PDA

Ver Versão Completa : Ford do brasil enrolando cliente



Robinho da Jaguatirica
04/02/2010, 18:00
Caro amigo,

Preciso de sua ajuda, por favor, envie uma mensagem para o e-mail:


mperei39@ford.com (mperei39@ford.com) com o título: "DEVOLVAM A RANGER DO ROBSON".


Comprei uma Nova Ranger 0km Cabine Dupla 4x4 3.0 Diesel no fim de 2009, andei 16 dias, 1877 km e ela quebrou os freios trazeiros, estava em viagem de festas de fim de ano, o carro foi rebocado para a autororizada da cidade de Caratinga na manhã do dia 27/12/2009, até hoje 05/02/2010 a FORD do BRASIL não arrumou meu carro que tem 3 anos de garantia.

Da autorizada de Caratinga onde o carro está e a de Sete Lagoas que me vendeu, recebo toda atenção, mas a retaguarda da FORD que não está nem aí pra mim, não dá a menor assistência nem para as autorizadas, quem dirá pra esse pobre coitado, ENVIAM PEÇAS ERRADAS, FALTANDO, DEMORAM UMA ETERNIDADE, E PARECE QUE O PROBLEMA NEM É DELES.

Me emprestaram um Uno mile pé-duro no dia 29/12/2010 e no dia 1º de janeiro eles me tomaram o carro, pleno feriado, chovendo, eu em viagem e fui obrigado a devolver e me virar com minha família à pé no interior.

Comprei a camionete para trabalhar, as prestações estão em dia, mas se continuar assim daqui a pouco fico inadimplente.

Por favor amigo, se você, seu amigo e o amigo do seu amigo me ajudar enviando uma mensagem, talvez a FORD do BRASIL acorde e me devolve o carro arrumado, lembre-se que o problema é de freio, mesmo se fosse um motor já seria muito tempo parado.

Fico grato com sua ajuda e devendo este favor.


CONTO COM VOCÊ!

MUITO OBRIGADO!


Robson Ferreira Dias
Robinho da Jaguatirica (para os jipeiros)
31-3492-9000
31-9108-4064

Robledo
04/02/2010, 19:03
Robinho,

mandei 6 emails ok! :odedo::odedo::odedo:

Boa sorte!

Robinho da Jaguatirica
04/02/2010, 19:07
Nossa Robledo, isso é que é amigo!


Acho que sábado vou no passeio do Mirim, encontramos lá.

Valeu demais!

Ricardo Franklin
04/02/2010, 19:10
Fiz minha colcaboração !!! Enviei o email para eles

BoaTrilha
04/02/2010, 19:12
Caro amigo,

Preciso de sua ajuda, por favor, envie uma mensagem para o e-mail:


mperei39@ford.com (mperei39@ford.com) com o título: "DEVOLVAM A RANGER DO ROBSON".


Comprei uma Nova Ranger 0km Cabine Dupla 4x4 3.0 Diesel no fim de 2009, andei 16 dias, 1877 km e ela quebrou os freios trazeiros, estava em viagem de festas de fim de ano, o carro foi rebocado para a autororizada da cidade de Caratinga na manhã do dia 27/12/2009, até hoje 05/02/2010 a FORD do BRASIL não arrumou meu carro que tem 3 anos de garantia.

Da autorizada de Caratinga onde o carro está e a de Sete Lagoas que me vendeu, recebo toda atenção, mas a retaguarda da FORD que não está nem aí pra mim, não dá a menor assistência nem para as autorizadas, quem dirá pra esse pobre coitado, ENVIAM PEÇAS ERRADAS, FALTANDO, DEMORAM UMA ETERNIDADE, E PARECE QUE O PROBLEMA NEM É DELES.

Me emprestaram um Uno mile pé-duro no dia 29/12/2010 e no dia 1º de janeiro eles me tomaram o carro, pleno feriado, chovendo, eu em viagem e fui obrigado a devolver e me virar com minha família à pé no interior.

Comprei a camionete para trabalhar, as prestações estão em dia, mas se continuar assim daqui a pouco fico inadimplente.

Por favor amigo, se você, seu amigo e o amigo do seu amigo me ajudar enviando uma mensagem, talvez a FORD do BRASIL acorde e me devolve o carro arrumado, lembre-se que o problema é de freio, mesmo se fosse um motor já seria muito tempo parado.

Fico grato com sua ajuda e devendo este favor.


CONTO COM VOCÊ!

MUITO OBRIGADO!


Robson Ferreira Dias
Robinho da Jaguatirica (para os jipeiros)
31-3492-9000
31-9108-4064





Se fosse eu, já estaria no procom faz tempo!
Inclusive eu alugaria um carro e faria a ford + concessionara pagar (na justiça ou não) por todas as despesas até a data da entrega da pick-up devidamente reparada.

Concessionaria também é legalmente responsável.

Walter L. L. Casitta
04/02/2010, 20:46
Pela experiência que tenho com a Ford, diria que tudo é isso incompetência da concessionária. Por isso a Ford esta quieta aguardando.

A Ford não tem como errar um pedido de peças. Tudo tem código e ela envia a peça em 5 dias úteis se tiver em estoque. Ela não tem como enviar errado ou faltando a menos que o pedido esteja errado. Isso é obvio. Um pedido errado que levou 5 dias para ser atendido, depois leva mais 5 para ser corrigido. 10 dias já se foram e por aí vai.

Nesse caso não adianta espernear. Eles vão consertar a Ranger mesmo que demorando e você vai ter que continuar sem ela mesmo com a ajuda fórum inteiro.

Edintruder
04/02/2010, 20:59
Mais dois e-mails!
Isso é a Ford Brasil...

Robinho da Jaguatirica
04/02/2010, 21:38
Pela experiência que tenho com a Ford, diria que tudo é isso incompetência da concessionária. Por isso a Ford esta quieta aguardando.

A Ford não tem como errar um pedido de peças. Tudo tem código e ela envia a peça em 5 dias úteis se tiver em estoque. Ela não tem como enviar errado ou faltando a menos que o pedido esteja errado. Isso é obvio. Um pedido errado que levou 5 dias para ser atendido, depois leva mais 5 para ser corrigido. 10 dias já se foram e por aí vai.

Nesse caso não adianta espernear. Eles vão consertar a Ranger mesmo que demorando e você vai ter que continuar sem ela mesmo com a ajuda fórum inteiro.
Galera,

Obrigado pelo apoio e e-mail's enviados, quem puder por favor me ajude com mensagens.

Walter,

No dia 13/01/2010, 17 dias de carro parado, chegou as primeiras peças, pedidas conforme o Catálogo da FORD, mas acontece que estava tudo errado, o que me informaram (vai saber onde mora a verdade) é que o meu sistema de freios original da minha camionete teria peças das F-1000 antigas, e as peças da Nova Ranger 2010 enviadas não cabiam no meu sistema, eles perceberam isso ao desmontar os freios de uma F-1000 que havia chegado para geral e viram que minhas peças eram iguais. Depois disso eu mesmo comprei algumas peças na Autorizada em Assis/SP pois a FORD não tinha no estoque. Essas novas peças estão na Autorizada desde o dia 23/01/2010 aguardando a visita de um engenheiro para autorizar a montagem, até hoje ele não foi à concessionária, apesar dele ter prometido que até dia 30/01/2010 estaria lá, de uma maneira ou de outra.
Dia 02/02 a engenharia da FORD ordenou à autorizada que pedisse outras peças, essas seriam as peças certas, hoje pela manhã as tais peças chegaram na autorizada, de fato as peças corretas, porém pasme, só chegou o conjunto para uma roda.
Enquanto isso venho sofrendo sem poder trabalhar direito.
Sou construtor, sexta feira passada fui pagar o vale de um pintor que trabalha pra mim a bastante tempo, e o nobre funcionário me disse as seguintes palavras:
"Sô Robinho, num pricisa me pagá hoje não, eu tenho uma reservinha em casa, a financeira tomou a camionete nova do sinhô, mais adiante o sinhô acerta comigo."
Além de não ter o direito de andar no carro, tenho que sofrer este tipo de constrangimento, caridoso por parte do pintor, mas muito vergonhoso pra mim.


Segue fotos do primeiro pedido de peças erradas, porém certas conforma catálogo.

Boa lama!

rogeriomasih
04/02/2010, 21:44
Email enviado...vou ficar enviando um por dia.

Não esqueça de nos avisar quando o carro for entregue, para podermos parar com o envio dos emails.

Falando nisso, de quem é o email do destinatário?

Walter L. L. Casitta
04/02/2010, 21:54
Galera,

Obrigado pelo apoio e e-mail's enviados, quem puder por favor me ajude com mensagens.

Walter,

No dia 13/01/2010, 17 dias de carro parado, chegou as primeiras peças, pedidas conforme o Catálogo da FORD, mas acontece que estava tudo errado, o que me informaram (vai saber onde mora a verdade) é que o meu sistema de freios original da minha camionete teria peças das F-1000 antigas, e as peças da Nova Ranger 2010 enviadas não cabiam no meu sistema, eles perceberam isso ao desmontar os freios de uma F-1000 que havia chegado para geral e viram que minhas peças eram iguais. Depois disso eu mesmo comprei algumas peças na Autorizada em Assis/SP pois a FORD não tinha no estoque. Essas novas peças estão na Autorizada desde o dia 23/01/2010 aguardando a visita de um engenheiro para autorizar a montagem, até hoje ele não foi à concessionária, apesar dele ter prometido que até dia 30/01/2010 estaria lá, de uma maneira ou de outra.
Dia 02/02 a engenharia da FORD ordenou à autorizada que pedisse outras peças, essas seriam as peças certas, hoje pela manhã as tais peças chegaram na autorizada, de fato as peças corretas, porém pasme, só chegou o conjunto para uma roda.
Enquanto isso venho sofrendo sem poder trabalhar direito.
Sou construtor, sexta feira passada fui pagar o vale de um pintor que trabalha pra mim a bastante tempo, e o nobre funcionário me disse as seguintes palavras:
"Sô Robinho, num pricisa me pagá hoje não, eu tenho uma reservinha em casa, a financeira tomou a camionete nova do sinhô, mais adiante o sinhô acerta comigo."
Além de não ter o direito de andar no carro, tenho que sofrer este tipo de constrangimento, caridoso por parte do pintor, mas muito vergonhoso pra mim.


Segue fotos do primeiro pedido de peças erradas, porém certas conforma catálogo.

Boa lama!

Aconteceu coisa parecida comigo. Um F350 que veio com defeito no para-brisa. Demorou 30 dias porque a concessionária Pisa caminhões pediu o da F250 duas vezes. Devolveram e na primeira chuva entrou agua. Voltei na concessionária e disseram que iria demorar porque só trocando o para-brisa de novo. Levei na Forlan caminhões e trocaram o para-brisa em 2 dias...

Não sei onde essas concessionárias conseguem tanto nó cego para trabalhar para eles...

Robinho da Jaguatirica
04/02/2010, 21:59
Email enviado...vou ficar enviando um por dia.

Não esqueça de nos avisar quando o carro for entregue, para podermos parar com o envio dos emails.

Falando nisso, de quem é o email do destinatário?


Rogério,

Obrigado pelo apoio.
Este e-mail é do gerente da regional de Minas Gerais, queria mesmo era o e-mail de alguns diretores da FORD em São Paulo ou Camaçari na Bahia.
Como estou todo FORDIDO, tomara que este gerente carcamano tire as nádegas da cadeira e me devolva a viatura.

Boa lama!

dudarj
04/02/2010, 22:00
Amigo, email enviado. Espero que consiga resolver o seu problema.

JEFFCATUNDA
04/02/2010, 22:04
Será que eles não embraralharam as suas peças com as da F-1000 que você disse estar por la também?

Procede essa informação de que a sua Ranger 2010 esta com peças de F-1000?

Diferente do catálogo???

Acho que isso daria um trabalho tremendo ao fabricante, fora os processos...

Tenho a impresão que que existem mais coisa envolvidas na demora do conserto da tua viatura colega e, como você mesmo falou: a gente nunca sabe o que realmente é verdade....

NGDaniel
04/02/2010, 22:04
Fantastica a campanha...

Email enviado!

Abraços..

Deivid/silveira
04/02/2010, 22:33
Oi amigo!

+ 3 emails enviados.

Acho isso uma Barbaridade, tu estás sendo muito paciente mesmo!


Mais o que é do home o bixo não come :twisted:


Boa sorte:concordo:

Jera
04/02/2010, 23:28
cara.....vou colocar esse link na comunidade ranger do orkut.......o pessoal da ford vai ficar louco de tantos emails!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk


editando o post.........já tem o topico nas duas comunidades da ranger no orkut!!!! a galera está mandando emails!

Florestal
05/02/2010, 00:27
Robson

Sugiro mandar uma carta pra 4 rodas...talvez a ford se mexa qdo ver a carta na proxima edição da revista.

boa sorte,

abraços

Miguels
05/02/2010, 01:10
Trojão,
Guarde toda a documentação e a nota fiscal de entrega do veículo concertado, faça uma reclamação por escrito na concessionária onde entregou o carro, com cópia protocolada e assinada e depois entre na justiça em ação contra a FORD BRASIL por danos e prejuízos morais e materiais. A ação vai demorar (2, 3 ou mais anos) mas vai levar uma nota desses incompetentes.

Gpedro
05/02/2010, 08:38
Procure um bom advogado, entre com Ação de Rescisão de Contrato e peça o que pagou de volta, acrescido de juros, correção monetária e perdas e danos.
Faça também uma Reclamação no PROCON, pois este Orgão certamente irá aplicar à Ford uma multa bem superior ao valor do Carro.
Abs.

Robinho da Jaguatirica
05/02/2010, 08:44
Caríssimos,

Fico muito, mas muito agradecido mesmo pelo apoio desta família 4x4, conto com a continuidade e divulgação dos e-mail's.

Estou enviango agora pela manhã mensagens para órgãos de imprensa, colocarei os links onde a coisa tem repercutido, aqui do fórum e também das comunidades do orkut.

A ação judicial pelos danos morais irreparáveis e todo o damo material que venho sofrendo já foi startada, uma notificação extra-judicial está sendo enviada hoje e tão logo chegue o aviso do "AR", será iniciada a ação judicial.

Toda a orientação que vocês puderem me dar será bem vinda.


Continuo na luta!


Robinho à pé da Jaguatirica.

Robinho da Jaguatirica
05/02/2010, 08:58
Será que eles não embraralharam as suas peças com as da F-1000 que você disse estar por la também?

Procede essa informação de que a sua Ranger 2010 esta com peças de F-1000?

Diferente do catálogo???

Acho que isso daria um trabalho tremendo ao fabricante, fora os processos...

Tenho a impresão que que existem mais coisa envolvidas na demora do conserto da tua viatura colega e, como você mesmo falou: a gente nunca sabe o que realmente é verdade....

Amigo JEFFCATUNDA,

As peças não foram embaralhadas, tenho fotos da minha quebrada ainda montada.

As peças do catálogo são diferentes sim, é um fato.

Gente de dentro da FORD já me ventilou o estudo de recall por este motivo, acredito que realmente não seja boato.

Tenho certeza que existe mais coisas escondidas.

Aos amigos que possuem a nova ranger tomem cuidado, os freios podem travar de moer tudo.


Boa lama!


Robinho à pé.

pzaidan
05/02/2010, 10:31
Amigão,

Comprei a minha 0km e fui nas concessionárias apenas duas vezes para nunca mais. Em uma delas - vale uma ode ao funcionário pela honestidade - a criatura teve a coragem de dizer que nas revisões gratuitas não faziam nada no carro e ponto final.
Acabei eu mesmo resolvendo os problemas na garagem.
Pode me enviar seu email (pode ser MP) para eu te por em cópia?

Abs

Robinho da Jaguatirica
05/02/2010, 11:11
Amigão,

Comprei a minha 0km e fui nas concessionárias apenas duas vezes para nunca mais. Em uma delas - vale uma ode ao funcionário pela honestidade - a criatura teve a coragem de dizer que nas revisões gratuitas não faziam nada no carro e ponto final.
Acabei eu mesmo resolvendo os problemas na garagem.
Pode me enviar seu email (pode ser MP) para eu te por em cópia?

Abs
Oi pzaidan,

Obrigado pelo seu apoio e de todos os amigos que estão me ajudando, continuo contando com todos.

robsonfdias@hotmail.com
tropicalimoveis@hotmail.com

Fiquem à vontade em me enviar cópias, e a gradeço muito.


Forte abraço!


Robinho à pé.

pzaidan
05/02/2010, 12:10
Olá,

Mandei o email mas troquei o assunto porque acho que eles já devem estar filtrando!

Seguiu com cópia para você

Abs

sergiopincelli
05/02/2010, 12:20
ROBSON, o que esté acontecendo é um ABSURDO, FALTA DE RESPEITO, inacreditável o que a Ford está fazendo com vc. Mandei o email mas acrencentei, veja: "DEVOLVAM A RANGER DO ROBSON, INCOMPETENTES" . Não deixe barato, se fosse nos EUA a indenização seria milionária, lute e continue postando.:evil:

fverna
05/02/2010, 12:39
Robson,

Acabo de enviar o e-mail.

Estou enviando agora o link deste tópico para um amigo jornalista que trabalha no Jornal do Carro do Grupo Estado aqui em SP (Michel Escanhola), vamos ver se ele pode ajudar tb.

Boa sorte amigo!

Robinho da Jaguatirica
05/02/2010, 12:47
Galera,

Mais uma vez muito obrigado pela força, continuo contando com o apoio de todos.

Sei que a FORD já recebeu um sem número de mensagens do meu caso, mas até agora ninguém deles fez qualquer contato comigo.


Continuo FORDIDO!:odedo:

Edintruder
05/02/2010, 15:20
Depois dessa, procura um advogado e resolve isso na justiça!
Ranger 0km, danos morais, te tiraram o carro no final do ano, etc...

Martin Melcop
05/02/2010, 15:45
Robson,

Ainda não enviei o email, mas posso dizer que a mobilização dos internautas faz diferença.
Tive um troller que desceu a ladeira com o freio de mão acionado (procure no site) quando relatei o caso na Jipenet Nacional, no dia seguinte a autorizada entrou em contato comigo e consertou o carro, que antes eles estavam querendo enrolar.

Joaomsl
05/02/2010, 16:37
Trojão,

mais um email. E dos bons...kkkk

não deixe barato, entre com uma ação contra a Ford e a Concessionária.

abraços

Robinho da Jaguatirica
05/02/2010, 20:19
Galerinha,

Mais uma vez agradeço de coração pelo apoio de todos.
Hoje, apesar do zilhão de mensagens que todos enviamos a FORD não fez qualquer contato comigo.
O Programa VRUM, Jornal estado de Minas, TV Alterosa-SBT, fizeram contato com a FORD, vejamos agora com a imprensa em cima se eles criam vergonha na cara e devolvem meu carro.


Boa lama!


Robinho

mbm4x4
05/02/2010, 20:43
Grande Trojão
Fiquei maluco com essa história.
Deve ser muito sinistro pegar uma viatura 0km, pagar os olhos, e de uma hora pra outra ficar sem contar com ela.:evil:
Entra com tudo na justiça, arranca uma tira de couro desses FIADAZUNHA.
Vai demorar um bom tempo pra se fazer justiça, mas no fim voce recebe com juros e correção. Sabe como é, a justiça anda a passos de tartaruga.
Boa sorte
Mandei o meu e-mail também.:concordo:
[]s
mateus

Joao Nogueira
05/02/2010, 23:25
Caro amigo,

Preciso de sua ajuda, por favor, envie uma mensagem para o e-mail:


mperei39@ford.com (mperei39@ford.com) com o título: "DEVOLVAM A RANGER DO ROBSON".


Comprei uma Nova Ranger 0km Cabine Dupla 4x4 3.0 Diesel no fim de 2009, andei 16 dias, 1877 km e ela quebrou os freios trazeiros, estava em viagem de festas de fim de ano, o carro foi rebocado para a autororizada da cidade de Caratinga na manhã do dia 27/12/2009, até hoje 05/02/2010 a FORD do BRASIL não arrumou meu carro que tem 3 anos de garantia.

Da autorizada de Caratinga onde o carro está e a de Sete Lagoas que me vendeu, recebo toda atenção, mas a retaguarda da FORD que não está nem aí pra mim, não dá a menor assistência nem para as autorizadas, quem dirá pra esse pobre coitado, ENVIAM PEÇAS ERRADAS, FALTANDO, DEMORAM UMA ETERNIDADE, E PARECE QUE O PROBLEMA NEM É DELES.

Me emprestaram um Uno mile pé-duro no dia 29/12/2010 e no dia 1º de janeiro eles me tomaram o carro, pleno feriado, chovendo, eu em viagem e fui obrigado a devolver e me virar com minha família à pé no interior.

Comprei a camionete para trabalhar, as prestações estão em dia, mas se continuar assim daqui a pouco fico inadimplente.

Por favor amigo, se você, seu amigo e o amigo do seu amigo me ajudar enviando uma mensagem, talvez a FORD do BRASIL acorde e me devolve o carro arrumado, lembre-se que o problema é de freio, mesmo se fosse um motor já seria muito tempo parado.

Fico grato com sua ajuda e devendo este favor.


CONTO COM VOCÊ!

MUITO OBRIGADO!


Robson Ferreira Dias
Robinho da Jaguatirica (para os jipeiros)
31-3492-9000
31-9108-4064




Trojão mais um e-mail enviado !!

Rommel
06/02/2010, 01:04
Trojão mais um e-mail enviado !!


Mais um tb....

RABUGENTO
06/02/2010, 15:08
Será que esta ainda é a da ouvidoria da Ford?

http://www.clubedonovoka.com/queixas-contra-a-ford-f44/orientacoes-para-quem-quer-processar-a-concessionaria-e-a-ford-brasil-t258.htm


O tel da Fernanda da Ouvidoria Ford Brasil é (11)4174-4292. É da mesa dela. (Essa publicação é antiga, pode ter mudado)

Damaceno, Fernanda (F.A.) - fdamace1@ford.com (que me ligou).

Irford, D (D.) - dirford@ford.com - (Não sei o que esse cara é mais acho que alguma coisa importante pois estava com cópia pra ele. Pelo que entendi dirford é diretoria da Ford.....

E tem outro, Adriane Rocha responsável pelas relações corporativas (a quem eu fiz a primeira reclamação) - arocha26@ford.com Essa mulher acho que tem poderes de ferrar qualquer concessionária, pois ela é do departamento de relações corporativas...

Robinho da Jaguatirica
07/02/2010, 10:29
Galerinha,

Muito obrigado pelo apoio, continuo contando com todos!

Não sou de justiça, mas dessa vez não vou deixar barato, já tá tudo na mão dos advogados, com ou sem camionete.

Rabugento,:palmas: muitíssimo obrigado pelos endereços, já estou começando a descascar por eles agora mesmo, quem quiser e puder pode botar a boca no trombone também.:odedo:


Robinho FORDIDO.:odedo:

Glauco mendes
07/02/2010, 11:01
Cara até parece piada, comprar um carro 0KM e ter todo esse problema, assim até perde o Tzão? ñ deixa barato aciona estes cretinos , tu já pensou em devolver a viatura e partir para outra?

Abs: Glauco

Robinho da Jaguatirica
07/02/2010, 11:34
Cara até parece piada, comprar um carro 0KM e ter todo esse problema, assim até perde o Tzão? ñ deixa barato aciona estes cretinos , tu já pensou em devolver a viatura e partir para outra?

Abs: Glauco
Oi Glauco,

Já pensei sim, o problema é que provavelmente a grana não dê pra comprar outra camionete, peguei a isenção de IPI que hoje nem tem mais, a ação judicial além de requerer todos os danos materias e morais (não aguento mais passar a vergonha de escutar meus amigos e funcionários dizendo que não a camionete foi tomada pela financeira por que não acreditam que é problema de freio), quero outro carro nas mesmas condições, uma vez que existe a suspeita da montagem errada do carro com os freios da F-1000, a montagem original do meu carro está divergendo com o catálogo de peças da Nova Ranger, as peças não são iguais. Quem sabe daqui uns 3 anos pego outra nova, tem muitos casos assim.
Uns dias atrás minha esposa emocionada me disse que a gente era feliz com o VENTANIA (gol 1.6 MI meu desde 0 KM) que nunca deu problemas, e me perguntou o que eu gostaria que ela fizesse pra eu comer por que já tinha muito tempo que não me alimentava direito.
Agora cedo ao acordar ela me falou que se não desse pra gente viajar no carnaval que não tinha problema, a gente alugava uns filmes e passava em casa descansando.
Tenho um carro de quase 100 mil reais e não posso ir a lugar nenhum.
Ainda bem que tenho uma esposa Jaguatirica brava, dedicada e compreensiva, e muitoa amigos especiais, que nunca me viram pessoalmente, mas que se colocam no meu lugar e me dão a maior força.

Obrigado galera, vocês são demais!


Robinho da Jaguatirica

Glauco mendes
07/02/2010, 11:47
Oi Glauco,

Já pensei sim, o problema é que provavelmente a grana não dê pra comprar outra camionete, peguei a isenção de IPI que hoje nem tem mais, a ação judicial além de requerer todos os danos materias e morais (não aguento mais passar a vergonha de escutar meus amigos e funcionários dizendo que não a camionete foi tomada pela financeira por que não acreditam que é problema de freio), quero outro carro nas mesmas condições, uma vez que existe a suspeita da montagem errada do carro com os freios da F-1000, a montagem original do meu carro está divergendo com o catálogo de peças da Nova Ranger, as peças não são iguais. Quem sabe daqui uns 3 anos pego outra nova, tem muitos casos assim.
Uns dias atrás minha esposa emocionada me disse que a gente era feliz com o VENTANIA (gol 1.6 MI meu desde 0 KM) que nunca deu problemas, e me perguntou o que eu gostaria que ela fizesse pra eu comer por que já tinha muito tempo que não me alimentava direito.
Agora cedo ao acordar ela me falou que se não desse pra gente viajar no carnaval que não tinha problema, a gente alugava uns filmes e passava em casa descansando.
Tenho um carro de quase 100 mil reais e não posso ir a lugar nenhum.
Ainda bem que tenho uma esposa Jaguatirica brava, dedicada e compreensiva, e muitoa amigos especiais, que nunca me viram pessoalmente, mas que se colocam no meu lugar e me dão a maior força.

Obrigado galera, vocês são demais!


Robinho da Jaguatirica
Cara ñ dá bola para esse pessoal, o importante como tu mesmo disse que a familia esta em harmonia, o resto vem de arrasto, mas ñ deixa os caras sucegados incomoda bastante! rsrsrsrsr.

Abs: Glauco

rogeriomasih
07/02/2010, 19:47
Fiquem à vontade em me enviar cópias, e a gradeço muito. Forte abraço! Robinho à pé.

Se forem enviar cópias, vc vai ficar maluco :discordo::discordo::discordo:

Aproveitei e mandei mais uns email...:concordo::concordo::concordo:

rogeriomasih
07/02/2010, 20:04
Dei um jeito aqui no Gmail para copiar e colar os destinatários repetidadamente. Só agora eu enviei mais de cem email para os destinatários supracitados.

Vc não tem como conseguir o email do gerente da concessionária onde o carro está?

Robinho da Jaguatirica
08/02/2010, 08:01
Dei um jeito aqui no Gmail para copiar e colar os destinatários repetidadamente. Só agora eu enviei mais de cem email para os destinatários supracitados.

Vc não tem como conseguir o email do gerente da concessionária onde o carro está?
Oi Rogério,

Este é o e-mail da autorizada onde a viatura está a 43 dia parada enferrujando: motobras@automotobras.com.br , descasca eles.


Muito obrigado pelo apoio!


Robinho FORDIDO

LUIS ANTONIO -BA
08/02/2010, 11:18
Oi Rogério,

Este é o e-mail da autorizada onde a viatura está a 43 dia parada enferrujando: motobras@automotobras.com.br , descasca eles.


Muito obrigado pelo apoio!


Robinho FORDIDO
Caro amigo,
A lei 8078 do CDC é clara e diz que se em 30 dias o defeito não for resolvido, eles são obrigados a entregar outro produto ou o dinheiro de volta, procure um bom Adv e dê entrada no processo. iclusive com pedido de lucro sessante.
se precisar te dou o telefone de um reporter da 4 rodas.

Robinho da Jaguatirica
08/02/2010, 11:24
Caro amigo,
A lei 8078 do CDC é clara e diz que se em 30 dias o defeito não for resolvido, eles são obrigados a entregar outro produto ou o dinheiro de volta, procure um bom Adv e dê entrada no processo. iclusive com pedido de lucro sessante.
se precisar te dou o telefone de um reporter da 4 rodas.
Oi Luis,

Por favor, me envio o telefone por MP, quero falar com ele sim.

Muito obrigado pelo apoio!


Robinho FORDIDO

Robinho da Jaguatirica
08/02/2010, 12:04
Galerinha,

Durmam com mais essa...
Depois da forte campanha que todos vocês vêm fazendo para ajudar esse pobre jipeiro, a imprensa montada em cima, a FORD acordou, a ouvidoria tá sabendo do caso, o departamento de mídia, engenharia, diretores em São Paulo e tudo mais.

CHEGARAM NOVAS PEÇAS NA AUTORIZADA DE CARATINGA, PEÇAS ERRADAS.



Boa lama!


Robinho FORDIDO e mal pago.

Walter L. L. Casitta
08/02/2010, 12:58
Galerinha,

Durmam com mais essa...
Depois da forte campanha que todos vocês vêm fazendo para ajudar esse pobre jipeiro, a imprensa montada em cima, a FORD acordou, a ouvidoria tá sabendo do caso, o departamento de mídia, engenharia, diretores em São Paulo e tudo mais.

CHEGARAM NOVAS PEÇAS NA AUTORIZADA DE CARATINGA, PEÇAS ERRADAS.



Boa lama!


Robinho FORDIDO e mal pago.

Xiiii. A próxima remessa de peças só daqui a 5 dias úteis. No mínimo mais uma semana sem picape...:putz::putz::putz:

NGDaniel
08/02/2010, 14:19
Galerinha,

Durmam com mais essa...
Depois da forte campanha que todos vocês vêm fazendo para ajudar esse pobre jipeiro, a imprensa montada em cima, a FORD acordou, a ouvidoria tá sabendo do caso, o departamento de mídia, engenharia, diretores em São Paulo e tudo mais.

CHEGARAM NOVAS PEÇAS NA AUTORIZADA DE CARATINGA, PEÇAS ERRADAS.



Boa lama!


Robinho FORDIDO e mal pago.


O QUE???????????


Mas isso é inacreditável...

Como eu ja disse aqui.. a ford tem tudo pra se dar bem no Brasil (boas viaturas, muitas oficinas autorizadas, bom nome e etc), mas parece ter uma vontade de perder inacreditavel....


É aquela história, enquanto quem tem hilux fala que é boa por ser TOYOTA, quem tem Ranger tem de falar que é boa APESAR DA FORD!!!!:parede:



PUTZ!!!:odedo:

Deivid/silveira
08/02/2010, 14:37
Pô!!! mas não tem um gerente aí nesta porcaria de loja?
com certeza o responsavel tem veiculo, néh!!?

Quero ver se acontece com ele!!

Acho que a viatura do responsável é da toyota!!!:evil::evil::evil:

AKPG
08/02/2010, 14:55
Galerinha,

Durmam com mais essa...
Depois da forte campanha que todos vocês vêm fazendo para ajudar esse pobre jipeiro, a imprensa montada em cima, a FORD acordou, a ouvidoria tá sabendo do caso, o departamento de mídia, engenharia, diretores em São Paulo e tudo mais.

CHEGARAM NOVAS PEÇAS NA AUTORIZADA DE CARATINGA, PEÇAS ERRADAS.



Boa lama!


Robinho FORDIDO e mal pago.
:parede: :putz: :putz: :putz:

Putz!!!! Que merd@!!!!!

Robinho da Jaguatirica
08/02/2010, 14:55
Pois é galera, parece que a FORD é estatal, só pode.
Um monte de gente da imprensa já entrou no caso, Programa VRUM, jornais Estado de Minas, TV Alterosa do SBT, Grupo Estado (Estadão de São Paulo), Jornal Balcão, AUTOCAR, todos fazendo pressão, e todo mundo lendo o nosso tópico, o telefone da Ouvidoria (11)4174-4292 tá ativo, e quem atende é a Fernanda mesmo, todo mundo da FORD já está sabendo do caso, departamento de mídia, engenharia, diretores de São Paulo, o gerente regional de Minas Márcio Pereira (já deve ter recebido uns 2000 e-mail's), mas até este momento ninguém fez qualquer contato comigo, quanto menos solucionaram o problema.
Vou passar o carnaval em casa, estava doido pra viajar, sabem como é né, sou jipeiro, apaixonado por carro, comprei viatura novinha e queria sim dar umas voltas com a patrôa que nem dirigiu ainda a viatura, mas não vai dar.
Tá sem problemas, vou arregaçar eles na justiça.:odedo::evil:



Robinho FORDIDO e mal pago

fverna
08/02/2010, 15:17
Fica Tranquilo que logo logo vc vai fazer eles não te esquecerem nunca mais hehehe

Quem mandou vc dar nome de ESCRAVA Isaura? agora que ela ta presa no dono, num pode reclamar né...

NGDaniel
08/02/2010, 15:18
Pois é galera, parece que a FORD é estatal, só pode.
Um monte de gente da imprensa já entrou no caso, Programa VRUM, jornais Estado de Minas, TV Alterosa do SBT, Grupo Estado (Estadão de São Paulo), Jornal Balcão, AUTOCAR, todos fazendo pressão, e todo mundo lendo o nosso tópico, o telefone da Ouvidoria (11)4174-4292 tá ativo, e quem atende é a Fernanda mesmo, todo mundo da FORD já está sabendo do caso, departamento de mídia, engenharia, diretores de São Paulo, o gerente regional de Minas Márcio Pereira (já deve ter recebido uns 2000 e-mail's), mas até este momento ninguém fez qualquer contato comigo, quanto menos solucionaram o problema.
Vou passar o carnaval em casa, estava doido pra viajar, sabem como é né, sou jipeiro, apaixonado por carro, comprei viatura novinha e queria sim dar umas voltas com a patrôa que nem dirigiu ainda a viatura, mas não vai dar.
Tá sem problemas, vou arregaçar eles na justiça.:odedo::evil:

Robinho FORDIDO e mal pago



Não, Robinho, vc está errado... esse ano, época de eleição, NEM ESTATAL É TÃO RUIM!!! Só se for estatal iraniana... :twisted:

anndreluiz
08/02/2010, 15:33
Lamento pelo que acontece e pelo descaso da marca, mandei meu email tambem... mas entre na justiça e peca um CARRO NOVO, pelo codigo de defesa do consumidor o prazo máximo eh de 30 dias para resolver o problema de garantia. PECA UM CARRO NOVO, NAO DEIXE POR MENOS.com fulcro no artigo 18, paragrafo um incisos 1,2,3 do codigo de defesa do consumidor
abracao e espero que seja util
se puder de um retorno
anndreluiz

Robinho da Jaguatirica
08/02/2010, 15:39
Não, Robinho, vc está errado... esse ano, época de eleição, NEM ESTATAL É TÃO RUIM!!! Só se for estatal iraniana... :twisted:

Flávio,

Você ajuda mesmo, valeu a força lá no Estadão:concordo:, mas precisava me lembrar que eu mesmo é que batizei a menina com esse nome horrível, tá lá ela agora no tronco.:mrgreen:

Daniel, vc também está errado, se fosse no Irã a gente já estava tudo sem cabeça.:mrgreen:

Liguei agora pro Regional e ninguém quis falar comigo, passaram pro jurídico, o incopetente do advogado me deu a seguinte desculpa:
"O seu caso está sendo acompanhado de perto pela engenharia da fábrica por se tratar de um ítem de segurança"
Falei com o despreparado que esta posição eu já tinha desde o dia 07 de janeiro, e que meu freio era da F-1000 antiga, e o bicho quase morreu de tanto tossir engasgado, fazer o que né, são os funcionários da Fod@ do Brasil.:odedo:
Não sei onde eles conseguem tanta gente ruim de serviço pra trabalhar.:odedo:


Boa lama!


Robinho

Robinho da Jaguatirica
08/02/2010, 15:44
Lamento pelo que acontece e pelo descaso da marca, mandei meu email tambem... mas entre na justiça e peca um CARRO NOVO, pelo codigo de defesa do consumidor o prazo máximo eh de 30 dias para resolver o problema de garantia. PECA UM CARRO NOVO, NAO DEIXE POR MENOS.com fulcro no artigo 18, paragrafo um incisos 1,2,3 do codigo de defesa do consumidor
abracao e espero que seja util
se puder de um retorno
anndreluiz


Oi André,

Obrigado pelo apoio.
A ação já está no forum, estou sim pedindo um carro nas mesmas condições do meu, não me interessa dinheiro de volta, muito menos desconto proporcional ao defeito, quero outra viatura okm, sem a perda dos enormes danos morais, materiais e lucros cessantes, mas vou pegar a viatura quando estiver pronta, não vou correr o risco de ficar mais 3 ou 4 anos à pé. Quando a justiça mandar eles me dar outra 0 km eu entrego a velha usadinha e pego a novinha 2013 ou 2014.


Boa lama!


Robinho

neilsonhenriques
08/02/2010, 16:47
Caramba, meu sogro também está com o mesmo tipo de problema com a Ranger dele, usada para trabalho.

Primeiro problema foi no motor de arranque (antes de 20.000 km), trocado na garantia com certa dificuldade (10 dias de espera).

Agora a caixa de marcha está com problemas (30.000 km) e há mais de 1 mês a Ford se "nega" a consertá-la. Já foi até a concessionária, ligou para a própria montadora e nada. Ninguém tem "agenda" para resolver o problema. :parede:

Todas as revisões foram feitas rigorosamente no prazo.

Antes de comprar ele me perguntou o que eu achava e recomendei a Ranger dizendo que Ford era uma boa marca e que meu irmão com um Fusion estava satisfeito. Queimei a língua. :oops:

Será que a Ford anda contratando o pessoal da Mitsubishi ? Muito marketing e pouco resultado. :pensativo:


Abraço, :concordo:
Neilson

Robinho da Jaguatirica
08/02/2010, 17:51
Caramba, meu sogro também está com o mesmo tipo de problema com a Ranger dele, usada para trabalho.

Primeiro problema foi no motor de arranque (antes de 20.000 km), trocado na garantia com certa dificuldade (10 dias de espera).

Agora a caixa de marcha está com problemas (30.000 km) e há mais de 1 mês a Ford se "nega" a consertá-la. Já foi até a concessionária, ligou para a própria montadora e nada. Ninguém tem "agenda" para resolver o problema. :parede:

Todas as revisões foram feitas rigorosamente no prazo.

Antes de comprar ele me perguntou o que eu achava e recomendei a Ranger dizendo que Ford era uma boa marca e que meu irmão com um Fusion estava satisfeito. Queimei a língua. :oops:

Será que a Ford anda contratando o pessoal da Mitsubishi ? Muito marketing e pouco resultado. :pensativo:


Abraço, :concordo:
Neilson


Oi Nielson,

Pede ao seu sogro pra detalhar a coiseira toda, arruma um e-mail da autorizada que a turma aqui bota pra arrebentar, o pessoal tem me ajudado muito, acho que este tópico vai ficar ativo para sempre.
A união dos jipeiros faz uma grande diferença, você não imagina, este fórum é bão dimais da conta sô! Por meio dessa turma, a imprensa tem me dado a maior força.
Vamos dar um sapeca iáiá nesses FDP's!:evil:


Boa lama!


Robinho FORDIDO

rogeriomasih
09/02/2010, 09:50
Oi,

alguma novidade?

já mendei minha cota de hoje (cota da manhã :-) )

Acho que devemos mudar o título do email e o conteúdo da mensagem, para mostrar que continuamos em alerta e acompanhando o caso.

rogeriomasih
09/02/2010, 10:02
As mensagens estão sendo lidas, pois estou recebendo a confirmação de leitura:

Data: Mon, 8 Feb 2010 08:32:55 -0500 [08-02-2010 11:32:55 BRST]
De: "Damaceno, Fernanda (.)" <fdamace1@ford.com> (http://javascript%3Cb%3E%3C/b%3E:popup_imp%28%27/horde/imp/compose.php%27,700,650,%27to=%5C%22Damaceno%2C+Fer nanda+%28.%29%5C%22+%3Cfdamace1%40ford.com%3E&thismailbox=INBOX%27%29;)
Para: Rogério Mâsih <masih@deps.ufsc.br> (http://javascript%3Cb%3E%3C/b%3E:popup_imp%28%27/horde/imp/compose.php%27,700,650,%27to=Rog%C3%A9rio+M%C3%A2s ih+%3Cmasih%40deps.ufsc.br%3E&thismailbox=INBOX%27%29;)
Assunto: Read: "DEVOLVAM A RANGER DO ROBSON"
Cabeçalhos: Exibir Todos os Cabeçalhos (https://webmail.deps.ufsc.br/horde/imp/message.php?index=9374&show_all_headers=1) https://webmail.deps.ufsc.br/horde/themes/graphics/alerts/message.png

Uma mensagem que você enviou resultou em uma notificação de retorno do destinatário. O servidor de correio gerou a seguinte mensagem informativa:
Your message

To: Damaceno, Fernanda (.); Irford, D (D.); Rocha, Adriane
(A.R.); Pereira, Marcio (M.R.)
Cc: Damaceno, Fernanda (.); Irford, D (D.); Rocha, Adriane
(A.R.); Pereira, Marcio (M.R.)
Subject: "DEVOLVAM A RANGER DO ROBSON"
Sent: Sun, 7 Feb 2010 17:04:33 -0500

was read on Mon, 8 Feb 2010 08:32:55 -0500
https://webmail.deps.ufsc.br/horde/themes/graphics/info_icon.png Informações adicionais podem ser visualizadas AQUI (https://webmail.deps.ufsc.br/horde/imp/message.php?index=9374#).

pzaidan
09/02/2010, 10:09
Olá,
Mandei o email mas troquei o assunto porque acho que eles já devem estar filtrando!
Seguiu com cópia para você
Abs

Lógico que não houve resposta. Nem automática.
Acho que você já deve ter feito, mas segue a sugestão. Crie uma pasta só para essas mensagens no seu servidor de email e depois coloque uma regra para jogar automaticamente todos os emails relacionados lá.

Abs

Robinho da Jaguatirica
09/02/2010, 10:19
As mensagens estão sendo lidas, pois estou recebendo a confirmação de leitura:

Data: Mon, 8 Feb 2010 08:32:55 -0500 [08-02-2010 11:32:55 BRST]
De: "Damaceno, Fernanda (.)" <fdamace1@ford.com> (http://javascript%3Cb%3E%3C/b%3E:popup_imp%28%27/horde/imp/compose.php%27,700,650,%27to=%5C%22Damaceno%2C+Fer nanda+%28.%29%5C%22+%3Cfdamace1%40ford.com%3E&thismailbox=INBOX%27%29;)
Para: Rogério Mâsih <masih@deps.ufsc.br> (http://javascript%3Cb%3E%3C/b%3E:popup_imp%28%27/horde/imp/compose.php%27,700,650,%27to=Rog%C3%A9rio+M%C3%A2s ih+%3Cmasih%40deps.ufsc.br%3E&thismailbox=INBOX%27%29;)
Assunto: Read: "DEVOLVAM A RANGER DO ROBSON"
Cabeçalhos: Exibir Todos os Cabeçalhos (https://webmail.deps.ufsc.br/horde/imp/message.php?index=9374&show_all_headers=1) https://webmail.deps.ufsc.br/horde/themes/graphics/alerts/message.png

Uma mensagem que você enviou resultou em uma notificação de retorno do destinatário. O servidor de correio gerou a seguinte mensagem informativa:
Your message

To: Damaceno, Fernanda (.); Irford, D (D.); Rocha, Adriane
(A.R.); Pereira, Marcio (M.R.)
Cc: Damaceno, Fernanda (.); Irford, D (D.); Rocha, Adriane
(A.R.); Pereira, Marcio (M.R.)
Subject: "DEVOLVAM A RANGER DO ROBSON"
Sent: Sun, 7 Feb 2010 17:04:33 -0500

was read on Mon, 8 Feb 2010 08:32:55 -0500
https://webmail.deps.ufsc.br/horde/themes/graphics/info_icon.png Informações adicionais podem ser visualizadas AQUI (https://webmail.deps.ufsc.br/horde/imp/message.php?index=9374#).


Oi Rogério,


Eu também tenho recebido confirmações de leituras, esses endereços que o RABUGENTO postou foram providenciais mesmo.:palmas:
A novidade que tenho é que ontem no final da tarde eu telefonei pra Caratinga, o comprador de peças me disse que a engenharia mandou ele comprar outras peças que segundo ele chegam amanhã quarta feira, e que provavelmente no sábado eles me devolvem a viatura.
Claro que critiquei quanto a peças erradas, também questionei se esta nova remessa de peças seriam as corretas. E por fim eu disse que se as peças chegam amahã quarta, no máximo quinta poderiam me devolver o carro (afinal umas 4 horas de serviço tá tudo montado), questionei se eles ficariam dando rolé com meu carro na sexta e sábado, ou se aproveitariam o carnaval na beira da praia com minha viatura e me entregariam somente depois da quarta feira de cinzas.:odedo:
Pelo que percebi nossa campanha ferveu ontem, tem diretor da FORD que não pode ver um jipeiro que já começa a dar diarréia.:mrgreen:

Muito obrigado por todo o apoio!


Robinho FORDIDO

rogeriomasih
09/02/2010, 22:05
Estou enviando emails com títulos variados, como por exemplo:

A melhor propaganda da FORD

Essa é a marca FORTE?

e por aí vai...

Falando nisso, vou iniciar a sessão da night... ;-)

Anthoniusnikos
09/02/2010, 23:12
Trojão, quando pegar a viatura de volta, não deixe de verificar se o número do motor e câmbio são os mesmos. Existem casos de trocarem, ambos, por outros de viaturas sabe-se lá de que procedência, e com os números cirurgicamente raspados ou remarcados. Muitas vezes o proprietário só vai perceber quando for vender a viatura, ao passar pela vistoria.
A bela aparência de muitas concessionárias engana muito. Algumas são de propriedade de mafiosos, que as utilizam para fazer lavagem de dinheiro proveniente do crime organizado.
Para o reparo de um defeito desses, no segundo dia, não resolvido, era para ir com um advogado e a polícia na porta dessa boca-de-porco. Se não tinham capacidade para o reparo em dois dias, que a viatura fosse rebocada para outra concessionária.
Processo em cima desses incompetentes e marginais. E a Ford que selecione melhor seus concessionários.
Também, vou mandar uns emais para esses incompetentes.
Abs
Anthon

Joao Nogueira
10/02/2010, 00:21
Galera,

Obrigado pelo apoio e e-mail's enviados, quem puder por favor me ajude com mensagens.

Walter,

No dia 13/01/2010, 17 dias de carro parado, chegou as primeiras peças, pedidas conforme o Catálogo da FORD, mas acontece que estava tudo errado, o que me informaram (vai saber onde mora a verdade) é que o meu sistema de freios original da minha camionete teria peças das F-1000 antigas, e as peças da Nova Ranger 2010 enviadas não cabiam no meu sistema, eles perceberam isso ao desmontar os freios de uma F-1000 que havia chegado para geral e viram que minhas peças eram iguais. Depois disso eu mesmo comprei algumas peças na Autorizada em Assis/SP pois a FORD não tinha no estoque. Essas novas peças estão na Autorizada desde o dia 23/01/2010 aguardando a visita de um engenheiro para autorizar a montagem, até hoje ele não foi à concessionária, apesar dele ter prometido que até dia 30/01/2010 estaria lá, de uma maneira ou de outra.
Dia 02/02 a engenharia da FORD ordenou à autorizada que pedisse outras peças, essas seriam as peças certas, hoje pela manhã as tais peças chegaram na autorizada, de fato as peças corretas, porém pasme, só chegou o conjunto para uma roda.
Enquanto isso venho sofrendo sem poder trabalhar direito.
Sou construtor, sexta feira passada fui pagar o vale de um pintor que trabalha pra mim a bastante tempo, e o nobre funcionário me disse as seguintes palavras:
"Sô Robinho, num pricisa me pagá hoje não, eu tenho uma reservinha em casa, a financeira tomou a camionete nova do sinhô, mais adiante o sinhô acerta comigo."
Além de não ter o direito de andar no carro, tenho que sofrer este tipo de constrangimento, caridoso por parte do pintor, mas muito vergonhoso pra mim.


Segue fotos do primeiro pedido de peças erradas, porém certas conforma catálogo.

Boa lama!

Trojão, boa noite !!

Essa peça que chegará na quarta feira é da F1000, se for quer dizer que o sistema de freios da Ranger 2010 é da F1000 é isso ? Isso é bom ou ruim, ou não tem problema nenhum ? Os freios da F1000 é mais eficiente e por isso equipa um carro 2010 ?

Valeu, e boa sorte !!!

Abraços

AKPG
10/02/2010, 00:25
Trojão, quando pegar a viatura de volta, não deixe de verificar se o número do motor e câmbio são os mesmos. Existem casos de trocarem, ambos, por outros de viaturas sabe-se lá de que procedência, e com os números cirurgicamente raspados ou remarcados. Muitas vezes o proprietário só vai perceber quando for vender a viatura, ao passar pela vistoria.
A bela aparência de muitas concessionárias engana muito. Algumas são de propriedade de mafiosos, que as utilizam para fazer lavagem de dinheiro proveniente do crime organizado.
Para o reparo de um defeito desses, no segundo dia, não resolvido, era para ir com um advogado e a polícia na porta dessa boca-de-porco. Se não tinham capacidade para o reparo em dois dias, que a viatura fosse rebocada para outra concessionária.
Processo em cima desses incompetentes e marginais. E a Ford que selecione melhor seus concessionários.
Também, vou mandar uns emais para esses incompetentes.
Abs
Anthon
:shock: :shock: :shock: :shock:
:stop: :pensativo: O que é que vc anda tomando??? :parede: :parede:

Bicho, vc acha que uma concessionária, por mais meia boca que seja, iria fazer uma coisa destas??? Vc acredita nisto???

rogeriomasih
10/02/2010, 08:58
Essa peça que chegará na quarta feira é da F1000, se for quer dizer que o sistema de freios da Ranger 2010 é da F1000 é isso ? Isso é bom ou ruim, ou não tem problema nenhum ? Os freios da F1000 é mais eficiente e por isso equipa um carro 2010 ?

Pois é...tb achei essa estória muito estranha...estranha mesmo.

A única justificativa que consigo apresentar é que na época estava faltando peça/componentes de ranger e os hermanos empurraram peças/componentes de F-1000 que estavam no estoque em algum(s) lotes de ranger.

Se fosse por conta de eficiência, ou mesmo de economia, já teria virado peça de série e, assim sendo, não seria mais peça de F-1000 apenas e sim de F-1000/RANGER.

Edintruder
10/02/2010, 09:38
O sistema da F1000 é maior que o sistema de freios da Ranger, porém as lonas são mais estreitas. De qualquer maneira, ambos são muito eficientes, e a da F1000 é MUITO mais barata!

Edintruder
10/02/2010, 09:41
:shock: :shock: :shock: :shock:
:stop: :pensativo: O que é que vc anda tomando??? :parede: :parede:

Bicho, vc acha que uma concessionária, por mais meia boca que seja, iria fazer uma coisa destas??? Vc acredita nisto???

Não sei se trocariam o motor, mas que tem muito picareta, há, isso tem sim!!!

Pra terem uma idéia, quase todos os mecânicos que pegam os carros pra testar, adoram dar pau e esmerilhar o carro pra "ver se ficou bom"... As histórias que eles contam faz a gente pensar se o seu carro passou por isso ou não...

Mas acho que, se são capazes de abrir um motor pra trocar bronzinamento e não falam nada, não duvido de mais nada!

O último mecânico de concessionária que conheci manja muito de Ranger, ele estava contando outro dia o que fazia com as Rangers pra "testar! Quando entrou as 2.8 foi uma festa nas oficinas das concessionárias! Fiquei pensando inclusive que se eu comprar um carro zero km, eu seria capaz de acompanhar todo o serviço só pra ter certeza do que fazem!

Imagina um tiozinho que se aposentou e pegou todo o $$$ suado e realizou um sonho de comprar um carro, na revisão dos 10.000km pediu pra verificarem algum barulho na suspensão. O mecânico pega o carro pra "ver" se encontra o tal barulho, porém fica passeando com o carro, dá umas azaradas nas "gatinhas", tira uma onda e ainda por cima vai em algum local mais remoto e dá uma boa usinada no carro. Queima pneus, e coisa e tal. Depois volta pra concessionária dizendo que não tem nada de errado... O pior é que isso ocorre todos os dias em tudo o que é marca e concessionária!!! :putz:

Isso não é fato isolado, tem muita gente que conta esse tipo de aventura! É se queixar que o carro tá sem potência que com certeza tem Spanque no motor do carro...

Robinho da Jaguatirica
10/02/2010, 15:02
Galera,

Acho que joguei bost^%*# na Cruz, as peças que os FDP disseram que chegariam hoje, quarta feira, não chegaram, vai saber se chega esta semana ainda, que turma de incompetentes. Mesmo com toda essa pressão, um zilhão de mensagens abarrotando as caixas deles, imprensa montada em cima, os filhos dumas P*!+&s continuam defecando e andando. Fizeram um contato e desapareceram.
Este problema dos meus freios, com toda essa demora tá demonstrando que a caca é muito maior. Fico imaginando se pego o carro e essa merd@ trava os freios comigo a 120km/h, lá vai eu indo pro inferno.

Continuo contando com a colaboração de todos vocês.

Muito obrigado!

duducd
10/02/2010, 16:03
Galera,

Acho que joguei bost^%*# na Cruz, as peças que os FDP disseram que chegariam hoje, quarta feira, não chegaram, vai saber se chega esta semana ainda, que turma de incompetentes. Mesmo com toda essa pressão, um zilhão de mensagens abarrotando as caixas deles, imprensa montada em cima, os filhos dumas P*!+&s continuam defecando e andando. Fizeram um contato e desapareceram.
Este problema dos meus freios, com toda essa demora tá demonstrando que a caca é muito maior. Fico imaginando se pego o carro e essa merd@ trava os freios comigo a 120km/h, lá vai eu indo pro inferno.

Continuo contando com a colaboração de todos vocês.

Muito obrigado!
Eu nem pegava mais esse carro....
a partir de agora inves de abarrotar a caixa de email deles comece a focar na imprensa q eh mais rapido..!

Robinho da Jaguatirica
10/02/2010, 16:27
Galera,

Acabo de receber uma ligação da Ouvidoria da FORD, reconheceram que as peças foram erradas novamente (novidade né?), data para entrega ainda sem previsão.
Muito educadamente ela comentou quanto aos questionamentos da imprensa (a coisa tá bombando), e sutilmente me solicitou que "pedisse gentilmente" à comunidade jipeira que evitassem os palavrões.

Bem, vou fazer o que ela me solicitou gentilmente:

Caros amigos, por favor, evitem mensagens sem polimentos.:oops:



Boa lama!



Robinho



Ps.: Esse tipo de pedido costuma sair ao contrário.:mrgreen:

RABUGENTO
10/02/2010, 17:38
Galera,

Acabo de receber uma ligação da Ouvidoria da FORD, reconheceram que as peças foram erradas novamente (novidade né?), data para entrega ainda sem previsão.
Muito educadamente ela comentou quanto aos questionamentos da imprensa (a coisa tá bombando), e sutilmente me solicitou que "pedisse gentilmente" à comunidade jipeira que evitassem os palavrões.

Bem, vou fazer o que ela me solicitou gentilmente:

Caros amigos, por favor, evitem mensagens sem polimentos.:oops:



Boa lama!



Robinho



Ps.: Esse tipo de pedido costuma sair ao contrário.:mrgreen:


Você tem o número do telefone da ouvidoria?
Ainda é o mesmo que postei?

Robinho da Jaguatirica
10/02/2010, 17:51
Você tem o número do telefone da ouvidoria?
Ainda é o mesmo que postei?
Oi Rabugento,

É o mesmo número sim. e que atende é a Fernanda ainda, aliás, acho que todos os endereços que você enviou estão ativos, e alguém deve estar lendo por que a Ouvidoria pediu pra eu pedir pra turma aliviar nos palavrões.

kkkkkkkkkkkkkk


Muito obrigado pelo apoio!


Robinho FORDIDO

fverna
10/02/2010, 18:39
Oi Rabugento,

É o mesmo número sim. e que atende é a Fernanda ainda, aliás, acho que todos os endereços que você enviou estão ativos, e alguém deve estar lendo por que a Ouvidoria pediu pra eu pedir pra turma aliviar nos palavrões.

kkkkkkkkkkkkkk


Muito obrigado pelo apoio!


Robinho FORDIDO


Robinho,

É uma pena tudo que esta acontecendo com vc. Além de tudo que esta passando, eles ainda se sentem no direito de "PEDIR"????

Vou mandar agora uma leva de e-mails contendo todos os palavrões que conheço, e se eles tiverem vergonha na cara que devolva a sua pkp!!!


"FORD, VCS NÃO CONSEGUEM NEM OS FREIOS DA PKP, MUITO MENOS FREAR ESTES FORISTA DO 4X4 BRASIL, VÃO TODOS SE FUDER!!!!" :odedo::odedo:

ps: mas com todo o respeito hehe

FLÁVIO FAF
10/02/2010, 19:05
Trojão, quando pegar a viatura de volta, não deixe de verificar se o número do motor e câmbio são os mesmos. Existem casos de trocarem, ambos, por outros de viaturas sabe-se lá de que procedência, e com os números cirurgicamente raspados ou remarcados. Muitas vezes o proprietário só vai perceber quando for vender a viatura, ao passar pela vistoria.
A bela aparência de muitas concessionárias engana muito.
Anthon
tambem nao confio em concessionarias , e o maior problema delas nao é o dono, este só faz cobrar preços extorsivos , o maior golpe é dos mecanicos que trabalham na autorizada e fazem bicos por fora , alguem precisa de uma peça, tira de um veiculo em garantia coloca a defeituosa e vende a terceiros bem mais em conta . isto não é imaginação ou droga pesada , infelizmente é fato.

GRACIELA SOUSA FERNANDES
10/02/2010, 20:12
Robinho,

Lí o tópico inteiro acompanhando seu caso. É lamentável o que a Ford faz com os seus clientes.

Pergunto a você o seguinte: depois de tanta trapalhada desta concessionária, você confiaria nos serviços deles?

Acho prudente você acompanhar bem de perto os serviços a serem executados após a chegada da peças corretas:shock:, já que, como eles mesmo afirmam, trata-se de um item de segurança.

Se isto ocorresse comigo, pensaria na possibilidade de rebocar a pickup até outra concessionária...

Boa sorte e justiça neles!!

Graciela

Daniel.Shimomoto
10/02/2010, 20:33
Cada marca carrega sua cruz...

VW, Ford, GM e Fiat pelo pós venda, Mitsubishi idem...

Toyota na hora de comprar (parece que os vendedores não fazem questão de vender)

E por assim vai...Fiz as tres primeiras revisões gratuitas na Ranger...depois ela só entrou na Ford para comprar peças que eu não achei por ai de boa procedencia.

Abs!!!


Robinho,

Lí o tópico inteiro (...)

Graciela

O Graciela;

Tava sumida heim?!?! E as Rangers a quantas andam????

Abs!!!!

GRACIELA SOUSA FERNANDES
10/02/2010, 20:42
Cada marca carrega sua cruz...

VW, Ford, GM e Fiat pelo pós venda, Mitsubishi idem...

Toyota na hora de comprar (parece que os vendedores não fazem questão de vender)

E por assim vai...Fiz as tres primeiras revisões gratuitas na Ranger...depois ela só entrou na Ford para comprar peças que eu não achei por ai de boa procedencia.

Abs!!!



O Graciela;

Tava sumida heim?!?! E as Rangers a quantas andam????

Abs!!!!

Olá Daniel!

Sumi mesmo, mas estava com saudade da comunidade 4x4.:-D

Ocorre que estava de viagem a trabalho e bem corrido.

De novidade agora não estou mas com as Rangers. Agora estou com a F250.

Putz, tive até que mudar a carta.

Picape show de bola!

Graciela

Anthoniusnikos
10/02/2010, 21:03
:shock: :shock: :shock: :shock:
:stop: :pensativo: O que é que vc anda tomando??? :parede: :parede:

Bicho, vc acha que uma concessionária, por mais meia boca que seja, iria fazer uma coisa destas??? Vc acredita nisto???

Não ando tomando nada, só fumando umas pedras de crak, kkkkkkkkk. Assim vai direto pra caxola.
Deixei a GM, que sempre tive preferência(hoje vejo que é uma bagaça um pouco pior), porque em 1996 me venderam um paletó, e só fui perceber que powertrain, vestido, estava com a numeração raspada(naquele tempo o número do motor não ia pro documento), quando fui vender e teve que passar por uma vistoria. Por ter sido adquirido numa das maiores concessionárias da GM(que ficou fechada por uns anos mas abriu novamente) em SP, nem eu e nem o investigador que fez a vistoria acreditamos.
No mesmo dia da descoberta, fui à concessionária direto ao depto. jurídico, e soltei os cachorros. Dois dias depois eles já tinham os números da fábrica. Fizeram a remarcação em menos de meia hora.
Não confiem nas aparências. Já foi o tempo em que as concessionárias perdiam a bandeira quando não trabalhavam direito. Hoje, é vender, vender em quantidade, dar muito lucro. Eles pensam: O público quer só aparência mesmo ! Cada banana que aparece por aquí ! O quê vai fazer uma mulher levando uma pickup pra garagem(Uiii!), se não aguentam trocar nem um pneu de fuskinha ?
Mas..., existem exceções.

Abs
Anthon

rogeriomasih
10/02/2010, 21:49
Quer dizer que eles não gostam de palavrões??? :pensativo:

É bom saber... :evil::evil::evil:

fredycoelho
10/02/2010, 22:32
A quantidade de e-mails não incomodou muito,
mas os palavrões... HEHEHE!!
É assim que um apelido pega...

FVERNA, Essa foi boa:

"FORD, VCS NÃO CONSEGUEM NEM OS FREIOS DA PKP, MUITO MENOS FREAR ESTES FORISTA DO 4X4 BRASIL, VÃO TODOS SE FUDER!!!!" :odedo::odedo:

ps: mas com todo o respeito hehe ..."

RABUGENTO
11/02/2010, 07:33
Pena que eles não acompanhem o FORUM 4x4BRASIL.

Reclamaram apenas dos e-mails. :(

Tenho certeza que se acompanhassem este e outros foruns, melhorariam seus produtos e evitariam essas encrencas... masssssss cada um é cada um.

Robinho da Jaguatirica
11/02/2010, 08:35
Graciela e Anthoniusnikus,

Vocês estão cobertos de razão, a inicial da ação judicial é exatamente a perca da confiança na viatura pela demora no conserto dos freios, deixa claro que algo muito escuso e perigoso pode estar acontecendo.
Além de fotos da montagem, quando eu for buscar a viatura quero que tirem o tambor para que eu mesmo verifique a coiseira toda, se recusarem, coloco a viatura na porta da autorizada e desmonto na frente deles, claro que gravarei vídeo. Checarei também o número do motor.

Galera,

De fato os palavrões incomodaram os FDP da FORD.:mrgreen:

Muito obrigado a todos, continuo contando com o apoio.

Robinho FORDIDO

Edintruder
11/02/2010, 09:58
Será que fazer um vídeo mostrando a tua indignação, contando os fatos ocorridos e o tempo de reparo, e colocar no youtube ajuda???

Já viram esse? http://www.youtube.com/watch?v=5YGc4zOqozo
Funcionou muito bem. Basta tentar fazer algo do tipo pra cair na TV, jornais, e claro, na própria FORD!!!

É só não usar palavrões... rsrsrsrs

Robinho da Jaguatirica
11/02/2010, 10:49
Oi Edintruder,

A idéia di vídeo de fato é muito boa, colocarei em prática, só que amanhã, hoje tenho uma laje de 260 m2 para bater. Só não sei quanto aos palavrões, estou mordendo minha própria sombra.

Pra variar as peças não chegaram hoje.


Robinho FORDIDO

anndreluiz
12/02/2010, 00:27
Fale com seu advogado, peça uma liminar do juiz, é direito liquido e certo, se eu puder ajudar so mandar uma mp nao sei se pode publicar email(peco desculpas caso esteja violando alguma norma do forum) meu email é alpereirasilva@bol.com.br o meu receio é que ao aceitar receber o carro consertado de volta, o juiz entenda que vc entrou num acordo com a concessionaria, converse com seu advogado.
abracao a todos

Oi André,

Obrigado pelo apoio.
A ação já está no forum, estou sim pedindo um carro nas mesmas condições do meu, não me interessa dinheiro de volta, muito menos desconto proporcional ao defeito, quero outra viatura okm, sem a perda dos enormes danos morais, materiais e lucros cessantes, mas vou pegar a viatura quando estiver pronta, não vou correr o risco de ficar mais 3 ou 4 anos à pé. Quando a justiça mandar eles me dar outra 0 km eu entrego a velha usadinha e pego a novinha 2013 ou 2014.


Boa lama!


Robinho

Robinho da Jaguatirica
12/02/2010, 09:43
Fale com seu advogado, peça uma liminar do juiz, é direito liquido e certo, se eu puder ajudar so mandar uma mp nao sei se pode publicar email(peco desculpas caso esteja violando alguma norma do forum) meu email é alpereirasilva@bol.com.br o meu receio é que ao aceitar receber o carro consertado de volta, o juiz entenda que vc entrou num acordo com a concessionaria, converse com seu advogado.
abracao a todos
Oi André,

Pensei em ressalvar no recibo de entrega da viatura a situação, mas uma liminar é muito melhor, obrigado pela dica, se necessitar vou sim contar com sua ajuda. Uma coisa é certa, justiça é um negócio tão complicado para mim que não tenho o costume, que tem hora que passa a impressão que o cliente é quem é o errado da coiseira toda.

Galerinha,

As peças chegaram agora cedo na autorizada, o chefe da oficina que sempre foi muito atencioso, porém engessado pela FORD, pediu a autorização da engenharia de Belo Horizonte para a montagem (sinal claro que tem coisa perigosa e escusa), o engenheiro deu uma autorização muito vaga, meia-boca (sinal claro que tá tirando o dele da reta), entrei em contato com a ouvidoria e a tal autorização virá de São Paulo, existe assim a possibilidade de pegar a viatura amanhã.
Vou ser sincero com vocês amigos, tô com medo de andar no carro, esta noite sonhei uns negócios estranhos. Deve ser pq ontem fui dormir pregado, bati uma laje de 3 caminhões de concreto.


boa lama!


Robinho

Robinho da Jaguatirica
12/02/2010, 09:50
Galera,

Já estão montando a viatura, por hora podemos parar com os e-mail's!!!!:pensativo::dance::pipoca:

RABUGENTO
12/02/2010, 09:59
Trojão,


Se for para você continuar sem dormir, acho melhor pedir judicialmente a troca do veículo.

Junte atestados psico-médicos no pedido.

Robinho da Jaguatirica
12/02/2010, 11:36
Rabugento,

O pediro de troca do veículo é parte da inicial da ação.
Tô meio sismado por que não sei direito o que está acontecendo, acho que é coisa muito grave para demorar esse tempo todo, fico imaginando se pego estrada e os freios falham, até tenho costume de dirigir carro sem freio, meu willys (Renitente) costuma ficar com raiva de mim e resolve me sacanear, seu freio é opcional dele, e não meu :mrgreen:, mas estamos falando de 0,5 km/h na trilha, na Escrava Izaura a coisa muda né...:shock:
Até eu pegar confiança, vai demorar mais de 10 anos, si é que vou confiar algum dia...

Boa lama!

RABUGENTO
12/02/2010, 11:50
Eles que não leiam essa afirmaçãqo dos 10 minutos. :)

Melhor apagar.

Junte atestados médicos de psicologos e psiquiatras

anndreluiz
12/02/2010, 12:24
Amigao, peça a liminar do juiz... nao da pra confiar nesse carro, e outra eu ja te passei o artigo e os incisos do codigo de defesa do consumidor, voce tem direito a um carro novo, peça a liminar, o direito do consumidor é direito difuso, anda mais rapido do que a justiça comum, tem curadoria propria. Apos ter escrito pra vc ontem, eu fiquei pensando, escreve pra revista PROTESTE eles sao muito eficientes. da um alo qquer coisa. abracao. estamos todos torcendo por vc amigao.
abraco a todos
anndreluiz

Rabugento,

O pediro de troca do veículo é parte da inicial da ação.
Tô meio sismado por que não sei direito o que está acontecendo, acho que é coisa muito grave para demorar esse tempo todo, fico imaginando se pego estrada e os freios falham, até tenho costume de dirigir carro sem freio, meu willys (Renitente) costuma ficar com raiva de mim e resolve me sacanear, seu freio é opcional dele, e não meu :mrgreen:, mas estamos falando de 0,5 km/h na trilha, na Escrava Izaura a coisa muda né...:shock:
Até eu pegar confiança, vai demorar uns 10 minutos:mrgreen:

Boa lama!

anndreluiz
12/02/2010, 12:30
NAO DESMONTE O CARRO AMIGAO! perdoe a caixa alta, mas isso é imperativo, voce perde o direito de reclamar e eles vao alegar que voce mexeu e causou qquer coisa q possa acontecer. o melhor a fazer, creia nisso, é nao receber o carro.

Graciela e Anthoniusnikus,

Vocês estão cobertos de razão, a inicial da ação judicial é exatamente a perca da confiança na viatura pela demora no conserto dos freios, deixa claro que algo muito escuso e perigoso pode estar acontecendo.
Além de fotos da montagem, quando eu for buscar a viatura quero que tirem o tambor para que eu mesmo verifique a coiseira toda, se recusarem, coloco a viatura na porta da autorizada e desmonto na frente deles, claro que gravarei vídeo. Checarei também o número do motor.

Galera,

De fato os palavrões incomodaram os FDP da FORD.:mrgreen:

Muito obrigado a todos, continuo contando com o apoio.

Robinho FORDIDO

fverna
12/02/2010, 12:58
NAO DESMONTE O CARRO AMIGAO! perdoe a caixa alta, mas isso é imperativo, voce perde o direito de reclamar e eles vao alegar que voce mexeu e causou qquer coisa q possa acontecer. o melhor a fazer, creia nisso, é nao receber o carro.


X2, não pega o carro e nem mexe em nada, vai perder a "garantia" da cagada...

Walter L. L. Casitta
12/02/2010, 13:53
É, Parece que o pessoal agora ta a fim de secar essa Ranger... :-D:-D:-D

RABUGENTO
12/02/2010, 14:03
É, Parece que o pessoal agora ta a fim de secar essa Ranger... :-D:-D:-D

De jeito nenhum, Walter.

É que se o Trojão está tendo sonhos ruins, é melhor não facilitar. :)

fverna
12/02/2010, 14:22
De jeito nenhum, Walter.

É que se o Trojão está tendo sonhos ruins, é melhor não facilitar. :)

x2, e tb acho que se é lei do consumidor, ele já deveria estar de viatura 0km e nem se preocupar com a escrava Isaura que agora deveria ser da ford e ir para leilão bem baratinho pra gente comprar e desmontar todo o freio pra descobrir o que aconteceu de verdade e abrir um novo processo contra a Ford :lol:

Robinho da Jaguatirica
12/02/2010, 14:24
Obrigado pelos conselhos galera!

Tô num mato sem cachorro, mexer no carro não irei mais, de fato até um espirro que eu der eles tiram a garantia, pegar o carro pra mim é fundamental, só tenho o willys pra andar, pago financiamento da viatura, ontem batendo a laje uma vigota quebrou, vcs nem inaginam meu aperto, precisando trocar a vigota, caminhão de concreto despejando, mais 2 esperando, quem me salvou foi um outro amigo construtor, que gentilmente foi à fábrica de pré-moldados correndo e me trouxe 4 vigas reserva, e ainda me ofereceu sua camionete até o término do trabalho.
Tá me restando mesmo é buscar o carro, colocar a ressalva no documento que me derem pra assinar deixando claro todo o meu descontentamento, falta da confiança, extrema necessidade, e aguardar que a justiça seja feita sem entender que aceitei, e sim por quase desespero fui obrigado a pegar o carro, sem aceitar a situação, espero que eu tenha mais sorte daqui em diante.

Obrigado a todos pelo apoio!



Boa lama!

Robinho da Jaguatirica
12/02/2010, 14:36
O grande problema meus amigos, é que se eu não pegar esta viatura, ela vai ficar na autorizada tendo eles como fiéis depositários, e a coiseira vai rolar na justiça pelo menos uns 2 anos, eu até ganho, mas vai demorar pra eu levar, nesse meio tempo eu morro de fome. Fiquei sabendo de um cara que ficou com um logus 8 anos enferrujando, e depois recebeu o dinheiro corrigido.
Mesmo a gente estando coberto de razão, tendo uma enormidadde de provas contra a montadora, quem paga o pato é o consumidor.
Até já tentei comprar outro carro e esquecer que este existe, deixando a Justiça resolver tudo, mas como tenho uma rabiola de 1872 latas por mês pra pagar, minha renda não admite mais compromissos.


boa lama!

Walter L. L. Casitta
12/02/2010, 14:41
Eu não aconselharia ninguém a entrar com processo contra ninguém. É muito mais simples e barato vender o carro e comprar um outro novo.

Além disso essa Ranger não vai ter mais ou menos problemas no futuro só porque ficou um monte de dias parada por incompetência de uma concessionária em resolver um problema simples como esse.

fredycoelho
12/02/2010, 15:03
Eu não aconselharia ninguém a entrar com processo contra ninguém. É muito mais simples e barato vender o carro e comprar um outro novo.

Além disso essa Ranger não vai ter mais ou menos problemas no futuro só porque ficou um monte de dias parada por incompetência de uma concessionária em resolver um problema simples como esse.
Mais simples é !!
Porém MAIS BARATO, com certeza não é não!!

fverna
12/02/2010, 15:04
Eu não aconselharia ninguém a entrar com processo contra ninguém. É muito mais simples e barato vender o carro e comprar um outro novo.

Além disso essa Ranger não vai ter mais ou menos problemas no futuro só porque ficou um monte de dias parada por incompetência de uma concessionária em resolver um problema simples como esse.

Desculpe-me amigo Walter, mas no caso dele vai perder ainda mais dinheiro se vender um carro financiado. Eu tenho um Fiat Stilo que era de uso da minha esposa que foi financiado 100%, estou dando para alguem o carro em troca de transferir a divida que restam 38 parcelas de 1mil e quebrados e ninguem quer, tendo em vista que já foi pago só de parcelas 24mil latinhas e o carro esta ótimo.

No caso do nosso amigo, ele vai ter que pagar para alguem pegar a divida dele e ainda vai estar passando um problema para frente e na mão de quem não terá os mesmos direitos que ele, tendo em vista que o mesmo acompanhou todo o caso de perto.

Acho que justiça foi (mal) feita para ser aplicada e se fosse no EUA já teria resolvido em 30 dias e ele estaria de carro novo.

Só no Brasil que vc mesmo com a lei ao seu lado nada acontece se vc não tiver pica grossa.

Minha opinião.

Robinho da Jaguatirica
12/02/2010, 15:33
Galera,

Viatura pronta, amanhã posso pegar.
Conversei bastante com meu advogado, levando em consideração a minha situação e a morosidade da justiça, chegamos à conclusão que perco menos pegando o carro agora e brigando nos tribunais, que deixando o carro por lá e esperando uma eternidade pra pegar outro veículo 0km, isto si pegar. De qualquer forma não perco os danos sofridos, e se der defeito novamente continuo na vantagem.
Amanhã vou buscar, mando notícias.


Obrigado a todos pelo apoio, estou lhes devendo enorme obrigação!:concordo:



Robinho da Jaguatirica Brava

RABUGENTO
12/02/2010, 16:40
Vão trabalhar sábado para te entregar?

Não fazem mais nada que a obrigação.

Pegue mas não esmoreça. Como é viatura para trabalho há perdas e danos também.

Bom carnaval!

Walter L. L. Casitta
12/02/2010, 21:12
Vocês não sabem o que estão falando. Tentar devolver um veículo não é a mesma coisa que tentar devolver um aparelho de celular a uma operadora de telefonia celular e nem um disputa de acidente de trânsito.

Uma montadora de veículos não larga o osso assim tão fáci não. Eles têm um departamento jurídico afiado para esse tipo de caso. Eles conseguem fazer com que isso leve 15 anos tramitando na justiça brasileira como no caso do nosso colega Marcelo Ladeira e olha que o carro dele tinha problema bem mais grave. Essa Ranger com um problema bobo desses certamente a Ford levaria de lavada.

É muito fácil indicar as pessoas que procure o procom ou a justiça. Ma vai lá e tenta pra vocês verem o que é bom pra tosse. Como sempre digo o bom censo é o melhor caminho...

Viking
12/02/2010, 21:23
Cara, essa Ford é de Forder os clientes mesmo... poderiam ganhar mercado caso não fossem tão incompetentes... Mas como foi dito, se o defeito não é grave o suficiente a ponto de não ter conserto, o melhor é pegar o carro reparado mesmo... se depender da "justiça" brasileira seus netos é q vão ganhar um 0 km.

NGDaniel
12/02/2010, 21:42
Vocês não sabem o que estão falando. Tentar devolver um veículo não é a mesma coisa que tentar devolver um aparelho de celular a uma operadora de telefonia celular e nem um disputa de acidente de trânsito.

Uma montadora de veículos não larga o osso assim tão fáci não. Eles têm um departamento jurídico afiado para esse tipo de caso. Eles conseguem fazer com que isso leve 15 anos tramitando na justiça brasileira como no caso do nosso colega Marcelo Ladeira e olha que o carro dele tinha problema bem mais grave. Essa Ranger com um problema bobo desses certamente a Ford levaria de lavada.

É muito fácil indicar as pessoas que procure o procom ou a justiça. Ma vai lá e tenta pra vocês verem o que é bom pra tosse. Como sempre digo o bom censo é o melhor caminho...



Desculpa Walter, mas acho que problema no freio não pode ser considerado um probleminha bobo não.. em qq gravidade.. é item básico de segurança, pode por em risco a vida do condutor e de outras pessoas... isso é sério...

Discordo tambem que eles tem departamento juridico forte.. pelo andar, até agora, eles são é um bando de INCOMPETENTES, isso sim...

Acho que temos que lutar por nossos direitos sim, a justiça pode demorar, mas um dia chega a hora dos caras pagarem...

abraços..

anndreluiz
12/02/2010, 22:01
peco venia, mas vc nao sabe o que esta dizendo.... é por pessoas que pensam como o amigo que estamos no pais que estamos, a justiça existe e deve sim ser buscada, e no caso de direito do consumidor o consumidor é hipossuficiente e nao precisa provar nada, somente alegar quem tem q gerar provas e a parte contraria, e um caso de devolucao nao leva quinze anos, o que existe é algum advogado que nao cuida da causa como deveria e atrapalha o cliente. a lei é clara depois de 30 dias o cliente escolhe se quer o dinheiro de volta, o bem trocado. eu lamento pelo fato, mas rogo a todos os amigos NAO DESISTAM DE SEUS DIREITOS, MUITAS VIDAS FORAM CEIFADAS PARA QUE POSSAMOS TER ESSAS GARANTIAS CONSTITUCIONAIS.
abraco a todos
anndreluiz


Vocês não sabem o que estão falando. Tentar devolver um veículo não é a mesma coisa que tentar devolver um aparelho de celular a uma operadora de telefonia celular e nem um disputa de acidente de trânsito.

Uma montadora de veículos não larga o osso assim tão fáci não. Eles têm um departamento jurídico afiado para esse tipo de caso. Eles conseguem fazer com que isso leve 15 anos tramitando na justiça brasileira como no caso do nosso colega Marcelo Ladeira e olha que o carro dele tinha problema bem mais grave. Essa Ranger com um problema bobo desses certamente a Ford levaria de lavada.

É muito fácil indicar as pessoas que procure o procom ou a justiça. Ma vai lá e tenta pra vocês verem o que é bom pra tosse. Como sempre digo o bom censo é o melhor caminho...

anndreluiz
12/02/2010, 22:04
Essa Ranger com um problema bobo desses certamente a Ford levaria de lavada.

É muito fácil indicar as pessoas que procure o procom ou a justiça. Ma vai lá e tenta pra vocês verem o que é bom pra tosse. Como sempre digo o bom censo é o melhor caminho...

Tira os freios do seu carro amigo.... coisa boba... sera que vc nao tem algum parente ou amigo dono de concessionaria para falar uma coisa dessa? experimenta ficar pagando um carro novo sem poder usar enqto ele ta desmontado numa concessionaria.... amigo,,, vc nao sabe o que esta falando, e infelizmente nao esta agindo com bom senso..

anndreluiz
12/02/2010, 22:22
Uma revendedora de veículos usados terá que devolver R$ 12 mil a um cliente, além de pagar o equivalente a 50 salários mínimos de indenização por danos morais.

A rescisão de contrato 14001840629-2 (22-4-2) foi julgada na 2ª Vara Especializada de Defesa do Consumidor, que obriga também o banco que financiou a compra do automóvel a pagar mais 50 salários mínimos de indenização por danos morais e a devolver R$ 1,5 mil ao cliente.

O contrato foi anulado por vício e o veículo objeto do litígio deverá ser colocado à disposição do Juízo, para devolução à revendedora. Os valores a serem devolvidos deverão ser atualizados monetariamente.


Eu mesmo ja devolvi uma L200 na mitsubishi quando morava em rondonia, recebi meu dinheiro de volta e comprei uma s10

Walter L. L. Casitta
12/02/2010, 23:13
Pessoal, defeito no freio é grave mas a solução é simples. Só porque a concessionária incompetente que não sabe nem usar o catálogo de peças e demorar para devolver o veículo não é motivo para que se consiga devolver um veículo 0Km. Se após a primeira pisada na bola, essa Ranger fosse levada para outra concessionária por exemplo, alguma daqui de Belo Horizonte o problema tinha sido resolvido rapidinho. As concessionárias daqui costumam ter todas essas peças em estoque. Eu mesmo já comprei essas mesma peças que não mudaram desde a Ranger de 98.

Quanto a Justiça brasileira... Vai brigar com todo aquele poderio econômico da Ford então. Acreditam mesmo em estórias da carochina?

Queria ver se vocês teriam a mesma coragem de fazer o que que estão escrevendo. Mandar os outro fazer é fácil de mais não é?

anndreluiz
13/02/2010, 00:21
Eu devolvi uma L200 na concessionaria em Rondonia em 2005 peguei meu dinheiro de volta e comprei uma s10 Fiz e faço, tendo direito vou em busca dele sim, agora se vc nao tem coragem e tem medo porque é a Ford, Mit etc e acha que eles estao acima da lei é questao sua. e é motivo sim, a LEI diz que passou de trinta dias amigo, o cliente pode requerer um novo, seja um aviao, navio, qualquer coisa, aconselho o amigo a ler antes de falar sobre o que nao sabe, se quiser os documentos da devolucao da L200 é so mandar o email, eu fiz e faco.
a Ford ou quem quer que seja nao esta acima da lei. alias tanto a fabrica quanto a concessionaria respondem solidariamente, e se a concessionaria nao tem competencia, cabe a montadora nao credencia-la com CONCESSIONARIA, ou seja CASSAR A CONCESSAO. agora a inversao de valores que voce faz é pior do que suas opinioes, agora o cara que é culpado por nao trocar de concessionaria???? nos poupe amigo... o cara tem q sair com o carro sem freio ou pagar um guincho e rezar pra concessionaria que ele levar ser melhor q a outra?? NAO... qualquer concessionaria tem que resolver o problema, a rede de assistencia consta na documentaçao do veiculo e qualquer uma delas tem OBRIGAÇAO de resolver em menos de 30 dias. Quanto ao poderio economico da Ford, sera que é maior do que a dos laboratorios que tinham a patente dos remedios contra hiv?? nao esqueca que o serra quebrou as patentes e hj sao fabricados aqui no Brasil. Vc viu que o governador do distrito federal esta preso? facil colocar a culpa na justiça para justificar o comodismo, conformismo e falta de interesse, ainda bem que nem todo mundo pensa como vc, senao, nao teriamos direito nenhum. Reitero que se quiser os documentos da devolucao da L200 é somente falar o email. no post anterior eu inseri um julgado da bahia, nao é conto da carochinha....


Pessoal, defeito no freio é grave mas a solução é simples. Só porque a concessionária incompetente que não sabe nem usar o catálogo de peças e demorar para devolver o veículo não é motivo para que se consiga devolver um veículo 0Km. Se após a primeira pisada na bola, essa Ranger fosse levada para outra concessionária por exemplo, alguma daqui de Belo Horizonte o problema tinha sido resolvido rapidinho. As concessionárias daqui costumam ter todas essas peças em estoque. Eu mesmo já comprei essas mesma peças que não mudaram desde a Ranger de 98.

Quanto a Justiça brasileira... Vai brigar com todo aquele poderio econômico da Ford então. Acreditam mesmo em estórias da carochina?

Queria ver se vocês teriam a mesma coragem de fazer o que que estão escrevendo. Mandar os outro fazer é fácil de mais não é?

RABUGENTO
13/02/2010, 08:03
Em 1992, a FIAT me trocou um UNO MILLE, não fui ao PROCON e tudo foi resolvido administrativamente.

Walter L. L. Casitta
13/02/2010, 11:28
Pessoal, eu acredito em vocês, mas não é esse o caso para o que esta relatado nesse tópico.

Aqui essa briga com a justiça não tem cabimento. No máximo o que poderia ser exigido é o ressarcimento de custos e danos morais que essa Ranger gerou por ficar parada. Depois de toda essa mobilização com a ajuda de todos isso deve ser até fácil de conseguir. O resto é viagem...

Edintruder
13/02/2010, 14:39
Galera,

Viatura pronta, amanhã posso pegar.
Conversei bastante com meu advogado, levando em consideração a minha situação e a morosidade da justiça, chegamos à conclusão que perco menos pegando o carro agora e brigando nos tribunais, que deixando o carro por lá e esperando uma eternidade pra pegar outro veículo 0km, isto si pegar. De qualquer forma não perco os danos sofridos, e se der defeito novamente continuo na vantagem.
Amanhã vou buscar, mando notícias.
Robinho da Jaguatirica Brava

Trojão,
De picape funcionando agora??? Posta uma foto dela!

All, não precisa essa discussão toda por algo simples, o mais legal é que que buscar por Ford Ranger no Google, vai dar de cara com esse tópico e com certeza a Ford só tem a perder por ter feito isso com o Robson! Esperamos que a Ford perca a venda de muitas Rangers somente por conta das porcarias de concessionárias que elas liberam e pela falta de respeito com os clientes!

Eu não compraria nenhum Ford 0km tão cedo assim como eu NUNCA deixei nenhum carro meu pra ser consertado em NENHUMA concessionária!

O meu pai sempre teve carros zero km e poucas vezes levou carro em concessionárias, somente um Tempra 16V que foi campeão de defeitos e um Santana que tinha uns probleminhas de montagem. Fora isso, somente em oficinas de confiança, e ele nunca perdeu o sono por isso.

Eu perco a garantia mas não perco o sono.

fverna
13/02/2010, 15:47
Eu devolvi uma L200 na concessionaria em Rondonia em 2005 peguei meu dinheiro de volta e comprei uma s10 Fiz e faço, tendo direito vou em busca dele sim, agora se vc nao tem coragem e tem medo porque é a Ford, Mit etc e acha que eles estao acima da lei é questao sua. e é motivo sim, a LEI diz que passou de trinta dias amigo, o cliente pode requerer um novo, seja um aviao, navio, qualquer coisa, aconselho o amigo a ler antes de falar sobre o que nao sabe, se quiser os documentos da devolucao da L200 é so mandar o email, eu fiz e faco.
a Ford ou quem quer que seja nao esta acima da lei. alias tanto a fabrica quanto a concessionaria respondem solidariamente, e se a concessionaria nao tem competencia, cabe a montadora nao credencia-la com CONCESSIONARIA, ou seja CASSAR A CONCESSAO. agora a inversao de valores que voce faz é pior do que suas opinioes, agora o cara que é culpado por nao trocar de concessionaria???? nos poupe amigo... o cara tem q sair com o carro sem freio ou pagar um guincho e rezar pra concessionaria que ele levar ser melhor q a outra?? NAO... qualquer concessionaria tem que resolver o problema, a rede de assistencia consta na documentaçao do veiculo e qualquer uma delas tem OBRIGAÇAO de resolver em menos de 30 dias. Quanto ao poderio economico da Ford, sera que é maior do que a dos laboratorios que tinham a patente dos remedios contra hiv?? nao esqueca que o serra quebrou as patentes e hj sao fabricados aqui no Brasil. Vc viu que o governador do distrito federal esta preso? facil colocar a culpa na justiça para justificar o comodismo, conformismo e falta de interesse, ainda bem que nem todo mundo pensa como vc, senao, nao teriamos direito nenhum. Reitero que se quiser os documentos da devolucao da L200 é somente falar o email. no post anterior eu inseri um julgado da bahia, nao é conto da carochinha....


Caro amigo André,

Se vc não for advogado, pelo menos convive muito perto de um, já deu para perceber.

Acreditamos em tudo que vc diz e não precisamos de provas anexa aos autos:discordo:

Este forum, como qualquer outro forum, é um espaço dedicado para postarmos experiencias, conhecimentos e OPINIÃO PRÓPRIA, e para participar devemos seguir algumas regras basicas, como, expor sua opinião sem desrespeitar a do colega, manter a educação e não ser grosseiro usando provocações, usar o bom senso, postar somente o que pode ajudar na solução do problema postado e algumas outras coisinhas basicas que com bom senso é resolvido.

Espero ver muitos e muitos postes teu neste forum que na minha opinião é o melhor de todos quando o assunto é 4x4.

Mas não esqueça amigo, aqui todos somos amigos e não precisamos rosnar para ninguem.

1 grande abraço para todos e bom carnaval!

Abraço,

Flávio:D

anndreluiz
13/02/2010, 22:06
Acho que o amigo poderia repreender o Walter tambem, se eu ronsei foi porque ele rosnou primeiro, somente para recordá-lo, ele falou que nao era motivo pra trocar o carro, que a gente nao tinha bom senso, que a gente nao tinha coragem de fazer o que estavamos sugerindo, que era tudo conto da carochinha....so pra citar algumas, se vc acompanhar o topico todo vai ler mais. Quanto a minha formaçao, sou graduado em adm de empresas e sou estudante de direito, sei do que estou falando e antes do walter falar em conto da carochinha eu ja havia postado um julgado da Bahia. Eu ate aceito o puxao de orelha, mas se vc der um maior no walter. Reitero que este será meu ultimo post nesse topico visto que eu nao suporto mais as opinioes sem lastro do walter.
um abraco a toda comunidade
anndreluiz

Edintruder
14/02/2010, 11:47
Acho que o amigo poderia repreender o Walter tambem, se eu r...

Amigo, o que o Walter quis dizer, é que esse tipo de problema não justifica a troca do veículo. Problema no freio é algo inadmissível, porém se fosse esse o caso, não teria Toyota Hilux AT no mercado... Essa é a 1a Ranger que eu sei desse tipo de problema, porém as Hilux AT, quando do lançamento do modelo novo, foram quase todas tendo problemas com freios subdimensionados...

No caso da Ranger, ela ficou travada, então dos males o menor. Quanto caminhão fica freiado no meio de rodovia por problemas nos freios???

Eu pessoalmente não gosto do sistema de freios traseiros da Ranger, seria mais simples e barato usar um sistema de freio a disco na traseira do que essa parafernalha com auto ajuste...

O que indigna no caso do Robson é a demora do reparo e o tratamento desleixado com o cliente Ford, e não a qualidade da Ranger. Tentar trocar a picape pode ser direito do consumidor, mas uma vez que o defeito é algo simples, a concessionária vai bater pé junto com a Ford e isso com certeza será resolvido apenas na justiça comum em aproximadamente 2 anos... :roll:

Eu prefiro entrar com ação indenizatória, mas não esperar pela troca do carro.

Se o que o Walter disse não fosse realidade, eu nem andaria mais de Ranger pois o freio pode falhar à qualquer momento então :shock:!!!

Problemas ou defeitos, QUALQUER sistema mecânico é passível de possuir, porém erro de projeto, ou peças subdimensionadas, isso aí deixa por conta dos projetistas do Tempra...

GRACIELA SOUSA FERNANDES
14/02/2010, 18:14
Galera,

Viatura pronta, amanhã posso pegar.
Conversei bastante com meu advogado, levando em consideração a minha situação e a morosidade da justiça, chegamos à conclusão que perco menos pegando o carro agora e brigando nos tribunais, que deixando o carro por lá e esperando uma eternidade pra pegar outro veículo 0km, isto si pegar. De qualquer forma não perco os danos sofridos, e se der defeito novamente continuo na vantagem.
Amanhã vou buscar, mando notícias.


Obrigado a todos pelo apoio, estou lhes devendo enorme obrigação!:concordo:



Robinho da Jaguatirica Brava


E aí Robinho. como é que está a pickup?

Abraços,

Graciela

fverna
17/02/2010, 14:33
Acho que o amigo poderia repreender o Walter tambem, se eu ronsei foi porque ele rosnou primeiro, somente para recordá-lo, ele falou que nao era motivo pra trocar o carro, que a gente nao tinha bom senso, que a gente nao tinha coragem de fazer o que estavamos sugerindo, que era tudo conto da carochinha....so pra citar algumas, se vc acompanhar o topico todo vai ler mais. Quanto a minha formaçao, sou graduado em adm de empresas e sou estudante de direito, sei do que estou falando e antes do walter falar em conto da carochinha eu ja havia postado um julgado da Bahia. Eu ate aceito o puxao de orelha, mas se vc der um maior no walter. Reitero que este será meu ultimo post nesse topico visto que eu nao suporto mais as opinioes sem lastro do walter.
um abraco a toda comunidade
anndreluiz

Olá Anndreluiz,

Não gostaria que deixasse de postar neste tópico, só podemos evitar o confronto direto. Se reparar, em nenhum momento vemos o Walter indagar alguem diretamente e sim no modo geral, como os pensamentos veem a mente. Pode continuar expondo seu pensamento como ele vem em mente, porém, pode evitar direcionar para alguem, como tem feito com o Walter.

Sei muito bem como são as coisas na mente juridica, por isso não o condeno.

Por favor, não me entenda mal.

Boas postagens!

Abraço,

Flávio

TarsoDL
17/02/2010, 16:28
Li todo o tópico, Robinho tua camionete ta funfando???? se estiver na mesma prende o grito q eu mando meu e-mail tbm...

abraços..

Anthoniusnikos
17/02/2010, 18:55
Acho que o amigo poderia repreender o Walter tambem, se eu ronsei foi porque ele rosnou primeiro, somente para recordá-lo, ele falou que nao era motivo pra trocar o carro, que a gente nao tinha bom senso, que a gente nao tinha coragem de fazer o que estavamos sugerindo, que era tudo conto da carochinha....so pra citar algumas, se vc acompanhar o topico todo vai ler mais. Quanto a minha formaçao, sou graduado em adm de empresas e sou estudante de direito, sei do que estou falando e antes do walter falar em conto da carochinha eu ja havia postado um julgado da Bahia. Eu ate aceito o puxao de orelha, mas se vc der um maior no walter. Reitero que este será meu ultimo post nesse topico visto que eu nao suporto mais as opinioes sem lastro do walter.
um abraco a toda comunidade
anndreluiz

É isso aí André !
É por essas que se, hoje, fosse adquirir um pick-up zero(e até mesmo usada) iria, tranquilamente, de HILUX-TOYOTA., pela inovação no design e correção de muitos problemas anteriores. Hoje, design trambolhão pior que as Ranger, somente mesmo as F-250, que só compraria uma se fosse carregar sal, farelo, esterco e tralhas diversas numa fazenda.
É inconcebível que peças da F-1000, que estão no mercado a mais de 20 anos, não estavam à disposição dessa concessionarinha de meia-tigela.
Trojão !
Passados 30 dias, se a lei diz que o comprador tem o direito à devolução, eu pediria a devolução. Direitos tem que ser exigidos, para que a lei tenha efeito, senão a picaretagem vai continuar deitando e rolando.
Se esse foi o pedido na petição inicial, então deve continuar a ação até o fim.
E no mínimo, pedir a indenização pelo descaso e incompetência dessa concessionária, com conivência da Ford, fábrica ou montadora.

Sugiro testar muito bem esse freio até a exaustão para verificar se ficaram bons mesmo.

Abs
Anthon

Daniel.Shimomoto
17/02/2010, 21:00
É isso aí André !
É por essas que se, hoje, fosse adquirir um pick-up zero(e até mesmo usada) iria, tranquilamente, de HILUX-TOYOTA., pela inovação no design e correção de muitos problemas anteriores. Hoje, design trambolhão pior que as Ranger, somente mesmo as F-250, que só compraria uma se fosse carregar sal, farelo, esterco e tralhas diversas numa fazenda.
É inconcebível que peças da F-1000, que estão no mercado a mais de 20 anos, não estavam à disposição dessa concessionarinha de meia-tigela.
Trojão !
Passados 30 dias, se a lei diz que o comprador tem o direito à devolução, eu pediria a devolução. Direitos tem que ser exigidos, para que a lei tenha efeito, senão a picaretagem vai continuar deitando e rolando.
Se esse foi o pedido na petição inicial, então deve continuar a ação até o fim.
E no mínimo, pedir a indenização pelo descaso e incompetência dessa concessionária, com conivência da Ford, fábrica ou montadora.

Sugiro testar muito bem esse freio até a exaustão para verificar se ficaram bons mesmo.

Abs
Anthon

Ah Anthon...

Fala mal não das Rangers e F-250...gostei das duas...alias a ultima é um sonho de consumo! Quem sabe um dia!!!!

Com relação as peças...vc falou da F1000. Não é exclusividade Ford. Procure peças de Opala, Chevette na GM. Ou de Fusca na VW. Quer maior absurdo do que um carro e um motor (VW a ar) que foi fabricado por quase 50 anos (de 59 a 2006) não se achar um conjunto de bloco novo, original. Ou um par de cabeçotes? Ou mesmo um conjunto de carburadores novos?????Falo isso porque procurei um par de Solex 32 e não acha nem pra remédio....

Abs!!!!

Anthoniusnikos
17/02/2010, 21:18
Ah Anthon...

Fala mal não das Rangers e F-250...gostei das duas...alias a ultima é um sonho de consumo! Quem sabe um dia!!!!

Com relação as peças...vc falou da F1000. Não é exclusividade Ford. Procure peças de Opala, Chevette na GM. Ou de Fusca na VW. Quer maior absurdo do que um carro e um motor (VW a ar) que foi fabricado por quase 50 anos (de 59 a 2006) não se achar um conjunto de bloco novo, original. Ou um par de cabeçotes? Ou mesmo um conjunto de carburadores novos?????Falo isso porque procurei um par de Solex 32 e não acha nem pra remédio....

Abs!!!!

Boa noite Shima. Estamos falando de uma viatura ano 2.010, e na garantia. Tem que ter peça à disposição ou não ?
Se não tem as peças ou tratam dignamente o adquirente, o que dizer daquí a uns dez anos ? Jogar a viatura no lixo por falta de peças ? Isso é condenar um veículo que pode durar uns vinte anos, a ser descartável aos 10 anos.
Então, que façam a propaganda honestamente ! Porque nos EUA a gente encontra todas as peças das viaturas que são vendidas por lá ? É porque lá tem bem menos trouxas !
Quanto as outras concessionárias, idem !

Porque, enquanto consertavam a viatura, não ofereceram outra Ranger idêntica a disposição do proprietário, até consertarem a defeituosa ?

Acho que a Hilux-Toyota vem batendo de dez a zero as Ranger em todos os quesitos. É só colocar uma do lado da outra, e verificar que das Ranger, em 15 anos, só trocaram a grade frontal.

Abs
Anthon

fverna
17/02/2010, 22:44
Boa noite Shima. Estamos falando de uma viatura ano 2.010, e na garantia. Tem que ter peça à disposição ou não ?
Se não tem as peças ou tratam dignamente o adquirente, o que dizer daquí a uns dez anos ? Jogar a viatura no lixo por falta de peças ? Isso é condenar um veículo que pode durar uns vinte anos, a ser descartável aos 10 anos.
Então, que façam a propaganda honestamente ! Porque nos EUA a gente encontra todas as peças das viaturas que são vendidas por lá ? É porque lá tem bem menos trouxas !
Quanto as outras concessionárias, idem !

Porque, enquanto consertavam a viatura, não ofereceram outra Ranger idêntica a disposição do proprietário, até consertarem a defeituosa ?

Acho que a Hilux-Toyota vem batendo de dez a zero as Ranger em todos os quesitos. É só colocar uma do lado da outra, e verificar que das Ranger, em 15 anos, só trocaram a grade frontal.

Abs
Anthon

Caraca Anthon, sua Ranger te deixou na mão? :pensativo:

anndreluiz
18/02/2010, 14:52
Primeiramente obrigado Anthon, voce foi o único me parece a entender minhas postagens, voce esta coberto de razao, e de novo vou explicar, o direito subjetivo da troca do veiculo nasce nao do defeito no freio, visto que postaram que caminhao trava na estrada, que hilux at tem problema de freio etc etc, o direito subjetivo da troca nasce de o fabricante, concessionaria, importador nao resolver o problema no prazo maximo de 30 dias para alguem nao falar que é conto da carochinha vamos ao amparo legal:
*somente vamos tratar do que esta expressamente disposto no codigo de defesa do consumidor, embora existam mais prerrogativas ao consumidor no codigo civil.

Art 12 CDC - O fabricante, o produtor, o cosntrutor, nacional ou estrangeiro, e o importador responde, independentemente da existencia de culpa (responsabilidade objetiva), pela reparacao dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção....

Art 18 CDC - Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou nao duráveis (concessionarias de veiculos por exemplo, fornecedores de bens duraveis... carros....) respondem solidariamente pelos vicios de qualidade ou quantidade que os tornem improprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor....
paragrafo primeiro- nao sendo o vicio sanado no PRAZO MAXIMO de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamenta e a sua escolha:
I- A SUBSTITUIÇAO DO PRODUTO POR OUTRO DA MESMA ESPÉCIE, EM PERFEITAS CONDIÇOES DE USO

É isso aí André !
É por essas que se, hoje, fosse adquirir um pick-up zero(e até mesmo usada) iria, tranquilamente, de HILUX-TOYOTA.,
Abs
Anthon

fverna
18/02/2010, 15:12
Primeiramente obrigado Anthon, voce foi o único me parece a entender minhas postagens, voce esta coberto de razao, e de novo vou explicar, o direito subjetivo da troca do veiculo nasce nao do defeito no freio, visto que postaram que caminhao trava na estrada, que hilux at tem problema de freio etc etc, o direito subjetivo da troca nasce de o fabricante, concessionaria, importador nao resolver o problema no prazo maximo de 30 dias para alguem nao falar que é conto da carochinha vamos ao amparo legal:
*somente vamos tratar do que esta expressamente disposto no codigo de defesa do consumidor, embora existam mais prerrogativas ao consumidor no codigo civil.

Art 12 CDC - O fabricante, o produtor, o cosntrutor, nacional ou estrangeiro, e o importador responde, independentemente da existencia de culpa (responsabilidade objetiva), pela reparacao dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção....

Art 18 CDC - Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou nao duráveis (concessionarias de veiculos por exemplo, fornecedores de bens duraveis... carros....) respondem solidariamente pelos vicios de qualidade ou quantidade que os tornem improprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor....
paragrafo primeiro- nao sendo o vicio sanado no PRAZO MAXIMO de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamenta e a sua escolha:
I- A SUBSTITUIÇAO DO PRODUTO POR OUTRO DA MESMA ESPÉCIE, EM PERFEITAS CONDIÇOES DE USO


XXXXXXXX:palmas::palmas::palmas::palmas:XXXXXXXX

Robinho da Jaguatirica
18/02/2010, 16:03
Caríssimos amigos,

Peguei a viatura sábado, fiz todos os teste que podia, freiei a 5 e a 140 km/h, andei de 4x4 alta e reduzida, a princípio está ok, "a princípio".
Entendo a posição de todos que torciam pra pegar logo a viatura e também os que torciam pra mandar a coisa pro pau e requerer todos os tipos de direitos possíveis, mas preciso que entendam que eu necessito da viatura para trabalhar, portanto decidi brigar sim com a FORD na justiça, mas com a viatura na mão, assim está sendo, e mandarei notícias do processo. Vocês não imaginam como é bom ter a liberdade de trabalhar, de colocar os materiais nas construções a tempo e a hora, hoje já carreguei 20 sacos de cimento, 09 portas completas, 22 metros de cerâmica e 6 sacos de argamassa, 03 bancadas de granito.
Todos perceberam que quando abri este tópico, estava no puro desespero, enrolado, maltratado, desmerecido, todo tipo de covardia sofri pela FORD do Brasil, pensei comigo, só meus amigos jipeiros pra me ajudar, e assim o fizeram o Robledo, Ricardo Franklin, Bravo, Walter Casitta, Edintruder, Rogeriomasih, Dudarj, JEFFCATUNDA, Daniel Ferreira, Deivid/silveira, Jera, Florestal, Miguels, Gpedro, Pzaidan, Sergiopincelli, Fverna, Martin Melcop, Joãomsl, lif's a beach ALOWHAAAA, João Nogueira, Rommel, Rabugento, Glauco Mendes, Luis Antônio-BA, AKPG, Anndreluiz, Neilson Henriques, Anthoniusnikus, Duducd, Flávio Faf, Graciela, Daniel.Shimomoto, Fredycoelho, Viking, Tarso S10 2001, e todos os outros anônimos que me ajudaram com os e-mail's, as mensagens de apoio, cobrança, repugnância, toda a força que me deram, até este momento neste tópico foram 3.104 visitas, cada um dando a sua agulhada no coração desta FORD do Brasil que veio lá dos quintos pra fazer-me de palhaço. Brigar com eles só estava ruim demais, quando vocês todos entraram as coisas mudaram, a imprensa entrou na briga também, através de alguns amigos que se colocaram no meu lugar e gastaram cartuchos com seus amigos, e isso foi providencial.
Não sei como agradecer tanta ajuda, minha vontade é de dar um forte abraço em cada um de vocês e dizer MUITO OBRIGADO! LHE DEVO MUITA OBRIGAÇÃO!
A grande maioria nunca nem tinha lido qualquer postagem minha neste maravilhoso Fórum, mas este espirito jipeiro soou forte, me ajudaram, sem me conhecer, sem nada querer em troca.
Este tópico não foi aberto em vão, a FORD do Brasil já sabe que não deve desmerecer os jipeiros pois somos tinhosos e renitentes, vejamos qual a próxima montadora se atreverá a sacanear outro de nós.:odedo:


Amigos, boa lama, muito obrigado!:concordo::palmas::dance:


Robinho da Jaguatirica

fverna
18/02/2010, 17:06
Parabéns Robinho,

Agora vc esta com a faca e ranger na mão, passa-lhes a pexeira homi...:razz:

Sempre que precisar estaremos por aqui, esta comunidade que dá exemplo para qualquer outra comunidade.

Jipeiros sempre serão unidos.

Agora, vê se posta umas fotos da VTR e mude o nome tb. :concordo:

Abraço e boa sorte!

Robinho da Jaguatirica
18/02/2010, 17:12
Pois é sô, vou postar umas fotos e vcs me ajudem a batizar a égua.

VLW

RABUGENTO
18/02/2010, 17:44
Continuamos na torcida :)

Só espero que você não tenha colocado toda aquela carga de uma só vez na picape. :)

Deve ter feito várias viagens, né?

Enquanto estiver na garantia e com o litígio não é recomendável abusar.

Boa sorte!

Pablo RR
18/02/2010, 18:03
Trojão só abri seu tópico agora, e já estava preparando um email pra ajudar, eheheh, bom ver que seu problema foi resolvido.

Em 2007 comprei um polo sportline no lançamento. No mesmo dia que recebi o carro ele deu defeito no alarme. Fiquei 20 dias andando a pé esperando chegar uma peça. Quando chegou instalaram errado e meu alarme nao funcionava muito bem. Eles me deram o carro sem o alarme pra ficar rodando. E demoraram mais de 3 meses pra arrumar 100%. Quando conseguiram arrumar o alarme quebraram a trava eletrica, mais 30 dias esperando outras peças. Sei que a garantia do carro era de 24 meses e em 18 meses eu fiz 22 "visitas tecnicas" por pura imcompetencia da concessonaria (sempre deixando o carro la por mais de uma dia). Mexiam numa peça e estragavam outras. No final de tudo a VW interferiu e mandou um tecnico de outra cidade (já que aqui só tem uma VW) com todas as peças (central das travas eletricas, central dos vidros, central do alarme, chave canivete nova, ignicao nova etc etc etc.) e resolveram meu problema. (nao pense que foi facil, mandei email e liguei um bocado)
Sei que com todas essas decepcoes perdi o "T" no carro. Sem falar que no final da garantia o carro estorou a bomba de oleo e de direção hidraulica. Troquei as peças ainda em garantia (detalhe que na troca da bomba de oleo o mecanico da concessonaria esqueceu das abraçadeiras e a bomba espirrou um bocado de oleo no caminho pra casa, por pouco nao rodo sem oleo) Tive que voltar mais duas vezes, uma pra por as abraçadeiras e por o oleo(ainda queriam me cobrar o oleo que foi espirrado fora), e na segunda pra lavarem a sujeira... coisa que me disseram que já tinham feito
Vejo pelos ultimos post que a confiança no seu carro nao foi diminuida, até porque a ranger é um excelente carro.Espero que a partir de agora so te de felicidades... abraço

Desculpem o post meio grande...

Jera
18/02/2010, 19:37
q bom q te devolveram a ranger!!!!! filnalmente né!!!!

Daniel.Shimomoto
18/02/2010, 19:39
Trojão só abri seu tópico agora, e já estava preparando um email pra ajudar, eheheh, bom ver que seu problema foi resolvido.

(...)

Vejo pelos ultimos post que a confiança no seu carro nao foi diminuida, até porque a ranger é um excelente carro.Espero que a partir de agora so te de felicidades... abraço

Desculpem o post meio grande...

Pablo;

Esse caso me fez lembrar um ocorrido em casa, mais de 20 anos atrás

Meu pai comprou uma GM Marajó prata zero km para minha mãe. Lembro-me como se fosse hoje. Ele me levou de metrô (nunca tinha andado de Metrô até então. tinha uns 6 anos de idade) para a revenda (Metrocar, em SP) e tiramos o carro.

Na primeira lavagem descobrimos que o carro veio repleto de pontinhos pretos (como se o carro inteiro tivesse "salpicado" de asfalto) na pintura que não saiam nem com cera, polidor ou qualquer coisa do genero. E nada da Metrocar resolver o problema, levava lá e nada. Ai foi para a Chevrolet Jardim (nem sei se existe ainda essa revenda). Queriam polir o carro. Poliram e nada. E nós brigando com a Jardim....Até que a GM entrou no meio e pintaram novamente o carro inteiro. E ainda arrumaram uns defeitinhos que vieram com o carro.

Resumo: Não sei com que tinta pintaram a Marajó mas hoje, quase 25 anos depois a pintura dela chama a atenção de qualquer um de tão brilhante que ficou. Sei disso porque apesar do carro nao ser mais nosso ele ainda roda pela cidade

Abs!!!!

Anthoniusnikos
18/02/2010, 22:12
Caraca Anthon, sua Ranger te deixou na mão? :pensativo:

Nada disso. Eu amo a minha Tratoretta(ford@), porém a sacola de ferramentas é o meu melhor amuleto.
O único e último susto na rua, longe de casa, há uns 3 anos, foi ocasionado por aquele DEFEITO DE FÁBRICA, que aquí no Braxola POR QUASE NINGUÉM TER O HÁBITO DE RECLAMAR OS SEUS DIREITOS não teve RECALL, ou seja, o PESCADOR esfacelado, e com diesel abaixo dos 1/4 de tanque.
Por enquanto, e a quase 40.000 Km de uso é só alegria !

Abs
Anthon

Anthoniusnikos
18/02/2010, 22:26
__________________________________________________ __________________________________________________ ____

[QUOTE=Trojão;1096837]Caríssimos amigos,

Peguei a viatura sábado, fiz todos os teste que podia, freiei a 5 e a 140 km/h, andei de 4x4 alta e reduzida, a princípio está ok, "a princípio".
Entendo a posição de todos que torciam pra pegar logo a viatura e também os que torciam pra mandar a coisa pro pau e requerer todos os tipos de direitos possíveis, mas preciso que entendam que eu necessito da viatura para trabalhar, portanto decidi brigar sim com a FORD na justiça, mas com a viatura na mão, assim está sendo, e mandarei notícias do processo. Vocês não imaginam como é bom ter a liberdade de trabalhar, de colocar os materiais nas construções a tempo e a hora, hoje já carreguei 20 sacos de cimento, 09 portas completas, 22 metros de cerâmica e 6 sacos de argamassa, 03 bancadas de granito.
Todos perceberam que quando abri este tópico, estava no puro desespero, enrolado, maltratado, desmerecido, todo tipo de covardia sofri pela FORD do Brasil, pensei comigo, só meus amigos jipeiros pra me ajudar, e assim o fizeram o Robledo, Ricardo Franklin, Bravo, Walter Casitta, Edintruder, Rogeriomasih, Dudarj, JEFFCATUNDA, Daniel Ferreira, Deivid/silveira, Jera, Florestal, Miguels, Gpedro, Pzaidan, Sergiopincelli, Fverna, Martin Melcop, Joãomsl, lif's a beach ALOWHAAAA, João Nogueira, Rommel, Rabugento, Glauco Mendes, Luis Antônio-BA, AKPG, Anndreluiz, Neilson Henriques, Anthoniusnikus, Duducd, Flávio Faf, Graciela, Daniel.Shimomoto, Fredycoelho, Viking, Tarso S10 2001, e todos os outros anônimos que me ajudaram com os e-mail's, as mensagens de apoio, cobrança, repugnância, toda a força que me deram, até este momento neste tópico foram 3.104 visitas, cada um dando a sua agulhada no coração desta FORD do Brasil que veio lá dos quintos pra fazer-me de palhaço. Brigar com eles só estava ruim demais, quando vocês todos entraram as coisas mudaram, a imprensa entrou na briga também, através de alguns amigos que se colocaram no meu lugar e gastaram cartuchos com seus amigos, e isso foi providencial.
Não sei como agradecer tanta ajuda, minha vontade é de dar um forte abraço em cada um de vocês e dizer MUITO OBRIGADO! LHE DEVO MUITA OBRIGAÇÃO! ...

__________________________________________________ __________________________________________________ ____

Isso tudo no virtual, com a bunda na cadeira.

Imagina no real o que seria ??? Picapeiros e Jipeiros na frente da Concessionária ? :evil::evil::evil:

Cuidem-se maus, ou mals, prestadores de serviços ! Olha aquí pros cês, óia :odedo::odedo::odedo:

Abs
Anthon
__________________________________________________ __________________________________________________ ____

AKPG
18/02/2010, 22:39
__________________________________________________ __________________________________________________ ____
Isso tudo no virtual, com a bunda na cadeira.

Imagina no real o que seria ??? Picapeiros e Jipeiros na frente da Concessionária ? :evil::evil::evil:

Cuidem-se maus, ou mals, prestadores de serviço ! Olha aquí pros cês, óia :odedo::odedo::odedo:

Abs
Anthon
__________________________________________________ __________________________________________________ ____
x2. Este tópico foi o exemplo de como as coisas funcionam quando pressionamos os maus prestadores de serviço.

anndreluiz
18/02/2010, 23:53
Fico feliz que esteja tudo bem, se algum amigo precisar e eu puder ajudar estou de pe a ordem. e nao desistam dos seus direitos amigos, o direito foi conquistado a base de muita luta. somente fazendo valer seus direitos vamos nos livrar dos picaretas que contam com nosso desleixo e descaso.Me perdoem os amigos que se aborreceram com meus posts, mas fiquei muito aborrecido com o amigo walter (nada que nao se resolva ele pagando uma grade de skol :) ) pq ele falou que era contrasenso, conto da carochinha e o pior que me doeu mais, que a gente nao tinha coragem de fazer o q estavamos aconselhando.... eu JAMAIS aconselhei ninguem a fazer o q eu nao faria, JAMAIS. as pessoas que eu aconselho, o faco baseado na lei q conheco ou na minha experiencia de vida, e por vezes eu digo, apesar de vc ter esse direito eu nao faria, buscaria um acordo etc etc. Eu fiz um post explicando melhor o direito a troca baseado no codigo de defesa do consumidor, é meio capenga, mas da pra tirar muita duvida, eu deixei ele simples para que quem nao tivesse conhecimento juridico pudesse entender, espero que seja util.
abracao a todos, e ao walter tambem (paga a gela pra nois :) )
anndreluiz

anndreluiz
19/02/2010, 00:16
quanto ao nome da viatura, eu voto TEIMOSINHA

quem me acompanha?
abracao
anndreluiz

Daniel.Shimomoto
19/02/2010, 00:27
quanto ao nome da viatura, eu voto TEIMOSINHA

quem me acompanha?
abracao
anndreluiz

Boa...TEIMOSINHA Gostei.

Tirando esse senao (que por sinal vc fez bem em cobrar - vide o caso que eu contei da GM Marajó que tivemos), garanto que nao se arrependerá em ter "teimado". Especialmente quando vc viajar e ver o consumo de diesel

Abs!!!

RABUGENTO
19/02/2010, 08:25
Já que vários contaram seus caUsos, aqui vai um dos meus:

Meados da década de 70. Eu morava em Santos-SP e trabalhava no BB de Cubatão-SP. Distância de aproximadamente 25 km.

Um colega de serviço, que dirigia pouco, resolveu comprar um Passat (nacional) na concessionária VW de Cubatão e com medo de dirigir na estrada que naquela época era menos movimentada que hoje, pediu-me para levar o carro para Santos.

Fui de ônibus para o serviço e na saída pegamos o carro na Cubatão Veículos.

Dirigindo pela via Anchieta corria tudo bem e o amigo, dono do carro, entusiasmado pela compra que tinha feito.

Ao chegar em Santos, há um túnel sob o Monte Serrate.

Quando entramos no tunel um som horrivel de engrenagens se mostrou com o eco das paredes mostrando que algo errado estava acontecendo.

Quinhentos metros à frente havia um posto do falecido Touring Clube do Brasil de onde eu era sócio. Lá paramos e chamamos um mecânico que levantou o carro e............................................. constatou que estava sem o parafuso do carter e o óleo todo tinha vazado pela estrada.

Naquela época as concessionárias deveriam verificar o nível de óleo na entrega do veículo. Hoje acho que fazem menos ainda...

Resultado: No dia seguinte o guincho do Touring teve que levar o carro de volta para Cubatão e fizemos o maior estardalhaço na frente da concessionária mostrando as falhas de seus serviços.

Não sei quanto tempo o veículo sobreviveu na mão do colega. Ele se mudou e não tive mais contato.


Espero que a TEIMOSINHA não dê mais aborrecimentos.

Foi muito bem lembrado que ficará feliz ao sentir o consumo da dita cuja. :)

TarsoDL
19/02/2010, 09:55
Bah tche, que bom que "estamos" de viatura novamente.

espero que não te aconteça mais aborrecimentos com tua ranger..
sempre que alguem precisar estamos aí pra ajudar, pois estamos no mesmo barco..

abraços...e felicidades

Robinho da Jaguatirica
19/02/2010, 17:41
Galerinha,

Vai algumas fotos da viatura pra ajudar no batismo, "Teimosinha" tá me dando mêda dela continuar "teimando" em da defeito.:parede:

Walter e André, percebo um clima entre vocês, se rolar casório faço questão de ser padrinho.:mrgreen: Entendi muito bem a posição dos dois, concordo com ambos, este fórum é isso mesmo, opiniões divergentes com um só intuito, ajudar, e vocês me ajudaram mesmo.

Rabugento, de fato a carga foi de várias vezes, só o cimento (1000 k) é que foi de uma paulada só, mas a menina não reclama.

Pablo, você e eu não fomos os primeiros, e nem seremos os últimos, acredito que este tópico ainda irá ajudar muitos companheiros, é só aguardar.

Anthoniusnikos, a sorte deles é que a viatura estava em Caratinga, 300 km de BH, se fosse aqui, SP, Rio, ou qualquer outra capital, teria acontecido uma rangeata, pikapeata, jipeata, e tudo coberto por TV, rádios e jornais.

Shimomoto, eu adaptei bem com viaturas a diesel, não é minha primeira, exatamente pela economia e força dos motores, por sinal a minha viatura melhorou em quase 20% o consumo, acredito que os freios já estavam travando a menina, agora fica a dúvida, será que a catraca ainda está ruim?

Tarso, eu também espero não dar mais defeitos, sou conhecido por preservar equipamento, mas tem coisas que acontecem, mais 47 dias sem a viatura eu faço greve de fome.

Agora eu também estou aqui pra ajudar, quem precisar é só dar um toque que a turma de picapeiro e jipeiro é bruta.

Mais uma vez, obrigado a todos!


Robinho da Jaguatirica

anndreluiz
19/02/2010, 18:19
Teimosinha, porque ela teima em nao ficar na concessionaria e nao por dar defeito, visto que a concessionaria foi quem quis ficar com ela amigao...
abracos
anndreluiz