PDA

Ver Versão Completa : Cuidados ao comprar uma ranger 2.5 xlt 2001!!!!!



eissmann
05/02/2010, 00:24
Beleza pessoal precisso da ajuda de pessoal mais experiente com essa caminhonete!!!!!!!Precisso saber algumas coisas sobre essa caminhonete!!!!

-Oque devo olhor nela antes de comprar????
-qual o preço dela completinha????
-qual é melhor essa que é a diesel outro modelo 2001 com gasolina e gnv???
-as ranger são melhores que as s10????

Pessoal me ajuda to pra fechar negocio mais preciso da ajuda de vcs pra depois nao me arepender de nao ter visto algo ou ter pegado outra!!!!


Desde ja agradeço a todos!!!!!!!!!!!!

Edintruder
05/02/2010, 10:01
Bem vindo ao fórum, mas antes terei que ser chato...
Tem um monte de tópicos iguais à esse seu com muita dica. Pesquisa no fórum ou no google usando "cuidados compra ranger 2.5 4x4brasil".

De qualquer maneira...
- Olha o estado geral e se tudo funciona direitinho.
- Na tua região fica na faixa de 35 a 40.000,00.
- Diesel.
- Ranger é melhor, porém se a S-10 for 2.8 e a Ranger 2.5, daí a S-10 é melhor negócio, mas a Ranger EU acho melhor. Isso é questão de gossto pessoal.

eissmann
05/02/2010, 22:27
a ranger a gasolina/gnv é melhor que a diesel???

TylerNTL
06/02/2010, 09:20
Não mesmo!

Anthoniusnikos
06/02/2010, 10:23
Verificar se a kilometragem é original mesmo. Tem pickup com mais de 200.000 Km sendo vendida por 90.000 Km, depois de alterado o hodômetro.
Verificar tudo, mesmo: vazamentos, 4WD, câmbio, diferencial, cardans, suspensão, ferrugem em baixo das portas e chassi, motor, A/C, motor de partida, alternador, eixos, limpador de parabrisas, correia dentada e rolamentos, radiador e intercooler, trocar todos os óleos: motor, câmbio, freio, diferencial e eixos. Tudinho mesmo, e sem pressa, senão vai colocar uma bomba relógio na garagem. E se não souber ou gostar de fazer manutenção e reparos, vai andar com o bolsos vazios.
Para transporte de peso o diesel é muito melhor.
Levar alguém com muita experiência para avaliar. Melhor pagar uns R$ 50,00 para um meca acompanhar, doque ter que gastar mais de R$ 2.000,00 uma semana depois da compra. Ex.: disco, platô, atuador de embreagem e M.O.
Abs
Anthon

eissmann
08/02/2010, 17:03
Muito obrigado cara!!!!!!!!!!!!!mais pode me dizer como fasso esses testes???


é meu velho que vai pega ela é uma 2001 xlt diesel completa sem banco de couro com quebra mato e santo antonio cromado e protetor de caçamba...cara quer 32 na grana e 35 na troca pela pampa 90 1.8 gasolina impevavel do meu velho....a pampa valendo 10 na troca...

Raposo
08/02/2010, 17:31
Muito obrigado cara!!!!!!!!!!!!!mais pode me dizer como fasso esses testes???


é meu velho que vai pega ela é uma 2001 xlt diesel completa sem banco de couro com quebra mato e santo antonio cromado e protetor de caçamba...cara quer 32 na grana e 35 na troca pela pampa 90 1.8 gasolina impevavel do meu velho....a pampa valendo 10 na troca...
É CD ou CS? Estou achando muito barato...:pensativo:
Abraços.

guiavelar
08/02/2010, 18:15
Eu diria que esta no preço! Pois aqui no MS ta tudo nessa faixa as ranger xlt 2.5 e tudo cabine dupla!
abraços

eissmann
08/02/2010, 20:52
cd e ta impecavel pelo menos o visual dai motor tem que ser levada numa oficina pra ver

eissmann
08/02/2010, 20:54
Mais uma duvida.porque com a tração é tao ruim pra vira ela,tbm ela esterse menos...é normal????

André-4WD
08/02/2010, 21:07
meus 2 cents de contribuição..
O preço, para o RS, está muito barato. Eu tenho visto por aqui (ate pq tb estou olhando ranger nesta configuração = XLT 2.5) e aqui encontra preço minimo 38k até 46k.
No MS é mais em conta mesmo, as Hilux são bem mais baratas do que aqui.
Abraços
andre

Craisiler
08/02/2010, 21:10
Paguei 40 900 latinhas na minha. Só que S10 é sempre mais cara que as Ranger. Cara a minha já deu problema:


No motor de arranque;
na coifa da murcinética;
Turbo;
A/C;
Suspensão [que era original com 10 anos de uso];
Regulador de tensão/voltagem do alternador;
Hidraulico da direção;
Central do alarme/travas.

Essa brincadeira toda deu uns 3 500 reais.

