PDA

Ver Versão Completa : Niva na trilha...



Crasher
04/02/2010, 15:58
Galera sou novo no forum e gostaria de saber quem da galera dos Niveiros encara trilha sempre, se possivel foto da viatura (em açao ou nao)
e que tal marcarmos algo pra reunir uma turma legal ??

Abraço a todos
Ricardo

Ricardo Passoni
04/02/2010, 16:26
Vamos este FDS para Atibaia se quizer vir junto esta convidado, procura em 4º encontro Puma .... vamos ? da para testar a viatura !
Abraços

BACALHAU
04/02/2010, 16:46
Galera sou novo no forum e gostaria de saber quem da galera dos Niveiros encara trilha sempre, se possivel foto da viatura (em açao ou nao)
e que tal marcarmos algo pra reunir uma turma legal ??

Abraço a todos
Ricardo

Meu camarada, no tópico abaixo tem um monte de "mentirosos" e inúmeras foto montagens. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35790

Crasher
04/02/2010, 18:09
Meu camarada, no tópico abaixo tem um monte de "mentirosos" e inúmeras foto montagens. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35790

Dei uma olhada no topico , mais o que pareceu é que a galera nao gosta de trilha com Niva nao, se limitam a "adaptaçoes" para esse sentido, parecem ser meio contra colocar o carrinho na lama...
uma pena!

BACALHAU
04/02/2010, 19:20
Meu camarada, tem um "senhor" aí de São Paulo que se estiver garoando, não tira o NIVA nem da garagem. :twisted:
Acho que deve, ser problema de artrite. Dele, não do NIVA. :mrgreen:

Crasher
04/02/2010, 20:23
Meu camarada, tem um "senhor" aí de São Paulo que se estiver garoando, não tira o NIVA nem da garagem. :twisted:
Acho que deve, ser problema de artrite. Dele, não do NIVA. :mrgreen:

Huhauhauh, essa foi boa, mais sei la eu quando tinha minha engesa era trilha todo sabado e domingo de media pra forte, sei que com o niva nao vou poder ir onde eu iria de engesa, mas segura vou montar o Russinho pra lama mesmo...

shuther4x4
05/02/2010, 09:28
Galera sou novo no forum e gostaria de saber quem da galera dos Niveiros encara trilha sempre, se possivel foto da viatura (em açao ou nao)
e que tal marcarmos algo pra reunir uma turma legal ??

Abraço a todos
Ricardo


Aqui sempre que dá combinamos algo. Relativamente leve.
Só que é difícil organizar todos, pois tem alguns que trabalham de fim de semana, outras viaturas ás vezes estão quebradas, etc...
A vantagem é que da nossa "rodinha" todos gostam de colocar a viatura para trabalhar.
Abraços e quem sabe combinamos algo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41552

ps: Quando não dá trilha, rola um bar, um churrasco, ou coisa parecida......

negreira
05/02/2010, 09:42
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJRujsh-Mu8ciZmZZ6L9597wlHwb06DwQxT7GaAU5mVAOjDP_k9uV10bWY H2-IixLkh4wKfy_Ls07fZf8E_knn8Am1T1UIPYseOZ-4vcXci0Lm969iYWti8r.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMozkG2oFs_96-bPVdtEybNJCgNlllqy9b3Ihd3s07O-OYNZs3wdK5x8Mk--beYQQHWHaN6CrC9lN9aBvdckY_0Am1T1UOcEtriq6vWIHhHipc 69Zvtnb7sl.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAD2ZsVVt5ekmRLP_5-4BV-QNWWsu6iOQBEwnKWtkZ_UAxKFEEi6WkTOq9ET0AoWOw18AAm65 i9IewIseOS0np1oAm1T1UBtPjmuu79sY6E4AaOfMWlLJYXNp.j pg
esse niva era ou é do FABIO aqui do forum...
imagens de arquivo (já faz + de 1 ano)

junior7l
05/02/2010, 10:57
Uai sô, comprei o Niva pq achei um preço atraente e é o meu segundo carro, então é usado pra trilha mesmo, e me arrisco a acompanhar alguns jipes bem mais preparados e te confesso, o desmpenho do Niva não é um dos melhores no meio de uma trilha pesada, com erosões, várias coisas não ajuda e é necessário sim inúmeras e infinitas adaptações, e sempre tem o medo de quebrar a tal de homocinética...Mas tirando isso e com uma turma boa e alguns guinchos ( ash vc vai ver q falta pontos de ancoragem no Niva!), vai descobrir q ele deve evitar fazer o X, não pode deixar uma roda patinar e depois tracionar de uma vez, ou então leve 2 homocinéticas reserva, algumas peças são possíveis de serema adaptadas e as q não são o preço é salgado, mas o Niva proporciona uma diversão boa por fim de semana e uma terapia durante a semana tentando consertar as quebras, e ainda exercita a paciência, qdo vc tem q esperar uma peça chegar de outra cidade!Meu Niva atualmente cont com pneus 100% off road, gdes e largos q de vez em qdo raspam na cx de roda, descarga no teto, assoalho novo (chapa 16) para lamas cortados etc...

Crasher
05/02/2010, 10:59
Aqui sempre que dá combinamos algo. Relativamente leve.
Só que é difícil organizar todos, pois tem alguns que trabalham de fim de semana, outras viaturas ás vezes estão quebradas, etc...
A vantagem é que da nossa "rodinha" todos gostam de colocar a viatura para trabalhar.
Abraços e quem sabe combinamos algo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41552

ps: Quando não dá trilha, rola um bar, um churrasco, ou coisa parecida......

rs, ai sim, o problema é sair de Sao paulo capital me deslocar até ai e rolar só um churrasquinho, ai é mais facil marcar um churrasquinho por aqui que eu gasto bem menos, rs
mas quando for rolar uma trilha mesmo avisa.

BACALHAU
05/02/2010, 11:45
Aqui sempre que dá combinamos algo. Relativamente leve.
Só que é difícil organizar todos, pois tem alguns que trabalham de fim de semana, outras viaturas ás vezes estão quebradas, etc...
A vantagem é que da nossa "rodinha" todos gostam de colocar a viatura para trabalhar.
Abraços e quem sabe combinamos algo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41552

ps: Quando não dá trilha, rola um bar, um churrasco, ou coisa parecida......


Ricardo, não sei se você já leu a respeito da famosa "Rodinha de Sorocaba", anteriormente conhecida como "Virados à Paulista". É uma turma de "alegres" NIVeiros que gosta muito de ir a Itu devido ao tamanho de certos objetos. :twisted: :mrgreen:
Não acredite quando eles falam de trilhas "relativamente leves". As trilhas que eles fazem são beeeeeem pesadas. Coisa de louco mesmo. A pior delas é a tal de "Trilha da Parmegiana" que é extremamente pesada e "gordurosa". Não dura menos de três horas e ao final quase não conseguem levantar (da cadeira). Detona completamente a suspensão da viatura (devido ao peso). :mrgreen:
Abaixo alguns exemplos:
Fotos 1 e 2: Trilha do estacionamento do kartódromo de Itú, onde vários carros ficaram seriamente avariados. Também pudera, vão querer competir com os karts que são infinitamente melhor preparados para esse tipo de trilha "pesada". :parede:
Foto 3 - Recepcção ao prefeito carioca César MaLa, em outra "trilha pesada".
Foto 4 - Mais uma trilha "hard" da turminha alegre.
Foto 5 - Para não diser que eles não sujam as viaturas, aqui o NIVA de um dos integrantes, que fez recentemente uma adaptação radical no "snorkel" (do piloto). Se você achar estranho que a "lama" veio de trás para a frente :twisted:, um esclarecimento: ele não estava dando "a ré" :shock: :oops: (não nessa hora :mrgreen:) e isso não é lama. É apenas o conteúdo estomacal do piloto composto por vinho de péssima qualidade e caldo de feijão. Mas foi nesse momemento que resolveram fundar o "Sujera 4X4", quando o Mocotó falou com uma voz fina e pastosa (pastosa porque tinha bebido vinho também, fina é dele mesmo :mrgreen:): "Putz, que SUJERA".

