Neto Jeep
08/02/2010, 14:45
22/01/10 (Sexta-feira)
Saimos de Campinas as 05 horas da manhã, do dia 22/01. Carro carregado, ansiedade e em busca de uma das coisas que mais gostamos: Aventura ! O destino era o Paraná, mais precisamente, Guaira. Lá encontraríamos o que procuravamos: Transparaná 2010. Enfrentamos na viagem muita chuva e, por volta das 09 horas, a primeira surpresa: Barulho ensurdecedor, como se o motor estivesse explodido. A primeira reação foi de pânico, como se o fim fosse ali e em seguida, o grande dilema: Acionar ou não o pino de emergência dos extintores. Graças a Deus e por ter os reflexos comprometidos pelo banco concha, constatamos que apenas o tubo do respiro do motor havia escapado, por descuido de um chute acidental do Peninha, eis que o primeiro metro de Silver Tape entra em ação e a viagem continua. Muita estrada depois, o Paraná chega e a soja também. Após 12 horas, Guaira finalmente. Clima de euforia e o tão merecido Chopp no Canecão.
23/01/10 (Sábado)
Acordamos e fomos para a vistoria. O carro mais bonito do rally estava liberado e nos encaminhamos para o Paraguay. Atravessamos a Ponte Ayrton Senna e a muvuca apareceu. Não conseguimos nos conter e a cota de apenas USS 300 por pessoa foi facilmente superada.
24/01/10 (Domingo)
Saímos logo pela manhã e fomos para a primeira aferição do equipamento. Aferimos sem nenhum problema, ao meio dia o almoço de confraternizaçao e a noite largada promocional. O nosso primeiro desafio era passar pela rampa, transpomos este obstáculo em meio a flash das câmeras.
25/01/10 (Segunda-feira - Primeira e Segunda Etapa)
Acordamos anciosos, chegamos ao local de largada, pegamos nossa planilha, carregamos nossos equipamentos com os dados da totem, demos a largada e chegamos a conclusão que o Transparaná 2010 tinha começado. Percorremos 300km entre trilhas fechadas e muito barro, por causa da chuva as estradas estavam lisas que nem sabão. Entramos em uma referência errada que nos custou um minuto de atraso, nos achamos na referência e na velocidade de 60km por hora passamos a mais de 80km onde o “White Truck” rampava como se estivessemos no Rally dos Sertões. Chegamos no final do dia com o carro todo embarreado, nos cumprimentamos e concluimos a primeira e segunda etapa com a certeza que poderiamos melhorar. A noite no brieffing pegamos nosso resultado e subimos três posições, largaríamos em sétimo na terceira e quarta etapa.
26/01/10 (Terça-feira – Terceira e Quarta Etapa)
Mais um dia de chuva. Uma navegação tranquila, carro derrapando para todos os lados, e terminamos mais este dia esperançosos por um bom resultado. E a noite no brieffing perdemos poucos pontos e já estávamos em quinto e ficou claro que os competidores já nos respeitavam por uma briga direta.
27/01/10 (Quarta-feira – Quinta e Sexta Etapa)
Largamos em quinto, na parte da manhã fomos muito bem, após o almoço partíamos para o que seria “A tarde do terror”. Após passar por alguns riachos o vidro ficou todo sujo de barro, erramos a referência e para recuperar o tempo perdido rodamos o “white truck”, para o nosso desespero ficamos presos entre uma valeta e outra, perdemos mais de quinze minutos, voltamos para a prova tristes e angustiados, mais sem perder a fé.
28/01/10 (Quinta-feira – Sétima e Oitava Etapa)
Largamos em nono com a faca nos dentes, sabendo que não tinhamos mais o direito de errar, pois já havia utilizado a sexta etapa como nosso descarte. Torcíamos para que a chuva viesse , por que sabíamos que a chuva nos favorecia e fizemos uma prova de ponta a ponta quase que perfeita. E no brieffing entre cumprimentos e alguns elogios tivemos a surpresa: largariamos em segundo no último dia do Transparaná 2010.
29/01/10 (Nona e Décima Etapa)
Nos concentramos e já nos considerávamos piloto e navegador de ponta. Mais uma vez o destino nos pregou uma peça: à um minuto da largada o “white truck”resolve não dar a partida, o desespero foi total, mexemos na bateria demos a partida e para a nossa alegria o “white truck” soltou a fumaçona preta e deu sinal de vida, e largamos para tudo ou nada. Pedimos mais uma vez a chuva e ela veio ao ponto onde as estradas viraram rios e a visibilidade era praticamente zero, mais uma vez muito barro e colheitaderas pelo caminho. Quase no fim da prova, mais uma surpresa: uma árvore caída no meio de um pequeno rio, impedindo a nossa passagem e a dos demais competidores, com o problema resolvido passamos pelo portal pela última vez, terminamos o dia, nos cumprimentamos com o sentimento de dever cumprido.
Fomos para a festa de encerramento e premiação, recebemos nossa panilha de resultado e ficamos esperançosos pelo resultado final. E a alegria foi total, conquistamos dentro da regularidade e da tocada certa o trofeú de terceiro lugar, e assim terminamos o Transparaná 2010.
Quando achavámos que tudo tinha acabado, na volta para casa no sábado 30/01 o rolamento do diferencial quebra e ficamos parados na estrada por 3 horas, no fim chegamos em Campinas dia 31/01 às duas horas da manhã.
Obs: Representamos os Jeepeiros Tartaruga com muita coragem e determinação! Temos muito orgulho de fazer parte desta equipe. Obrigado a todos que acompanharam e torceram e até a nossa próxima aventura!!
Neto e Peninha
FOTOS WWW.JEEPEIROSTARTARUGA.COM.BR (http://www.JEEPEIROSTARTARUGA.COM.BR)
Saimos de Campinas as 05 horas da manhã, do dia 22/01. Carro carregado, ansiedade e em busca de uma das coisas que mais gostamos: Aventura ! O destino era o Paraná, mais precisamente, Guaira. Lá encontraríamos o que procuravamos: Transparaná 2010. Enfrentamos na viagem muita chuva e, por volta das 09 horas, a primeira surpresa: Barulho ensurdecedor, como se o motor estivesse explodido. A primeira reação foi de pânico, como se o fim fosse ali e em seguida, o grande dilema: Acionar ou não o pino de emergência dos extintores. Graças a Deus e por ter os reflexos comprometidos pelo banco concha, constatamos que apenas o tubo do respiro do motor havia escapado, por descuido de um chute acidental do Peninha, eis que o primeiro metro de Silver Tape entra em ação e a viagem continua. Muita estrada depois, o Paraná chega e a soja também. Após 12 horas, Guaira finalmente. Clima de euforia e o tão merecido Chopp no Canecão.
23/01/10 (Sábado)
Acordamos e fomos para a vistoria. O carro mais bonito do rally estava liberado e nos encaminhamos para o Paraguay. Atravessamos a Ponte Ayrton Senna e a muvuca apareceu. Não conseguimos nos conter e a cota de apenas USS 300 por pessoa foi facilmente superada.
24/01/10 (Domingo)
Saímos logo pela manhã e fomos para a primeira aferição do equipamento. Aferimos sem nenhum problema, ao meio dia o almoço de confraternizaçao e a noite largada promocional. O nosso primeiro desafio era passar pela rampa, transpomos este obstáculo em meio a flash das câmeras.
25/01/10 (Segunda-feira - Primeira e Segunda Etapa)
Acordamos anciosos, chegamos ao local de largada, pegamos nossa planilha, carregamos nossos equipamentos com os dados da totem, demos a largada e chegamos a conclusão que o Transparaná 2010 tinha começado. Percorremos 300km entre trilhas fechadas e muito barro, por causa da chuva as estradas estavam lisas que nem sabão. Entramos em uma referência errada que nos custou um minuto de atraso, nos achamos na referência e na velocidade de 60km por hora passamos a mais de 80km onde o “White Truck” rampava como se estivessemos no Rally dos Sertões. Chegamos no final do dia com o carro todo embarreado, nos cumprimentamos e concluimos a primeira e segunda etapa com a certeza que poderiamos melhorar. A noite no brieffing pegamos nosso resultado e subimos três posições, largaríamos em sétimo na terceira e quarta etapa.
26/01/10 (Terça-feira – Terceira e Quarta Etapa)
Mais um dia de chuva. Uma navegação tranquila, carro derrapando para todos os lados, e terminamos mais este dia esperançosos por um bom resultado. E a noite no brieffing perdemos poucos pontos e já estávamos em quinto e ficou claro que os competidores já nos respeitavam por uma briga direta.
27/01/10 (Quarta-feira – Quinta e Sexta Etapa)
Largamos em quinto, na parte da manhã fomos muito bem, após o almoço partíamos para o que seria “A tarde do terror”. Após passar por alguns riachos o vidro ficou todo sujo de barro, erramos a referência e para recuperar o tempo perdido rodamos o “white truck”, para o nosso desespero ficamos presos entre uma valeta e outra, perdemos mais de quinze minutos, voltamos para a prova tristes e angustiados, mais sem perder a fé.
28/01/10 (Quinta-feira – Sétima e Oitava Etapa)
Largamos em nono com a faca nos dentes, sabendo que não tinhamos mais o direito de errar, pois já havia utilizado a sexta etapa como nosso descarte. Torcíamos para que a chuva viesse , por que sabíamos que a chuva nos favorecia e fizemos uma prova de ponta a ponta quase que perfeita. E no brieffing entre cumprimentos e alguns elogios tivemos a surpresa: largariamos em segundo no último dia do Transparaná 2010.
29/01/10 (Nona e Décima Etapa)
Nos concentramos e já nos considerávamos piloto e navegador de ponta. Mais uma vez o destino nos pregou uma peça: à um minuto da largada o “white truck”resolve não dar a partida, o desespero foi total, mexemos na bateria demos a partida e para a nossa alegria o “white truck” soltou a fumaçona preta e deu sinal de vida, e largamos para tudo ou nada. Pedimos mais uma vez a chuva e ela veio ao ponto onde as estradas viraram rios e a visibilidade era praticamente zero, mais uma vez muito barro e colheitaderas pelo caminho. Quase no fim da prova, mais uma surpresa: uma árvore caída no meio de um pequeno rio, impedindo a nossa passagem e a dos demais competidores, com o problema resolvido passamos pelo portal pela última vez, terminamos o dia, nos cumprimentamos com o sentimento de dever cumprido.
Fomos para a festa de encerramento e premiação, recebemos nossa panilha de resultado e ficamos esperançosos pelo resultado final. E a alegria foi total, conquistamos dentro da regularidade e da tocada certa o trofeú de terceiro lugar, e assim terminamos o Transparaná 2010.
Quando achavámos que tudo tinha acabado, na volta para casa no sábado 30/01 o rolamento do diferencial quebra e ficamos parados na estrada por 3 horas, no fim chegamos em Campinas dia 31/01 às duas horas da manhã.
Obs: Representamos os Jeepeiros Tartaruga com muita coragem e determinação! Temos muito orgulho de fazer parte desta equipe. Obrigado a todos que acompanharam e torceram e até a nossa próxima aventura!!
Neto e Peninha
FOTOS WWW.JEEPEIROSTARTARUGA.COM.BR (http://www.JEEPEIROSTARTARUGA.COM.BR)