Ver Versão Completa : Quanto custa reformar uma BAND?
Estou procurando uma band cabine simples com caçamba para trabalho na construção civil. Vendo as bands à venda por ai, percebi que todas precisam de manutenção, estão judiadas, e as mais conservadas estão R$5,000 a 6.000,00 mais caras.
Assim, estou pensando em pegar uma 87/88 e dar uma boa geral na parte mecânica dela, investindo estes R$ 5.000,00 de diferença para outras 90/91.....o que acham?
Vale mais a pena pegar uma 90/91 por uns R$ 30.000 e ainda dar uma geral nela ou pegar uma mais velinha e poder reformar melhor??
Enfim, quanto custa uma geral completa de motor, câmbio, chassis, etc....com R$ 5,000,00 dá???
Amgo onde vc achou band 91 por 30 mil contos??? fiquei curioso agora????????????????????????????????????????????? ???????????????????????????????????SE VC ACHOU COMPRA LOGOOOOO AMIGO
Estou procurando uma band cabine simples com caçamba para trabalho na construção civil. Vendo as bands à venda por ai, percebi que todas precisam de manutenção, estão judiadas, e as mais conservadas estão R$5,000 a 6.000,00 mais caras.
Assim, estou pensando em pegar uma 87/88 e dar uma boa geral na parte mecânica dela, investindo estes R$ 5.000,00 de diferença para outras 90/91.....o que acham?
Vale mais a pena pegar uma 90/91 por uns R$ 30.000 e ainda dar uma geral nela ou pegar uma mais velinha e poder reformar melhor??
Enfim, quanto custa uma geral completa de motor, câmbio, chassis, etc....com R$ 5,000,00 dá???
André CO
08/02/2010, 22:44
5 não da nem pro começo!
Pedrol,
Pegar mais barato, gata mais com a manutenção, eu paguei R$ 28.300,00 na minha 1996 CD, só de mecanica hoje já passei dos R$ 6.000,00, refiz a redução, caixa de marcha e outras coisas.
A melhor saida que vejo para você é que leve ao carro a um mecanico de Bands, peça que ele estime, dobre o valor que o mecanico te falar e pronto, veja se vale a pena!
fabioband4x4
09/02/2010, 11:56
Pedrol,
Pegar mais barato, gata mais com a manutenção, eu paguei R$ 28.300,00 na minha 1996 CD, só de mecanica hoje já passei dos R$ 6.000,00, refiz a redução, caixa de marcha e outras coisas.
A melhor saida que vejo para você é que leve ao carro a um mecanico de Bands, peça que ele estime, dobre o valor que o mecanico te falar e pronto, veja se vale a pena!
POIS É, aí quando pedem 40/45 mil numa BAND , acham um absurdo de caro ...vai fazer uma inteira pra ver...:concordo:
Bernardo Hoelz
09/02/2010, 12:08
POIS É, aí quando pedem 40/45 mil numa BAND , acham um absurdo de caro ...vai fazer uma inteira pra ver...:concordo:
x2. O pessoal acha um absurdo pagar o preço que eu peço na band, mas eles não terão problema nenhum e nd pra fazer! Vc Fabio que conhece a minha band sabe que não estou falando bobeira.
Abrs
Ruskaya_br
09/02/2010, 12:31
R$28.000,00 pra começar!!!
uma reforma boa custa por volta disto.
Higor-PY
09/02/2010, 13:00
Boa tarde pedrols!
É esse é um defeito das bands, as peças são caras, na minha opinião! Em 2008 nos mandamos uma band 91 pra reforma, a 3ª reforma completa, eu tava procurando as notas mais não achei, foi uma reforma geral, gastamos uns 15 mil, foi feito completa, lataria e mecanica, isso que o dono da oficina disse que "desta vez não esta tão judiada" por ai vai tirando suas conclusões!
:concordo:
[]'s
valeriano
09/02/2010, 14:00
R$28.000,00 pra começar!!!
uma reforma boa custa por volta disto.
Na boa. Gastar 28k numa reforma é MUITA vontade de gastar dinheiro.
Com essa grana dá pra reformar E equipar ela todinha.
