Ver Versão Completa : Super Swamper TSL/SX ou IROK
Estou na duvida qual modelo comprar da Super Swamper.
Para um Samurai com eixos DANA 44,Redução X, jumelos articulados,etc...
Super Swamper:
IROK 36x13,5x15 ou TSL/SX 36x12,5x15
Quais os prós de contra de cada um dos modelos
Veja as fotos da viatura:
Dennis Figueiredo
09/02/2005, 18:52
Fala meu amigo :D
Não sou o maior expert em pneus aqui :wink: , mas pelo conhecimento que tenho vou tentar ajudar.
Os TSL são pneus mais versáteis a variáveis tipos de terreno, aptidão maior desse desenho são as erosões de terra lama.
Os Irok são pneus onde tem o melhor desempenho em pedras e terreno seco, possuem maior capacidade de deformar e se amoldar ao piso.
Quem pode lhe falar melhor sobre os bichinhos é o Sandro Tannuri que ja calçou os dois modelos.
[]s :D
Então Dennis para Trial fico com os Irok, só não pode ser no terreno molhado como foi o de Sampa!!! :lol:
leovalle
09/02/2005, 21:08
Palitex,
Respondendo por aqui mesmo a sua MP, minha opinião é que vc vá nos Iroc, pois considero melhores para o uso nas trilhas de BH e no Trial 4x4, como tb pra raspagem no futro e fazer os 3K.
Agora o nome Tucano é muito fraco. UQe tal o PaliteX, assimfica seu apelido e a menção a redução X.
[]'s
Alexandre X
09/02/2005, 21:35
Palitex,
Respondendo por aqui mesmo a sua MP, minha opinião é que vc vá nos Iroc, pois considero melhores para o uso nas trilhas de BH e no Trial 4x4, como tb pra raspagem no futro e fazer os 3K.
Agora o nome Tucano é muito fraco. UQe tal o PaliteX, assimfica seu apelido e a menção a redução X.
[]'s
Eu acho a lateral do SX pouco flexivel, nisso o TSL e o Irok são imbatíveis. Acho o Irok bom de pedra e o TSL + versátil.
Eu imaginava o SX fuito mais resistentes a cortes mas o bill consegui provar o contrario (mas talvez um TSL teria ficado em picadinho)
Mas dá gosto dirigir um Samurai de Swamper....
Dennis Figueiredo
09/02/2005, 21:44
Eu acho a lateral do SX pouco flexivel, nisso o TSL e o Irok são imbatíveis. Acho o Irok bom de pedra e o TSL + versátil.
Aí Xis... concordo contigo, olhando alguns jipes com os TSL/SX também ja tinha percebido que não são tão flexíveis quanto os TSL.....
Também acho a linha TSL mais versátil que os IROK
em tempo pra pegar um pouquinho no pé............ tu não faz trilha ou só tem essa foto mesmo??? :D
beijos.
Alexandre X
09/02/2005, 21:56
Aí Xis... concordo contigo, olhando alguns jipes com os TSL/SX também ja tinha percebido que não são tão flexíveis quanto os TSL.....
Também acho a linha TSL mais versátil que os IROK
em tempo pra pegar um pouquinho no pé............ tu não faz trilha ou só tem essa foto mesmo??? :D
beijos.
Eu não faço trilhas :shock:
Sandro Tannuri
09/02/2005, 22:00
Eu ficaria com o Irok por varios motivos.
1) Mais flexivel
2) Mais leve
3) Maior (confira no site da Interco)
4) Mais tração em todos os terrenos
5) Mais barato
O TSL-SX e o mais resistente dos Swampers mas suas vantagens param por ai.
Abraços,
Considerando a mesma pressão, o TSL/SX é menos flexível que o TSL e o Irok. Porém, é apenas uma questão de abaixar ainda mais a pressão. Eu estou usando agora algo entre 01 e 02 PSI e o pneu está funcionando muito bem assim. A zero PSI, o pneu fica totalmente bambo, a lateral dobra completamente, mesmo com o pouco peso do meu jipe. Então, não há problema com flexibilidade........
