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Ver Versão Completa : Rockwell 2 1/2.Como identificá-lo.



Diegowillys
10/02/2010, 21:25
No lugar onde estou comprando os eixos rockwell tem muitos cominhões REO(sucatas do exército).Como faço para identificar os rockwell 2 1/2 com relação de diferencial 6.72:1 ?Obrigado.

GustavoRisso
10/02/2010, 21:47
Veja neste link algumas informações sobre o Rockwell 2.5t
http://www.jpmagazine.com/techarticles/154_0305_2_ton_rockwell_axle_install/specs.html

O que eu possa já te adiantar é que os RW só tem relação de diferencial 6.72.

[]s

Diegowillys
10/02/2010, 22:25
Valeu,obrigado pela ajuda.Pelo que entendi o miolo completo do rockwell é sempre o mesmo,o que muda é a carcaça menor ou maior.Coroa ,pinhão ,pontas de eixo e todo resto é igual no rockwell menor e maior.Os eixos rockwell são somente dois tipos?O menor é 2 1/2 e o maior é quanto?

ariel kleinubing
11/02/2010, 06:20
Enviei MP. Abraço

FernandoRisso
11/02/2010, 09:44
Diego,

Os eixos rockwells de 2 1/2 ton tem o cubo menor com furação de 6 x 8 3/4", já os 5ton são maiores e tem furação de caminhões grandes, não sei qual o padrão, mas essa é a forma mais fácil de identificar.

[]'s

Skull Crusher
11/02/2010, 20:22
5 TON tem 10 furos, não me recordo o círculo inscrito deles, mas é o mesmo dos ônibus/caminhões MB

Eriksom Teixeira Lima
11/02/2010, 20:42
RW 2 1/2 tem relação de 6,72:1, 6 furos

RW 5 ton tem relação 6,44:1, na maior parte dos casos (a exceção é 10,26:1), 10 furos

Eriksom

Skull Crusher
11/02/2010, 20:44
Achei, Spidr do Pirate me salvou...rs....10 furos em 11-1/4"

[]s

Skull Crusher
11/02/2010, 20:48
http://www.pirate4x4.com/forum/showpost.php?p=9776687&postcount=33

Diegowillys
11/02/2010, 21:21
Obrigado pessoal!
Não tem como errar.O RW 2 1/2 têm 6 furos.Bem que podia ter um RW 2 1/2 com esta redução de 10,26:1 pois vou usar pneu de trator aro 24 com +/- 1,25m de diâmetro.
Agora tenho que começar a me preocupar em onde e como conseguir roda livre,pois quero bloquear 100% os dois eixos(acho que vai ser na base da solda mesmo).

Skull Crusher
11/02/2010, 21:26
Vai de Selectro (roda livre)...Chuck Trucks...

[]s e pergunta: tem mais um par desse RWs por aí vendendo? rs

JCJ
12/02/2010, 14:48
Blz Diego.

Ótimo !
Agora vc já sabe como distinguir um 2,5 de um 5 ton !
Agora nós também já sabemos que vc vai usar eixos 2,5 Ton + pneu 49" aro 24.

Agora conta o resto (chassi, tcase, cambio, motor) ? :mrgreen:

Ou abre um tópico da viatura !

[]´s e boa sorte
JCJ

FernandoRisso
12/02/2010, 15:24
Por US$ 40 a mais eu iria de Ouverson: http://www.ouversonengineering.com/inc/sdetail/204

[]'s vendo a quantidade de carros com Rockwells crescer!

Diegowillys
24/02/2010, 14:11
Olá pessoal,desculpe a demora,voltei de férias.

Meu projeto é +ou- assim:
Vou usar o jeep somente no barro , areia e àgua.
Pneu : de trator aro 24 ,altura 1258mm,largura 563mm.
Motor
*6 cilindros de opala com +/-350hp
*quadrijet 450cfm
*espaçador de admisão para torque
*coletor de admisão engine
*junta do cabeçote Fel-Pro
*válvulas manley de inox com swirl polished
*balançeiros roletados crawer
*prisioneiros arp
*varetas de cromo molibdênio
*pratos e travas de cromo molibdênio
*dutos do cabeçote feitos em banca de fluxo
*comando de válvulas iskenderian com polia e trava
*pistão forjado com pino flutuante e anéis finos
*bielas forjadas SCAT modelo66000206A(um show a parte)
*tuchos iskenderian
*bomba de òleo Melling
*bomba de àgua high flow
*damper engine
*distribuidor MSD(outro show a parte)
*cabos MSD
*módulo digital Mallory
*bobina Mallory 78000v
*embreagem centerforce de 12''
*coletor de escape 6x2
*hallmeter fueltech,etc,etc,etc...
*futuramente + 150hp de nitro com plate embaixo da quadrijet

