Conectar

Ver Versão Completa : Trilha - Teresópolis

Ricknit
09/02/2010, 01:08
Então, estou com o meu 4x4 e nem uma chuvinha pra testar o traçado! :mrgreen:

Vou passar o carnaval em tere, a base de muito churrasco e descanso!

Achei pouca coisa aqui de Tere. Lembro-me de ter feito itaipava - tere e uma passada pelo vale da lua, só que tem quase 10 anos e por enquanto não é a trilha que procuro.

Tem alguém aqui te terê disposto a fazer uma trilha BEM de leve, na verdade um passeio, pra tirar a virgindade da viatura? hehehe :mrgreen:

Alguém indica uma passeio maneiro, pra levar a patroa e o filho?

Ricknit
10/02/2010, 11:23
Ninguém????

Pelo menos uma dica! heheheheheehhe

Está chegando o carnaval e eu não terei acesso a internet!

Orlando Castro
10/02/2010, 13:27
Camarada,

O Vale da Lua tem rotas para todos os gostos.
Dá para se chegar ao Platô até de Kombi se vc subir pelas estradinhas de terra acima do Camping. Ou com Jipe preparado se vc quizer por exemplo subir pela Trilha da Caixa D'água depois do CIEP da Barra.

[]'s

fabioband4x4
10/02/2010, 14:17
Meu amigo, estive a alguns anos atrás fazendo um passeio de Tere a Itaipava tudo por estrada de chão , se não me engano passando como referencia pela Fazenda da Brasa , neste caminho vc tem acesso a famosa trilha do SUPER BONDER , o inicio da "trilha" foi atras do clube de golf ,( tem uma cascata conhecida) onde tem um hotel bacana na boca da serra indo para Itaipava...

Não sei se ajudei...Abraço :concordo:

Ricknit
10/02/2010, 15:19
Camarada,

O Vale da Lua tem rotas para todos os gostos.
Dá para se chegar ao Platô até de Kombi se vc subir pelas estradinhas de terra acima do Camping. Ou com Jipe preparado se vc quizer por exemplo subir pela Trilha da Caixa D'água depois do CIEP da Barra.

[]'s

Pois é! Só que não me lembro nem por onde entra! Tenho um problema sério de memória :mrgreen:

Será que por aqui não acho um mapa ou planilha?

Valeu!

Meu amigo, estive a alguns anos atrás fazendo um passeio de Tere a Itaipava tudo por estrada de chão , se não me engano passando como referencia pela Fazenda da Brasa , neste caminho vc tem acesso a famosa trilha do SUPER BONDER , o inicio da "trilha" foi atras do clube de golf ,( tem uma cascata conhecida) onde tem um hotel bacana na boca da serra indo para Itaipava...

Não sei se ajudei...Abraço :concordo:

hehehe Ajudou sim! Só que por enquanto quero passar longe da super bonder! :mrgreen: ainda não está pra miM!

Na verdade, tem que ser algo leve, já que farei sozinho... Fazer trilhas com algum nível de dificuldade não é do meu feitio!

Abraços!

fabioband4x4
10/02/2010, 16:33
Pois então, o trajeto que citei é o que vc quer , a Bonder é opção mais hard , o trajeto da fazenda da brasa é tudo estrada de terra ... da pra ir com filho , sogra , papagaio... se não chover não precisa nem 4x4.:concordo:

Ricardo Freitas
10/02/2010, 17:11
Ninguém????

Olá Camarada,
Pode ir de Itaipava até a BR 116 pela Estrada Aldo Gelli.Este caminho sai de Itaipava,passa pela antiga fazenda do Vale do Cuiabá e sai na Rio Bahia.Se pequisar no Google "Estr.Aldo Gelli-Petrópolis-RJ" vai ver o caminho....Ano passado fiz esse caminho.

Abraço

victorcoelho
15/02/2010, 21:49
Ninguém????

Oi Rick,

Acabei de ver seu tópipo, procurando dica de trilha leve em Terê, estou na mesma situação, você fez algum passeio nestes dias de carnaval ?

Um amigo me falou dessa estrada de terra entre Terê e Itaipava, disse que era tranquilo e bem bonito, mas não lembrava onde começava.

Abs,

Victor Coelho

Ricknit
15/02/2010, 23:13
Oi Rick,

Acabei de ver seu tópipo, procurando dica de trilha leve em Terê, estou na mesma situação, você fez algum passeio nestes dias de carnaval ?

Um amigo me falou dessa estrada de terra entre Terê e Itaipava, disse que era tranquilo e bem bonito, mas não lembrava onde começava.

Abs,

Victor Coelho

Victor,

Já até te respondi por MP... Infelizmente nada fiz 4x4 nesse carnaval... Eu sou cagão em fazer trilha sozinho... hehehe... E como não sabia de ninguém por aqui de terê, nem me aventurei!

Mas se vc tiver sempre por Tere, é só falar que fechamos contato e marcamos para a próxima! Esse passeio até itaipava vale muito a pena!

