PDA

Ver Versão Completa : O motor está girando pesado



Alerson
11/02/2010, 10:33
Ae galera do forum estou prescisando muito da ajuda de vcs...
Minha gaiola ficou um tempo parada ai deu muito pau, descarregou a bateria, vazou oléo..etc.

Madei dar uma carga na bateria mas mesmo assim não quer pegar....
Acredito que o problema não seja a bateria pois ela é nova, e esta carregada..

o meu motor sempre deu a partida pesada.. isso é normal me ajudem, por favor..
abraço a todos

Zé Renato
11/02/2010, 10:38
Se sua bateria está realmente bôa, verifique o aterramento se não está frouxo, depois vá ao motor de partida (limpeza do coletor,troque buxas e escovas). :pipoca:

BoaTrilha
11/02/2010, 10:42
..... aposto no motor de partida tbm!

pode ser que uma mega lavagem com lavadora de pressão no motor de partida já ajude,
mas o correto é fazer a aquela revisão.

Abraços

fag.online
11/02/2010, 11:07
Amigo, isso pode ser mta coisa, bateria ruim, motor de arranque ruim, aterramento, etc...
eu aconselho e fazer uma geral, tipo:
Pega a bateria emprestada de alguém, uma bateria boa... se for motor ap, bateria no mínimo 65amp.....
Se não virar.... revise aterramento e as conexoes do motor de arranque na bateria...
Se não virar... testa o motor de arranque...
Se não virar... leva num bom mecanico conhecido, pode ser ponto, pode ser até o proprio motor...
Uma dica.. cuidado com o motor mto tempo parado.... ao voltar a funcionar é melhro pegar leve, fazer uma boa limpeza, troca de óleo consecultivas.... pois pode haver obstrução dos canais internos do motor, como de óleo e agua...
Abracos

Alerson
11/02/2010, 11:10
Valeu pelas dicas...
vou desmontar o arranque e dar aquela revisão....
vou tambem melhorar o sistema de aterramento da gaiola...

Quando tiver um resultado eu posto
Se alguem tiver mais dicas poste ai tbm....

fag.online
11/02/2010, 11:34
Se tiver 100% de certeza que ela está no ponto, com correia dentada boa e tente fazer pegar no tranco, porém, se tentar uma ou 2 vezes e nao pegar, pare, pq pode ser o motor mesmo.
abracos

Alerson
11/02/2010, 16:17
Coloquei ela no ponto, arrumei o terra da bateria e ela pegou....
mais acabou a gasosa....
Amanha vai vim um eletricista trocar a bucha do arranque e já era...
só aproveitar a chuvarada pra dar umas voltas....

Agora presciso de outra ajuda....

Minha gaiola tem um guincho igual as das carretinhas...
mandei por um engate no carro mais quando eu fui sair com ela a roda não vira para o lado que o carro vira,, sempre vira para o outro lado.

será que prescisa travar o volante pra andar...
me ajudem ai por favor...

Zé Renato
11/02/2010, 16:46
Travar o volante :parede:, nem pensar :putz:! Se as rodas não acompanham as do veículo rebocador, é pq deve haver algum erro na montagem(posição) ou pq sua gaiola está com angulos de caster e cambagem fora dos padrões.

BoaTrilha
11/02/2010, 17:15
normalmente este problema é devido ao angulo de caster.

tem que alinhar...

fag.online
11/02/2010, 17:36
Uma vez precisei travar o volente pra conseguir trazer a gaiola de volta de uma trilha, cara, é absolutamente ruim pra rebocar... sem contar que em curvas o carro rebocador parece que quer sair fora da estrada, nao consegui passar de 60km/h..
mande verificar a instalação da sua direção, verifique caster e geometria... deve resolver.
abracos

thiago pupo fonseca
11/02/2010, 20:44
o pessoal , oq e caster? ?

Alerson
12/02/2010, 08:43
Galera muito obrigado pelas dicas....

Mais o que é caster???rsrs
e como consigo regular a geometria??? rsrs

Valeu ate mais....

fag.online
12/02/2010, 09:03
Pra ficar mais fácil de entender.
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%82ngulo_de_caster
Abracos

Alerson
12/02/2010, 09:16
Muito obrigado Fag...
Agora eu entendi o que é o angulo de caster

Alguem no forum arrisca a me esplicar como posso arrumar isso....
ou devo procurar uma empresa expecializada .....

valeu.. postem ai estão me ajudando muito...

leobnaval
12/02/2010, 18:38
Alerson é fácil testar o angulo de caster, com ela numa superficie lisa e nivelada solte o volante veja se ela puxa pra algum lado se puxar esta errado o alinhamento, depois faça curvas e veja se o volante retorna para a posição inicial sozinho se não voltar o caster esta errado, leve em alguma loja de alinhamento e peça pra conferir o alinhamento.

Para arrumar o caster no sistema de susp. do fusca acho que só gabaritando os braços.

Abraços, Leo

Alerson
15/02/2010, 22:01
Muito obrigado...
procurei um amigo que trabalha com alinhamento e ele me disse que o caster está certo, o problema pode estar no guincho

O guincho esta prezo muito em baixo, quando o carro puxa a gaiola as rodas da frente levantam, e não viram, amanha eu vou tirar o guincho e colocar mais pra cima acompanhando a altura do engate, se der certo eu posto aqui pra vcs,,,,,

valeu ate mais ....bom feriado a todos.....