Ver Versão Completa : Ajuda a quem tem band com amortecedores rancho 9000
fabiano soriano
13/02/2010, 16:29
Hola Srs. buenas tardes,
Estou em Buenos Aires e encontrei amortecedores rancho 9000 (9 posições) com um preço muito bom AR$ 500,00 o que seria R$ 250,00 cada um.
O argentino da loja disse que para as land cruiser fj-40 serve os modelos rancho 9000 na traseira e os rancho 5000 de 5 posições na dianteira.
Como o pessoal que tem band com rancho 9000 está utilizando?
Todos rancho 9000 de 9 posições?
Aguardo ancioso a ajuda, pois não vou ficar muito tempo por aqui.
Muchas gracias!:concordo:
fabiano soriano
13/02/2010, 16:34
Basicamente o que vi aqui, é quase tudo bem abaixo do preço no brasil...ex:
Faróis hella comet 500 com lampada e capa de proteção sai por AR$ 200,00, ou seja R$ 100,00.
Pneu japonês Mud SUMITOMO 33x12,5x15 AR$ 900,00 (R$ 450,00)
pena que não da pra comprar e levar no avião:-(
fabiano soriano
13/02/2010, 18:45
Será que alguém já comprou e levou os amortecedores de avião para o Brasil?
Pergunto isso, porque não se pode levar gases comprimidos no avião e o rancho são a gás, não é verdade?
Segue anexo os produtos proibidos para levar de avião pela lan argentina.
Leonardo Truccolo
14/02/2010, 16:55
O Fabiano, pega o site dessa loja e me manda depois.
Abraço,
fabiano soriano
14/02/2010, 22:57
O Fabiano, pega o site dessa loja e me manda depois.
Abraço,
Leonardo, segue endereço do site e e-mail:
www.suspensioncarlitos.com.ar (http://www.suspensioncarlitos.com.ar)
e-mail: suspensioncarlitos@arnet.com.ar
Conversei com o próprio, me pareceu uma boa pessoa, disse que vai a exposições relacionadas a suspensão no anhembi em SP para ficar a par de novidades etc.....
Para encontrar acessórios, pneus MUD em Bs.As. o local que fui é Av. Warnes cruzamento com Av. Juan B. Justo lá encontrei estes itens que citei acima.
Espero ter ajudado:concordo:
fabiano soriano
15/02/2010, 17:31
Segue o modelo que me passaram:
Rancho RS 9000 XL (999180)
Segue em anexo a foto do amortecedor
Leonardo Truccolo
15/02/2010, 21:02
Leonardo, segue endereço do site e e-mail:
www.suspensioncarlitos.com.ar (http://www.suspensioncarlitos.com.ar)
e-mail: suspensioncarlitos@arnet.com.ar
Conversei com o próprio, me pareceu uma boa pessoa, disse que vai a exposições relacionadas a suspensão no anhembi em SP para ficar a par de novidades etc.....
Para encontrar acessórios, pneus MUD em Bs.As. o local que fui é Av. Warnes cruzamento com Av. Juan B. Justo lá encontrei estes itens que citei acima.
Espero ter ajudado:concordo:
Valeu Fabiano, vou dar uma olhada no site.
Tu comprou os amortecedores????
Abraço,
fabiano soriano
15/02/2010, 21:33
Valeu Fabiano, vou dar uma olhada no site.
Tu comprou os amortecedores????
Abraço,
Então, estou esperando alguém me falar que já comprou e levou na mala despachada de avião, que não vai ficar preso no aeroporto, etc....
Estou checando com a aduana argentina, ou seja, com um despachante hermano, mas tá difícil.
Valeu
Julio Militão
15/02/2010, 22:37
Turma,
Esses RANCHO 9000 tem curso suficiente para a Band com SPOA e suficiente para permitir maior flexibilidade da suspenção?
Abraços
fabiano soriano
16/02/2010, 18:01
Turma,
Esses RANCHO 9000 tem curso suficiente para a Band com SPOA e suficiente para permitir maior flexibilidade da suspenção?
Abraços
Julio, este rancho 9000 que estou vendo (999180) aberto fica com 55 cm e fechado fica com 34 cm, ou seja 21 cm de curso.
Verifiquei também outros 2 modelos que são os 999112 aberto fica com 67 cm e fechado com 40 cm , 27 cm de curso.
E também os 999185 aberto fica com 68 cm e fechado com 40 cm, 28 cm de curso.
Acho que vou comprar dois 999112 para a traseira da band com jumelos grandes, tem um curso maior e tem o mesmo preço.:D
fabiano soriano
17/02/2010, 23:09
Galera.....a dúvida ainda segue:
Alguém já levou os rancho na mala em vôos do chile ou da argentina para o brasil?
Outra dúvida são os amortecedores dianteiros rancho 5000 rs 5274, alguém usa com rancho 9000 na traseira e os rancho 5000 na dianteira?
Anexo segue fotos do pneu SUMITOMO (japonês) 33x12,5x15 por R$ 450,00 montado, alinhado, balanceado e com bico novo!!!
Que mer... que não dá pra levar:roll:
elmestizo
18/02/2010, 09:02
Amigo,
se sua band for >95, compre um par de RS999118 e um par de RS999113.
Abrass
elmestizo
18/02/2010, 09:05
Em tempo, está proibido entrar no brasil (entenda no aeroporto, você portando) com veiculos e partes.
Se a PF pegar, perdeu "prayboy"
Abrass
fabiano soriano
18/02/2010, 09:52
Amigo,
se sua band for >95, compre um par de RS999118 e um par de RS999113.
Abrass
Elmestizo, muito obrigado pela dica dos rancho, pergunta: é essa configuração que vc usa, ou já viu em alguma band?
outra pergunta:
Estava com jumelos altos ou originais?
Abraço
elmestizo
18/02/2010, 09:57
Sim jumelo alto, mas serve para original também.
fabiano soriano
18/02/2010, 10:03
Em tempo, está proibido entrar no brasil (entenda no aeroporto, você portando) com veiculos e partes.
Se a PF pegar, perdeu "prayboy"
Abrass
Entendi, muito obrigado outra vez.
Cara, mas eu tô com "comichão" ferrado, não sei se consigo me conter, pois tá muito mais em conta que no brasil.
Acho que vou arriscar com 2 pra se der merd.. não perco tanto:putz:
Se eu me ferrar eu falo pra vcs:cry:, se der certo também!!!:dance:
fabiano soriano
18/02/2010, 11:42
Pra quem quiser, segue anexo a especificação e medidas de curso de atuação e dimensões dos rancho 9000 e rancho 5000.
Estou verificando também a possibilidade de enviar os rancho por fedex para o brasil, pra eu não ficar de "mão abanando", estou verificando o valor do frete e se há possibilidade de na aduana argentina eles "enfiarem a faca" e acrescentar alguma taxa (extra-frete).
Abraço
Oi Fabiano.
Em setembro último estudei bastante essa questão de trazer amortecedores, no caso dos EUA.
São produtos proibidos pela IATA por conter gás pressurizado, mesmo em volumes mínimos e devem ser transportados via despachantes.
Ainda pior é a nova resolução, de Junho 2009, que proíbe trazer como bagagem peças e partes automotivas. Acessório pode, mas peça de substituição não.
Avalie bem, pois no seu caso como o valor dos produtos não é tão alto e a diferença de preço aqui no BR é grande, talvez valha o risco.
Abraço e boa sorte.
elmestizo
18/02/2010, 13:40
Fabiano,
o que é um peido pra quem tá cagado? Enfia os 4 na mala...
e sorria!!!
PS: Não traga na bagagem de mão!!!
Abrass
fabiano soriano
18/02/2010, 14:24
Fabiano,
o que é um peido pra quem tá cagado? Enfia os 4 na mala...
e sorria!!!
PS: Não traga na bagagem de mão!!!
Abrass
KKKK......esse peidinho vale mais R$ 500,00.
Tenho mais 2 viagens programadas para argentina esse semestre, por isso eu posso tentar devagarzinho.
Falei com a FEDEX argentina para levar os 4 amortecedores (rancho 9000xl rs 999112) fica em US$ 260,00 e chegando na aduana brasileira será agregado mais um imposto, mas ele não soube me dizer de quanto.
Agora estou checando com a Lan argentina, para ver se sai alguma coisa.
fabiano soriano
22/02/2010, 10:18
Pronto, a melhor maneira que encontrei de sair com os 4 rancho daqui é por rodovia, um amigo argentino vai sair de "vacaciones" em março e vai até foz do iguaçu, ele vai levar os amortecedores no carro para mim e chegando no brazil ele irá despachar pelo correio (sedex) para minha casa.
O valor do frete é de R$ 105,00 via sedex.
Agora é só esperar dia 20 de março que ele estará em foz e enviar o pacote para mim que chegará em torno de 22 ou 23 de março.
Abraços:pipoca:
Caro amigo,
Coloquei o Rancho 9000 na minha Band 86 com jumelos não-originais e me arrependi. A diferença foi quase que imperceptível. Pelo custo achei que seria algo muito diferente.
Abç
fabiano soriano
21/04/2010, 11:01
Depois de muita espera, estratégia e ajuda do pessoal do fórum, os amortecedores (Rancho 9000) chegaram em casa.
O resultado....financeiramente falando foi uma economia de R$ 670,00 contando com o custo dos Rancho + frete de entrega. Paguei o equivalente a R$ 750,00 (4 Rancho) + R$ 100,00 para o frete. Aqui no brasil, ficaria em torno R$ 1.520,00 + frete.
O resultado geral......não vale a pena....foi um sacrifício tremendo :shock:, pois a primeira tentativa era levar na mala despachada de avião (argentina ~ brasil), porém como os rancho 9000 tem nitrogenio no cilindro, tem uma lista de produtos que não podem embarcar em aviões, que incluem qualquer tipo de gás pressurizado, além do risco de chegar em guarulhos e a PF confiscar os amortecedores.
A outra maneira que encontrei foi a já citada de um argentino que ia de férias para foz do iguaçu e entrando em território nacional, enviar por sedex para mim.....o que acontece é que como é uma região fronteriça, o sedex não envia nada que não seja com nota fiscal de lojas conhecidas de foz do iguaçu.
Tive que encontrar um amigo lá de foz, para ele ficar com os amortecedores até que um conhecido da minha cidade fosse até foz (também de férias) para pegar os amortecedores e trazer até pra mim.
Bom.....no fim deu tudo certo....mas com muita dor de cabeça....fica aí o relato experiência!!!
Só falta montar e ver se os bicho são "bão" mesmo.
Agradeço a ajuda de todos
Valeu:dance:
E aí Fabiano?! Montou os Rancho na Band????
Diga como ficou! Mande fotos!