Ver Versão Completa : Bancos de Band, qual o seu?
Pessoal,
Sei que tem vários tópicos sobre bancos em Bandeirantes e que devemos escolher o que melhor se adapta a cada estilo, o que quero saber é:
Qual banco vocês colocaram?
Quanto custou?
Como foi a adaptação?
Como foi o acesso a parte de trás?
Como foi a relação com o seu biotipo fisico?
O que achou do conforto?
Como é a vida útil (se já tivar a um tempo)?
E por último, se indicam a instalação do mesmo.
Antecipadamente agradeço a ajuda de todos. Se possivel postem fotos!
Bira IJC
09/02/2010, 20:08
Vamos lá:
Qual banco vocês colocaram?
Rallye Design :concordo: (foto 01)
> Quanto custou?
Costumam ser caros, mas prá mim, saiu 0800!!! :dance:. Meu pai comprou para um Land 90 que ele teve e estava encostado na garagem da casa dele.
> Como foi a adaptação?
Motorista: refiz a base do banco e montei sobre os trilhos originais. Foi praticamente tirar e por outro. Bem mais tranquilo do que a do carona.
Carona: Comprei trilhos de scort num capoteiro (25 reais). A base foi refeita para adaptar nos trilhos. Adaptação foi pensada para usar os pontos de apoio do bancão original. Um quarto ponto foi adaptado à base e fica preso ao chão com uma porca Borboleta. Este artifício permite bascular o assento todo prá frente, sem interferir na funcionalidade do movimento dos trilhos.(foto 02)
> Como foi o acesso a parte de trás?
Rebatendo o encosto e chegando prá frente no trilho, eu nem preciso usar o artificio de bascular o banco. Fica um bom vão de acesso.
> Como foi a relação com o seu biotipo fisico?
Excelente. Se adapta a qq um.
> O que achou do conforto?
muuuuito confortável. Excelente apoio lombar e lateral. Na band, um bom banco é mais que um luxo, é uma verdadeira necessidade.
> Como é a vida útil (se já tiver a um tempo)?
Comprado em 1998. Está em ótima forma, sobreviveu apenas com pequenos reparos no assento consequência do movimento de descer do carro "escorregando" pelo assento.
> E por último, se indicam a instalação do mesmo.
Totalmente. instale e (re)descubra o prazer de guiar um toyota! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços
Bira.
bittcorp
09/02/2010, 20:59
Pessoal,
Sei que tem vários tópicos sobre bancos em Bandeirantes e que devemos escolher o que melhor se adapta a cada estilo, o que quero saber é:
Antecipadamente agradeço a ajuda de todos. Se possivel postem fotos!
Papeco,
Tb sou de SSA, mas moro em JDI. Conhece a galera Toyoteira de SSA ???
Não sei de que carro são so bancos (fotos) da minha Band, mas são confortáveis.
[ ]´s
joão k. chikui
09/02/2010, 22:20
Papeco , na minha CD já tenho há 9 anos bancos de couro do Tempra turbo , com regulagens eletricas . São bem confortáveis.
André CO
09/02/2010, 22:24
A minha peguei com bancos do Honda Fit, são exelentes!!
Bernardo Hoelz
09/02/2010, 22:27
Bancos Procar, não sei o modelo, mas são bem confortáveis!
hercilio.neto
10/02/2010, 00:26
Os meus sâo:
Fiat Tipo na frente
Kombi atras
Não é uma maravilha, mas não fica ruim não.
HERCILIO NETO
Minha Band:
Eu havia colocado bancos dianteiros da Ford Mondeo, de couro. O problema é que os bancos da Ford são muito altos (os comandos embaixo do banco ocupam muito espaço, tornando-os altos). Pra mim, que sou alto (1,90m) ficou terrivel.
A pouco tempo, coloquei bancos de Hilux, couro, na dianteira da Band e ficou perfeito. Os bancos do Ford Mondeo foram para a trazeira da Band, que agora está com 4 bancos individuais.
Inclusive aproveito a oportunidade para dizer aos amigos que ao comprar o jogo de bancos da Hilux, comprei os trazeiros também, pois não sabia ao certo o que faria na trazeira da Band. Optei pelos bancos individuais, e, sendo assim, os bancos trazeiros da Hilux estão comigo sem utilidade, se alguem interessar...
Abraços
Mitroto
Na minha band 91 tenho bancos da Tucson.
Os bancos são realmente bem confortaveis, só que os comandos, assim como os do MITROTO, ocupam muito espaço internamente, e assim deixam o banco muito alto.
O que realmente me atrapalha pois tenho 1,90.
Os bancos traseiros, também confortáveis, porém minimizam minha visão a zero!
Conclusão, trocarei de bancos assim q possível!!!
Aproveito para pedir ajuda, pois esta é minha 1a band.
O suporte dos bancos são muito altos. Há outro lugar q posso colocar a bateria da band? Não mais embaixo do banco do motô?
Muito obrigado!
Grande Bitt!!!
Bom ver uma foto da minha antiga band...
Os bancos que estavam nela, salvo informação errada do antigo dono, eram do golf...
A minha atual tem os bancos do ford focus, são muito bons!
Mas como gosto de originalidade, estou bem afim de colocar os originais novamente!
Abs
Carlos
Daniel Gomes
10/02/2010, 20:58
os meus bancos dianteiros são do kadet, e o traseiro original ..
porém comot enho1,83 m de altura, tive que colocar os trilhso bem baixos, para o bando não ficar muito alto, com isso desconfortavel...
agora estou a procura de um banco original porém que vire por compreto, pois o meu só vira o encosto...
se alguém souber de um vendendo é só falar..
valeriano
10/02/2010, 21:19
Na minha longa eu tenho uns bancos de couro (que estão à venda (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69919)). Em breve colocarei os bancos Procar, que são rebatíveis e facilita muito a passagem para os bancos traseiros.
O banco traseiro provavelmente colocarei o original.
proveito para pedir ajuda, pois esta é minha 1a band.
O suporte dos bancos são muito altos. Há outro lugar q posso colocar a bateria da band? Não mais embaixo do banco do motô?
penso em colocar suporte para o som no teto, so q minha cabeça fica perto do teto!!!
Muito obrigado!
penso em colocar suporte para o som no teto, so q minha cabeça fica perto do teto!!!
Muito obrigado!
Já pensou em deixar a bateria no mesmo lugar mas cortando a caixa?
Minha Band está com uma bateria meia boca, mas quando arriar de verdade, vou colocar duas 65Ah em paralelo, e pelo que andei medindo, dá pra cortar a caixa da bateria e abaixar o banco... só não fiz isso porque estou trocando os bancos...
Quanto instalar e testar, posto os resultados.
Valeu, bom carnaval a todos
Arnoldo Junior
12/02/2010, 09:48
Na minha Band eu utilizei bancos dianteiros do Mercedes "Classe A". são excelentes, em couro, com regulagem de altura, extremamente confortáveis. Porém um pesadelo para instalar. No meu caso só foi possível por que eu to usando o tanque de 80l da CLA na posição original do estepe e pude adaptar trilhos rebaixados sob a fibra, pois os bancos são muito, muito altos. Mas após concluída a instalação:putz::putz::putz:, é só alegria:dance::dance::dance:
Papeco,
Tb sou de SSA, mas moro em JDI. Conhece a galera Toyoteira de SSA ???
Não sei de que carro são so bancos (fotos) da minha Band, mas são confortáveis.
[ ]´s
Realmente os bancos são bonitos, cara ainda não conheço não, comprei minha Band em dezembro e ela passou um mês reformando a mecanica, vou colocar os pneus e fazer minha primeira trilha este fim de semana
Grande Bitt!!!
Bom ver uma foto da minha antiga band...
Os bancos que estavam nela, salvo informação errada do antigo dono, eram do golf...
A minha atual tem os bancos do ford focus, são muito bons!
