Ver Versão Completa : motor 3.0 V6 opiniões
Gostaria de receber opiniões desse motor pois conheço pouco sobre ele e não se acha muita coisa aqui no fórum sobre ele.
1- manutenção: Como é para achar peça$, retífica, costuma apresentar algum defeito em comum, esquenta, etc...
2- Desempenho
Se
BoaTrilha
08/02/2010, 00:56
estariamos falando de qual motor?
de cabeça me veio estes a mente:
ford 3.0 v6
nissan 3.0 v6
mit 3.0 v6
toy 3.0 v6
Já que estamos no tópico da Toyota ..., também gostaria de ter informações deste motor.
Motor 3.0 V6 toyota
Tem muitos nos EUA mas aqui quase não.
[]s
Alexandre X
09/02/2010, 21:16
Minha opiniao: fuja do 3.0 v6 (3vze) prefira o 3.4 v6 (5vze) ou até mesmo o 2.7 4 cil (3rze)
BoaTrilha
10/02/2010, 01:31
há alguns relatos sobre aquecimento e tbm com problemas no cabeçote...
já vi gente aqui neste forum, assim como em outros que eu participo reclamando.
mas como não tenho certeza em quais condições foram relatados, não posso opinar... ( as vezes o problema é a pecinha atrás do volante, né?)
muita gente não dá a manutenção devida, depois metem o pau!
NÃO SEI SE ESSE É O CASO!
Ronaldo B.
10/02/2010, 02:35
há alguns relatos sobre aquecimento e tbm com problemas no cabeçote...
já vi gente aqui neste forum, assim como em outros que eu participo reclamando.
mas como não tenho certeza em quais condições foram relatados, não posso opinar... ( as vezes o problema é a pecinha atrás do volante, né?)
muita gente não dá a manutenção devida, depois metem o pau!
NÃO SEI SE ESSE É O CASO!
O motor com relatos de superaquecimento e problemas de cabeçote e que inclusive tem um tópico sobre issoaqui no fórum é o 1KZT que é um 3.0 8V 4 cilindros turbo diesel, ou seja, não tem nada a ver com o 3.0 V6 a gasolina. :discordo:
[]´s
BoaTrilha
10/02/2010, 14:27
O motor com relatos de superaquecimento e problemas de cabeçote e que inclusive tem um tópico sobre issoaqui no fórum é o 1KZT que é um 3.0 8V 4 cilindros turbo diesel, ou seja, não tem nada a ver com o 3.0 V6 a gasolina. :discordo:
[]´s
olá ronaldo, tudo bem?
estou me referindo exatamente ao 3.0 v6 (3vze).
Pelo menos eu, já escutei muito sobre ele também!
no grupo feroza e no toyota clube, já rolou boas discussões sobre ele!!!
quanto ao 1kzt a historia já é bem batida... não sei de um jeepeiro que não a conheça.
Abraços e boas trilhas
Ronaldo B.
10/02/2010, 14:59
olá ronaldo, tudo bem?
estou me referindo exatamente ao 3.0 v6 (3vze).
Pelo menos eu, já escutei muito sobre ele também!
no grupo feroza e no toyota clube, já rolou boas discussões sobre ele!!!
quanto ao 1kzt a historia já é bem batida... não sei de um jeepeiro que não a conheça.
Abraços e boas trilhas
Um bom tópico sobre o 3VZE
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?threadid=23587
[]´s :concordo:
De todo jeito a realidade deles lá nos EUA é outra, mas parece ser uma fria!!
O 5vze é mais fácil de achar peças/ manutanção? Acho esses motores interessantes por serem pequenos e com boa potência...
[]s