Ver Versão Completa : Ajuda com bateria e óleo
falcanbhz
04/02/2010, 09:00
Pessoal... como postei aki.. acabei de comprar minha toy... e como estava parada a muito tempo... gostaria da sabedoria de vocês sobre qual bateria colocar nela.... amperagem... ideal.. para nao ficar trocando sempre....
E também óleo para este motor.... que é o da 608... ...
Aguardo a ajuda de vocês.
Obrigado...:-D
André CO
04/02/2010, 09:38
Pessoal... como postei aki.. acabei de comprar minha toy... e como estava parada a muito tempo... gostaria da sabedoria de vocês sobre qual bateria colocar nela.... amperagem... ideal.. para nao ficar trocando sempre....
E também óleo para este motor.... que é o da 608... ...
Aguardo a ajuda de vocês.
Obrigado...:-D
Cara, oleo eu coloco Texaco! Ursa LA3 SAE40 mas meu motor não é turbinado...Enfim, vai de Texaco que é uma boa! Vale a pena ressaltar que oleo se troca com os filtros de combustivel e de oleo também! De uma boa limpada no copinho, olhe o nível de oleo dqa caixa de transferencia e redução, fluido de freio, da Direção hidráulica (se tiver) e o nivel de oleo dos diferenciais. Eu ainda dava uma engraxada em todos os bicos(que de 5 em 5 mil km precisa) pra facilitar o agendamento de manutenção...Assim de 5 em 5 c faz tudo!
Bateria voce compra da Tudor 135 amperes, sai por volta duns 400 pilas...Mas cuidando bem e colcando agua destilada(ou pelo menos checando) de 3 em 3 meses ela dura uns 3 anos (sem forçar muito, c disse que tem guincho etc...).
Boa sorte e felicidades com a nova aquisição!
abs
Fe_jipeiro
04/02/2010, 09:42
Opa Guilherme,
Blza??? Então com relação a bateria ... Em casa nós usamos 2 baterias moura em cada band. Na com motor OM314S, tenho 2 mouras de 65Ah cada ... E na outra com OM364 tenho 2 de 75Ah cada ... Ambas ficam show de bola... E não requerem manutenção !!! Foram ligadas em paralelo !
Em relação ao óleo, utilizo o mesmo no 314S ... Ursa ...
Abs,