PDA

Ver Versão Completa : Ranger -pneu 32R15 Recapado Off

Nava
11/02/2010, 21:56
Srs,

Vou colocar pneu 32 recapado com Armadillo. Pelo que vi, serão 82cm de diametro, mesmo tamanho do 26570R16.

Só ajuste da barra já comporta o pneu? A traseira ficará baixa ou dá pra deixar original?

Qual seria a previsão de alteração consumo e velocimetro?

Quem usa 33 poderia se manifestar para contar as mudanças...

Valeu.

Walter L. L. Casitta
11/02/2010, 22:14
Srs,

Vou colocar pneu 32 recapado com Armadillo. Pelo que vi, serão 82cm de diametro, mesmo tamanho do 26570R16.

Só ajuste da barra já comporta o pneu? A traseira ficará baixa ou dá pra deixar original?

Qual seria a previsão de alteração consumo e velocimetro?

Quem usa 33 poderia se manifestar para contar as mudanças...

Valeu.

O BFG 33" que é um pneu decente piora o desempenho em todos os sentidos. Imagino a merda que fica com um pneu desse recapados.

Modificar a suspensão piora mais ainda. Tem que colocar um body lift para deixar a suspensão original e mudar a relação do diferencial pra ficar usável.

Na minha 2.8TGV uso rodas 16 com BF AT285x75x16 que são ligeiramente maiores que o 33", mas com BL e diferenciais com relação de 4,56.

Em relação a uma original a minha perde em conforto no asfalto, velocidade final, estabilidade e freia bem menos, mas não tem gambiarra...

fverna
12/02/2010, 13:09
Nava,

Tenho uma VTR parecida com a sua, mas não sou muito experiente e muito menos técnico para lhe responder esta pergunta. Nosso amigo Walter esta num nivel 100x acima do meu, por isso vou me atrever a contar a minha experiencia.

Estava com BFG AT 245 75 16 com as rodas da Sport, não pegava em nada, ótimo na rodagem e no consumo não mudou muito não. Senti que na frenagem ficou melhor e estabilidade 10x melhor. Porém, na lama é uma merd. estes AT. Daí comprei de um amigo aqui do forum uns Scorpion MUD igual da Savana 265 75 16, com a suspensão trabalhando pegava na proteção de caixa e um pouquinho na barra estabilizadora quando da final de curso na direção. Subí na barra de torção no maximo e agora não pega mais na caixa, só que estes pneus são duros e o conforto na cidade piorou muito e o consumo aumentou consideravelmente.

qualquer outra coisa que eu puder esclarecer, é só gritar.

Boa sorte!

PS: Poste o que decidir fazer e seu resultado. Estou louco para colocar pneus recapados VJ900 tipo 245 75 16.

Flávio

Nava
12/02/2010, 15:17
Piora em relação a que? Eu uso o 235 Armadillo e tá ótimo em todas as situações, mas está baixo para o off-road. Hoje esse 235 recapado possui o mesmo tamanho do 25570R15 liso que eu tenho.

Sem duvida o body lift é melhor, mas alterar relação, comprimento de barra de direção, radiador entre outros, para mim, isso sai do original é tb é gambiarra...depende do ponto de vista!

O Armadillo 235 ta fazendo 9,5 na cidade. O 31 recapado ficará com 2cm a menos que o 23585R16, acho que ficará muito bom. Estimo baixar o consumo para 9km/l na cidade. Caso piore muito, tenho outro jogo de pneus lisos e dai volto ela para standard qdo do uso 100% urbano.

Valeu.