PDA

Ver Versão Completa : O que verificar na compra de uma Hilux D-4D Automática

RONIE_VALIM
07/02/2010, 00:38
Boa noite pessoal, estou procurando uma Hilux D-4D para comprar mas não sei direito se devo me preucupar um pouco mais com alguns detalhes.

O que tenho verificado é mais o estado de conservação, mas gostaria de algo mais específico.. Isso é, se tiver!

No fórum tem bastante informação, porém nada exclusivo para uma correta verificação, e com isso, algo pode ficar no esquecimento...

As que estão dentro da minha busca são as 2006 ou 2007, cambio automático com certeza.

Só para título de informação: Cor prata tem prioridade! Mas a preta dependendo também é bem vinda...

Agradeço a todos;

Ronie.

AKPG
07/02/2010, 12:24
Ronie,
Tenta fazer um e$forço e pega uma modelo 2008 pois ela já tem LSD no dif traseiro.

Quanto a dicas, veja o alinhamento das portas e pára-lamas, ligue a tração e reduzida, teste o ar condicionado e coloque o carro num elevador e veja por baixo o estado dos coxins, protetor de carter e etc. Não acho que tenha nada específico para se olhar na Hilux. É o mesmo procedimento que em outros carros.

Abraços e boas compras.

Obs.: Não esquece que já tem a receita para colocar os 33 nela....

RONIE_VALIM
07/02/2010, 13:05
Ronie,
Tenta fazer um e$forço e pega uma modelo 2008 pois ela já tem LSD no dif traseiro.

Quanto a dicas, veja o alinhamento das portas e pára-lamas, ligue a tração e reduzida, teste o ar condicionado e coloque o carro num elevador e veja por baixo o estado dos coxins, protetor de carter e etc. Não acho que tenha nada específico para se olhar na Hilux. É o mesmo procedimento que em outros carros.

Abraços e boas compras.

Fala Alexandre! Tudo bom?

Seguinte, acho que agora não vou conseguir montar numa 2008 não.. Vou de 2006 ou 2007 pelo valor mesmo, que é praticamente o mesmo do meu Troller 2009...

O motivo é que estou abrindo um leque na empresa do meu pai e preciso de uma pick-up para trabalhar mesmo (olhe meu site: www.guarufuro.com.br (http://www.guarufuro.com.br)) a pick-up é para levar tais equipamentos e até funcionários até o serviço...

Acho que a pedida agora está dentro das minhas condições e quando melhorar eu já encaro uma a partir de 2009, que já teve maiores mudanças né...

Quanto aos pneus, estou só esperando a troca acontecer para eu lhe mandar um e-mail para saber do kit procomp! Se vc puder me ajudar será uma boa... E pretendo usar BF 32" A/T mesmo para não ter muitas diferenças no cambio e até mesmo no velocimetro...

Por acaso você sebe dizer algo sobre um tal problema que as primeiras apresentavam? Li algo muito superficial e não deu para ter base nenhuma, acho que era algo na injeção...

No mais.... Obrigado!

ecoperegrino
07/02/2010, 15:14
RONIE:

Quase na faixa do preço de uma HILUX SRV AT 2007/2008 você pode escolher o modelo SR 4X4 (motor 3.0 D-4D cambio manual AC analogico) "0"km 2009/2010.
As vantagens: 3 anos de garantia; e up-grade nos freios e na eletronica embarcada.
Esta foi minha opção quando comprei minha Hilux o ano passado.

Jose Hajj

Daniel.Shimomoto
07/02/2010, 15:49
Ronie;

Puxe a vareta do óleo da transmissão. Observe a cor e o cheiro do lubrificante. Se estiver avermelhado e "perfumado", sinal que a transmissão está em dia. Se estiver escuro e fedendo queimado, corre. Sinal que a transmissão foi maltratada.

Abs!!!

RONIE_VALIM
07/02/2010, 18:06
RONIE:

Quase na faixa do preço de uma HILUX SRV AT 2007/2008 você pode escolher o modelo SR 4X4 (motor 3.0 D-4D cambio manual AC analogico) "0"km 2009/2010.
As vantagens: 3 anos de garantia; e up-grade nos freios e na eletronica embarcada.
Esta foi minha opção quando comprei minha Hilux o ano passado.

Jose Hajj

Boa observação, vou dar uma olhada neste carro em uma Toyota qualquer hora...

O problema é o cambio automático que inicialmente estava nas prioridades, pois ninguém merece este trânsito de SP... Mas talvez né... Quem sabe!

Logo mais posto aqui o que eu achar..

Valeu!

RONIE_VALIM
07/02/2010, 18:12
Ronie;

Puxe a vareta do óleo da transmissão. Observe a cor e o cheiro do lubrificante. Se estiver avermelhado e "perfumado", sinal que a transmissão está em dia. Se estiver escuro e fedendo queimado, corre. Sinal que a transmissão foi maltratada.

Abs!!!

Boa observação, vou ficar ligado nisso... O problema é se a loja mandou trocar todos os óleos para maquiar! Pelo menos o carro estará revisado...

E sobre os diferenciais, cambio, t-case etc... Algo em específico?

Obrigado pelo conselho..

Valeu!

Daniel.Shimomoto
07/02/2010, 22:04
Boa observação, vou ficar ligado nisso... O problema é se a loja mandou trocar todos os óleos para maquiar! Pelo menos o carro estará revisado...

E sobre os diferenciais, cambio, t-case etc... Algo em específico?

Obrigado pelo conselho..

Valeu!

Isso é dificil maquiar....Se trocarem o óleo com a transmissão ruim, os riscos de estragar tudo de uma vez é grande. Até é possivel trocar, mas se a transmissao estiver de razoável para boa. Se estiver mais pendendo para o ruim/péssimo, os riscos de trocar o óleo e o carro ficar uma bomba (prendendo marcha, essas coisas) é grande.

T-Case e diferencial são mais complicados...pode-se abrir os conjuntos e ver se o óleo tem cara de óleo e nao de óleo contaminado com água. E ver se algo ronca/faz barulhos anormais.

Abs!!!

Abs!!!

Harry Potter
08/02/2010, 01:13
Fique muuuuuuuito atento a Kilometragem
conheço varios casos de Hilux 2007, 2008 e até uma 2009 , ambas deram problema de Bico, essa 2009 estava com 1,500km rodados e teve que trocar os Bicos.
Tenho 2 Tios, e os 2 tem Hilux sw4 2007. as 2 estao com mais de 160,000 km
(rodam muito)
AS 2 DERAM PROBLEMA DE BICO, ficaria em 13,000 Reais na concessionaria da Toyota, mais ainda estavam na garantia. e os 2 TEM NOTA FISCAL comprovando tudo.

Eu particularmente fico muito com o pé atrás em questão de Hilux fora da Garantia ou seja 2006/2007
se informe nisso
abraço

Gugu7
11/02/2010, 21:21
:putz:
Olá amigos.
Vendi minha l200 GLS 2001 pra comprar uma carro AT, porque não gosto de trocar tantas marchas no transito louco aqui de Fortaleza...
Tava procurando uma L200 AT e disseram que é um perigo...
Passei a procurar uma Pajero AT 2.8 e vários relatos do forum me dão até frio na espinha...
Aí pensei na Hilux 2005/06 mesmo ficando com prestações a pagar...
:stop: Aí vem esse post ...(putz)
E agora:pensativo::pensativo::pensativo:
Faço como minha esposa, compro um mille way :?:
:grin::grin::grin:
:arrow::arrow::arrow:Novamente agradeço aos amigos do forum que estão me enviando dicas por MP.

Fique muuuuuuuito atento a Kilometragem
conheço varios casos de Hilux 2007, 2008 e até uma 2009 , ambas deram problema de Bico, essa 2009 estava com 1,500km rodados e teve que trocar os Bicos.
Tenho 2 Tios, e os 2 tem Hilux sw4 2007. as 2 estao com mais de 160,000 km
(rodam muito)
AS 2 DERAM PROBLEMA DE BICO, ficaria em 13,000 Reais na concessionaria da Toyota, mais ainda estavam na garantia. e os 2 TEM NOTA FISCAL comprovando tudo.

Eu particularmente fico muito com o pé atrás em questão de Hilux fora da Garantia ou seja 2006/2007
se informe nisso
abraço

Walter L. L. Casitta
11/02/2010, 21:59
Minha opinião:

Qualquer veículo usado no Brasil é caro de mais. Precisa de um pouco de sorte para encontrar um pouco rodado e não ter problemas. Ainda mais agora com esses motores eletrônicos que têm a manutenção muito cara.

Eu fiz um experiência com a minha Ranger ficando com ela de 2001 até hoje. Rodei 230.000Km e cansei mesmo nunca tendo me largado na mão. Depois de mais ou memos 200.000Km só problemas. Mesmo assim não estou economizando para deixa-la em condições o mais perfeitas possível para um dos meus irmãos. Quem é que faria uma coisa dessas num carro prestes a ser vendido.

Dois amigos meus acabaram de comprar Hilux usadas, Um delas 2006/2007 eu sei que esta com 150.000Km e custou R$70.000,00. Eles estão super satisfeitos, mas eu entro e acho um lixo. Prefiro continuar com a minha Ranger que arriscar a entrar numa roubada. Carro 0Km é carro 0Km em todos os sentidos. Acho que quem consegue desembolsar 70 consegue arranjar mais uns 15 e pegar um Ranger ou Frontier ou outra 0Km que mesmo sem o câmbio AT é muito mais confiável que qualquer Hilux usada com 150.000Km.

Sei não. Nunca comprei um veículo usado na minha vida e se fosse o caso andaria de Uno Mille com garantia, mas 0Km para não ter que comprar um usado caro sujeito a problemas...

Tem gente que tem Hilux caindo aos pedaços só pra falar que tem.

adams
11/02/2010, 22:04
(x2) Walter to meio cansado de mecanico, peças e contas todos os meses. Acho que vou um tempo de strada, depois respiro e volto a atacar...

Picape com mais de150 mil Kms:
ou deixa derreter
ou passa no cartorio e tira um atestado de pobreza.

RONIE_VALIM
11/02/2010, 23:52
Obrigado a todos por ajudarem, estou na caçada, não concordo quando falam que carro tem que ser zero-km etc etc...

Um prova disso são 2 carros que já achei para fechar negócio, o que está impedindo é o valor que estão pagando na troca, mas este é um detalhe que não está em questão...

São carros de único dono, menos de 50 mil km, todas as revisões feitas em concessionária, um ainda na garantia e as duas em excepcional estado de conservação. As duas são 2007 cor prata, SRV auto.

Só para deixar marcado...

Meu pai em 2002 teve uma hilux deste ano. CD SRV.

Comprou com 39 mil km rodados. Quando vendeu, 2 anos depois, o carro estava com 127 mil km rodados e nunca teve gasto nenhum com quebras, apenas manutenção rotineira conforme manual de fábrica...

Depois disso continuamos comprando carros deste porte, usados, e nunca deram dor de cabeça, só a minha última frontier que eu tive que trocar o atuador da embreagem, não gastei nem 500 reais. Ah, a outra frontier que era do meu pai rodou 60 mil km em 1 ano e meio e nunca foi gasto nada com quebras também...

RONIE_VALIM
12/02/2010, 00:06
Minha opinião:

Qualquer veículo usado no Brasil é caro de mais. Precisa de um pouco de sorte para encontrar um pouco rodado e não ter problemas. Ainda mais agora com esses motores eletrônicos que têm a manutenção muito cara.

Eu fiz um experiência com a minha Ranger ficando com ela de 2001 até hoje. Rodei 230.000Km e cansei mesmo nunca tendo me largado na mão. Depois de mais ou memos 200.000Km só problemas. Mesmo assim não estou economizando para deixa-la em condições o mais perfeitas possível para um dos meus irmãos. Quem é que faria uma coisa dessas num carro prestes a ser vendido.

Dois amigos meus acabaram de comprar Hilux usadas, Um delas 2006/2007 eu sei que esta com 150.000Km e custou R$70.000,00. Eles estão super satisfeitos, mas eu entro e acho um lixo. Prefiro continuar com a minha Ranger que arriscar a entrar numa roubada. Carro 0Km é carro 0Km em todos os sentidos. Acho que quem consegue desembolsar 70 consegue arranjar mais uns 15 e pegar um Ranger ou Frontier ou outra 0Km que mesmo sem o câmbio AT é muito mais confiável que qualquer Hilux usada com 150.000Km.

