Ver Versão Completa : Samurai c/ motor swift gti
Henrique Josino
03/02/2010, 21:00
Surgiu a oportunidade de um motor do suzuki swift gti, é o mesmo g13 do samurai, mas esse comando duplo, 16v.
Tem em torno de 100hp e 12kgf de torque, mas gira a quase 9000rpm!!!
O bom que é PnP...
Bom alguem já viu algo assim?! Será que fica bom? Vale?!
abraço
Henrique Josino
Ricardo Passoni
03/02/2010, 21:21
Por ser um motor multivalvulas, e o torque so aparece em alto giro , para trilhas vai ter que acelerar pacas, , creio tbem que seja um motor com algumas dificuldades de obtenção de peças, sei de Samurais que rodam com motor de Vitara , mais potente que o original dele e que vai muuito bem! Pense nisso tbem como hipotese!
abraços
eu soube de um cara aqui no nordeste.. disse que foi foda acertar.. nao sei de detalhes.. confirmem isso..
Abraços,
Surgiu a oportunidade de um motor do suzuki swift gti, é o mesmo g13 do samurai, mas esse comando duplo, 16v.
O bom que é PnP...
abraço
Henrique Josino
Henrique, se eu não me engano, o Bill Johnson (acho que assina como Billj) fez isto no Spider (um Samuka 98). Conversa com ele que inclusive têm mecânica.
[]s
cRiPpLe_rOoStEr
03/02/2010, 22:59
será que vale mesmo a pena? a propósito: qual o preço do motor?
O bom que é PnP...
abraço
Henrique Josino
Esse motor não seria o mesmo motor 1.3 16v duplo comando, utilizado no Suzuki Jimny a partir do ano 2001 > ?:pensativo:
Falando nisso, será que aquele m15a vvt cabe no Jimny?
http://www.globalsuzuki.com/automobile/lineup/swift/spec/index.html
[]s
rogeriomasih
03/02/2010, 23:53
Particularmente, só mudaria o motor se fosse para instalar um AP.
Um motor desses quando está funcionando é muito bom, mas quando dá pau em um sensor eletrônico é bem complicado - e caro.
uma outra opção seria utilizar o motor e instalar uma injeção programável, mas aí tem que ver o custo. Acredito que uma injeção destas custa em torno de R$2.000,00 a R$ 2.500,00.
Quanto está pagando no motor?
Tens idéia da km?
JEFFCATUNDA
04/02/2010, 01:01
Particularmente, só mudaria o motor se fosse para instalar um AP.
Um motor desses quando está funcionando é muito bom, mas quando dá pau em um sensor eletrônico é bem complicado - e caro.
uma outra opção seria utilizar o motor e instalar uma injeção programável, mas aí tem que ver o custo. Acredito que uma injeção destas custa em torno de R$2.000,00 a R$ 2.500,00.
Quanto está pagando no motor?
Tens idéia da km?
Também acho que o AP já é o de escolha natural.... E sai mais barato que o remendo em um original.
trilha doida
04/02/2010, 01:38
se for para mudar,meu voto também é ap...
================
trolhadoida
side2+2=31AP1.8encontrução...........
Henrique Josino
04/02/2010, 08:25
Henrique, se eu não me engano, o Bill Johnson (acho que assina como Billj) fez isto no Spider (um Samuka 98). Conversa com ele que inclusive têm mecânica.
[]s
O do Bill acho que é um 1.6 16v.......
Henrique Josino
04/02/2010, 08:28
será que vale mesmo a pena? a propósito: qual o preço do motor?
Preço ainda não vimos, mas pra mim vai ficar muito viavel, praticamento o custo da instalação dele.....
Henrique Josino
04/02/2010, 08:30
Esse motor não seria o mesmo motor 1.3 16v duplo comando, utilizado no Suzuki Jimny a partir do ano 2001 > ?:pensativo:
Não é ele...... é praticamento o mesmo motor do samurai (o bloco), só muda o cabeçote, injeção, bicos.... a parte de cima!
Henrique Josino
04/02/2010, 08:32
Também acho que o AP já é o de escolha natural.... E sai mais barato que o remendo em um original.
ap todo mundo tem......ehehe
se é pra mudar mesmo, partimos para algo novo!
essa mudança esta sendo mais por questão de oportunidade mesmo!
abraço
Henrique Josino
Henrique Josino
04/02/2010, 10:26
Alguma inspiração....
http://www.youtube.com/watch?v=qmJ_qbDTypM
http://www.youtube.com/watch?v=QT_26WJilBs
http://www.youtube.com/watch?v=1jx1qYrjswg
http://www.youtube.com/watch?v=upRMHV67hRg
Alexandre X
04/02/2010, 11:08
Verdade, o do Kill era de um Side 1.6 16v
O do Bill acho que é um 1.6 16v.......
O meu era um 1.6 16V de Baleno.....
Caso for levado este projeto para frente, tem alguns gatinhos chatos no caminho. Nada que seja incontornável, mas saiba que eu apanhei pracaraio com alguns detalhes. Se precisar de dicas, é só falar....
Abraços,
Bill
pelos videos já deu p/ perceber que o motor só " funfa" em alto giro ( só se ouve os cortes de giro no video), p/ trilhas isso nao é vantagem nenhuma...
o motor é um demônio, mas com a curva de torque lá encima é carro p/ velocidade/pista.
T+
pelos videos já deu p/ perceber que o motor só " funfa" em alto giro ( só se ouve os cortes de giro no video), p/ trilhas isso nao é vantagem nenhuma...
o motor é um demônio, mas com a curva de torque lá encima é carro p/ velocidade/pista.
T+
Depende do resto do drivetrain, né ???
O meu 1.6 16V, que também só "funfava" em alto giro tocava muito bem em trinha, muito melhor que o 1.3 normal. Mas é bom lembrar que tocava um câmbio auto, uma t-case 4.87 e eixos 4,88. Então alto giro não era problema.
Pensando melhor, alto giro era justo o problema, consegui explodir o motor numa prova, quando faltou óleo numa inclinação braba e com o pé colado no assoalho...........:mrgreen:
Abraços,
Bill
Marvin_CPS
28/12/2014, 23:00
Pessoal, reativando o tópico....
Concordo que o motor do Swift GTi só rende bem em alto giro, e pelo videos que temos no youtube o nego tem q pisar muito pra render o motor! Logo fica inviável o uso dele nas trilhas!
Porém... Porém... Hj temos a facilidade do uso de supercharger.
Será que rola socar um supercharger M24 junto a um cabeçote de GTi nos nossos motores G13B conseguimos um bom rendimento em baixa para as trilhas e mantemos a performance do GTi em alta pra as estradas?!
Achei um cabeçote e um charger a um bom custo.. Pensei em investir na ideia!
Seria uma boa receita?! O que me dizem...
Pelo que pesquisei a mudança fica somente pelo cabeçote msm....
Valeus
se vai colocar superchargem deixa o cabeçote 8v mesmo... seu objetivo é torque em baixa né?
usar cabeçote 16v só vai complicar a montagem e encarecer o projeto..
sapeca o M24 mesmo, calcule o diametro da polia e deixe soprar 0,8kg de pressao que vc terá um ganho de no minimo 50% em rendimento