Ver Versão Completa : quais motores posso adaptar na explorer??
alanpeixoto
03/02/2010, 23:09
sera que da para adaptar a mecanica completa do opala 6cc na explorer???
sergiopincelli
04/02/2010, 18:22
Alan, acredito que o motor do opala por ser 6 cil em linha ficará apertado, mas já vi tópicos de foristas que colocaram motor MAXION 2.5 da Ranger e estão satisfeitos.Entre no tópico vendem-se peças e acessorios, fale com o Afonso Carlos que êle sabe tudo de adaptações.Acho que o motor que ficaria 10 é PS 2.8 com TGV.
mak (SP/ZN)
04/02/2010, 19:14
sera que da para adaptar a mecanica completa do opala 6cc na explorer???
só se for pra acabar com o carro... diesel cabem os 2.5 e 2.8 das rangers... gasolina eu não colocaria nada diferente do original V6... apesar que um V6 4.2 de F250 ou V6 4.6 das F150 deixariam a explo bem interessante...
Casa da transmissão4x4
04/02/2010, 19:26
Uma vez vi um 2.8 da s-10 e ficou show de bola, o cara tinha feito essa adaptação em foz do iguaçu.
alanpeixoto
04/02/2010, 22:28
E que estou com uma explorer 93,motor e caixa precisam de manutençao tenhi medo de começar a arrumar e ficar um preço muito alto e ainda nao sei se vai ficar bomm
alanpeixoto
04/02/2010, 22:30
Em bh alguem pode me indicar algum mecanico fera em explorer??
lcdalzoc
05/02/2010, 08:08
Motor de Opala na Explo ???:discordo::discordo::discordo:
Coloca um powertrain completo da Ranger, fica show de bola.
Na minha tenho um maxxion 2.5, tá simplesmente uma uva...:dance::dance::dance:
E por essas bandas vejo pouquíssimas com motor original, muitas rodam no diesel, seja 2.5, PS 2.8, MWM 2.8 ...
mak (SP/ZN)
05/02/2010, 13:26
E que estou com uma explorer 93,motor e caixa precisam de manutençao tenhi medo de começar a arrumar e ficar um preço muito alto e ainda nao sei se vai ficar bomm
A caixa é automatica? se for vc pode colocar uma manual de ranger...
o motor não tem muito segredo não... refaz usando peças da ranger que ele é um excelente motor...
mak (SP/ZN)
05/02/2010, 13:27
Em bh alguem pode me indicar algum mecanico fera em explorer??
qualque mecanico que manje de ford e conserte uma ranger...
mak (SP/ZN)
05/02/2010, 17:55
Essa mensagem esta na comunidade de explorers do Orkut:
motor e caixa automatica explorer 94 4x4
vendo caixa automatica e motor v6 da ford explorer 94. comprei um motor diesel e caixa manual. aceito propostas.estou em bh-mg.
qualquer interessado contactar no tel 99399301.
Boa tarde. Alguém já adaptou motor é cambio de opala na explorer 94? Moro na roça é estou com ela parada a alguns anos. E minha única condição é fazer essa adaptação. Não queria desfazer dela mas também não tenho condições de manter o motor é cambio automático dela. Quem puder me dar dicas construtivas serão grato.
mak (SP/ZN)
31/03/2022, 11:16
Boa tarde. Alguém já adaptou motor é cambio de opala na explorer 94? Moro na roça é estou com ela parada a alguns anos. E minha única condição é fazer essa adaptação. Não queria desfazer dela mas também não tenho condições de manter o motor é cambio automático dela. Quem puder me dar dicas construtivas serão grato.
o carro esta funcionando??? botar motor de opala ai vc gasta uma baita grana e depois nunca mais vende o carro... fica uma bosta!
Mas a intenção e não vender mesmo. O motor está bom. O cambio que está ruim. Pensei em adaptar outro cambio. Mas aqui é bem complicado encontrar as coisas. Agora motor é cambio de opala e bem fácil.
mak (SP/ZN)
01/04/2022, 13:03
Mas a intenção e não vender mesmo. O motor está bom. O cambio que está ruim. Pensei em adaptar outro cambio. Mas aqui é bem complicado encontrar as coisas. Agora motor é cambio de opala e bem fácil.
o cambio manual da ranger V6 encaixa ai perfeitamente... vc vai precisar do cambio, kit de embreagem + atuador (compre da LUK), motor de arranque, volante do motor 6 ou 8 furos (depende do ano do seu carro), pedaleiras da ranger americana ou argentina (depende do ano do carro), mangueiras do atuador e um bom mecanico.
Aristides Jr
01/04/2022, 14:58
Olá tenho uma visão diferente!
É uma ótima viatura! Mas nenhuma adaptação vai tornar sua Explorer mais econômica e confiável!
Se o problema é não dar conta de mantê-lo no sítio, desista! Venda, reavalie suas necessidades e compre algo simples e funcional.
As possibilidades são tantas entre roçadeira costal e RAM 3500 tem muita coisa!