PDA

Ver Versão Completa : Anel entre Coletores de Admissão e Escape

megadeth
11/02/2010, 10:38
Bom dia convivas!

Tenho uma dúvida besta, mas talvez alguém aqui tenha passado pelo mesmo anteriormente. Fiz uma pesquisa aqui no fórum mas não encontrei nada a respeito.

Meu Jeep está com o GM151 álcool e escape feito sob encomenda a um ano pelo menos, e está tudo belezinha... de uso diário no maldito trânsito de SP por 30km e tudo. Porém toda vez que em deslocamento de estrada pra trilha, algo de mais que 100km por exemplo, o anel que fica na junção dos coletores, feito em amianto arrebenta e o bicho volta gritanto mais que V8 na estrada... Haja dor de cabeça! Isso ocorreu em quatro deslocamentos mais longos, dois pra Atibaia, um pra Guarantã e outro pra Jarinu.
Fiquei sabendo que na época dos Opalas, existia essa peça em ferro, ou algo parecido, que demonstrava maior qualidade/resistência.
Isso tudo procede? Besteira? Alternativas? Fiz merda? rs

[]s
Caio

Jacimar
11/02/2010, 10:53
Bom dia convivas!

Tenho uma dúvida besta, mas talvez alguém aqui tenha passado pelo mesmo anteriormente. Fiz uma pesquisa aqui no fórum mas não encontrei nada a respeito.

Meu Jeep está com o GM151 álcool e escape feito sob encomenda a um ano pelo menos, e está tudo belezinha... de uso diário no maldito trânsito de SP por 30km e tudo. Porém toda vez que em deslocamento de estrada pra trilha, algo de mais que 100km por exemplo, o anel que fica na junção dos coletores, feito em amianto arrebenta e o bicho volta gritanto mais que V8 na estrada... Haja dor de cabeça! Isso ocorreu em quatro deslocamentos mais longos, dois pra Atibaia, um pra Guarantã e outro pra Jarinu.
Fiquei sabendo que na época dos Opalas, existia essa peça em ferro, ou algo parecido, que demosntrava maior quelidade/resistência.
Isso tudo procede? Besteira? Alternativas? Fiz merda? rs

[]s
Caio

Bom dia prezado ! é isso mesmo, existe um anel de metal que faz a junção do coletor com o escapamento original, como o seu é dimensionado pode ser que não dê para usar, comprei em uma loja de auto peças, troquei recente e é baratinho . . . se não achar tenho um reserva :grin: ! um abraço !

megadeth
11/02/2010, 11:08
Bom dia prezado ! é isso mesmo, existe um anel de metal que faz a junção do coletor com o escapamento original, como o seu é dimensionado pode ser que não dê para usar, comprei em uma loja de auto peças, troquei recente e é baratinho . . . se não achar tenho um reserva :grin: ! um abraço !

Beleza Jacimar... valeu pela força. Achei duas lojas grandes aqui em SP especializadas em peças GM, e encontrei essa peça em uma delas por 10 latas, pena a loja ser longe bagarai. Mas de qqr forma, fica a dica das lojas pra quem quiser peças GM:

Accioly Auto Peças Chevrolet - 3352-8800 - Al. Barão de Limeira, 191/201
Bonotti Comercial e Importadora de Auto Peças - 2294-0933 - Av. Aírton Pretini, 531/Tatuape

E boa idéia: vou ver se compro logo duas, pq parece ser meio que mosca branca essa peça.

[]s
Caio