Tá certo que São Paulo ultimamente está muito boa para andar de NIVA, com bastante "erosões", "alguns" trechos alagados e barrancos de entulho para transpor. Dá para fazer trilha no próprio bairro sem precisar ir para longe. :putz: :parede:
Mas, uma coisa eu lhe digo, vale a pena dar uma esticada em Sampa para conhecer essa turminha alegre e descontraída. São muito "dados" esses meninos. :concordo: :palmas:

BACALHAU
05/02/2010, 12:40
Eis alguns dos "membros" :shock: :oops: da "Rodinha de Sorocaba".
Na foto 1 - O famoso He-Dan que não grita mais "Eu tenho a força". Agora, quado ele pega numa espada ele berra: "Ai, como estou louca". :mrgreen:
Foto 2 e 3 - O Shutherman. :twisted:
Foto 4 - Bata-me e Rouba-me, Mariana Maravilha e Caipiróvski. :putz:
Foto 5 - Confraternização no matinho. :odedo:


OBS.: Na mensagem anterior, onde se lê: "vale a pena dar uma esticada em Sampa para conhecer essa turminha alegre", leia-se: "vale a pena dar uma esticada em Sorocaba para conhecer essa turminha alegre". :D

Dinola
05/02/2010, 18:20
Seja Bem vindo Crasher !

Dinola
05/02/2010, 18:27
Bem vindo, Crasher !

É bem interessante ver como cada pessoa encara a trilha de forma diferente .
Alguns acham que na trilha, o barato é judiar mesmo do jeep.
Para outros é tentar sair de uma trilha com o mínimo de danos.
Abs

Girti
06/02/2010, 17:10
Para os que querem saber a diferença entre passeio e trilha:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1088999&posted=1#post1088999

Crasher
06/02/2010, 17:15
poxa fui buscar o "GAMBAZÃO" hj, bom fui com o dono buscar em São Bernardo,
(pois fiz uma troca com um carro antigo que eu tinha, e fui ver mais nao cheguei a andar) bom tinha um valor acordado de volta na troca e entrei no "Gamazão", entrei no carro dei a partida, de primeira, pedal de embreagem (mecanica) muito alto, freio muito baixo e nao podemos esquecer pé muito grande, direçao hidraulica , uma maravilha, dei seta sai e noto uma pequena vibração no começo de cada marça quando se imprime força no carro ( o que poderia ser?)
freio a frente abaixa e a trazeira sobe um pouco (uhmm fizeram o freio igual o @%*%), cheguei a minha empresa com o ainda dono no carro de traz, com uma vibraçao ao sair com o carro ( embreagem foi-se) diz ele que a embreagem é de estria pequena do tempra??? (lembrando ap.) Motor com um grilado (indentificado ponto fora) queimando um pouco de oleo, ai fiquei nervoso.
entao ele resolveu assumir o motor 100% fui na mecanica de um amigo que trabalha com carros de Arrancada, turbo e tal, e vou deixar 1mil la, eu nao, o ex dono. motor e embreagem no gambazão até semana que vem.
e quase me esqueci, quando desliga temq ue esperar esfriar a bobina se nao o gambazão nao liga!!!
que sorte logo de cara né?
[]"

BACALHAU
06/02/2010, 18:34
Seja bem vindo ao mundo NIVA. :twisted: :parede:

COL
06/02/2010, 19:42
É bem interessante ver como cada pessoa encara a trilha de forma diferente .
Alguns acham que na trilha, o barato é judiar mesmo do jeep.
Para outros é tentar sair de uma trilha com o mínimo de danos.
Abs


Eu ja tento fazer um pouco das duas aternativas finais.
:parede: :dance: :-D :mrgreen:

cabral mecanica esportiva
06/02/2010, 20:41
tive um niva até uns meses atraz e sempre fiz trilhas pesadas com ele .até fui a canastra sendo q até minha cidade da uns 380km.coloquei injeçao eletronica pandoo para minimizar o consumo mas nao adiantou quase nada.entao coloquei a injeçao do gol monoponto e piorou.tive q voltar o carbura mesmo.só desisti dele quando ele quebrou um cubo a uns 200km de casa e quase sai fora da pista causando um acidente grave.homocineticas quebravam mais nao me deixavam na mao.hoje tenho uma f-75.muito melhor q o niva POREM muito gastona e desconfortavel e nao anda nada.hoje penso q como gosto de trilha pesada mesmo só vou continuar quando tiver uma band ou um troller.para as leves vou de hilux ou gaiola.abs..

Crasher
06/02/2010, 22:36
Desculpe se o tema desagradou alguns, mas a intençao do meu niva é essa, pra fazer passeios leves e andar no asfalto tenho minha "gertrudes"que me leva onde quizer, garanto que antes de muitos terem coragem de andar na chuva ou na laminha da estrada de terra o meu ja estara andando. rs
mas jipe é isso mesmo, hj esta bem amanha pode nao estar !:odedo:
quem nunca parou seu niva por problemas que atire a primeira pedra
[]"

BACALHAU
06/02/2010, 23:08
Ricardo, não liga não.
Quando algum tópico não me agrada, eu não leio. Ninguém obriga ninguém a acessar o Fórum, a ler todos os tópicos e nem a gostar do que cada um escreve.
Tem uns carinhas que só aparecem aqui para zoar. Se acham os gostosões do pedaço, mas, não passam de fanfarrões. Chegam contando bravatas, porém, não dividem suas experiências e nem contribuem com nada.
Quando comecei acessar este Fórum, o pouco que eu sabia de mecânica mal dava para trocar um pneu. Encontrei aqui uns camaradas que foram pacientes e procuraram me ajudar da melhor forma possível. São pessoas que sabendo muito ou pouco, procuram dividir o seu conhecimento com os outros.
Não vou mencionar nomes, nem de um lado nem do outro. Com o tempo você vai conhecendo cada um. Não desista e não desanime.

VAI FUNDO QUE O BURACO É RASO ! :concordo:

Crasher
06/02/2010, 23:24
Ricardo, não liga não.
Quando algum tópico não me agrada, eu não leio. Ninguém obriga ninguém a acessar o Fórum, a ler todos os tópicos e nem a gostar do que cada um escreve.
Tem uns carinhas que só aparecem aqui para zoar. Se acham os gostosões do pedaço, mas, não passam de fanfarrões. Chegam contando bravatas, porém, não dividem suas experiências e nem contribuem com nada.
Quando comecei acessar este Fórum, o pouco que eu sabia de mecânica mal dava para trocar um pneu. Encontrei aqui uns camaradas que foram pacientes e procuraram me ajudar da melhor forma possível. São pessoas que sabendo muito ou pouco, procuram dividir o seu conhecimento com os outros.
Não vou mencionar nomes, nem de um lado nem do outro. Com o tempo você vai conhecendo cada um. Não desista e não desanime.

VAI FUNDO QUE O BURACO É RASO ! :concordo:

A isso é "NORMAL" mas por isso eu digo, melhor ler certas coisas do que ser cego.

[]"

Gustavo Niva
07/02/2010, 21:50
...garanto que antes de muitos terem coragem de andar na chuva ou na laminha da estrada de terra o meu ja estara andando...Camarada Crasher,
não estressa com o Galeto... é niveiro antigo, ajudou muitos camaradas, fez trilha (até passar do limite e :odedo: ), etc... :concordo:

É meio patético alguns dos que mais falam hoje em dia por aqui nunca terem andado de niva, ou nunca terem feito uma trilha, viagem, etc... e mesmo assim postarem como se fossem a voz da razão, desrespeitando os outros, etc... :parede:

Eu pessoalmente tenho tido que "pular" muitos posts hoje em dia... :(

[]s,
Gustavo.

Crasher
07/02/2010, 23:47
Camarada Crasher,
não estressa com o Galeto... é niveiro antigo, ajudou muitos camaradas, fez trilha (até passar do limite e :odedo: ), etc... :concordo:

É meio patético alguns dos que mais falam hoje em dia por aqui nunca terem andado de niva, ou nunca terem feito uma trilha, viagem, etc... e mesmo assim postarem como se fossem a voz da razão, desrespeitando os outros, etc... :parede:

Eu pessoalmente tenho tido que "pular" muitos posts hoje em dia... :(

[]s,
Gustavo.

forum de discussão é assim mesmo, uns agradam outros nao , temos que ler e se gostar fale, se nao fale tambem ou apenas nao entre mais, tenho experiencia em trilhas pesadas e off road em geral a muitos anos, nao tenho nada sobre NIVA. mas entendi, vou procurar ler mais antes de tirar uma duvida criando um topico, pois assim nao desagrado ninguem.

[]":concordo:

shuther4x4
08/02/2010, 00:12
Abaixo alguns exemplos:
Fotos 1 e 2: Trilha do estacionamento do kartódromo de Itú, onde vários carros ficaram seriamente avariados. Também pudera, vão querer competir com os karts que são infinitamente melhor preparados para esse tipo de trilha "pesada". :parede:
Foto 3 - Recepcção ao prefeito carioca César MaLa, em outra "trilha pesada".
Foto 4 - Mais uma trilha "hard" da turminha alegre.
Foto 5 - Para não diser que eles não sujam as viaturas, aqui o NIVA de um dos integrantes, que fez recentemente uma adaptação radical no "snorkel" (do piloto). Se você achar estranho que a "lama" veio de trás para a frente :twisted:, um esclarecimento: ele não estava dando "a ré" :shock: :oops: (não nessa hora :mrgreen:) e isso não é lama. É apenas o conteúdo estomacal do piloto composto por vinho de péssima qualidade e caldo de feijão. Mas foi nesse momemento que resolveram fundar o "Sujera 4X4", quando o Mocotó falou com uma voz fina e pastosa (pastosa porque tinha bebido vinho também, fina é dele mesmo :mrgreen:): "Putz, que SUJERA".
. :concordo: :palmas:

Assim você assusta o garoto.....
Vai que ele é criado com a vó:mrgreen::mrgreen:!!!

Crasher
08/02/2010, 07:45
Assim você assusta o garoto.....
Vai que ele é criado com a vó:mrgreen::mrgreen:!!!

ixi SHUTHER, ja passei noite de engesa com outros jeeps que quebraram, vinho eu levo sempre em uma pote plasticos desses tipo de achocolatados de 1kg tampa com rosca. Fui criado a moda Sertaneja mesmo !!! hehehe

[]"

Girti
08/02/2010, 10:40
ixi SHUTHER, ja passei noite de engesa com outros jeeps que quebraram, vinho eu levo sempre em uma pote plasticos desses tipo de achocolatados de 1kg tampa com rosca. Fui criado a moda Sertaneja mesmo !!! hehehe

[]"

Crasher, não leve este pessoal muito a sério, são muito gozadores, quase tudo é brincadeira!

O problema (já cansei de escrever isto aqui e em outros foruns de discussão...) é que a palavra escrita é diferente da palavra falada! Na palavra escrita não temos nem a entonação (gozadora, séria, etc...) nem a fisionomia (um sorriso, rosto sério, etc...) para indicar se estamos falando sério ou apenas tirando um sarro de alguém. Lembrem-se sempre disso ao escreverem suas mensagens, usem os smilies ou outras formas de expressão escrita (rsrsrs, por exemplo), para deixar claro que a frase séria deve ser lida como uma gozação! Leiam criticamente (ou seja, como se fossem outra pessoa, que não sabe de suas intenções ao escrever esta mensagem) o que escreveram ANTES de enviá-la, porque depois que ela saiu, o estrago já está feito! Dá mais trabalho? Sim, dá mais trabalho, além de ocupar nosso precioso tempo, mas evitam-se uma série de problemas!

Marcelo Cleto
08/02/2010, 12:45
Ola .........
Muito prazer Crasher........
Infelizmente por aqui alguns fazem deste seu clubinho......entao como sugestão de alguem que mais le besteiras e pessoas com muita sabedoria de Niva e qdo senti uma coisinha errada corre para o mecanico......risoss....sinceramente relaxe....
Vais ler tanta bobagem como grosserias e ate preconceitos velados obvio por aqui....

COMO O NAMOE DIZ....ESTO É UM FORUM.......E PUBLICO.....RISOS....MAS COMO EM OUTROS GRUPOS SEMPRE EXISTIRA AQUELE QUE SE ACHA DONO OU COMO DISSE ACIMA ACHA QUE ESTE É UM clubinho.....

SEJA BEM VINDO.......AMIGO CRASHER......SEMPRE QUE A DUVIDA APARECER MANDE VER NO POST OU TÓPICO..........QUEM TIVER AFIM RESPONDE.........

VIVA A ANARQUIA.......ANARQUIA JA.....LIVRE DE BOBAGENS...LIVRE DE IMPOSIÇOES...LIVRE DE REGRAS........LIVRE DE PRECONCEITOS......

ABRAÇOS

MC.......

shuther4x4
09/02/2010, 00:12
ixi SHUTHER, ja passei noite de engesa com outros jeeps que quebraram, vinho eu levo sempre em uma pote plasticos desses tipo de achocolatados de 1kg tampa com rosca. Fui criado a moda Sertaneja mesmo !!! hehehe

[]"

Então já tá acostumado. Vamos por esse niva na trilha logo:dance:. Ah, e convida a gente aqui..... desde que fique um meio termo em distância...:rolleyes:
Abraços.

vanderlei4x4
09/02/2010, 20:04
Atendendo ao topico:

TRILHA DO INFERNO em paranapiacaba-sp

Crasher
09/02/2010, 20:18
Atendendo ao topico:

TRILHA DO INFERNO em paranapiacaba-sp

Parece bem bacana a trilha em, agora esta faltando só uma flange pro pivot dianteiro , e um funileiro para fazer uns serviços de reforço e retirada de podres

logo mais estamos na ativa
[]"

vanderlei4x4
09/02/2010, 21:42
Esta trilha é beeemmm bacana eh,eh.... So jipeiro tarja preta se aventura por la...eh,eh....
Estas fotos foram da trilha de 2006, e o niva surpreendeu os outros jipeiros que estavam de troler ap20 ,samuca e wilis.... estavamos todos bem acompanhados com bons zecas....
Em 2008 entrei de novo e me dei mal, fui com troler diesel(muito pesado)e com guincho defeituoso, com jpx com pneuzão(coitado do motor xud)...

Crasher
09/02/2010, 22:02
Alguem sabe quem tem ou derrepente tem em casa um kit de espaçadores para usar pivot de D20 (flange) para levantar a frente??
preciso urgente, obrigado
[]"

vanderlei4x4
09/02/2010, 22:43
Olha a foto do jpx na segunda vez que entrei nesta trilha....o meu niva passou de boa .... mas os dois grandalhões cairam na vala ( este é so o começo da trilha:shock: )...

vanderlei4x4
09/02/2010, 22:56
Alguem sabe quem tem ou derrepente tem em casa um kit de espaçadores para usar pivot de D20 (flange) para levantar a frente??
preciso urgente, obrigado
[]"
Eu ja usei estes pivos da marca nakato, mas deu trabalho$$$ a adaptraição!!!:parede:

Por experiencia propria prefira os originais de procedencia russa ,e desconfie dos vendidos com embalagem sem procedencia, pq os picaretas recondicionam e vendem como novo:-x
Os originais novos tem a cabeça achatada, os paralelos são os do laika.

Crasher : para dar uma levantada, é mais facil calçar as bandejas ...
e verifique se o parafuso que prende a balança da suspenção não es.ta empenado.

Crasher
10/02/2010, 06:53
Eu ja usei estes pivos da marca nakato, mas deu trabalho$$$ a adaptraição!!!:parede:

Por experiencia propria prefira os originais de procedencia russa ,e desconfie dos vendidos com embalagem sem procedencia, pq os picaretas recondicionam e vendem como novo:-x
Os originais novos tem a cabeça achatada, os paralelos são os do laika.

Crasher : para dar uma levantada, é mais facil calçar as bandejas ...
e verifique se o parafuso que prende a balança da suspenção não es.ta empenado.

sim calçar a bandeja sim , mais calçando a bandeja o pivo fica pra cima , nao?
e colocaria os nakatas originais por maior resistencia dos niva

Dinola
10/02/2010, 12:18
Olha a foto do jpx na segunda vez que entrei nesta trilha....o meu niva passou de boa .... mas os dois grandalhões cairam na vala ( este é so o começo da trilha:shock: )...

Olá Vanderley !

Isto prova que uma Niveta bem preparada, com guincho, bom piloto e boa manutenção , não deixa na mão :D. Na primeira oportunidade, marcaremos uma ! :dance:
Abrs 8)

vanderlei4x4
10/02/2010, 20:38
Olá Vanderley !

