Ver Versão Completa : Inspeção veicular em São Paulo
Anderson Barros
13/02/2010, 09:21
Olá amigos
Tenho uma F75 com documento em São Paulo. Este ano ela tem de fazer inspeção veicular ambiental.
Estou muito preocupado pois vi as exigências e não parece nada fácil fazer a coitada passar nestas provas.
Alguém aí já passou pela experiência ou tem alguma informação a respeito?
Um abraço
Anderson
santistadoente
15/02/2010, 23:51
Olá amigos
Tenho uma F75 com documento em São Paulo. Este ano ela tem de fazer inspeção veicular ambiental.
Estou muito preocupado pois vi as exigências e não parece nada fácil fazer a coitada passar nestas provas.
Alguém aí já passou pela experiência ou tem alguma informação a respeito?
Um abraço
Anderson
Vou ter que fazer na minha "F" também!
Pelo que sei se tiver vazamento de oleo não passa, se estiver fumaçando pelo escape também não passa, e estado geral, eletrica e funilaria tem que estar bom, carro veío, no sentido exato pode esquecer, é rigoroso o exame fiz numa F 250, e os caras olham mesmo!:parede:
Abraço e espero ter ajudado!
edubasile
17/02/2010, 20:48
Tambem estou com o mesmo problema, tenho 3 carros com placa de São Paulo so qe estão no interior faz 10 anos, agora estou correndo pra transferi-los ($$$$$$$). Tudo pra não fazer a bendita inspeção.
Anderson Barros
23/02/2010, 18:37
A parte mais complicada são os vazamentos, quem tira tudo em um carro destes?
Tentei transferir a minha mas não tem jeito, minha placa é final 2 então o agendamento pra ela já começou, transferência só mesmo depois da inspeção!
Confesso que isso é de tirar o sono!
Hoje fiz o pagamento da taxa pra daqui a três dias poder marcar a vistoria. O mecânico dela disse que vai dar um jeito, vamos ver!!!
Marcelo Cunha
02/03/2010, 16:02
Aí Andesson, já fez a inspeção? Como foi?
MARCELOLUCHESI
02/03/2010, 16:20
Oi Marcelo, Nunca vi o seu TJ Nas Trilhas Você é de POA? Anda com alguma turma? O que tens de equipamento no Jeep?
abs
Marcelo
Fiquei sabendo que eles estão embassando até com o carro levantando, precisa estar constando no doc a alteração senão eles nem olham o carro. Vai ser osso.
Mas e aí, ninguem fez ainda pra nos dar um parecer????
santistadoente
03/03/2010, 12:45
Fiquei sabendo que eles estão embassando até com o carro levantando, precisa estar constando no doc a alteração senão eles nem olham o carro. Vai ser osso.
Mas e aí, ninguem fez ainda pra nos dar um parecer????
Eles não levantam o carro, mais eles passam um espelho por baixo, igual, quando estão a cata de drogas, se tiver algum vazamento ai fura, ai eles vão para o motor fumaçou reprova, se o motor não der a rotação que eles querem pra começar a medição, eles nem começam, e mandam voce acertar o carro, com essa medição que vem gravada a totação minima e maxima, voce entrega na oficina, e gasta um pouquinho pra deixar td ok, barulho também, se tiver escapamento barulhento também não aprova, ja fui 3 vezes la e sei como é, espero ter ajudado!
:odedo::odedo:
MARCELOLUCHESI
03/03/2010, 16:20
"Acho que houve um erro de interpretação O que o (vitaum quis dizer é que eles complicam com carros que tem suspenção modificada para aumetar a distancia do solo erguida) E Não quiz se referir a erguer o carro no macaco como o "santistadoente interpretou"
Mas enfim santista, como está a questão de rodas/pneus mais largos e modificação da altura original do veiculo????
santistadoente
08/03/2010, 19:17
"Acho que houve um erro de interpretação O que o (vitaum quis dizer é que eles complicam com carros que tem suspenção modificada para aumetar a distancia do solo erguida) E Não quiz se referir a erguer o carro no macaco como o "santistadoente interpretou"
Mas enfim santista, como está a questão de rodas/pneus mais largos e modificação da altura original do veiculo????
Aqui em São Paulo, o objetivo, é evitar a desregulagem de bombas e carburadores, para evitar a poluição, e o barulho,escapamento barulhento não passao resto não tem problema, como suspensão, eles olham a apenas o estado geral!
Anderson Barros
15/03/2010, 08:28
Oi Marcelo
Não ainda não fiz a inspeção, marquei pra 5 de maio, pra dar tempo de fazer tudo o que precisa antes, evitando ter de ficar voltando.
Dá dó de ver o pessoal que tem carro velho, no meu mecãnico está cheio de caminhão que não passou na vistoria e está sendo preparado, haja dinheiro! Tem caminhão lá que já gastou metade do valor de venda!
Meu carro não está levantado, apenas está com o motor trocado, um Opala 6 cilindros, espero que não impliquem com isso!
Um abraço a todos.
Anderson Barros
05/03/2011, 14:13
Olá amigos
Estive fora do fórum por um bom tempo. Estou de volta.
Agradeço a ajuda que os amigos deram. A minha Rural passou na inspeção. Por incrível que pareça, depois de ter feito o motor e tirado todos os vazamentos, ela no dia da inspeção começou a vazar o radiador, bom foi reprovada por isso!
Voltei dois dias depois e ela passou bonitinho, mas os vazamentos só foram controlados até a inspeção depois começou a pingar de novo!
Agora eu transferi os documentos dela para o interior, Mogi Guaçú/SP. Por hora estou tranquiilo em relação a isso.
Descupem o sumiço!!
Abraços a todos.
Marco-Maga
05/03/2011, 15:46
Olá amigos
Estive fora do fórum por um bom tempo. Estou de volta.
Agradeço a ajuda que os amigos deram. A minha Rural passou na inspeção. Por incrível que pareça, depois de ter feito o motor e tirado todos os vazamentos, ela no dia da inspeção começou a vazar o radiador, bom foi reprovada por isso!
Voltei dois dias depois e ela passou bonitinho, mas os vazamentos só foram controlados até a inspeção depois começou a pingar de novo!
Agora eu transferi os documentos dela para o interior, Mogi Guaçú/SP. Por hora estou tranquiilo em relação a isso.
Descupem o sumiço!!
Abraços a todos.
Anderson,
A minha F nem tentei passar, ja transferi direto pro sitio antes de vencer o controlar dela...kkkkkk