PDA

Ver Versão Completa : BI do 1kzt no 1kzte?

mak (SP/ZN)
06/02/2010, 19:33
Grandes... é possivel colocar a bomba injetora mecanica do motor 1KZT num 1KZTE???
Estou adaptando um 1KZTE numa Sw4 94 mas tá osso de achar informações da centralina de controle do meu... ele vem de um carro chamado HIACE e tem uma injeção mais simples que a das hilux... se eu não achar mais informações a respeito da pinagem dela vou partir para o plano B e socar uma BI mecanica.

Quem quiser o esquema eletrico das 1kzte eu acabei achando um que bate com a maioria dos pinos daquele manual que roda pela internet... menos com o meu que tem quase 12 pinos a menos. :-(

dmsimoes
18/04/2010, 03:06
Boas

Vc chegou a alterar a bomba do seu 1KZ-TE (electronica) por uma do 1KZ-T (mecânica)? Se sim, quais são as principais alterações? Obrigado e um abraço

JEFFCATUNDA
19/04/2010, 00:49
Interessante essa pergunta inicial..... Como anda teu projeto amigo?

mak (SP/ZN)
20/04/2010, 12:32
infelizmente ainda parado... o mecanico me pediu TEMPO para olhar o chicote e tentar acionar o motor com a centralina original com calma antes de irmos para o Plano B...
Como eu não preciso do carro agora deixei a cargo dele esse trabalho de paciencia... ele acha que consegue... se não conseguir vou para a bomba mecanica mesmo.
Eu até encontrei varios esquemas eletricos de varios modelos de injeção do 1KZTE... mas nenhum bateu com o meu porque é o da 1ª geração e não veio para o Brasil...

Migueljjr
22/07/2015, 15:55
Pessoall, to com problemão...minha SW4 98 bateu o motor 1kzt...e foi tudo pro saco...bloco, cabeçote etc...resumindo ou faria o motor todo orçado em 28 mil (com tudo original) ou compraria um motor em ferro velho, logo optei pela compra de um usado. Resultado o motor adquirido está mil maravilhas andando muito, econômico e tal....moro no DF e comprei o motor em Goiânia, só que fui transferir o motor no DETRAN e deu um problema no numero do motor...até ai beleza...so que o cara que me vendeu o motor tem outro la que segundo ele ta OK documentação e tal, mas o detalhe é que pertence a uma SW4 ano 2001 ou seja 1kzt-e. Agora que necessito ajuda de vocês... fiquei muito animado com a proposta, mas a duvida é se eu pegar esse motor seria somente tirar minha bomba mecânica e bicos (1kzt) e colocar no 1kzt-e e tudo ira funcionar??
Grato pela ajuda amigos!

mak (SP/ZN)
24/07/2015, 14:43
Pessoall, to com problemão...minha SW4 98 bateu o motor 1kzt...e foi tudo pro saco...bloco, cabeçote etc...resumindo ou faria o motor todo orçado em 28 mil (com tudo original) ou compraria um motor em ferro velho, logo optei pela compra de um usado. Resultado o motor adquirido está mil maravilhas andando muito, econômico e tal....moro no DF e comprei o motor em Goiânia, só que fui transferir o motor no DETRAN e deu um problema no numero do motor...até ai beleza...so que o cara que me vendeu o motor tem outro la que segundo ele ta OK documentação e tal, mas o detalhe é que pertence a uma SW4 ano 2001 ou seja 1kzt-e. Agora que necessito ajuda de vocês... fiquei muito animado com a proposta, mas a duvida é se eu pegar esse motor seria somente tirar minha bomba mecânica e bicos (1kzt) e colocar no 1kzt-e e tudo ira funcionar??
Grato pela ajuda amigos!

1kzte tem injeção eletronica... muda bastante no 1kzt.

cRiPpLe_rOoStEr
10/09/2017, 02:01
como ficou o projeto?

a propósito: hiace tem aos montes em outros países da região, de vez em quando eu até vejo alguma em trânsito durante o verão
551942

mak (SP/ZN)
11/09/2017, 12:36
1kzte tem injeção eletronica... muda bastante no 1kzt.

descobri que dá para "mecanizar" o 1kzte usando a bomba injetora das L200... e não é muito dificil não.

leojaz
12/09/2017, 00:37
Nossa! Colocar BI Mitsubishi numa Toyota não deu rejeição de órgãos?
Brincadeiras a parte, como chegou a essa solução? Pode contar.?

mak (SP/ZN)
13/09/2017, 14:36
Nossa! Colocar BI Mitsubishi numa Toyota não deu rejeição de órgãos?
Brincadeiras a parte, como chegou a essa solução? Pode contar.?

Pelas informações que me chegaram as bombas são praticamente iguais e do mesmo fabricante... muda um pouco os ajustes e ja sai o cabo de aceleração em cima do corpo... ja existem varias rodando com esse esquema.

mak (SP/ZN)
14/09/2017, 14:01
Pelas informações que me chegaram as bombas são praticamente iguais e do mesmo fabricante... muda um pouco os ajustes e ja sai o cabo de aceleração em cima do corpo... ja existem varias rodando com esse esquema.

infos que descobri: é só procurar pela 4M40, do motor 2.8 MIT. Nada complicado.

A Bomba é tirar uma e por a outra, instalar o cabo do acelerador e por um corretor do conta giro que deixa de funcionar com a falta da centralina do 1kzte.

F. Oliveira
21/09/2017, 15:23
infos que descobri: é só procurar pela 4M40, do motor 2.8 MIT. Nada complicado.

A Bomba é tirar uma e por a outra, instalar o cabo do acelerador e por um corretor do conta giro que deixa de funcionar com a falta da centralina do 1kzte.

Eu havia visto esse tipo de transplante nas Prado pela internet...galera no exterior mudando a BI para essa do 4M40.

sandro_ventania
22/09/2017, 20:58
É isso mesmo...é praticamente tirar uma e colocar a outra!

rsfvet
07/11/2021, 14:43
REVIVENDO O TOPICO

estou com problemas em minha bomba injetora motor 1kzt, passei em um bombista onde o orçamento dado com limpeza de todo sistema 9buicos, regulages e etc) ficaraia algo em torno de 1500 a 3500. Levando em conta a pior situação (3500) imaginei q seria entao melhor comprar a bomba nova de uma vez porem estou com mta dificuldade em acha-la
Agora fica minha duvida aos mestres aqui presentes....o que valeria a pena? li que a BI da L200 serveria neste caso tbem? Tenho um pouco do sangue purista toyota e nao gostaria de usar peças de mitsubish kkkkkkkkk
e ai o que acham? orçamento alto? vale a pena buscar uma nova?

Glaicon
08/11/2021, 05:56
REVIVENDO O TOPICO

estou com problemas em minha bomba injetora motor 1kzt, passei em um bombista onde o orçamento dado com limpeza de todo sistema 9buicos, regulages e etc) ficaraia algo em torno de 1500 a 3500. Levando em conta a pior situação (3500) imaginei q seria entao melhor comprar a bomba nova de uma vez porem estou com mta dificuldade em acha-la
Agora fica minha duvida aos mestres aqui presentes....o que valeria a pena? li que a BI da L200 serveria neste caso tbem? Tenho um pouco do sangue purista toyota e nao gostaria de usar peças de mitsubish kkkkkkkkk
e ai o que acham? orçamento alto? vale a pena buscar uma nova?
Tem oficina aqui em Florianópolis que faria esta adaptação?:pipoca:

rsfvet
08/11/2021, 20:38
Tem oficina aqui em Florianópolis que faria esta adaptação?:pipoca:

boa noite glaicon, cara na vdd li sobre isto aqui no forum nao sei ao certo se alguem faria....
A empresa para a BI é a SERVIDIESEL na costeira, mto bem indicados....

Glaicon
09/11/2021, 05:52
boa noite glaicon, cara na vdd li sobre isto aqui no forum nao sei ao certo se alguem faria....
A empresa para a BI é a SERVIDIESEL na costeira, mto bem indicados....
Não conheço a oficina.
Bom, se fizeres o serviço coloca aqui o resultado e tuas impressões, para que sirva de parâmetro para outros usuários.
Boa sorte na empreitada.:concordo: