PDA

Ver Versão Completa : Informacoes Sobre o Samuca (AJUDA)

baniski
05/02/2010, 21:02
Pessoal primeiramente gostaria de apresentar no forum, ja faz muito tempo que pesquiso aqui no 4x4 brasil, mas nunca tinha me cadastrado, agora gostaria de compartilhar minhas duvidas com voces.

Pois e, entao na vida agente vai descobrindo os gostos... realmente de todos os autos que tive o que mais gosto ainda e o CJ3A do meu pai. Que ja esta em nossa familia faz muito tempo. (Estou reformando o 134L dele, entanto esta com um 151S)

Agora as duvidas... ando observando aqui no forum o que cada um coloca sobre cada viatura como voces chamam os aventureiros jeeps,..etc! Senti que um em especial combina muito com minha personalidade e este e' o Samurai, todo mundo fala muito bem dele. O que gostei nele e' a facilidade de adaptacoes nele.

Entao, por informacoes do samuca, achei muito interesante a adaptacao do motor AP1.6, gostaria de saber que fez, se fica bom e se vale a pena.

Minha intencao e' procurar um canvas, ate 95, que pelo que li no forum ele tem a suspencao diferente dos 97 que e' de molas helicoidais, entao a adaptacao de artigos offroad e' mais facil.

Por favor peco ajuda a voces, possam me informar, o que devo observar na hora da compra de um samuca, e tambem gostaria de saber quanto custa em media uma adaptacao de um ap nele.

Um abracao e muito obrigado.

:-D

Ricardo Luis
06/02/2010, 09:44
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11378

Ve se esse link ajuda ! :concordo: Bem Vindo a familia

Marcio Martin
06/02/2010, 14:49
Baniski,

Veja as dicas no tópico indicado pelo Ricardo, são mto boas.

Agora os meus pitacos:

Por que quer trocar o "motorzaço" 1.3 do samurai ? Caso não o conheça, é um excelente motor em termos de qualidade, e onde ele peca, em questão de força vc pode compensar colocando um x-crawler, assim economizando na embreagem original do samurai (pena que descobri isso depois de fritar a minha).
Estou com meu samurai a 4 meses, 3 meses de oficina mas por opção, estou colocando x-crawler, bloqueio rc4x4 na traseira, suporte reforçado t-case, embreagem nova (heheh) e reinstalando a injeção, esse esta sendo o motivo de tanta demora na oficina.
Estou contente e satisfeito, indico o Samurai.

Qqer duvida estamos aí.

Marcio.

baniski
06/02/2010, 21:16
Ricardo, obrigado pela dica do topico, ja li e anotei tudo, hehehe! Estou inciando a procura, sem pressa!

Marcio, realmente nao conheco nada dos Suzuki's, somente dos hondas antigos eu conheco bastante e ja conheco tambem a fama dos motores japoneses, sempre de primeira, nao tenho nada contra o motor dele, somente estou cogitando a possibilidade por facilidade de pecas, gostaria de usar ele mais na cidade, e tambem quando vou dar umas voltinhas em trilhas, mas nada pesado, apenas passeios e aventuras com a familia, meu pai gosta muito de fazer isso e gostaria de ter uma viatura que tenha o pique para isso.

Realmente vc vai me desculpar mas tambem nao sei o que e' x-crawler e outras coisas ehehehe!!! mas eu acho que meu uso nao e' tao extreme assim !!! mas eu vou me informar sobre isto, quem sabe com o tempo e conhecimanto eu vou me inteirando desses assuntos!

Sobre a embreagem realmente vi que todos falam dela, e tambem dos rolamentos e homocineticas com pneus maiores, eu acho muito legal os pneus grandes, acho que o visual fica diferente.

abs.

Marcio Martin
07/02/2010, 21:07
Baniski,

Tbm não sou entendido, mas aprendemos um pouco aqui e ali. enfim...
...X-crawler, kit de engrenagens usadas em substituição das originais da cx de reduzida, deixam o jipe mto mais forte, compensando exatamente essa troca de motores, mas veja bem conforme diz o Alexandre X, o x-crawler reduz em 12% mais para asfalto e em torno de 80% para trilhas (reduzida), no caso dos 12% compensaria os pneus normalmente maiores que os originais que o pessoal usa em trilhas deixando o samurai mais chocho no asfalto.
Qto a usar o samurai para passeio, avalie bem que tipo de passeios pretende fazer, apesar de gostar do meu samurai, não encararia trajetos longos por ser desconfortavel e apertado, ahh, o meu é 95, melhor para trilhas, pior para asfalto (mais duro por ser feixe de molas) 96 em diante mais confortável para asfalto (molas helicoidais) perde um pouco nas trilhas.

qqer coisa tamos ai.

Marcio