Ver Versão Completa : Ajudem, Sportage não anda...
Galera é o seguinte comprei uma Sportage 97 gasolina 2.0 16v, ta filé toda inteira por dentro, tudo funcionando, estribo lateral, quebra mato, farois auxiliares completa, levei pro mecanico gastei um R$ 1.500,00 com uma manutenção basica de troca de correias, limpeza de bicos, revisão completa de injeção, suspensão, freios etc...
Bom acontece o seguinte TO DESGOSTADO COM O CARRO, o carro não anda, levei em todos os mecânicos de Curitiba, os caras não querem resolver, só fazem "gambiarra" e nada fica bom não sei mais o que fazer. vou ter que vender essa m...
É só parar no semafaro, arranca muito bem mas quando bate segunda o carro não desemvolve, como se tivesse cortando combustível, falha e volta ao normal, só em marchas baixas acontece isso, em segunda e terceira marcha, depois que embala dai vai embora e anda bem. E outra, quando pega uma serra é uma tristeza, o carro não tem força, pra fazer uma ultrapassagem só com muito espaço marcha em baixo e cortando o giro, não tem motor que aguente isso.
Levei no "moras" mecanico conceituado aqui de curitiba, os caras trocaram um sensor o jogo de velas (R$200) e o carro melhorou um pouco mas só por algums dias, em seguida começou tudo de novo, abrii o capô e descobri que os caras soltaram uma mangueira, (mangueira que sai de tráz do motor e entra na admissão de ar, acho que é o reaproveitamento da queima do motor, tem uma válvula interna no meio) essa mangueira estava desconectada, conectei em seu lugar de volta e o carro começou a falhar de novo, quando esta desconectada o carro melhora um pouco mas aumenta demais o consumo, sem contar que a conecção da mangueira fica aberta e puchando ar direto da rua ( eu acho), sem passar pelo filtro, acho que fica uma mistura pobre na admissão. Não consigo entender o que acontece.
Gostaria de saber se alguém ai tem idéia do que possa estar acontecendo, o que devo fazer, onde levar, gosto do meu carro pra caramba e não queria trocar, mas é o que vai acontecer pq desse jeito não tem condições.
Valeu a força turma, e eu sou leigo em mecânica, se falei alguma besteira me perdoem.
msn:
steinerazambuja@hotmail.com
Primeiro: se vc gastou um monte de dinheiro e o carro ta ruim, o minimo que vc tem de fazer é voltar com sua NF e exigir o conserto ou o dinheiro.
To indignado lendo seu post...
Vc deveria ter lido o post: comprando um sportage, antes de sair gastando dinheiro...
Jogo de velas: 45 reais...todas as correias importadas na Fasa: 120,00, limpeza de bico, jogar dinheiro fora. Freio completo, troca de disco, lona e pastilha, fluido: 300,00. MO de tudo 100,00
Pega seu carro e leva lá no Sidnei da dromedário: 9905 2059 (merces). Fale que foi o Dilmar da Colossus que indicou.
Ainda, se quiser, passe na nossa loja pela tarde q eu posso dar uma ajuda no básico de sportage para vc não ser enganado dessa forma.
Pode ser um filtro sujo ou a bomba de gasolina...ou gasolina ruim...
Abraço
André Slaski
08/02/2010, 09:59
Primeiro: se vc gastou um monte de dinheiro e o carro ta ruim, o minimo que vc tem de fazer é voltar com sua NF e exigir o conserto ou o dinheiro.
To indignado lendo seu post...
Vc deveria ter lido o post: comprando um sportage, antes de sair gastando dinheiro...
Jogo de velas: 45 reais...todas as correias importadas na Fasa: 120,00, limpeza de bico, jogar dinheiro fora. Freio completo, troca de disco, lona e pastilha, fluido: 300,00. MO de tudo 100,00
Pega seu carro e leva lá no Sidnei da dromedário: 9905 2059 (merces). Fale que foi o Dilmar da Colossus que indicou.
Ainda, se quiser, passe na nossa loja pela tarde q eu posso dar uma ajuda no básico de sportage para vc não ser enganado dessa forma.
Pode ser um filtro sujo ou a bomba de gasolina...ou gasolina ruim...
Abraço
Steiner,
Tive problema semelhante e era a bomba de combustivel.
Mais seria super legal vc encontrar com Professor Nava que com certeza ele passará varias dicas para ajustar sua SPTG.
Abraço
DouglasMac
08/02/2010, 19:41
Seja bem vindo Steiner.
Mais um indignado...EU!!
Esses 'mexanicos' queimam o filme de qualquer carro. Vai na onda do NAVA, camarada das antigas, quando vc descobrir o problema vai achar ridículo ter gasto tanta $$.
NÂO DEIXE de buscar sua $$ no 'mexanico' que nada resolveu, assim eles aprendem a respeitar.
LAMA!!
Olá pessoal se alguém conseguir ajudar Steiner me ajudará também, sofro do mesmo mal, meu Kia Sportage também acontece a mesma, já gastei muito com o carro e por vezes parece não ter problema algum e do nada apaga, perde força, na subida já não tem mesmo, mas mesmo sem forçá-lo ele as vezes não responde principalmente com o motor quente, se parar e esperar depois vai que é uma beleza. Questão de mecânica não pode ser, creio que seja algo elétrico, alguém sabe me dizer se este carro tem centralina, pois leio que pode ser isso, não levem a mal sou novato com este carro. Gosto dele mas por vezes quero despencar de um penhasco. É difícil não ter segurança no próprio carro. Enfim se alguém souber algo sobre estas paragens repentinas por favor nos ajudem...Abraço e boa sorte Steiner, a nós dois rsrsrs.
DouglasMac
10/02/2010, 20:14
Tem sujeito sofrendo até 'além mar', na pátria MÃE!!??
Ô Manoel....ops...desculpe, nivaio!! Seja bem vindo.
1-Aquele velho macete de desligar a bateria por 24 horas pode ajudar?
2-Sugiro (principalmente pelo custo pequeno) colocar uma MAF do Monza e testar.
3-Outra é a tal da sonda lambda, testar em aparelho de oficinas ou concessionárias.
Aliás, passar em uma concessionária e mandar fazer um check-up no aparelho é uma boa e barato, voce assiste ao vivo.
LAMA!!
Tem sujeito sofrendo até 'além mar', na pátria MÃE!!??
Ô Manoel....ops...desculpe, nivaio!! Seja bem vindo.
1-Aquele velho macete de desligar a bateria por 24 horas pode ajudar?
2-Sugiro (principalmente pelo custo pequeno) colocar uma MAF do Monza e testar.
3-Outra é a tal da sonda lambda, testar em aparelho de oficinas ou concessionárias.
Aliás, passar em uma concessionária e mandar fazer um check-up no aparelho é uma boa e barato, voce assiste ao vivo.
LAMA!!
Só acrescentando, pode ser bobina tambem, apesar de ser das modernas, tambem tem problema de falhar quando quente.
[]s
(DU)
Baudenbacher
11/02/2010, 09:25
Pessoal,
Outro dia percebi que a Sportage da minha esposa estava falhando um pouco, então comprei uma lata de spray limpa contatos e gastei interio em todas as partes elétricas/eletrônicas que achei no carro (fuzíveis, conectores e sabe Deus o que mais) e melhorou muito a falha.
Fica aí a sugestão.
Abraço...
Eu ja tentei ajudar...nao retornou ninguem do post...
DouglasMac
11/02/2010, 21:00
Eu ja tentei ajudar...nao retornou ninguem do post...
NAVA, É assim....sem jeito!!! Mas a gente vai relembrando as coisas, invaginando e supunhetando a memória.
LAMA!!:concordo:
Cara, a minha sport estava com problema semelhante, fui num mecânico e ele indicou sintoma de problema de pressão na bomba. Medimos a pressão da bomba saindo do filtro de combustível, e indicou pressão muito baixa. Eu mesmo levei a sport pra casa e retirei a bomba de combustivel e verifiquei que a bomba ja havia sido trocada. O que eu fiz foi trocar por uma semelhante, bi-combustivel, 4.2 bar de pressão. Melhorou 90% Paguei R$100 na Alvorada auto peças. Acredito que há alguma coisa prejudicando o funcionamento da bomba de combustivel e que o problema nao seja a bomba diretamente.
Fabiofzferreira
28/02/2010, 12:43
É amigo bem vindo ao time , mas não desanime , o carro é bom mas precisa de mecanicos que saibam mexer neles , o problema é só encontrar esses mecanicos . Tive problema semelhante quando tirei meu carro do mecanico , tive que levar de volta e trocar a bomba de combustível .
Fabio
Sportage 97 Gasolina/GNV - Automatica
eduardoozzy
01/12/2011, 19:23
:freaking::freaking::freaking::freaking::freaking: :freaking:
Olá pessoal se alguém conseguir ajudar Steiner me ajudará também, sofro do mesmo mal, meu Kia Sportage também acontece a mesma, já gastei muito com o carro e por vezes parece não ter problema algum e do nada apaga, perde força, na subida já não tem mesmo, mas mesmo sem forçá-lo ele as vezes não responde principalmente com o motor quente, se parar e esperar depois vai que é uma beleza. Questão de mecânica não pode ser, creio que seja algo elétrico, alguém sabe me dizer se este carro tem centralina, pois leio que pode ser isso, não levem a mal sou novato com este carro. Gosto dele mas por vezes quero despencar de um penhasco. É difícil não ter segurança no próprio carro. Enfim se alguém souber algo sobre estas paragens repentinas por favor nos ajudem...Abraço e boa sorte Steiner, a nós dois rsrsrs.
eduardoozzy
01/12/2011, 19:27
meu, to com o mesmo problema que o seu, quando ela ta quente fica mais ruim q ja é, ai vc para um pouco, da uma melhorada, mais ja volta o problema, ja troquei bomba de combustivel
Djalma colombo
02/12/2011, 09:23
Eduardo, sugiro que verifique as bobinas e o sensor maf, tive problema como descrito e era o maf e as bobinas, tudo trocado e problema resolvido!
fredboell
02/12/2011, 20:49
nao manjo muito de sportage gasolina, mas ja tive uma explorer com gnv e ela pipocava quando tuchava o pe...
troquei vela e cabo de vela e resolveu, ficou uma beleza.
se esta no gnv, leva em uma especializada, na av westphalen, perto da honda sei que tem uma, e faz as regulagens e revisoes do sistema.
na duvida, escuta o djalma que ele ja sofreu bastante com a dele, hahaha
abraço.
Djalma colombo
02/12/2011, 22:29
É, depois que tirei o gnv acabou a dor de cabeça!
eduardoozzy
07/12/2011, 15:13
meu , valeu , mais é facil de achar bobina e cabos de vela?
Na powerparts tem...
[]s
(DU)
DouglasMac
08/12/2011, 14:57
Interna sua viatura com o Eduarte que vai ficar OK!! Pode ser um monte de coisas, mexanicos vão tomando sua $$$ e nada.
Pode ser:Bobina (s)
Cabos de vela
Vela (s)
Maf
Sensor temperatura da injeção
Sonda lambda
Catalisador
Bico (s) injetor (es)
Centralina
Combustível
ETC, ETC, ETC e tal.
Desligue os cabos da bateria por uns minutos, conecte os cabos de novo, liga a chave, espere um minuto e dê a partida...se for erro acumulado na central vai resolver. Se o defeito persistir, EDUARTE nele...(desculpe a liberdade de indicação, prezado!!!)
Abraços e LAMA!!!
Tem que se desculpar não Douglas...
Ja fiz uma revisao preventiva um tempo atras na viatura dele, foram trocados velas e cabos, correias e esticadores, mangueiras etc etc etc... tava zeradinha, rodando bem, depois de um tempo deu uns pipinos e ele levou onde comprou, fuçaram e disseram que resolveram mas ficou assim...
tamos ai né...
[]s
(DU)
zuccalmaglio
06/02/2012, 13:18
Alguem pode me ajudar preciso trocar a bomba da minha sportage 2.0 2008 , dei uma olhada lá fora, mas o preço esta muito alto por volta de US$$ a original, sabe se uma unviersal da BOsch me resolve, e qual a bomba para o meu carro. Obrigafo
Djalma colombo
06/02/2012, 16:15
melhor levar a uma auto peça e comparar com o kit 103 da bosch, serve para quase todos os 2.0, depende da pressão que esse motor exige!
Boa noite,
Minha viatura tambem ja apresentou o mesmo defeito... e no meu caso, era o marvado do sensor maf !
Tentei utilizar o do marea e ficou uma mer...d.d.d. comprei o original = resolvido o problema.
Abs
Lama
zuccalmaglio
07/02/2012, 12:39
melhor levar a uma auto peça e comparar com o kit 103 da bosch, serve para quase todos os 2.0, depende da pressão que esse motor exige!
a pressao é de 3.o bar
Djalma colombo
08/02/2012, 10:09
Pela pressão o kit serve, porem tem que ver se o modelo da certo e antes de trocar testa a pressão da bomba pra ter certeza!
Solrac Alberto
20/03/2012, 12:00
Bom dia a todos,
Fiz o motor do meu carro e o mesmo ficou ótimo e também muito econômico, é um TDI 2001. Apareceu um vazamento na tampa de válvulas e como estava na garantia levei ao mecâncio para sanar o problema, a tampa estava empenada e foi trocada. Aconteceu que para minha surpresa recebi a notícia que a turbina tinha ido para o beleléu, não foi possível recuperá-la e acabei comprando uma nova (2.400,00), bem como também troquei os filtros de óleo e ar. Quando peguei o carro e ao dirigi-lo, percebi que estava totalmente sem força e uma fumaceira doida. Levei de volta à oficina e não conseguiram descobrir o problema, condenaram até o radiador do intercooler dizendo que o problema era ele, fizeram até o favor de eliminá-lo colocando um cano de escamento da turbina ao motor, o que não resolveu em nada a falta de potência. Levei o intercooler até um especialista e constatou que estava ok, recoloquei-o de novo, fui a um especialista em turbina e testaram apesar dela ser nova, também estava ok. Suspeitei do filtro de ar e fiz um teste dando umas voltas sem ele, não deu outra, o carro melhorou, observei também que o feltro que reveste o capu internamente tinha uma parte solta e obstruia também a passagem de ar, más o vilão da história foi o filtro de ar, não sei qual a marca, sei que tem um acabamento lateral cromado. Coloquei um filtro de ar marca Tecfil e pronto melhorou. Fica ai a dica.
Att
Carlos Alberto
mflaviorodrigues
22/11/2013, 18:59
Primeiro: se vc gastou um monte de dinheiro e o carro ta ruim, o minimo que vc tem de fazer é voltar com sua NF e exigir o conserto ou o dinheiro.
To indignado lendo seu post...
Vc deveria ter lido o post: comprando um sportage, antes de sair gastando dinheiro...
Jogo de velas: 45 reais...todas as correias importadas na Fasa: 120,00, limpeza de bico, jogar dinheiro fora. Freio completo, troca de disco, lona e pastilha, fluido: 300,00. MO de tudo 100,00
Pega seu carro e leva lá no Sidnei da dromedário: 9905 2059 (merces). Fale que foi o Dilmar da Colossus que indicou.
Ainda, se quiser, passe na nossa loja pela tarde q eu posso dar uma ajuda no básico de sportage para vc não ser enganado dessa forma.
Pode ser um filtro sujo ou a bomba de gasolina...ou gasolina ruim...
Abraço
Oi nava tudo bem
Cara acabei de comprar uma Sportage 2.0 ano 2001 e ela esta bem xoxa tem subida aqui na minha cidade que vai se estiver em primerinha, na pista ele perde muito nas subidas tipo de 100KMh cai para 80
como ja vi que você conhece bem do assunto, por acaso voce tem algum mecânico para indicar aqui em campinas?
Oi nava tudo bem
Cara acabei de comprar uma Sportage 2.0 ano 2001 e ela esta bem xoxa tem subida aqui na minha cidade que vai se estiver em primerinha, na pista ele perde muito nas subidas tipo de 100KMh cai para 80
como ja vi que você conhece bem do assunto, por acaso voce tem algum mecânico para indicar aqui em campinas?
Qual a pressão da gasolina?
[]s
(DU)
mflaviorodrigues
11/12/2013, 20:58
Qual a pressão da gasolina?
[]s
(DU)
oi eduarte tudo bem? espero que sim
cara obrigado pela ajuda e desculpa pela demora no retorno e que fim de ano eu acabo viajando bastante
bom a pressao esta em 2.8bar
oi eduarte tudo bem? espero que sim
cara obrigado pela ajuda e desculpa pela demora no retorno e que fim de ano eu acabo viajando bastante
bom a pressao esta em 2.8bar
A ´pressão da gasolina esta boa, passe ela no scaner pra ver se tem algum sensor fazendo leitura errada e verifique a pressão de cada cilindro.
[]s
(DU)
leonardorj
13/12/2013, 20:50
caro amigo eduarte boa noite. Me ajuda pelo amor de Deus rs cara estou com um problema que tira meu sono e me deixa triste com o carro, é o sensor maf eu ligo o bendito, acerta a lenta mais não anda, uma titica eu desligo o carro até que anda mais fica também outra titica, pois bem comprei duas peças uma da thomson e outra dpl ja sabe o resultado a e apareceu um cara com uma e pedi que ele me emprestasse a dele e adivinha o carro continuou ruim porem, o carro dele estava na oficina fazendo motor ae minha duvida sera que a dele tambem esta ruim? sera que meu carro tem algum problema serio de modulo ou até mesmo de chicote? e o pior de tudo não encontro ninguém aqui no rio que passe o aparelho nesse carro para tentar ver ao certo o problema, na verdade moro em são gonçalo que fica próximo a capital RJ se souber de alguém me ajude e me de seu relato sobre o meu problema fico grato!!!
caro amigo eduarte boa noite. Me ajuda pelo amor de Deus rs cara estou com um problema que tira meu sono e me deixa triste com o carro, é o sensor maf eu ligo o bendito, acerta a lenta mais não anda, uma titica eu desligo o carro até que anda mais fica também outra titica, pois bem comprei duas peças uma da thomson e outra dpl ja sabe o resultado a e apareceu um cara com uma e pedi que ele me emprestasse a dele e adivinha o carro continuou ruim porem, o carro dele estava na oficina fazendo motor ae minha duvida sera que a dele tambem esta ruim? sera que meu carro tem algum problema serio de modulo ou até mesmo de chicote? e o pior de tudo não encontro ninguém aqui no rio que passe o aparelho nesse carro para tentar ver ao certo o problema, na verdade moro em são gonçalo que fica próximo a capital RJ se souber de alguém me ajude e me de seu relato sobre o meu problema fico grato!!!
Fica dificil ajudar estando longe, mas é imprescindível que vc passe no scaner pra identificar algum problema na parte eletronica, ou deixar a viatura alguns dias com um bom mecanico pra ele tentar diagnosticar sem o scaner.
Ja verificou a vasão dos bicos?
[]s
(DU)
leonardorj
14/12/2013, 21:07
sim tds estão perfeitos, o que me entriga e quando desliga o maf o carro até que anda
cegandrade
16/12/2013, 07:49
sim tds estão perfeitos, o que me entriga e quando desliga o maf o carro até que anda
A minha esta com o maf desligado, com ele no lugar não sobe o giro. Mais ainda não achei um original para colocar. Colocar de outras marcar e tentar a sorte.
mflaviorodrigues
28/12/2013, 15:24
A ´pressão da gasolina esta boa, passe ela no scaner pra ver se tem algum sensor fazendo leitura errada e verifique a pressão de cada cilindro.
[]s
(DU)
Eduarte Desculpa pela demora mais aqui em campinas e dificil achar mecanico para Sportage então eu comprei um scanner obd para fazer a leitura da Injeção
descobri 2 coisas
1 a lampada da injeção no painel estava queimada eu troquei e agora ela fica só acesa
2 pelo scanner o sensor com erro e o p0340 (Powertrain: Camshaft Position (CMP) Sensor Circuit)
eu busquei por esse sensor no google e tem muita informação mais cada site diz uma coisa e eu acabei ficando perdido
aparentemente e o sensor de posição do ponto do motor ou o sensor do variador de fase o que eu nem sei se a sportage tem
por isso fico no aguardo de ajuda
os sintomas da minha sportage são
alto consumo 3.5 max 4.0km por litro (gasolina)
e motor bem xoxo em baixa rotação
Eduarte Desculpa pela demora mais aqui em campinas e dificil achar mecanico para Sportage então eu comprei um scanner obd para fazer a leitura da Injeção
descobri 2 coisas
1 a lampada da injeção no painel estava queimada eu troquei e agora ela fica só acesa
2 pelo scanner o sensor com erro e o p0340 (Powertrain: Camshaft Position (CMP) Sensor Circuit)
eu busquei por esse sensor no google e tem muita informação mais cada site diz uma coisa e eu acabei ficando perdido
aparentemente e o sensor de posição do ponto do motor ou o sensor do variador de fase o que eu nem sei se a sportage tem
por isso fico no aguardo de ajuda
os sintomas da minha sportage são
alto consumo 3.5 max 4.0km por litro (gasolina)
e motor bem xoxo em baixa rotação
Como ja respondi no outro topico (não sei pra que postar a mesma pergunta em dois topicos) esse erro é o sensor de posição do eixo do comando de valvulas.
[]s
(DU)
mflaviorodrigues
28/12/2013, 18:08
Como ja respondi no outro topico (não sei pra que postar a mesma pergunta em dois topicos) esse erro é o sensor de posição do eixo do comando de valvulas.
[]s
(DU)
EDuarte eu nunca mexi em motor Kia mais se eu remover a tampa do comando de valvulas consigo chegar a esse sensor? ou e igual o sensor de fase do marea que tem que tirar o motor fora do carro para chegar ao sensor?
Olhando o carro de frente, ele fica atras do motor do lado direito.
Vc consegue tirar ele sem tirar o motor, mas o acesso é horrivel por ficar bem proximo a parede corta fogo, mas tirando a tampa de valvulas facilita bastante.
Verifique se não é o chicote ou o conector que esta com problemas, é muito raro esse sensor dar defeito.
[]s
(DU)
mflaviorodrigues
28/12/2013, 19:17
Olhando o carro de frente, ele fica atras do motor do lado direito.
Vc consegue tirar ele sem tirar o motor, mas o acesso é horrivel por ficar bem proximo a parede corta fogo, mas tirando a tampa de valvulas facilita bastante.
Verifique se não é o chicote ou o conector que esta com problemas, é muito raro esse sensor dar defeito.
[]s
(DU)
Esse sensor com defeito pode fazer um barulho tipo tucho descarregado? iqual acontece com os motores opel e fiat?
e que meu carro esta com esse barulhinho e eu estava esperando resolver a injeção para abrir o motor, mais se for isso posso matar 2 coelhos em uma unica cajadada
Esse sensor com defeito pode fazer um barulho tipo tucho descarregado? iqual acontece com os motores opel e fiat?
e que meu carro esta com esse barulhinho e eu estava esperando resolver a injeção para abrir o motor, mais se for isso posso matar 2 coelhos em uma unica cajadada
Não, esse sensor não faz nenhum tipo de barulho nem interfere no funcionamento do motor, se desligar o sensor a viatura continua andando normalmente, ele serve pra informar pra ECU o grau de abertura da valvula, ja andei um bom tempo como meu desligado.
[]s
(DU)
mflaviorodrigues
30/12/2013, 16:15
Não, esse sensor não faz nenhum tipo de barulho nem interfere no funcionamento do motor, se desligar o sensor a viatura continua andando normalmente, ele serve pra informar pra ECU o grau de abertura da valvula, ja andei um bom tempo como meu desligado.
