Conectar

Ver Versão Completa : Freio da BAND

falcanbhz
11/02/2010, 16:03
Pessoal... a pouco adquiri minha sonhada band....

Hoje fiz um percurso maior com ela... e a dirigibilidade esta otima... o negocio é quando passo dos 60 km... que piso no freio e sinto a frente dela passarinhar....

Alguma idéia do que posso verificar.... lembrando que ela tem freio a disco toyota na frente....

Como o carro ficou muito tempo parado... pode ter algo errado ...:twisted:

Sergioporto
11/02/2010, 16:08
Pessoal... a pouco adquiri minha sonhada band....

Hoje fiz um percurso maior com ela... e a dirigibilidade esta otima... o negocio é quando passo dos 60 km... que piso no freio e sinto a frente dela passarinhar....

Alguma idéia do que posso verificar.... lembrando que ela tem freio a disco toyota na frente....

Como o carro ficou muito tempo parado... pode ter algo errado ...:twisted:
Manda examinar as pinças p/ ver se nao nenhuma engripada, pode nao estar retornando.Folga em ponteiras, folga no pino central, rolamentos de munhao,alinhamento.Seja bemvindo ao mundo TOYOTA:concordo:

André CO
11/02/2010, 16:33
Aproveite e de uma olhada nos terminais...
abs

Sergioporto
11/02/2010, 16:38
Aproveite e de uma olhada nos terminais...
abs
Desculpe, para nao confundir o amigo eu chamo de ponteiras que é costume no RS os terminais de direçao e tambem olhe rolamentos de rodas dianteiras, nao custa nada e é sua segurança ainda mais num veículo que voce nao conhece ainda.

Cláudio Brasília
11/02/2010, 17:08
As peças de reposição para freio TRW são muito boas, pois substituem a Varga, conforme pode ser observados seus códigos no arquivo em anexo; tem também as peças da marca SYL (www.syl.com.br). Estou precisando do suporte para as pinças de freio, sistema Varga de freio a disco ventilado para Toyota Bandeirantes, se algum amigo souber onde posso encontrar e puder indicar fico muito grato. Um grande abraço a todos e saudações.

Guiga Tostes
11/02/2010, 17:21
Estou precisando do suporte para as pinças de freio, sistema Varga de freio a disco ventilado para Toyota Bandeirantes, se algum amigo souber onde posso encontrar e puder indicar fico muito grato. Um grande abraço a todos e saudações.

Ola Claudio,

a http://www.toyomax.com.br/, www.planetoffroad.com.br e a Toyoagro (11) 3209-4088 certamente terao o suporte que vc precisa e acredito despacham para BSB.

Abrs

Cláudio Brasília
11/02/2010, 20:18
Prezado Guiga Tostes,
Muito obrigado pela ajuda; entrei em contato via e-mail com duas das empresas listadas e vou ficar no aguardo. A outra ligo amanhã, pois não tem site e agora quando vejo sua mensagem já está tarde para ligar. Grato por estas indicações, um grande abraço e saudações.

estyvybeykr
11/02/2010, 20:52
Claudio amigão,. pode tentar tambem na Tração Mania em Nova Friburgo, procura a Lurdes.

www.tracaomania.com.br

Acurvelo
11/02/2010, 20:53
Guilherme,
Eu não sei bem a historia de seu jeep mas, este tipo de problema pode ocorrer tambem alem de folgas nos terminais, se voce mexeu em arqueamento das molas, pinos de mola folgados. Quanto ao freio a disco é bem dificil dar este tipo de problemas, ou ele ta bom, ou pastilhas gastas ou vazando fluido causando algum tipo de retardo. São probleams bem notorios.

Espero ter ajudado, qqr duvida compartilhe mais sobre o carro e coquando começou estes problemas.

Sds,

Andre

falcanbhz
11/02/2010, 21:15
Bem pessoal.... vou levar a band em um alinhamento para ver se consigo detectar algo...

Quanto a historia dela.... vou fazer um breve resumo... .esta viatura estava guardada a uns 4 anos... no entando que tive que regularizar os impostos para transferir..... rodava pouco.... esta equipada com o que tinha de melhor a 10 anos atrás... os pneus dela sao MUD e estão mais de meia vida.... e pelo que o antigo dono falou.. .desde 97 nunca sairam da roda....

o cara... colocou freio a disco original e ela possui barra estabilizadora....

o que ele me disse é que teve que trocar os burrinhos trazeiros a pouco pois ela nao estava freiando, visto que haviam enferrujado....

agora.. pode ser que nao tenha resolvido por completo o problema.. de qualquer forma vou levar para dar uma olhada.... ela para andar... anda muito.. ainda mais turbinada e com intercooler... muito boa para andar...

assim que tiver um diagnostico eu posto aki... se alguem souber de uma oficina bakana para olhar isso em belo horizonte... por favor manda o tel ai...:-D

Sergioporto
12/02/2010, 09:55
Bem pessoal.... vou levar a band em um alinhamento para ver se consigo detectar algo...

Quanto a historia dela.... vou fazer um breve resumo... .esta viatura estava guardada a uns 4 anos... no entando que tive que regularizar os impostos para transferir..... rodava pouco.... esta equipada com o que tinha de melhor a 10 anos atrás... os pneus dela sao MUD e estão mais de meia vida.... e pelo que o antigo dono falou.. .desde 97 nunca sairam da roda....

o cara... colocou freio a disco original e ela possui barra estabilizadora....

o que ele me disse é que teve que trocar os burrinhos trazeiros a pouco pois ela nao estava freiando, visto que haviam enferrujado....

agora.. pode ser que nao tenha resolvido por completo o problema.. de qualquer forma vou levar para dar uma olhada.... ela para andar... anda muito.. ainda mais turbinada e com intercooler... muito boa para andar...

assim que tiver um diagnostico eu posto aki... se alguem souber de uma oficina bakana para olhar isso em belo horizonte... por favor manda o tel ai...:-D
Apesar de que faço todo o serviço da minha,alguns amigos levam nos mecanicos relacionados:
Manuel, fica no Planalto 3454-2211
Taquinho,fica perto do trevo saindo p/ Sabará 3082-5885,9941-1153 deste comprei a caixa 5 marchas toda revisada, nunca me incomodou,faz 4 anos que zero bala.Diz ai o ano da tua e configuraçoes, to curioso porque achar uma toy parada por tanto tempo émuita sorte.

Cláudio Brasília
14/02/2010, 16:21
Grande Amigo Estevão,
Muito obrigado pela indicação; dei uma olhada no site e tem muitas peças que vou precisar. Valeu por esta indicação, um grande abraço e bom Carnaval a todos.