Chassi cj5
*cintado em cima /baixo , fechado e reforçado transversalmente

Caixa/sobre caixa: toyota band

Eixos Rockwell

Bloqueios:vou tentar fabricar um spool ou vou soldar

Fibra do cj5 da agromotor(bem leve)

Suspensão com molas helicoidais,braços oscilantes e amortecedor de 608.Desculpe não saber explicar melhor a suspensão.

Minhas dúvidas:
1)Vou precisar dos boots guards(borracha do minhão) e dos retentores.Onde e como comprar?
2)Vou precisar das rodas livres.Onde e como comprar?
3)Se eu optar por soldar para bloquear 100% será que a solda aguenta?
4)Como faço a solda para bloquear?
5)Com bloqueio 100% e pneu de trator será que as pontas de eixo vão aguentar?
6)Se quebrar ponta de eixo,onde acho outra,o que fazer?

Eriksom Teixeira Lima
24/02/2010, 16:15
Uma pergunta simples:

- você tem certeza que a caixa da band aguenta tudo isso?

Pareceu-me que o input torque a ser despejado é superior ao do projeto da caixa. Creio que a reação gerada pelo trem de rodagem será também superior ao suportável pela caixa. Ou seja, você pode ter um fusível não planejado.

Abraços

Eriksom

GustavoRisso
24/02/2010, 16:54
Minhas dúvidas:
1)Vou precisar dos boots guards(borracha do minhão) e dos retentores.Onde e como comprar?
2)Vou precisar das rodas livres.Onde e como comprar?
3)Se eu optar por soldar para bloquear 100% será que a solda aguenta?
4)Como faço a solda para bloquear?
5)Com bloqueio 100% e pneu de trator será que as pontas de eixo vão aguentar?
6)Se quebrar ponta de eixo,onde acho outra,o que fazer?

1) EUA
2) EUA
3) Sim
4) Não sei... mas acho que tem alguma coisa no forum falando de como fazer solda das planetárias
5) Acredito que sim pois seu pneu tem +/- 50" e tb a potencia do motor não é absurda... mas acredito que o cambio/transferência quebra antes.... :odedo:
6) No mesmo lugar onde vc comprou o eixo.... :mrgree:

Diegowillys
24/02/2010, 17:54
Acredito que pela redução do diferencial(6,72:1)a caixa + sobre caixa de toyota deve aguentar.Se não aguentar vou ter que colocar uma redução depois da sobre caixa,como nos caminhões do exército.
No lugar onde comprei meus rockwells eles só vendem o eixo completo ,se venderem.Eles reformam os REO e vendem por um valor de +ou-R$60.000,00.
Onde exatamente nos EUA eu acho os boots guards,roda livre,retentores,etc...É só botar no carrinho e passar o cartão?É confiável?Não estou acostumado a importar peças,só comprei na summit racing.

GustavoRisso
24/02/2010, 18:04
http://www.oemaxle.com/

Lá na Ouverson tem várias peças dos RW... Já compramos (eu e o mano) com cartão lá e os caras são ponta firme.

Diegowillys
24/02/2010, 18:17
Gustavo.Te mandei uma MP.

Leonardo Truccolo
24/02/2010, 19:10
Diego,

Quem vai montar td isso pra ti???

Abraço,

Diegowillys
24/02/2010, 19:25
O motor é o Staudt Motorsport(Novo Hamburgo)
O jeep é a equipe Celito Off Road(Tramandaí)

Diegowillys
24/02/2010, 20:19
Quero bloquear 100% os meus rockwells dianteiro e traseiro.Pelo que sei existem dois tipos de bloqueio 100% para estes eixos, o spool e o Ultra Locker (tipo catraca,parecido com o full lock ensimec) que faz os estalos quando em curva.O problema é que eles são gringos ,difíceis de importar e caros.Como bloquear 100% rockwells com eficiência e sem desembolsar muitos e muitos dólares?Peço a ajuda de voçês pessoal.
Mas afinal,qual a solução?

