Ver Versão Completa : Caixa de direção SW4 99
Pessoal sou novato aqui no forum, e preciso de ajuda !
Tenho uma Sw4 3.0 99 com folga na cremalheira da caixa de direção, (diagnostico de uma oficina credenciada toyota de campinas)
Como posso resolver esse problema ? Será que a unica saida é comprar uma nova ?
Anthoniusnikos
10/02/2010, 21:26
Seja bem vindo ao Fórum.
Existem kits das peças internas gastas, porém vai ter que desmontar para ver o que tem que ser trocado.
Dificilmente a carcaça da caixa apresenta problemas, porém, também tem que ser verificada se há trinca ou espanamentos.
Se possível, acompanhe os serviços, e peça para o meca te mostrar as peças a serem substituídas, e comentar o estado da caixa.
Abs
Anthon
Anhthon, o problema é que o mecanico já abriu a caixa, e sugeriu que eu comprasse uma nova. pois o conserto ñ seria viavel.
obrigado
Pinton
Anthoniusnikos
10/02/2010, 21:39
Bom, se ele disse...! E é de confiança ! Que seja feito como ele pediu.
Existem algumas boas marcas: TRW, DHB, ZF, ... Procure saber qual caixa eles tem, ou se é a original.
Abs
Anthon
Anthon, o problema da minha caixa são que as cremalheiras então "empenadas". nesses kits é possivél encontrar esta peça? pois não estou confortavel em trocar a caixa inteira pois na minha sw sou segundo dono, ela nunca fez trilha so rodou em estrada pois o antigo dono é comnhecido. ela está com 200mil sendo que 50mil rodou comigo. este problema é comum com este Km ?
Obrigado pela força.
Pinton
Anthoniusnikos
12/02/2010, 10:31
Anthon, o problema da minha caixa são que as cremalheiras então "empenadas". nesses kits é possivél encontrar esta peça? pois não estou confortavel em trocar a caixa inteira pois na minha sw sou segundo dono, ela nunca fez trilha so rodou em estrada pois o antigo dono é comnhecido. ela está com 200mil sendo que 50mil rodou comigo. este problema é comum com este Km ?
Obrigado pela força.
Pinton
Com 200.000 Km rodados, muita coisa pode estar precisando ser revisada e substituída. Se você já rodou 50 mil, deve ter percebido alguns desgastes.
Qualquer peça pode ser encontrada. Primeiro pesquise no "mercado livre" da internet. Depois, nos sites dos EUA.
Se eu conseguir alguma coisa, posto.
Abs
Anthon
Anthon, vou seguir esse caminho.
Obrigado
Pinton
Anthoniusnikos
13/02/2010, 17:04
Piton, dê uma olhada nestes posts, vai te ajudar um pouco:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44979
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24338
Melhor procurar e cotar esse kit de reparos da DH numa autorizada. Sem dúvidas que será o ôlho da cara, mas vale comparar os preços.
Bbs
Anthon