PDA

Ver Versão Completa : TÉCNICO INSTALADOR DE PX



marcelino
10/02/2005, 08:35
Pessoal

Tenho notado o grande interesse do pessoal por conhecer um bom profissional para instalação e aquisição de rádios. Conversei com alguns amigos macanudos e foi-me apresentado o Sr. Anderson que além instalar profissionalmente também comercializa rádios e acessórios.

Pois bem aqui vai o telefone dele:

ANDERSON FONES 8112-2191 e 6499-2191

um abraço a todos

Renatão
18/03/2005, 14:54
marcelino,

O Anderson tem email???

qual o procedimento?? Compro o Px, instalo, registro na Anatel?? ou ao contrário?? o registro na Anatel qto custa??

valeu

Luiz Claudio
18/03/2005, 17:14
Renato,

Você compra o PX, instala no carro e pra tirar a licença é só acessar o site da Anatel que você consegue fazer tudo on-line... Imprime o boleto com a taxa, paga no banco e depois imprime sua licença.

Você não precisa registrar o PX na Anatel, a licença é emitida para o operador e não para o rádio.

[]'s...

Renatão
18/03/2005, 17:30
Quanto???????????

Luiz Claudio
18/03/2005, 18:15
Renato,

Se não me engano você paga no 1º ano algo em torno de R$40,00 a R$50,00 e nos anos seguintes alguma coisa próxima de R$30,00 (taxa anual). A partir do 2º ano você recebe o boleto bancário pelo correio...

Entre no site da Anatel que lá você encontra todas as informações necessárias...

[]'s...

marcelino
21/03/2005, 08:01
Renato

As respostas do Claudio estão corretas. O valor é pequeno e a obtenção da licença é pela Internet, muito fácil.

Eu sou especialmente contra esta modalidade pois o operador autorizado a operar não necessita demonstrar nenhum conhecimento ou ética para poder utilizar seu equipamento, ocasionando alguns incovenientes na faixa, tais como brincadeiras e termos não muito apropriados, portanto não estranhe algumas brincadeiras ou bagunças quando operar na faixa.

Antes que digam aqui que o fato de se necessitar provar que se é capaz e que se possue integridade para operar na faixa do cidadão ( a exemplo o que ocorre com os Radioamadores) somente envorajará o pessoa a opera clandestinamente já lhes adianto que seria muito melhor um pessoal selecionado e capaz de isolar os maus operadores ou pitimbadores denegrindo a faixa ao ponto de uma mulher não se sintir tranquila para ser PX (com raras e corajosas excessões, infelizmente).

Sito o fato de alguns casos em que o pessoal se prontifia a utilizar o PX e nem conhece o código Q, aprendendo fazendo....

Renato, no seu caso vemos que voce procura se aprofundar e conhecer o assunto antes de fazer seu investimento. O que precisar estamos aí para ajudar...Tanto é que no Download do Forum coloquei o código Q para os amigos Jipeiros e também existem publicações que podem lhe ajudar a se aprofundar no tema.

um abraço a todos,

Renatão
22/03/2005, 13:32
Marcelino,

Perdõe a ignorância, mas não achei o código Q???

Ainda estou iniciando no mundo off-road e questiono: Px ou Py?? já vi diversos itens, mas ninguém chega a responder esta afirmação. Qual custa mais caro??? Qual terei mais alcance?? Quais as vantagens??

valeu

renatão

Luiz Claudio
22/03/2005, 18:01
Perdõe a ignorância, mas não achei o código Q???

Renato,

O código Q está nesse link: www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2770



Ainda estou iniciando no mundo off-road e questiono: Px ou Py?? já vi diversos itens, mas ninguém chega a responder esta afirmação. Qual custa mais caro??? Qual terei mais alcance?? Quais as vantagens??

Hoje o mais utilizado pelos jipeiros é o PX... Além de ser mais barato que o PY, o PX vai te atender muito bem em trilhas ou deslocamentos.

[]'s...

marcelino
23/03/2005, 07:56
Renatão

Existem muitos locais onde voce pode achar o código Q. O que EU fiz deixei na área de download do Forum. O meu artigo apresenta o código como ele deve ser usado, servindo tanto para perguntas quanto para respostas. Note que ele não está completinho pois muitas siglas nem se utilizam. (Além de alguns regionalismos tipo QTO, ou banheiro que o pessoal da polícia utiliza.

A opinião do Luiz Cláudio é valida pois o uso do PX é incentivado pelo grande número de usuários e pelo seu baixo preço. Falar que é melhor é muito relativo, depende de vários fatores (listados nas mensagens anteriores). O que eu posso afirmar é que quanto mais recursos de comunicação voce puder dispor menor será a possibilidade de voce ficar na mão na trilha.

Um abraço a todos...

Ronaldo B.
25/03/2005, 03:00
Renato,

Vamos por partes.....



