PDA

Ver Versão Completa : Quero meu niva com roda livre como faz???



rock
09/02/2010, 19:53
Tenho um niva e quero ele 4x4 e 4x2
alquem sabe como fazer isso ????
Obrigado:concordo:

Crasher
09/02/2010, 20:12
olha como faz com certeza alguem do forum sabera, mais sera que é uma boa?
eu acho que nao pois o niva é fabricado para ser um 4x4 integral acredito que fique muito ruim e inseguro dirigir e tbm pode vir a moer o restante do conjunto, meu irmao tinha uma defender e uma vez quebrou o cardam da frente e vou falar o carro ficou muito estranho e molenga de andar...

thgteixeira
09/02/2010, 21:00
Ligue pro SAC da Autovaz lá em Togliatti. Eles lhe responderão com imenso prazer!

Peter
09/02/2010, 21:33
Acho que o unico que adaptou este sistema foi o Flugencio Ferreira no Niva dele
Veja fotos do carro dele onde se percebe a adaptação

http://www.natal4x4.com.br/amigo143.htm


ou no topico do carro dele http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33132&highlight=cangaceiro

Pinaudmaster
09/02/2010, 21:39
Tenho um niva e quero ele 4x4 e 4x2
alquem sabe como fazer isso ????
Obrigado:concordo:


Venda seu Niva e compre um Jeep Willys.

Espero ter ajudado®

Vanderlei
09/02/2010, 22:06
existe um kit italiano. é composto por roda-livre e um dispositivo que instalado na t-case "desengata" o cardan dianteiro. tambem vendido na espanha

a roda livre chegou a ser vendida na alternativa4x4 tempos atraz.
na argentina tem niva com roda-livre, talvez você consiga no paraguai.

outra alternativa é adaptar a do vitara.

um abraço.

Adriano-RS
09/02/2010, 23:48
Tenho um niva e quero ele 4x4 e 4x2
alquem sabe como fazer isso ????
Obrigado:concordo:

rock,
na lista do nivaclube, por conhecidencia, o Jossano esta oferecendo um "kit"
russo para deixar o niva 4x2, pelas explicações, sem gambiarras e sem perder o 4x4 e o 4x4 reduzido, alem do valor ser muito interessante.
o contato dele é: jossano@gmail.com

baseggiov
10/02/2010, 11:39
rock,
na lista do nivaclube, por conhecidencia, o Jossano esta oferecendo um "kit"
russo para deixar o niva 4x2, pelas explicações, sem gambiarras e sem perder o 4x4 e o 4x4 reduzido, alem do valor ser muito interessante.
o contato dele é: jossano@gmail.com

Valor interessante = 600 pilas entregues em sua casa.

Pra quem gosta é um preço ótimo além de ser produzido por uma fábrica fornecedora de peças à autovaz.

No meu entender, não há grande vantagem e há uma grande desvantagem: perde muito da estabilidade.

Mas, gosto é gosto...

Dinola
10/02/2010, 12:52
Tenho um niva e quero ele 4x4 e 4x2
alquem sabe como fazer isso ????
Obrigado:concordo:

OLá Rock !
Se vc é rock and roll mesmo, não vai gastar dinheiro com 4X2 no Niva :parede:
Só se for para rebaixar e participar de arrancada de tartaruga :mrgreen:

Grande abraço :-D

Dinola
10/02/2010, 13:50
Venda seu Niva e compre um Jeep Willys.

Espero ter ajudado®

OLá Pinaudmaster!
Há controvérsias !
Já tive Willys, mas hoje prefiro Niva ! :D
Abs

alexandre roveri
12/02/2010, 13:55
PORRA!! Vende o Niva e compra um Samuca !!! Já é 4x2 de fabrica:odedo:

Ricardo Passoni
14/02/2010, 01:16
Li todos os posts e me pergunto pra que um Niva 4x2 ?? consumo de combustivel?? que 4x4 é economico?? ou esta em cima da plataforma quebrado rs! ou no elevador rs! mas se for para tunning tem um bem interesante com um puta motor v8 ai a coisa muda rs!
Abraços

Edintruder
14/02/2010, 11:19
Vale ressaltar que é interessante e importante reforçar os suportes dos tirantes traseiros, pois somente em 4x2 começarão a aparecer trincas nesses dois suportes sem falar que é bom arranjar um diferencial traseiro sobressalente, pois com o tempo o diferencial traseiro também apresentará desgaste prematuro.
O carro foi projetado pra andar em 4x4 full time, com os esforços divididos em ambos os eixos, e com certeza essas alterações com o uso urbano e o tempo, começam a apresentar alguns contras. Mas isso tudo aparece com alguns anos de uso.

Pinaudmaster
16/02/2010, 01:51
Vale ressaltar que é interessante e importante reforçar os suportes dos tirantes traseiros, pois somente em 4x2 começarão a aparecer trincas nesses dois suportes sem falar que é bom arranjar um diferencial traseiro sobressalente, pois com o tempo o diferencial traseiro também apresentará desgaste prematuro.
O carro foi projetado pra andar em 4x4 full time, com os esforços divididos em ambos os eixos, e com certeza essas alterações com o uso urbano e o tempo, começam a apresentar alguns contras. Mas isso tudo aparece com alguns anos de uso.


Prezado, é por essas e outras que eu digo: venda o Niva e compre um Willys, por exemplo.

Roda-livre em Niva é uma fonte inesgotável de problemas e desestruturações. Quem tem, ou possui oficina mecânica própria ou usa o Niva como um brinquedito "exótico", nada mais.

mauricio_silva
17/02/2010, 10:31
Tenho um niva e quero ele 4x4 e 4x2
alquem sabe como fazer isso ????
Obrigado:concordo:

Olá.
Eu sei que o carro é seu, que isso lhe dá direito de fazer o que bem entender com sua propriedade, etc. Mas quando se trata de veículos, qualquer alteração implica numa responsabilidade extra: você estará mudando características originais de um veículo, o que pode comprometer a segurança dos ocupantes e das demais pessoas na região por onde se está trafegando. Assim o é quando se muda o tipo de tração de um veículo. Quero dizer que não se pode fazer nenhuma adaptação particular num 4x4? Não é isso. O que eu quero dizer é que uma mudança na tração de um Niva implica em bem mais que somente instalar uma roda livre e sair feliz por ai.
Vale a pena? Depende do seu objetivo. Alguns colegas de fórum sugeriram a compra de um outro veículo, já adaptado para rodar em 4x2 e 4x4, o que pode ser uma boa opção. De qualquer forma, tirando talvez o kit russo (que eu não conheço), a adaptação para 4x2 no Niva tem sido feita de forma muito artesanal, o que pode comprometer a qualidade e segurança do trabalho.
Economizar é sempre bom. Mas cuidado com a chamada "economia burra".
[]s.

Maurício (Tche).