Eu não pago 28k na reforma de NENHUM carro.
Bira IJC
09/02/2010, 14:19
É um barato que sai caro!:parede:
A compra é um momento crucial. Desconfie dos preços mais baixos! Uma BOA viatura é CARA pq o dono certamente já fez muita coisa nela. Veja a procedência, veja se o vendedor é zeloso e tem um histórico do que foi feito no carro. Ainda assim, tenha em mente que SEMPRE vai ter uma ou outra coisinha prá fazer... logo de cara, aconselho que vc tenha alguma "gordura" no orçamento prá gastar com prioridades na primeira revisão (e não estou falando de acessórios).
Eu já gastei pouco mais de 10K na minha band em 2 anos e nem fiz a lataria ainda! E olha que comprei de "conhecido"...:putz:
Mas não tem nada não...o que importa é que vai ficar filé, devagarzinho, mas do jeito que eu quero... hehehehe!
Abraços,
Bira.
valeriano
09/02/2010, 14:32
Bira,
essa foto do seu avatar é a sua Band?
Ficou lindassa essa foto! Vc usou algum jogo de iluminação extra, ou a luz tava assim mesmo no dia?
Então, não vejo necessidade de gastar R$ 28.000 pra reformar uma band que vai trabalhar...se não fui mto claro, ela vai ficar com os pedreiros da construtora, por isso acho que ela tem que estar com a mecânica 100%, mas não precisa ter acessório nenhum, nem estar com a lata 110%, nem ter farol auxiliar, rodas mangels, etc....:p
Enfim, se for pra gastar R$ 28 + 28, compro logo um F350....ou outro caminhão...
Mas desde já agradeço e muito as colaborações dos colegas. Esse fórum é o lugar mais confiável para se buscar informações seguras sobre as viaturas. Muito obrigado a todos!!!
Um abraço
Pedro
Bira IJC
09/02/2010, 16:24
Bira,
essa foto do seu avatar é a sua Band?
Ficou lindassa essa foto! Vc usou algum jogo de iluminação extra, ou a luz tava assim mesmo no dia?
Agradecido!
É a Mimosa sim, com a luz natural de fim de tarde na garagem.
Abraços,
Bira.
Pois é Fabio, eu to gastando R$ 6.000,00 só na mecanica, mas também fiz tudo, mandei abrir o motor, o diferencial, a reduzida e a caixa de marcha. A reduzida estava toda condenada, realmente não sei com rodava, as engrenagem estavam muidas, só ai foi R$ 2.000,00 mais R$ 800,00 da caixa de marcha, o resto gastei com rodas livres, acoplamento viscoso e etc, são 6 paginas de peças então não vou listar aqui.
Mas Pedrol eu estou arrumando o carro para trilha, então comprei com esta finalidade, a manutenção deste carro é mais barata do que um carro 1.0, agora vou gastar com pneus (R$ 2.800,00) mais uns R$ 5.000,00 no conforto (ar - R$ 2.500,00, bancos - 600,00, topkits + instalação R$ 450,00, amostecedores a gas R$ 600,00, tratamento termo-acustico - R$ 500,00), depois vai vir a maquiagem (quebra mato R$ 500,00, rack R$ 500,00, farois R$ 400,00) deve dar mais uns R$ 3.000,00. Resumindo lembra que falei que paguei R$ 28.300,00, vamos ver o valor dela?
28.300,00 - carro
2.800,00 - Pneus
5.000,00 - Conforto
3.000,00 - Acessórios
6.000,00 - Mecanica
R$ 45.100,00
Ou seja, aparentemente paguei barato, mas eu queria assim pois irei gastando conforme minha disponibilidade e saberei tudo do carro, é como eu estivesse revitalizando o veiculo, começando tudo do zero.
bittcorp
09/02/2010, 21:09
Então, não vejo necessidade de gastar R$ 28.000 pra reformar uma band que vai trabalhar...se não fui mto claro, ela vai ficar com os pedreiros da construtora, por isso acho que ela tem que estar com a mecânica 100%, mas não precisa ter acessório nenhum, nem estar com a lata 110%, nem ter farol auxiliar, rodas mangels, etc....:p
Enfim, se for pra gastar R$ 28 + 28, compro logo um F350....ou outro caminhão...
