Ver Versão Completa : Lanterna traseira de LEDs, com fotos
Bom, conforme ja dito estou comecando com as perfumarias. :dance:
Comecei montando um conjunto de lanternas traseiras de LED. Sao todos de alto brilho e potencia.
Cheguei a ver os precos das lanternas ja prontas, mas cai de costas, entao o jeito é botar a cabeca pra funcionar e construir sozinho. Elas tem 100mm de diametro.
Agora vou partir pros piscas dianteiros
Nas fotos eles estao com apenas metade do brilho maximo, senao as fotos nao sairiam.
Ficam sendo:
Luz de freio (aro vermelho)
Pisca (laranja)
Luz de posicao (vermelho)
Sujestoes e opinioes sao bem vindas :concordo:
Final de semana eu instalo no Jeep e tiro outras fotos.
Bom, conforme ja dito estou comecando com as perfumarias. :dance:
Comecei montando um conjunto de lanternas traseiras de LED. Sao todos de alto brilho e potencia.
Cheguei a ver os precos das lanternas ja prontas, mas cai de costas, entao o jeito é botar a cabeca pra funcionar e construir sozinho. Elas tem 100mm de diametro.
Agora vou partir pros piscas dianteiros
Nas fotos eles estao com apenas metade do brilho maximo, senao as fotos nao sairiam.
Ficam sendo:
Luz de freio (aro vermelho)
Pisca (laranja)
Luz de posicao (vermelho)
Sujestoes e opinioes sao bem vindas :concordo:
Final de semana eu instalo no Jeep e tiro outras fotos.
Boa tarde prezado ! fantástica a sua iniciativa, conte para nós as suas intenções para que possamos dar sugestões construtivas, por exemplo : essa já é a aparência final ou você vai instalar o conjunto dentro de uma lanterna comercial ? o circuito é compatível com os relês de seta comerciais ? pois eles necessitam de uma carga mínima para funcionar corretamente, e os leds normalmente consomem muito pouco . . . etc ! um abraço ! :palmas:
Amauri Marques Farias
09/02/2010, 15:13
poxa car aparabens.
eu to pra fazer as minhas tem 8 meses heahaee
ja tenho os led ja tenho tudo mas nao consegui comprar tempo pra montalas..
parabens a sua ficou show
Boa tarde prezado ! fantástica a sua iniciativa, conte para nós as suas intenções para que possamos dar sugestões construtivas, por exemplo : essa já é a aparência final ou você vai instalar o conjunto dentro de uma lanterna comercial ? o circuito é compatível com os relês de seta comerciais ? pois eles necessitam de uma carga mínima para funcionar corretamente, e os leds normalmente consomem muito pouco . . . etc ! um abraço ! :palmas:
Entao, A principio ela vai ficar assim mesmo, sera instalada diretamente no lugar das originais (fiz dois parafusos fixos atras que entram nos furos das lanternas originais)
Ela vai ficar a prova d'agua uma vez que os contatos dos leds ficam sob uma camada de resina interna.
Ela tem um consumo bem proximo do original entao nao havera problemas com os reles originais.
Rafaminc
09/02/2010, 16:28
Dic3, bem legal seu trabalho, ficou no capricho, mas não entendi o esquema de uma seta para direita e outra para esquerda na mesma sinaleira. Vc pretende ligar as duas sinaleiras para direita ao mesmo tempo? De lonje não vai parecer que o pisca alerta está ligado?
Outra, podia colocar uns leds brancos para fazer o ré também, o que acha?
Abçs
Dic3, bem legal seu trabalho, ficou no capricho, mas não entendi o esquema de uma seta para direita e outra para esquerda na mesma sinaleira. Vc pretende ligar as duas sinaleiras para direita ao mesmo tempo? De lonje não vai parecer que o pisca alerta está ligado?
Outra, podia colocar uns leds brancos para fazer o ré também, o que acha?
Abçs
Nao nao Rafa, ali deu reflexo da camera e ficou exatamente em cima da outra lanterna hehehehe
edubasile
09/02/2010, 17:07
Parabens ficou muito legal. Tambem tava olhando la fora mas realmente os preços são fora de base.. Realmente ficou bem legal. 1 abraco a todos.
Onde se encontram esses LEDs?è fácil de encontrar?Tem o esquema elétrico de montagem?
Muito legal!
Abraço
Ian Jeep
13/02/2010, 18:22
Nao nao Rafa, ali deu reflexo da camera e ficou exatamente em cima da outra lanterna hehehehe
Show de bola os Leds!! :palmas:
Acho q vc nao entendeu a pergunta do Rafaminc, oq eu entendi foi o pq de duas setas em cada lanterna, sendo q quando vc for virar pra direita a seta apontada para direita, do pisca da lanterna da esquerda nao vai ficar acesa, pq se nao as duas setas apontadas para direita de cada lanterna vao ficar ligadas, dando a entender q o pisca esta ligado.
nao sei se fico claro mas da pra entender!
abraços.
Ian e Rafaminc,
Agora com as fotos no lugar acho que tudo fica meio que autoexplicativo.
Lembro que o sol estava bem forte e mesmo assim as lanternas podem ser bem visualizadas.
Essa semana vem novidades, o carnaval rendeu :dance::dance::dance:
Ian Jeep
18/02/2010, 22:42
Ian e Rafaminc,
Agora com as fotos no lugar acho que tudo fica meio que autoexplicativo.
Lembro que o sol estava bem forte e mesmo assim as lanternas podem ser bem visualizadas.
Essa semana vem novidades, o carnaval rendeu :dance::dance::dance:
Ah bom, pensei q vc fosse botar as lanternas com as setas indicando para os lados e nao para baixo!
mas uma pergunta, as setas para cima indicam oq?
Abraços e Parabéns pelo serviço :concordo:
Para cima ficaram as vermelhas indicando luz de lanterna ou luz de estacionamento
matrakaum
19/02/2010, 09:53
Primeiro aciona-se as setas para cima indicando, para quem vem atrás, que o Jeep vai fazer o movimento ascendente.
Depois, aciona-se as setas para baixo indicando, de novo, para quem está atrás, para prestar atenção no que vai sair de baixo do Jeep.
Na maioria das vezes é um carrinho motor 1.0......rs...:grin::grin::grin::grin::grin::grin:
lessando
30/06/2010, 14:50
Dic,
Meus parabéns pela iniciativa.
Ficaram muito boas as lanternas.
Estou pensando em fazer umas para o meu jipe
Vc pode postar o projeto? Especificação das peças, caixa q usou para colocar os leds e isolá-los, etc...
Att
Lessando
Sem ser reduntante....ficou brilhante :-D sua ideia, se possivel passe o passo a passo da montagem:idea:.
Parabéns!
parabéns.. ficou bem legal... tem ideia de vender ?!?! se sim, acho que vai fazer sucesso!!! e com certeza vou comprar!! hahahha
abraçoo
Aristides Jr
19/10/2017, 15:21
Gostei muito! Passado estes anos voce pode nos contar se ainda está satisfeito com o projeto? Estou pensando em construir uma! Minha idéia é começar com uma base circular que caiba dentro da lanterna original, já consegui uma lente tricolor! Será que dá para montar com estes led cree, do tipo que se utiliza em lanterna tática, pensei em utilizar 1 ou 3W na lanterna e 3 ou 5w para o Pisca, freio, e ré pensei em prender as 4 lampadas num dissipador de processador de pc! Alguem entende destes led cree, será que ilumina bem?
Ainda funcionando firme e forte, mas ja criei um novo modelo baseado nas lanternas que tenho no GPW que sao do Hummer Humvee.
Marcos ET
21/10/2017, 15:48
Andei fazendo uns testes por aqui também, e até que ficou bacana! Comprei dois pares de "Angel Eyes" de farol, mas da cor âmbar, para as setas.
Elas couberam perfeitamente na lanterna traseira original do jeep! Como ainda sobrou o soquete central (lanterna e luz de freio), então pude escolher entre uma lampara de led ou um conjunto de LED que aproveitei a partir de um giroflex de polícia que encontrei no Ferro Velho. Ganhou a lampada LED vermelha, pois já tinha contato para freio (mais simples de montar).
O efeito mais interessante é que a lanterna, quando fechada, não apresenta nenhuma alteração visual, parece mesmo 100% original, só que quando você liga a seta, embora a lente seja vermelha, para minha surpresa a luz consegue atravessar o a lente sem mudar, e tudo fica ambar.
Fiquei surpreso ao ver a lanterna vermelha do jeep piscar ambar.
Espero que pelas fotos dê para entender.
Grande abraço!
