PDA

Ver Versão Completa : Sensor de Fluxo AR: Explorer = Ranger?



Italo Xavier Santos
12/02/2010, 14:52
Pessoal boa tarde, mais uma vez trago uma dúvida para os entendidos... como pretendo fuçar na viatura no carnaval lembrei que tenho um flitro esportivo trazido dos EUA para motores V6 e V8... mas tenho um problema no encaixe: O filtro do meu carro é aquele que parece um copo onde o sensor de fluxo (massa) de ar fica na outra metade da caixa do filtro... o problema é que sobra uma pequena rebarba que não dá firmeza para fixar o filtro direto no sensor. Já estive olhando que o sensor e a caixa de filtro da Ranger V6 é diferente (quadrado) e daria para prender o filtro esportivo mas daí a dúvida, são iguais? Também tem a opção de fabricar um flange para conexão do filtro na furação original do sensor, essa seria a opção mais fácil, mas como não confio muito nestes filtros em estrada de chão (receito de entupir muito rápido) gostaria de algo mais fácil de trocar em caso de passeios empoeirados... e o da Ranger ficaria assim...
Se algúem puder me dar uma ajuda agradeço

Orleans
13/02/2010, 18:15
Se o seu sensor for o F57Z/12B579/DB/RM é igual ao da Limited e Ranger 01/09/96 – 25/03/01.
Você tem achado esse filtro cilindrico com facilidade? Aqui é um parto.

Italo Xavier Santos
18/02/2010, 08:09
Essa é justamente uma razão, pareceque o filtro cilindrico sem a "ponta preta" só saiu nas Explorers de 95/97 após esses anos já é o com a "ponta preta" igual ao que saiu em Rangers, da última vez que encontrei era o último na loja e estava meio "jogado" num canto pois não tem procura, a loja já me adiantou que iria mais comprar, paguei R$ 80,00, que para falar a verdade é um absurdo e a loja queria R$120,00 mas troquei uma idéia e abaixou...

Orleans
21/02/2010, 12:06
Está ficando pior que perna de cobra. Acho que só saiu na XLT 97 e Limited.

Um representante me ofereceu por um preço muito bom com um faturamento mínino de 60 filtros:stop:

Na hora do desespero http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126403707-filtro-de-ar-explorer-40-v6-sohc-97--_JM