Isto prova que uma Niveta bem preparada, com guincho, bom piloto e boa manutenção , não deixa na mão :D. Na primeira oportunidade, marcaremos uma ! :dance:
Abrs 8)
Estou em K.A.P.....o niva ta pronto p. trilhar....eh,eh , eh
qdo quiuser vir p. Mogi me avisa.....tem otimas trilhas:dance:

Agora as trilhas de Paranapiacaba na região de Santo Andre..tô fora!!!
a fiscalização andou autuando uma galera la no barro branco:cry:....

vanderlei4x4
10/02/2010, 21:24
sim calçar a bandeja sim , mais calçando a bandeja o pivo fica pra cima , nao?
e colocaria os nakatas originais por maior resistencia dos niva
A durabilidade e resistencia do pivo esta diretamente relacionado ao desgaste do conjunto: buchas de suspensão,terminais caixa de direção e caixa auxiliar, rolamento de rodas e pneus adequados....alem de alinhamento e cambagem do sistema...(verifique tudo isto):shock::shock:
Agora se vc consequir um adptador sem alterar o pivo de d20 ..blz....

Mas se for instalar o original de boa procedencia...basta calçar o pivo superior na mesma proporção....
espero ter ajudado.

Dinola
11/02/2010, 12:55
Estou em K.A.P.....o niva ta pronto p. trilhar....eh,eh , eh
qdo quiuser vir p. Mogi me avisa.....tem otimas trilhas:dance:

Agora as trilhas de Paranapiacaba na região de Santo Andre..tô fora!!!
a fiscalização andou autuando uma galera la no barro branco:cry:....



Não atiça, Vanderlei ! :cry: Semana passada, alguns dentes da corôa do diferencial dianteiro quebraram e aí já viu ! Vou ter que esperar um pouco! :parede:
Eu não conheço nada aí por Mogi (só ouço falar de Petrobrás que deve ser leve). Logo mais a gente marca uma por aí .:D
Me diz uma coisa : essa estória de fiscalização em Paranapiacaba é recente ? Tenho andado por lá e não notei fiscalização .:pensativo:
Abraço :D

Crasher
11/02/2010, 15:23
opa o meu assim que ficar pronto to dentro !!!

TENGAMA
11/02/2010, 18:02
Nação Niveira...depois de muito tempo me aventurando sozinho em RAIDs, estou percebendo certo entusiasmo no grupo paulistano de proprietários de NIVA, em colocar suas viaturas em uma brincadeira elameada!!
Podem me incluir nessa aventura...somente nivas quebrando no meio do mato!!! Vai ser legal!
Alias, no carnavl estou totalmente disponível. Tres viaturas e alguem que conheça a trilha para mim já é o suficiente... o resto é beber, quebrar e consertar!! Não necessariamente nessa ordem!!
Grande abraço a todos!
Gama

Afajoses
12/02/2010, 12:51
Nação Niveira...depois de muito tempo me aventurando sozinho em RAIDs, estou percebendo certo entusiasmo no grupo paulistano de proprietários de NIVA, em colocar suas viaturas em uma brincadeira elameada!!
Podem me incluir nessa aventura...somente nivas quebrando no meio do mato!!! Vai ser legal!
Alias, no carnavl estou totalmente disponível. Tres viaturas e alguem que conheça a trilha para mim já é o suficiente... o resto é beber, quebrar e consertar!! Não necessariamente nessa ordem!!
Grande abraço a todos!
Gama


Pena que aqui no Rio os niveiros não são tão animados para trilhas assim... :cry:

Estou terminando a 1 fase da preparação do meu para participar de algumas trilhas e raids por aqui ! :concordo:

vanderlei4x4
12/02/2010, 17:46
Quem é o Camarada de Mogi??? De repente até sei quem é....:!:

Gustavo Niva
12/02/2010, 21:26
Pena que aqui no Rio os niveiros não são tão animados para trilhas assim... :cry:

Estou terminando a 1 fase da preparação do meu para participar de algumas trilhas e raids por aqui ! :concordo:
Opa!!!!! Os niveiros são sim!!

Mas de niva corri só um, depois naveguei pra um camarada (ex-niveiro)...

[]s

Fccard
13/02/2010, 00:53
Quem é o Camarada de Mogi??? De repente até sei quem é....:!:

Blz Vanderlei..

Conheço o Marcelo lá de Mogi, ele tem um niva vermelho..
...coloca no you tube "" niva fritando embreagem "" vai ver ele lá.:lol:

vamos marcar uma quinta dessas no pacaembu, quem sabe conseguimos reunir uns nivas lá..

abç - Fabio

TENGAMA
14/03/2010, 21:47
OH Galera!!!!
Vamos botar ou não as viaturas na trilha????
Essa idéia ai de mogi me pareceu muito boa...
Vamos sair da papagaiada e vamos quebrar tudo no barro pô!!!!
Conto com a experiencia de alguns para fazermos um evento bacana...
Quem sabe nos encontrarmos antes no Paca ou lá em SBC de (terça ou quarta???).
Abraço a todos
Gama


Olá Fccard !:-D
Obrigado pela oferta mas já torrei minha grana !:parede::parede:
Abraço !

Crasher
14/03/2010, 22:20
OH Galera!!!!
Vamos botar ou não as viaturas na trilha????
Essa idéia ai de mogi me pareceu muito boa...
Vamos sair da papagaiada e vamos quebrar tudo no barro pô!!!!
Conto com a experiencia de alguns para fazermos um evento bacana...
Quem sabe nos encontrarmos antes no Paca ou lá em SBC de (terça ou quarta???).
Abraço a todos
Gama

Calma, rsrs espere um pouco mais que ja vai ter mais um pronto. mais nem 30 dias vai estar pronto pra trilha ja.
[]"

Jfranck
14/03/2010, 22:32
Buenas Camaradas!

Em matéria de trilhas o Charrua ainda está engatinhando...se é que podemos chamar isso de trilha.:pensativo:


http://www.youtube.com/watch?v=BslEW7X2N6k&feature=related


Agora de sapatos novos está com pena de entrar na lama.:lol:


Abraços,

Jfranck:concordo:

Jfranck
16/03/2010, 08:41
Buenas!

Meu link sumiu.:pensativo:
Havia postado jundo à mensagem um link para um vídeo do Charrua no Youtube. Não sei se infringi alguma norma do forum ou foi barbeiragem minha.:oops: Em casa vou tentar postar novamente, aqui no trabalho não consigo(firewall).
De qualquer maneira é só pesquisar por "Niva Charrua" no youtube.

Abraços,

Jfranck:concordo:

Dinola
16/03/2010, 11:37
Buenas!

Meu link sumiu.:pensativo:
Havia postado jundo à mensagem um link para um vídeo do Charrua no Youtube. Não sei se infringi alguma norma do forum ou foi barbeiragem minha.:oops: Em casa vou tentar postar novamente, aqui no trabalho não consigo(firewall).
De qualquer maneira é só pesquisar por "Niva Charrua" no youtube.

Abraços,

Jfranck:concordo:

Eu ví o vídeo e vc já deve saber que ele pode muito mais do que aquela poçinha, hehe.:concordo:
Abs

TENGAMA
18/03/2010, 21:37
Vou postar aqui a foto do Skawurska garantindo o quinto lugar no 1º Raid tartaruga em Campinas, só pra dar uma animada na rapaziada!!!
http://www.jeepeirostartaruga.com.br/foto.php?story=2484

vanderlei4x4
19/03/2010, 00:15
OH Galera!!!!
Vamos botar ou não as viaturas na trilha????
Essa idéia ai de mogi me pareceu muito boa...
Vamos sair da papagaiada e vamos quebrar tudo no barro pô!!!!
Conto com a experiencia de alguns para fazermos um evento bacana...
Quem sabe nos encontrarmos antes no Paca ou lá em SBC de (terça ou quarta???).
Abraço a todos
Gama

Qdo vierem p. Mogi me avisem...aki tem muita trilha boa :
estas são indo p. Salesopolis:

Dinola
19/03/2010, 00:20
Vou postar aqui a foto do Skawurska garantindo o quinto lugar no 1º Raid tartaruga em Campinas, só pra dar uma animada na rapaziada!!!
http://www.jeepeirostartaruga.com.br/foto.php?story=2484

Vi não. Cadê a foto ? :pensativo:

Dinola
19/03/2010, 11:31
Qdo vierem p. Mogi me avisem...aki tem muita trilha boa :
estas são indo p. Salesopolis:

Há alguns anos, passei por este lugar procurando trilhas novas. É um lugar bonito. 8) Não me lembro de ter usado guincho para faze-la. :pensativo:
Assim que a niveta ficar pronta, tô dentro!! :concordo:

Abs

Acacio 4x4
19/03/2010, 21:08
E Vanderlei blz
Vc viu ??????? o meu nivinha ja era!!!!!!!!!
Agora vai ser nivão !!!!!!! hehehe 1.7 a alcool 10:1 cabeçote rebaixado injeção eletronica pneu ....Não vejo a hora de pegar ele ai em mogi e da um role com a galera

vanderlei4x4
22/03/2010, 16:31
E Vanderlei blz
Vc viu ??????? o meu nivinha ja era!!!!!!!!!
Agora vai ser nivão !!!!!!! hehehe 1.7 a alcool 10:1 cabeçote rebaixado injeção eletronica pneu ....Não vejo a hora de pegar ele ai em mogi e da um role com a galera


Fala aeee cupim de ferro!!

Agora o siri cascudo vai ficar o bicho.

E tem neguim aqui no forum querendo colocar o poççante ap1.6:parede::parede::parede:

Se com o motorzinho veio e queimando oleo (e com bardal rsrsrs), vc ja dava show , ate arrastando pajeirão em indoo:shock:r, agora injetado então...

me avisa quando for testar a viatura na trilha:pipoca:

TENGAMA
25/03/2010, 20:03
E não me deixem de fora desse teste da nova viatura....
Meu próximo UP no Skawurska será essa transformação de motor...e quero acompanhar de perto o que o companheiros niveiros estão testando de tecnologia!!

emilioleonardo
25/03/2010, 20:14
1.7 a alcool??? Motor a alcool é bom? Não seira melhor gasolina?
É só pela relação de preço gasolina x alcool ou tem outro fator?

Tenho me perguntado isso esses dias... vi que muitos niveiros estão colocando alcool.

vanderlei4x4
25/03/2010, 21:00
1.7 a alcool??? Motor a alcool é bom? Não seira melhor gasolina?
É só pela relação de preço gasolina x alcool ou tem outro fator?

Tenho me perguntado isso esses dias... vi que muitos niveiros estão colocando alcool.

Eu acho que motor do niva com preparação p. alcool vale a pena , pq a nossa gasolina é um lixo se comparado com a que tem no resto do mundo, o problema é a corrosão que o alcool acarreta na mecanica:-(
mesmo com motor a alcool é pudente misturar com gasolina.

Mas voltando ao topico: niva na trilha....
Neste feriadão proximo vamos p. TRILHA DE CASTELHANOS . ILHABELA?????? quem vai???

Vamos fazer ela de madrugada, ou seja vamos sair daqui de Mogi a noite p. escapar dos farofeiros , domingueiros ,patrulheiros e outras zicas ....
Confirmado ,tem dois nivas, uma suzy, uma band e talvez uma cheerokola...rsrsrs

Afajoses
25/03/2010, 23:14
Mas voltando ao topico: niva na trilha....
Neste feriadão proximo vamos p. TRILHA DE CASTELHANOS . ILHABELA?????? quem vai???

Vamos fazer ela de madrugada, ou seja vamos sair daqui de Mogi a noite p. escapar dos farofeiros , domingueiros ,patrulheiros e outras zicas ....
Confirmado ,tem dois nivas, uma suzy, uma band e talvez uma cheerokola...rsrsrs

Vou querer ver as fotos hein :pipoca:

Ainda estou terminando as modificações para o pneu 7.50 que coloquei :putz:

:concordo::concordo::concordo:

Crasher
27/03/2010, 00:59
Eu acho que motor do niva com preparação p. alcool vale a pena , pq a nossa gasolina é um lixo se comparado com a que tem no resto do mundo, o problema é a corrosão que o alcool acarreta na mecanica:-(
mesmo com motor a alcool é pudente misturar com gasolina.

Mas voltando ao topico: niva na trilha....
Neste feriadão proximo vamos p. TRILHA DE CASTELHANOS . ILHABELA?????? quem vai???

Vamos fazer ela de madrugada, ou seja vamos sair daqui de Mogi a noite p. escapar dos farofeiros , domingueiros ,patrulheiros e outras zicas ....
Confirmado ,tem dois nivas, uma suzy, uma band e talvez uma cheerokola...rsrsrs


Que vontade de ir em , pena o niva nao estar pronto, vao ficar em Hotel, como vai ser derrepente da uma luz aqui e vou com a dona encrenca de L200(gertrudes).
[]"

vanderlei4x4
27/03/2010, 16:02
Que vontade de ir em , pena o niva nao estar pronto, vao ficar em Hotel, como vai ser derrepente da uma luz aqui e vou com a dona encrenca de L200(gertrudes).
[]"
Vamos sair daqui de Mogi depois da meia noite,pq no bar do Fernando, onde os jipeiros se encontram vai ter uma festa de aniversario, então acho que antes desse horario vai se dificil alinhar o comboio.
Um detalhe que eu não mencionei é que vamos pela estrada de terra da Petrobras.
Se tuder certo vai dar p. ver o nascer do sol em Castelhanos:dance:

Vamos ficar em hotel 5 estrelas...alias bem mais que isso.rsrs....
No camping do Leo!!! com vista p. mar....

Não sei a situação da trilha atualmente , mas mesmo indo com um bom 4x4,e indispensavel um bom jogo de pneus lameiros.

Crasher
28/03/2010, 02:11
é entao terei que deixar pra quando o niva estiver pronto , pois a gertudes tem pneus AT dai ja viu.

BACALHAU
28/03/2010, 16:49
é entao terei que deixar pra quando o niva estiver pronto , pois a gertudes tem pneus AT dai ja viu.

Não chore. :cry:
Como opção, tem o "III DIA DO JEEP E ANTIGOMOBILISMO", em Diadema. :dance:
Além da diversão, que é certa, você poderá levar alimentos não perecíveis para ajudar o "Lar do Ancião de Diadema". :palmas:

Maiores informações: http://www.jeepeirosdediadema.com.br/

Crasher
01/04/2010, 16:14
Não chore. :cry:
Como opção, tem o "III DIA DO JEEP E ANTIGOMOBILISMO", em Diadema. :dance:
Além da diversão, que é certa, você poderá levar alimentos não perecíveis para ajudar o "Lar do Ancião de Diadema". :palmas:

Maiores informações: http://www.jeepeirosdediadema.com.br/

po entao mister " Bacalhau" fiz um topico sobre esse encontro pra ver se alguem ia assim poderiamos chegar la em um " comboio" mas os Srs. moderadores apagaram o topico, nao sei porque fizeram isso, derrepente alguem nao gosta do encontro.

se alguem for para la de um toque marcamos em algum lugar bom para todos e vamos, o gambazão esta em fase de desmonte para a funeca, mas da pra ir rodando de boa, e ficou monstro levantado em !!!

[]"

Afajoses
03/04/2010, 15:38
Ai vai umas fotinhas, os pneus ainda estão raspando, estão com molas do pampa (sem cortar os elos)e amortecedores da besta antiga atras, achei que ficaram muito bons

Afajoses
03/04/2010, 15:43
Mais uma fotinha :evil:

Crasher
03/04/2010, 17:12
Mais uma fotinha :evil:

Boa isso ai , e diz pra gente o que achou do carro na trilha?
abraços

TENGAMA
03/04/2010, 20:06
Mais uma fotinha :evil:
Parabens Afajoses!!!
Ficou muito bom com os frontiera!!!!!
Deve ter ficado o demônio :twisted: na trilha hein!!!!
Fala pra mim, as rodas dianteiras estão com offset negativo (mais pra fora)?
Voce recortou os paralamas??
Ainda raspa muito??
Quando os meus pneus ficarem mais gastos vou colocar uns assim no meu!!
Mais uma vez!!! Parabens
:concordo:
Abraços
Gama

Afajoses
03/04/2010, 20:37
Bem pessoal,

Achei que o carro ficou muito bom !, passou por facões com uma facilidade que ate achei estranho :dance::dance: na realidade quem passou foi meu Irmão pois eu queria ficar do lado de fora justamente para fotografar e ver o comportamento do carro, eu só peguei ele na outra parte da trilha que era com menos obstáculos.

Tive que cortar os paralamas (e ainda vou ter que cortar mais os dianteiros) na traseira esta arrastando na parte de dentro da caixa da roda, mas acho que com umas marretadas resolve :shock:

Na estrada acho que fico bem razoável (estou usando motor original) velocidade de cruzeiro em torno de 70+ Khm no GNV (o cabo do velocímetro quebrou :roll:) na gasolina uns 15% a mais

TENGAMA
10/04/2010, 09:49
Quero saber aqui quem está com a viatura em condições para participar do Raid da Lua lá em Campinas?? Dia 22 de maio. É um Raid noturno organizado pelos jipeiros do JCTartaruga.
Fui no último no ano passado e a organização foi ótima. Concito à nação niveira, pois fui o único representante do russinho na última edição!!
Abraços
Gama

Crasher
10/04/2010, 19:55
Amigo se tudo continuar correndo do geito que esta na reforma do niva, com certeza estara em ordem para o dia do raid e vou com certeza testar os minlhas com xenon.

abraço

TENGAMA
11/04/2010, 17:21
Amigo se tudo continuar correndo do geito que esta na reforma do niva, com certeza estara em ordem para o dia do raid e vou com certeza testar os minlhas com xenon.

abraço

Legal Crasher! Se juntarmos mais alguns valentes fazemos um comboio de Nivas saindo aqui de Sampa sentido Campinas...
Seus faróis de xenon farão a diferença em uma trilha noturna hein!!!
Minha inscrição já está paga... Quem mais se habilita????!!!!

Dinola
11/04/2010, 22:51
Legal Crasher! Se juntarmos mais alguns valentes fazemos um comboio de Nivas saindo aqui de Sampa sentido Campinas...
Seus faróis de xenon farão a diferença em uma trilha noturna hein!!!
Minha inscrição já está paga... Quem mais se habilita????!!!!

Se minha nave russa estivesse andando, iria na boa ! :sad:
abs

vanderlei4x4
12/04/2010, 19:51
Se minha nave russa estivesse andando, iria na boa ! :sad:
abs
Eu tambem vou ficar so na vontade ....pq o meu niva cismou de quebrar a homocinetica interna na trilha e parece que levou o porquinho junto:cry::cry:
Alias chamar aquela porcaria de diferencial dianteiro, é muito elogio ( MELHOR CHAMAR DE PORQUINHO mesmo), Russaiada orelhuda.... colocam um bloqueiro central p. dividir forças com diferencial parrudo na traseira e um de doce na dianteira:parede:
Ai vem um tonto:oops: e coloca um motor com o dobro de potencia e coloca pneuzão... ta feito a merda...:parede::parede:



Fiz a trilha de castelhanos neste feriado

Tava punk p. voltar com chuva:dance:, voltei puxando um vitara em alguns trechos ... me empolguei em um enrosco e inves de usar o guincho , liguei o bloqueio e sentei o pe:putz::putz:

Fiz o resto da trilha em 4x2....mas foi de boa pq ja tinha passado os subidoes com facão e lama....

P. quem pediu ai vão umas fotos:

Crasher
12/04/2010, 20:47
po dinola, vamos colocar pra rodar logo em!!!

é vanderlei esse é meu medo tbm estou com pneuzao e ap 2.0

vamos evitar o bloqueio né!!! rs
ou melhor vamos evitar de enfiar o pé!!

tomara que em breve os dois estejam rodando
pois só vou estreiar o meu na trilha junto com outro niveiro(alguem tem que puchar né) rs

abraços!!!

vanderlei4x4
12/04/2010, 22:33
Se não usar o bloqueio, pode sentar o pé sem medo, pq a distribuição de torque é mais concentrado na traseira.


Se continuar a dar estes vacilos, vou retirar a alavanca de bloqueio fora:shock:

Meu mecanico se dispos a instalar um diferencial de ferro na dianteira(usando um de laika), ai vai ficar o bicho....

Mas vamos ver o estrago qdo desmontar o dito cujo ( porquinho.... rsrsrs)

shuther4x4
12/04/2010, 22:57
Meu mecanico se dispos a instalar um diferencial de ferro na dianteira(usando um de laika), ai vai ficar o bicho....


Usa-se o traseiro, de Laika ou Niva. É um bom trampo, principalmente para que seja feito sem cortar o semi-eixo. Senão fica com um diferencial que não quebra, mas quebra o semi eixo.
O camarada Dantas guedes aqui do fórum fez um recentemente.
Qualquer coisa grita ele lá na turma de sorocaba.
Abraços.

Prieto 4x4
13/04/2010, 11:23
Se não usar o bloqueio, pode sentar o pé sem medo, pq a distribuição de torque é mais concentrado na traseira.


Se continuar a dar estes vacilos, vou retirar a alavanca de bloqueio fora:shock:

Meu mecanico se dispos a instalar um diferencial de ferro na dianteira(usando um de laika), ai vai ficar o bicho....

Mas vamos ver o estrago qdo desmontar o dito cujo ( porquinho.... rsrsrs)


Um "porquinho" de diferencial e um "cavalo" ao volante....dá nisso....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

:-D:-D:-D

vanderlei4x4
13/04/2010, 11:49
Um "porquinho" de diferencial e um "cavalo" ao volante....dá nisso....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

:-D:-D:-D
KKKKKKKKKKKKK....

Cavalo acho que não... mas uma AMTA ( associação mogiana trilheiros alto tietê) a Ong do Gil (da toyota) rsrsrsr.

vanderlei4x4
13/04/2010, 12:00
Valeu a dica SHUTHER .... vou ver tambem se garimpo algo a respeito aqui no forum...

Outra alteração que vou fazer é instalar comando de embreagem mecanica...Parece que tem gente vendendo no sul, mas ainda não vi aqui em sampa.

meu objetivo é tornar a viatura mais confiavel na trilha, pq eficiente ja provou que é....

Crasher
14/04/2010, 19:34
Po vanderlei eu tenho sistema de embreagem mecanico e muito muito simples
vou fotografar o esquema todo e posto pra voce, resumindo um suporte é fixado ou soldado proximo a coluna de direçao e no pedal da embreagem vai soldado uma porca o acionamento da embreagem é feita atravez do conduite ou capa do cabo e nao por ele.

amanha posto as fotos

abraço

baseggiov
15/04/2010, 01:04
Valeu a dica SHUTHER .... vou ver tambem se garimpo algo a respeito aqui no forum...

Outra alteração que vou fazer é instalar comando de embreagem mecanica...Parece que tem gente vendendo no sul, mas ainda não vi aqui em sampa.

meu objetivo é tornar a viatura mais confiavel na trilha, pq eficiente ja provou que é....

Dá uma olhada:concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72090

Jfranck
28/10/2010, 20:36
Buenas!

O Charrua na trilha...não é bem uma triiiiiilha...mas ele ainda está engatinhando.:)

http://www.youtube.com/watch?v=8qTxtR_yuV8

Jfranck:concordo:

thgteixeira
28/10/2010, 21:19
Bom vídeo, lindo Niva, e trilha sonora espetacular! (toquei em uma banda cover de Creedence Clearwater Revival por alguns anos, bateria)

Girti
28/10/2010, 22:34
Buenas!

O Charrua na trilha...não é bem uma triiiiiilha...mas ele ainda está engatinhando.:)

http://www.youtube.com/watch?v=8qTxtR_yuV8

Jfranck:concordo:

Adorei ouvir o gauchês, este sotaque me dá saudades destes pagos!

Ao que parece, estas pontes baixinhas, rentes ao rio (obviamente, não me refiro à enorme ponte (ferroviária?) que passa sobre o rio) são comuns aí no RS, como comprovam as fotos anexas:

Fotos 1 e 2: 1998, travessia do rio Pelotas, estrada entre São Sebastião do Arvoredo e Bom Jesus

Foto 3: 2001, mesmo rio, mesma ponte. O rio Pelotas estava muito cheio, e no dia anterior não havíamos conseguido cruzar a ponte, pois a mesma estava submersa, quando nela chegamos, já ao entardecer, seria loucura atravessá-la no escuro, sem vê-la. Nos preparávamos para retornar até São Joaquim, duas horas de péssima estrada, mas, para nossa sorte, recebemos um convite para pernoitarmos em uma fazenda próxima, a Fazenda da Curva da Couve. Não esqueceremos a maravilhosa hospitalidade gaúcha!

Fotos 4 e 5: mesmo rio, porém outra ponte, muuuuito precária :shock:, já que desta vez estávamos seguindo diretamente para São José dos Ausentes.

Segundo explicação que recebi em 1998, as pontes foram construídas desta forma para que, em caso de cheia do rio, não fossem levadas pela correnteza, e sim cobertas pelo rio, de forma que, quando o rio baixasse, estivessem preservadas.


JFRanck, Grande abraço aos gaúchos!

BACALHAU
28/10/2010, 22:39
Buenas!

O Charrua na trilha...não é bem uma triiiiiilha...mas ele ainda está engatinhando.:)

http://www.youtube.com/watch?v=8qTxtR_yuV8

Jfranck:concordo:


Bah, guri, tri legal esse teu NIVA. :palmas: :palmas: :palmas:

Muito bonito ficou o Charrua. :concordo:
Frank, você poderia enviar umas fotos?
Outra coisa, a Dona Ceiça gostou desse spoiler (ela já está inventando novidade :putz:), ou algo parecido que tu tens na traseira :shock: (do Charrua). Dê uns detalhes para nós.

Por curiosidade, você é o barbudinho que estava dirigindo ou o que estava filmando?

Abração.

BACALHAU
28/10/2010, 22:48
...

Segundo explicação que recebi em 1998, as pontes foram construídas desta forma para que, em caso de cheia do rio, não fossem levadas pela correnteza, e sim cobertas pelo rio, de forma que, quando o rio baixasse, estivessem preservadas.


JFRanck, Grande abraço aos gaúchos!



GG (Grande Gil :mrgreen:) me "ispilica" uma coisa que o meu raciocínio lento não acompanhou: Quer dizer que a correnteza fica acima do nível da água e por isso a ponte submersa não fica sujeita a ela? É isso? :pensativo:

JFrank, grande abraço às chinocas. :twisted: :mrgreen:

Jfranck
28/10/2010, 23:00
Thiago...uma boa trilha merece uma boa trilha:)
Gil, eu não sabia do porquê dessas pontes...
Bacalhau o barrigudinho sou eu...quando estava magro:putz:
Vou separar umas fotos e enviar...aqui tem algumas:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=11464888198150534179


Abraços,

Jfranck:concordo:

BACALHAU
28/10/2010, 23:27
Frank, o friso preto, na calha de chuva, é aquele com alma de ferro que normalmente se coloca nas portas?
Eu pretendo colocá-lo em substituição ao friso cromado.
Aliás, tanto no Félix como no Pangaré, devo retirar todos os cromados.

Que spoiler é esse na traseira do Charrua?

Jfranck
28/10/2010, 23:35
Bacalhau,

O friso é o original pintado de preto e o spoiler é da sumida natal4x4.

jfranck:concordo:

Girti
28/10/2010, 23:40
GG (Grande Gil :mrgreen:) me "ispilica" uma coisa que o meu raciocínio lento não acompanhou: Quer dizer que a correnteza fica acima do nível da água e por isso a ponte submersa não fica sujeita a ela? É isso? :pensativo:

JFrank, grande abraço às chinocas. :twisted: :mrgreen:


Segundo a explicação, o rio, ao invés de "brigar" com a estrutura da ponte, corre sobre ela cobrindo-a, sem destruí-la. Aliás, foi uma sensação bastante estranha chegar no rio Pelotas, em 2001, ao anoitecer (já estava quase escuro, eu estava com os faróis acesos), por uma estrada que havíamos percorrido 3 anos antes, e ver a mesma "acabar" no rio. Parei o Niva bem próximo ao rio, acendi todos os 6 faróis e foi possível ver uma espécie de turbulência, que, descobrimos em seguida, era causada pela passagem do rio sobre a ponte. Ou seja, sabíamos que a ponte ainda estava lá, mas não conseguímaos vê-la! Se ainda tivéssemos a luz do dia talvez eu pensasse em atravessar a ponte, mesmo estando ela submersa, após avaliar a força da correnteza (meu Niva não sabia nadar :mrgreen:), mas naquele breu, nem pensar!

Girti
28/10/2010, 23:46
Thiago...uma boa trilha merece uma boa trilha:)
Gil, eu não sabia do porquê dessas pontes...
Bacalhau o barrigudinho sou eu...quando estava magro:putz:
Vou separar umas fotos e enviar...aqui tem algumas:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=11464888198150534179


Abraços,

Jfranck:concordo:

Invocado, esse Charrua, parabéns! Ainda existe o refrigerante com este nome?

Jfranck
28/10/2010, 23:49
Gil,

Ainda não conheço São José dos Ausentes mas é uma viagem que ainda quero fazer.
Já estive alí por perto, já subi a serra do Rio do rastro e a do Faxinal mas ainda não tinha o Charrua. Tenho vontade de conhecer também a serra do corvo branco.

Jfranck:concordo:

BACALHAU
28/10/2010, 23:49
JFrank, obrigado pelas prontas respostas. Agora, graças a você, vou ter que inventar um spoiler para o Félix, da dona Ceiça.

Gil, decisão sensata. Muitos acidentes fatais já aconteceram quando motoristas mais afoitos tentaram atravessar inocentes e rasos riachos, mas com forte correnteza. Muito pior ainda se levarmos em conta que NIVA não afunda. :twisted: :mrgreen:

Quando estava vendo o vídeo postado pelo Frank e apareceu aquele rio, juro que pensei que ele ia colocar o Charrua dentro d'água.

Jfranck
28/10/2010, 23:51
Gil,

Acho que não existe mais, mas bebi muito quando era criança.

Jfranck:concordo:

Girti
29/10/2010, 00:01
Gil,

Acho que não existe mais, mas bebi muito quando era criança.

Jfranck:concordo:

Outro que era ótimo era o Minuano Limão, cheguei a comprar e levar diversas latas para São Paulo em uma de minhas viagens ao Sul

Girti
29/10/2010, 00:16
(...)Gil, decisão sensata. Muitos acidentes fatais já aconteceram quando motoristas mais afoitos tentaram atravessar inocentes e rasos riachos, mas com forte correnteza. Muito pior ainda se levarmos em conta que NIVA não afunda. :twisted: :mrgreen:

Sensata mas difícil de ser tomada, eu estava muito cansado, havia dirigido muito e por estradas ruins, ter que voltar tudo seria um verdadeiro pesadelo! Ainda bem que fomos salvos em tempo desta decisão. Aliás, como prova que nunca é demais ser prestativo, posso relatar brevemente como esta hospedagem caiu em nossos colos:

Eu manobrei o Niva e comecei a subir a ladeira que havia nos levado até o rio Pelotas. No meio da ladeira, cruzei com um Gol da Secretaria da Agricultura de Santa Catarina e fiz com que o motorista parasse o carro, apenas para avisá-lo de que não adiantava descer, pois o rio não estava dando passo. Ele agradeceu, e informou que não ia atravessar, ia apenas descer até o rio, como parte de sua fiscalização (febre aftosa). A seguir, conversamos um pouco, e relatei nosso dilema de ter que regressar a São Joaquim. Foi quando ele nos convidou a pernoitar na fazenda onde eles também iam pernoitar, pertencente a um parente dele. Após alguma hesitação (neura de paulistano, medo de assaltos), aceitamos, o que, descobrimos depois, foi uma decisão acertadíssima. Só hoje, passados vários anos, me ocorreu que, se eu não tivesse, em uma ato de gentileza, avisado o motorista do Gol, teríamos rodado por, no mínimo, mas umas 2,5 horas até São Joaquim, para, no dia seguinte, voltar tudo de novo. Além do tempo e da gasolina gastos, teríamos deixado de desfrutar de uma ótima noite em uma típica fazenda da região! Portanto, segue o conselho: sejam prestativos com os demais motoristas, isto pode trazer bons frutos!


Quando estava vendo o vídeo postado pelo Frank e apareceu aquele rio, juro que pensei que ele ia colocar o Charrua dentro d'água.

Hehehe... eu pensei o mesmo!

thgteixeira
29/10/2010, 08:21
Frank, o friso preto, na calha de chuva, é aquele com alma de ferro que normalmente se coloca nas portas?
Eu pretendo colocá-lo em substituição ao friso cromado.
Aliás, tanto no Félix como no Pangaré, devo retirar todos os cromados.

Que spoiler é esse na traseira do Charrua?

Ô Baca, se for tirar o friso cromado e conseguir despachar isso, eu compro!
O meu Niva está sem o friso, e é um parto pra achar isso por aqui!

thgteixeira
29/10/2010, 08:25
Outro que era ótimo era o Minuano Limão, cheguei a comprar e levar diversas latas para São Paulo em uma de minhas viagens ao Sul

Minha dica é o Guaraná Pureza, catarinense. Faço um contrabando disso pra SP! :mrgreen:

BACALHAU
29/10/2010, 12:00
Sensata mas difícil de ser tomada, eu estava muito cansado, havia dirigido muito e por estradas ruins, ter que voltar tudo seria um verdadeiro pesadelo! Ainda bem que fomos salvos em tempo desta decisão. Aliás, como prova que nunca é demais ser prestativo,...

... segue o conselho: sejam prestativos com os demais motoristas, isto pode trazer bons frutos!

...


Gil, você que é um viandante habitual, uma dica de acessórios que eu sempre carrego comigo e que mais de uma vez se mostraram úteis: Uma pequena barraca de camping, uma lona, uma corda e uma rede.
Se o tempo estiver seco e eu cançado demais para "armar a barraca" :shock::rolleyes:, basta um mourão de cerca em uma ponta da rede e o NIVA na outra ponta. Se estiver chuvoso, basta esticar a corda mais alto que a rede e jogar a lona por cima.
Isso já me safou várias vezes em viagens, principalmente pelos sertões onde não existem pousadas. Ainda que, o sertanejo de modo modo geral, por mais humilde que seja, nunca negue o seu alpendre para um viajante cansado.

Mas, você tem razão em ser gentil. Afinal como dizia o "profeta" Gentileza nas ruas do Rio: "Gentileza gera gentileza". Por falar nisso, Gil, você é franciscano? Me parece que você também é adepto à filosofia de que "é dando que se recebe". :mrgreen: :twisted: :mrgreen:

BACALHAU
29/10/2010, 12:07
Ô Baca, se for tirar o friso cromado e conseguir despachar isso, eu compro!
O meu Niva está sem o friso, e é um parto pra achar isso por aqui!

Como você quer que eu envie, dobrado, enrolado ou cortado em pedaços? :twisted: :mrgreen:
Thiago, eu não o venderia, eu o daria :shock: :putz:(o frizo) para você.
Acontece que o do Pangaré estava detonado, o do Félix, apesar do pintor dizer que o tirou inteiro e que está guardado para não se danificar, não vi ainda como ele ficou.
Vou olhar e quem sabe se não aparece alguém indo de carro para Sampa... :concordo:

thgteixeira
29/10/2010, 12:17
Como você quer que eu envie, dobrado, enrolado ou cortado em pedaços? :twisted: :mrgreen:
Thiago, eu não o venderia, eu o daria :shock: :putz:(o frizo) para você.
Acontece que o do Pangaré estava detonado, o do Félix, apesar do pintor dizer que o tirou inteiro e que está guardado para não se danificar, não vi ainda como ele ficou.
Vou olhar e quem sabe se não aparece alguém indo de carro para Sampa... :concordo:


Se aparecer alguém vindo de carro pra SP, pode mandar!
Se for arrancar os frisos das borrachas das janelas, também aceito em doação! :mrgreen:

Troco por um par de calços, o Alex parece que não vai querer mais mesmo... 8-)

BACALHAU
29/10/2010, 12:26
Se aparecer alguém vindo de carro pra SP, pode mandar!
Se for arrancar os frisos das borrachas das janelas, também aceito em doação! :mrgreen:

Troco por um par de calços, o Alex parece que não vai querer mais mesmo... 8-)

É a lei da oferta e da procura. :twisted:
Até um tempo atrás, esses calços seriam doados. :rolleyes:

Quanto aos frisos das janelas, esquece. Do cromado não sobrou nem vestígios. :cry:

Girti
29/10/2010, 13:19
Minha dica é o Guaraná Pureza, catarinense. Faço um contrabando disso pra SP! :mrgreen:

Isto é porque você ainda não conhece o Guaraná Mantiqueira, a tubaína fabricada em Itamonte! Tem para vender em Visconde de Mauá, Alagoa, Aiuruoca e, é claro, Itamonte & regiões próximas, como Campo Redondo e Fragária, por exemplo :mrgreen:

Girti
29/10/2010, 13:25
Gil, você que é um viandante habitual, uma dica de acessórios que eu sempre carrego comigo e que mais de uma vez se mostraram úteis: Uma pequena barraca de camping, uma lona, uma corda e uma rede.
Se o tempo estiver seco e eu cançado demais para "armar a barraca" :shock::rolleyes:, basta um mourão de cerca em uma ponta da rede e o NIVA na outra ponta. Se estiver chuvoso, basta esticar a corda mais alto que a rede e jogar a lona por cima.
Isso já me safou várias vezes em viagens, principalmente pelos sertões onde não existem pousadas. Ainda que, o sertanejo de modo modo geral, por mais humilde que seja, nunca negue o seu alpendre para um viajante cansado.

Mas, você tem razão em ser gentil. Afinal como dizia o "profeta" Gentileza nas ruas do Rio: "Gentileza gera gentileza". Por falar nisso, Gil, você é franciscano? Me parece que você também é adepto à filosofia de que "é dando que se recebe". :mrgreen: :twisted: :mrgreen:

Em algumas viagens eu levo a barraca, bem como toda a parafernália de acampamento. Foi o que aconteceu em 2006, na viagem pela ER e este ano, mas em 2001 não íamos acampar, e o Niva já estava lotado, a barraca ficou. É claro que, em uma emergência, poderíamos até ter dormido no carro, mas felizmente isto não se fez necessário.

Jfranck
29/10/2010, 21:49
Buenas camaradas!

Falando em refrigerantes regionais...tem o guaraná Jesus que é um sucesso no Maranhão.

Jfranck:concordo:

Jfranck
29/10/2010, 21:53
...misturando com tiquira até dá para beber...:dance:

BACALHAU
29/10/2010, 22:04
Buenas camaradas!

Falando em refrigerantes regionais...tem o guaraná Jesus que é um sucesso no Maranhão.

Jfranck:concordo:

Esse guaraná Jesus, inventado por um famacêutico chamado Jesus e que era ateu, pertence atualmente a uma "pequena" empresa conhecida por "The Coca-Cola Company".
Coisas do nordeste, rico em história pitorescas.

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQJMmDJxJdNOayKehpWCYnFyTAP3cPfF XR-sS0qrdngnvJ2uoY&t=1&h=167&w=223&usg=__J6LkYOst2EyFXMHihHjL334rpRg=

CesarCowboy
09/11/2010, 13:00
Camaradas! Falando em refri... rss a TuRbaína fabricada pela empresa Ferráspari, aqui de Jundiaí tb é mto boa.!

Falando em trilhas, esse fds fui pra IlhaBela. Com exceção dos borrachudos, foi tudo na tranquilidade.

Domingo fomos até Castelhanos. Vale a aventura na trilha para chegar, vale ainda mais o visual da praia, vale a cachoeira do gato (40 min a pé) e saber que tem a trilha novamente para voltar.

Ainda não baixei as fotos da trilha, mas envio uma do meu celular, do Nivinha na praia.

Abçs

Prieto 4x4
11/11/2010, 09:57
Esse guaraná Jesus, inventado por um famacêutico chamado Jesus e que era ateu, pertence atualmente a uma "pequena" empresa conhecida por "The Coca-Cola Company".
Coisas do nordeste, rico em história pitorescas.

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQJMmDJxJdNOayKehpWCYnFyTAP3cPfF XR-sS0qrdngnvJ2uoY&t=1&h=167&w=223&usg=__J6LkYOst2EyFXMHihHjL334rpRg=


e é ruim pra KCT.....:mrgreen:

Reginaldo B
12/11/2010, 10:08
haha, uma vez experimentei esse refri Jesus, é ruim mesmo!!!!

CesarCowboy
16/11/2010, 17:27
Mais algumas de Catelhanos.

Ademilson85
07/12/2010, 00:58
Pessoal vi esse topico muito interessante, e resolvi postar o link da equipe mud off road nos somos de Mogi das Cruzes SP e temos 3 nivas q participam das trilhas nesse blog tem varias fotos e videos das nossas joias em ação http://mudoffroad.blogspot.com/ comenten a vontade