Aristides Jr
08/11/2017, 18:46
Marcos, Muito bom! Gostei demais, ficou ótimo! Foi até inspirador, depois de ver sua lanterna parti para mexer com leds, iniciei os trabalhos arrancando os leds de duas fitas de Led 2835 branco frio e 5050 branco quente, daí soldei em série de 4 leds sem resistencia nem nada, liguei na bateria funcionou! Então fiz esta montagem com 32 leds 2835 frio para lanterna e 24 leds 5050 quente para o pisca, ficou muito forte e a diferença na temperatura da cor passa a impressão de que o pisca e ambar! Gastei umas 20 horas de trabalho. Tenho lente tricolor para a traseira, vou dividir em quatro partes, lanterna, freio, pisca e ré
553468553469553470553471553472
Promessa é divida, entao seguem as fotos das lanternas que fiz modelo militar. Sao montadas com leds de 5w, é absurda a potencia.
Como se tratam de dois prototipos existe diferenca de tonalidade nas cores, irei corrigir isso na versao final.
Desligadas:
553591
Freio:
553592
Lanterna:
553593
Pisca:
553594
Luz de ré:
553595
Show de bola, as minhas tão lá há dez anos são as redondas de dois pólos vermelhas, uso no esquema original com o retorno de freio, e um par de um pólo branca para luz de ré, as lanternas e setas dianteiras eu coloquei uma lanterna traseir de dois pólos de led do ml, custaram 24 reais cada e combinam muito mais com os farois de led.
[]´s
Marcos ET
14/11/2017, 13:06
Grande Tuna! Rapaz, ficou muito bom heim? as que o Dic3 fez também ficaram! bem melhores que a minha, inclusive... Acho que vou dar uma de "copião" e ir atrás de uma armação destas militar para colocar atrás, e as dianteiras também... rsrsrsrs
Grande abraço!
Grande Tuna! Rapaz, ficou muito bom heim? as que o Dic3 fez também ficaram! bem melhores que a minha, inclusive... Acho que vou dar uma de "copião" e ir atrás de uma armação destas militar para colocar atrás, e as dianteiras também... rsrsrsrs
Grande abraço!
Obrigado Marcos, a sua também ficou muito bacana e com ar de originalidade, parabéns!
[]´d
matrakaum
15/11/2017, 09:09
Animal! Estes faróis do Tuna ficaram Show!
Parabéns..Grande Tuna...
Animal! Estes faróis do Tuna ficaram Show!
Parabéns..Grande Tuna...
Valeu Matraka, eu curti bastante tb :concordo:
[]´s
Aristides Jr
16/11/2017, 10:39
Dic3 seu projeto é ótimo! Totalmente no tema! Ninguém diz que essa lanterna não é de viatura militar! Se puder conte que tipo de led usou? Placa de led cob ou led cree? qual o tamanho e Wats que usou para cada função, estou muito interessado!
Aristides Jr
16/11/2017, 10:42
Tuna, seu jeep está Show de iluminação! Estes faróis angel eyes são fantásticos, juntou com as lanternas de led, é o máximo!
Tuna, seu jeep está Show de iluminação! Estes faróis angel eyes são fantásticos, juntou com as lanternas de led, é o máximo!
E o seu jeep está show de tudo, admiro o seu jeep aqui no fórum e acho que ele merecia um tópico só pra ele, admiro a qualidade do seu trabalho nele tb.
Dia 26/11 vai ter encontro de veículos antigos em paulínia e o pessoal costuma ir em comboio, se interesse mande um email para combinarmos: tuna@franceschi.com.br
[]´s
matrakaum
19/11/2017, 11:02
E o seu jeep está show de tudo, admiro o seu jeep aqui no fórum e acho que ele merecia um tópico só pra ele, admiro a qualidade do seu trabalho nele tb.
Dia 26/11 vai ter encontro de veículos antigos em paulínia e o pessoal costuma ir em comboio, se interesse mande um email para combinarmos: tuna@franceschi.com.br
[]´s
Não acredito! Vou estar em Paulinea no dia 25...vou ver se consigo adiar para coincidir com a data...mas vou de moto.
Aristides Jr
27/11/2017, 19:30
Olá Tuna nem te enviei e-mail pois não conseguiria mesmo ir com o Jeep! Até tentei passar por lá, Mas quando estava a 200m dos Lugar de voces, começou um chuvisqueiro e os Jeeps se foram!
Olá Tuna nem te enviei e-mail pois não conseguiria mesmo ir com o Jeep! Até tentei passar por lá, Mas quando estava a 200m dos Lugar de voces, começou um chuvisqueiro e os Jeeps se foram!
Aristides, eu nem consegui ir tb, meu filho nasceu na segunda e ficamos nos preparativos aqui, ano que vem tem mais
[]'s
Marcos ET
30/11/2017, 10:22
... meu filho nasceu na segunda e ficamos nos preparativos aqui...
Rapaz, que felicidade! Que Deus abençoe sua família! Parabéns Tuna.!!
Rapaz, que felicidade! Que Deus abençoe sua família! Parabéns Tuna.!!
Valeu Marcos, muito obrigado!!!
[]'s
Aristides Jr
02/12/2017, 12:34
Que alegria! Parabens!
Valeu Marcos, muito obrigado!!!
[]'s
Obrigado Aristides
[]'s
Aristides Jr
12/01/2018, 12:34
Pessoal que entende dos LEDs! Meu farolete com pisca dianteiro (pagina anterior) na bateria funciona muito bem! (12,3v) ! e mais forte com o Jeep ligado (13,8v)
Acontece que instalada ela fica fraquinha... Medi a diferença da bateria até chegar na lanterna perde 1,7v! Minha fiação é antiga, mas deve ser normal perder um pouco! Pensei em instalar dois mini relês, um para farolete outro para o pisca, daí alimento eles com um cabinho direto da bateria! Alguem sabe se funciona com pisca também?
veja aterramento, é certeza
Aristides Jr
12/01/2018, 18:16
Olá Dic3! Boa dica! Vou verificar, tentar melhorar o aterramento! Eu medí perda de 1,7v só no positivo, Ou seja com o meter no negativo da bateria medi o positivo da bateria e o positivo chegando no farolete, se eu medir com o terra lá na grade deve ser menos ainda!
Aristides Jr
27/02/2018, 18:32
Segui seu conselho e medi o aterramento lá na grade! Não houve diferença entre a voltagem medida com o negativo direto na bateria e com o negativo no parafuso da grade dianteira, o resultado foi o mesmo, neste caso não está tendo perda de tensão no pelo negativo, mas no positivo dá mais de 1,5 volts, o que é suficiente para o LED ficar ruim! Será que é normal chegar 1,5volts a menos na lampada?
Marcos ET
27/02/2018, 19:29
é suficiente para o LED ficar ruim!
Fiação muito fina geralmente é mais resistiva, por isso você pode tentar alimentar com fiação de maior calibre (o problema é que pra isso já vai fazendo um chicote novo parcial).
Não saco muito de eletrônica, mas acho que o "mini-relê" que você pretende usar não vai ser muito "amigo" do relê de seta", e também acho que este relê de seta não vai se comunicar bem com uma lampada de LED, porque ela tem uma resposta resistiva diferente da lampada incandescente.
Tem uns relés de seta que tem um tipo de temporizador, que já são para LEDs (quando vc troca uma lampada normal por LED, o pisca fica igual lampada queimada, piscando rápido, com o rele "temporizado", ele pisca sempre na mesma velocidade - o que é bom - mesmo que a lampada queime - o que é ruim).
Veja como andam os contatos dos fios (oxidados? frouxos? muita emenda?) pra ver se melhora...
Grande abraço!
Aristides Jr
09/03/2018, 17:01
Agradeço muito! Sem os conselhos e ajuda não teria conseguido!
Ajudou muito! Tava sem coragem de encarar a fiação, mas agora parou de vez a luz de freio e o pisca!
Revisei desde a bateria, passando pela chave de contato, interruptor de luz, caixa de fusiveis, fui até o conector da lanterna traseira!
Resultado:-
-> Super mal contato da alimentação no interruptor de luz, com direito a terminal escuro e fio seco, solução:- (cortei uns 5cm dos fios e instalei novos terminais, limpeza do terminal da chave com a mini retifica, já recuperou os 1,5volts perdidos)
->Relê de pisca engripado, solução:-(abrí e limpei o contato);
->Dois fios que ligavam o interruptor de luz até a caixa de fusíveis meio finos, solução:- (substituição fios e terminais novos);
->Coincidência?!?!? as duas lampadas traseiras queimadas no filamento 21W., solução:- (limpeza nos soquetes e substituição das lampadas;
-> Relê de pisca antigo funciona no LED se estiver no mesmo circuíto com lampada comum, no meu caso LED na dianteira e lampada comum na traseira, continuou funcionando!