximo de permanencia de um carro com esse tipo de importação?

Abraço

Chemello
18/02/2010, 05:17
Olá Bruno,

Em 2003 quando entramos por Carceres nos deram 6 meses para trafegar, é o mesmo tempo de visto para turista estrangeiro no Brasil. Depois existe a possibilidade de sair, dar umas voltinhas no Paraguay e voltar...mais 6 meses de visto e assim vai.

Abracos, Andre.

Newton Guerra
18/02/2010, 08:28
Vc pode trazer a moto aí para cá sem problemas? Mandar de volta sem pagar impostos...
Se eu mandar levar o carro daqui para Europa... E viajar por aí... Dá???
:pensativo:

João, você pode fazer isso em qualquer país do mundo (talvez na Coréia do Norte seja mais complicado :mrgreen:). A gente não viaja com o nosso carro pra Ushuaia, Alaska, etc... passando por vários países? Não paga nada não. Pode ir pra Europa sossegado. Se morar no exterior, pode vir passear com o carro aqui na boa. O que não pode é vendê-lo em outro país ou importar um usado.

Abraço

Joao Baeta
18/02/2010, 22:59
João, você pode fazer isso em qualquer país do mundo (talvez na Coréia do Norte seja mais complicado :mrgreen:). A gente não viaja com o nosso carro pra Ushuaia, Alaska, etc... passando por vários países? Não paga nada não. Pode ir pra Europa sossegado. Se morar no exterior, pode vir passear com o carro aqui na boa. O que não pode é vendê-lo em outro país ou importar um usado.

Abraço
:arrow:Mas só pagaria a frete?Seria quanto em media R$$$$$$? :pensativo:
Pois sempre vejo um grupo que veio na Republica Tcheca e mandou um motor-home (Pois é um Caminhao da Volvo) que sempre pernoita aqui no bairro.......
E me dá vontade de passear de carro daqui para europa........ Seria bom!! :dance:

AKPG
19/02/2010, 01:11
:arrow:Mas só pagaria a frete?Seria quanto em media R$$$$$$? :pensativo:
Pois sempre vejo um grupo que veio na Republica Tcheca e mandou um motor-home (Pois é um Caminhao da Volvo) que sempre pernoita aqui no bairro.......
E me dá vontade de passear de carro daqui para europa........ Seria bom!! :dance:

Poxa João,

Com tanto carro bom na Europa, vc quer levar um carro do Brasil para passear por lá??? E não adianta levar um 4x4 pois dependendo do país que vc vai, se pisar na terra vai preso!!! Com a grana que vai gastar de frete dá para alugar bons carros por um bom período...

Joao Baeta
19/02/2010, 01:18
Poxa João,

Com tanto carro bom na Europa, vc quer levar um carro do Brasil para passear por lá??? E não adianta levar um 4x4 pois dependendo do país que vc vai, se pisar na terra vai preso!!! Com a grana que vai gastar de frete dá para alugar bons carros por um bom período...
:arrow:Qnd eu ganhar na mega-sena um dia......
Penso em fazer isso!!! :mrgreen:
Mas paga só frete? Ou impostos a +? :pensativo:

Robram
19/02/2010, 11:51
Parabens aos aventureiros !

E obrigado pelas dicas valiosas.

Esta viagem, com uma esticadinha ate o o Alaska ja esta em meus planos para daqui no maximo a 5 anos.

Primeiro vou dar a "volta por cima": Venezuela, Colombia, Equador, Peru, Brasil, provavelmente ja em 2011...

Qto a vc enviar seu veiculo a outro pais (via maritima, aerea ou terrestre) , os custos sao somente de frete e taxas alfandegarias.

É incrivel a quantidade de veiculos (motor home, carro e motos) europeus q vc ve saindo de Ushuaia, eles recebem seus veiculos no porto de Ushuaia, viajam pelo tempo q lhes é permitido e depois re-enviam seu veiculos ao pais de origem.

lpfm
14/03/2010, 18:40
Com a grana que vai gastar de frete dá para alugar bons carros por um bom período...

Ale!

Sei não se dá!:roll::roll:
www.eliterent.com (http://www.eliterent.com)

abs,
lp

dudu83
24/03/2010, 21:57
Poxa João,

X2

aluguel de carro na europa e muito barato o que mata sao os pedagios que no final das contas sai mais caro que o combustivel, mas tem as opcoes de estradas secundarias que sao 10 vezes melhores que as nossas, e so fazer um roteiro bem elaborado, ja rodei 10.000 km na europa e recomendo pra todu mundo, de carro da pra ver muita coisa que viajando apenas de aviao ou trem nao da...

edubasile
08/08/2010, 08:32
Muito legal. Parabens pela aventura. Tai um sonho meu, comprar um CJ equipado no EUA e vir rodando pra ca, passar todo o equipamento pra um aqui e deixar o com placa gringa ser apreendido..... sem nada é claro!!!!

BADIA
08/08/2010, 12:45
Parabéns pela grande aventura Chemello, fiz de moto com meu amigo Roger, de Los Angeles/CA a Porto Alegre em 81, um roteiro um pouco diferente, entramos no Brasil por Riveira/Santana do Livramento.
Digo que é a aventura de uma vida, simplismente inesquecivel, tanto que meu sonho é a reedição dessa trip num futuro próximo, com mais tempo, só que desta vez de Hummer TDI.
Abraço,:palmas:
Badia

Tchê 4x4
08/08/2010, 14:53
Parabéns Chemello, pela coragem e iniciativa, com certeza deve ter sido uma aventura e tanto!!!...

Joao Baeta
10/08/2010, 10:18
:arrow:Povo....
Estive na Suiça (Geneve) na semana passada.....
Lá é a porta de entrada de turistas........
E fiquei reparando que tem Bentley..... RRoyce... Ferrari novinhas com placa de Kwait! :shock:
E perguntei para meu primo que mora lá e disse: Pode levar qualquer carro... Só paga 8000 (Ida e volta) dólares e paga 7% de frete da taxa de importação..... Fica 1 ano rodando... Se passar de 1 ano tem que colocar placa suiça... Fica mais barato ficar com seu por 1 ano do que ficar o carro alugado durante 1 ano......
Só vale para quem mora lá por esse tempo....
:concordo: