Ver Versão Completa : Tudo Sobre a MWM Motores
Boa Noite Todos!
Tudo desde o Início da MWM até os dias de hoje.
http://www2.mwm.com.br/site/images/bra/tit_emp_mot_hist_cron.gif
http://www2.mwm.com.br/site/images/pic_crono_01.jpg 1883 - CARL BENZ funda na Alemanha a Benz & Cia com fábrica em Mannheim para fabricação dos primeiros motores Diesel estacionários.
1886 - A Benz & Cia fabrica o primeiro caminhão do mundo.
1922 - A Benz & Cia se divide em duas, formando:
• MWM ( Motoren Werke Mannheim AG ) que ficou com a produção de motores estacionários de grande porte.
• A Benz AG em Stuttgart para fabricação de motores de pequeno porte e automóveis.
1924 - A Benz & Cia se junta a Daimler & Cia e Forma a Daimler-Benz AG para fabricar veículos e caminhões Mercedes Benz.
1926 - A MWM passa ao controle do grupo industrial Knorr ( Knorr Bremse GmbH), empresa alemã de fabricação de sistema de freios rodoviários e ferroviários.
1933 - A MWM entra no segmento de motores pequenos e médios para aplicação estacionária e agrícola, completando assim sua linha de produtos.
http://www2.mwm.com.br/site/images/pic_crono_02a.jpg http://www2.mwm.com.br/site/images/pic_crono_02.jpg 1953 - Abre seu primeiro escritório no Brasil.
1956 - Início da produção no Brasil de motores marítimos e estacionários.
1959 - Início da produção de motores agrícolas para equipar máquinas agrícolas da marca Fendt.
1960 - Início da parceria MWM - Valmet com o fornecimento de motores KD12 para máquinas agrícolas.
1964 - Início de fornecimento dos motores KD112 para a Valmet
1968 - A Valmet adota a nova linha de motores D-222 de 3 e 4 cilindros
1971 - Início de parceria com FIATALLIS.
1973 - A MWM entra para o mercado veicular/automotivo com o motor D-225 para equipar os caminhões Dodge D950 da Chrysler.
1974 - Início da parceria com Ford com fornecimento do motor D-226-4 para equipar caminhão leve F-4000.
1977 - Inicio da produção da Série D-229.
http://www2.mwm.com.br/site/images/pic_crono_03.jpg 1979 - Ford lança pick-up F-1000 com o motor MWM D.229-4.
1980 - Volkswagen incorpora a Chrysler do Brasil e mantém a linha de caminhões com motores MWM.
1981 - Início de parceria com Agrale com fornecimento de motores veiculares para linha de caminhões.
1986 - Knorr Bremse Gmbh vende as divisões de motores MWM da Europa e Estados Unidos mantendo somente a operação brasileira.
1989 - Início da parceria com Alfa-Metais. Fornecimento de motores para caminhões Puma.
http://www2.mwm.com.br/site/images/pic_crono_04.jpg 1990 - Agrale lança sua linha de tratores com motor MWM.
1991 - A Volkswagen introduz a Série 10 em seus caminhões médios.
1993 - A Volkswagen e a Ford lançam o chassi para ônibus urbano com motor MWM de 6 cilindros da Série 10.
1993 - A MWM comemora 40 anos no Brasil e 800.000 motores produzidos.
1994 - A Volkswagen introduz os motores de 4 cilindros da Série 10 em sua linha de caminhões leves.
1994 - A Volkswagen exporta caminhão leve 8.140 com motor MWM para a Alemanha.
1994 - A MWM comemora 400.000 motores fornecidos a Autolatina.
http://www2.mwm.com.br/site/images/pic_crono_05.jpg
1995 - Alfa Metais ( Puma ) passa a utilizar o MWM Série 10 em substituição do Série 229.
1996 - Obtenção do certificado ISO 9001.
1996 - Início da produção do motor MWM Sprint na fábrica de Santo Amaro.
1996 - Inauguração da fábrica de caminhões da VW na cidade de Resende/RJ, onde a MWM encabeça a célula de motores do processo CONSóRCIO MODULAR VW.
1997 - Fornecimento do motor MWM Sprint para o utilitário LT-2 da Volkswagen AG, pick-up Silverado da GM e para o caminhão GMC 6.150.
1998 - A MWM comemora seus 45 anos e 1.000.000 de motores Diesel produzidos no Brasil.
http://www2.mwm.com.br/site/images/pic_crono_06.jpg 1998 – Fornecimento do motor 6.07 T para o utilitário Grand Blazer – GM e o motor 4.07 TCA para o minibus Volare da Marcopolo.
1998 - Obtenção do certificado QS 9000.
1999 – Fornecimento do motor MWM Sprint 6.07 TCA para pick-up Ford F-250.
2000 - Fornecimento do motor MWM Sprint 4.07 TCA para a pick-up S10 / Blazer-GM e 6.07T para utilitário GMC 3500 HD.
2000 - Fornecimento do motor MWM 6.10 TCA Série 10, para Volkswagen série 2000 dos caminhões médios 13150/13180/15180.
2000 - Fornecimento do motor Sprint 4.07 TCA para Troller.
2001 - Fornecimento do motor MWM 6.10 TCA Série 10, para o caminhão médio pesado Volkswagen 17210.
2001 - A MWM atingiu a marca de 100.000 motores Sprint produzidos.
2001 - Fornecimento do motor 6.10 TCA série 10 para o ônibus da Volkswagen 17.210 (motor dianteiro).
2001 - Fornecimento do motor MWM 6.10 TCA Série 10 para o ônibus Volkswagen 17.240 (motor traseiro).
2001 - Início do fornecimento do motor MWM Sprint 6.07 TCA para a pick-up F-250 Ford exportação Austrália.
2001 - Início da produção do motor MWM Sprint eletrônico para o utilitário LT-2 da Volkswagen AG.
2002 - Obtenção do certificado ISO 14001.
2002 - Obtenção do certificado ISO/TS 16949.
2002 - Fornecimento do motor 4.07 TCA para Nissan do Brasil equipar a pick-up Frontier.
2003 - Fornecimento do motor 4.07 TCA para Nissan do Brasil equipar o Utilitário Esportivo Xterra.
2003 - Fornecimento do motor 6.10 TCA Série 10 para Volvo do Brasil equipar o Caminhão Semi-pesado VM 17 ton. e VM 23 ton.
2004 - Início da produção do motor MWM Acteon.
2004 - Fornecimento do motor Acteon 6.12 TCE para Ônibus Volkswagen Eletrônico equipar o os chassis VW 8.150 EOD \ VW 9.150 EOD \ VW 15.180 EOD \ VW 17.210 EOD \ VW 17.260 EOT.
Abaixo segue os links sobre todos os motores da MWM.
Planta
http://www2.mwm.com.br/site/bra/empr_mot_hist_plan.asp (http://www2.mwm.com.br/site/bra/empr_mot_hist_plan.asp)
Historico
http://www2.mwm.com.br/site/bra/empr_mot_hist_hist.asp (http://www2.mwm.com.br/site/bra/empr_mot_hist_hist.asp)
Produtos
MWM Sprint
http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=10 (http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=10)
MWM Sprint Eletronic
http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=11 (http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=11)
MWM Série 10
http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=12 (http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=12)
MWM Série 229
http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=13 (http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=13)
MWM Acteon
http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=22 (http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=22)
Lançamentos
http://www2.mwm.com.br/site/bra/peca_orig_lanc.asp
Abs. Lima
Matheus Gandini
04/02/2010, 21:42
parabeens....belo texto...vai ajudar e mt aki no fóruum..
abrass
e parabens novamente
V8_Off_Road
13/03/2010, 22:34
E ai Lima
Belo material que reuniste
Parabéns
Na contra mão do que tu e a antiga MWM fizeram
A International. atual proprietária da marca MWM,
Retirou do Site a disponibilidade de Download da
Literatura Técnica e Catálogo de Peças dos motores MWM.
Que falta de visão destes americanos da International.
Conheço muitos mecânicos trabalhando corretamente nos motores MWM
Lá nos confins deste Brasilzão
Graças a terem se debruçados, muitas vezes à noite, sobre literatura aberta
oferecida pela antiga MWM.
Isto mostra a contra cultura em que vivemos...
Na Europa o pensamento de um fabricante é proteger o produto do mau uso.
Firmando assim a marca pela qualidade e fácil manutenção.
Já o americano quer ganhar sempre...
Quanto mais quebrar mais o fabricante fatura.
Pensamento pequeno.
Como sou um cara meio revoltado c/ atitudes com esta...
Estou colocando todo material que possuo lá na Seção de Download’s
Façam bom proveito do material assim como eu sempre fiz.
Abraço a todos
<B>
E ai Lima
</B>
Belo material que reuniste
Parabéns
Na contra mão do que tu e a antiga MWM fizeram
A International. atual proprietária da marca MWM,
Retirou do Site a disponibilidade de Download da
Literatura Técnica e Catálogo de Peças dos motores MWM.
Que falta de visão destes americanos da International.
Conheço muitos mecânicos trabalhando corretamente nos motores MWM
Lá nos confins deste Brasilzão
Graças a terem se debruçados, muitas vezes à noite, sobre literatura aberta
oferecida pela antiga MWM.
Isto mostra a contra cultura em que vivemos...
Na Europa o pensamento de um fabricante é proteger o produto do mau uso.
Firmando assim a marca pela qualidade e fácil manutenção.
Já o americano quer ganhar sempre...
Quanto mais quebrar mais o fabricante fatura.
Pensamento pequeno.
Como sou um cara meio revoltado c/ atitudes com esta...
Estou colocando todo material que possuo lá na Seção de Download’s
Façam bom proveito do material assim como eu sempre fiz.
Abraço a todos
Boa noite V8_Off_Road!
Valeu seu ponto de vista sobre as atitudes que os senhores diretores de empresas que só querem enganar os seus consumidores.
Mas já que sabemos como agir, é melhor fazermos o que certo buscar informações para jaudar os nossos colegas e ir em frente.
Abs. Lima
RCarlosf
28/09/2010, 20:34
Parabens !!! pelo post
abraço
Parabens !!! pelo post
abraço
Boa noite RCarlosf,
Precisando de mais informações sobre o motor MWM, eu tenho manuais.
Abçs, Lima.
edubasile
30/09/2010, 20:49
Muito legal a historia da MWM. Tenho uma F1000 4x4 com esse motor e posso afirmar que é um senhor motor, resistente e custo/beneficio imbativel.
Abraços a todos
salomaorj
01/10/2010, 20:08
E ai Lima
Belo material que reuniste
Parabéns
Na contra mão do que tu e a antiga MWM fizeram
A International. atual proprietária da marca MWM,
Retirou do Site a disponibilidade de Download da
Literatura Técnica e Catálogo de Peças dos motores MWM.
Que falta de visão destes americanos da International.
Conheço muitos mecânicos trabalhando corretamente nos motores MWM
Lá nos confins deste Brasilzão
Graças a terem se debruçados, muitas vezes à noite, sobre literatura aberta
oferecida pela antiga MWM.
Isto mostra a contra cultura em que vivemos...
Na Europa o pensamento de um fabricante é proteger o produto do mau uso.
Firmando assim a marca pela qualidade e fácil manutenção.
Já o americano quer ganhar sempre...
Quanto mais quebrar mais o fabricante fatura.
Pensamento pequeno.
Como sou um cara meio revoltado c/ atitudes com esta...
Estou colocando todo material que possuo lá na Seção de Download’s
Façam bom proveito do material assim como eu sempre fiz.
Abraço a todos
Boa noite ; estou procurando aqui e não estou achando a seção de downloads . Em que parte do site ela está ? Desde já grato pela atenção,Abraços , Cláudio
Boa noite ; estou procurando aqui e não estou achando a seção de downloads . Em que parte do site ela está ? Desde já grato pela atenção,Abraços , Cláudio
Ai esta o site:
http://www.4shared.com/account/dir/24799006/b2628b89/sharing.html# (http://www.4shared.com/account/dir/24799006/b2628b89/sharing.html)
abçs. Lima.
RENAN_XTERRA
04/10/2010, 20:50
LIMA,
Parabens pela pesquisa!!!
Isso ajudará muitos frequentadores daqui do forum.
abço
RENAN_XTERRA
:cool:
Boa Noite Todos!
Tudo desde o Início da MWM até os dias de hoje.
http://www2.mwm.com.br/site/images/bra/tit_emp_mot_hist_cron.gif
http://www2.mwm.com.br/site/images/pic_crono_01.jpg 1883 - CARL BENZ funda na Alemanha a Benz & Cia com fábrica em Mannheim para fabricação dos primeiros motores Diesel estacionários.
1886 - A Benz & Cia fabrica o primeiro caminhão do mundo.
1922 - A Benz & Cia se divide em duas, formando:
• MWM ( Motoren Werke Mannheim AG ) que ficou com a produção de motores estacionários de grande porte.
• A Benz AG em Stuttgart para fabricação de motores de pequeno porte e automóveis.
1924 - A Benz & Cia se junta a Daimler & Cia e Forma a Daimler-Benz AG para fabricar veículos e caminhões Mercedes Benz.
1926 - A MWM passa ao controle do grupo industrial Knorr ( Knorr Bremse GmbH), empresa alemã de fabricação de sistema de freios rodoviários e ferroviários.
1933 - A MWM entra no segmento de motores pequenos e médios para aplicação estacionária e agrícola, completando assim sua linha de produtos.
http://www2.mwm.com.br/site/images/pic_crono_02a.jpg http://www2.mwm.com.br/site/images/pic_crono_02.jpg 1953 - Abre seu primeiro escritório no Brasil.
1956 - Início da produção no Brasil de motores marítimos e estacionários.
1959 - Início da produção de motores agrícolas para equipar máquinas agrícolas da marca Fendt.
1960 - Início da parceria MWM - Valmet com o fornecimento de motores KD12 para máquinas agrícolas.
1964 - Início de fornecimento dos motores KD112 para a Valmet
1968 - A Valmet adota a nova linha de motores D-222 de 3 e 4 cilindros
1971 - Início de parceria com FIATALLIS.
1973 - A MWM entra para o mercado veicular/automotivo com o motor D-225 para equipar os caminhões Dodge D950 da Chrysler.
1974 - Início da parceria com Ford com fornecimento do motor D-226-4 para equipar caminhão leve F-4000.
1977 - Inicio da produção da Série D-229.
http://www2.mwm.com.br/site/images/pic_crono_03.jpg 1979 - Ford lança pick-up F-1000 com o motor MWM D.229-4.
1980 - Volkswagen incorpora a Chrysler do Brasil e mantém a linha de caminhões com motores MWM.
1981 - Início de parceria com Agrale com fornecimento de motores veiculares para linha de caminhões.
1986 - Knorr Bremse Gmbh vende as divisões de motores MWM da Europa e Estados Unidos mantendo somente a operação brasileira.
1989 - Início da parceria com Alfa-Metais. Fornecimento de motores para caminhões Puma.
http://www2.mwm.com.br/site/images/pic_crono_04.jpg 1990 - Agrale lança sua linha de tratores com motor MWM.
1991 - A Volkswagen introduz a Série 10 em seus caminhões médios.
1993 - A Volkswagen e a Ford lançam o chassi para ônibus urbano com motor MWM de 6 cilindros da Série 10.
1993 - A MWM comemora 40 anos no Brasil e 800.000 motores produzidos.
1994 - A Volkswagen introduz os motores de 4 cilindros da Série 10 em sua linha de caminhões leves.
1994 - A Volkswagen exporta caminhão leve 8.140 com motor MWM para a Alemanha.
1994 - A MWM comemora 400.000 motores fornecidos a Autolatina.
http://www2.mwm.com.br/site/images/pic_crono_05.jpg
1995 - Alfa Metais ( Puma ) passa a utilizar o MWM Série 10 em substituição do Série 229.
1996 - Obtenção do certificado ISO 9001.
1996 - Início da produção do motor MWM Sprint na fábrica de Santo Amaro.
1996 - Inauguração da fábrica de caminhões da VW na cidade de Resende/RJ, onde a MWM encabeça a célula de motores do processo CONSóRCIO MODULAR VW.
1997 - Fornecimento do motor MWM Sprint para o utilitário LT-2 da Volkswagen AG, pick-up Silverado da GM e para o caminhão GMC 6.150.
1998 - A MWM comemora seus 45 anos e 1.000.000 de motores Diesel produzidos no Brasil.
http://www2.mwm.com.br/site/images/pic_crono_06.jpg 1998 – Fornecimento do motor 6.07 T para o utilitário Grand Blazer – GM e o motor 4.07 TCA para o minibus Volare da Marcopolo.
1998 - Obtenção do certificado QS 9000.
1999 – Fornecimento do motor MWM Sprint 6.07 TCA para pick-up Ford F-250.
2000 - Fornecimento do motor MWM Sprint 4.07 TCA para a pick-up S10 / Blazer-GM e 6.07T para utilitário GMC 3500 HD.
2000 - Fornecimento do motor MWM 6.10 TCA Série 10, para Volkswagen série 2000 dos caminhões médios 13150/13180/15180.
2000 - Fornecimento do motor Sprint 4.07 TCA para Troller.
2001 - Fornecimento do motor MWM 6.10 TCA Série 10, para o caminhão médio pesado Volkswagen 17210.
2001 - A MWM atingiu a marca de 100.000 motores Sprint produzidos.
2001 - Fornecimento do motor 6.10 TCA série 10 para o ônibus da Volkswagen 17.210 (motor dianteiro).
2001 - Fornecimento do motor MWM 6.10 TCA Série 10 para o ônibus Volkswagen 17.240 (motor traseiro).
2001 - Início do fornecimento do motor MWM Sprint 6.07 TCA para a pick-up F-250 Ford exportação Austrália.
2001 - Início da produção do motor MWM Sprint eletrônico para o utilitário LT-2 da Volkswagen AG.
2002 - Obtenção do certificado ISO 14001.
2002 - Obtenção do certificado ISO/TS 16949.
2002 - Fornecimento do motor 4.07 TCA para Nissan do Brasil equipar a pick-up Frontier.
2003 - Fornecimento do motor 4.07 TCA para Nissan do Brasil equipar o Utilitário Esportivo Xterra.
2003 - Fornecimento do motor 6.10 TCA Série 10 para Volvo do Brasil equipar o Caminhão Semi-pesado VM 17 ton. e VM 23 ton.
2004 - Início da produção do motor MWM Acteon.
2004 - Fornecimento do motor Acteon 6.12 TCE para Ônibus Volkswagen Eletrônico equipar o os chassis VW 8.150 EOD \ VW 9.150 EOD \ VW 15.180 EOD \ VW 17.210 EOD \ VW 17.260 EOT.
Abaixo segue os links sobre todos os motores da MWM.
Planta
http://www2.mwm.com.br/site/bra/empr_mot_hist_plan.asp (http://www2.mwm.com.br/site/bra/empr_mot_hist_plan.asp)
Historico
http://www2.mwm.com.br/site/bra/empr_mot_hist_hist.asp (http://www2.mwm.com.br/site/bra/empr_mot_hist_hist.asp)
Produtos
MWM Sprint
http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=10 (http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=10)
MWM Sprint Eletronic
http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=11 (http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=11)
MWM Série 10
http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=12 (http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=12)
MWM Série 229
http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=13 (http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=13)
MWM Acteon
http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=22 (http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=22)
Lançamentos
http://www2.mwm.com.br/site/bra/peca_orig_lanc.asp
Abs. Lima
poxa, eu sou fã da mwm.... moro pertinho da unidade aqui na zona sul de sp.
Qualquer dia vou sondar a coisa, pra ver se eles tem visitas monitoradas a fabrica.
poxa, eu sou fã da mwm.... moro pertinho da unidade aqui na zona sul de sp.
Qualquer dia vou sondar a coisa, pra ver se eles tem visitas monitoradas a fabrica.
Bom dia Mateiro,
O que vc poder acrescentar será muito bem vindo a todos, esteja a vontade.
Abçs. Lima.
Viajei neste feriado pro Sitio e quando estava voltando fui surpreendido com uma vibração insuportavel e trancos quando retomava a aceleração.
Mas em pouco tempo sumiu, dei uma parada para verificar, mas desconfiei que o volante tinha ido pro pau.
Resultado, ontem troquei tudo, depois coloco as fotos e mais explicações sobre como esta agora e como era antes.
Abçs. Lima.
Pessoal estou querendo comprar um troller e gostaria de saber se o ano 2001 2.8mwm é bom? Por favor me ajudem ai, estou querendo entrar no mundo 4x4.
Poderiam tb me explicar o que siginifica rolda livre?
Viajei neste feriado pro Sitio e quando estava voltando fui surpreendido com uma vibração insuportavel e trancos quando retomava a aceleração.
Mas em pouco tempo sumiu, dei uma parada para verificar, mas desconfiei que o volante tinha ido pro pau.
Resultado, ontem troquei tudo, depois coloco as fotos e mais explicações sobre como esta agora e como era antes.
Abçs. Lima.
Pra todos,
Ai estão as fotos que fiz.
Pessoal estou querendo comprar um troller e gostaria de saber se o ano 2001 2.8mwm é bom? Por favor me ajudem ai, estou querendo entrar no mundo 4x4.
Poderiam tb me explicar o que siginifica rolda livre?
Boa noite Raniere,
Vou falar o básico, por favor complementem.
Quando desligamos a tração 4x4 no câmbio, o motor deixa de enviar potência para o eixo dianteiro, porém, como os eixos dianteiros estão ligados às rodas, estes ficam girando também, a função da roda-livre é justamente desconectar o eixo da roda, ou seja, rodariam apenas as rodas. Não sei o quanto influenciaria no consumo a roda-livre.
Entre automáticas e manuais, embora a manual seja mais robusta e sem complicações no uso. Travou, está travado, soltou esta destravado. Algumas pessoas gostam das automáticas, estas variam de modelo para modelo, mas basicamente o carro "percebe" quando a tração foi ligada e trava, mas a reclamação mais frequante é com relação ao método de destravar, várias delas, basta dar marcha ré que está destravada, mas isto inviabiliza descer um declive acentuado, segurando o carro no freio-motor, entende o freio motor atuaria somente no eixo de trás e não nas 4 rodas.
Abs. Lima.
marcio_bispo
17/10/2010, 22:27
Volante Bimassa?
Pra todos,
Ai estão as fotos que fiz.
Muito obrigado agora entendi.
Volante Bimassa?
Marcio_ bispo boa tarde,
Esta foto é das peças que retirei.
Ai esta o disco, platô e o volante bimassa.
O volante tinha uma folga de 15 dentes, muito fora do minimo aceitável.
Marcio_ bispo boa tarde,
Esta foto é das peças que retirei.
Ai esta o disco, platô e o volante bimassa.
O volante tinha uma folga de 15 dentes, muito fora do minimo aceitável.
Lima,
pela foto que postou a montagem estava errada.
Em um volante bimassa não se usa esse disco com molas, ele é todo rigido.
Esse disco com molas só é usado no volante rigido.
abs
joão
Lima,
pela foto que postou a montagem estava errada.
Em um volante bimassa não se usa esse disco com molas, ele é todo rigido.
Esse disco com molas só é usado no volante rigido.
abs
joão
Bem observado João :palmas::palmas::palmas:
Pablo RR
19/10/2010, 18:05
Lima,
quantos Km seu X-terra tem?
Já está trocando o segundo kit de embreagem?
Pq o disco original não possui molas, ou seja, já tinha sido substituido inclusive por um errado.eheh
Lima,
pela foto que postou a montagem estava errada.
Em um volante bimassa não se usa esse disco com molas, ele é todo rigido.
Esse disco com molas só é usado no volante rigido.
abs
joão
João boa noite,
Eu sei que não usa este disco, mas é que eu só estava esperando o momento para trocar tudo.
Agora vou ver como se comporta a negrona, cheguei hoje de viagem e amanhã talvez estarei viajando novamente.
estou com ela ha 8 mesês, aos poucos estou trocando o que é preciso.
valeu pela obseervação.
Abs. Lima.
Lima,
quantos Km seu X-terra tem?
Já está trocando o segundo kit de embreagem?
Pq o disco original não possui molas, ou seja, já tinha sido substituido inclusive por um errado.eheh
Pablo boa noite,
A minha XTerra esta com 76.000 km, pelo que vi o dono anterior mandou recondicionar o conjunto e montar.
Acredito que ele é daquele que deixa em uma oficina e depois pega e pronto.
Não ver o serviço que foi feito ele é dono de uma grande empresa de transporte e só usava para ir pra fazenda, carro de caragem.
Abs. Lima.
marcio_bispo
19/10/2010, 21:04
Vc está colocando um monomassa?
Vc está colocando um monomassa?
Isto mesmo, já foi posto. e não vi muita diferença.
E é de fabricação MWM.
abs. Lima
Bom dia All.
Moçada sabemos que peças mecânicas internas não temos como ver o estado delas.
Só sabemos quando dar uma bronca, ai vamos saber o que realmente tem lá.
Mas tambem existe malícia das concessionárias que dão um jeitinho pra passar a frente as viaturas que deixam com eles.
Só nos resta ter sorte com a viatura, mas com todo ocorrido estou muito feliz com a minha XTerra, isto faz parte da menutenção que devemos fazer.
Agora é só aproveitar.
Abs. Lima.
Bom dia todos,
Navegando na net encontrei esta matéria.
Caterpillar compra fabricante de motores MWM
Operação envolve US$ 807,7 milhões e será concluída nos próximos meses.
A MWM é líder mundial de motores movidos por fontes renováveis.
A Caterpillar anunciou nesta sexta-feira (22) a compra da líder mundial na fabricação de motores movidos por fontes renováveis MWM por US$ 807,7 milhões. O negócio deve ser concluído nos próximos meses, segundo a fabricante americana de máquinas agrícolas e de construção. A MWM, que tem sede na Alemanha, era controlada pelo fundo de private equity inglês 3i e será incorporada à divisão de energia elétrica da Caterpillar.
"Esse é um complemento natural para os negócios da Caterpillar na área de geração de energia a óleo e a gás e demonstra nosso comprometimento com os investimentos continuados em produtos e indústrias sustentáveis", disse a empresa, em comunicado ao mercado.
O que todos acham desta união?
Abs. Lima.
MWM INTERNATIONAL recebe prêmio no MAN Supply Awards 2009
http://www.mwm.com.br/mail_mkt/news_48/frotistas/index.html
Amigos, como estou procurando um 4x4 para comprar e não tenho nenhum conhecimento sobre esses motores, alguém poderia me informar em quais viaturas esses motores mwm são utilizados ?
Antecipadamente agradeço as informações que possam me ajudar.
Amigos, como estou procurando um 4x4 para comprar e não tenho nenhum conhecimento sobre esses motores, alguém poderia me informar em quais viaturas esses motores mwm são utilizados ?
Antecipadamente agradeço as informações que possam me ajudar.
Boa noite paesrm,
No inicio deste tópico tem em quais viaturas são usados os motores da MWM,
é só vc ler sobre a história da MWM. Lá tem tudo.
Att. Lima.
Olá Paes,
Frontier, XTerra, S10, Blazer, Agrale, Troller.
Daniel
Amigos, como estou procurando um 4x4 para comprar e não tenho nenhum conhecimento sobre esses motores, alguém poderia me informar em quais viaturas esses motores mwm são utilizados ?
Antecipadamente agradeço as informações que possam me ajudar.
Lima,
pela foto que postou a montagem estava errada.
Em um volante bimassa não se usa esse disco com molas, ele é todo rigido.
Esse disco com molas só é usado no volante rigido.
abs
joão
Caríssimos, sábado passado comprei o volante bimassa aqui em Brasília por 1500 dilmas na Fasa autopeças - WGS - fone (61)3966-4700 e preciso ressuscitar este tópico devido a uma dúvida ao ler o post do ZYKAO.
o disco da embreagem não tem as quatro molas próximas do furo central? é isso? conversei com o vendedor que me atendeu e ele disse que não há outro disco. Que não tem erro. Era aquele mesmo. Agora fiquei na dúvida... se for isso mesmo eu vou lá e pedir um volante rígido...
Caríssimos, sábado passado comprei o volante bimassa aqui em Brasília por 1500 dilmas na Fasa autopeças - WGS - fone (61)3966-4700 e preciso ressuscitar este tópico devido a uma dúvida ao ler o post do ZYKAO.
o disco da embreagem não tem as quatro molas próximas do furo central? é isso? conversei com o vendedor que me atendeu e ele disse que não há outro disco. Que não tem erro. Era aquele mesmo. Agora fiquei na dúvida... se for isso mesmo eu vou lá e pedir um volante rígido...
Pulim, o vendedor está certo só existe um modelo de disco (com molas).
abs
Então não entendi seu post anterior:
Lima,
pela foto que postou a montagem estava errada.
Em um volante bimassa não se usa esse disco com molas, ele é todo rigido.
Esse disco com molas só é usado no volante rigido.
abs
joão
guilhermeabreu
01/10/2013, 17:55
O ZYKAO confundiu com certeza , tenho um ENGESA que adptei um motor MWM 2.8 proveniente de uma S10 e deu pau no volante BIMASSA e não tive coragem$$$$$$$$$ de pagar R$1850,00 num novo , um velho mecânico de uma pequena cidade vizinha a minha que é mecânico de caminhão falou que resolveria meu problema , e assim o fez , ele desmontou o volante BIMASSA retirou as molas quebradas de dentro , mandou eu cortar uma chapa grossa que tem lá dentro e soldar o volante bimassa ficando numa só peça , mandei balancear numa retífica ele cravou o miolo novamente e virou um volante monomassa e estou com ele funcionando até hoje , tive que trocar o DISCO DE EMBREAGEM QUE ERA SEM MOLAS NO VOLANTE BIMASSA por outro com molas , usei um da C-10 e tive que tirar uns 3mm no diâmentro para caber e ficou show até o dia que este disco deu pau .
Daí a MWM já havia reconhecido a mancada que deramneste volante BIMASSA e passou a fabricar um VOLANTE MONOMASSA para substituir o BIMASSA e tb fez o disco com molas , daí eu comprei estre disco com molas para o volante MONOMASSA da MWM que tem 4 molas grossas e 4 molas finas por dentro das grossas e esta funcionando beleza . Então hoje tenho o VOLANTE BIMASSA soldado , fixo como se fosse MONOMASSA com o disco de embreagem do VOLANTE MONOMASSA da MWM .
Logo :
Sugiro a vc trocar este VOLANTE BIMASSA que vc comprou pelo MONOMASSA da MWM e usar o disco próprio para este volante MONOMASSA , daí nunca mais vc terá problema com VOLANTE MOTRIZ .
Então não entendi seu post anterior:
Lima,
pela foto que postou a montagem estava errada.
Em um volante bimassa não se usa esse disco com molas, ele é todo rigido.
Esse disco com molas só é usado no volante rigido.
abs
joão
o Post anterior tem mais de 3 anos, na epoca não havia muito material sobre isso, ninguem tinha a informacão clara sobre o disco.
Hoje sabe-se que independente do volante ser rigido ou bimassa, usa-se o mesmo disco com molas.
Paulo Vanderlei Lisboa
20/10/2013, 13:43
Os motores MWM não estão um tanto atrasados tecnologicamente?
FernandoDias
02/12/2013, 20:48
Paulo,
Vamos por partes: a MWM faz motores para as mais diversas aplicações, indo do motor 3.0 da Ranger (modelo da geração passada - da atual eu não tenho certeza) até motores para uso náutico, passando por motores de caminhões e para aplicações estacionárias.
De acordo com o uso, as normas ambientais são mais rigorosas ou mais frouxas, de forma que pode-se optar por menor aplicação de eletrônica em alguns casos.
E aqui está o pulo do gato: se tecnologia envolver eletrônica, o motor torna-se menos confiável e resistente a aplicações mais "brutas" (contato com água, pó, combustível de baixa qualidade ou adulterado, variações de temperatura, contato com minério, etc.) - e nesse caso perde mercado para motores mais "atrasados".
Veja o caso dos veículos do exército: motores mecânicos pela facilidade de reparo e redução de risco de pane elétrica.
Hoje em dia as normas ambientais empurraram os motores dos veículos utilitários para a eletrônica, com algum ganho de potência e torque, mas as limitações para o uso off-road se tornaram significativas - necessidade de isolar todos os componentes eletrônicos, dificuldade para descobrir o que está com problema em uma pane da eletrônica e maior dificuldade para substituir componentes.
Com um motor MWM Sprint 2.8 a situação é inversa - perde-se um pouco em desempenho, mas pode-se fazer até a retífica do motor na garagem da sua própria casa!
E aí entra outro ponto de vista da questão: se tecnologia envolver a racionalidade do projeto e precisão no desenho para a aplicação ao qual se destina, então teremos alguns motores da MWM que são mecânicos, mas superam em muito alguns motores mais modernos! Veja o caso da correia dentada do moderno motor da Amarok, que não resistem ao trabalho pesado e contraponha com o motor mwm sprint 2.8 que pode trabalhar em condições adversas por até 1 milhão de quilômetros!
Eu sinceramente acho que um motor simples não quer dizer que ele seja atrasado e até acredito que para o pessoal que realmente é jipeiro, eles sejam uma parte da diversão - do "faça-você-mesmo" em cada revisão e reparo!
uma pena que aqui no rbasil a troca de motores não seja algo tão comum quanto em outros paises...
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