Quanto o corte, o pneu pegou no bump-stop, qualquer pneu teria ido pró saco. Felizmente, o pessoal da 3K conseguirem recuperá-lo......... 8)
Da escolha entre o SX e o Irok, não tem como errar. Ambos são ótimos pneus, ficará muito feliz com qualquer dos dois. O TSL também é excelente, mas prefiro o SX por causa do desenho lateral.........
Abraços,
OK obrigado a todos vou buscar os Irok aguardem as fotos. deixa só o frio passar.
Atenção a Equipe S L U tem novas Viaturas para as provas aguardem as fotos tb.
Vou passar a senana santa em Miami vão ser as minhas malas
OK
Palito
Sandro Tannuri
10/02/2005, 23:58
Palito,
Sem querer por agua no seu chopp mas isso é ilegal. Temos um amigo aqui no forum que ja fez isso e se deu bem mas por pura sorte pois existe uma legislação especifica para importação de pneus e isso inclui licença de orgãos ambientais e outras burocracias mais.
Nosso amigo voltou dos EUA com 4 amigos e assim se livrou do excesso de bagagem que por si só ja tornaria a operação um fracasso, quando chegou na alfandega declarou os pneus como dele e pagou os impostos. Só passou numa boa pela falta de informação dos nossos fiscais que só procuram por eletronicos e nem se tocaram que para importar pneu tem que ter licença especial.
Minha obrigação e dividir meu conhecimento com todos aqui e seria muito FDP se não te falasse isso.
Agora voce ja pode empenhar seu dinheiro sabendo dos riscos. Eu compraria na Askby.
Abraços,
Vou repensar na compra e por enquanto vou rodar com os 37 que estão no outro Jeep uma vez que este só vai rodar no trial
Obrigado a todos
Tenho meu tio q mora em Medianeira lah perto da fronteira com o Paraguai, eles vao lah comprar pneus tanto agricolas qto de carro normal, ateh pneu esportivo eles comprao lah. Disserao q mesmo sendo em dolar sai em media 30% mais barato cada pneu. Quando chega a ora de eu comprar os meus pneus eu vo pra lah e jah aproveito e visito meus tios :D
Como já foi dito ai é melhor encomendar bem antes da hora uma vez que até nos EUA demora até 10 dias para entrega ainda mais no Paraguai!!
Ricardo Cubas
22/02/2005, 14:53
Palito,
Sem querer por agua no seu chopp mas isso é ilegal. Temos um amigo aqui no forum que ja fez isso e se deu bem mas por pura sorte pois existe uma legislação especifica para importação de pneus e isso inclui licença de orgãos ambientais e outras burocracias mais.
Nosso amigo voltou dos EUA com 4 amigos e assim se livrou do excesso de bagagem que por si só ja tornaria a operação um fracasso, quando chegou na alfandega declarou os pneus como dele e pagou os impostos. Só passou numa boa pela falta de informação dos nossos fiscais que só procuram por eletronicos e nem se tocaram que para importar pneu tem que ter licença especial.
Minha obrigação e dividir meu conhecimento com todos aqui e seria muito FDP se não te falasse isso.
Agora voce ja pode empenhar seu dinheiro sabendo dos riscos. Eu compraria na Askby.
Abraços,
Até onde eu sei a legislação que trata do limite - US$ 500.00 - é diferente da importação regular. Assim não haveria problemas em trazer pneus dos US, desde que não ultrapasse os 500 US$. Um rpoblema pode ser sim o volume na Cia aerea, mas isso tambem pode ser dado um jeitinho. Alguns amigods meus já trouxeram pneus como bagagem e não tiveram problemas.
Dennis Figueiredo
22/02/2005, 15:33
Até onde eu sei a legislação que trata do limite - US$ 500.00 - é diferente da importação regular. Assim não haveria problemas em trazer pneus dos US, desde que não ultrapasse os 500 US$. Um rpoblema pode ser sim o volume na Cia aerea, mas isso tambem pode ser dado um jeitinho. Alguns amigods meus já trouxeram pneus como bagagem e não tiveram problemas.
Ricardo, foi como o Sandro falou..... o problema é com a ambiental... se os caras trouxeram sem problemas foi sorte ou rosolveram no cafezinho.
Sandro Tannuri
22/02/2005, 19:40
Ricardo, foi como o Sandro falou..... o problema é com a ambiental... se os caras trouxeram sem problemas foi sorte ou rosolveram no cafezinho.
Exatamente, não é uma questão da Receita e sim do Ibama.
Os fiscais de aeroporto não devem saber que existem exigências ambientais para importar porque se soubessem....
Abraços,
Ricardo Cubas
23/02/2005, 09:10
Exatamente, não é uma questão da Receita e sim do Ibama.
Os fiscais de aeroporto não devem saber que existem exigências ambientais para importar porque se soubessem....
Abraços,
Mas não é assim que funciona. O limite de compras de 500 USD não é considerado uma importação regular. Importar pneus é uma coisa, comprar e trazer na bagagem outra. É como importar cosméticos, remédios, brnquedos, bebidas, etc, voce precisa ter registro especial para cada produto, seguir uma série de normas, mandar os produtos para testes, mas para compra-los e trazer na bagagem isso não se aplica. Voce pode trazer pneus sim, sem a licença ambiental, o único problema é com o volume de bagagem.
Sandro Tannuri
23/02/2005, 09:58
Ricardo,
Seu argumento faz sentido mas eu não arriscaria. Sei de dois casos que deram certo mas eu não arriscaria.
Acontece que a cada pneu importado voce tem que pagar a "destinação" de uma carcaça e isso não muda se voce importa regularmante ou traz de bagagem. Se um pneu entrou no pais , uma carcaça deveria ser destruida para compensar.
É claro que voce pode estar certo e isso não valer para bagagem mas eu não arriscaria.
Abraços,
Abraços,
Outro ponto é que cada pneu tem peso superior a cota por mala então junta-se ao preço +U$ 100,00 por pneu + uns 60,00 do taxi ( Van ) mesmo passando os pneus com duas pessoas tem-se um gasto de+- U$ 450,00 no total. Ou seja 50% do valor dos pneus é um percentual elevado.
Mas ainda sim é barrato pelo prazer que proporciona!!!
Alexandre X
23/02/2005, 19:57
Outro ponto é que cada pneu tem peso superior a cota por mala então junta-se ao preço +U$ 100,00 por pneu + uns 60,00 do taxi ( Van ) mesmo passando os pneus com duas pessoas tem-se um gasto de+- U$ 450,00 no total. Ou seja 50% do valor dos pneus é um percentual elevado.
O Swamper TSL 36 pesa 31,5kg o limite para bagagem é 32 :lol:
Alexandre X
23/02/2005, 20:04
nao tem nada de prazer nisso... carregar 120kg de pneus num pais estranho e que mal cabem em uma Trail Blazer? dá licensa, na proxima o Walace vai levar todo o meu dinheiro
Elmer_Jeep
24/02/2005, 00:11
nao tem nada de prazer nisso... carregar 120kg de pneus num pais estranho e que mal cabem em uma Trail Blazer? dá licensa, na proxima o Walace vai levar todo o meu dinheiro
:lol: :D :lol: :D Apoiado, já passei por isso na Venezuela quando comprei 4 mudzilla 33" e tive que fazer caber os 4 dentro do CJ5 com mais 4 rodas 15x10 ainda desmontados(haja espaço) :!: :D :lol: :D :lol:
O prazer não é carregar o peso!
O prazer é:
Fazer trilha todos os finais de senanas e cada trilha melhor que a outra umas trilhas de 9 km em 12 horas.
O que um pneu deste pode melhorar o seu carro!
Mudzilla 37" está no meu CJtinha :mrgreen:
Os sapatos novos que irei comprar ou buscar são para o SamuKa.
Ricardo Cubas
24/02/2005, 08:47
Olha, realmente não existe restrição para se trazer pneus em viagens internacionais. Assim o problema é o já citado - peso e volume na bagagem. cada bilhete internacional em classe economica dá direito à 32 kg de bagagem, se vc tiver um cartão de milhagem ouro Varig são + 32 kg. mas há tambem uma limitação de volume, o as dimensões máximas somadas (largura x altura x comprimento) não pode passar de 158 cm.
É meio complicado para trazer mas pela diferença de preço vale a pena. Um pneu Super Swamper Bogger 37x13,5x16 custa me torno de US$ 220, o jogo sairia por US$ 1,000 , é uma baita diferença !!!
Ricardo Cubas
25/02/2005, 14:18
Isso parece doença !!! É que estou com os 35 com desenho Tannuri e quero desenhos Frederico, assim em vez de raspar os 35 acho melhor partir logo para um jogo de 37.
Lah no paraguas eh mais facil o transporte :D lah tu poe elas dentro do carro e vai
e passa na PONTE DA AMIZADE sem problemas (foi o q me falaram mas nao acho q mude mto a coisa) ou senao vai com uns pneu e roda fudida e "sai la loja usando os sapatos novos" e decha os velhos lah :D
Mas c os pneus forem de monster truck a coisa jah muda, fika digamos..... mais perigoso pq q nem seria o mesmo tipo de transporte q oferecerao pro meu tio qdo ele foi ve dos pneus exitus e da colheitadera dele (ela eh modelo pequeno e os pneus tem 80 cm de LARGURA), q seria no caso atravessando o rio lah levando os pneus num dakeles barquinho a noite. Problema eh quem tem coragem de faze isso :D
Abraços
Acho q o problema eh um posto do ICM ou sei lah o q eh o nome dakele posto mas ele fiscaliza a entrada de mercadoria no Brasil mas acho q eh soh nao aparece os pneu na janela q nao dah nada
Posto de ICMS tem na fronteira entre os estados também.
Fora o controle que pode ser feito em qualquer outro local tambem.
Ricardo Cubas
04/03/2005, 09:12
Esses pneus espremidos dentro da Blazer são 36 ??? Voce trouxe 4 ?? como foi no check in ?? pagou excesso de bagagem ??
Alexandre X
04/03/2005, 09:43
Esses pneus espremidos dentro da Blazer são 36 ??? Voce trouxe 4 ?? como foi no check in ?? pagou excesso de bagagem ??
São 36", eu trouxe os 4 graças a ajuda de outros 3 vagabundos, como eu. não paguei excesso.
Os IROK já estão chegando :lol: :lol:
Pessoal do TRIAL aguardem o SUPER PALITEX (Cj tinha) deve de participar da prova de SP.
Como a Ninja ficou pequena :twisted: :twisted:
Ae Palito,
Parabéns pela nova aquisição!!!!!
Quero só ver no Trial, hein..........
[]'s
leovalle
18/03/2005, 16:53
Os IROK já estão chegando :lol: :lol:
Pessoal do TRIAL aguardem o SUPER PALITEX (Cj tinha) deve de participar da prova de SP.
Como a Ninja ficou pequena :twisted: :twisted:
Com essa notícia, aguardem o Velociraptor correndo de 37" :D
Leo veja só o tamanho das crianças :roll:
leovalle
18/03/2005, 19:03
:roll: Nojento
Sandro Tannuri
18/03/2005, 19:56
Palito,
Como foi o transporte?
Abraços,
leovalle
18/03/2005, 20:57
Palito,
Como foi o transporte?
Abraços,
Sandro,
Um amigo dele trouxe de avião. Zero problema.
[]'s
Sandro Tannuri
18/03/2005, 21:03
Um amigo trouxe 4 pneus?
Abraços,
Sandro um grande e velho amigo meu foi quem trouxe para mim na bagagem até SP sem problemas paguei U$ 300,00 de bagagem + U$ 80,00 no translado até o Aeroporto. Em SP a TAM não queria redespachar para BH por sorte nossa tinha uma amiga dele que é guia de turismo no mesmo avião e deu um jeito para ele no total os 4 pneus ficaram por U$1.440,00.
Valeu apena na hora que chegou mas o risco de perder é alto, mas como em qualquer investimento quanto maior o risco maior a rentabilidade.
Trabalhando até agora no carro para rodar amanha. :P :P :P
Sandro Tannuri
19/03/2005, 17:10
Palito,
Foi muito barato, esse seu amigo deve ter algum esquema na Cia aerea para pagar só US$ 300,00 de excesso de bagagem, ou vieram 4 amigos como no caso do X. Mas e o imposto? Nada?
Parabens pelas novas bolachas, você vai gostar bastante.
Abraços,
Sandro,
O imposto foi zero! O exesso de bagagem é de U$ 100,00 por mala, como ele tinha direito a duas malas, um não pagou. O imposto foi declarado o valor de U$120,00 por unidade abaixo da cota. Passou de liso. :lol: :P
Mas fazendo uma pesquisa ontem verifiquei que peças ou conjuntos automotores e pneus não fazem parte da cota para entrada no Brasil sendo tributado em 100%; Mas parece que os fiscais não olham muito para isso ou deconhecem esse item, pois a frequência de entrada de pneus deve de ser quase nula.
Sandro Tannuri
20/03/2005, 12:31
Palito,
O que importa é que deu certo mas é um risco danado. Tem que contar com a sorte mesmo.
Abraços,
Ricardo Cubas
20/03/2005, 18:45
Sandro,
O imposto foi zero! O exesso de bagagem é de U$ 100,00 por mala, como ele tinha direito a duas malas, um não pagou. O imposto foi declarado o valor de U$120,00 por unidade abaixo da cota. Passou de liso. :lol: :P
Mas fazendo uma pesquisa ontem verifiquei que peças ou conjuntos automotores e pneus não fazem parte da cota para entrada no Brasil sendo tributado em 100%; Mas parece que os fiscais não olham muito para isso ou deconhecem esse item, pois a frequência de entrada de pneus deve de ser quase nula.
Acabei de voltar dos US. Infelizmente nao pude trazer meus pneus dessa vez. Nao consegui os pneus a tempo nos US. Mas ja sei como as coisas funcionam.
Da para trazer na boa .O que pode ser problema .
Prazo de entrega nos US - 7 a10 dias
Vai precisar um carro grande para levar os pneus parao aeroporto
Excesso de bagagem - cada passageiro tem direito a 2 pecas de 32 kg cada - se vc for em 2 ja da para trzer 4 pneus sem pagar excesso (eh so deixar a mala lah) Se tiver um cartao de milhagem ouro/diamamnte da parea trazer sem pagar excesso.
Na alfandega pode entrar com US$ 500 - 3 pneus, mas se for com mais uma pessoa , ta dentro da cota.
Nao hah nenhum problema com Ibama, Fatma ou coisa parecida , as regras de importacao nao se aplicam a bagagem.
Abracos.
Dennis Figueiredo
21/03/2005, 00:29
Vai precisar um carro grande para levar os pneus parao aeroporto
Excesso de bagagem - cada passageiro tem direito a 2 pecas de 32 kg cada - se vc for em 2 ja da para trzer 4 pneus sem pagar excesso (eh so deixar a mala lah) Se tiver um cartao de milhagem ouro/diamamnte da parea trazer sem pagar excesso.
Na alfandega pode entrar com US$ 500 - 3 pneus, mas se for com mais uma pessoa , ta dentro da cota.
Nao hah nenhum problema com Ibama, Fatma ou coisa parecida , as regras de importacao nao se aplicam a bagagem.
Abracos.
Numa hora dessas aparece um anjinho (ao estilo pato donald) ao lado da minha cabeça dizendo: Pare de pensar besteira e vá investir em outras coisas além do Jipe.....
Mas fazendo uma pesquisa ontem verifiquei que peças ou conjuntos automotores e pneus não fazem parte da cota para entrada no Brasil sendo tributado em 100%
Repare que o que quer trazer não entra na cota dos US$ 500,00.