Sei não. Nunca comprei um veículo usado na minha vida e se fosse o caso andaria de Uno Mille com garantia, mas 0Km para não ter que comprar um usado caro sujeito a problemas...

Boa noite camarada, tudo bom?

Cara, seguinte, nada contra suas opiniões, cada um tem a sua!

Mais a minha é totalmente diferente...

Eu por exemplo sou a última pessoa no mundo a falar bem de garantia de carros.... Até hoje, dos 4 carros que eu já tive, 3 tinham garantia...

E te falo, nunca essa garantia foi realmente justa quando precisei, sempre vc passa raiva por um motivo ou outro.

Sei lá, cada um com sua opinião, porém eu abri este tópico para que obtivesse ajudas e conselhos para eu conseguir verificar itens importantes em uma hilux usada de ano 2006 e 2007 e não para pedir ajuda para escolher entre hilux ou frontier ou ranger.

Pelo que venho acompanhando o fórum, vc tem uma certa experiência neste assunto, compartilha algo com o tópico ai, tenho certeza que será bastante útil, não só para mim, mas também para outros interessados neste carro.

Não sei se o modo que me expressei foi meio grosso, espero que não, e se foi, tenha certeza que não foi a intenção...

De qualquer forma, obrigado!

E também não quero uno mille, nada contra este carro, pois vejo que é pau pra toda obra o bixinho...

RONIE_VALIM
12/02/2010, 00:11
(x2) Walter to meio cansado de mecanico, peças e contas todos os meses. Acho que vou um tempo de strada, depois respiro e volto a atacar...

Picape com mais de150 mil Kms:
ou deixa derreter
ou passa no cartorio e tira um atestado de pobreza.

Fala Sandro, beleza?!

Seguinte, estou falando de um carro 2007 cara... E com certeza não vai ter nem a metade da km que você está falando!

Acho que não entendi o que quis dizer com o que mencionou sobre pick-up com mais de 150mil km...

Quer dizer que a hilux que meu pai vendeu a uns 5 anos atrás, se rodasse mais 10 mil KM ele teria que jogar no lixo? Ela estava quase chegando nos 150 mil km

RONIE_VALIM
12/02/2010, 00:23
Uma coisa beeeem importante para se considerar é que eu não tenho 125.000k para comprar uma hilux zero, por isso estou escolhendo uma 2007, mesmo assim já está pesado, pois a pouco tempo encarei o Troller que custou mais caro que minha antiga frontier e agora estou querendo subir mais um degrau...

Daniel.Shimomoto
12/02/2010, 00:34
Minha opinião:

Concordo, Walter;

Carro usado é uma verdadeira LOTERIA!!!!!

Tive dois carros comprados de segunda mão. Por sinal, duas Saveiros. Uma eu comprei com 59 mil km, em 2001. O senhor que era dono usava para viajar (preferiu comprar uma Saveiro CLi quadrada 1.6 saindo de linha que um Gol 1000). Conheci o carro zero km. Esse NUNCA me deu trabalho (e era um carro 97 que eu comprei em 2001).

O outro foi a Saveiro que eu rodei até o ano passado. Excelente carro. Comprei com 1 ano de uso, 17 mil km. Foi um excelente carro, mas me encheu a paciencia no começo: A suspensão dianteira estava literalmente arrebentada e só apareceu nos primeiros dias que eu pus na estrada de terra. Até então...

Meu pai comprou um Vectra CD. Carro da frota da GM, um ano de uso, completo. Tinha 45 mil km, mas aspecto de carro de 90 mil...banco afundado, ruidos esquisitos e de uns tempos para cá, vazava mais óleo que meu Fusca 83. Tinha cara de carro velho.

Compraria um carro usado novamente? Talvez, mas de maneira CONSCIENTE. Tenho vontade (e quem sabe, porque não) de ter qualquer hora uma Ranger Supercab. Mas sei o que terei na mão, os possiveis pepinos, etc. etc. etc.