Para o eixo traseiro:
1)Soldar.Será que aguenta?Como soldar?
2)Fabricar um spool.Aparentemente é uma peça simples de se fazer,alguém têm alguma dica?
3)Comprar um spool gringo
4)Comprar um Ultra locker gringo

Para o eixo dianteiro:
1)Spool com roda livre importada.
2)Solda com roda livre importada.
2)Bloqueio Ultra Locker sem roda livre(queixo duro original).Será que este sistema de bloqueio libera mesmo em curva?

Leonardo Truccolo
25/02/2010, 09:49
O motor é o Staudt Motorsport(Novo Hamburgo)
O jeep é a equipe Celito Off Road(Tramandaí)

Ta bem encaminhado então,,
Os caras são bons.

Abraço,

JCJ
25/02/2010, 14:58
Procure o tópico do 5L algumas de suas dúvidas serão sanadas lá, mas outras bem piores aparecerão ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

FernandoRisso
26/02/2010, 14:59
Diego,

Traseiro: Solda MIG! Vide foto
Dianteiro: Ultra locker com queixo duro - Aliás, como vai fazer com o freio? Isso vai afetar diretamente a sua escolha entre queixo duro ou roda-livre.

[]'s

Diegowillys
26/02/2010, 20:23
Valeu Fernando!!!
Obrigado pela foto,muito esclarecedor.Chega a dá medo.Acho que é impossível quebrar ou soltar esta solda.Já vai me economizar os U$$300 do spool na OEM,que dá aqui com frete mais impostos +ou- R$2.000,00.
Aliás,eu tô ficando doente de pensar no prejuízo que vou ter se importar as peças que preciso.Fiz um orçamento na OEM e olha a facada:

https://store.oemaxle.com/images/onePieceBoot.jpg (https://store.oemaxle.com/product_info.php?products_id=69{1}1)1-Piece Boot (https://store.oemaxle.com/product_info.php?products_id=69{1}1)
- Color Red $75.00(2)


https://store.oemaxle.com/images/16SplineLocker2.jpg (https://store.oemaxle.com/product_info.php?products_id=51)16 Spline Locker (https://store.oemaxle.com/product_info.php?products_id=51) $970.00(2)

https://store.oemaxle.com/images/frontSealKit1.jpg (https://store.oemaxle.com/product_info.php?products_id=91{5}15)Front Seal Kit (https://store.oemaxle.com/product_info.php?products_id=91{5}15)
- Axle Spline 16 Spline Stock $129.00

https://store.oemaxle.com/images/clampRings.jpg (https://store.oemaxle.com/product_info.php?products_id=70)Axle Boot Clamp Set (https://store.oemaxle.com/product_info.php?products_id=70) $40.00(2)

https://store.oemaxle.com/images/RearSealKit.jpg (https://store.oemaxle.com/product_info.php?products_id=92)Rear Seal Kit (https://store.oemaxle.com/product_info.php?products_id=92) $103.00

https://store.oemaxle.com/images/pixel_trans.gifSub-Total: $1,317.00
+ Frete $626,36

Total U$$ 1.943,00

Ou seja;mais impostos,ICMS,tarifas,etc...de +ou- 80% sobre o total(porque geralmente eles taxam com o frete) dá um total de +ou- U$$3.500,00 .Meu pedido vai custar +ou-R$6.000,00.Tô ferrado!!!
Pra não gastar esta fortuna vou ter que improvisar.:idea:
1)vou soldar a traseira
2)vou procurar nas casas de retentores e rolamentos algo para substituir os originais
3)a dianteira vou ter que andar sem bloqueio mesmo ou arriscar fazer umas curvas retas e soldar também

Fernando,realmente não me dei conta do freio dianteiro que será pinion brake,então não posso usar rodas livres.Mas a roda livre gringa já estava fora de cogitação mesmo pois é mais cara que o Ultra Locker.
Sempre grato pela ajuda.:concordo:

Eriksom Teixeira Lima
27/02/2010, 13:07
Diego

você já pensou na hipótese de ir até Montevidéo ou Buenos Aires? Certamente, você achará muita coisa por lá. vale a pena pesquisar pela Internet quem vende isso.

