Conectar

Ver Versão Completa : Sujeira no tanque de combustivel

jean augusto fafreli
12/02/2010, 11:57
pessoal preciso de ajuda.:oops:

ontem retirei o tanque de combustível e os bancos para dar uma geral no "assoalho" da viatura.:parede:

porém, "parece" q o tanque tá sujo por dentro pois faz barulho de areia qdo balanço o tanque.

Será q é sujeira mesmo ou é só barulho da bóia????

Se eu quiser lavar o tanque por dentro é só meter água???:putz:

valeu!:concordo::concordo::concordo:

Curupira
12/02/2010, 12:06
Olá bom dia Jean,

As vezes pode ser barulho da boia ou até mesmo ferrugem de dentro do tanque que se soltou,a boia tem acho que 6 parafusos de fenda solte ele tomando cuidado com a junta,verifique com uma lanterna a parede interna se não está muito comprometida,vendo se já não é o caso de um tanque novo,se estiver bom apenas lave ele com agua mesmo e depois deixe ele um pouco no sol e é só montar novamente.

Abraços e espero ter ajudado.

jean augusto fafreli
12/02/2010, 12:16
Olá bom dia Jean,

As vezes pode ser barulho da boia ou até mesmo ferrugem de dentro do tanque que se soltou,a boia tem acho que 6 parafusos de fenda solte ele tomando cuidado com a junta,verifique com uma lanterna a parede interna se não está muito comprometida,vendo se já não é o caso de um tanque novo,se estiver bom apenas lave ele com agua mesmo e depois deixe ele um pouco no sol e é só montar novamente.

É isso mesmo, Curupira

se eu soltar estes parafusos, a bóia deve vir junto??

Jacimar
12/02/2010, 12:30
Olá bom dia Jean,

Boa tarde prezados ! Jean, se você tiver pressa de remontar o tanque e não puder esperar a secagem natural, você pode exaguá-lo com alcool, qualquer resquício de água que houver nele será absorvido pelo alcool, depois é só jogar o alcool fora e remontar o tanque, agora, pela aparência dele . . . :shock: acho que você pode ir pensando em um novo, comprei um de aço da Bepo, custou R$280,00, não pensei bem deveria ter comprado um de plástico :parede: acredito que seja melhor . . . um abraço !

Dodger
12/02/2010, 19:08
garalmente estas coisas agente lava com diesel, chacoalhando bem, e ainda tem gente que joga umas pedrinhas dentro pra ajudar a remover as cracas que ficam lá dentro.

Curupira
12/02/2010, 19:37
É isso mesmo, Curupira

se eu soltar estes parafusos, a bóia deve vir junto??

isso mesmo jean pode soltar esse parafuso que a boia sai junto,mas cuidado na hora de montar de novo que a boia só encaixa nessa posição,senao ela enrosca no quebra onda e fica marcando só meio tanque...do resto é so alegria...:dance:

Pablo.pinto2007
12/02/2010, 20:27
Eu sou da seguinte opinião... tanque original de metal, nunca mais.... só servem pra dar dor de cabeça.... quanto mais limpa mais aparece carepa, e se comprar um novo, não dura 3 anos.... logo logo está enferrujando... então te dou um conselho que você não vai se arrepender, compra logo um de plástico, fica barato e nunca mais vai ter dor de cabeça com isso... no meu caso comprei o grande de 60 L pois já não tenho a caixa de ferrugem (ferramentas)..., ele vai de um lado pro outro... e já tô pensando em adaptar um original na parte traseira do jeep, embaixo, devido a autonomia, por ser a álcool o jeep não anda mais que 200 km em trilhas... e ultimamente estamos fazendo umas bem grandes.........

Abração!

Robertux
13/02/2010, 20:18
Se você quiser lavar o tanque, uma dica, em vez de usar pedrinhas para dar uma "lixada" interna, use pedaços de corrente. Essa técnica é usada por empresas que reformam tambores de 200 litros. A vantagem é que você consegue "pescar" a corrente com um arame com um gancho na ponta, sem sobrar pedrinhas dentro do tanque. Apenas tome o cuidade de, quando estiver usando as correntes, use água junto para evitar faisca. Depois dê uma repassada com alcool, óleo diesel ou gasolina antes de montar no jeep.

JCJ
14/02/2010, 19:18
Se o problema com o tanque é com impurezas "do combústivel", uma lavagem e secagem simples funciona.

Mas a grande maioria dos problemas é a ferrugem interna "do tanque" do Jeep.

Já tentamos as "técnicas" de pedras e correntes mas é apenas perda de tempo.

Tanque é plastico ou é inox ! :concordo:

[]´s
JCJ

antonio donizeti
14/02/2010, 20:11
estava com o mesmo problema sujeira no tanque , limpava depois de certo tempo , novamente sujeira , no meu caso era oxidaçao interna , ai começou a dar vazamento , comprei um tanque de plastico desses que vendem em lojas de 4x4 , problema resolvido.

guto_udesc
14/02/2010, 22:20
estava com o mesmo problema sujeira no tanque , limpava depois de certo tempo , novamente sujeira , no meu caso era oxidaçao interna , ai começou a dar vazamento , comprei um tanque de plastico desses que vendem em lojas de 4x4 , problema resolvido.
Olá !

Onde comprou esse tanque plástico ? Você precisou fazer alguma adaptação ou ele é idêntico em dimensões ao original ?

[]s

antonio donizeti
15/02/2010, 22:51
comprei na gama 4x4 , as dimensoes sao as mesmas na saida de gasolina coloquei conexao latao ( cotovelo) e mangueira plastica e boia tive que reajustar alguns furos no demais tudo ok!

jean augusto fafreli
18/02/2010, 08:50
valeu galera:palmas:

depois de ler tudo decidi trocar por um de plástico
valeu pelas dicas;-)

Alício
18/02/2010, 23:53
Olá! Tive esse mesmo problema há alguns dias, lavei com diesel, pedrinhas e outras coisas e não resolveu, então comprei um de plástico e show de bola.

hefepipe
19/02/2010, 15:06
Problema idêntico, inclusive com intupimento de mangueiras, tanque de plástico e tudo resolvido !!!!