Ainda estou iniciando no mundo off-road e questiono: Px ou Py?? já vi diversos itens, mas ninguém chega a responder esta afirmação

De que adianta você ter um py se todos que vão prá trilha com você tiver px ?? O px é o mais comum, verifique o que o pessoal que faz ou vai fazer trilhar ou passeios com você utiliza.



Qual custa mais caro???


O py custa mais caro.



Qual terei mais alcance??


O PY tem maior alcance que o PX



Quais as vantagens??


Na minha opinião:

As vantagens do PX são:
O PX é mais barato e provavelmente a maioria dos seus amigos vai ter px e alguns poucos py. A licença para usar px é mais fácil de obter que a py.

Desvantagens do PX:
O alcance do px é menor que o do py. Você ai ouvir um monte de caras falando um monte de besteiras no px.

Vantagens do PY:
Maior alcance e você não vai ouvir um monte de caras falando um monte de besteiras no PY.

Desvantagens:
O py é mais caro que o px. Nem todos o seus amigos na trilha terão py, mas a maioria terá px. Dá mais trabalho tirar licença prá py que prá px.

Espero ter ajudado um pouco, mesmo sendo muitas das resposta a minha opinião, e que alguns podem discordar.

[]´s

marcelino
28/03/2005, 08:01
Senhores

O Forum é para isto, para darmos nossas opiniões e quando pessoais devem ser levadas em consideração como opiniões pessoais.

Agora, características técnicas ou aquelas que podem ser verificadas por fatos, dados técnicos ou por reprodução da experiencia devem ser respeitadas como tal.

A afirmação que o PY "fala mais longe" que o PX nem sempre ocorre, devemos levar em consideração vários fatores TECNICOS.... Por isso tenho o cuidade de levar sempre em consideração todos os fatores que podem alterar a reprodução de um evento ou experiencia....

TIPO DE TOPOGRAFIA DO TERRENO
DISTANCIA,
LOCALIZAÇÃO DAS ESTAÇÕES DE RÁDIO
TIPO DE ANTENA E SUA ORIENTAÇÃO OU DIREÇÃO
RECURSOS ADICIONAIS (PERMITIDOS OU NÃO)
FAIXA DE OPERAÇÃO
CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E DE PROPAGAÇÃO DOS SINAIS
QUALIDADE DO EQUIPAMENTO

ETC

um abraço a todos

AnarkO
24/05/2005, 11:18
O que pode acontecer se eu adquirir um PX, e nao tiver licença?
equipamento apreendido?? :shock:

marcelino
24/05/2005, 11:52
Amigos,

No caso de uma fiscalização voce pode ter o seu equipamento lacrado. Realmente num veículo isto é muito dificil de acontecer ( a não ser por denuncia).

Melhor é estar licenciado, até porque é tão barato que não compensa o risco. Existem vários tópicos que te ajudarão a faze-lo pela internet....

um abraço

seta
29/05/2005, 19:12
Ola Marcelino,
tambem preciso instalar um px que comprei e vou usar sua dica. Entrei no site da anatel porem fiquei na dúvida da sequencia que preciso para me cadastrar;imprimir boleto;licença de uso. Voce poderia dar mais esta dica - qual a sequencia dentro do site da anatel.

Agradeço,
Seta


Pessoal

Tenho notado o grande interesse do pessoal por conhecer um bom profissional para instalação e aquisição de rádios. Conversei com alguns amigos macanudos e foi-me apresentado o Sr. Anderson que além instalar profissionalmente também comercializa rádios e acessórios.

Pois bem aqui vai o telefone dele:

ANDERSON FONES 8112-2191 e 6499-2191

um abraço a todos

marcelino
30/05/2005, 13:24
Prezado Seta

Existe o tópico Licenção Anatel, dê uma olhada pois existem várias dicas do pessoal que teve as mesmas dificuldades...está bem explicado.

Um abraço

Josiane
17/02/2007, 22:34
OLÁ PESSOAL, EU COMHEÇO UM TÉCNICO DE DE RÁDIO PX, EM NOVA ODESSA SP NA VIA ANHAGUERA KM 119, É LOJA DE RADIO PX, ELE FAZ INSTALAÇÕES E MANUTENÇÕES EM RÁDIO PX FOI MUITO BOM E ATENCIOSO OK. VAI O TELEFONE (19) 9151-1151 EO SITE WWW.LUCASPX.COM (http://www.LUCASPX.COM) VALEU APENA!!! TÁ AÍ A DICA, BYE BYE ... JOSIANE

Josiane
17/02/2007, 22:38
PESSOAL FALTOU O TELEFONE , ME-DESCULPA. 19 9151-1151 HA LUCAS É O NOME DELE.BLZ ....JOSIANE:palmas:

Tezinho
19/05/2007, 22:27
E ae pessoal, alguém chegou a fazer contato com o Sr. Anderson?
Ele só instala ou também mede a ROE - ESTACIONÁRIA ??