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Ver Versão Completa : óleo pro câmbio Tremec



gustavo seixas
04/02/2010, 17:00
alguém pode me dizer q óleo devo colocar no câmbio do troller 2000 (tremec)?troquei os anéis sincronizadores e agora quero por o óleo certo.
obrigado!!!

Jambu
04/02/2010, 19:56
Dexron III (É importado) mas acho que a Castrol tem um similar (é o mesmo óleo usado em câmbios automáticos e direção hidráulica).

Jambu
04/02/2010, 19:58
E segundo um meca bom em 4x4, conhecido meu, se usar, por exemplo, óleo 90, vai continuar arranhando alguma marcha, devido à viscosidade que não é adequada.

Luciano Poa
05/02/2010, 08:25
Dexron III é uma especificação para óleos tipo ATF,aplicados em caixas de câmbio e sistemas de direção hidraulica.

Não há a necessidade comprar um óleo Dexron III importado,até porque temos óleos nacionais nesta categoria e especificação,exemplo:

BR
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/442ca2804fd76436a315a7251b6d9e98/emb-fluidos-engrena-oh-49-tdx.gif?MOD=AJPERES&CACHEID=442ca2804fd76436a315a7251b6d9e98

zeca_cj
05/02/2010, 14:06
Isso mesmo Luciano!

Dexron III é uma especificação, da chevrolet diga-se de passagem. o equivalente da ford é o MERCON.

o oleo correto da caixa tremec T5 deve seguir esta especificação. abaixo anexo algumas opçoes:

Castrol
http://www.allinkosher.com/images/Product/medium/castrol-automatic-transmission-fluid-dexron-3-mercon-1-qt-32987.jpg

ESSO
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.lubritec.com.br/prod/essoatf1.jpg&imgrefurl=http://www.lubritec.com.br/prod_esso_auto2.htm&usg=__Jfi9hDEX9r9b27PFqNbFCcYwzkg=&h=204&w=119&sz=9&hl=pt-BR&start=1&um=1&itbs=1&tbnid=Nmi1kAaysO00pM:&tbnh=105&tbnw=61&prev=/images%3Fq%3DEsso%2Bdextron%2BIII%26hl%3Dpt-BR%26um%3D1


Texaco
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.lubritec.com.br/prod/essoatf1.jpg&imgrefurl=http://www.lubritec.com.br/prod_esso_auto2.htm&usg=__Jfi9hDEX9r9b27PFqNbFCcYwzkg=&h=204&w=119&sz=9&hl=pt-BR&start=1&um=1&itbs=1&tbnid=Nmi1kAaysO00pM:&tbnh=105&tbnw=61&prev=/images%3Fq%3DEsso%2Bdextron%2BIII%26hl%3Dpt-BR%26um%3D1

Eu particularmente uso o ATF da BR - OH-49

Jambu
05/02/2010, 19:59
Dexron III (É importado) mas acho que a Castrol tem um similar (é o mesmo óleo usado em câmbios automáticos e direção hidráulica).
Foi o que eu disse ... ...

gustavo seixas
06/02/2010, 12:03
galera,ja agradecendo a ajuda!!!
estou perguntando porque trabalho em uma autirizada VW,e aqui usamos o ATF que e aquele comum vermelho e um G004000,este ultimo e verde e para transmissoes automaticas e direcoes hidraulicas a pergunta e que se esse verde servir estou querendo colocar ele ou ponho o vermelho mesmo?

ps.desculpem a falta de assentos e q meu teclado esta meio desconfigurado......

Luciano Poa
06/02/2010, 15:33
galera,ja agradecendo a ajuda!!!
estou perguntando porque trabalho em uma autirizada VW,e aqui usamos o ATF que e aquele comum vermelho e um G004000,este ultimo e verde e para transmissoes automaticas e direcoes hidraulicas a pergunta e que se esse verde servir estou querendo colocar ele ou ponho o vermelho mesmo?

ps.desculpem a falta de assentos e q meu teclado esta meio desconfigurado......

A princípio,seria o de cor vermelho,mas prevalece o óleo recomendado para o câmbio.

O essencial,é que o óleo siga as recomendações do fabricante,sejam eles Dexron I,II,II ou o especificado no manual.

JCJ
06/02/2010, 16:37
No manual de serviço do T5 o óleo recomendado é o Dexron II.

Nos cambios FSO2305 é o 80W-90 e nos FSO2405 é o Dexron III.

O Dexron II pode ser substituído pelo Dexron III, mas o inverso não.

:concordo:

[]´s
JCJ

adams
06/02/2010, 17:07
Se usar o 2 ao inves do 3. Deposi de 1 a 2 mil kms a primeira começa a ficar dura.

Cambio mazda por exemplo nem engata direito com oleo fora da especificação.

gustavo seixas
06/02/2010, 22:36
vlw mesmo gente!
vou ver se acho esse óleo e por a viatura pra rodar.
obrigado a todos:concordo::concordo::concordo:

Jorge Barbosa
07/02/2010, 12:29
Oi Gustavo,


Quando comprei meu o RF, a caixa estava arranhando a segunda.
Igual a você, pesquisei aqui no Forum.
E, então, adotei as orientações aqui postadas pelo amigo Zeca.
Nunca mais tive nenhum problema.
Hoje tenho uma cópia do Manual do Proprietário do Troller/RF que o companheiro Ricardo disponibilizou para todos nós.
Uma verdadeira relíquia para se encontar.
De acordo com o manual, no ítem tabela de lubrificantes/Troller, deve-se utilizar o óleo ATF DEXROM III, da MOBIL.
Mas, conforme disseram, o importante é a especificação ATF DEXROM III.


No site abaixo você encontrará todas as informações referentes ao ATF DEXROM III, inclusive com relação a cor. Lá fala vermelho.

http://www.lubadmin.com/upload/produit/FichePDF/lang_29/5420.pdf

Eu importei as peças para o meu troller e quase perdi o investimento feito porque o mecânico havia colocado outro óleo.
Por puro desconhecimento dêle.
Mandei esgotar e trocar pelo ATF, antes de tirar o carro da oficina.
Foi a informação correta daqui do Forum que me salvou.
Espero ter contribuído.

Abraços,
Jorge Barbosa


vlw mesmo gente!
vou ver se acho esse óleo e por a viatura pra rodar.
obrigado a todos:concordo::concordo::concordo:

gustavo seixas
08/02/2010, 21:50
Oi Gustavo,


Quando comprei meu o RF, a caixa estava arranhando a segunda.
Igual a você, pesquisei aqui no Forum.
E, então, adotei as orientações aqui postadas pelo amigo Zeca.
Nunca mais tive nenhum problema.
Hoje tenho uma cópia do Manual do Proprietário do Troller/RF que o companheiro Ricardo disponibilizou para todos nós.
Uma verdadeira relíquia para se encontar.
De acordo com o manual, no ítem tabela de lubrificantes/Troller, deve-se utilizar o óleo ATF DEXROM III, da MOBIL.
Mas, conforme disseram, o importante é a especificação ATF DEXROM III.


No site abaixo você encontrará todas as informações referentes ao ATF DEXROM III, inclusive com relação a cor. Lá fala vermelho.

http://www.lubadmin.com/upload/produit/FichePDF/lang_29/5420.pdf

Eu importei as peças para o meu troller e quase perdi o investimento feito porque o mecânico havia colocado outro óleo.
Por puro desconhecimento dêle.
Mandei esgotar e trocar pelo ATF, antes de tirar o carro da oficina.
Foi a informação correta daqui do Forum que me salvou.
Espero ter contribuído.

Abraços,
Jorge Barbosa

contribuiu e muito e vai contribuir mais ainda me dizendo onde tá esse manual.
quanto ao óleo coloquei o OH-49-DTX de petrobrás que atende às especificações Dexron lll,pelo menos é o que estava escrito no rótulo.
mais uma vez obrigado a todos pela força!!!!:palmas::palmas::palmas:

JCJ
08/02/2010, 23:18
Pelo menos o manual de serviço do câmbio T5 tá aqui ! :concordo:


[]´s
JCJ

gustavo seixas
10/02/2010, 19:47
[QUOTE=JCJ;1090522]Pelo menos o manual de serviço do câmbio T5 tá aqui


show de bola:concordo::concordo:,mas se alguém tiver o manual do proprietário,por favor não se acanhe!!!!!!!!!

Jorge Barbosa
13/02/2010, 01:10
Oi Gustavo,

O "MANUAL DO PROPRIETÁRIO TROLLER / RF" :dance: foi disponibilizado pelo nosso amigo Ricardo,
que muito tem ajudado a nós do RF, no tópico TROLLER GASOLINA.
Aliás, você já está participando lá com a gente.
Olhe na página 2. Foi a minha primeira participação no Forum.
O Ricardo colocou os arquivos lá, no instante que solicitei, ao me responder em 02/02/10.
A assinatura do Ricardo lá é rcofretiras (Troller T4 TDi 2.8 2004 AZUL).
Lá estão os quatro arquivos em pdf.
É só baixar.
Você postou uma questão, em 11/02/10, dirigida ao Ricardo e ao Etamura.
Perguntou sobre consumo e desempenho do RF com relação ao uso de pneus 33.
E inclusive o Ricardo respondeu a você.
Vamos continuar mantendo o TROLLER GASOLINA, pois a turma está participando e ajudando muito.
Com relação a consumo, o meu é um RF 99. Não alterei nada, todo original.
Ele tem dado 9,5 na estrada e 7 na cidade.
Também, não passo de 100...:putz:
Qualquer dúvida falamo-nos pelo tópico.

Abraços,
Jorge Barbosa


[QUOTE=JCJ;1090522]Pelo menos o manual de serviço do câmbio T5 tá aqui


show de bola:concordo::concordo:,mas se alguém tiver o manual do proprietário,por favor não se acanhe!!!!!!!!!

etamura
14/03/2010, 11:22
alguém pode me dizer q óleo devo colocar no câmbio do troller 2000 (tremec)?troquei os anéis sincronizadores e agora quero por o óleo certo.
obrigado!!!

Amigo Gustavo,
tb tenho um Troller RF 2000, e pra variar tb tenho os problemas crônicos relativo ao Tremec, no meu caso a 2a. escapa quando deixo engatado e pé na embreagem, mas quando engatado ok não escapa por enquanto.
Gostaria que vc pudesse fazer um pequeno resumo de sua experiência com a troca dos aneis sincronizadores (tem um no mercado livre 800 pilas), e qual motivo que o levou a trocar, meu medo é ter que tocar o câmbio. E tb a dica de quem "mexeu".
Tenho um amigo que importou o cambio Tremec do Mustang e vou ver na semana que vem, o câmbio pelo que me consta é zero.
E tb ouvi e já testemunhei a diferença que um óleo errado faz.
Saudações Lameiras.
Edu

gustavo seixas
16/03/2010, 21:29
Amigo Gustavo,
tb tenho um Troller RF 2000, e pra variar tb tenho os problemas crônicos relativo ao Tremec, no meu caso a 2a. escapa quando deixo engatado e pé na embreagem, mas quando engatado ok não escapa por enquanto.
Gostaria que vc pudesse fazer um pequeno resumo de sua experiência com a troca dos aneis sincronizadores (tem um no mercado livre 800 pilas), e qual motivo que o levou a trocar, meu medo é ter que tocar o câmbio. E tb a dica de quem "mexeu".
Tenho um amigo que importou o cambio Tremec do Mustang e vou ver na semana que vem, o câmbio pelo que me consta é zero.
E tb ouvi e já testemunhei a diferença que um óleo errado faz.
Saudações Lameiras.
Edu

como vai edu?no meu caso não escapava nenhuma marcha, o problema era só arranhar mesmo.com a troca dos anéis o câmbio ficou zero,o seu caso já é mais grave pois está escapando,isso só acontece quando há desgaste da engrenagem,ou vc troca ou então manda frezar(na minha opinião o mais indicado,pois jamais ela voltará a dar o mesmo defeito,claro que a pessoa que fizer o serviço tem que ser "baõ", pois não é serviço pra qualquer um )existe um kit pra essas cxs custa + ou - uns $1200,00 e nele vem tudo que vc precisa.liga pra esse cara que ele tem essas peças pra te vender
(43)8402-6484 magno é o nome dele.procura na rolo ou na tor off road q tmbem tem.
qualquer coisa pergunte:concordo::concordo:

gustavo seixas
16/03/2010, 21:36
a respeito do óleo só use o especificado,eu coloquei o OH-49-DTX (BR)q atende as especificações Dexron III.

ou vc pode adaptar a cx do troller diesel ou a da D20,todas as duas ficam show de bola!!!!!tem um cara em SP que te entrega ele pronto.
se quiser acho o telefone dele pra vc.tenho anotado em algum lugar :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

etamura
17/03/2010, 05:06
Gustavo,
muito obrigado pelas dicas valiosas e isto é que faz o espírito deste fórum e do jipeiro, "a ajuda".
A questão do câmbio realmente me preocupa muito, e de posse destes dados que me passou vou avaliar, quanto ao óleo estou pensando em trocar para ter certeza que não é ele tb, como disse jah testemunhei isso.
O que me assusta muito tb são os valores, um amigo meu acabou de fzer essa adaptação e ficou somente o cambio em 6.000 pilas, sem mão de obra!
Muito obrigado pelas dicas!!!!
Eduardo.

etamura
17/03/2010, 05:39
Citação:

"...Você postou uma questão, em 11/02/10, dirigida ao Ricardo e ao Etamura.
Perguntou sobre consumo e desempenho do RF com relação ao uso de pneus 33.
E inclusive o Ricardo respondeu a você...."


Gustavo e Jorge,
realmente o Gustavo me perguntou e não respondi, eh que não vejo com frequencia o fórum, mas segue, no meu caso medi com o meu rf 9,5 na estrada e 6,5 na cidade/terra.
abraços e me desculpem!!!!
Abs

Jambu
17/03/2010, 20:09
Descobri que a minha caixa TREMEC tem solda e está infiltrando óleo para fora pela solda (VAZANDO). Alguém tem uma caixa dessas para vender ou pelo menos uma carcaça jogada num canto da garagem?

(...se alguém souber como colocar uma caixa de chevette, que já tenho, no motor AP e na reduzida do RF, sem me remeter ao povo que vende flange por mil reais a unidade, na net, agradeço. Estou disposto a pagar um preço justo...).:lol:

gustavo seixas
17/03/2010, 21:42
deeptec4x4@uol.com.br
eber.matos@uol.com.br
deeptec4x4@deeptec4x4.com.br


Descobri que a minha caixa TREMEC tem solda e está infiltrando óleo para fora pela solda (VAZANDO). Alguém tem uma caixa dessas para vender ou pelo menos uma carcaça jogada num canto da garagem?

(...se alguém souber como colocar uma caixa de chevette, que já tenho, no motor AP e na reduzida do RF, sem me remeter ao povo que vende flange por mil reais a unidade, na net, agradeço. Estou disposto a pagar um preço justo...).:lol:


existe uma firma especializada nesses flanges,chama deptec,entra no site deles e dá uma olhada........os sites ficaram no começo da mensagem mais tá valeno.

gustavo seixas
17/03/2010, 21:49
www.piradiesel.com.br (http://www.piradiesel.com.br/)

achei esse tmbém.

etamura
18/03/2010, 06:19
Descobri que a minha caixa TREMEC tem solda e está infiltrando óleo para fora pela solda (VAZANDO). Alguém tem uma caixa dessas para vender ou pelo menos uma carcaça jogada num canto da garagem?

(...se alguém souber como colocar uma caixa de chevette, que já tenho, no motor AP e na reduzida do RF, sem me remeter ao povo que vende flange por mil reais a unidade, na net, agradeço. Estou disposto a pagar um preço justo...).:lol:

Jambu,
Saudações!
Dá uma verificada com uma loja chamada Diorio peças que fica em Guaianases - SP, e fala com o Floriano Peixoto, ele é especialista em peças Lada e eu era um cliente dele, onde me avisou esta semana que está comprando um lote americano de câmbios Tremec a um preço muito bom, detalhe câmbio zero quilometro, e pelo que vi pelos preços de adaptar e demais coisas o trabalho não tem ficado barato. Inclusive ele tem um câmbio desses lá hj que está tentando descobrir se é o mesmo que temos nos Troller´s RF, pelo que vi o nosso é o Tremec T5(eua acho?)
Ele é muito bom de negócio e muito gente boa.
Abaixo segue o contato dele:
Floriano Peixoto
peixotofilho55@hotmail.com
www.dioriopecas.com.br
cel.9577-1742
NextelID:84*87541
Rua=Centralina, 93 Guaianazes-São Paulo
Cep= 08410-100 F
Fone=2557-0448 / 2557-5412
Espero que consiga e que tenha te ajudado, realmente este cambio as vezes tira nosso sono!!!kkkk
Abraços.
Eduardo

etamura
18/03/2010, 06:32
www.piradiesel.com.br (http://www.piradiesel.com.br/)

achei esse tmbém.

Gustavo,
em anexo as fotos do serviço desta loja, ficou show ainda está sendo montado no Troller de uma amigo meu. Apenas confirmarei a loja, mas deve ser esta, se ficar no centro de SP, na rua Piratininga, mas o valor?!!!!.......bota salgado nisso, R$ 6.000,00 sem mão de obra....o câmbio me parece que é um Clark 240V, ou 250V
Abs.
edu