Ver Versão Completa : F1000 4x4 1994 pane comando elétrico da tração
Novo membro, peço ajuda se alguém possui esquema do comando elétrico para que possa consertá-lo, ou orientação se é possível substituir por outro de acionamento manual. Nem a Ford nem as revendas disponibilizam peças de reposição para esse reparo, nem mesmo o esquema elétrico, o que é um absurdo. Li relato de outro membro que possui veículo igual dizendo que o comando elétrico seria pouco confiável, sujeito comumente a panes e que o comando manual é muito mais seguro. Comigo foi a primeira vez que pifou em vários anos de uso. Agradeço antecipadamente.
xxxtripod
08/02/2010, 19:39
Novo membro, peço ajuda se alguém possui esquema do comando elétrico para que possa consertá-lo, ou orientação se é possível substituir por outro de acionamento manual. Nem a Ford nem as revendas disponibilizam peças de reposição para esse reparo, nem mesmo o esquema elétrico, o que é um absurdo. Li relato de outro membro que possui veículo igual dizendo que o comando elétrico seria pouco confiável, sujeito comumente a panes e que o comando manual é muito mais seguro. Comigo foi a primeira vez que pifou em vários anos de uso. Agradeço antecipadamente.
Não tem nenhuma auto elétrica de qualidade por ai???
Bom desmonta ela, revisa o motorzinho limpa, se naum der as vezes queimo o motor!!!!
verifica fusiveiss!!
Ou espera alguem que tenha o manual do usuário pra te dar uma ajuda, o Tio eddie tem!!!
Abraçooo
Tio Eddie
08/02/2010, 20:11
Opa,
Eu na área!
Luiz, seja bemvindo!
De fato tenho o manual, mas infelizmente nele não tem o esquema elétrico da tração, talvez em algum manual do mexânico ford.
Acredito que o Edin tenha uma pista, pois deve ser bem parecido com o das Ranger.
Qualquer coisa, é so falar!
Abraços
Não tem nenhuma auto elétrica de qualidade por ai???
Bom desmonta ela, revisa o motorzinho limpa, se naum der as vezes queimo o motor!!!!
verifica fusiveiss!!
Ou espera alguem que tenha o manual do usuário pra te dar uma ajuda, o Tio eddie tem!!!
Abraçooo
Prezado xxxtripod:
Obrigado pela resposta. Não há fusíveis queimados (foram todos testados) e o motorzinho parece não estar queimado. No teste inicial feito pelo eletricista não está chegando corrente lá. Ele pediu um tempo maior para tentar descobrir o problema desmontando tudo, talvez mais de um dia. Não retornei à oficina ainda. Supõe-se que a pane seja na central elétrica dedicada ao comando da tração, peça que não encontrei para substituir, caso seja esse o problema. É uma peça especializada, não muito simples. Sem o esquema é mais difícil recuperá-la se o defeito não for óbvio. Estamos tentando encontrar o esquema elétrico, mas até agora nada. O manual do usuário não contém o esquema elétrico do comando da tração. Se alguém mais puder ajudar, renovo meus antecipados agradecimentos.
(Os sistemas elétricos de comando da tração 4x4 da Ranger e da F250 são completamente diferentes e incompatíveis com o da F1000).
Um abraço.
Opa,
Eu na área!
Luiz, seja bemvindo!
De fato tenho o manual, mas infelizmente nele não tem o esquema elétrico da tração, talvez em algum manual do mexânico ford.
Acredito que o Edin tenha uma pista, pois deve ser bem parecido com o das Ranger.
Qualquer coisa, é so falar!
Abraços
Prezado tio Eddie:
Obrigado pela resposta e as boas vindas. Muito legal sua cidade de Bonito que conheço pelas reportagens de TV. Vamos continuar tentando encontrar uma solução porque gosto da pickup. No trânsito urbano o recurso da tração 4x4 é uma segurança a mais, especialmente no caso de quebra da flange na conexão da caixa de marchas com o eixo cardan, pois possibilita movimentar o veículo usando a tração dianteira até um local seguro e aguardar o reboque. Não sei se você já passou por essa experiência, comigo aconteceu uma vez e a tração dianteira foi providencial.
Um abraço e obrigado.
Tio Eddie
08/02/2010, 21:30
. Não sei se você já passou por essa experiência, comigo aconteceu uma vez e a tração dianteira foi providencial.
Luiz,
Precisa vir a Bonito, tenho certeza de que você vai gostar :concordo:
E infelizmente já passei pela quebra da luva da CT duas vezes e certamente a tração dianteira foi fundamental.
Aproveitando, não sei o quanto você já navegou pelo fórum, mas coloco link para o tópico da Milona, talvez você ache algo de útil por lá..:mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49112
[]s
Edintruder
08/02/2010, 21:32
Nem fala Eddie... No dia que falamos no shopping eu estava com o teu cd da Ford dentro do carro e me esqueci disso...
Na verdade o CD (teu e do Anthonius) continuam dentro da pasta há uns 3 ou 4 meses!!! ahahah! O do Zeca eu consegui entregar em mãos.
Vou tirar de lá pra dar jeito de mandar isso pra vocês!
Daniel.Shimomoto
08/02/2010, 21:57
Compra um motor novo em folha nos Estados Unidos. Sugeri isso a um forista, passei alguns sites, ele comprou, demorou um mes e pouco, instalou e boa.
Dá uma pesquisada que vc achara as mensagens que eu troquei com ele.
ABs!!!
Tio Eddie
08/02/2010, 21:59
Nem fala Eddie... No dia que falamos no shopping eu estava com o teu cd da Ford dentro do carro e me esqueci disso...
Na verdade o CD (teu e do Anthonius) continuam dentro da pasta há uns 3 ou 4 meses!!! ahahah! O do Zeca eu consegui entregar em mãos.
Relaaxa...
Te mandei uma MP sobre o assunto.
Agora temos mais um colega forista com o probleminha recorrente.
No mais, como estão as coisas por ai?
[]s
Tio Eddie
08/02/2010, 22:01
Compra um motor novo em folha nos Estados Unidos. Sugeri isso a um forista, passei alguns sites, ele comprou, demorou um mes e pouco, instalou e boa.!
Daniel,
Esta é sem dúvida uma das melhores opções, e ainda da melhor marca disponível no mercado, ou seja, "NOVO"..rsrs
[]s
Daniel.Shimomoto
08/02/2010, 22:23
Achei o tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44406&highlight=motor+eletrico
Para a CT BW 1356. Nos EUA tem tudo, mas tome a precaução do Mluiz: verifica CERTINHO o modelo da sua CT.
Abs!!!
Sasquatch
23/08/2012, 20:21
Boas, como eu consigo uma copia desse CD da Ford?
Obrigado
Edintruder
23/08/2012, 23:28
Baixa direto do servido nos links:
4shared folder - F-1000 (http://www.4shared.com/folder/BQc56vXD/F-1000.html)
4shared folder - Ranger (http://www.4shared.com/folder/apOa_pd_/Ranger.html)
4shared folder - D20 (http://www.4shared.com/folder/Yq2sxNh1/D20.html)