Ver Versão Completa : motor nao da partida
pessoal, sou novo aqui no forum e estou com o seguinte problema:
estava com meu cj5 ano 78 qnd de repende ele parou de pegar, desligou sozinho
consegui ligar ele algumas vezes mas ele desliga sozinho
qnd viro a chave ele nao liga o motor, consegui fazer pegar so uma vez, mas logo ele desliga sozinho...
se puderem me ajudar agradeço
pessoal, sou novo aqui no forum e estou com o seguinte problema:
estava com meu cj5 ano 78 qnd de repende ele parou de pegar, desligou sozinho
consegui ligar ele algumas vezes mas ele desliga sozinho
qnd viro a chave ele nao liga o motor, consegui fazer pegar so uma vez, mas logo ele desliga sozinho...
se puderem me ajudar agradeço
Bom dia prezado ! isso tá parecendo problema na chave de ignição ou algum mau contato no circuito elétrico, sem mais detalhes fica difícil de opinar melhor . . . uma pergunta : Seu nome é Zeca Volta Redonda mas você mora em Barra Mansa ?
Rafaminc
10/02/2010, 07:48
pessoal, sou novo aqui no forum e estou com o seguinte problema:
estava com meu cj5 ano 78 qnd de repende ele parou de pegar, desligou sozinho
consegui ligar ele algumas vezes mas ele desliga sozinho
qnd viro a chave ele nao liga o motor, consegui fazer pegar so uma vez, mas logo ele desliga sozinho...
se puderem me ajudar agradeço
Zeca, faz dois testes simples:
1º: Quando o motor morrer, retira a mangueira ou filtro de ar do seu carburador, e dá um gole de gasolina direto na boca dele (algo em torno de uma colher de sopa, :)). Se pegar e morrer, vc deve estar com problema na bomba, bóia, ou entupimento.
2º: Não pegando com o trago de gasolina, retira o cabo central do distribuidor e coloca o borne do cabo bem perto do pólo negativo da bateria ou carcaça do Jeep (afastado uns 5mm). Dá a partida e veja se pula faísca, só fica com as mãos longe deste cabo para não levar um choque durante a ignição.
Se a faísca não pular forte, aposte na bobina/platinado se for o seu caso.
Não resolvendo os testes, se vc for leigo em motores, leva num mecânico que é mais garantido...
:concordo:
Não pega que vc tá falando é nem virar o arranque, certo?
Se for isso, 99% de ser a chave de partida/comutador que fica gasto ou em curto.
Não pega que vc tá falando é nem virar o arranque, certo?
Se for isso, 99% de ser a chave de partida/comutador que fica gasto ou em curto.
Bom dia prezados ! Dodger, você me lembrou de contar um episódio : outro dia fiz uma cagada, a chave da ignição da minha C-10 estava difícil de entrar no tambor, estava lubrificando as canaletas dos vidros com grafite em spray, me veio a brilhante idéia de lubrificar o tambor da ignição com ele, :concordo: filé todo ! resolveu o problema, uns dias depois ela começou a fazer igual carro diesel, eu desligava a chave e ela continuava funcionando, capenga mas funcionava, achei que era algum ponto quente nos cilindros, vela, um monte de coisas . . . só então lembrei do grafite - ele é condutor de eletricidade - lavei com white lub o tambor da ignição e acabou o problema ! um abraço !
obrigado a todos q responderam
tentarei fazer como indicaram
obs: prezado jacimar, pode parecer confuso porem sou de barra mansa, e atualmente moro em VR
obrigado a todos pelas dicas!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.