Mas como gosto de originalidade, estou bem afim de colocar os originais novamente!
Abs
Carlos
Pilz, meus bancos são os originais, podemos marcar para você ver os meus e eu os seus bancos, quem sabe não fazemos rolo! Mas lhe confesso, vc tem certesa? Os originais pulam muito, pense direito!
Pessoal,
Consegui os bancos do Fiesta "Enduro" por R$ 150,00, o vendedor informa que está inteiro, o que acham deste banco na Band? Eu não conheço é confortavel? Fácil de adaptar?
Pergunto pois está barato, mas também não quero uma #$%@ em meu carro!
Muito obrigado!
A solução que achei pra minha (165 Amp) foi na frente mesmo, entre a grade e o para-choque...
Estou só esperando a "caixa" que mandei fazer pra esconder ela ficar pronta e fica td 100% :concordo:
http://4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=1285&pictureid=8098 http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=6078294973301149986&pid=1256420556192&aid=1247560924$pid=1256420556192
pessoal por acaso alguém sabe me dizer se cabe ou usa os bancos do
Renault Megane na band! tanto os dianteiros quanto os traseiros,é que achei o jogo com um preço muito bom!
veleu!
alexandre diniz
17/08/2010, 14:07
os meus atualmente são esses que estão a venda para novo projeto interno
http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75377
Lvedovello
17/08/2010, 16:35
Papeco, há 2 semanas peguei minha band com os bancos novos, depois dá uma olhada no link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44240&page=5
Coloquei na Rallye Design, modelo Dakar. A adaptação demorou pouco mais de 1 semana, troquei os bancos dianteiros e na traseira coloquei dois bancos laterais iguais os utilizados nas Defender, também coloquei um console central.
Os bancos são confortáveis, para mim a altura ficou ideal (tenho 1,83m). O acesso aos bancos traseiros podem ser feitos de 2 maneiras, pelo lado do passageiro ou pelo "porta malas". Como minha band é a curta, outra vantagem é que eu ganhei um bom espaço na parte traseira, agora dá pra carregar a bagagem tranquilamente.
O preço ficou meio salgado (R$ 3.800,00) mas achei que valeu pela qualidade dos bancos e do serviço executado.
Seguem as fotos.
Um abraço,
Leandro.
PS: Os bancos antigos estão à venda, os interessados entrem em contato.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=78050&highlight=bancos
Papeco, há 2 semanas peguei minha band com os bancos novos, depois dá uma olhada no link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44240&page=5
Coloquei na Rallye Design, modelo Dakar. A adaptação demorou pouco mais de 1 semana, troquei os bancos dianteiros e na traseira coloquei dois bancos laterais iguais os utilizados nas Defender, também coloquei um console central.
Os bancos são confortáveis, para mim a altura ficou ideal (tenho 1,83m). O acesso aos bancos traseiros podem ser feitos de 2 maneiras, pelo lado do passageiro ou pelo "porta malas". Como minha band é a curta, outra vantagem é que eu ganhei um bom espaço na parte traseira, agora dá pra carregar a bagagem tranquilamente.
O preço ficou meio salgado (R$ 3.800,00) mas achei que valeu pela qualidade dos bancos e do serviço executado.
Seguem as fotos.
Um abraço,
Leandro.
PS: Os bancos antigos estão à venda, os interessados entrem em contato.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=78050&highlight=bancos
Também coloquei os bancos da Rallye Design. Acabei optando pelo Stradale e por esses rebatíveis atrás. O preço salgado compensa pelo conforto. O acesso aos bancos traseiros pelo lado do carona não é tão bom e a armação que colocaram no meu jipe não ficou lá essas coisas, no futuro quero dar uma melhorada naquela articulação para dar mais espaço de passagem.
Só achei os caras da Rallye meio enrolados, comprei os bancos dianteiros e fui lá pra instalar 1 mês depois e eles acabaram o banco comigo lá na oficina. Tudo demorou tanto que tive que retornar na semana seguinte para finalizar o trabalho.
Vlw