Uruguay - sites terminados em UY e Argentina em AR

Boa sorte nas compras

Eriksom

Marcos Arcosy
02/03/2010, 09:48
Caros Amigos, quem estiver procurando eixos de Reo no Rio de Janeiro, muito cuidado onde comprar :mrgreen:

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/3/ferro_velho_de_itaborai_ja_havia_sido_interditado_ 66838.html

Abraço,

samukanvas
17/03/2010, 23:33
A maneira mais fácil de identificar um rockwell é tirando uma chapa da coluna.

Se vc tentar levantar um lado do eixo e na chapa da coluna constar 3 ossos trincados ou mais, é um rockwell :concordo:

OBS: Ele não levantará do chão nem 1cm...

lucciano amaral
07/11/2010, 18:56
No lugar onde estou comprando os eixos rockwell tem muitos cominhões REO(sucatas do exército).Como faço para identificar os rockwell 2 1/2 com relação de diferencial 6.72:1 ?Obrigado.

Amigo diego, vc menciona que comprou o eixo do reo, e que nesse desmanche tem varios reos. eu to precisando de varias peças do reo para terminar a reforma do meu reo.
Seria possivel me passar o nome e endereço desse desmanche, pois se der certo vou por ai fazer umas compras, valeuwwww

MOLOKO+
07/11/2010, 19:10
Achei, Spidr do Pirate me salvou...rs....10 furos em 11-1/4"

[]s

em sistema metrico 10 x335 que e a furacao MB como dito. SDS Pedro

lucciano amaral
05/01/2011, 22:06
Um amigo esta comprando dois eixos rw do reo. Ele esta em duvida quanto ao preço dos exiso. O cara do desmanche ta pedindo R$ 3.000,00 em cada um. ele tem 4 peças.
Skull se vc ainda quiser posso te passar dois.
O que os amigos acham desse preço? abraços

FernandoRisso
06/01/2011, 10:11
Lucciano,

O preço é esse mesmo para um eixo completo.
Tenho interesse no outro par, vc pode me passar o contato?

[]'s

pedro bonadio
06/01/2011, 12:14
Diego , abre um tópico no frota 4x4 de sua viatura !

Abraços

lucciano amaral
06/01/2011, 12:34
Lucciano,

O preço é esse mesmo para um eixo completo.
Tenho interesse no outro par, vc pode me passar o contato?

[]'s

VAleuwww, te enviei uma mp.

edwint
06/01/2011, 19:55
Diego,

Os eixos rockwells de 2 1/2 ton tem o cubo menor com furação de 6 x 8 3/4", já os 5ton são maiores e tem furação de caminhões grandes, não sei qual o padrão, mas essa é a forma mais fácil de identificar.

[]'s


Fernado,

Este rockwell a qual vc se refere, é o caminhao reo? neste caso o 2 1/2 ton tem 6 furos na flange onde vai as rodas? preciso saber urgente esta informação. obrigado.

valew:concordo:

pedro bonadio
06/01/2011, 22:59
Não sou o Fernando mas acho que posso responder .

É o eixo do caminhão REO . Chamado Rockwell .

O de 6 furos é o modelo 2 1/2 ton. E o de 10 furos e maiores é o Rockwell 5 ton.

Abraços

lucciano amaral
16/01/2011, 18:01
Amigos aproveitando o topico por ser de eixos do reo, alguem poderia me ajudar e informar qual o modelo do cambio do reo e suas relaçoes de marchas, obrigado.

Eriksom Teixeira Lima
16/01/2011, 18:44
Luciano

veja em http://www.reo6x6.com.br/ que há bastante informações e, melhor, uma página com vários destinos para você saber tudo.

Tem também http://www.olive-drab.com/od_mvg_www_deuce_m39.php de onde você parte para várias outras partes se a informação lá disponível não for suficiente

Abraços

Eriksom

lucciano amaral
17/01/2011, 08:12
ERikson, o primeiro link eu ja conhecia e nao me ajudou, vou ver no segundo link, obrigado

JCJ
17/01/2011, 09:52
Lucciano.


Depende do ano, sairam vários tipos !!

http://www.olive-drab.com/od_mvg_deuce_chart.php3

Pode ser que seja um dos Spicer

http://www.gag.com/~cabell/transmission.htm

Se precisar de mais informações sobre tudo desses caminhões procure aqui:

http://www.steelsoldiers.com/



[]´s
JCJ

lucciano amaral
17/01/2011, 09:55
Amigo Elinaldo, muito obrigado, vou confirmar meu cambio, para ver qual é o modelo. abraços