Conectar

Ver Versão Completa : Trilha em joanópolis

Paulo Victorino
05/02/2010, 12:21
Pessoal , a pouco tempo estive em joanópolis, porem nao de jipe, e gostaria de saber se alguem conhece a região, para que possa me dar conselhos de onde fazer as trilhas por la.
Vi que tem a trilha na cachoeira dos pretos, mas não vi a entratada e nem o grau de dificuldade, se alguem poder me ajudar agradeço.
E gostaria de montar um passeio para la , oque acham??

Obrigado a todos.

almir4x4
09/02/2010, 00:39
Pessoal , a pouco tempo estive em joanópolis, porem nao de jipe, e gostaria de saber se alguem conhece a região, para que possa me dar conselhos de onde fazer as trilhas por la.
Vi que tem a trilha na cachoeira dos pretos, mas não vi a entratada e nem o grau de dificuldade, se alguem poder me ajudar agradeço.
E gostaria de montar um passeio para la , oque acham??

Obrigado a todos.
Conheço várias opções de caminhos por lá que levam a diversos lugares como:

- Joanopolis - Monte Verde
- Joanopolis - Cachoeira dos Pretos - São Francisco Xavier
- Joanopolis - Pedra de São Domingos - Gonçalves

São trilhas leves, por estradas de terra normais; proximo a Monte Verde e Gonçalves tem tb algumas trilhas 4x4.

Coloquei algumas trilhas no Wikiloc:

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?name=turma4x4.com.br

Abs e bom passeio!

Paulo Victorino
09/02/2010, 09:41
valeu amigão.
Obrigado pela dica.

JeepOta
09/02/2010, 13:54
Estive no ano passado em Joanópolis. O acesso à Cachoeira dos Pretos é toda asfaltada.
Sugiro seguir pela Estrada dos Pires até Extrema/MG. Com chuva, tem só uma subida na estrada que não subiu só com tração traseira e foi necessário tracionar. De Joanópolis até Extrema acredito que são mais ou menos 30 Km. Em Extrema, pode conhecer a Serra do Lopo. Quando eu fui era só neblina, mas me falaram que tem um visual incrível. Tem 2 rampas para voo de Asa ou Paraglider.

andre_tome
10/02/2010, 14:54
Conheço várias opções de caminhos por lá que levam a diversos lugares como:

- Joanopolis - Monte Verde
- Joanopolis - Cachoeira dos Pretos - São Francisco Xavier
- Joanopolis - Pedra de São Domingos - Gonçalves

São trilhas leves, por estradas de terra normais; proximo a Monte Verde e Gonçalves tem tb algumas trilhas 4x4.

Coloquei algumas trilhas no Wikiloc:

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?name=turma4x4.com.br

Abs e bom passeio!

Blz Paulo!? :concordo:

Só complementando a que o Almir disse, estive no último fim de semana de janeiro em Monte Verde. De Monte Verde até Joanópolis são mais ou menos 32 km de estrada de chão, onde precisei de 4x4 duas vezes, apesar de toda chuva que caiu na região. Depois, de Joanópolis até São Francisco Xavier são mais uns 40 km (no máximo), se não me engano, tudo por estrada de chão e que precisei usar a tração por mais duas vezes. Tá híper tranquilo por lá, sem grandes emoções, pelo menos nesses dois trechos!!! A Cachoeira dos Pretos estava belíssima devido ao grande fluxo de água, consequencia das chuvas na região... :dance:

Mas com certeza existem outras trilhas que devem proporcionar maior diversão, eu é que não estava muito animado... :parede:

Daqui a pouco aparecem mais colegas para te dar mais orientação.

Grande abraço.:concordo:

marcelbs007
09/10/2012, 19:47
Pessoal, vou dar uma voltas por lá nesse feriado e ver se temos alguma alternativa.. qureo partir de nazare e ver o que dá... dando certo posto o track.

abs

Blz Paulo!? :concordo:

Só complementando a que o Almir disse, estive no último fim de semana de janeiro em Monte Verde. De Monte Verde até Joanópolis são mais ou menos 32 km de estrada de chão, onde precisei de 4x4 duas vezes, apesar de toda chuva que caiu na região. Depois, de Joanópolis até São Francisco Xavier são mais uns 40 km (no máximo), se não me engano, tudo por estrada de chão e que precisei usar a tração por mais duas vezes. Tá híper tranquilo por lá, sem grandes emoções, pelo menos nesses dois trechos!!! A Cachoeira dos Pretos estava belíssima devido ao grande fluxo de água, consequencia das chuvas na região... :dance:

Mas com certeza existem outras trilhas que devem proporcionar maior diversão, eu é que não estava muito animado... :parede:

Daqui a pouco aparecem mais colegas para te dar mais orientação.

Grande abraço.:concordo: