Ver Versão Completa : CUIDADO, propaganda enganosa de peça grand vitara
andre veiga
11/02/2010, 15:43
Pessoal,
Recentemente comprei pelo mercado livre um cilindro mestre da embreagem para adaptar no meu GV.
Pela propaganda que o cara faz, a adaptação é brinquedo de criança, mas a verdade é BEM diferente.
De cara é necessário tornear o tubo para seu diametro case com o original na lata do GV, depoisa verifica-se que a furação não casa.
Ainda asssim com parafusos ligeiramente mais finos e / ou se alargar o lugar por onde ele passa, a peça parece encaixar.
Mas ai fica faltando "um pequeno amassado" na cuica do hidrovacuo, só que este pequeno amassado significa detonar a peça - o que não fiz - em mais de 3cm de "amassado", fora o fato de ter que alongar o conduite em outros + - 5cm, o que não fiz... e desse ponto desisti.
Esse é o anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128264160-cilindro-mestre-de-embreagem-suzuki-gran-vitara-_JM
Se alguém precisar da peça fica o conselho: NÃO COMPRE!!!
Em tempo, a entrega foi rápida e a peça recebida coincide com a foto mostrada mas a propaganda não coicide com a realidade.
Ao reclamar o vendedor alega que não tem a original, não sabe o que tem que ser feito e que a instrução postada é recebida de outro comprador.
mas o site mostra apenas uma vendida... EU?
Além do que já não poderia receber de volta a que comprei pois eu a alterei.
Até entendo isso, mas como vendedor ele não teria a obrigação de orientar corretamente e pricipalmente conhecer o que vende?
boa parte do ML é assim, e teve sorte de receber algo igual a foto do anuncio.
como visto alem das fotos falsas que os vendedores vão copiando de outros, agora to vendo que copiam até anuncios e manuais...
e com certeza ele devia orientar direito.
Ricardo Passoni
13/02/2010, 16:53
Apredi uma coisa , se não tenho certeza da peça que vou comprar on line vou ate a loja e vejo para não dar confusão , mas no ML quase sempre é assim !
Abraços
Marco-Maga
13/02/2010, 19:18
Pessoal,
Recentemente comprei pelo mercado livre um cilindro mestre da embreagem para adaptar no meu GV.
Pela propaganda que o cara faz, a adaptação é brinquedo de criança, mas a verdade é BEM diferente.
De cara é necessário tornear o tubo para seu diametro case com o original na lata do GV, depoisa verifica-se que a furação não casa.
Ainda asssim com parafusos ligeiramente mais finos e / ou se alargar o lugar por onde ele passa, a peça parece encaixar.
Mas ai fica faltando "um pequeno amassado" na cuica do hidrovacuo, só que este pequeno amassado significa detonar a peça - o que não fiz - em mais de 3cm de "amassado", fora o fato de ter que alongar o conduite em outros + - 5cm, o que não fiz... e desse ponto desisti.
Esse é o anúncio:
Cilindro Mestre De Embreagem Suzuki - MercadoLivre Brasil (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128264160-cilindro-mestre-de-embreagem-suzuki-gran-vitara-_JM)
Se alguém precisar da peça fica o conselho: NÃO COMPRE!!!
Em tempo, a entrega foi rápida e a peça recebida coincide com a foto mostrada mas a propaganda não coicide com a realidade.
Ao reclamar o vendedor alega que não tem a original, não sabe o que tem que ser feito e que a instrução postada é recebida de outro comprador.
mas o site mostra apenas uma vendida... EU?
Além do que já não poderia receber de volta a que comprei pois eu a alterei.
Até entendo isso, mas como vendedor ele não teria a obrigação de orientar corretamente e pricipalmente conhecer o que vende?
Andre,
Que coisa chata né...
Mas me diga, vc ja qualificou o usuario que te vendeu?
Se não, vc pode qualificar negativamente e relatar o pq da qualificação..
Bom carnaval, a pousada deve estar lotada.....:concordo:
Boa sorte..
Abs.
andre veiga
14/02/2010, 09:57
Ricardo,
Concordo plenamente, mas estando no interior, onde só tem cachaceiro (ó lula ó!!), incluindo boa parte dos alunos da UFOP, que por sinal já é mais conhecida pelas festas que pelos cursos... Fica dificil estar presente para qualquer compra...
Marco,
A peça chegou tão rápido, e como apresentada pelas fotos, que acreditei estar tudo nos conformes e qualifiquei como positivo.
Em "defesa" do vendedor sou obrigado a dizer que depois da minha insistencia (e sou chato!!!) tem tentado resolver o problema, reconheceu que deveria conhecer melhor o que vende, e até me propos aceitar a peça na troca por algum outro produto que ele tenha, fica o medo do que virá, mas não resolvi o meu problema.
Depois do carnaval vamos nos falar novamente mas antes de qualquer coisa vou pedir que ele RETIRE o anúncio, assim dará menos dor de cabeça para todo mundo.
Qdo houver uma solução definitiva posto aqui.
Qto ao carnaval... em Ouro Preto está ótimo, acabaram com o tumulto que havia até o ano passado, es republicas de propriedade federal não recebem mais turistas, e voltou a ser um carnaval de rua super animado e até organizado, se é que se pode chamar assim, nota 1000!
Abraço e bom carnaval para todos.
betiatto
16/02/2010, 10:40
Isso aconteceu comigo, com o mesmo vendedor no mercado livre...ao receber a peça, entrei em contato com ele, pois visualmente dava para ver que não daria certo a adaptação, e ele me disse que já fizera a adaptação inúmeras vezes e que dava certo, apenas com uma pequena "amassadinha" no hidrovácuo e teria que alterar um pouco o cano do óleo.
Mas vou usar isso como lição para futuras compras.
Nesse caso, algum dos colegas conseguiu o cilindro mestre em outros fornecedores? Eu moro no norte de Mato Grosso e aqui é bem difícil de conseguir peças para o Tracker. Alguém tem idéia de quanto custa essa peça original?
Um abraço a todos.
andre veiga
16/02/2010, 11:55
Betiatto,
Ainda não resolvi, mas a alternativa4x4 tem por 380,00 acho que será de lá que vou pedir agora...
Mas como ficou sua situação com o vendedor? Meu argumento final foi mostrar para ele que um processo no procon, ou diretamente no juizado especial o faria gastar em deslocamento e / ou advogado mais que o valor que paguei na peça (frete incluido), fora a dor de cabeça, fora o caso de sonegação pois não envia a NF... e etc etc.