Que eu me lembro é isso. Cara fala ai com teu velho que ele tenk gardar uns 4 mil a + pra fazer essas coisas que uma hora ou outra vão aparecer. Não tem como fugir disso se vc quer compra carro com essa "idade". Lembresse carro que não dá problema é carro novo e importado[pq os nacionais tão tudo dando problema]. Pessoal reclama que os olhinho puxados tão roubando o nosso mercado mas hoje em dia tu compra um carro de 70 000 reias[Vectra] uma semana depois queima o pisca e te cobram 80 pila por uma lampada. Vão se fuuuuuu!

TarsoDL
08/02/2010, 23:08
é boca encardida, a maioria dos usuarios do fórum tem pkp's mais antigas, com 8, 10 anos, e manutenção sempre tem, não adianta chorar.

a minha, que era bem cuidada ja deu problema no AC, polia do alternador, bomba d'agua e revisei a suspensão e foi 300 pila em peças....

não sei a manutenção da ranger como é, se é mais cara q a S10, mas te deu certeza que teu velho vai chorar de fora quando for preciso até trocar o óleo dela...é mais caro mesmo, normal..

o q é bom cu$$ta..

abraços

eduardo1968
08/02/2010, 23:38
...Lembresse carro que não dá problema é carro novo e importado[pq os nacionais tão tudo dando problema]. Pessoal reclama que os olhinho puxados tão roubando o nosso mercado mas hoje em dia tu compra um carro de 70 000 reias[Vectra] uma semana depois queima o pisca e te cobram 80 pila por uma lampada. Vão se fuuuuuu![/QUOTE]...

X2
Tenho um amigo que tem um golf 2008 e está no pavor, pois deu problema no vidro elétrico da porta trazeira direita e na central elétrica da porta do motorista. Pra arrumar foram R$ 1600,00 em peças e mais R$ 250,00 no serviço.
Diante disso, estou muito feliz com a minha ranger hoje, depois de ter gastado uns R$ 2500,00 entre setor (novo), amortecedores (novos monroe), bomba hidráulica (nova), coifas, pivôs (de baixo), barras axiais da direção, retentor de alternador, automático do motor de partida, kit LDA, limpeza do tanque, esticador da poli V, esticador da correia do compressor. Acho que foi só isso. Mas agora tá um espetáculo...

eissmann
09/02/2010, 15:45
Aduvida da tração ainda fico...

com a tração é ruim pra vira ela,tbm ela esterse menos...é normal????

Edintruder
09/02/2010, 17:49
A Ranger 4x2 e 4x4 tem o mesmo sistema de direção, então as duas esterçam a mesma coisa. A Ranger tem um bom esterçamento, acredito que a L200 seja a pior delas. Ainda assim, a 4x4 é sempre melhor negócio que uma 4x2.

Herman
10/02/2010, 11:28
Olá a todos....
Eu particularmente acho apenas a direção da 4x4 um pouco mais pesada em manobras.....

MOROZINI
12/02/2010, 17:57
Mais uma duvida.porque com a tração é tao ruim pra vira ela,tbm ela esterse menos...é normal????

Não deveria, a não ser que vc testou a tração num piso com alta aderencia.

Craisiler
19/02/2010, 17:29
Que andar com uma camioneta com o 4x4 acionado parece um cavalo marchador é facto!

jardelrs
21/02/2010, 00:37
Amigos, estou fazendo a pergunta utilizando o mesmo Topico do nosso amigo, para nao abrir um outro. Enfim vcs me ajudam em uma possivel compra? Atualmente tenho um fiat uno 05/06 estou negociando esta Ranger no meu carro com uma volta de 10.000 http://www.temusados.com.br/php/anuncios/classificados/veiculo/porto-velho/ford/ranger/-capine-simples-2-5---02-portas/1999/camionetes-usados/acre/veiculo-29954-.html
ela esta muito linda, nao achei uma ferrugem. A parte do motor fiquei de levar em um mecanico... Mais como nunca tive um carro a diesel tenho medo principalmente da manutenção, voces poderiam me dizer o que mais da manutenção em uma ranger e os preços por favor??

Agradeço a atenção dos membros!
Obrigado. :concordo:

Edintruder
21/02/2010, 09:59
Jardel, bem vindo. Pimeiro, tens que saber que a manutenção dessa ranger será muito mais cara que a manutenção do teu Uno. A troca de óleo e filtros custa por volta de 130,00 a cada 7000km enquanto a do Uno é por volta de 50,00... Cada pneu do Uno custa 110,00 e a da Ranger custa 400,00...
Essa proporção é em toda a manutenção...
Mesmo assim troquei o meu Uno pela minha Ranger há 5 anos e meio atrás e não me arrependo em absolutamente nada.
Problemas típicos da Ranger são três:
1° - Vazamento cilindros de embreagem: é loteria, pode durar 30.000 ou 300.000km, e a troca fica por volta dos R$1000,00.
2° - Rolamentos e cubos dianteiros na 4x4: Realmente a saíd é usar peças originais e evitar andar debaixo d'água... Eu usei rolamentos de 2a linha e partirei para os originais, pois simplesmente não aguentam como os originais...
3° - Pivôs e ponteiras dianteiras: A suspensão aguenta muito, inclusive saltos com a picape, porém também é importante usar somente peças originais. Eu estou na segunda balança TRW que durou uns 15000km apenas, enquanto a original da direita está com 130.000 km... O problema é que a TRW custa 150,00 e a original por volta de 800,00...
Do restante é excelente.