Abraços!

victorcoelho
16/02/2010, 10:00
Victor,

Já até te respondi por MP... Infelizmente nada fiz 4x4 nesse carnaval... Eu sou cagão em fazer trilha sozinho... hehehe... E como não sabia de ninguém por aqui de terê, nem me aventurei!

Mas se vc tiver sempre por Tere, é só falar que fechamos contato e marcamos para a próxima! Esse passeio até itaipava vale muito a pena!

Abraços!

Concordo com você Rick, trilha sozinho é furada ...

Tenho vindo sempre para Teresópolis sim. Podemos marcar da próxima vez.

Abs,

Victor Coelho

Inner
16/02/2010, 15:14
Concordo com você Rick, trilha sozinho é furada ...

Tenho vindo sempre para Teresópolis sim. Podemos marcar da próxima vez.

Abs,

Victor Coelho

Também tô sempre por Terê e poderíamos marcar essa para Itaipava já somos tres acho que dá para curtirmos juntos por lá. Vamos manter contato e quem sabe em breve teremos notícias para o fórum abraços Inner

Ricknit
17/02/2010, 23:24
Ótimo!

Então vamos nos manter atualizados!

Devo ir antes da semana santa, mas na semana santa é praticamente certeza de ir!

Aviso por aqui e por MP!

Abs!

Pedro_OKTANE
18/02/2010, 10:04
:) to nessa ai em Rick vamos marcar algo

Ricknit
18/02/2010, 13:22
:) to nessa ai em Rick vamos marcar algo

É cRaro! Vamos sim! Estou no aguardo!

Vou viajar no dia 02/03... Não sei se conseguirei marcar alguma coisa antes. Mas quem sabe?

Luiz Castilho
25/02/2010, 22:36
E eu estou sempre em Itaipava, a outra ponta da tal estrada. rs...
A doraria ir até Terê pelo asfalto encontrá-los e fazermos juntos o caminho para Itaipava.
Como o Rick, também comprei a viatura há muito pouco tempo e não tenho experiência nem pretendo encarar trilhas mais pesada. Meu objetivo é vencer com segurança e tranquilidade estradas ruins que me levem a lugares legais.
Fiz uma pequena estrada de terra em Itaipava, que liga o bairro de Santa Mônica ao Vale do Cuiabá. Embora curta é bem íngreme e acidentada, mas sem ser trilha. Fui um tesão sentir as quatro rodas tracionando, sem patinar... Como eu disse, muita segurança e conforto.
Fico no aguardo de vocês para marcarmos o passeio.
Que tal esse fds, 27 ou 28/2????
Abs!!!!

Ricknit
26/02/2010, 00:56
E eu estou sempre em Itaipava, a outra ponta da tal estrada. rs...
A doraria ir até Terê pelo asfalto encontrá-los e fazermos juntos o caminho para Itaipava.
Como o Rick, também comprei a viatura há muito pouco tempo e não tenho experiência nem pretendo encarar trilhas mais pesada. Meu objetivo é vencer com segurança e tranquilidade estradas ruins que me levem a lugares legais.
Fiz uma pequena estrada de terra em Itaipava, que liga o bairro de Santa Mônica ao Vale do Cuiabá. Embora curta é bem íngreme e acidentada, mas sem ser trilha. Fui um tesão sentir as quatro rodas tracionando, sem patinar... Como eu disse, muita segurança e conforto.
Fico no aguardo de vocês para marcarmos o passeio.
Que tal esse fds, 27 ou 28/2????
Abs!!!!

Luiz,

Como eu falei, vou viajar e esse fds é todo de preparativos!

Mas terei a maior satisfação de marcar na volta!

Quero conhecer essa estrada de terra! hehehehehehe

Um abraço!

flavioloesalves
05/03/2010, 13:07
Quando fui morar em Itaipava ficava testando o meu jeep em uma estrada de terra que começa logo apos a ponte de bonsucesso( ao invés de entrar para o lagos de itapava entra no outro sentido naquela rua da loja de vinhos) saia na BR e voltava...rsrrsrs

Ricknit
23/03/2010, 15:11
Semana Santa alguém vai pra Terê?

Eu irei!

RFEITAL
28/03/2010, 22:21
Pessoal eu faço trilha de moto aqui em tere, conheço esses caminhos tenho um 4 x 4, nunca fiz esses passeios de carro mas se alguém tiver afim eu topo ... Tem uma estradinha que vai de tere para itaipava muito boa para esse tipo de passeio, lama, pedra, subida... A estrada é larga passa carro tranquilo mas só 4 x 4. Se alguém tiver afim entre em contato ... Vlw galera

Julio Rebello
29/03/2010, 03:29
Pessoal eu faço trilha de moto aqui em tere, conheço esses caminhos tenho um 4 x 4, nunca fiz esses passeios de carro mas se alguém tiver afim eu topo ... Tem uma estradinha que vai de tere para itaipava muito boa para esse tipo de passeio, lama, pedra, subida... A estrada é larga passa carro tranquilo mas só 4 x 4. Se alguém tiver afim entre em contato ... Vlw galera

Rfeital, em Terê eu só conheço o Vale da Lua pela caixa dágua. Vc tem fotos dessa trilha que vc fez pra galera ter uma noção de como é o nível dela?

SDS4x4,
Julio

RFEITAL
29/03/2010, 10:42
Não amigo foto não tenho, mas é uma estrada de barro, partes com cascalhos, parte com pedra, quando chove fica uma blz, deve dar no total uns 30 km de tere a itaipava... em geral é boa a estrada, só tem uma parte que a estrada foi abandonada, então se formou valas degrau de pedra, onde só mesmo 4 x 4. Eu não tenho muita ideia de dificuldade pq nunca fiz trilha de carro, mas acredito ser um bom passeio. Semana Santa estarei aqui qualquer coisa vamos lá para conhecer...

Julio Rebello
29/03/2010, 16:09
Não amigo foto não tenho, mas é uma estrada de barro, partes com cascalhos, parte com pedra, quando chove fica uma blz, deve dar no total uns 30 km de tere a itaipava... em geral é boa a estrada, só tem uma parte que a estrada foi abandonada, então se formou valas degrau de pedra, onde só mesmo 4 x 4. Eu não tenho muita ideia de dificuldade pq nunca fiz trilha de carro, mas acredito ser um bom passeio. Semana Santa estarei aqui qualquer coisa vamos lá para conhecer...

Essa parte de estrada abandonada com degraus e valas eu gostei!!!:twisted:

Vai ficar difícil para eu juntar o povo da lama nesse fds, mas vamos nos falando mais pra frente que isso muito me interessa.:concordo:

Grande abraço!

Sds4x4,
Julio CJ

mjps
29/03/2010, 22:36
Ae pessoal, finalmente uma página destinada ao III encontro Friburgo Sumidouro.
Contamos com a presença de todos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1127833#post1127833

Saudações

Luiz Castilho
01/04/2010, 21:41
Estarei em Itaipava esse fds. Se for rolar o passeio posso ir até Terê para descer de volta para Itaipava pela estradinha.
Qual o nível de dificuldade? É trilha ou passeio? Sou novato. :dance:

Abs!!!

RFEITAL
03/04/2010, 15:26
Não sei qual é o nivel não tb nunca fiz, mas é acho que é tranquilo, se mas alguém daqui for eu te mando uma mensagem, ai vc aparece ok
Abs

Inner
15/02/2015, 11:48
Alguém saberia onde sai a estrada Aldo gelli na 116 quero fazer de Terê pra itaiapava

Inner
15/02/2015, 11:51
Alguém conhece a estrada Aldo gelli quero ir da 116 pra itaipaca

Dimasi
16/02/2015, 11:30
Mário, já passei por essa estrada com carro de plástico. Se não me engano o acesso é ao lado de uma estação da CEDAE.
Indo por dentro do Golf tb tem uma estrada ( acho que é Rincão do Vovô ) que sobe uma serra e vai sair num lugarejo onde é o acesso. Mas qualquer acesso tem umas quebradas no meio do caminho. Tem que ir perguntando

Sérgio de Paula
16/02/2015, 11:47
Alguém sabe de alguma trilha 4x4 perto de Anápolis pra eu testar uma Tracker

Primojr
14/02/2017, 20:15
Olá Camarada,
Pode ir de Itaipava até a BR 116 pela Estrada Aldo Gelli.Este caminho sai de Itaipava,passa pela antiga fazenda do Vale do Cuiabá e sai na Rio Bahia.Se pequisar no Google "Estr.Aldo Gelli-Petrópolis-RJ" vai ver o caminho....Ano passado fiz esse caminho.

Abraço

Mês passado estava procurando alguma trilha para fazer no Rio e acabei achando esse tópico no fórum, mesmo sendo antigo o tópico resolvi fazer a trilha.

Vale muito a pena a trilha, passa por umas fazendas e cachoeiras muito bonitas.

Logo quando você sai de Itaipava, depois da Igreja (Sagrado Coração de Jesus) tem uns 3 km que a estrada está bem fechada e esburaca. Confesso que foi tenso passar por esse trecho e me deu vontade de voltar. Mas o Jimny foi guerreiro e passou sem pestaneja :).

Depois desse trecho até a entrada da pousada tankamana é uma estrada bem ligth, que nem precisa ligar o 4x4.

Da pousada adiante sobe um pedregulho tenso e dá de cara com uma vista linda do alto. Daí passa por algumas fazendas e cachoeiras em uma estrada bem legal para curti o seu 4x4 até o povoado de Santa Rita.

Se tiver com tempo vale a pena conhecer o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

Curti muito a trilha e recomendo :):)

AloxAlox
27/03/2017, 20:51
fala pessoal,

alguém ainda querendo fazer uma trilha leve em Teresopolis? Tenho um 4x2 logo pra mim só trilha leve. Costumo ir para Tere se alguem poder ajudar com aluma dica ou até mesmo marcar de fazermos uma trilha.

abs,

verdun
19/03/2024, 18:44
Olá pessoal, passei a estar em Teresópolis com mais frequência e achei este tópico. Se alguém animar gostaria de fazer trilhas por aqui que não conheço nada