[]s
(DU)
Eduarte eu consegui chegar no sensor, cara que luta viu, agora uma coisa como faço para testar esse sensor com o Multímetro, pois visualmente o sensor esta perfeito, e um sensor novo custa R$ 590,00 então queria testar o sensor antes, eu tentei medir com multímetro mais como não achei nenhuma tabela de comparação não sei dizer se o sensor esta OK
O Conector aparentemente esta OK, mais como meu carro já teve GNV vai saber o que fizeram na fiação
Eduarte eu consegui chegar no sensor, cara que luta viu, agora uma coisa como faço para testar esse sensor com o Multímetro, pois visualmente o sensor esta perfeito, e um sensor novo custa R$ 590,00 então queria testar o sensor antes, eu tentei medir com multímetro mais como não achei nenhuma tabela de comparação não sei dizer se o sensor esta OK
O Conector aparentemente esta OK, mais como meu carro já teve GNV vai saber o que fizeram na fiação
Infelizmente não tem como medir com o miter.
O que vc pode fazer é ligar ele no chicote do sensor de rotação e simular a roda fonica com movimentos rapidos proximo ao metal (esse sensor é magnetico) e observar se o rele geral aciona. Se vc for mecanico sabe do que estou falando.
Mas aconselho vc a medir o chicote primeiro.
[]s
(DU)
mflaviorodrigues
30/12/2013, 19:13
Infelizmente não tem como medir com o miter.
O que vc pode fazer é ligar ele no chicote do sensor de rotação e simular a roda fonica com movimentos rapidos proximo ao metal (esse sensor é magnetico) e observar se o rele geral aciona. Se vc for mecanico sabe do que estou falando.
Mas aconselho vc a medir o chicote primeiro.
[]s
(DU)
Hum entendi, Você sabe quais as voltagens do chicote, eu tentei remover ele mais ele esta colado, (coisa do antigo dono), pelo que deu para ver o bendito sensor tem a base de plastico e eu fiquei com medo de forçar e ele quebrar, o meu scanner sempre diz o mesmo erro, p0340 agora uma outra pergunta eu estou usando o ProsCan você conhece algum outro soft para esses scanner OBD2?
Hum entendi, Você sabe quais as voltagens do chicote, eu tentei remover ele mais ele esta colado, (coisa do antigo dono), pelo que deu para ver o bendito sensor tem a base de plastico e eu fiquei com medo de forçar e ele quebrar, o meu scanner sempre diz o mesmo erro, p0340 agora uma outra pergunta eu estou usando o ProsCan você conhece algum outro soft para esses scanner OBD2?
No conector, pino 1-12v 2-ECU 3-Neg.
Uso software pra android
[]s
(DU)
mflaviorodrigues
05/01/2014, 19:34
No conector, pino 1-12v 2-ECU 3-Neg.
Uso software pra android
[]s
(DU)
Grande Eduarte achei o problema de falta de tork da minha Viatura
era o Emulador de bico do GNV retirei ele, e foi como tirar o defeito com as mãos, a luz da injeção ainda esta acessa, por causa do sensor p0340 que ainda não consegui corrigir, mais a viatura ja esta bem melhor, mais bem melhor mesmo valeu a ajuda
Fernando Lotti
02/12/2024, 13:23
Adquiri um SPORTAGE 2.0 1997, a gasolina, com 79.000 km originais. Rodei nela até agora 11.000 km, completando 90.000 km. Desde que comprei percebo falha de aceleração na retomada, mas, a principio não me incomodava tanto. No decorrer do tempo essa falha foi aumentando, comprometendo até a arrancada em ruas íngremes. Foi feita revisão completa do carro, com teste da bomba de combustível, troca de velas e cabos, troca das bobinas, troca dos bicos injetores, troca de correia dentada e conferência do ponto, troca de filtros, mandei até retirar o cabeçote e enviei para retífica verificar se estava tudo certo com ele. Claro que alguma coisa melhorou no funcionamento, também, com tanta peça nova. Mas, continua péssimo o desenvolvimento do carro. Quando afundo o pé ele "muxiba".
Alguém teria alguma dica? Desde já agradeço.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.