Agora quem compra um carro hoje e daqui um ano, ou dois anos vende, é o tipico perfil de quem quer estar sempre de carro zero km ou usa muito o carro para trabalhar. Na primeira hipotese, pode ser que o cara até cuide do carro. Mas não é certeza. Na segunda, o carro é rodado e trabalhado.

Abs!!!!

(PS: Não sou contra comprar carro usado. Mas é um exercicio de paciencia....E MUITA PACIENCIA para o sonho não virar pesadelo)

Walter L. L. Casitta
12/02/2010, 06:49
Pessoal, não sou contra carro usado. Só acho que aqui no Brasil são quase sempre mau cuidados e muito, muito valorizados. Em minha opinião posou dos 20.000Km, um ano de uso, teria que custar a metade do preço, como em países
normais.

RONIE_VALIM
10/03/2010, 01:53
Alexandre, necessariamente todas as Hilux 2008 tem LSD?

Seja 2007/2008 ou 2008/2008?

É tipo do Troller mesmo, não tem nenhum botão como nas L200 para bloquear, certo?

Se tudo der certo o T4 está dando tchau e vou sair na captura da pick-up, e dependendo como for a diferença vou ver se monto numa 2008 seguindo os conselhos dos mais experientes!

Obrigado por enquanto!

Ronie,

Abraços e boas compras.

DMV-4x4
02/05/2010, 16:02
Sugestões?

RONIE_VALIM
02/05/2010, 16:04
Boa tarde amigos...

Em 17/03/2010 comprei uma Hilux 2007/2007 SRV Automática com 42mil km com garantia de fábrica ainda.

Creio que a km seja original porque o carro possui todas as revisões feitas na Toyota, a média dos kilômetros estão bem parecidas nos intervalos de revisão, todos os pneus são originais (Pelo menos o DOT está coerente com a idade do carro), inclusive o estepe sem uso, sem marcas de trilha por baixo. Macaco nunca usado etc etc...

Na data de 27/04/2010 fiz a revisão de 50mil km, (fiz com 50900km).

O carro está muito bem cuidado externa e internamente.

Mecânica em não sei, mas creio que esteja tudo ok também!

Só pra ficar registrado, o consumo está em torno de 11km/L ~ 12km/L percurso sempre misto.

Já rodei 800 km com um tanque sem acender a reserva.

Apenas precisarei de outro brinquedo pra trilha! Porque Troller é Troller né?!

Resumindo, estou MUITO satisfeito na compra do carro USADO. Pelo menos por enquanto!

RONIE_VALIM
02/05/2010, 16:09
Só para registro também:

Na revisão que fiz, como não é permitido a permanência na oficina, observei de longe que os mecânicos "cagaram" nas trocas dos filtros de combustível e ar, digo isso porque quando cheguei em casa, por curiosidade retirei o elemento filtrante dos dois compartimentos e por incrível que pareça os dois estavam completamente sujos! Não tiveram nenhum capricho de limpar os compartimentos, apenas trocaram os filtros!

Fiquei na dúvida se foi o percurso que andei até chegar em casa que fez com que acumulasse sujeira novamente, por isso no dia seguinte verifiquei denovo e estava tudo limpinho, ou seja, comprovado que os caras são uns porcos!

Abs!

Jera
02/05/2010, 23:52
pow....aqui em bsb pode ficar olhando o mecanico fazer a revisão. até q é rapido. o demorado é até eles começarem a mexer no carro. isso pq tem hora marcada.....
pra fazer a revisão é coisa de 30-40min......mas vc fica umas 3 horas na concessionaria.

RONIE_VALIM
02/05/2010, 23:55
Bom, aqui não tem nenhuma placa dizendo que é proibido, mas é nitidamente separado, tem até uma "parede" de vidro com porta e tudo mais, tudo bem separado.... Creio eu que se eu me atrevesse a chegar perto iria ser convidado a me retirar!

leojaz
03/05/2010, 00:10
Excelente compra Ronie, parabéns. Também estou planejando adquirir uma Hilux AT, só estou esperando juntar mais $$tempo$$.
ABç