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f0rR0zE1r0
08/02/2010, 15:44
Bom pessoal sou novo no forum. Não faço muita trilha no meu Troller. No final do ano fui fazer uma trilha em areia pesada(fofa).

:pipoca: Meu primo foi na frente na Hillux porque ele ja conhecia o caminho, e antes de sairmos ele falou que iria ligar o pisca-alerta numa ponte. Ele falou que iria fazer isso porque depois da ponte iria ter uma subida com grande inclinação e areia muito fofa. Quando eu chegeui na tal ponte, meu

primo passou, e eu subi de primeira com a rotação alta. Mas erro meu ou nao, durante a subida como a rotação estava alta demais decidi passar a segunda...

Mas ela nao engrenou a 2° de jeito nenhum... Eu estava entre 2500 e 3000 rpm... ja havia acontecido esse fato de eu aumentar a rotação nessa faixa e engrenar a marcha principalmente a segunda e ela não passar...

Consegui subi, e como a segunda nao passou, esperei a rotação baixar um pouco e engatei a primeira e aumentei a rotação novamente para subir. Queria saber se isso é sinal de algum problema, ou é normal? Ja aconteceu com alguem essa situação? Ah o meu é 2002.

Grato pela Atenção

Alejeep
09/02/2010, 09:22
Forrozerio..?? rs

Cara, talvez o forró no Troller ai tava alto demais heim !!!:pensativo: rs. Brincadeiras a parte, no que voce citou ai faltou mais conhecimento do que vc " tem na mão ", Seu primo ainda te deu a dica da subida e areia fofa que viria pela frente... Eu teria reduzido o troller antes e de " bater olho " na subida já dava pra saber de iria de 2. ou 3. marcha reduzido ( talvez até quarta ). CAda um sabe o que tem na mão e como o jeep responde em determinadas situçoes. No meu caso estou rodando com Pneus 33 , mas motor NGD chipado, responde muiiiiiiiiiito nesse caso que vc citou ai em cima. O seu MWM nao iria fazer feio nao, troller na areia é um CAPETA !!!:evil: rs

zeca_cj
09/02/2010, 13:19
Forrozerio..?? rs

Cara, talvez o forró no Troller ai tava alto demais heim !!!.


X2!!!

Se tivesse ouvindo Calypso subia!!!

f0rR0zE1r0
09/02/2010, 15:45
Verdade na parte que faltou um pouco de experiencia, mas se voce pensa que era uma ponte de 50 metros do tipo nao... era uma ponte de madeira mesmo, de aproximadamente 5 metros... No final da ponte é que eu engatei,

alias tentei engrenar a 2° e não deu... Sobre a questão de subir na reduzida, não tinha necessidade, ate porque precisava pegar mais embalo e força, faço trilha somente la e nunca fiquei atolado, e inclusive ja tinha subido desse jeito pegando embalo e passando marcha, mas de vez enquando aocntece isso.

Mas ainda continuo com duvida se isso foi, alias é normal no Troller ou a algo de errado em alguma peça:pensativo:!!!

E sem preconceito contra forro, e Calypso não é forró :-P

PAULO CARECA
09/02/2010, 17:13
Uma boa conferida na regulagem/desgaste da embreagem, e, no nivel de oleo da caixa e sua especificação correta conforme manual, acredito que não vá acontecer mais.