PDA

Ver Versão Completa : INdirigibilidade do jeep

monge
16/08/2003, 23:14
Fala gente... :D

Depois de passar o dia debaixo do jeep tentando solucionar um problema e notar que só apenas uns 80% foram solucionados, aqui estou novamente para relatar minhas quebradeiras. :shock: :D :D

Desta vez ele estava virando pra esquerda e pra direita... mas não conseguia andar em linha reta... :cry:

Eu firmava o volante e ele ficava ziguezagueando como se estivesse totalmente fora de controle... :shock:

Olhei as barras de direção e tudo aparentemente normal. :roll:

Troquei todos os pivôs, melhorou muito, mas ainda tá meio bobo... calibragem dos pneus todos iguais...

Amortecedores cheguei todos hoje, pois hoje eu retirei todas as rodas do jeep e vim soldando todas as trincas, rachaduras, riscos... qualquer coisa que parecia uma trinca... solda nele... fiquei de 09:00 até 21:00hs debaixo dele arrumando tudo. :D

Ficou zero... mas de vez em quando ele cisma de avançar pros lados...

Alguma solução?

[]'s desgovernados

Eugênio

Giovani
17/08/2003, 14:13
Desta vez ele estava virando pra esquerda e pra direita... mas não conseguia andar em linha reta... :cry:

Eu firmava o volante e ele ficava ziguezagueando como se estivesse totalmente fora de controle... :shock:

:D Grande Eugênio!

:D Fez alinhamento?? Que pneu vc usa? É recapado??
[]'s

Eduardo Velo
17/08/2003, 17:47
Monge , vc já viu os rolamentos e os calços de shimmi ?
O jipe de um camarada que estava assim só consertamos depois da troca dos rolamentos e dos calços , pegamos as peças na Agromotor .
Veja se desmontando os calços superiores e inferiores não estão com jogo , a peça central é bem resistente o problema aparece nas arruelas (Calços) e nos rolamentos , essa peças desgastam , mas levam muito tempo pra isso .

monge
17/08/2003, 22:01
Fala Gente... :D

Uai, Eduardo, não havia pensando nisso. Este problema aconteceu depois que tive que trocar a cruzeta do semi-eixo. :?

Vou dar uma checada. :idea:

Giovani, o pneu que uso é recapado, mas foi um de teste que fiz para o jeep. Não sei se tenho foto dele, vou dar uma olhada aqui e anexar junto. É um pneu parecido com o frontieira, só que ele escoa o barro pros dois lados. Imagine um frontieira ao lado de outro ao contrario. mais ou menos assim /\|\/ só que ele não cava tanto quanto os frontieiras. Estou usando desde de abril e estou gostando muito.

Este pneu joga barro longe, até hoje não me desapontou. :lol:

Achei um pedaço dele. estou anexando junto.

O jeep está alinhado, e os pivôs novos.

[]'s

Eugênio

Flavio Ramos
29/09/2003, 20:24
Aí pessoal, alguém sabe me informar onde encontro espaçador de rodas de 2" com preço aceitável, pois vi uns na loja GRANDE RIO por R$ 420,00 o par. Assim eu quebro na solda!!!!

30/09/2003, 15:42

Uai, Eduardo, não havia pensando nisso. Este problema aconteceu depois que tive que trocar a cruzeta do semi-eixo. :?

Vou dar uma checada. :idea:

Giovani, o pneu que uso é recapado, mas foi um de teste que fiz para o jeep. Não sei se tenho foto dele, vou dar uma olhada aqui e anexar junto. É um pneu parecido com o frontieira, só que ele escoa o barro pros dois lados. Imagine um frontieira ao lado de outro ao contrario. mais ou menos assim /\|\/ só que ele não cava tanto quanto os frontieiras. Estou usando desde de abril e estou gostando muito.

Este pneu joga barro longe, até hoje não me desapontou. :lol:

Achei um pedaço dele. estou anexando junto.

O jeep está alinhado, e os pivôs novos.

[]'s

Eugênio

Ae Eugênio,

Interessante esses modelos de pneus. Onde você fez eles e $$?
Parece um Mud BFGoodrich sem os gomos do meio!

Abracos.

monge
30/09/2003, 17:23

Ojaneri, fiz este pneus aqui na minha cidade, fiz de teste, e acredite, ficou show... joga barro longe, e zunem no asfalto só acima de 120km/h :D :shock:

Tem estabilidade no asfalto também, na terra é show e no barro manda longe e tem uma limpeza fácil e rápida. :D :D

Estou gostando muito deles :D :D

Quanto ao preço, eu não sei informar, os meus sairam de graça, pois fui o cobaia, então ganhei os pneus, posso ver quanto sairia hoje.

[]'s

Eugênio