Conectar

Ver Versão Completa : Buchas do "pivo ou balança" superior

Italo Xavier Santos
08/02/2010, 11:30
Amigos bom dia, troquei os pneus da viatura e aproveitei para que verificassem a suspenção, na inspeção com o carro levantado foi detectada uma folga pequena nas buchas do pivo superior, ou balança superior, ou balancim... ( já encontrei com os 3 nomes) do lado direito (carona). Daí começaram as dúvidas:
1 - Na explorer é diferente a esquerda da direita? pois do lado direito tem regulagem (acho) de caster e na esquerda é fixa.
2 - Uma vez que o pivo está ok sem folgas, as buchas não são vendidas separadas? o é possível a adaptação de alguma?

Agradeço antecipadamente a ajuda!

Orleans
08/02/2010, 12:13
Oi Italo!

A mesma da Ranger 98...tem que comprar a bandeja completa, recomendo a TRW que é utilizada pela Ford e a Techsus como segunda opção, mesmo eu tendo tido mais sorte com essa. Ando mais em calçamento (paralelepípedo).

A TRW está com um excelente preço no Mercado Livre.

Ela é fixa igual a da esquerda, mas não se preocupe, já andei mais de 100.000km com essas e nunca deram problema de desgaste prematuro do pneu.

Abraço

Italo Xavier Santos
08/02/2010, 13:55
Essa história de um lado fixo e outro não é que me intriga... porque? e qual a dificuldade do mercado de peças de reposição em disponibilizar uma com regulagem igual a original? Agora que dá maior pena desfazer do pivô funcionando perfeito isso dá...

Orleans
08/02/2010, 18:33
Comigo foi pior, na primeira troca que fiz utilizando a da Ranger comprei na concessionária, após pagar o atendente veio com a peça diferente na mão...resumindo, fiz tanta confusão para conseguirem uma igual que o chefe do setor de peças conseguiu a original, mas pediu para esperar 15 dias até chegar...como o prazo era muito longo e todos garantiram que não afetaria nada no carro, acabei aceitando a troca.

A única explicação que tive foi que a Ford tinha o direito de alterar as peças sem aviso prévio por outras mais resistentes... mentira pura, depois disso já troquei duas vezes e estou caminhando para a terceira troca.

Acho que ainda consegue a original, tem o número/código dela?

Orleans
09/02/2010, 00:34
as buchas não são vendidas separadas?

Não tinha prestado atenção nessa pergunta.

As buchas são vendidas separadas, você encontra na rockauto, dever ser uns $15,00.

Italo Xavier Santos
09/02/2010, 09:35
Orleans, valeu pela dica!!! vc já comprou na Rockauto? em uma pesquisa rápida, tem um monte de buchas ... mas os preços são impressionantes... amortecedor U$ 37,00... mas o frete deve ser uma "paulada"...

Orleans
09/02/2010, 22:51
Fala Italo!

Ainda não, sempre faço cotação com eles e com um fornecedor de Salvador, na hora que vou fechar o cara cobre o preço.
Aqui no fórum muita gente já comprou, e nunca fizeram críticas.
Sempre que preciso quem me atende é o Mark service@rockauto.com
O que você quer deve estar em: Suspension - Control Arm Bushing - Front Upper
Confirma com eles.
Com o frete deve sair uns $50,00 + impostos

Abraço

mak (SP/ZN)
09/02/2010, 23:41
frete da rockauto depende de ONDE dentro dos EUA sai o material... e prestem atenção que fora o frete a cobrança de impostos é praticamente certa... 60% Imposto de importação + 18% de icms... isso mesmo... é imposto sobre imposto.