Mas desde já agradeço e muito as colaborações dos colegas. Esse fórum é o lugar mais confiável para se buscar informações seguras sobre as viaturas. Muito obrigado a todos!!!
Pedro
Pedro,
Creio que todos concordamos que é melhor vc pegar uma Band em melhor estado, evitando surpresas quando for fazer as reformas...
Uma Band 90/91 por 30k está num preço bom.
Peça para um mecânico de confiança e com experiência em Band avaliar e vc terá um carro para a vida toda.
[ ]´s
Ouvindo os amigos, acho que vou optar mesmo por uma band mais nova, ainda que tenha que dar uma boa reformada nela.
Conversei, também, com o mecânico que mexe na minha band curta, e ele disse que se estiver com o chassi bom, posso comprar.
Com R$ 6.000,00, segundo ele, deixo o motor 0km, e o resto se eventualmente der algum problema eu vou arrumando aos poucos.
O tópico já atingiu sua finalidade, recebi muitas opiniões honestas e agradeço a todos. Muito obrigado.
Visito o fórum todos os dias, pois há muita coisa boa aqui.
Até o próximo tópico, abraços.
Pedro.
Ruskaya_br
09/02/2010, 22:17
Ta comprando carro errado!
compra uma S10 diesel ou uma f1000 mais barato e com manutençao bem mais barata.
se for gastar uns 45k compra uma HR da hyundai.
Se quiser um classico compra uma band e faz a reforma direito e não gambiarra como tantas q tem por ai!
foi meus 2 cents
André CO
09/02/2010, 22:43
Ouvindo os amigos, acho que vou optar mesmo por uma band mais nova, ainda que tenha que dar uma boa reformada nela.
Conversei, também, com o mecânico que mexe na minha band curta, e ele disse que se estiver com o chassi bom, posso comprar.
Com R$ 6.000,00, segundo ele, deixo o motor 0km, e o resto se eventualmente der algum problema eu vou arrumando aos poucos.
O tópico já atingiu sua finalidade, recebi muitas opiniões honestas e agradeço a todos. Muito obrigado.
Visito o fórum todos os dias, pois há muita coisa boa aqui.
Até o próximo tópico, abraços.
Pedro.
Cara, 6 pilas é retífica completa! Acredito que se tiver um pouco de paciencia ( claro, se puder ter ) voce consegue uma Band com o motor bacana! Esse carro é muito robusto e mesmo dando malho direto ela aguenta bem, portanto acho que a grande sacada está na escolha do carro mesmo...Já que é pra bater, concordo que não precisa de acessorios etc. Mas um freio a disco na dianteira é bem bacana pra sua segurança (ou de quem for pilotar o bólido!) E quem sabe se não consegue uma de um senhor que só usava pra ir pro sitio de fim de semana...
Boa sorte!
abs
valeriano
10/02/2010, 03:01
Ta comprando carro errado!
compra uma S10 diesel ou uma f1000 mais barato e com manutençao bem mais barata.
se for gastar uns 45k compra uma HR da hyundai.
Se quiser um classico compra uma band e faz a reforma direito e não gambiarra como tantas q tem por ai!
foi meus 2 cents
O dia que uma s10 aguentar o mesmo tranco que uma Band, eu paro de dirigir!
valeriano
10/02/2010, 03:02
Agradecido!
É a Mimosa sim, com a luz natural de fim de tarde na garagem.
Abraços,
Bira.
Po, ficou fodassa essa foto. A da assinatura também tá lindona.
Parabéns!
Tenha paciência, procure bem antes da compra...
Qdo fui comprar a minha procurei e pensei mto antes (3 anos :shock: ), porém nesse tempo q estou com ela não gastei nem 2 k em mecanica.
Tive sorte na hr da compra de não ter qse nda pra fazer, isso tbm pq tive tempo e espaço para , com meu pai, fazer eu mesmo a revisão: caixa, dif., embreagem, freio, ... motor não fiz nda ainda pq não tah encomodando!
Mas boa sorte na compra! :concordo: