Ver Versão Completa : BAND-primeiras dúvidas ou [Band x Troller]
Pessoal, é o seguinte. Estou querendo comprar meu primeiro jipe para trilhas. Estou abrindo esse tópico não por preguiça de pesquisar, mas após pesquisar muito, ler muito aqui no fórum, ficam algumas dúvidas.
Estou procurando uma viatura que me atenda em umas trilhas, nada muito pesado, que de para se divertir num final de semana, e que eu tb possa deixar confiável para fazer uma expedição para o Atacama caso eu resolva por exemplo.
Estava focado em 4 opções: Band, troller, defender e samurai. A defender está meio eliminada pq acho q atende mais o lado da expedição, e o samurai tb está d lado pq atende só o da trilha. Assim estou entre o Troller e a Band.
Estou vendo Band entre 86 e 2000, mas não descarto uma 81 dependendo do estado/preço. Prefiro longa, mas é bem mais difícil de encontrar.
Como ainda não fui ver efetivamente ver nenhuma, estou apenas fazendo um primeiro levantamento, tenho algumas dúvidas primárias, tais como: Tem a reduzida ou não?
Pergunto isso pq vi um anuncio aqui no fórum onde um cara perguntou ao vendedor se a band dele tinha reduzida e ele respondeu: “Não tem, mas com esse motor não precisa!” Como é isso? Algumas tem e outras não? As que não tem, sofrem em uma trilha mais precária?
E manutenção? Costuma ter muitos problemas? Não sou desses que entende de mecânica e acho que nem vou entender. Meu irmão certa vez teve um CJ5 que não ficou nem 6 mêses por esse motivo, mais quebrava do q andava.
Freios a disco: a partir d q ano ja tem? Se não tiver, é possível colocar? Tem um custo alto?
E body lift? É possívem fazer de forma reversível?
Bom, por enquanto é isso. No mais, se quiserem falar algo contra ou a favor de BAND X TROLLER será muito bem vindo.
Espero que possam me ajudar a escolher a primeira viatura.
Valeu.
Vou colocar alguns exemplos de carros que me interessaram:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=63132
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=18164&cat=1&item=25
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-bandeirante-3.7-bj50lv-4x4-teto-rigido-diesel-2p-manual/5988636/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-bandeirante-3.7-bj50lv-4x4-teto-rigido-diesel-2p-manual/5991823/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/troller-t4-3.0-teto-rigido-16v-turbo-eletronic-diesel-2p-manual/5993759/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/troller-t4-2.8-teto-rigido-12v-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/5683623/detalhe.wm
Daniel Gomes
03/02/2010, 20:51
Bem vamos lá amigo..
1-band. custo de manutençaõ, baixo, se é para rodar de final de semana então nem se fala,e qualqeur mecÂnico de caminhão mexe, cambio com reduzida as mais novas todas tem se não me engano apartir de 82, e IPVA você não paga caso seu carro já tenha 20 anos ou vocÊ consiga amplacar no interior cai apra 15 anso conforme a cidade, conforto inferior ao troller, só não pdoe deixar na rua e não se esqueça é um jeep e não um new civic...
2-troller um belo carro porém com o valor bem superior a band. no meu caso é investir muito para um segundo carro apenas de final de semana e preciso sempre de porta malas quando viajo.....
espero ter ajudado um pouco..
OBS: no final do ano tb estava no dilema de vender o minha band. e meu carro e ficar com apenas um e seria um troller mas acabei voltando atrás pelo custo do carro , seguro , falta de porta malas , etc...mas é um put@ carro
valeriano
03/02/2010, 21:14
Eu acho que você deve ficar com a primeira opção da lista. hehehe
Já vem com ar condicionado, com guincho, com DH e com um histórico de 15.000km de expedições sem nenhum defeito grave (apenas tive que trocar o cilindro de embreagem em Brasília, pois estava grave).
Tenho anotadas todas as manutenções e abastecimentos do carro.
obs: Quando comprei meu primeiro 4x4 (esta Band que estou vendendo), tive a mesma duvida que vc e fiquei pesquisando por 6 meses no forum de Troller. Depois de ler várias criticas e (principalmente) ler sobre o valor da manutenção+seguro, resolvi comprar uma Band.
Como desisti de fazer trilhas e mudei meu foco para expedições, comprei uma Band longa e estou vendendo a curtinha. Se fosse comprar um carro (unicamente) pra trilha hoje em dia, provavelmente seria um fusca baja ou uma Band curta aberta.
Bem vamos lá amigo..
1-band. custo de manutençaõ, baixo, se é para rodar de final de semana então nem se fala,e qualqeur mecÂnico de caminhão mexe, cambio com reduzida as mais novas todas tem se não me engano apartir de 82, e IPVA você não paga caso seu carro já tenha 20 anos ou vocÊ consiga amplacar no interior cai apra 15 anso conforme a cidade, conforto inferior ao troller, só não pdoe deixar na rua e não se esqueça é um jeep e não um new civic...
2-troller um belo carro porém com o valor bem superior a band. no meu caso é investir muito para um segundo carro apenas de final de semana e preciso sempre de porta malas quando viajo.....
espero ter ajudado um pouco..
OBS: no final do ano tb estava no dilema de vender o minha band. e meu carro e ficar com apenas um e seria um troller mas acabei voltando atrás pelo custo do carro , seguro , falta de porta malas , etc...mas é um put@ carro
Obrigado pelas respostas Andre. Vc diz não pode deixar na rua, é muito visado para roubo a band?
Quanto ao valor da band x troller, eh td uma questão de qt for gastar, dependendo do ano q eu for pegar a band, oq eu ainda não sei. Na minha planilha tem desde uma band 82 por 22k até uma 00 por 59k. Mas sinceramente, acho q for pra chegar nesse valor mais alto, não sei se não fico mais pra um troller da planilha, 2006, por 58k. Então qt a ser mais caro, isso é pq existem bands mais antigas, pq veja, um troller 06 eh o preço de uma band 00.
E isso embaralha ainda mais minha cabeça.
valeriano
03/02/2010, 21:24
Obrigado pelas respostas Andre. Vc diz não pode deixar na rua, é muito visado para roubo a band?
Quanto ao valor da band x troller, eh td uma questão de qt for gastar, dependendo do ano q eu for pegar a band, oq eu ainda não sei. Na minha planilha tem desde uma band 82 por 22k até uma 00 por 59k. Mas sinceramente, acho q for pra chegar nesse valor mais alto, não sei se não fico mais pra um troller da planilha, 2006, por 58k. Então qt a ser mais caro, isso é pq existem bands mais antigas, pq veja, um troller 06 eh o preço de uma band 00.
E isso embaralha ainda mais minha cabeça.
Sinceramente, Troller 06 é o pior ano de todos.
Foi o primeiro ano do motor 3.0 e essa leva vei CHEIA de problemas.
Busque aqui no forum e vc verá que este é o ano que mais possui reclamação.
Comprar um troller 06 é pedir pra ter dor de cabeça.
Eu acho que você deve ficar com a primeira opção da lista. hehehe
Já vem com ar condicionado, com guincho, com DH e com um histórico de 15.000km de expedições sem nenhum defeito grave (apenas tive que trocar o cilindro de embreagem em Brasília, pois estava grave).
Tenho anotadas todas as manutenções e abastecimentos do carro.
obs: Quando comprei meu primeiro 4x4 (esta Band que estou vendendo), tive a mesma duvida que vc e fiquei pesquisando por 6 meses no forum de Troller. Depois de ler várias criticas e (principalmente) ler sobre o valor da manutenção+seguro, resolvi comprar uma Band.
Como desisti de fazer trilhas e mudei meu foco para expedições, comprei uma Band longa e estou vendendo a curtinha. Se fosse comprar um carro (unicamente) pra trilha hoje em dia, provavelmente seria um fusca baja ou uma Band curta aberta.
Valeriano, sua Band foi a q mais me chamou a atenção mesmo. Hj mostrei para um irmão meu, ele tem uma pajero full hpe. Ele ficou louco. Falou q se eu não comprar ele talvez compre...perguntou se quero comprar meio a meio, ficou louco mesmo com sua band...
Mas vou t dar a real do q me desanima nela....eu estava lendo o tópico da Maria, e vi vc falar q esta depenando a curtinha. Então eu acho a curtinha linda ali nas fotos, com todos os equipos q ela está, mas pelo visto está toda depenada. Mas me manda uma lista do q vc vai deixar de acessório nela. Na boa, estou pensando seriamente em passar um fds no rio pra ver ser carro.....e pq adoro o rio tb....
valeriano
03/02/2010, 21:50
Valeriano, sua Band foi a q mais me chamou a atenção mesmo. Hj mostrei para um irmão meu, ele tem uma pajero full hpe. Ele ficou louco. Falou q se eu não comprar ele talvez compre...perguntou se quero comprar meio a meio, ficou louco mesmo com sua band...
Mas vou t dar a real do q me desanima nela....eu estava lendo o tópico da Maria, e vi vc falar q esta depenando a curtinha. Então eu acho a curtinha linda ali nas fotos, com todos os equipos q ela está, mas pelo visto está toda depenada. Mas me manda uma lista do q vc vai deixar de acessório nela. Na boa, estou pensando seriamente em passar um fds no rio pra ver ser carro.....e pq adoro o rio tb....
O que eu tirei da curta até agora foram apenas os pneus (que tavam novissimos), os faróis do quadro e o para-choque traseiro. Fora isso, tá tudo lá ainda.
Eu troquei as molas com a da Maria, pois os pneus não iam caber sem fazer isso e pq eu pretendo botar um tanque extra e um guincho ekron (que pesa quase 100kg!) eu obviamente ia ter que botar uma mola de reforço por causa disso, pois o carro vai ganhar mais de 300kg nessas modificações e as 4 molas originais iam arriar se eu não fizesse isso. Acabou que uni o util ao agradável. Mas garanto que a curta ficou MUITO mais macia por causa disso (meu pai tá quase ficando com ela, por conta disso).
To pra anunciar o bagageiro e o guincho, pra ver se barateio mais o carro, pq tá foda de vender. Ela tem muitos acessórios e isso obviamente joga o preço pra cima. O que estou fa
cRiPpLe_rOoStEr
03/02/2010, 23:07
Estou procurando uma viatura que me atenda em umas trilhas, nada muito pesado, que de para se divertir num final de semana, e que eu tb possa deixar confiável para fazer uma expedição para o Atacama caso eu resolva por exemplo.
Estava focado em 4 opções: Band, troller, defender e samurai. A defender está meio eliminada pq acho q atende mais o lado da expedição, e o samurai tb está d lado pq atende só o da trilha. Assim estou entre o Troller e a Band.
Estou vendo Band entre 86 e 2000, mas não descarto uma 81 dependendo do estado/preço. Prefiro longa, mas é bem mais difícil de encontrar.
Como ainda não fui ver efetivamente ver nenhuma, estou apenas fazendo um primeiro levantamento, tenho algumas dúvidas primárias, tais como: Tem a reduzida ou não?
Pergunto isso pq vi um anuncio aqui no fórum onde um cara perguntou ao vendedor se a band dele tinha reduzida e ele respondeu: “Não tem, mas com esse motor não precisa!” Como é isso? Algumas tem e outras não? As que não tem, sofrem em uma trilha mais precária?
se aparecer um bandeirante com carroceria de fibra fica melhor que o troller... :concordo:
quanto à reduzida, alguns bandeirantes mais antigões não tinham pq a 1ª marcha ja é bem mais curta que o normal (crawler), tanto que os donos dessas costumam arrancar em 2ª marcha regularmente...
feitosac
04/02/2010, 00:02
O que eu tirei da curta até agora foram apenas os pneus (que tavam novissimos), os faróis do quadro e o para-choque traseiro. Fora isso, tá tudo lá ainda.
Eu troquei as molas com a da Maria, pois os pneus não iam caber sem fazer isso e pq eu pretendo botar um tanque extra e um guincho ekron (que pesa quase 100kg!) eu obviamente ia ter que botar uma mola de reforço por causa disso, pois o carro vai ganhar mais de 300kg nessas modificações e as 4 molas originais iam arriar se eu não fizesse isso. Acabou que uni o util ao agradável. Mas garanto que a curta ficou MUITO mais macia por causa disso (meu pai tá quase ficando com ela, por conta disso).
To pra anunciar o bagageiro e o guincho, pra ver se barateio mais o carro, pq tá foda de vender. Ela tem muitos acessórios e isso obviamente joga o preço pra cima. O que estou fa
Valeriano, o seu bagageiro da curta será que fica bom na minha longa ???
estou me preparando para uma expedição e talvez tenha que comprar um, me mande uma MP com o preço.
Abs.
feitosac
04/02/2010, 00:11
Pessoal, é o seguinte. Estou querendo comprar meu primeiro jipe para trilhas. Estou abrindo esse tópico não por preguiça de pesquisar, mas após pesquisar muito, ler muito aqui no fórum, ficam algumas dúvidas.
E manutenção? Costuma ter muitos problemas? Não sou desses que entende de mecânica e acho que nem vou entender. Meu irmão certa vez teve um CJ5 que não ficou nem 6 mêses por esse motivo, mais quebrava do q andava.
Freios a disco: a partir d q ano ja tem? Se não tiver, é possível colocar? Tem um custo alto?
E body lift? É possívem fazer de forma reversível?
Bom, por enquanto é isso. No mais, se quiserem falar algo contra ou a favor de BAND X TROLLER será muito bem vindo.
Espero que possam me ajudar a escolher a primeira viatura.
Valeu.
Vou colocar alguns exemplos de carros que me interessaram:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=63132
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=18164&cat=1&item=25
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-bandeirante-3.7-bj50lv-4x4-teto-rigido-diesel-2p-manual/5988636/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-bandeirante-3.7-bj50lv-4x4-teto-rigido-diesel-2p-manual/5991823/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/troller-t4-3.0-teto-rigido-16v-turbo-eletronic-diesel-2p-manual/5993759/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/troller-t4-2.8-teto-rigido-12v-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/5683623/detalhe.wm
Olá Thirod,
Pelo que voce relatou acima, depende de quanto quer gastar, mas não da para comparar carros por ano e preço, cada um é cada um se for pra fazer de tudo fica com a Band Longa, mais trilha Band curta ou Troller, mais expedição Band longa pelo conforto, se for levar família ai é que tem que ser Band longa, minha Band 91 ta comigo desde 93 (17 anos) e dá pouca manutenção, agora tem que se cuidar com o roubo, na minha região não tem muito, mas tem que ficar esperto, se voce puder compra uma de 90 em diante com motor da 709 ou o Toyota 14b, se arrumar com 5 marchas melhor ainda.
Freio a disco original para Toyota deve estar 1.300,00.
Abs.
Feitosa.
se aparecer um bandeirante com carroceria de fibra fica melhor que o troller... :concordo:
quanto à reduzida, alguns bandeirantes mais antigões não tinham pq a 1ª marcha ja é bem mais curta que o normal (crawler), tanto que os donos dessas costumam arrancar em 2ª marcha regularmente...
Hum, bem esclarecedor isso Cripple, valeu.
:concordo:
Olá Thirod,
Pelo que voce relatou acima, depende de quanto quer gastar, mas não da para comparar carros por ano e preço, cada um é cada um se for pra fazer de tudo fica com a Band Longa, mais trilha Band curta ou Troller, mais expedição Band longa pelo conforto, se for levar família ai é que tem que ser Band longa, minha Band 91 ta comigo desde 93 (17 anos) e dá pouca manutenção, agora tem que se cuidar com o roubo, na minha região não tem muito, mas tem que ficar esperto, se voce puder compra uma de 90 em diante com motor da 709 ou o Toyota 14b, se arrumar com 5 marchas melhor ainda.
Abs.
Feitosa.
Eu gosto mais da longa. Mas além da oferta ser bem menor, meu uso será maior em trilha eu acho. Mesmo pq minha familia eh pequena, sou eu e minha esposa só, então acho que resolve para uma expedição. Será que não? Pq qd falo expedição, falo nessas viagens em grupo para o Atacama, Patagônia. Nada só o meu carro 3 mêses pela Am. do Sul.
Além disso, meu outro carro eh uma freelander, então para uma viagem dessas por exemplo, ainda vou ver com o pessoal que organiza a trip se a freelander não vai. Ela é limitada por não ter reduzida, ser um pouco baixa, estar com pneus originais, mas se ela for, prefiro ir com ela em um caso desses pelo conforto e a segurança de um carro mais novo.
Tem uma longa 99 por 49k, mas está pelada de acessórios. Ainda iria uma graninha. Mas tem 5 marchas, parece estar bonitinha. Vou tentar dar uma olhada nela esse fds.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-bandeirante-3.7-bj50lv-b-4x4-chassi-longo-diesel-2p-manual/5959749/detalhe.wm
A band é o primeiro caso de carro que vejo q está sempre sendo ofertado SEMPRE acima da tabela fipe, sempre.
Marca: Toyota Modelo: Band.Jipe Cap.de Aço Chas. Longo Diesel Código FIPE: 002003-6 Ano Modelo: 1999 Diesel Preço médio: R$ 46.741,00
Entendo que em muitos casos contam os acessórios, mas essa que citei não é o caso. E tem outras que já comparei tb.
valeriano
04/02/2010, 09:12
Valeriano, o seu bagageiro da curta será que fica bom na minha longa ???
estou me preparando para uma expedição e talvez tenha que comprar um, me mande uma MP com o preço.
Abs.
O bagageiro só serve em curta. :confused:
valeriano
04/02/2010, 09:13
Olá Thirod,
Abs.
Feitosa.
Comprei meu freio a disco original VARGA por R$900. Se não me engano, a loja agora está vendendo por R$940
Valeriano, e sobre os bancos? Te mandei uma MP.
valeriano
04/02/2010, 09:47
Valeriano, e sobre os bancos? Te mandei uma MP.
Respondi sua MP agora.
E qt a Km?? 160.000 para um carro 96 eh muita coisa será?
Sei que isso eh muito subjetivo, mas fico um pouco assustado. Pq se vou procurar um carro "de passeio" semi-novo para comprar, 50mil km já acho demais. Então esses jipes acima de 100.000 mil é um novo padrão para mim que não estou acostumado.
valeriano
04/02/2010, 20:16
Sei que isso eh muito subjetivo, mas fico um pouco assustado. Pq se vou procurar um carro "de passeio" semi-novo para comprar, 50mil km já acho demais. Então esses jipes acima de 100.000 mil é um novo padrão para mim que não estou acostumado.
160.000 para um motor a gasolina é muito próximo de pedir retifica. No entanto, para motores a diesel (principalmente motores MB) isso é semi-novo.
Dá uma lida nesse artigo aqui que vc verá isso:
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/band-1.htm
Se vc olhar na página 6, verá que os motores OM364 (do caminhão MB709) facilmente chegavam aos 1.000.000km sem pedir retifica. Eu particularmente nunca vi NINGUEM fazer retifica neste motor com menos de 600.000km.
THIROD,
Vou expressar minha opinião, passei dois anos estudando 4x4 e 5 meses procurando minha Band, a questão do preço é muito relativo, comprei a minha CD 1996 motor 14b por R$ 28.300,00 ( não paga ipva), fui na autorizada da Toyota, para concertar/revisar o carro. Gastei uns R$ 5.700,00, ou seja ela está me saindo inteiraça por R$ 34.000,00, agora vou investir no conforto e na estética.
Vou começar te convencendo pelos pontos fracos da Band:
1 - Não tem conforto, é dura, na verdade é muito dura (tem como mudar isto, colocando amortecedores a gás, topkits, bancos e etc)
2 - O seguro é caro e é um carro muito visado.
Agora vou falar das vantagens:
1 - A manutenção é muito barata, eu demorei para acreditar nos preços, e olha que tive que refazer minha reduzida, clik no tópico.
2 - A minha faz 9km/l na cidade
3 - A bicha é tão bruta que derrubei um muro manobrando (sei barbeiragem) e ela nem se quer arranhou.
4 - Obstáculo para Band? O que é isto? Não tem fronteira.
5 - Não quebra e se quebrar qualquer mecânico a diesel mexe.
6 - No meu caso paguei R$ 168,00 para emplacar
7 - Tem muitos acessórios que são muito baratos (achei faróis de 6" por R$ 35,00 todo em ferro fundido estilo catterpiller), eu estou mandando fazer meu bagageiro, quebra mato e grade de proteção do vidro, não saiu tão caro como nas lojas.
Vou te dar um conselho que eu mesmo adotei, dirija uma Band, veja se é isto que quer " Band não é um veiculo, é um estilo de vida". Leve sua esposa, o apoio dela é fundamental (so muda se não quiser levar ela ).
Tenha preferência por carro de um jipeiro, normalmente são cuidadas como filhos, para fazer trilhas o carro deve estar 110%. O carro de Valeriano também tinha enchido meus olhos, mas eu estava muito longe, se puder vê o carro dele, pode ser uma boa opção para você!
Ps. Comprei minha band apenas para trilhas (tenho um honda FIT), o vicio é tão grande que vou para o trabalho de Band.
Espero ter te ajudado, qualquer duvida estamos ai!
tambem tinha esta duvida quando fui comprar a band num.1,pensava em troler/land rover.
comprei uma 81 capota de lona,queria um carro para trilha,depois quando fui comprar a num.2,a duvida era troler/band.queria um carro para viagem optei por uma curta 99
como esse negocio vicia e ainda nao contente,comprei a band num.3 com turbo e diferencial alongada ano 80.
agora tenho estas 3 coizinhas na garagem e por incrivel que pareça no final de semana o carro de plastico digo passeio fica na garagem e saio de band.
realmente o preço é uma coisa a parte,mas se voce quer um troler,sabe onde encontrar,na concessionaria tem de monte pra vc escolher,mas se quizer uma band nao tem com tanta facilidade.
nem pense em perguntar o preço de qualquer uma delas,nao vamos perder a amizade.ok
em tempo,a 99 so sai de casa em dia de sol,uma coisa linda,com manual/notafiscal/tudo que vc puder imaginar,ate banco eletrico apenas do motorista.
esta no cavalete para nao deformar os pneus,semana que vem ela vai ate urubici/santa catarina,se algum colega estiver no trecho,terao oportunidade de ver ela passando.
compre uma band e seja feliz,mas cuidado o negocio vicia
feitosac
04/02/2010, 23:19
Thirod,
Meu depoimento, sobre kilometragem, a tres anos atras minha Band fez 250.000 Km, levei no mecanico e disse que tinha que fazer alguma coisa no motor ele disse que eu queria gastar dinheiro a toa, pedi pra abrir o cabeçote e pasmem não precisava nada, por via das duvidas esmerilhei as valvulas e troquei os retentores de valvula pra não perder a viagem.
Pelo que voce viu, só fala viciado em Band, cuidado que isso pega.
Agora ela tá com 300.000 e estou preparando ela (+ conforto) para Ushuaia e CHile, vou tranquilo por aue vou de Band.
Abs.
Feitosa.
THIROD,
Vou expressar minha opinião, passei dois anos estudando 4x4 e 5 meses procurando minha Band, a questão do preço é muito relativo, comprei a minha CD 1996 motor 14b por R$ 28.300,00 ( não paga ipva), fui na autorizada da Toyota, para concertar/revisar o carro. Gastei uns R$ 5.700,00, ou seja ela está me saindo inteiraça por R$ 34.000,00, agora vou investir no conforto e na estética.
Vou começar te convencendo pelos pontos fracos da Band:
1 - Não tem conforto, é dura, na verdade é muito dura (tem como mudar isto, colocando amortecedores a gás, topkits, bancos e etc)
Agora vou falar das vantagens:
1 - A manutenção é muito barata, eu demorei para acreditar nos preços, e olha que tive que refazer minha reduzida, clik no tópico.
2 - A minha faz 9km/l na cidade
3 - A bicha é tão bruta que derrubei um muro manobrando (sei barbeiragem) e ela nem se quer arranhou.
4 - Obstáculo para Band? O que é isto? Não tem fronteira.
5 - Não quebra e se quebrar qualquer mecânico a diesel mexe.
6 - No meu caso paguei R$ 168,00 para emplacar
7 - Tem muitos acessórios que são muito baratos (achei faróis de 6" por R$ 35,00 todo em ferro fundido estilo catterpiller), eu estou mandando fazer meu bagageiro, quebra mato e grade de proteção do vidro, não saiu tão caro como nas lojas.
Vou te dar um conselho que eu mesmo adotei, dirija uma Band, veja se é isto que quer " Band não é um veiculo, é um estilo de vida". Leve sua esposa, o apoio dela é fundamental (so muda se não quiser levar ela ).
Tenha preferência por carro de um jipeiro, normalmente são cuidadas como filhos, para fazer trilhas o carro deve estar 110%. O carro de Valeriano também tinha enchido meus olhos, mas eu estava muito longe, se puder vê o carro dele, pode ser uma boa opção para você!
Ps. Comprei minha band apenas para trilhas (tenho um honda FIT), o vicio é tão grande que vou para o trabalho de Band.
Espero ter te ajudado, qualquer duvida estamos ai!
Po, vcs estao sendo nota 10 na colaboração!!!
Isso de ser visada eh chato, mas ja não tenho costume de deixar carro na rua, sou encanado com isso, sempre fui. Não seria diferente com a band.
Falei com o cara q tem aquela 96 com 157.000Km, e ela parece estar bacana viu!?!?! Com bancos rally design (uma empresa de SP), pneus 33'', amortecedores a gás de ranger, snorkel e escape alto, bagageiro, PX, vidros e travas elétricos...basicamente isso de modificação. Não era carro de trilha, o cara é engenheiro agrônomo e usava o carro em muita estrada de terra. Está pedindo 39K. Vou tentar olhar o carro esse fds.
Assim como vc Papeco, me imagino deixando meu carro na garagem e saindo de Band.
Valeu.
tambem tinha esta duvida quando fui comprar a band num.1,pensava em troler/land rover.
comprei uma 81 capota de lona,queria um carro para trilha,depois quando fui comprar a num.2,a duvida era troler/band.queria um carro para viagem optei por uma curta 99
como esse negocio vicia e ainda nao contente,comprei a band num.3 com turbo e diferencial alongada ano 80.
agora tenho estas 3 coizinhas na garagem e por incrivel que pareça no final de semana o carro de plastico digo passeio fica na garagem e saio de band.
realmente o preço é uma coisa a parte,mas se voce quer um troler,sabe onde encontrar,na concessionaria tem de monte pra vc escolher,mas se quizer uma band nao tem com tanta facilidade.
nem pense em perguntar o preço de qualquer uma delas,nao vamos perder a amizade.ok
E fotos das suas "filhas" Felix, não tem em lugar pra gente ver?
Essa 99 eh bem oq estou procurando, qt está querendo? Desperdício deixar no cavalete!! Calma, é brincadeira. :-D
Thirod,
Meu depoimento, sobre kilometragem, a tres anos atras minha Band fez 250.000 Km, levei no mecanico e disse que tinha que fazer alguma coisa no motor ele disse que eu queria gastar dinheiro a toa, pedi pra abrir o cabeçote e pasmem não precisava nada, por via das duvidas esmerilhei as valvulas e troquei os retentores de valvula pra não perder a viagem.
Pelo que voce viu, só fala viciado em Band, cuidado que isso pega.
Agora ela tá com 300.000 e estou preparando ela (+ conforto) para Ushuaia e CHile, vou tranquilo por aue vou de Band.
Abs.
Feitosa.
É Feitosa, esse papo de vuciado só faz crescer minha pilha pra comprar uma. To ficando meio alucinado.
Isso do motor, km, estou mais tranquilo tb.
Valeu, como já falei, vcs estão sendo muito colaborativos.
Mais uma pergunta. E qd vejo falando de umas bands: Motor turbo intercooler.
Qual eh a desse motor? Não eh original? Ou é o original turbinado?
valeriano
05/02/2010, 08:33
Nem é tão caro. O seguro da minha curta era de R$2000 pela Porto Seguro. Isso pq eu moro em um lugar que é considerado área de risco!
Quando mudei o seguro pra longa ele aumentou um pouco, pq ela está cotada em R$5.000 a mais que a curta (por incrivel que pareça).
Mas realmente o carro é visado e não fico dando bobeira com ele na rua. Mas nunca ouvi falar de nenhum toyoteiro sendo abordado com pistola pra roubarem Band. Só rola furto mesmo.
Na maioria das vezes é quando o cara deixa o carro dormindo na rua.
valeriano
05/02/2010, 08:38
Falei com o cara q tem aquela 96 com 157.000Km, e ela parece estar bacana viu!?!?! Com bancos rally design (uma empresa de SP), pneus 33'', amortecedores a gás de ranger, snorkel e escape alto, bagageiro, PX, vidros e travas elétricos...basicamente isso de modificação. Não era carro de trilha, o cara é engenheiro agrônomo e usava o carro em muita estrada de terra. Está pedindo 39K. Vou tentar olhar o carro esse fds.
Esse preço tá estranho. Na tabela fipe uma Band 96 jipe curto tá cotada a R$ 40.809,00. Se esse carro tem tanto acessório como ele diz, está com 157.000 (o que não tem como verificar) e ele ainda assim está pedindo abaixo da tabela, é melhor ficar de olho vivo.
O preço normal dessa Band seria em entre 42 e 45k.
valeriano
05/02/2010, 08:42
Mais uma pergunta. E qd vejo falando de umas bands: Motor turbo intercooler.
Qual eh a desse motor? Não eh original? Ou é o original turbinado?
Que eu saiba, não existe Band turbo intercooler original.
A Maria eu pretendo turbinar em breve. Principalmente pq ela está com a relação alongada e está fraca pra burro. Até carro 1.0 com gás deve estar arrancando mais rápido que eu. Pra ultrapassar na estrada é sufoco total. Ultrapassar em subida então, nem pensar.
Mas só terei grana pra fazer isso depois que vender a curta, então estou cuidando dos itens mais baratos e simples antes.
Esse preço tá estranho. Na tabela fipe uma Band 96 jipe curto tá cotada a R$ 40.809,00. Se esse carro tem tanto acessório como ele diz, está com 157.000 (o que não tem como verificar) e ele ainda assim está pedindo abaixo da tabela, é melhor ficar de olho vivo.
O preço normal dessa Band seria em entre 42 e 45k.
Tb acho estranho. Perguntei de problemas e segundo ele o unico detalhe no carro eh um descosturado no banco do passageiro. Como ele mora no interior, o carro esta em SP com o pai, q tem uma loja de carros. E eh o carro q o pai esta usando para trabalhar. Me disse isso para falar q poderia ver o carro tanto no sabado na loja quanto no domingo na casa do pai. Sei la, se o pai esta usando no dia-a-dia problema serio nao tem.
Penso em levar em um mecanico antes se for para fechar, ver se tem como fazer isso.
No mais eh isso. Posso dizer q por hora estou entre essa e a sua Valeriano. Vi o blog da sua, e pelo cuidado nao tenho duvidas qt a procedencia. O lance dos 4 lugares atras tb me atrai bastante. Tenho 2 casais de amigos q estao sempre junto, e seria uma mao na roda esses bancos para uma viagenzinha por perto.
Que eu saiba, não existe Band turbo intercooler original.
A Maria eu pretendo turbinar em breve. Principalmente pq ela está com a relação alongada e está fraca pra burro. Até carro 1.0 com gás deve estar arrancando mais rápido que eu. Pra ultrapassar na estrada é sufoco total. Ultrapassar em subida então, nem pensar.
Mas só terei grana pra fazer isso depois que vender a curta, então estou cuidando dos itens mais baratos e simples antes.
E que tipo de turbo eh esse? Esses mesmos que os "playboy" colocam em saveiro, gol...?
Fe_jipeiro
05/02/2010, 10:52
E que tipo de turbo eh esse? Esses mesmos que os "playboy" colocam em saveiro, gol...?
Xiii olha só .. nem sabia que eu era "Playboy" ... hauhauhuah ... mas fica tranquilo q o turbo em motor diesel, o barulho fica mais bonito e nao parece q o motor está resfriado ... ahauhauhauh ... to brincando thirod , só pra descontrair um pouco ...
Agora falando serio, o turbo q o Valeriano citou e q todos utilizam para melhorar a performance da band ... são os mesmos q vem nos motores turbo de fabrica e os mesmo q os "Playboys" utilizam nos carros sim !! Porem, com uma grande diferença básica: os motores turbo de fabrica, já são dimencionados para receber a turbina, e os aspirados dos "Playboys" e das bands, não.... pois sao aspirados de fabrica, nao contendo essa preparação interna ... Mas isso para os motores das bands, tanto para os OMs quanto o 14b, não influencia em nada, desde que sejam preparados corretamente e bem dimensionado !!!
Siga as dicas e depoimentos que vc recebeu e seja feliz na sua escolha... teste ambos os carros antes da compra ... e o q vc gostar mais... vc será mais feliz !!! Mas não esqueça o q todo mundo disse e diz: " Band é Band " Um estilo de vida, seja qual for e como ela é!!!
Abs...
valeriano
05/02/2010, 11:34
Tb acho estranho. Perguntei de problemas e segundo ele o unico detalhe no carro eh um descosturado no banco do passageiro. Como ele mora no interior, o carro esta em SP com o pai, q tem uma loja de carros. E eh o carro q o pai esta usando para trabalhar. Me disse isso para falar q poderia ver o carro tanto no sabado na loja quanto no domingo na casa do pai. Sei la, se o pai esta usando no dia-a-dia problema serio nao tem.
Penso em levar em um mecanico antes se for para fechar, ver se tem como fazer isso.
No mais eh isso. Posso dizer q por hora estou entre essa e a sua Valeriano. Vi o blog da sua, e pelo cuidado nao tenho duvidas qt a procedencia. O lance dos 4 lugares atras tb me atrai bastante. Tenho 2 casais de amigos q estao sempre junto, e seria uma mao na roda esses bancos para uma viagenzinha por perto.
Cara, leva esse carro em um mecânico de MUITA confiança e principalmente que saiba de toyota. Uma coisa boa é vc entrar na lista de toyoteiros nacional e pedir ajuda pra avaliar o carro. Bem provavel que alguém vai te ajudar e talvez até va contigo olhar o carro. Tem muito toyoteiro em SP, inclusive uma toyoteira que é engenheira agronoma.
Se o carro é de um engenheiro agronomo e ele usava pra trabalhar, o carro pode estar todo surrado. Carros de trabalho geralmente rodam muito e o pessoal não tem pena deles. Não tem como vc aferir se ele tem realmente 157.000km pois o odometro da Band vira pra 0 em 100.000. O cara pode estar dizendo que tem 157 e o carro ter 457.000.
Uma boa é vc perguntar o pq o cara tá vendendo. Isso as vezes dá uma idéia.
valeriano
05/02/2010, 11:37
Xiii olha só .. nem sabia que eu era "Playboy" ... hauhauhuah ... mas fica tranquilo q o turbo em motor diesel, o barulho fica mais bonito e nao parece q o motor está resfriado ... ahauhauhauh ... to brincando thirod , só pra descontrair um pouco ...
Agora falando serio, o turbo q o Valeriano citou e q todos utilizam para melhorar a performance da band ... são os mesmos q vem nos motores turbo de fabrica e os mesmo q os "Playboys" utilizam nos carros sim !! Porem, com uma grande diferença: os motores turbo de fabrica, já são dimencionados para receber a turbina, e os aspirados dos "Playboys" e das bands, não.... pois sao aspirados de fabrica, nao contendo essa preparação interna ... Mas isso para os motores das bands, tanto para os OMs quanto o 14b, não influencia em nada, desde que sejam preparados corretamente e bem dimensionado !!!
Siga as dicas e depoimentos que vc recebeu e seja feliz na sua escolha... teste ambos os carros antes da compra ... e o q vc gostar mais... vc será mais feliz !!! Mas não esqueça o q todo mundo disse e diz: " Band é Band " Um estilo de vida, seja qual for e como ela é!!!
Abs...
Esse é o cara que sabe tudo de turbo!
Nem vou opinar sobre o assunto, pois não sei nada disso. O Felippe com certeza vai dar uma opinião muito melhor que as minhas especulações.
Fe_jipeiro
05/02/2010, 11:51
Esse é o cara que sabe tudo de turbo!
Nem vou opinar sobre o assunto, pois não sei nada disso. O Felippe com certeza vai dar uma opinião muito melhor que as minhas especulações.
Menos Valeriano ... Menos ... ahuahuahauhua ... Valeu pela consideração .. :concordo:
Só entendo um pouquinho ... sou muito chato e criterioso para carros e tb gosto de mecânica, principalmente da band .. ehehehe !!!
valeriano
05/02/2010, 12:07
Menos Valeriano ... Menos ... ahuahuahauhua ... Valeu pela consideração .. :concordo:
Só entendo um pouquinho ... sou muito chato e criterioso para carros e tb gosto de mecânica, principalmente da band .. ehehehe !!!
O cara ainda é modesto! huahuahuahuahu
Bom, independente disso, quando eu for botar o turbo na Maria, vou querer a sua ajuda. Capaz até de eu ir a SP trocar uma idéia pessoalmente com vc, pra entender melhor as coisas.
Fe_jipeiro
05/02/2010, 12:11
O cara ainda é modesto! huahuahuahuahu
Bom, independente disso, quando eu for botar o turbo na Maria, vou querer a sua ajuda. Capaz até de eu ir a SP trocar uma idéia pessoalmente com vc, pra entender melhor as coisas.
Q nada !! ehehehe eu vou ate ai passear pode deixar.. ahuhauhua ... gosto do RJ, principalmente na regiao dos lagos... Podemos marcar uma conversa lá.. ehehehehehehe e ai aproveitamos pra andar com as bands nas dunas ... eheheh ...
Abs,
valeriano
05/02/2010, 13:52
Q nada !! ehehehe eu vou ate ai passear pode deixar.. ahuhauhua ... gosto do RJ, principalmente na regiao dos lagos... Podemos marcar uma conversa lá.. ehehehehehehe e ai aproveitamos pra andar com as bands nas dunas ... eheheh ...
Abs,
Quando quiser, é só gritar. Só não venha querer ir pra Região dos Lagos no carnaval, pq eu to fora! São umas 10h de engarrafamento pra percorrer os 150km até lá.
Fe_jipeiro
05/02/2010, 13:56
Quando quiser, é só gritar. Só não venha querer ir pra Região dos Lagos no carnaval, pq eu to fora! São umas 10h de engarrafamento pra percorrer os 150km até lá.
ahuahuaha ... Pode deixar ... sei muito bem como é esse transito ... :cry: ... eheheh
No carnaval procuro lugares bem sossegados e isolados... ehehehe de preferencia onde soh 4x4 chega.. :dance:
Abs,
André CO
05/02/2010, 14:51
Cara, leva esse carro em um mecânico de MUITA confiança e principalmente que saiba de toyota. Uma coisa boa é vc entrar na lista de toyoteiros nacional e pedir ajuda pra avaliar o carro. Bem provavel que alguém vai te ajudar e talvez até va contigo olhar o carro. Tem muito toyoteiro em SP, inclusive uma toyoteira que é engenheira agronoma.
Se o carro é de um engenheiro agronomo e ele usava pra trabalhar, o carro pode estar todo surrado. Carros de trabalho geralmente rodam muito e o pessoal não tem pena deles. Não tem como vc aferir se ele tem realmente 157.000km pois o odometro da Band vira pra 0 em 100.000. O cara pode estar dizendo que tem 157 e o carro ter 457.000.
Falae Thirod! Que bom que esta optando pela Band! É um exelente carro e o melhor custo benefício que conheço. Estou acompanhando o tópico e voce esta muito bem acessorado por aqui!
Como o Valeriano disse, procure um mecanico de confiança pra levar o carro!! Aqui na capital tem o Joãozinho da solo 4WD e o Sr.Carlos japonês, ambos exelentes profissionais e experts em Bands!
Outra coisa, não sei onde voce mora, mas se o carro for emplacar aqui em sampa ou a placa ja é daqui, fique esperto com o Controlar!
Boa caça!
abs
Nem é tão caro. O seguro da minha curta era de R$2000 pela Porto Seguro. Isso pq eu moro em um lugar que é considerado área de risco!
Quando mudei o seguro pra longa ele aumentou um pouco, pq ela está cotada em R$5.000 a mais que a curta (por incrivel que pareça).
Mas realmente o carro é visado e não fico dando bobeira com ele na rua. Mas nunca ouvi falar de nenhum toyoteiro sendo abordado com pistola pra roubarem Band. Só rola furto mesmo.
Na maioria das vezes é quando o cara deixa o carro dormindo na rua.
Pois é Valeriano, em outro tópico você tinha me dito isto, fiz o orçamento na Porto Seguro e me pediram R$ 7.800,00, no B. do Brasil R$ 8.300,00 e a Lybert disse que não faz seguro para estes carros.
Eu vou fazer aquele seguro para off roads, cobertura contra terceiros e 800km de guincho por R$ 760,00.
Fe_jipeiro
05/02/2010, 15:01
Outra coisa, não sei onde voce mora, mas se o carro for emplacar aqui em sampa ou a placa ja é daqui, fique esperto com o Controlar!
Boa caça!
abs
Opa André !!
Ótimo ter lembrado deste detalhe !!
Thirod, caso o veículo seja de SP, exija o certificado e selo da Controlar e observe qual foi a média q o veículo passou ... e de preferência, faça o dono realizar a vistoria antes de te entregar o veículo ... Se o dono não negar, já é um sinal q o motor pode estar OK, mesmo existindo alguns macetes para camuflar e passar na vistoria, pois nem todo mundo conhece ...
Abs,
valeriano
05/02/2010, 16:08
Pois é Valeriano, em outro tópico você tinha me dito isto, fiz o orçamento na Porto Seguro e me pediram R$ 7.800,00, no B. do Brasil R$ 8.300,00 e a Lybert disse que não faz seguro para estes carros.
Eu vou fazer aquele seguro para off roads, cobertura contra terceiros e 800km de guincho por R$ 760,00.
Kct! Que absurdo!
Mas qual é a configuração da sua Band?
Quando troquei o seguro pra Maria, o valor subiu em 1.300 só pelo fato de ela ser longa e ser 1 ano mais nova.
Agora falando serio, o turbo q o Valeriano citou e q todos utilizam para melhorar a performance da band ... são os mesmos q vem nos motores turbo de fabrica e os mesmo q os "Playboys" utilizam nos carros sim !! Porem, com uma grande diferença básica: os motores turbo de fabrica, já são dimencionados para receber a turbina, e os aspirados dos "Playboys" e das bands, não.... pois sao aspirados de fabrica, nao contendo essa preparação interna ... Mas isso para os motores das bands, tanto para os OMs quanto o 14b, não influencia em nada, desde que sejam preparados corretamente e bem dimensionado !!!
Abs...
Eu nem tinha me atentado, mas o motor dela ja esta turbinado. É um 14B.
O cara até me falou onde colocou o turbo, mas claro que não lembro, pq não conheco...
Opa André !!
Ótimo ter lembrado deste detalhe !!
Thirod, caso o veículo seja de SP, exija o certificado e selo da Controlar e observe qual foi a média q o veículo passou ... e de preferência, faça o dono realizar a vistoria antes de te entregar o veículo ... Se o dono não negar, já é um sinal q o motor pode estar OK, mesmo existindo alguns macetes para camuflar e passar na vistoria, pois nem todo mundo conhece ...
Abs,
Então, confesso q estou ficando bem com o pé atras com esse carro pelo preço dele. Falei bastante com o pai do dono, que é quem está com o carro. Ele me disse que estão com carro ha 7 anos, e só estão vendendo pq as coisas apertaram.
Mesmo assim acho o preço muito bom. Segue a descrição que está no anúncio:
"Motor 14b, Turbo diesel, 5 marchas, freio a disco dianteiro, Banco Rally Design- "Couro", Pneus BF 33 "novos", 5 rodas de liga leve, bagageiro, quebra-mato, porta estepe, escapamento alto, snorkel, PX, Alarme, vidros e travas elétricos Rastreador e odometro digital - Totalmente revisada - proprietario a 7 anos."
Ainda tem o amortecedor a gás de ranger. Eu d cara, fora algum eventual problema que não sei, só colocaria ar e guincho.
É a velha história da esmola e o santo...
Qt a km, realmente não tem como saber. Fiz umas contas q me assustaram. O carro tem 13 anos, dividido por 157.000km, da uma media de 12.000 por ano, oq eh bem pouco. Meu carro do dia-a-dia tem 10 meses e esta com 30 mil!!! Td bem que trabalho 90km longe de casa, entao nao sou muito referencia, mas mesmo assim acho baixo 12 mil km por ano. A band esta com odometro digital, nao sei para a km total, mas se for, nao tem um scanner que acho alteracoes?? Pode ser viagem minha isso...
Qt ao certificado da controlar, ele me disse que tem que fazer antes de entregar o carro, então de qq forma será feito. Parece q semana q vem.
Vou tentar levar ao mecânico, mas realmente não conheco nenhum. Vou ver esses que indicaram.
Estou mais ou menos assim, por um lado com um medo de comprar uma bucha, mas por outro lembro do caso do Papeco, q gastou uns R$5.000 para deixar a dele em ordem. Comprou por um preço bom e gastou mais uma grana. Se for esse o caso esta valendo eu ainda penso. Se fecho por 38K por ex e gasto mais ate uns 5, acho 43 em uma band como essa, depois de passar por um mecânico para deixar ela realmente zerada, pode valer a pena.
Mas eh f*** isso do primeiro jipe, da muito medo de tomar na cabeça.
Falae Thirod! Que bom que esta optando pela Band! É um exelente carro e o melhor custo benefício que conheço. Estou acompanhando o tópico e voce esta muito bem acessorado por aqui!
Como o Valeriano disse, procure um mecanico de confiança pra levar o carro!! Aqui na capital tem o Joãozinho da solo 4WD e o Sr.Carlos japonês, ambos exelentes profissionais e experts em Bands!
Boa caça!
abs
Boas essas dicas André, pois como eu disse não conheco mecânico nenhum. Muito menos de confiança. Vc tem o contato de um desses 2?
E q estou bem acessorado não tenho dúvidas. Pessoal muito receptivo. Sem dúvida o melhor fórum do qual ja participei.
André CO
05/02/2010, 18:02
Boas essas dicas André, pois como eu disse não conheco mecânico nenhum. Muito menos de confiança. Vc tem o contato de um desses 2?
E q estou bem acessorado não tenho dúvidas. Pessoal muito receptivo. Sem dúvida o melhor fórum do qual ja participei.
Vamos lá:
Sr. Carlos Japonês (40 anos de Band)
Rua Pedro Rissato, 274
Vila dos Remédios - Osasco - SP
Tel: 3686-2605
Sollo 4WD
Rua André Quicê, 67
Vila Leopoldina, SP
Tel: 3835-3781
Apesar dos bairros serem diferentes, um é do lado do outro! Tem uma ponte e alguns quarteirões entre os 2, no meio tem a Planet Off Road, loja especializada em Toy Band e Hilux. E Chega de comercial! hahahahahaha
Outra coisa, vc disse que esta por fazer o exame...Ve pra quando e dependendo deixa o carra se arrumar com os malas do controlar, se cai a peteca na tua mão e tens que fazer bomba prepare o bolso! Porque além da transferencia do doc. voce leva uma continha de no mínimo uns 1000!!
Abs
Kct! Que absurdo!
Mas qual é a configuração da sua Band?
Quando troquei o seguro pra Maria, o valor subiu em 1.300 só pelo fato de ela ser longa e ser 1 ano mais nova.
Pois é, minha Band está pelada, é uma CD 1996, realmente não farei seguro! estava disposto até uns R$ 2.500,00 eu pagaria!
Pessoal, desculpem minha ignorância mas o que é "controlar", é um teste de emissão de gases? É só em SP?
Vamos lá:
Sr. Carlos Japonês (40 anos de Band)
Rua Pedro Rissato, 274
Vila dos Remédios - Osasco - SP
Tel: 3686-2605
Sollo 4WD
Rua André Quicê, 67
Vila Leopoldina, SP
Tel: 3835-3781
Apesar dos bairros serem diferentes, um é do lado do outro! Tem uma ponte e alguns quarteirões entre os 2, no meio tem a Planet Off Road, loja especializada em Toy Band e Hilux. E Chega de comercial! hahahahahaha
Outra coisa, vc disse que esta por fazer o exame...Ve pra quando e dependendo deixa o carra se arrumar com os malas do controlar, se cai a peteca na tua mão e tens que fazer bomba prepare o bolso! Porque além da transferencia do doc. voce leva uma continha de no mínimo uns 1000!!
Abs
Valeu André. Achei o site da Planet Off Road. Com esses 3 contatos ajuda bastante já. Engraçado ser um tao perto do outro. É algum tipo de gueto?? rsrs...
Qt a controlar, não fica pra mim caso eu compre não. Segundo o cara, pra ele passar a documentação para o meu nome a vistoria de 2009 da controlar, q ainda não foi feita, TEM QUE estar feita. Então essa ele vai fazer.
Vamos ver no que vai dar...
André CO
05/02/2010, 20:56
Valeu André. Achei o site da Planet Off Road. Com esses 3 contatos ajuda bastante já. Engraçado ser um tao perto do outro. É algum tipo de gueto?? rsrs...
Qt a controlar, não fica pra mim caso eu compre não. Segundo o cara, pra ele passar a documentação para o meu nome a vistoria de 2009 da controlar, q ainda não foi feita, TEM QUE estar feita. Então essa ele vai fazer.
Vamos ver no que vai dar...
É , pior que que é assim mesmo! E tem um funila ali, auto-eletrico, moleiro...
Boa sorte ae!
abs
André CO
05/02/2010, 21:02
Pois é, minha Band está pelada, é uma CD 1996, realmente não farei seguro! estava disposto até uns R$ 2.500,00 eu pagaria!
Pessoal, desculpem minha ignorância mas o que é "controlar", é um teste de emissão de gases? É só em SP?
Exato! Resumindo o Controlar é um controle de emissões de CO2 praticada por veiculos de todos os combustiveis avaliada por critérios europeus...Uma kgda pra carro a diesel, se tratando da porcaria que nos oferecem pra abastecer nossos carros por ai! É obrigatória em cidades que passam de um X mil habitantes!
Mais uma máquina de fazer dinheiro pro governo, porque se pelo menos a grana arrecadada fosse em prol de melhorias ao meio ambiente ao invez de engordar o bolso do Kassab tava bom!
abs
valeriano
06/02/2010, 07:25
Com certeza foi por isso então. Se a minha é longa e 92 e já foi R$1200 mais caro que o seguro da curta 91, imagina uma CD 96!
O Papeco, foi mal. Tinha passado em branco sua msg. Mas o Andre respondeu. :concordo:
Agora esse valores de seguro esatao assustadores heim!?!?! Estava tomando por base os 2000 q o Valeriano tinha falado. Se bem que a minha vai ficar guardada em Atibaia, tenho uma casa la e ate o fim do ano me mudo para la, entao acho q por nao seu Sao Paulo, capital, sai um pouco mais barato, quem sabe mais perto desses 2000 do Valeriano.
valeriano
06/02/2010, 17:52
O Papeco, foi mal. Tinha passado em branco sua msg. Mas o Andre respondeu. :concordo:
Agora esse valores de seguro esatao assustadores heim!?!?! Estava tomando por base os 2000 q o Valeriano tinha falado. Se bem que a minha vai ficar guardada em Atibaia, tenho uma casa la e ate o fim do ano me mudo para la, entao acho q por nao seu Sao Paulo, capital, sai um pouco mais barato, quem sabe mais perto desses 2000 do Valeriano.
Cuidado pra não perder ela nas inundações! :putz:
André CO
06/02/2010, 20:41
Cuidado pra não perder ela nas inundações! :putz:
Snorkel nela!!!
To num dilema FDP!!!!
Fui num encontro de jipeiros ontem, em Atibaia. No puma, tem uns atoleiros, alagementos, rolou um churrasco, foi bom pra eu ter contato com vários carros uma vez que estou comecando a pesquisar e não conheco quase nada e conversar com várias pessoas e coletar opiniões.
Nessa página tem um vídeo que dá pra ver oq rolava lá:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49384&page=24
Tinha Samurai, Cherokee, Willys, TR4, Troller, Tracker, Gran Vitara, Niva...e nenhuma Band....
A opinião d quem falei sobre band é ser um carro muito pesado para trilha. Ai tem alguns aspectos a serem levantados:
1. Trilha não vai ser meu foco principal. No maximo vou até Castelhanos em Ilhabela. Mas por outro lado, e seu eu for até uma trilha mais pesada. A band sofre com isso? Realmente ela é limitada? Eu desde o principio pensei em pegar a band e fzr oq fosse preciso d pneu e levantamento para deixar ela boa para trilha.
2. Desde o princípio, qd abri o tópico falando q tinha dúvida entre band e troller, eu tinha em mente q o troller é o carro mas versátil q tem. Ele bota pra foder nas trilhas, ja tinha visto em vídeos, ouvido falar, e vi ontem um lugar q so 2 trollers passaram, tem no vídeo ai no link q coloquei, e ainda vai bem em expedições, claro q com espaço mais limitado.
3. Contrapondo o aspecto numero 2, eu acho q de estilo o troller não se compara com a Band. É oq ja falaram aqui. A band é um estilo de vida. Ela é linda. Já o troller, é simplesmente um jipe, um jipe bom, mas q nao vejo a menor graça esteticamente.
4. Posso dizer no momento estou mais ou menos assim: razão (troller) x emoção (band). Explico: A Band fica com a emoção pq estou com uma imagem dela de fanatismo, mas fanatismo esse o qual já faço parte, mesmo sem ter uma. Acho ela linda, estilosa, robusta, forte. Mas ai me pergunto: E se eu compro, me arrependo, e quero vender? Eu vejo anúncio de band q fica quase 1 ano!!! Quem compra band é so quem ama band!!! Enquanto o troller fica com a razão pela versatilidade dele, mercado mais fácil.
Bom, na verdade tudo isso que escrevi é um dilema muito pessoal que acho q vcs não tem como me ajudar em nada. Devem ter vontade d escrever então se decide ou vai tomar no meio bla bla bla...ou então vai dirigir uma band primeiro pra saber. Esse tipo de coisa.
Estou assim, hoje acho q vou ver aquela band q tenho falado. E vou ver um troller 04/05 tb. 13k mais caro que band. Ainda tem essa pra judiar mais ainda. Pq o troller tem umas de antes de 2002 ser uma bosta, o 2004 ser o q tem o diferencial melhor, o 2006 ser o pior d todos, isso o Valeriano q disse.
André CO
07/02/2010, 17:24
To num dilema FDP!!!!
Fui num encontro de jipeiros ontem, em Atibaia. No puma, tem uns atoleiros, alagementos, rolou um churrasco, foi bom pra eu ter contato com vários carros uma vez que estou comecando a pesquisar e não conheco quase nada e conversar com várias pessoas e coletar opiniões.
Nessa página tem um vídeo que dá pra ver oq rolava lá:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49384&page=24
Tinha Samurai, Cherokee, Willys, TR4, Troller, Tracker, Gran Vitara, Niva...e nenhuma Band....
A opinião d quem falei sobre band é ser um carro muito pesado para trilha. Ai tem alguns aspectos a serem levantados:
1. Trilha não vai ser meu foco principal. No maximo vou até Castelhanos em Ilhabela. Mas por outro lado, e seu eu for até uma trilha mais pesada. A band sofre com isso? Realmente ela é limitada? Eu desde o principio pensei em pegar a band e fzr oq fosse preciso d pneu e levantamento para deixar ela boa para trilha.
2. Desde o princípio, qd abri o tópico falando q tinha dúvida entre band e troller, eu tinha em mente q o troller é o carro mas versátil q tem. Ele bota pra foder nas trilhas, ja tinha visto em vídeos, ouvido falar, e vi ontem um lugar q so 2 trollers passaram, tem no vídeo ai no link q coloquei, e ainda vai bem em expedições, claro q com espaço mais limitado.
3. Contrapondo o aspecto numero 2, eu acho q de estilo o troller não se compara com a Band. É oq ja falaram aqui. A band é um estilo de vida. Ela é linda. Já o troller, é simplesmente um jipe, um jipe bom, mas q nao vejo a menor graça esteticamente.
4. Posso dizer no momento estou mais ou menos assim: razão (troller) x emoção (band). Explico: A Band fica com a emoção pq estou com uma imagem dela de fanatismo, mas fanatismo esse o qual já faço parte, mesmo sem ter uma. Acho ela linda, estilosa, robusta, forte. Mas ai me pergunto: E se eu compro, me arrependo, e quero vender? Eu vejo anúncio de band q fica quase 1 ano!!! Quem compra band é so quem ama band!!! Enquanto o troller fica com a razão pela versatilidade dele, mercado mais fácil.
Bom, na verdade tudo isso que escrevi é um dilema muito pessoal que acho q vcs não tem como me ajudar em nada. Devem ter vontade d escrever então se decide ou vai tomar no meio bla bla bla...ou então vai dirigir uma band primeiro pra saber. Esse tipo de coisa.
Estou assim, hoje acho q vou ver aquela band q tenho falado. E vou ver um troller 04/05 tb. 13k mais caro que band. Ainda tem essa pra judiar mais ainda. Pq o troller tem umas de antes de 2002 ser uma bosta, o 2004 ser o q tem o diferencial melhor, o 2006 ser o pior d todos, isso o Valeriano q disse.
Caro Thirod, uma vez ouvi o Joãozinho dizer o seguinte:
"Não vou te dizer que band não atola porque é mentira, mas é a única que não quebra!"
Realmente suas dúvidas são compreensíveis e pra ajudar ou atrapalhar um pouco é que te mando estes links:
http://www.youtube.com/watch?v=eW3zvTMlsn8
http://www.youtube.com/watch?v=XXwW19a06PA
Boa diversão!
abs
valeriano
08/02/2010, 01:59
A Band curta fechada original é 100kg mais leve que um Troller! A Band capota de lona é 320kg mais leve que um Troller! Não se iluda com esse papo de jipeiro. Isso é pura balela de gente que fica com bla bla bla, dizendo que X ou Y carros são os melhores. Todo mundo acaba puxando a sardinha pro lado que mais lhe convém. Você tem que avaliar a coisa dos dois lados e decidir qual é o veículo que mais lhe convém para o uso que você pretende dar a ele.
Vou te falar a minha experiência própria, o que eu levei em conta quando comprei a Band:
1) A Band foi fabricada no Brasil desde 1958! Entre 1961 e 1994 ela veio com motor MB. A MB é dona de 87% da frota de veículos pesados do Brasil (caminhões e ônibus). Achar peça para Band é MUITO fácil. Principalmente Band com motor MB. Por isso não cogito trocar para Bands com motor 14B.
Fico imaginando eu no meio do Acre, e dá problema na bomba de água do 14B. Vc acha que eu vou encontrar peça pra isso?
Se for motor MB, é quase certo que eu vou encontrar. E fato que qualquer mecânico bunda vai saber merxer nisso.
Isso aconteceu comigo no interior de MG. Parei pra fazer uma manutenção boba e vieram 2 caras olhar minha Band. A primeira coisa que um deles disse foi: "Ah, isso aí é motor MB. Tu tá calejado de mexer nesse troço. Dá um jeito aí pro moço"
2) A manutenção da Band é MUITO barata! Se vc for ver o blog que te passei, eu troquei as pastilhas de freio dela por R$13! O limpador é do fusca e custa R$16 o par! Filtro de óleo sai por R$15! Filtro de diesel é uns R$10.
E por aí vai.
Claro que a mão de obra é mais cara, pois é um veículo a diesel. Mas as peças são, muitas vezes, mais baratas que as de um carro 1.0!
Todo 4x4 sofre em trilha! Não importa se é Willys, Troller, Band ou Defender! É exatamente por isso que parei de fazer trilha. Como minha intenção é expedições, o carro tem que estar 100% pra não dar pau no meio do deserto ou coisa parecida.
O Troller realmente é um carro super versátil. Mas vai achar peça pra ele no Atacama! Band existe em todos os lugares do mundo! Claro que ela é conhecida lá fora como Toyota Land Cruiser FJ40 (ou BJ40, ou FJ45, ou BJ45. Isso depende do entreeeixo e do combustivel). Mas ainda é o mesmo carro. Vc pode dar uma lida nesse relato aqui, que vc vai ver que o que estou falando é verdade:
http://www.landcruising.nl/lc_en/information/information.html
Leia a parte "The car".
Isso já entra na questão de gosto. Nem vou opinar sobre isso, pois gosto é gosto.
Muitas vezes é pq o cara não quer vender mesmo! Tem vários donos de Band que botam o sentimento no preço e acham que alguém vai pagar.
Já vi anuncio de Band por R$75.000! Não vai vender NUNCA.
Tem que ser realista, mas tb não é pra dar o carro de graça.
Isso não fui eu que disse. Foram os donos de Troller!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=63205
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47092
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67919
Fe_jipeiro
08/02/2010, 11:20
Olá thirod,
Por isso q realmente a escolha do carro tem q ser feita por vc... agente contribui com infos, vc tem q processá-las e escolher o q melhor te atenderá ... Pois cada um vai vender seu peixe/gosto ... E gosto é gosto e não se discute ...Um exemplo disso, é o q vc citou sobre as bands em trilhas pesadas ... assim como eu, existem dezenas de toyoteiros aqui do forum q comprovam isso ... Aqui em casa temos Bands há 10 anos ... fazemos as trilhas e eventos mais travados que vc possa imaginar ... Cansei de fazer o buraco do camel, trilha das pontes, entre outras das mais travadas de SP, inclusive o Puma ... Ai vc me pergunta , qual era o carro q saia inteiro e rebocando os outros quando quebravam??? As bands q estavam no comboio !!! Cansei de rebocar troller, willys, engesa, e por ai vai nas trilhas... e pode reparar ... se vc estiver num comboio com uma band e tiver um carro quebrado e q precisa ser rebocado, todo mundo do comboio olha pro dono da band ... e eh a band q acaba rebocando ... Pq??!?!? Pq eh o unico q aguenta e q passa nos atoleiros rebocando alguem... Logico, cada carro tem suas qualidades e macetes para fazer trilha... vc sabendo dominá-los, vc transpõe qq obstaculo ... o problema da band, esta no peso do motor, ou seja na parte dianteira, q faz enrroscar muito facil os feixes de molas e o diferencial ... vc sabendo dominá-la ... vixiiiiiiiiii ... dá até arrepio o q esse carro faz no barro e em qq tipo de terreno... principalmente se vc estiver com motor turbo, a suspencao com altura adequada e pneus mais agressivos ... affffffff
Mas enfim, vc q tem q andar em ambas opcoes q tem em mente e comprar o q mais te agrada ...
Abs,
Caro Thirod, uma vez ouvi o Joãozinho dizer o seguinte:
"Não vou te dizer que band não atola porque é mentira, mas é a única que não quebra!"
Realmente suas dúvidas são compreensíveis e pra ajudar ou atrapalhar um pouco é que te mando estes links:
http://www.youtube.com/watch?v=eW3zvTMlsn8
http://www.youtube.com/watch?v=XXwW19a06PA
Boa diversão!
abs
Po, vendo essa azulzinha ai em Mairipora da vontade d comprar uma na hora!!!
Da pra perceber q sou um tanto quanto vulneravel a emocoes imediatas nao!?!
Mas eh Andre, os videos ajudaram..... e atrapalharam tb, ou seja botaram mais lenha na fogueira!!!
Estava demorando pra responder aqui no tópico pq queria SENTAR e responder com calma, e de preferência depois de fzr oq fiz hj, que foi dirigir uma band. Só não foi nessa ordem.
É Claro q estranhei o Troller, q foi o primeiro. Faz um certo tempo tenho carro automatico, e não estou acostumado com jipe. O troller pula, balança, aquele cambio longo...achei bem estranho, não me senti confortável. A band tb tem tudo isso, mas me senti melhor. Não sei se já estava preparado pelo troller, acho até q foi isso. Mas tb o fato é que achei mais divertida d guiar. Falo divertida pq me senti mais solto. O cara me levou para pegar a Imigrantes, estavamos conversando e do nada ele falou: Olha o velocimetro. Estava a 120. Impressionante, sem perceber. Sem balancar, trepidar (para um jipe daqueles, claro, ou oq eu esperava dele, pois dirigi ele mais de 1/2 hora). Vale lembrar q ele esta turbinada, e a performance eh realmente beeeem legal. Eu havia lido ela fazia d 0 a 100 km/h em 33s em algum lugar, a original. Então fiquei bastante surpreso. Na boa, acho q eu parecia um bobo dirigindo. O cambio dava um estava, tipo um clique, se nao me engano qd reduzia de 3a para 2a, perguntei do q se tratava e ele me disse ser normal, q era o gafanhoto (???) Como não entendo nada d mecânica disse: Ah ta! Sabem oq é isso??
Como já falamos bastante do preço baixo dela, apenas uma observação. Ela tem aqueles adesivos de vende-se q era de 46.500, e eles cortaram a perna do 6 para parecer 40.500. E no webmotors esta 39.500. É oq ele me disse, estao com ela ha 7 anos, adoram o carro e precisam dele, mas as coisas apertaram e precisam vender. Como já deixei claro, e já perceberam, não entendo bulhufas d mecânica mas tenho um palpite q qt a isso o carro não tem problemas. Algumas fatores q me levam a crer nisso:
* Eu andei no carro. Já dirigi muitos carros na minha vida. Ok, nunca um jipe, nunca uma bandeirantes. Mas ja dirigi desde carros populares a carros de mais de 200k. Passando por TL antido, Dodge charger RT, carro 1.0 da empresa usado por motoristas, com mais de 120.000 km, em estado deploravel, q da pra saber q esta um lixo. Meu primeiro carro comprei 0km e fiquei com ele ate 90.000km, e fui vendo oq foi acontecendo com ele. E ja tive ate carro da fiat!!!! (desculpem por essa). E guiando a band, pelo menos aos dirigir, eu senti q esta redondinha. Claro, pode ter muita bucha, mas isso q citei eh 1 ponto q na minha opinião conta.
* O mecânico da band, é o tal do Carlos japonês, que se não me engano o Andre indicou, la da Vila dos Remédios. É só o Carlos quem mexe na mecânica dela. Ele que indicou onde colocar o turbo.
* O cara tem certos cuidados com o carro, tipo só usar o diesel, q não me lembro o nome, mas o mais caro. Ele falou. Entre pagar R$1,94 e R$2,20, prefiro pagar o mais caro pra garantir q meu carro do dia-a-dia esteja em ordem. Não lembro os valores exatos, não sei o preço de óleo diesel. Ele disse q a cada......tb não lembro exatamente, se não me engano a cada 1.500km, ele faz a lubrificação de tudo. Tb pode não ser lubrificação, e sim passar graxa. Eu estava dirigindo, então algumas coisas não guardei muito bem, como podem perceber.
* O carro pega sem acelerar. Bateu pegou. Vcs podem achar isso idiota, mas eu não esperava isso de um carro 96.
Bom, essa foi toda a impressão boa q eu tive. Agora vem a ruim. Ela não está tao conservada como aparenta nas fotos. Por fora ok, não tem detalhes...praticamente. Uma ou outra coisa besta. Mas por dentro eu por frescura faria algumas coisas. O estofamento do banco de tras está bem ruim, beeeeem ruim. No assoalho tem tipo um buraco onde fica o calcanhar do pé do acelerador. Segundo o cara é normal, pq.....ah pq, o calcanhar fica la.....bom, coisa q eu não deixaria em um carro meu. Eu pintaria d preto as partes pretas internas, tipo o câmbio está desgastado. Não lembro agora, mas alguns detalhes assim. Ah, o estofado da porta tem uns bicos saindo pra fora. Essas coisas besta. Fora as costuras do banco do passageiro q estão descosturadas, em uns 3 ou 4 pontos, pq ele para na casa dele d uma forma q tem q sair pelo lado do passageiro, e coloca o joelho no banco, então detonou o banco. Mas é só na costura. Não é o banco original, é um bem bacana, mas ele tem os originais.
E o conta-giros tb não está funciona. Segundo ele funciona, mas não está funcionando (!?!?!).
E deu pra ver tb umas marcas, poucas, bem leves, d umas pegadas dos pneus traseiros (33") na parte interna do para lamas. Ele disse q eh qd passa em algum lugar q pula demais. Isso acorre mesmo ou para usar em uma situação q pulasse bastante teria q mexer? Levantar?
Uma outra coisa q me deixou encanado foi a autonomia. Ele me disse q roda uns 400km. Achei bem pouco, perto do troller q roda 700. Tem como trocar o tanque? Ou a unica solucao eh levar 1 ou 2 galões extras com 20l?
A Band curta fechada original é 100kg mais leve que um Troller! A Band capota de lona é 320kg mais leve que um Troller! Não se iluda com esse papo de jipeiro. Isso é pura balela de gente que fica com bla bla bla, dizendo que X ou Y carros são os melhores. Todo mundo acaba puxando a sardinha pro lado que mais lhe convém. Você tem que avaliar a coisa dos dois lados e decidir qual é o veículo que mais lhe convém para o uso que você pretende dar a ele.
Isso do peso realmente realmente é surpreendente. Pq o pessoal adora falar do peso do troller, q eh leve. Mas até ai, quem foi o último q me falou isso? O vendedor da concessionária hj. Será q é essa papo de puxar sardinha pro seu lado?? Rsrs
Vou te falar a minha experiência própria, o que eu levei em conta quando comprei a Band:
1) A Band foi fabricada no Brasil desde 1958! Entre 1961 e 1994 ela veio com motor MB. A MB é dona de 87% da frota de veículos pesados do Brasil (caminhões e ônibus). Achar peça para Band é MUITO fácil. Principalmente Band com motor MB. Por isso não cogito trocar para Bands com motor 14B.
Fico imaginando eu no meio do Acre, e dá problema na bomba de água do 14B. Vc acha que eu vou encontrar peça pra isso?
Se for motor MB, é quase certo que eu vou encontrar. E fato que qualquer mecânico bunda vai saber merxer nisso.
Isso aconteceu comigo no interior de MG. Parei pra fazer uma manutenção boba e vieram 2 caras olhar minha Band. A primeira coisa que um deles disse foi: "Ah, isso aí é motor MB. Tu tá calejado de mexer nesse troço. Dá um jeito aí pro moço"
É, isso é pra se levar em consideração. Qual é o toyota e qual é o mercedes? Pq o dela é o Toyota, deve ser o 14B pelo ano né??
E fora do Brasil essa mudança de motor rolou? Digo por aqui, por lugares se vai em uma expedição d 1 mês, Argentina, Chile, Bolívia…
2) A manutenção da Band é MUITO barata! Se vc for ver o blog que te passei, eu troquei as pastilhas de freio dela por R$13! O limpador é do fusca e custa R$16 o par! Filtro de óleo sai por R$15! Filtro de diesel é uns R$10.
E por aí vai.
Claro que a mão de obra é mais cara, pois é um veículo a diesel. Mas as peças são, muitas vezes, mais baratas que as de um carro 1.0!
Isso tb conta muito. Mais barato q a Band acho q so a Defender. Rsrsrs….brincadeira, logico.
O Troller realmente é um carro super versátil. Mas vai achar peça pra ele no Atacama! Band existe em todos os lugares do mundo! Claro que ela é conhecida lá fora como Toyota Land Cruiser FJ40 (ou BJ40, ou FJ45, ou BJ45. Isso depende do entreeeixo e do combustivel). Mas ainda é o mesmo carro. Vc pode dar uma lida nesse relato aqui, que vc vai ver que o que estou falando é verdade:
http://www.landcruising.nl/lc_en/information/information.html
Leia a parte "The car".
Sinceramente ainda não li. Vou ler qd acabar de responder.
Isso não fui eu que disse. Foram os donos de Troller!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=63205
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47092
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67919
É, dei uma olhada, por sinal, muito obrigado pelo apanhado. Realmente muitos deram problema, e comprar um 2006 é uma roleta russa, mas acho q com mais de uma bala no tambor. No último link tem umas pessoas falando de carros 06/06 ou 06/07 q não deram problemas nenhum, mas é logico q não foram TODOS q deram. O fato é q um grande numero deu problemas. Isso até o vendedor da troller confirmou.
Olá thirod,
Por isso q realmente a escolha do carro tem q ser feita por vc... agente contribui com infos, vc tem q processá-las e escolher o q melhor te atenderá ... Pois cada um vai vender seu peixe/gosto ... E gosto é gosto e não se discute ...Um exemplo disso, é o q vc citou sobre as bands em trilhas pesadas ... assim como eu, existem dezenas de toyoteiros aqui do forum q comprovam isso ... Aqui em casa temos Bands há 10 anos ... fazemos as trilhas e eventos mais travados que vc possa imaginar ... Cansei de fazer o buraco do camel, trilha das pontes, entre outras das mais travadas de SP, inclusive o Puma ... Ai vc me pergunta , qual era o carro q saia inteiro e rebocando os outros quando quebravam??? As bands q estavam no comboio !!! Cansei de rebocar troller, willys, engesa, e por ai vai nas trilhas... e pode reparar ... se vc estiver num comboio com uma band e tiver um carro quebrado e q precisa ser rebocado, todo mundo do comboio olha pro dono da band ... e eh a band q acaba rebocando ... Pq??!?!? Pq eh o unico q aguenta e q passa nos atoleiros rebocando alguem... Logico, cada carro tem suas qualidades e macetes para fazer trilha... vc sabendo dominá-los, vc transpõe qq obstaculo ... o problema da band, esta no peso do motor, ou seja na parte dianteira, q faz enrroscar muito facil os feixes de molas e o diferencial ... vc sabendo dominá-la ... vixiiiiiiiiii ... dá até arrepio o q esse carro faz no barro e em qq tipo de terreno... principalmente se vc estiver com motor turbo, a suspencao com altura adequada e pneus mais agressivos ... affffffff
Mas enfim, vc q tem q andar em ambas opcoes q tem em mente e comprar o q mais te agrada ...
Abs,
Então, mas é complicado isso de escolher o primeiro carro!?!?!? Ainda mais com valores tao diferentes….com o mercado restrito como é….
Isso q vc diz d bands salvando os outros eu li em um tópico d castelhanos, q foram uns 10 carros, estavam péssimas as condições e eles falam: “Se não fosse o fulano com sua valente band e seu potente guincho pra tirar um por um…”
Essa frase sempre ficou na minha cabeça, e foi uma das primeiras coisas q li no fórum. E agora vc me fala exatamente isso.
Nessa quinta eu vou lá no Pacaembú, no encontro dos jipeiros, dar uma fuçada. Acredito q vá ter alguma band. Vou ver se falo com alguém de band. Vc não costuma ir?
Essas adaptações de altura, esses macetes q vc diz de saber domina-la, com certeza são coisas q vou levar um tempo para pegar, mas acredito q com qq carro.
Agora me diz uma coisa, hj essa band q estou vendo está com pneu 33”, e como eu disse na msg acima, da pra ver q eles das uma pegada qd pula muito. Acha necessário levanta-la? Se for pra leventa-la, qt se gasta com isso com um topkit? Ve necessidade de trocar para um 35”? E para instalar um guincho de 12500 ou 15000, qt eu gasto, vc tem nocao? Pergunto isso para comecar a avaliar o aspecto financeiro do qt a mais gastaria para deixa-la como eu quero.
Maaaaaais uma vez, volto a agradecer a todos vcs pelo qt estão sendo prestativos.
Abraços.
valeriano
08/02/2010, 21:39
* O cara tem certos cuidados com o carro, tipo só usar o diesel, q não me lembro o nome, mas o mais caro. Ele falou. Entre pagar R$1,94 e R$2,20, prefiro pagar o mais caro pra garantir q meu carro do dia-a-dia esteja em ordem. Não lembro os valores exatos, não sei o preço de óleo diesel. Ele disse q a cada......tb não lembro exatamente, se não me engano a cada 1.500km, ele faz a lubrificação de tudo. Tb pode não ser lubrificação, e sim passar graxa. Eu estava dirigindo, então algumas coisas não guardei muito bem, como podem perceber.
Eu, particularmente, acho bobeira ficar abastecendo com diesel podium. Tem Band rodando há 30 anos com diesel de estrada e não teve problema no motor. Band não tem partes eletronicas, então isso não faz tanta diferença. Isso influencia pra Hilux e outros carros, que o enxofre corroi a injeção eletronica.
Considerando que só existe diesel podium em RJ e SP, assim que vc for viajar, todo o esforço que vc fez pra manter o motor limpinho com aquels (muitos) reais a mais, vai por agua abaixo.
* O carro pega sem acelerar. Bateu pegou. Vcs podem achar isso idiota, mas eu não esperava isso de um carro 96.
Minhas duas Bands são 91 e 92 e pegam de estalo. Isso depende da bateria e não do carro.
E deu pra ver tb umas marcas, poucas, bem leves, d umas pegadas dos pneus traseiros (33") na parte interna do para lamas. Ele disse q eh qd passa em algum lugar q pula demais. Isso acorre mesmo ou para usar em uma situação q pulasse bastante teria q mexer? Levantar?
Tem que levantar. Conheço um toyoteiro de Brasilia que perdeu 2 BFs novinhos por conta disso. O pneu comeu até o talo e estourou.
Uma outra coisa q me deixou encanado foi a autonomia. Ele me disse q roda uns 400km. Achei bem pouco, perto do troller q roda 700. Tem como trocar o tanque? Ou a unica solucao eh levar 1 ou 2 galões extras com 20l?
Se ela é 96 e tem autonomia de 400km ela ta bebendo pra KCT! O tanque das Bands acima de 94 é de 80L! Tem coisa mal contada nessa história. Se ela fosse motor MB até eu acreditaria, pois o tanque dessas Bands é de 48L. Mas uma Band com motor 14B não justifica uma autonomia dessas.
Isso do peso realmente realmente é surpreendente. Pq o pessoal adora falar do peso do troller, q eh leve. Mas até ai, quem foi o último q me falou isso? O vendedor da concessionária hj. Será q é essa papo de puxar sardinha pro seu lado?? Rsrs
Leve é Willys, Samurai e fusca Baja. O resto é tudo pesado.
É, isso é pra se levar em consideração. Qual é o toyota e qual é o mercedes? Pq o dela é o Toyota, deve ser o 14B pelo ano né??
Todas entre 95 e 01 são motor 14B e todas entre 61 e 94 são motor MB.
E fora do Brasil essa mudança de motor rolou? Digo por aqui, por lugares se vai em uma expedição d 1 mês, Argentina, Chile, Bolívia…
Os motores das FJ's eram a gasolina. As BJ's eram a diesel, mas não eram MB.
valeriano
08/02/2010, 21:45
Agora me diz uma coisa, hj essa band q estou vendo está com pneu 33”, e como eu disse na msg acima, da pra ver q eles das uma pegada qd pula muito. Acha necessário levanta-la? Se for pra leventa-la, qt se gasta com isso com um topkit? Ve necessidade de trocar para um 35”? E para instalar um guincho de 12500 ou 15000, qt eu gasto, vc tem nocao? Pergunto isso para comecar a avaliar o aspecto financeiro do qt a mais gastaria para deixa-la como eu quero.
Guincho 12500 ou 15000 é exagero. Eu já ME desatolei, desatolei Defender 110, Samurai, Band e Willys com o meu Warn 8000.
Só não vou ficar com ele pra botar na longa por 2 motivos:
1) A longa é bem mais pesada. Ainda mais depois que eu terminar de preparar ela, pois ela vai ganhar uns 300kg.
2) O guincho elétrico destrói a bateria.
3) Guincho elétrico esquenta. Não da pra ficar usando ele direto que ele queima. Se o atoleiro for muito sinistro, as chances de isso acontecer começam a crescer exponencialmente.
Por isso vou botar um guincho mecânico Ekron, que puxa 5Ton e usa a força do motor pra isso. Não tem problema de esquentar e não tem problema de matar a bateria.
Mas claro que nem tudo é flores. Se o motor apagar, to sem (quase) guincho. E tem o fato de o kit completo de instalação pesar 97kg!
André CO
08/02/2010, 22:42
O Carlos é bom! Se ele fala que tem que fazer é porque Tem mesmo que fazer!
compra logo a band,tem raid do baton dia 06/03 e passeio em sbcampo dia 07/03 aproveita e poe a patroa para dirigir.
Se ela é 96 e tem autonomia de 400km ela ta bebendo pra KCT! O tanque das Bands acima de 94 é de 80L! Tem coisa mal contada nessa história. Se ela fosse motor MB até eu acreditaria, pois o tanque dessas Bands é de 48L. Mas uma Band com motor 14B não justifica uma autonomia dessas.
Isso me deixou bastante encucado, bastante mesmo. Me passou varias minhocas na cabeça. Liguei até com aquele lance da Km q já falamos la atras. Pensei: O odômetro pode estar quebrado, o cara estipula uma km q roda e muda o odometro d tempos em tempo. E dai nem sabe qts km roda com um tanque. Pq nao faz mt tempo q esta com ele, a band ficava com o filho. E pior q penso q se o Carlos japones é o mecanico dela, não acho q é uma boa idéia perguntar pra ele, não sei até q ponto ele seria imparcial.
O Carlos é bom! Se ele fala que tem que fazer é porque Tem mesmo que fazer!
Não conheco ele, mas o dono da band falou tao bem dele, q como acabei d falar tenho medo qt a imparcialidade. Mas d qq forma vai ser minha primeira fonte.
compra logo a band,tem raid do baton dia 06/03 e passeio em sbcampo dia 07/03 aproveita e poe a patroa para dirigir.
A patroa d Band?? É ruim !?!?! Ela vai perguntar: "Não é automatico?"
Guiga Tostes
09/02/2010, 00:00
Po, vendo essa azulzinha ai em Mairipora da vontade d comprar uma na hora!!!
Da pra perceber q sou um tanto quanto vulneravel a emocoes imediatas nao!?!
Mas eh Andre, os videos ajudaram..... e atrapalharam tb, ou seja botaram mais lenha na fogueira!!!
Fala Thirod! A azulzinha é minha...xodó a mais de 10 anos comigo...não vendo não troco...enfim é paixão e carro pra vida toda.
Sou suspeito em defender as Bands e outras Toyotas...tenho 2 na garagem e qdo penso em 4x4 dificilmente passa outra marca pela cabeça. Assino em baixo de tudo o que os colegas informaram. :concordo:
Seu test drive já foi um sinal mto importante para orientar sua decisão..., se quer um 4x4 robusto, confiável, com muito estilo e personalidade...vá de Band e não irá se arrepender...mas não se esqueça de que acima de tudo a Band é um jipe rustico e vc precisara de algumas poucas semanas para se adaptar e não querer mais largar:mrgreen:
Segue mais um link de videos de "azulzinha"...e nos videos relacionados tem mto mais!
http://www.youtube.com/watch?v=5cgAm7bFyWQ
Abrs e boa sorte na busca!!!
André CO
09/02/2010, 08:15
Não conheco ele, mas o dono da band falou tao bem dele, q como acabei d falar tenho medo qt a imparcialidade. Mas d qq forma vai ser minha primeira fonte.
Leve no Sollo 4WD!! Fique com uma segunda opinião!
Realmente, se levar no Carlos pode rolar uma saia justa...Ele não é desonesto e acredito que não vai te iludir pra vender o peixe, mas também nunca o vi numa situação dessas...A minha quando peguei era de fora de Sampa então ficou mais fácil de avaliar...
André CO
09/02/2010, 08:18
Guincho 12500 ou 15000 é exagero. Eu já ME desatolei, desatolei Defender 110, Samurai, Band e Willys com o meu Warn 8000.
Só não vou ficar com ele pra botar na longa por 2 motivos:
1) A longa é bem mais pesada. Ainda mais depois que eu terminar de preparar ela, pois ela vai ganhar uns 300kg.
2) O guincho elétrico destrói a bateria.
3) Guincho elétrico esquenta. Não da pra ficar usando ele direto que ele queima. Se o atoleiro for muito sinistro, as chances de isso acontecer começam a crescer exponencialmente.
Por isso vou botar um guincho mecânico Ekron, que puxa 5Ton e usa a força do motor pra isso. Não tem problema de esquentar e não tem problema de matar a bateria.
Mas claro que nem tudo é flores. Se o motor apagar, to sem (quase) guincho. E tem o fato de o kit completo de instalação pesar 97kg!
Existe um cabo sintético que pesa muito menos, alivia bastante este peso final do conjunto!
André CO
09/02/2010, 08:20
"E o conta-giros tb não está funciona. Segundo ele funciona, mas não está funcionando (!?!?!)."
[/QUOTE]
Pode ser o cabo! Custa uns 20 pilas na Toyomax!!
valeriano
09/02/2010, 08:36
Existe um cabo sintético que pesa muito menos, alivia bastante este peso final do conjunto!
Mas ae só vale se o cabo estiver comido. Eu vou comprar o guincho novo! Pegar um cabo novo e trocar por um cabo sintético pra perder uns quilinhos é jogar dinheiro no lixo.
Guiga Tostes
09/02/2010, 11:02
Mas ae só vale se o cabo estiver comido. Eu vou comprar o guincho novo! Pegar um cabo novo e trocar por um cabo sintético pra perder uns quilinhos é jogar dinheiro no lixo.
O que sao 97kg para uma viatura de 2ton...:shock: rsrsrs
Tenho o guincho Biselli na minha Band que eh tao pesado qto o Eckron e nao tenho do que reclamar...qdo o bicho pega de verdade...chama o guincho mecanico!
Realmente o peso do cabo nao fara diferenca no conjunto, o mais bacana dos sinteticos eh a resistencia e o foto de nao gerar o efeito chicote em caso de rompimento. O problema eh que os cabos sinteticos custam caro, seja no Brasil perto de 1K ou na gringa US$250 a US$350 :(
Abrs
valeriano
09/02/2010, 13:57
O que sao 97kg para uma viatura de 2ton...:shock: rsrsrs
Tenho o guincho Biselli na minha Band que eh tao pesado qto o Eckron e nao tenho do que reclamar...qdo o bicho pega de verdade...chama o guincho mecanico!
Realmente o peso do cabo nao fara diferenca no conjunto, o mais bacana dos sinteticos eh a resistencia e o foto de nao gerar o efeito chicote em caso de rompimento. O problema eh que os cabos sinteticos custam caro, seja no Brasil perto de 1K ou na gringa US$250 a US$350 :(
Abrs
O MB debaixo do capô não vai nem sentir a diferença. Ainda que quando eu botar o guincho, ela vai estar turbinada e intercoolada!
Isso me deixou bastante encucado, bastante mesmo. Me passou varias minhocas na cabeça. Liguei até com aquele lance da Km q já falamos la atras. Pensei: O odômetro pode estar quebrado, o cara estipula uma km q roda e muda o odometro d tempos em tempo. E dai nem sabe qts km roda com um tanque. Pq nao faz mt tempo q esta com ele, a band ficava com o filho. E pior q penso q se o Carlos japones é o mecanico dela, não acho q é uma boa idéia perguntar pra ele, não sei até q ponto ele seria imparcial.
Thirod, permita-me um comentário, como já sabe tenho uma Band 1996 e corrigindo nosso amigo (expert) Valeriano as Bands deste ano tem um tanque de 63L, de qualquer forma concordo com Valeriano 400km é muito pouco, o normal de um carro destes é fazer entre 8 e 9 km/l.
A respeito do motor podemos dispensar comentário quanto o preço e a facilidade das peças para MB, mas cara o motor 14B é o bicho e além disto já vem com 5 marchas sem precisar nenhuma adaptação, as peças são um pouco mais caras do que os da mercedes. Adoro meu 14b com muito orgulho, além de que mais silencioso e imprime uma velocidade maior na estrada.
Não tenho acompanhado diariamente sua saga, mas me parece que está BANDiando para a Toyota, minha mulher queria um Troller porque era "BONITINHO" optei pelo meu "MONSTRUSO" (é com ela chama) e sinceramente o carro é SHOW!
bittcorp
09/02/2010, 21:32
* O mecânico da band, é o tal do Carlos japonês, que se não me engano o Andre indicou, la da Vila dos Remédios. É só o Carlos quem mexe na mecânica dela. Ele que indicou onde colocar o turbo.
* O cara tem certos cuidados com o carro, tipo só usar o diesel, q não me lembro o nome, mas o mais caro.
E o conta-giros tb não está funciona. Segundo ele funciona, mas não está funcionando (!?!?!).
thirod,
Os 3 mecânicos que a galera Toyoteira de SP usa e recomenda são: Carlos Japonês, Chico Toyota (Campinas) e McGayver...
Acho que vc pode ligar para o Carlos e tirar as dúvidas que vc tem...
Melhor, pede para o dono levar lá pro Carlos fazer um orçamento no que precisa fazer na Band.
O Diesel Podium da BR tem uma queima melhor, com isso melhora o rendimento e fumaça menos. Mas, acho que não compensa usar sempre. Use quando for fazer a vistoria, por exemplo.
Minha Band tem 23 anos e também pega de prima...:dance:
Boa sorte na sua compra.
[ ]´s
bittcorp
09/02/2010, 21:35
esqueci de falar...
Minha Band tb tem pneus 33" e tb pega na lata quando faço trilhas...
Não tem muito o que fazer (a não ser trocar por pneus 31"), mas não vejo isso como problema.
[ ]´s
valeriano
10/02/2010, 03:19
Thirod, permita-me um comentário, como já sabe tenho uma Band 1996 e corrigindo nosso amigo (expert) Valeriano as Bands deste ano tem um tanque de 63L, de qualquer forma concordo com Valeriano 400km é muito pouco, o normal de um carro destes é fazer entre 8 e 9 km/l.
Confesso que com respeito ao tanque eu não sabia. Sempre achei que os tanques das Bands com motor 14B fossem de 80L. Mas ter um consumo de 8-9km/L é absurdo!
Minha curta faz 9,5km/L no engarrafamento do RJ numa boa. Na estrada já fiz 11km/L. Quando fui ao Nordeste, o consumo total da viagem foi de 9,48km/L (http://spreadsheets.google.com/pub?key=pNM_QZxwXraoH0SJDFqgDGg&output=html). Mas isso tem que levar em conta que eu fui aos Lençóis Maranhenses, Jalapão e Jericoacoara. Foram mais de 500km só de areia (4x4 direto e quase sempre reduzido). Quando fui ao RS, como foi asfalto praticamente o tempo todo, a curtinha fez 10,82km/L (http://spreadsheets.google.com/pub?key=rNZ-f8_K95XY8e_eKB-WpFA&output=html)! Isso considerando todas as serras do RS (gramado, canela, nova petrópolis), SP (serra das araras) e o maldito frio variando entre 5°C e -6°C.
E isso considerando que é um motor MB com 4 marchas, que é bem menos elástico que um 14B com 5 marchas.
valeriano
10/02/2010, 03:24
Escrevendo a mensagem anterior, acabei de lembrar. Quando estava no RS, mesmo com temperaturas abaixo de 0°C (cheguei a pegar -6,3°C em Vacaria), a curta não deixou de pegar nem 1 vez que seja. Só pra provar que isso depende única e exclusivamente da bateria.
Sente a situação de como ficou o veículo:
http://spe.fotolog.com.br/photo/30/19/13/valeriano/1263681357953_f.jpg
http://spe.fotolog.com.br/photo/30/19/13/valeriano/1263725521944_f.jpg
http://spe.fotolog.com.br/photo/30/19/13/valeriano/1263808290009_f.jpg
Cesar Machado
10/02/2010, 07:25
Já tive problemas com minha antiga band no frio.
O arranque original do motor MB 314 (608) é um modelo chamado "JD", que gira numa velocidade menor.
Como viajava sempre para lugares frios, troquei pelo modelo mais moderno: o "JR", de maior potência e velocidade.
Resultado: Nunca mais tive problemas, mesmo no topo dos Andes a mais de 5.000 metros de altitude.
Quanto ao conta-giros, estar ou não funcionando é uma bobagem. Ele é ligado ao alternador e, mesmo que esteja enguiçado, é relativamente simples (e barato) de consertar.
Cesar Machado
10/02/2010, 08:13
Acho que a Band possui a melhor relação custo benefício do mercado.
No entanto a opção de compra de um jipe, depende diretamente do interesse, da necessidade e da disponibilidade financeira de cada um.
Uma Band, mesmo das mais antigas, aceita várias modificações e upgrades, permitindo que alguém com menos dinheiro possa comprar um jipe e sair por aí, fazendo, aos poucos, as modificações que julgar necessárias e que caibam no seu bolso.
A Bandeirante é um jipe rústico e confiável. Permite que se agregue uma série de equipamentos e melhorias com custo relativamente baixo.
Quando comprei a minha em 1994, o carro não tinha banco traseiro, nem alavanca de freio de mão e a lataria precisava de algumas reformas.
Mas era o que meu dinheiro dava pra comprar e não quis ficar esperando até ter grana para um jipe perfeito. Até porque isso não existe.
Mesmo um carro que não tenha "nada para fazer", pode até ser perfeito para quem o montou, mas as pessoas são diferentes, possuem gostos e necessidades diferentes e quando compram um carro todo equipado, acabam fazendo modificações ou convivendo forçosamente com alternativas que não eram necessáriamente as suas.
É óbvio que, tendo-se dinheiro para isso, é mais conveniente um jipe mais novo, com menos podres na lataria e mecânica sem detalhes.
Mas mesmo uma bandeirante mais antiga, ou com pequenos problemas, pode ser um bom negócio, desde que o preço valha à pena.
É por acreditar nisso que, ao surgir uma oportunidade, resolvi adquirir um jipe bastante malhado, precisando de reforma (que pode conferida em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69654 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69654)), mas com um conjunto mecânico, que hà muito tempo sonhava em colocar na minha antiga Band.
Confesso que cheguei a pensar em transferir a mecânica do jipe recém adquirido para minha velha companheira de viagem, mas à razão falou mais alto e decidi reformá-lo inteiramente e ficar com ele.
Mas não se esqueça, Bandeirante é Jipe, não é SUV.
e como dizia uma frase antiga sobre os jipes:
"Este é um veículo de concepção antiga, não é muito confortável nem muito silencioso, é pesado, ronca um pouco e requer constante manutenção e muito aperto no eterno vazamento de óleo.
Mesmo sujo, está sempre pronto para simplesmente ir até a esquina, ou dar a volta ao mundo..."
Um abraço
Bira IJC
10/02/2010, 09:06
Cheguei a perguntar aqui no fórum num tópico na sessão de vendas sobre a diferença de peso de cabos sintéticos e o anunciante disse que o alívio pode chegar a uns 20 kg. Se for isso ou próximo disto, reduz prá quase metade do peso total do meu guincho. Não sei se é o fato de eu curtir bikes leves, portanto ter um pouco de paranóia "weightweenies", mas acredito que se posso optar por algo mais leve que dê conta do recado, melhor. (O problema é a precinha$$$$)
Valeriano, discutimos a questão do consumo em outro tópico e na ocasião fiquei curioso de ir no link e ver suas anotações:concordo:. Bacana a iniciativa. Tinha dito na ocasião que o consumo da minha band 14B foi de 9,8 km/l de média, mas havia comido mosca no somatório que fiz (tb tenho todos os registros tabulados de gasto desde que comprei a Mimosa) e vi que a média global subiu para 10,15 km:palmas:. Este último tanque, andei beeeeem maneiro com o acelerador (em Brasília é fácil) e consegui 11,4 km/L. Fiquei besta, pq o diesel aqui está por R$1,96 e gasosa e álcool putz... sem, comentários (R$2,35 e R$2,73 respec.)!!! Sai mais barato ir de Band pro trabalho do que ir com o Uno Flex da minha esposa.
César, perfeita a análise custoxbenefício!
Abraços,
Bira.
valeriano
10/02/2010, 09:28
Cheguei a perguntar aqui no fórum num tópico na sessão de vendas sobre a diferença de peso de cabos sintéticos e o anunciante disse que o alívio pode chegar a uns 20 kg. Se for isso ou próximo disto, reduz prá quase metade do peso total do meu guincho. Não sei se é o fato de eu curtir bikes leves, portanto ter um pouco de paranóia "weightweenies", mas acredito que se posso optar por algo mais leve que dê conta do recado, melhor. (O problema é a precinha$$$$)
Po, 20kg é 1/5 do peso total do guincho ekron. Não valeria a pena. Sem falar que 20kg pra uma Band não faz a menor diferença MESMO. É que nem botar um peso de 5kg dentro de um carro 1.0 e ficar neurótico achando que tá pesado demais.
Resumindo: Pura neurose.
Valeriano, discutimos a questão do consumo em outro tópico e na ocasião fiquei curioso de ir no link e ver suas anotações:concordo:. Bacana a iniciativa. Tinha dito na ocasião que o consumo da minha band 14B foi de 9,8 km/l de média, mas havia comido mosca no somatório que fiz (tb tenho todos os registros tabulados de gasto desde que comprei a Mimosa) e vi que a média global subiu para 10,15 km:palmas:. Este último tanque, andei beeeeem maneiro com o acelerador (em Brasília é fácil) e consegui 11,4 km/L. Fiquei besta, pq o diesel aqui está por R$1,96 e gasosa e álcool putz... sem, comentários (R$2,35 e R$2,73 respec.)!!! Sai mais barato ir de Band pro trabalho do que ir com o Uno Flex da minha esposa.
Comigo é assim tb. Vale mais a pena eu rodar com a minha Band que com o corsa do meu pai, que é 1.0.
Minha Band tem um consumo melhor que um carro 1.0 rodando com álcool e o diesel (R$1,82) é mais barato que o alcool (R$2,03) e a gasolina nem se fala (R$2,59).
Fe_jipeiro
10/02/2010, 09:46
Então, mas é complicado isso de escolher o primeiro carro!?!?!? Ainda mais com valores tao diferentes….com o mercado restrito como é….
Eai thirod blza??? Exato concordo com vc ... Por isso, q acho q temos q ter a base do conhecimento, vindo da experiencia/dicas de alguem, e no final vc decidir por qual vc gostou mais ...
Isso q vc diz d bands salvando os outros eu li em um tópico d castelhanos, q foram uns 10 carros, estavam péssimas as condições e eles falam: “Se não fosse o fulano com sua valente band e seu potente guincho pra tirar um por um…”
Essa frase sempre ficou na minha cabeça, e foi uma das primeiras coisas q li no fórum. E agora vc me fala exatamente isso.
Eehhehehee... Por isso que eu falo cara ... Band é Band ... E por incrivel q pareça, o peso na band favorece muito quando vc esta puxando alguem ... pois junta o peso X conjunto mecanico ... a band arrasta qq coisa... já puxei onibus e carreta atolados... como diriam ... "a parada é bruta ! ""
Nessa quinta eu vou lá no Pacaembú, no encontro dos jipeiros, dar uma fuçada. Acredito q vá ter alguma band. Vou ver se falo com alguém de band. Vc não costuma ir?
o encontro de quinta feira no pacaembu, nao esta mais ocorrendo ... o pessoal agora esta se reunindo na rua dos trilhos - mooca .... show de bola la tb e esta mais organizado !!
Essas adaptações de altura, esses macetes q vc diz de saber domina-la, com certeza são coisas q vou levar um tempo para pegar, mas acredito q com qq carro.
Exato !! demora um pouco , mas vc tira de letra !!!! Pode ficar tranquilo....
Bom, ja usei varios tipos de pneus na band ... o pneu considerado "ideal", q nao prejudica o conjunto é o 31" .... mas como pras trilhas de hj, ele é muito baixo, utiliza-se de 33" pra cima ... tenho duas bands, uma delas com 33" e a outra com 35" ... a q esta com 33" nao pega em nada da carroceria na trilha, o feixe esta ligeiramente mais arqueado q o original e utillizo jumelos do caminhao VW e amortecedor turbo gas da ranger argentina ... somente quando passo muito rapido em lombadas altas ela raspa um pouco.... ja a q está com 35", esta com a mesma config de suspensao, tirando os amortecedores, q sao os ranchos 9000 ... estes pneus pegam sim na lata nas trilhas ou em velocidade quando transponto alguma ondulacao maior q o normal...com isso precisa ser rebatido os para-lamas traseiros, ou botar uns topkits de pelo menos 1,5" + esse arqueamento ligeiro das molas.... aconselho nunca deixar os jumelos retos(molas muito arqueadas), pois pode ocorrer trinca de chassis, fica muito dura e tb forca os cardans....
Trocar pra 35"?!?! somente vale a pena se encontrar um jogo barato e se seus 33" estiverem acabando .... senao.. nao vale a pena ... se precisar, basta tirar do atoleiro usando o guincho...
Em relacao ao guincho... apesar de ter um eletrico na minha band.. prefiro os mecanicos !!! sem duvida nenhuma ... mas como achei esse 12000 work com um preco bemmmmmm baixo .. optei por ele... e ate agora utilizando com patesca... acho q vai me suprir .... e qdo queimar, ai boto um mecanico nela ... ehehehe
Com relacao aos precos, depende muito onde sao compradas as pecas e de quem faz o servico ! Entao fica dificil de estimar... Mas a ideia de preco acho q está assim, estou chutando:
jumelos do VW: ~ 40,00
arqueamento: ~ 20,00 cada feixe
M.O desmontar/montar para o arqueamento: ~ 35,00 cada feixe
topkits: checar com o rafael ...
guincho 12000 work novo: ~ 3000,00
guincho mecanico novo: ~ 6000,00
Mas tudo isso é bem simples de mexer, porem dependendo o equipamento requer um pouco de $$$ !!!
Maaaaaais uma vez, volto a agradecer a todos vcs pelo qt estão sendo prestativos.
Abraços.
Relaxa !!! Estamos aqui no forum pra isso !!! E no mundo off-road contamos com muitas pessoas solidarias... logico q temos excessoes neh.. ahuhauha... mas estamos ai pro q precisar de ajuda !!!
Abs... Espero q seja feliz e de sorte no seu sonho e nova empreitada !
elmestizo
10/02/2010, 09:57
Ops...
Só uma correção... o povo tem ido ao paca sim... menos gente... mas tem.
Eu to lá essa quinta..
abrass
Fe_jipeiro
10/02/2010, 12:14
Ops...
Só uma correção... o povo tem ido ao paca sim... menos gente... mas tem.
Eu to lá essa quinta..
abrass
Olá elmestizo, blza?!
Acho q me expressei mal ... O q quiz dizer é q o encontro ainda acontece, mas em menos proporção... E no caso dele, falei q nao acontece mais, pois é melhor ele ir na Rua dos Trilhos, onde terá mais opções para ele observar. A última vez que estive no paca, estava muitoooooooo fraco, inclusive pra compra e venda ...
Vlw ...
Abs,
valeriano
10/02/2010, 12:16
guincho 12000 work novo: ~ 3000,00
guincho mecanico novo: ~ 6000,00
O work eu não tenho como dizer o preço pq nunca pesquisei sobre isso, mas o ekron 5Ton novo tá saindo a R$4.850.
Se o work novo estiver a R$3.000 mesmo, acho que o ekron vale muito mais a pena.
Fe_jipeiro
10/02/2010, 12:29
O work eu não tenho como dizer o preço pq nunca pesquisei sobre isso, mas o ekron 5Ton novo tá saindo a R$4.850.
Se o work novo estiver a R$3.000 mesmo, acho que o ekron vale muito mais a pena.
Falae Valeriano !!
Blza cara?!?
Não podemos esquecer, q pode haver variação de preço entre guincho para 4M e 5M talvez uns R$200,00... e sem contar, q se for mandar colocar, pelo menos é uns 400,00 a instalação .... Acho q é essa a media q o pessoal pede...
Acho q hj a media do work está em 3100,00 ... mas ja vi abaixo de 3k ...
O meu na epoca comprei pq paguei 2450,00 e o mecanico estava mais caro q o preco q vc postou ... entao praticamente tava pra ter comprado 2 e ter colocado um guincho na traseira da band ...
Abs,
bittcorp
10/02/2010, 12:40
Bom, ja usei varios tipos de pneus na band ... o pneu considerado "ideal", q nao prejudica o conjunto é o 31" .... mas como pras trilhas de hj, ele é muito baixo, utiliza-se de 33" pra cima ... tenho duas bands, uma delas com 33" e a outra com 35" ... a q esta com 33" nao pega em nada da carroceria na trilha, o feixe esta ligeiramente mais arqueado q o original e utillizo jumelos do caminhao VW e amortecedor turbo gas da ranger argentina ... somente quando passo muito rapido em lombadas altas ela raspa um pouco.... ja a q está com 35", esta com a mesma config de suspensao, tirando os amortecedores, q sao os ranchos 9000 ... estes pneus pegam sim na lata nas trilhas ou em velocidade quando transponto alguma ondulacao maior q o normal...com isso precisa ser rebatido os para-lamas traseiros, ou botar uns topkits de pelo menos 1,5" + esse arqueamento ligeiro das molas.... aconselho nunca deixar os jumelos retos(molas muito arqueadas), pois pode ocorrer trinca de chassis, fica muito dura e tb forca os cardans....
Na minha opinião é melhor o pneus pegar de vez em quando na lata do que levantar muito a Band e perder a pouca estabilidade que ela tem.
O ideal é achar o ponto ideal entre um e outro... (exige um pouco de paciência)
Fe_jipeiro
10/02/2010, 12:53
Na minha opinião é melhor o pneus pegar de vez em quando na lata do que levantar muito a Band e perder a pouca estabilidade que ela tem.
O ideal é achar o ponto ideal entre um e outro... (exige um pouco de paciência)
Concordo com vc !!! Porem dependendo o pneu q for utilizar, terá q levantar o carro ... Mesmo q nao queira... senao nas erosoes a lata vai pro saco !
Sei muito bem, pois estou com 35" e minha suspensao ta bem macia e nao muito alta, no asfalto tá uma blza, soh pega qdo passo em lombada mais rapido, pois deixo o rancho regulado legal pra esses pneus... mas nao posso fazer trilha com erosoes, q senao pega e vai destruir minha lata ... estou preparando um tempo pra poder encostar a band e rebater os para-lamas traseiros ...
valeriano
10/02/2010, 18:00
Concordo com vc !!! Porem dependendo o pneu q for utilizar, terá q levantar o carro ... Mesmo q nao queira... senao nas erosoes a lata vai pro saco !
Sei muito bem, pois estou com 35" e minha suspensao ta bem macia e nao muito alta, no asfalto tá uma blza, soh pega qdo passo em lombada mais rapido, pois deixo o rancho regulado legal pra esses pneus... mas nao posso fazer trilha com erosoes, q senao pega e vai destruir minha lata ... estou preparando um tempo pra poder encostar a band e rebater os para-lamas traseiros ...
O meu 265/75-R16 tava pegando quando fui ao nordeste. Qualquer irregularidade que eu passasse mais rápido, ele raspava.
Resultado: Arrancou parte dos gomos do pneu e quase que o bagulho foi pro saco.
Um amigo de Brasília perdeu um BF AT novinho quando foi ao Jalapão, por conta disso. Só conseguiu sair de lá pq tava com outro carro junto, senão teria ficado preso no Jalapão até conseguir um segundo estepe.
Daniel Gomes
10/02/2010, 20:48
Está ai galera uma coisa que até agora não resolvi, por qual pneu optar, quando comprei a band. estava sem pneu,a caebi colocando 4 pneus Yokohamas 235x70x16, nas rodas originais, não tenho doque reclamar, é um baita pneu, porém ficou muito baixo na minah band. em qualqeur trilha raspa embaixo a bola dos eixos..
comprei um jogo de rodas 15 tala 8 da manguels novas, que apareceram em uma oportunidade...
estou esperando os meus pneus acabarem e tb um pouco de $$$$, para trocar, poré, não estou aidna 100% optando pelos 33", mesmo já tendo as rodas, pois fico com medo de começar a raspar e perder em estabilidade, pois uso a minha band. LONGA praticamente 85 % em viagens longas e asfalto..
penso em optar pelos 265xR16 ou até 285 R16, nas minhas rodas originais mesmo..
valeriano
10/02/2010, 21:21
Está ai galera uma coisa que até agora não resolvi, por qual pneu optar, quando comprei a band. estava sem pneu,a caebi colocando 4 pneus Yokohamas 235x70x16, nas rodas originais, não tenho doque reclamar, é um baita pneu, porém ficou muito baixo na minah band. em qualqeur trilha raspa embaixo a bola dos eixos..
comprei um jogo de rodas 15 tala 8 da manguels novas, que apareceram em uma oportunidade...
estou esperando os meus pneus acabarem e tb um pouco de $$$$, para trocar, poré, não estou aidna 100% optando pelos 33", mesmo já tendo as rodas, pois fico com medo de começar a raspar e perder em estabilidade, pois uso a minha band. LONGA praticamente 85 % em viagens longas e asfalto..
penso em optar pelos 265xR16 ou até 285 R16, nas minhas rodas originais mesmo..
Eu particularmente acho os 265/75-R16 a melhor pedida. Mas isso é uma opinião pessoal.
Pessoal, vamos lá. Atualizando:
Por incrível q pareça, as coisas mudaram em minha cabeça desde meu último post. Não que minha decisão esteja tomada, mas posso dizer q hoje estou bem mais inclinado ao troller. Mas é engraçado falar isso, pq não me sinto confortável. E não é papo de politiqueiro pq por aqui só tem gente de band. Sempre deixei bem claro o qt gosto da band, mas acho q emocionalmente.
Como moro em São Paulo e trabalho em Atibaia, passo pelo menos 2 horas no carro por dia entre ir e voltar, e é um tempo q uso para pensar. Ultimamente tenho pensado só nisso. Minha esposa esta fzd um curso todos os dias na parte de noite. Fico alucinado na frente do comp pesquisando sobre isso para chegar a uma decisão. Algumas coisas que estou levando em consideração para ter o troller como a escolha racional:
* A band é indicada por quem tem band. O troller é indicado por todos outros usuários de jipe. Conheci uma pessoa que tem 20 anos de trilha, seus 3 últimos 3 carros foram uma band, defender 110, e hj um troller. O cara fala muito bem da band, com saudosismo, com amor mesmo. Me escreveu assim: "Estou t escrevendo olhando para uma foto dela na minha mesa. Mas seu tempo ficou para trás." Minhas conversas eram mais ou menos assim:
Thiago: "Estou querendo comprar um primeiro jipinho."
Fulano de tal: "Um legal pra começar é o samurai. Mas foda mesmo é o troller"
Isso generalizando, é claro.
* Se eu comprar a band movido pela emoção, existem chances de eu pensar: "Putz, deveria ter comprado o troller." Agora, se compro o troller, acho bem mais difícil de pensar "deveria ter comprado a band. Não consigo explicar o pq disso.
* Eu sou uma pessoa ansiosa. Ok, oq isso tem a ver? Não posso negar q posso comprar esse 4x4, seja ele qual for, e passe, sei lá, 6 mêses, 1 ano, e eu perceba q esse papo de trilha, expedição, era tudo fogo de palha. Mas oq isso tem a ver com minha ansiedade? O fato é que por conta dela, da ansiedade, eu só vou descobrir isso, se gosto da coisa ou não, se eu entrar de cabeça no negócio. In loco. Ta, e existindo a chance de querer vender o jipe daqui um tempo, volto a dizer, não adianta, a band tem um mercado muito mais restrito q o troller.
* Desde o começo eu falava para a minha esposa q tinha medo de estar comprando a band por ela ser mais barata e estilosa, mas no fundo querer mesmo a versatilidade do troller. Pela mecânica mais nova do troller, tenho a imagem exata do q esse cara q ja teve a band e hj tem troller me falou: "Eu faço a trilha mais fudida no domingo, na segunda eu lavo e carro e ele está novo. Posso trabalhar com ele."
Bom folks, oq posso dizer ainda é q amanhã vou no Pacaembú ver oq rola. Vou la, mesmo mais miado pq vai ter um pessoal q conheco. E vou fzr tb mais um test drive no troller. Pq da primeira vez eu gostei mais da band. Mas tenho uma idéia do q aconteceu. Eu andei primeiro no troller. E oq eu esperava dele? Apenas um carro como o meu, só que manual. E não dirijo carro manual ha um tempo. E não é. Ele não deixa d ser um jipe. Pula, balança. Eu não estava confortável. E qd entrei na band, primeiro como passageiro, eu vi o dono dirigindo e pensei: "Isso aqui vai ser pior ainda." Então eu já esperava por uma coisa muito ruim, ai ela me surpreendeu. É aquela coisa de expectativa x acontecimento.
Eu realmente imagino q SE eu comprar o troller, e SE eu gostar dessa "brincadeira" e levar esse hobby, pq vejo isso como um hobby, a sério, como algumas pessoas levam, a ponto de ter mais de um jipe. Meu segundo jipe será uma band. Longa.
Hoje qd entrei por aqui e vi as fotos da band do Valeriano no Sul, só me deu vontade de mandar uma mensagem assim: Vcs são foda. Pq a band é linda, não tem como negar.
Sem mais delongas, colocarei novidades.
Obrigado por tudo até agora.
Ah, em tempo, vcs foram muito mais receptivos e atenciosos do que o pessoal do troller.
Abraços.
André CO
10/02/2010, 22:10
Thirod, seja feliz em qualquer que seja a sua decisão! Só uma coisa, chama a turma daqui pra te ajudar a sujar a nova viatura!!
Boa sorte pra ti!
Abs
bittcorp
11/02/2010, 15:44
Pessoal, vamos lá. Atualizando:
Por incrível q pareça, as coisas mudaram em minha cabeça desde meu último post. Não que minha decisão esteja tomada, mas posso dizer q hoje estou bem mais inclinado ao troller. Mas é engraçado falar isso, pq não me sinto confortável. E não é papo de politiqueiro pq por aqui só tem gente de band. Sempre deixei bem claro o qt gosto da band, mas acho q emocionalmente.
Ah, em tempo, vcs foram muito mais receptivos e atenciosos do que o pessoal do troller.
Abraços.
thirod,
Se vc ponderou o emocional e o racional, qualquer que seja a sua escolha, será correta.:dance: Os 2 têm qualidades.
Aproveite a viatura, faça muita trilha e seja feliz.
Tb acho que os donos de Band são, em sua maiorias, pessoas bacanas.:-D
Só uma correção, o mercado de Band não é restrito naum... Quem tem uma boa rede de contatos vende a Band fácil, desde que o preço seja razoável.... tem um monte de gente que quer comprar minha Band. Mas não vendo.:twisted:
[ ]´s
Uma nova forma de pensar:
Se eu gosto tanto da band e gostaria tanto de tar uma, pq não comprar agora? O pior q pode acontecer é eu me arrepender e passados alguns mêses ter que vender por um preço um pouco menor do q paguei. Na melhor das hipóteses, ela é tudo oq eu imagino e oq vcs falam mesmo e eu me realizo com ela. Portanto, voltando a flertar com a Band.
Ontem, no Pacaembú, umas 10 pessoas me sugerindo comprar um troller 2002 e eu não conseguia tirar os olhos de uma band grafite curta e uma branca longa.
Eu q pensava em ir no sábado fechar com o troller, resolvi passar o sábado fzd um passeio pelas montanhas dentro das limitações de meu 4x4 d hj e pensar melhor no assunto.
A seguir, cenas do próximo capítulo.
hercilio.neto
12/02/2010, 23:34
Thirod,
Só poderemos comparar um Troller com um Bandeirante daqui a uns trinta ou quarenta anos. Se a maioria dos Troller fabricados neste período ainda estiverem rodando, (a maioria dos Bandeirantes fabricados no Brasil ainda estão rodando) então poderemos dizer que os carros são semelhantes na robustez e aí que o Troller é mais confortável, mais moderno e que é tudo mais e blá blá blá...
A questão é: quem busca um 4x4 confortável, moderno, estiloso e tal, acha no mercado vários veículos ótimos. ex: TR4,Troller,Tracker, JPX, Marruá, Defender, isso sem contar as caminhonetes e os SUVs.
Agora, para quem busca um 4x4 robusto, as opções são: Band Longa, Band Curta, Band Lona, Band Pickup e Band CD.
Pense bem, não se trata de escolher entre um Bandeirante e um Troller.
Boa sorte.
Um abraço
HERCILIO NETO
Abel Mário
16/02/2010, 06:29
Cario Thirod, tive a mesma dúvida que você, queria entrar no mundo do off road mas não sabia qual o veiculo escolher. Primeiro comprei um Jeep CJ 5, carro muito robusto, talvez o melhor para trilhas dificeis, mas muito desconfortável para guiar em trechos longos. Comprei um jimny, maravilha de veículo, pequeno e valente, mas com custo de manutenção altissimo, nunca quebrou, porém quando isto acontecesse eu estaria ferrado. Não se encontra peças com facilidade (talvez agora com seu retorno ao mercado isto tenha melhorado). Não tive coragem de colocar meu jipinho em trilhas, e ai resolvi mudar novamente. Minha dúvida era entre a Troller e a Band, fiz muitas pesquisas aqui no site e com os colegas jipeiros. Minha pretensão era usar o carro em trilhas e em viagens. Optei pela band sem nunca ter andado em uma, facilidade de manutenção, baixo custo das peças, robustez, isenção de IPVA, longevidade do modelo, tudo isto foi levado em consideração. Viajei 520Km com um colega, para buscar a viatura e levei 7 horas dirigindo (sem conhecer o carro e numa estrada pessíma) só parando 1 vez para reabastecer. Confesso que no inicio fiquei apreensivo, será que iria me acostumar com o bruto? Mas depois de quase 1 ano, posso dizer que ele só me deu alegria, dificilmente frequenta oficina, e quando isto acontece, não pesa muito no bolso. Já fiz varias viagens (com a familia), é claro que não é muito confortável (a minha é aço curta), mas nada do outro mundo, pensei que era muito pior. O motor é bastante confiavel (OM 364) barulhento é verdade, não fiz ainda, mas alguns colegas já colocaram acabamento acustico para minimizar isto. Posso um dia vir a trocar de carro, não tenho muito apego por veiculos, e o Troller seria minha primeira opção, mas acho que terei saudades da minha bandida. O Troller é um baita carro, mas na trilha tá todo mundo na lama, já fui socorrido e também socorri Troller. Se voce não se der bem com o que escolher, troque, carro não é para ser casamento (e até eles acabam). Espero não ter complicado mais a sua decisão.
André CO
17/02/2010, 23:21
Uma nova forma de pensar:
Se eu gosto tanto da band e gostaria tanto de tar uma, pq não comprar agora? O pior q pode acontecer é eu me arrepender e passados alguns mêses ter que vender por um preço um pouco menor do q paguei. Na melhor das hipóteses, ela é tudo oq eu imagino e oq vcs falam mesmo e eu me realizo com ela. Portanto, voltando a flertar com a Band.
Ontem, no Pacaembú, umas 10 pessoas me sugerindo comprar um troller 2002 e eu não conseguia tirar os olhos de uma band grafite curta e uma branca longa.
Eu q pensava em ir no sábado fechar com o troller, resolvi passar o sábado fzd um passeio pelas montanhas dentro das limitações de meu 4x4 d hj e pensar melhor no assunto.
A seguir, cenas do próximo capítulo.
O mano, essa branca longa era a minha!!! hahahahaha
abs
O mano, essa branca longa era a minha!!! hahahahaha
abs
kkkkkk.....Não estava vc e mais um cara olhando o motor e parou um carro e perguntou: "Essa band está a venda?". Era eu.
Thirod,
Só poderemos comparar um Troller com um Bandeirante daqui a uns trinta ou quarenta anos. Se a maioria dos Troller fabricados neste período ainda estiverem rodando, (a maioria dos Bandeirantes fabricados no Brasil ainda estão rodando) então poderemos dizer que os carros são semelhantes na robustez e aí que o Troller é mais confortável, mais moderno e que é tudo mais e blá blá blá...
A questão é: quem busca um 4x4 confortável, moderno, estiloso e tal, acha no mercado vários veículos ótimos. ex: TR4,Troller,Tracker, JPX, Marruá, Defender, isso sem contar as caminhonetes e os SUVs.
Agora, para quem busca um 4x4 robusto, as opções são: Band Longa, Band Curta, Band Lona, Band Pickup e Band CD.
Pense bem, não se trata de escolher entre um Bandeirante e um Troller.
Boa sorte.
Um abraço
HERCILIO NETO
Eu ja considerei TODAS as opções, e afunilou na Band e Troller. Por isso o tópico tem esse nome. Ultimamente até tenho pensando em outras coisas, tipo tracker.....ou então existe uma outra opção que é trocar o carro da patroa, mas ai tem q ser por um 4x4 automático, porém por outro lado, como entraria o dela, rola uma grana a mais, da pra ser um de valor maior, então pensei em wrangler, gran vitara novo, hylux....mas em todos vejo algum tipo de problema. Sem contar q o carro dela eh 09/10, e está com 3000km, tenho dó de trocar por um carro para socar na lama. Mesmo ela preferindo essa opção. Ela prefere continuar com 2 carros do q "inventar um terceiro", palavras dela. :???:
Cario Thirod, tive a mesma dúvida que você, queria entrar no mundo do off road mas não sabia qual o veiculo escolher. Primeiro comprei um Jeep CJ 5, carro muito robusto, talvez o melhor para trilhas dificeis, mas muito desconfortável para guiar em trechos longos. Comprei um jimny, maravilha de veículo, pequeno e valente, mas com custo de manutenção altissimo, nunca quebrou, porém quando isto acontecesse eu estaria ferrado. Não se encontra peças com facilidade (talvez agora com seu retorno ao mercado isto tenha melhorado). Não tive coragem de colocar meu jipinho em trilhas, e ai resolvi mudar novamente. Minha dúvida era entre a Troller e a Band, fiz muitas pesquisas aqui no site e com os colegas jipeiros. Minha pretensão era usar o carro em trilhas e em viagens. Optei pela band sem nunca ter andado em uma, facilidade de manutenção, baixo custo das peças, robustez, isenção de IPVA, longevidade do modelo, tudo isto foi levado em consideração. Viajei 520Km com um colega, para buscar a viatura e levei 7 horas dirigindo (sem conhecer o carro e numa estrada pessíma) só parando 1 vez para reabastecer. Confesso que no inicio fiquei apreensivo, será que iria me acostumar com o bruto? Mas depois de quase 1 ano, posso dizer que ele só me deu alegria, dificilmente frequenta oficina, e quando isto acontece, não pesa muito no bolso. Já fiz varias viagens (com a familia), é claro que não é muito confortável (a minha é aço curta), mas nada do outro mundo, pensei que era muito pior. O motor é bastante confiavel (OM 364) barulhento é verdade, não fiz ainda, mas alguns colegas já colocaram acabamento acustico para minimizar isto. Posso um dia vir a trocar de carro, não tenho muito apego por veiculos, e o Troller seria minha primeira opção, mas acho que terei saudades da minha bandida. O Troller é um baita carro, mas na trilha tá todo mundo na lama, já fui socorrido e também socorri Troller. Se voce não se der bem com o que escolher, troque, carro não é para ser casamento (e até eles acabam). Espero não ter complicado mais a sua decisão.
Abel, a sua forma de pensar está super certa. Pelo menos para mim. Não deu certo, troque. O maior problema que eu vejo, eh a baixa liquidez da band.
Como já falei por aqui ela não é um veículo fácil de se vender. Vejo anúncios de band que fiiiiiiiicam. Mas não adianta, é assim mesmo q estou pensando. Hj a situação é a seguinte: entre hj e amanhã vou com o dono da band q estou namorando no mecânico, ele falando q está ok, o dono vai cuidar da controlar 09. Dando tudo certo, é minha. Está decidido.
Agora tenho mais 2 perguntas para vcs:
- O eixo flutuante, todas tem a partir de um certo ano? Pergunto pq penso q talvez um dia eu coloque o bloqueio no diferencial.
- Andei lendo sobre entrada de água qd chove, e isso é meio item de série pelo oq vi. Um cara comprou uma e falou q a dele tinha. Ai muita gente apareceu e falou q é normal, q sua tb tem, e a sua tb. E ai, fica assim, choveu, entrou água?
Valeu.
André CO
18/02/2010, 09:19
Abel, a sua forma de pensar está super certa. Pelo menos para mim. Não deu certo, troque. O maior problema que eu vejo, eh a baixa liquidez da band.
Como já falei por aqui ela não é um veículo fácil de se vender. Vejo anúncios de band que fiiiiiiiicam. Mas não adianta, é assim mesmo q estou pensando. Hj a situação é a seguinte: entre hj e amanhã vou com o dono da band q estou namorando no mecânico, ele falando q está ok, o dono vai cuidar da controlar 09. Dando tudo certo, é minha. Está decidido.
- O eixo flutuante, todas tem a partir de um certo ano? Pergunto pq penso q talvez um dia eu coloque o bloqueio no diferencial.
- Andei lendo sobre entrada de água qd chove, e isso é meio item de série pelo oq vi. Um cara comprou uma e falou q a dele tinha. Ai muita gente apareceu e falou q é normal, q sua tb tem, e a sua tb. E ai, fica assim, choveu, entrou água?
Valeu.
Que eu saiba, eixo flu só saiu em caminhonetes de fabrica (mas acho que to falando groselha...jaja aparece alguem falando o correto pra ti)
Água entra mesmo, principalmente pelo painel! O que da pra fazer é trocar todas as borrachas de vedação e se persistir procure um silicone! Um vilão das goteiras de pé na band é o eixo do limpador de para-brisa mas quando voce pegar a sua continuamos com esse assunto!
abs
André CO
18/02/2010, 09:22
kkkkkk.....Não estava vc e mais um cara olhando o motor e parou um carro e perguntou: "Essa band está a venda?". Era eu.
Pois é! C vê como são as coisas... E o cara que tava comigo era o Guiga Tostes...hehehehe
Se tivessemos marcado ou até se esbarrado antes por la, podia dar uma volta na minha...Tá toda justinha, e era o que estávamos conversando naquele momento (e como colocar uns 33 tbm, hehehe).
eixo flutuante se nao me engano a partir do segundo semestre de 94 em diante,todas tem.
quanto a entrada de agua nao tenho problemas com as 03,apenas a 80 por ser lona estava entrando um pouco pelo encaixe da capota x para brisa,foi colocado uma borracha no alto do quadro do para brisa e ainda nao testei com chuva intensa.
Guiga Tostes
18/02/2010, 11:46
Ola Thirod, por pouco nao nos encontramos no Paca entao...que pena!
Sobre o eixo flutuante, este era um item opcional para os jipes(curto/longo) de todos os anos a partir de 83 e nas pickups era item de serie acredito que a partir de 2o. semestre de 1983.
Abrs
Fe_jipeiro
18/02/2010, 11:50
Sobre o eixo flutuante, este era um item opcional para os jipes(curto/longo) de todos os anos a partir de 83 e nas pickups era item de serie acredito que a partir de 2o. semestre de 1983.
Abrs ... :concordo:
Mandou bem Guiga ... Era item opcional a partir de 83 para os todos os modelos da band ... Mesmo para as pickups, que ja era item de fábrica, por causa do peso q poderia carregar ...
E a Band???
Abs...
valeriano
18/02/2010, 11:55
Valeu.
A Maria não entra água a não ser pelo painel. Mas isso só acontece se chover MUITO forte e é só uma pequena goteira nos meus pés. Se eu tiver de tenis ou de bota, nem dá pra sentir.
Um dos maiores problemas da Band na chuva (na minha opinião) é a falta de desembassador (dianteiro e traseiro). Quando chove forte eu não vejo NADA!
Tem que ficar sempre com um paninho.
Isso me incomodou bastante quando fui para o sul, onde peguei temperaturas abaixo de zero, pois eu não podia fechar a janela nunca, senão o paninho tinha que ficar sempre no vidro.
O desembassador dianteiro tem como adaptar (principalmente se tiver ar condicionado), mas o traseiro eu nunca vi.
Guiga Tostes
18/02/2010, 12:01
... :concordo:
Mandou bem Guiga ... Era item opcional a partir de 83 para os todos os modelos da band ... Mesmo para as pickups, que ja era item de fábrica, por causa do peso q poderia carregar ...
E a Band???
Abs...
Opa! Bem a Band...ta devagar, vamos pular esta parte OK rsrsrsrs :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Então é o seguinte, fui lá no Carlos Japones e senti firmeza nele. Segundo ele o carro não tem oq mexer. Andei no carro com ele, ele dirigindo. Segundo ele um trajeto que ele costuma fazer para testar os carros, que passa por uma subida com lombada, e não pode ter que reduzir na lombada, depois uma descida que ele desce em primeira e marcha não pode escapar. Pega a marginal para acelarar. Enfim, segundo ele não tem oq fazer no carro.
Perguntei se valia q pena qd pegasse o carro deixar lá pra dar uma geral ele falou: "Mas não tem oq olhar!" Se vc perceber algum problema vc deixa o carro aqui, mas não vejo pq trazer. Só comentou da embreagem que tem q lubrificar.
Agora combinei com o dono que ele fazendo a controlar nós fechamos o negócio. Segundo ele já ia deixar no bombista hj e agendar. Agora tem q esperar. Fazer oq?!?!?
Ah, e o Sr. Carlos olhou o eixo e ela não tem o flutuante, é semi-eixo. Sobre a facilidade de se trocar, segundo ele é simples, desde que se tenha o eixo...
Ele fez a controlar hj, em breve novidades.
Mas segundo o dono, com os ajustes que o bombista fez, ela ficou outro carro. Bem mais fraca. Disse q se o carro fosse continuar continuar com ele, ele levaria no Carlos Japones para voltar ao que era antes. Passou na controlar com 50% de emissão do permitido.
PEGUEI A BAND!!!!
Estou parecendo uma crinça com um brinquedo novo. Com certeza é A viatura!!! O meu número. Em breve coloca algumas fotos dela por aqui. Agora é começar a mexer no que tem para ser mexido nela. O ex-dono me fez uma relação com umas 50 observações sobre ela, falando de coisas que precisam ser feitas, coisas que não precisam ser trocadas caso algum mecânico fale que tem que ser trocado. Me deu uma relação de fornecedores de peças onde é bom, onde não é. Muito atencioso o cara. Ele estava realmente sentido de me entregar o carro.
Algumas observações importantes do que ele me passou que tenho que mexer:
1. Alternador está 1/2 boca, não está carregando a bateria e não deixa funcionar o contagiro eletrônico. Precisa arrumar, não trocar.
2. Tem que trocar aquela peça onde coloca a chave. Ele colocou como trombulador. Mas trombulador não é algo do câmbio. Ele explicou que é disso da chave, pq de vez em qd ocorre de desligar a band, tirar a chave e ela continuar ligada. Ai coloca a chave de novo, e desliga de novo. Disse q é o mesmo da Brasilia e custa uns R$30,00. Mas se alguem souber o nome disso que tem que trocar...
3. Freio de mão trocar lonas. Está lastimável.
4. Se quiser deixar todas as chaves iguais, na Abracar sai R$130,00. E não tem a chave da porta traseira.
5. Não tem chave de rodas.
6. Roda traseira passageiro tem um parafuso espanado.
7. Radiador troquei a água. Precisa fazer uma limpeza e colocar aditivo 1/4 água.
8. Verificar sensores:
- combustível: troquei a bóia mas acho que não era a correta, qd encho o tanque aparece + ou - 3/4. A reserva está correta.
- aquecimento: o jipe está sem o válvula termostática, dava sempre problemae o Sr. Carlos (mecânico) tirou. Não vale a pena colocar.
- bateria: ok
- óleo: verificar
Oq tem para VER no carro é isso, as outras observações são do tipo:
- óleo uso o ELF
- lubrificar mensalmente com WD40 as dobradiças
- bateria nova, 6 mêses de uso (cuidado c/ alternador)
- pivos novos: + ou - 8 mêses só de cidade
- motor não tem nada para fazer
- engrachamento ok, não tem bicos entupidos.
E por aí vai...
Bom, se fosse um vendedor do mercado livre, eu recomendaria...:concordo:
Mas enfim, como marinheiro de primeira viagem, agora tem início as dúvidas. A primeira é quanto estabilidade. A minha impressão é que ela anda meio que sambando acima de 80km/h + ou -. E mesmo mais devagar, andei um pouco em uma estrada de terra bem ruim, a traseira sai bastante. É assim mesmo, isso é dela? Ou tem algo errado? Tem algo que pode melhorar?
Eu peguei estrada com ela, e depois peguei estrada com um civic. Sabe qd vc fica um tempo em um barco e depois vai andar em terra firme, e parece que o chão está mexendo? Eu tive essa impressão com o civic.
E oq ele me falou sobre os pivos, que são novos, + ou - 8 mêses, mas só de cidade. Ele deu bastante ênfase nisso dos pivos, foi me mostrar oq eram os pivos. Eu preciso ficar atento sempre neles? Ter algum cuidado especial?
Bom, por enquanto é isso. No mais, sonhei com ela essa noite. :D
hercilio.neto
27/02/2010, 20:13
Parabéns garoto.
Band é satisfação garantida.
Posta fotos.
HERCILIO NETO
Fazendo um passeio hoje, percebi oq acontece que me incomoda. A carroceria dela joga muito pro lado. Não sei como está a suspensão, tenho que dar uma olhada acredito eu se tem como melhorar isso. Será?
Por enquanto, algumas fotos de como está hoje.
Drummond
28/02/2010, 15:09
PARABÉNS QUERIDÃO!!!!!
Muita sorte e alegrias com o novo brinquedo!!!!
Vamos marcar um rolê em breve!!!!
TOYOTA DISPENSA COMENTÁRIOS!!!!!!!
Abraço!!!
Drummond
valeriano
28/02/2010, 20:48
3. Freio de mão trocar lonas. Está lastimável.
Esquece o freio de mão. Não conheço nenhuma bandeirante que isso funcione.
- aquecimento: o jipe está sem o válvula termostática, dava sempre problemae o Sr. Carlos (mecânico) tirou. Não vale a pena colocar.
A válvula termoestática é importante. Aconselho colocar denovo. Sem ela, o motor vai rodar sempre frio e isso vai diminuir a vida útil dele, pois ele não vai chegar nunca na temperatura ideal de funcionamento.
Mas enfim, como marinheiro de primeira viagem, agora tem início as dúvidas. A primeira é quanto estabilidade. A minha impressão é que ela anda meio que sambando acima de 80km/h + ou -. E mesmo mais devagar, andei um pouco em uma estrada de terra bem ruim, a traseira sai bastante. É assim mesmo, isso é dela? Ou tem algo errado? Tem algo que pode melhorar?
Eu peguei estrada com ela, e depois peguei estrada com um civic. Sabe qd vc fica um tempo em um barco e depois vai andar em terra firme, e parece que o chão está mexendo? Eu tive essa impressão com o civic.
A estabilidade da Band curta é assim mesmo. A longa tem mais estabilidade, mas a curta tem que maneirar nas curvas.
Bernardo Hoelz
28/02/2010, 20:56
O meu é original e funciona! Esses dias troquei um lona, no Marquinho em Friburgo, foi 150 reais a peça na Tração Mania e o freio funciona e muito bem, fui fazer um teste em uma ladeira bem íngrime aqui em Bom Jardim, parei a band e puxei o freio de mão o carro desceu um pouquinho e depois parou. É só regular que o freio de mão vai funcionar.
Abrs.
Bernardo Hoelz
28/02/2010, 20:58
Fazendo um passeio hoje, percebi oq acontece que me incomoda. A carroceria dela joga muito pro lado. Não sei como está a suspensão, tenho que dar uma olhada acredito eu se tem como melhorar isso. Será?
Por enquanto, algumas fotos de como está hoje.
Parabéns pela band Thirod, carro muito bonito e bem equipada! Os pneus 33" dixam a band muito linda, curta bastante.
Abrs
PARABÉNS QUERIDÃO!!!!!
Muita sorte e alegrias com o novo brinquedo!!!!
Vamos marcar um rolê em breve!!!!
TOYOTA DISPENSA COMENTÁRIOS!!!!!!!
Abraço!!!
Drummond
Ah, agora vai Drummond. Sem medo.
Valeu cara. Agora é só marcar. Vamos fzr Paranapiacaba?
Guiga Tostes
28/02/2010, 21:07
Parabéns pela Band, muito bacana!!!
Qto a estabilidade...não podemos nos esquecer de que trata-se de um jipe, mas uma barra estabilizadora original faz uma grande diferença onroad, vale a pena!!!
Abrs
A válvula termoestática é importante. Aconselho colocar denovo. Sem ela, o motor vai rodar sempre frio e isso vai diminuir a vida útil dele, pois ele não vai chegar nunca na temperatura ideal de funcionamento.
A estabilidade da Band curta é assim mesmo. A longa tem mais estabilidade, mas a curta tem que maneirar nas curvas.
O meu é original e funciona! Esses dias troquei um lona, no Marquinho em Friburgo, foi 150 reais a peça na Tração Mania e o freio funciona e muito bem, fui fazer um teste em uma ladeira bem íngrime aqui em Bom Jardim, parei a band e puxei o freio de mão o carro desceu um pouquinho e depois parou. É só regular que o freio de mão vai funcionar.
Abrs.
Ah, eu vou tentar trocar a lona do freio de mão sim. Já me falaram que só ele não da conta do peso dela, mas hj ele está nulo. Que ele funcione mal, mas pelo menos ajude.
Quanto a válvula termostática, vou ouvir do próprio mecânico oq ele tem a dizer. Não acredito que ele tenha falado que o melhor era deixar sem. Ruim isso de nuca saber se o motor está esquentando. O marcador da bateria está louco tb, preciso olhar. Ligo a seta ele "pisca" junto com ela. :parede:
Da estabiliade Valeriano, na boa, não acho que seja o normal de uma Band. Vc foi para o Jalapão com a sua, para o Sul. A galera faz expedições longas com Band curta. Eu não sinto confiança para mudar de faixa a mais de 80Km/h. Td bem q pode ser costume, mas precisaria que alguém dirigisse ela. Eu quero ir para o Jalapão, mas não me animo nem um pouco guiando de SP até o Tocantins dessa forma. Ainda acho q a suspensão está mole demais, não sei. Isso ainda é muito novo para mim.
Parabéns pela Band, muito bacana!!!
Qto a estabilidade...não podemos nos esquecer de que trata-se de um jipe, mas uma barra estabilizadora original faz uma grande diferença onroad, vale a pena!!!
Abrs
Hum :???:......:?::?::?:. Ok, muito me interessa, mas não tenho idéia do que é uma barra estabilizadora. Idéia até tenho. Mas original?? Como assim?? Onde consegue isso? Nesses lugares de peças para band, tipo Toyomax e Toyocap? E coloca em um mecânico? Interfere no off-road?
Valeu Guiga.
Parabéns pela band Thirod, carro muito bonito e bem equipada! Os pneus 33" dixam a band muito linda, curta bastante.
Abrs
Valeu Bernardo.
Guiga Tostes
28/02/2010, 21:45
Hum :???:......:?::?::?:. Ok, muito me interessa, mas não tenho idéia do que é uma barra estabilizadora. Idéia até tenho. Mas original?? Como assim?? Onde consegue isso? Nesses lugares de peças para band, tipo Toyomax e Toyocap? E coloca em um mecânico? Interfere no off-road?
Valeu Guiga.
A barra estabilizadora dianteira é um item original Toyota(opcional) à partir de 94, salvo engano.
A instalação é simples e o Sr Carlos instala para vc de olhos vendados.:concordo:
Quanto a onde comprar vale sim recorrer as lojas citadas e tb ficar de olho nos anuncios aqui do forum, uma completa: barra, bieletas, buchas deve custar entre R$350 e R$450
No uso offroad mais radical a barra limita o curso da suspensão dianteira, mas se soltar(desparafusar) uma das bieletas a barra perde a ação e pode usar no off sem limitação de curso por conta da barra.
Mas...pelo seu relato qto a estabilidade acredito que sua Band possa ter algum ponto da suspensão desgastado, verifique: jumelos, buchas e os pinos dos jumelos, buchas dos amortecedores, suportes de molas, feixes de molas e por fim os amortecedores tambem, já que os terminais de direção estão todos OK.
Qualquer coisa é só chamar!
Boa sorte com a Band!!!
Abrs
A barra estabilizadora dianteira é um item original Toyota(opcional) à partir de 94, salvo engano.
A instalação é simples e o Sr Carlos instala para vc de olhos vendados.:concordo:
Quanto a onde comprar vale sim recorrer as lojas citadas e tb ficar de olho nos anuncios aqui do forum, uma completa: barra, bieletas, buchas deve custar entre R$350 e R$450
No uso offroad mais radical a barra limita o curso da suspensão dianteira, mas se soltar(desparafusar) uma das bieletas a barra perde a ação e pode usar no off sem limitação de curso por conta da barra.
Mas...pelo seu relato qto a estabilidade acredito que sua Band possa ter algum ponto da suspensão desgastado, verifique: jumelos, buchas e os pinos dos jumelos, buchas dos amortecedores, suportes de molas, feixes de molas e por fim os amortecedores tambem, já que os terminais de direção estão todos OK.
Qualquer coisa é só chamar!
Boa sorte com a Band!!!
Abrs
Valeu Guiga, agora tudo ficou mais claro.
Vou verificar esses itens, e estando ok, talvez eu vá atras dessa barra.
Fe_jipeiro
01/03/2010, 08:57
Olá Thirod,
Parabens ! pela nova aquisição... que ela te traga muitas alegrias... eh normal , tem coisinhas pra fazer... e sem contar q sempre queremos deixar ela do nosso gosto ...
Se nao me engano a sua ja tem barra estabilizadora ... da uma verificada na suspensao... e alinhamento ..
Qualquer duvida, eh soh gritar !!!
Abs...
thirod,
pelas fotos nao foi possivel constatar a presença da barra estabilizadora,faz muita diferença,é possivel a mudança de faixa,sem grandes oscilações a uma velocidade media de 100km/h.
verifique tambem:
pressao dos pneus/desgaste pode existir alguma diferença de um lado para o outro.?
os parafusos do munhao podem estar com folga.
caso tenha a barra estabilizadora,verifique as buchas.
quanto a seta,ficar oscilando o marcador de voltagem da bateria,acho que é normal.
o eletricista falou que é a mesma coisa da agua entrando na caixa e saindo pela torneira,a boia fica oscilando,ou seja,seria geração x saida de corrente.
quanto a nao utilizar valvula termostatica,me espanta um mecanico da qualidade do sr.carlos falar isso,moro proximo da fabrica da toyota encontro com alguns engenheiros de vez em quando,e a ultima vez que perguntei sobre isso,esta foi a resposta:
caso fosse desnecessario,acha que a mercedez/toyota iria ficar gastando dinheiro sem necessidade para comprar um componente inutil.?
pense e reflita.
Eu conversei hj com o Sr. Carlos, combinei de levar o carro la para ele dar uma olhada na suspensão, jumelos, amortecedores....dar uma geral nisso tudo que pode estar gerando esse desconforto. Mas quem guia o carro acha q está estranho nesse aspecto.
Falei com ele sobre a barra estabilizadora na traseira ele achou estranho, sei lá. As vezes não seu pra saber oq ele acha por telefone. Enfim, vou levar o carro essa semana, tentar levar amanhã.
Aí ja vou falar com ele pessoalmente sobre isso da válvula termostática. Afinal, quem me disse que o Sr. Carlos falou isso, q o melhor era deixar sem, foi o antigo dono. Prefiro eu ouvir a opinião dele.
hercilio.neto
01/03/2010, 22:48
Thirod,
Parabéns,
Belo exemplar!
Quando estamos dirigindo o Bandeirante, temos que nos lembrar de uma coisa:
A posição elevada do habitáculo, causa a impressão de que o centro de gravidade é mais elevado do que já é.
Aí uma pequena inclinação é suficiente para causar a impressão de que vai tombar ao dobrar a esquina.
O Bandeirante não é estável como um automóvel, mas é bem mais estável do que aparenta nas primeiras vezes que o conduzimos. Com o tempo pega-se o jeito. Questão de costume.
Mas é sempre bom revisar o jipe por baixo.
Em uma ocasião, senti o jipe balançando a frente. Incrível a mola estava quebrada e estava fixa pelas presílhas.
Já ouvi relatos de chassi quebrado, suporte de jumelo solto... precisa ver com cuidado.
Desejo-lhe felicidades com o jipe.
HERCILIO NETO
.
Valeriano,
O meu é original e funciona, acho que vale a pena sim, o problema é que pode não ser só a lona, no meu caso tive que trocar todas as peças com exceção do tambor.
Thirod,
Lindo seu carro, show de bola, parabéns!!
Coloca o farol de manejo abaixo do para brisa, dá uma olhada no link do Valeriano, ele tem um jipe (a venda) que tem este farol e fica show!
André CO
02/03/2010, 11:37
Fala Thirod!! Parabéns pela aquisição!! Melhor que Troller ein?
Vamos marcar aquele paca agora!!
Olha só, essa barra estabilizadora faz bastante diferença! Na trazeira é adaptação...O João da Sollo 4WD pode te dar uma luz quanto a isso, uma vez ele adaptou uma de 608 na trazeira de uma curta...
Pneus 33 sambam um pouco tbm...Procure ver se os pneus estão balanceados, passe num moleiro bom pra ver a situação das molas, pergunte para o Sr. Carlos sobre a "idade" dos amortecedores, veja os rolamentos e por ai vai, uma boa revisão na suspensção pode te ajudar!
Band é diferente de carro mas com o tempo acostuma...Na minha vou até meio "chutado" mas é porque uso ela diariamente a um ano e meio, todas as manhas do meu carro eu ja conheço, inclusive seus limites...
Boa sorte e bem vindo ao mundo ToyBand !
Abs
Fe_jipeiro
02/03/2010, 12:35
Olá Thirod,
Sua band possui sim a barra estabilizadora na dianteira ... Deu para notar a presença nas fotos ... É uma barra q fica presa no diferencial ... Na traseira, acho besteira ... a nao ser q vc utilize ela 100% On-road e ande em estradas com curvas muito fechadas ... A minha nao tem barra nem na frente e nem atras ... E tb nao sinto falta dela ... e olha q ando forte hein ... faço curvas, como qualquer outro veiculo, apesar q com os 35" a band fica bem diferente nas curvas, mas ate 33" não sinto falta dela ... Inclusive em velocidade, não é para apresentar instabilidade, principalmente a sua ... De uma olhada nos itens q os colegas sugeriram ... principalmente na questao de folga e alinhamento, pois qdo as rodas estao fechadas ou abertas mais q o devido é normal a frente da band sambar, principalmente ao frenar... e seja feliz !
Abs ...
Valeriano,
O meu é original e funciona, acho que vale a pena sim, o problema é que pode não ser só a lona, no meu caso tive que trocar todas as peças com exceção do tambor.
Thirod,
Lindo seu carro, show de bola, parabéns!!
Coloca o farol de manejo abaixo do para brisa, dá uma olhada no link do Valeriano, ele tem um jipe (a venda) que tem este farol e fica show!
Aquela Band está na minha pasta de referências, é linda. Estou a fim de colocar, mas é proibido, assim como os milhas no bagageiro.
Mas d qq forma, acho q vou colocar mesmo assim. Fica lindo.
Valeu Papeco. E a sua, a qts anda a reforma?
Thirod,
Parabéns,
Belo exemplar!
Quando estamos dirigindo o Bandeirante, temos que nos lembrar de uma coisa:
A posição elevada do habitáculo, causa a impressão de que o centro de gravidade é mais elevado do que já é.
Aí uma pequena inclinação é suficiente para causar a impressão de que vai tombar ao dobrar a esquina.
O Bandeirante não é estável como um automóvel, mas é bem mais estável do que aparenta nas primeiras vezes que o conduzimos. Com o tempo pega-se o jeito. Questão de costume.
Mas é sempre bom revisar o jipe por baixo.
Em uma ocasião, senti o jipe balançando a frente. Incrível a mola estava quebrada e estava fixa pelas presílhas.
Já ouvi relatos de chassi quebrado, suporte de jumelo solto... precisa ver com cuidado.
Desejo-lhe felicidades com o jipe.
HERCILIO NETO
Fala Thirod!! Parabéns pela aquisição!! Melhor que Troller ein?
Vamos marcar aquele paca agora!!
Olha só, essa barra estabilizadora faz bastante diferença! Na trazeira é adaptação...O João da Sollo 4WD pode te dar uma luz quanto a isso, uma vez ele adaptou uma de 608 na trazeira de uma curta...
Pneus 33 sambam um pouco tbm...Procure ver se os pneus estão balanceados, passe num moleiro bom pra ver a situação das molas, pergunte para o Sr. Carlos sobre a "idade" dos amortecedores, veja os rolamentos e por ai vai, uma boa revisão na suspensção pode te ajudar!
Band é diferente de carro mas com o tempo acostuma...Na minha vou até meio "chutado" mas é porque uso ela diariamente a um ano e meio, todas as manhas do meu carro eu ja conheço, inclusive seus limites...
Boa sorte e bem vindo ao mundo ToyBand !
Abs
Olá Thirod,
Sua band possui sim a barra estabilizadora na dianteira ... Deu para notar a presença nas fotos ... É uma barra q fica presa no diferencial ... Na traseira, acho besteira ... a nao ser q vc utilize ela 100% On-road e ande em estradas com curvas muito fechadas ... A minha nao tem barra nem na frente e nem atras ... E tb nao sinto falta dela ... e olha q ando forte hein ... faço curvas, como qualquer outro veiculo, apesar q com os 35" a band fica bem diferente nas curvas, mas ate 33" não sinto falta dela ... Inclusive em velocidade, não é para apresentar instabilidade, principalmente a sua ... De uma olhada nos itens q os colegas sugeriram ... principalmente na questao de folga e alinhamento, pois qdo as rodas estao fechadas ou abertas mais q o devido é normal a frente da band sambar, principalmente ao frenar... e seja feliz !
Abs ...
Hj vou levar no Sr. Carlos para ele ver toda essa parte de baixo da "Jeringonça" (definição da patroa).
Qt a barra estabilizadora, é oq falei, vou conversar melhor com ele sobre isso. E tb vou ver como o carro vai ficar dessa geral.
Menos de 1 semana antes de me entregar o carro o ex-dono alinhou e balanceou.
André, vamos marcar lá no Paca sim. Essa quinta se eu estiver com ela eu t dou um toque.
E valeu pelos toques pessoal.:concordo::concordo:
Abs
André,
Para começar sou ignorante no assunto, tenho uma Band CD 1996, e moro em Salvador (não tem estes cara que tem em SP), aqui se quiser alguém fera tem que ir para autorizada, rezumindo estas adptações eles não fazem. Estou procurando um moleiro pois quero colocar as fitas do uno nas molas de minha Band, um moleiro saberia colocar uma barra destas? Qual seria a mais fácil de adaptar? Onde compraria? Quanto custa a mão de obra e a barra?
Abraços
Aquela Band está na minha pasta de referências, é linda. Estou a fim de colocar, mas é proibido, assim como os milhas no bagageiro.
Mas d qq forma, acho q vou colocar mesmo assim. Fica lindo.
Valeu Papeco. E a sua, a qts anda a reforma?
Cara,
Estou colocando estes farois com um chaveamento separado, acredito que não terei problemas. A reforma da minha vou dar uma esfriada agora, gastei ao todo R$ 7.000,00 só na mecanica, hoje ela está colocando alarme e comprei estes farois que te falei hoje saiu R$ 120,00 com os suportes e as lampadas na Paulista 4x4 (Francisco), como disse que eu ia dar uma esfriada, semana que vem ela vai ganhar um A/c (moro em uma cidade que é sempre verão).
Depois irei postar umas fotos!
André CO
02/03/2010, 17:21
André,
Para começar sou ignorante no assunto, tenho uma Band CD 1996, e moro em Salvador (não tem estes cara que tem em SP), aqui se quiser alguém fera tem que ir para autorizada, rezumindo estas adptações eles não fazem. Estou procurando um moleiro pois quero colocar as fitas do uno nas molas de minha Band, um moleiro saberia colocar uma barra destas? Qual seria a mais fácil de adaptar? Onde compraria? Quanto custa a mão de obra e a barra?
Abraços
Cara, não sei não mas acho que esse tipo de adaptação seria bom fazer com alguém fera, ou que ja tenha feito algumas vezes...Na frente não tem muito mistério mas atraz....hum:pensativo:
Já ouvi falar que a do niva dá, do 608 tbm mas nunca vi nenhuma instalada...Se a bolota do diferencial fosse no meio me convencia, mas como é deslocada não sei como faria pra fixar a barra na posição certa...
Tenho na frente e como o Guiga disse, o que manda são as bieletas, soltando uma voce fica como se não tivesse baqrra, portanto em trilhas ou em caso de uso maior da torção do chassis é so ter uma chave 13...
Essas fitas de fiat, na minha opinião (veja bem, na MINHA opinião) é kgda.
Imagine da diferença de peso dos dois carros e o trabalho que vais dar aos feixes...
Pra mim isso vira farelo rapido!
Tem um tópico aqui (não me lembro qual) que a sugestão era colocar pedaços mais finos e menores de feixes de metal entre as molas...É de se pensar.
Já estudei algumas possibilidades, como trocar os feixes por uns mais modernos, colocar essas reguas do fiat, colocar umas moedinhas que vão nas S-10, colocar molas helicoidais e menos reguas dos feixes etc..Ainda não cheguei a uma conclusão que me convencesse por completo!
abs
Cara,
Estou colocando estes farois com um chaveamento separado, acredito que não terei problemas. A reforma da minha vou dar uma esfriada agora, gastei ao todo R$ 7.000,00 só na mecanica, hoje ela está colocando alarme e comprei estes farois que te falei hoje saiu R$ 120,00 com os suportes e as lampadas na Paulista 4x4 (Francisco), como disse que eu ia dar uma esfriada, semana que vem ela vai ganhar um A/c (moro em uma cidade que é sempre verão).
Depois irei postar umas fotos!
O ar eu quero colocar tb. Como vc resolveu o a/c? Comprou onde?
Está nas minhas prioridades, logo após resolver a suspensão, o alternador e ver o guincho. Ai vou partir pro a/c, faróis auxiliares, reforma dos bancos e tapa na lata. Ufa....
Alguem ja foi la na Molas FF?? Fica na Rua Curuça, la pra Vila Maria, Guarulhos, por ali. O Rodrigo, da Garra 4x4 me indicou la pra ver a suspensao. Falou q costuma mandar jipe la e os caras mandam bem.
Cara, não sei não mas acho que esse tipo de adaptação seria bom fazer com alguém fera, ou que ja tenha feito algumas vezes...Na frente não tem muito mistério mas atraz....hum:pensativo:
Já ouvi falar que a do niva dá, do 608 tbm mas nunca vi nenhuma instalada...Se a bolota do diferencial fosse no meio me convencia, mas como é deslocada não sei como faria pra fixar a barra na posição certa...
Tenho na frente e como o Guiga disse, o que manda são as bieletas, soltando uma voce fica como se não tivesse baqrra, portanto em trilhas ou em caso de uso maior da torção do chassis é so ter uma chave 13...
Essas fitas de fiat, na minha opinião (veja bem, na MINHA opinião) é kgda.
Imagine da diferença de peso dos dois carros e o trabalho que vais dar aos feixes...
Pra mim isso vira farelo rapido!
Tem um tópico aqui (não me lembro qual) que a sugestão era colocar pedaços mais finos e menores de feixes de metal entre as molas...É de se pensar.
Já estudei algumas possibilidades, como trocar os feixes por uns mais modernos, colocar essas reguas do fiat, colocar umas moedinhas que vão nas S-10, colocar molas helicoidais e menos reguas dos feixes etc..Ainda não cheguei a uma conclusão que me convencesse por completo!
abs
Pois é Andre, em relação a barra estabilizadora fico a mercê de um bom profissional, que para Band acho que não irei achar, para você ter uma ideia quando vejo uma em Salvador chego a ficar feliz, estes carros aqui são raros.
Em relação as fitas do Uno confesso que farei o teste, tive este mesmo pensamento seu, o Uno pesa cerca de 1T contra 2T da Band, porém no Uno vai um jogo de fitas em um feixe de mola único, na Band serão 4 jogos de fitas, acredito que acaba fazendo uma relação de peso semelhante, o feixe de mola do uno pega uns 350 - 400 kg (sem carga), os da Band em média 500kg, talvez eu tenha um desgaste maior.
Meu problema Andre é que não tenho achado profissionais que mexam no veiculo como você têm, por exemplo já tive em duas casas de suspenção e me disseram que não tem como adaptar o amortecedor da ranger 97 nela, em SP esta instalação é normal.
Dá vontade de tirar um mês de férias e passar 30 dias em SP só para deixá-la como quero!
O ar eu quero colocar tb. Como vc resolveu o a/c? Comprou onde?
Está nas minhas prioridades, logo após resolver a suspensão, o alternador e ver o guincho. Ai vou partir pro a/c, faróis auxiliares, reforma dos bancos e tapa na lata. Ufa....
Cara eu mandei e-mail para as principais lojas de A/c de SSA, pedindo preço de novos e usados, usado consegui por R$ 1.500,00 com seis meses de garantia, novo tem uma loja vendendo por R$ 2.400,00 e outra por R$ 2.600,00, ambas com um ano de garantia. Caso deseje posso solicitar as referências para que você possa ter um comparativo.
Fe_jipeiro
03/03/2010, 11:05
Olá Papeco !
Somente lembrando, q para instalar os amortecedores de Ranger na band, não é necessário nenhuma adaptação ! É somente desparafusar e parafusar novamente ! Somente trocando a bucha de borracha por PU ... Se vc tiver ferramentas, não precisa nem mandar para alguém fazer ...
Abs ...
Pois é Felipe a única loja que achei aqui, cobrou R$ 130,00 em cada amortecedor e R$ 200,00 para instalar, mas posso pedir sua ajuda?
Minha Band é CD 1996 é plug and play?
Porque teria que trocar as buchas pelas de PU? é mais alta?
Quais seriam as ferramentas? Tem algum segredo para trocar?
Desculpe minha ignorância estou aprendendo sobre o carro.
Fe_jipeiro
03/03/2010, 11:39
Pois é Felipe a única loja que achei aqui, cobrou R$ 130,00 em cada amortecedor e R$ 200,00 para instalar, mas posso pedir sua ajuda?
Olá Papeco ! blza?
Quanto ao preco dos amortecedores, acho q nao esta ruim, paguei 99,00 nos meus aki em SP, porem agora estao a 120,00, aumentou msm ... agora 200,00 para instalacao, para mim é um roubo, pois é somente tirar e colocar, simples assim, como eu disse anteriormente ... Pode pedir ajuda sim sem problema, tamos aki pra isso !!
Minha Band é CD 1996 é plug and play?
Porque teria que trocar as buchas pelas de PU? é mais alta?
Quais seriam as ferramentas? Tem algum segredo para trocar?
Desculpe minha ignorância estou aprendendo sobre o carro.
Sim, o pessoal esta colocando esse amortecedor em qq modelo de band, entao seria P&P sim ! Eu falei em trocar as buchas por PU, pois a durabilidade é muito maior ! cada uma aki em SP custa cerca de R$ 0,80 .. seria 4 buchas por amortecedor ... pois na realidade precisa de duas metades para contruir uma bucha de borracha original...
A ferramenta q precisa, é uma chave 19mm e uma morsa para tirar a bucha de borracha que vem no amortecedor. Somente isso !!! Talvez um calco/pino para facilitar a remocao da bucha quando estiver prensando na morsa ... Feito isso é somente parafusar e apertar na band !!! Por isso q falo q nao vale 200 reais ...
Abs ...
Pois é Felipe, vou tentar negociar com ele a troca se ele baixar fecho com ele, se não continuarei na busca por alguém aqui que possa fazer este serviço.
Em relação as buchas perguntei porque já comprei elas de borracha, falta instalar.
Muito obrigado pela cordialidade.
Abel Mário
04/03/2010, 17:56
Olá papeco, já conversamos antes acho que foi pelos Toyoteiros. Vi que voce já fez contatos com o grupo (TDS) que esta iniciando em SSA, tive os mesmos problemas que voce no inicio, mas quando se entra em um grupo 4x4, tudo fica mais fácil, pois há trocas de informações. Temos varios grupos de off roaders em SSA (Bahia Off, Terrible, Free Road, etc), e existem varias oficinas que trabalham com adaptações de jipes. Peças é mais complicado (Alcoolmaq na Barão de Cotegipe tem originais), mais pela internet se consegue tudo.
Sds, Abel.
Pois é Andre, em relação a barra estabilizadora fico a mercê de um bom profissional, que para Band acho que não irei achar, para você ter uma ideia quando vejo uma em Salvador chego a ficar feliz, estes carros aqui são raros.
Em relação as fitas do Uno confesso que farei o teste, tive este mesmo pensamento seu, o Uno pesa cerca de 1T contra 2T da Band, porém no Uno vai um jogo de fitas em um feixe de mola único, na Band serão 4 jogos de fitas, acredito que acaba fazendo uma relação de peso semelhante, o feixe de mola do uno pega uns 350 - 400 kg (sem carga), os da Band em média 500kg, talvez eu tenha um desgaste maior.
Meu problema Andre é que não tenho achado profissionais que mexam no veiculo como você têm, por exemplo já tive em duas casas de suspenção e me disseram que não tem como adaptar o amortecedor da ranger 97 nela, em SP esta instalação é normal.
Dá vontade de tirar um mês de férias e passar 30 dias em SP só para deixá-la como quero!
Para peças originais aqui em São Paulo, estou gostando da Bracar.
Foi o único lugar que encontrei os faróis dianteiros originais, da Rossi. Podem não ser os mais barateiros, por exemplo, o paralelo, da Forte Luz, na Toyomax estava R$75,00, em um outro lugar que não sei o nome mas tenho o telefone R$70,00. Na Bracar R$90,00. Mas o único que tinha o Rossi era a Bracar.
Os miolos de chave para trocar das portas e ignição, e ser a mesma chave, tb só encontrei lá, por R$70,00.
Agora quanto ao ar condicionado, impressionante a diferença de preço que estão pedindo, recebi resposta positiva de 3 lugares: R$4.200,00, R$3.100,00 e R$2.500,00. Falei com esse mais barato e senti confiança, ele já colocou em várias Bands, falou que me da o telefone de um cara que colocou lá. Ele coloca para algumas concessionárias que ficam perto da loja dele.
Guiga Tostes
04/03/2010, 21:21
Thirod, o que esta incluso nestes orcamentos de a/c informados? Pecas + mao de obra?
Abrs
Thirod, o que esta incluso nestes orcamentos de a/c informados? Pecas + mao de obra?
Abrs
Isso, eu deixo o carro lá, e depois de 3 dias retiro com o a/c. Pagto em 3x. Estou com bastante vontade de fzr, só não sei se vou dar prioridade, ainda mais q está acabando o calor agora.
Guiga Tostes
04/03/2010, 21:41
Isso, eu deixo o carro lá, e depois de 3 dias retiro com o a/c. Pagto em 3x. Estou com bastante vontade de fzr, só não sei se vou dar prioridade, ainda mais q está acabando o calor agora.
Bacana!!! Desta forma sem dor de cabeca de correr atras de pecas...o orcamento de 2,5K realmente eh tentador!!!
Abrs
Fe_jipeiro
05/03/2010, 08:17
Olá Thirod !!
Legal mesmo esse orçamento ... Passa o contato dele para nós ... Fiquei interessado !!
Abs,
http://www.oficinafriocar.com.br/site/
2914-5340
Eu falei com o Sr. Faisca. Bom, perguntei o nome e ele falou Faisca. E eh um senhor, o dono.
Fe_jipeiro
05/03/2010, 11:47
Postado originalmente por thirod
http://www.oficinafriocar.com.br/site/
2914-5340
Eu falei com o Sr. Faisca. Bom, perguntei o nome e ele falou Faisca. E eh um senhor, o dono.
Valeu Thirod !!! Vou entrar em contato !!!
Abs,
William Inocencio
06/03/2010, 19:05
Opa Thirod!
Primeiro parabens pela Band, namorei ela um tempão quando estava anunciada, até troquei email com o ex dono (Daniel eu acho), mas nem lugar pra guardar outra Band eu não teria! Mas que deu vontade de trazer ela pra casa deu! rsrsrs
Tava lendo o que vc escreveu do ar condicionado e vi que vc fez orçamento com o Faísca.. a minha Band tem ar condiconado original, mas ja troquei o evaporador no ano passado e esse ano tive que trocar o compressor.. as duas vezes fiz o serviço com ele. Não o conheço pois por falta de tempo quem levou a Band la foi meu pai, mas o ar ficou bom, e meu pai gostou do serviço e dele tb, ja até levou outros carros la.. provavelmente uma das Band´s que ele disse ja ter mexido é a minha.. o principal é que o ar ta funcionando legal e tenho garantia do compressor por 1 ano..
Abraços!
Opa Thirod!
Primeiro parabens pela Band, namorei ela um tempão quando estava anunciada, até troquei email com o ex dono (Daniel eu acho), mas nem lugar pra guardar outra Band eu não teria! Mas que deu vontade de trazer ela pra casa deu! rsrsrs
Tava lendo o que vc escreveu do ar condicionado e vi que vc fez orçamento com o Faísca.. a minha Band tem ar condiconado original, mas ja troquei o evaporador no ano passado e esse ano tive que trocar o compressor.. as duas vezes fiz o serviço com ele. Não o conheço pois por falta de tempo quem levou a Band la foi meu pai, mas o ar ficou bom, e meu pai gostou do serviço e dele tb, ja até levou outros carros la.. provavelmente uma das Band´s que ele disse ja ter mexido é a minha.. o principal é que o ar ta funcionando legal e tenho garantia do compressor por 1 ano..
Abraços!
É isso mesmo Willian, Daniel é o nome do ex-dono da Band. Ela estava em SP com o pai dele, o Sr. Nelson, muito gente boa. Mas o e-mail do webmotors ia para o Daniel, que mora no interior, com quem só falei por telefone no primeiro contato. Mas enfim, que bom que vc não comprou, pois estou bem feliz com ela. E vc ja tem a sua, assim eu posso "brincar" tb. :dance:
E bom tb vc passar a referência do Faísca, ja é um ponto a favor. Acho q vai ser la mesmo. Valeu.
E bem lembrado da garantia, tinha esquecido de falar disso. Ele da garantia de 1 ano. Enquanto dos outros orçamentos o mais caro não falou nada e o de 3 pau e pouco disse 1 ano ou 10.000km.
Pessoal, agora quero uma ajuda com pneus MUD.
Hj tenho A/T 33'', e quero ter um jogo de MUD tb. A principio ficarei com 2, depois dependendo do q eu achar d rodar com o MUD, talvez eu venda os A/T, q estão meia vida.
Uma de minhas dúvidas é qt ao tamanho, 33 ou 35, mas acho q vou para o 35. A vantagem do 33 eh q como tenho 33 hj, seria plug & play praticamente, ja o 35 teria q mexer na viatura. Depois vem o modelos. Por enquanto pensei e vi o Mudzilla e o KM2 da BF. Se for 33 falam bem do Savero. E ai, oq vcs usam, recomendam?? Estou bem tentado com esse KM2, falei com o João da Solo 4WD e ele tinha acabado de colocar esses numa Band, e disse parecer ser classe A, e falou horrores do Mudzilla. Sei lá....
O guincho fechei hj com o Ekron 15.000, elétrico. Oq mais pesou para isso foi o fato de poder saca-lo fora da Band para coloca-lo em outro carro caso um dia eu troque. Não que isso esteja passando pela cabeça, pq estou absurdamente satisfeito com a Band, mas louco para poder "brincar" com ela.
No mais, aguardo mais essa ajuda de escolha.
Abraços.
Guiga Tostes
11/03/2010, 16:56
Ola Thirod,
eu ja tive 2 jogos de pneus 33" um era BF MUD KM2, usei este modelo por 11 anos e nao tenho do que reclamar para uso misto(recomendo de olhos fechados), viagens+trilhas...e quando comecei com as trilhas mais pesadas comprei um 2o. jogo de pneus 33" so que com recape 3K new frederico que eh um pneu 100% off monstro, considero um dos melhores no mercado para trilhas.
Hoje com os 37" optei por ficar com um unico jogo pois a Band ficou bem mais off do que on.(qdo os Creepy Crawler 37" ficarem carecas ganharao um recape 3K com certeza!!! rsrsrsrs)
Mas voltando a sua duvida, tudo depende do uso que fara da viatura. Se for misto(trilhas leves/medias e viagens) o BF MUD te atende bem...MAS, como vc ja tem um jogo de BF33" All, indicaria um 2o. jogo 100% off(ex.: 3K) para trilhas mais casca grossa e manteria os teus BF All para viagens e passeios leves.
Abrs
Parceiro, aqui em Salvador me cobraram o mesmo R$ 2.600,00 em 4x, sendo que é na melhor loja da cidade, acredito que está no preço, jogue duro, abraços!
Parceiro, aqui em Salvador me cobraram o mesmo R$ 2.600,00 em 4x, sendo que é na melhor loja da cidade, acredito que está no preço, jogue duro, abraços!
Com esse calorzão q anda fzd não vai ter jeito viu!?!?!?
Ola Thirod,
eu ja tive 2 jogos de pneus 33" um era BF MUD KM2, usei este modelo por 11 anos e nao tenho do que reclamar para uso misto(recomendo de olhos fechados), viagens+trilhas...e quando comecei com as trilhas mais pesadas comprei um 2o. jogo de pneus 33" so que com recape 3K new frederico que eh um pneu 100% off monstro, considero um dos melhores no mercado para trilhas.
Hoje com os 37" optei por ficar com um unico jogo pois a Band ficou bem mais off do que on.(qdo os Creepy Crawler 37" ficarem carecas ganharao um recape 3K com certeza!!! rsrsrsrs)
Mas voltando a sua duvida, tudo depende do uso que fara da viatura. Se for misto(trilhas leves/medias e viagens) o BF MUD te atende bem...MAS, como vc ja tem um jogo de BF33" All, indicaria um 2o. jogo 100% off(ex.: 3K) para trilhas mais casca grossa e manteria os teus BF All para viagens e passeios leves.
Abrs
Porra Guiga, agora vc complicou mais minha cabeça!! :parede:
Pelo oq vc falou do KM2, ele vai bem no dia-a-dia. Ou seja, não seria má idéia ter só eles e pegar alguma coisa no jogo de A/T, que estão meia vida.
Por outro lado, gostei bastante desse new federico ai. Tem cara de animal o pneu. Mas penso:
- Compensa colocar um monstro desse em uma band q nem bloqueio tem?
- Ele tem cara de ser sofrível na estrada (asfalto). Se esse for rodas 300km de asfalto para chegar na trilha, e depois 300km para voltar, q seja no dia seguinte, não da no saco com um pneu desse?
Por enquanto estou mais inclinado a fazer o seguinte: comprar o BF MUD KM2 33'', e ver como ele vai se comportar no dia-a-dia. Se achar q não compromete, ai coloco o jogo de A/T a venda.
Mas por outro lado, a ganância, o querer sempre mais, da uma coceira pra ter esse 3k como um segundo jogo e ficar com o A/T.
alexandre diniz
11/03/2010, 23:24
Por favor clique em um dos ícones de Resposta Rápida em uma das mensagens para ativar a janela de Resposta Rápida.
Escrevendo a mensagem anterior, acabei de lembrar. Quando estava no RS, mesmo com temperaturas abaixo de 0°C (cheguei a pegar -6,3°C em Vacaria), a curta não deixou de pegar nem 1 vez que seja. Só pra provar que isso depende única e exclusivamente da bateria.
Sente a situação de como ficou o veículo:
http://spe.fotolog.com.br/photo/30/19/13/valeriano/1263681357953_f.jpg
http://spe.fotolog.com.br/photo/30/19/13/valeriano/1263725521944_f.jpg
http://spe.fotolog.com.br/photo/30/19/13/valeriano/1263808290009_f.jpg
Ola pessoal!
peguei a cenversa pela metade, mas só pra reforçar.... quanto ao assunto de fazer pegar no frio, moro em Videira, meio oeste de SC e aqui é frio pra caramba tb.. e nunca tive nenhum problema em fazer a minha Band 89... sempre pegou de primeira! o fundamental é ter uma boa bateria!!
abraço a todos!!!
Fe_jipeiro
12/03/2010, 14:27
Porra Guiga, agora vc complicou mais minha cabeça!! :parede:
Pelo oq vc falou do KM2, ele vai bem no dia-a-dia. Ou seja, não seria má idéia ter só eles e pegar alguma coisa no jogo de A/T, que estão meia vida.
Por outro lado, gostei bastante desse new federico ai. Tem cara de animal o pneu. Mas penso:
- Compensa colocar um monstro desse em uma band q nem bloqueio tem?
- Ele tem cara de ser sofrível na estrada (asfalto). Se esse for rodas 300km de asfalto para chegar na trilha, e depois 300km para voltar, q seja no dia seguinte, não da no saco com um pneu desse?
Por enquanto estou mais inclinado a fazer o seguinte: comprar o BF MUD KM2 33'', e ver como ele vai se comportar no dia-a-dia. Se achar q não compromete, ai coloco o jogo de A/T a venda.
Mas por outro lado, a ganância, o querer sempre mais, da uma coceira pra ter esse 3k como um segundo jogo e ficar com o A/T.
Olá Thirod,
Tudo blza? pelo visto bem satisfeito com a band.. eheheh.. eh isso ae....
Cara, na minha humilde opiniao ... eu ficaria com os All Terrain mesmo e colocaria o bloqueio ... um jogo de 33 Mud vai sair o mesmo preco de um bloqueio traseiro e se quiser um dianteiro tb, e com os All terrain + Bloqueio, pode ter certeza q vai passar nos atoleiros com mais facilidade do q com os Mud sem bloqueio.....
Digo isso , pois ja tive varios jogos de pneus na minha band... e os All terrain especificamente nas bands, vao bem por causa do peso dela e tb pq ela tem motor para girar e limpar os pneus... sem contar, q se vc colocar um bom guincho + o bloqueio, no maximo q pode acontecer, eh vc usar o guincho em uma situacao mais critica .... e depois quando voltar pro asfalto, pode rodar macio, silencioso e com estabilidade milhares de KM novamente .... ehehe
Agora se realmente, quiser um pneu agressivo, utilizados para trechos mais curtos e pesados, parte logo pra um 3K ou Tork(este ja tive na minha band, e em alguns atoleiros ate em 4x2 passava, rodava com eles no dia a dia e eram bons no asfalto)... Se essa eh a sua vontade, nao perca tempo $$$ em comprar o Mud ...
Espero ter ajudado !
Abs,
alexandre diniz
12/03/2010, 14:51
Olá Thirod
não sei por que minha menssagem não saiu mas vamos la
Guiga so fazendo uma correção o mud q vc tem 33 da bf e eu tbem tive não é o KM2 oq usamos foi o antigo
por isso Thirod esse km2 é um modelo novo q tem menos barulho e é pouca coisa melhor q os antigos muds da bf isso segundo um cara da bf me disse
sobre o 33 mud eu usei um ano e como unico pneu
minha band uso no dia dia e alem disso para ir ao trab rodo 40km ida e depois a volta tudo com a band e pneus 33 mud
ja usei o all terrains tbem uns 8meses so q era 31
realmente ele tem menos barulho que os muds mas no barro faz mais diferença
e para contrariar o Fe-jipeiro desculpe ai cara não fique bravo kekeke
dependendo do tipo do barro q for andar mesmo vc dando o max de giro da band nos all vc não vai limpar vira uma coisa só
digo do tipo de terra roxa que tenho aqui em limeira int de sp no meio dos canaviais
se bem q o mud tbem vai sujando mas limpa mais facil
ja a questão do bloqueio não posso dizer nada pois não tenho experiencia para falar
embora acredito q uma band com 33 all e bloequeio 100% ande igual ou poucoa coisa melhor q a de mud sem bloqueio sei la isso é minha opinião
os experts do forum pode lhe dizer mais
mas uma opção q ainda não foi dita a vc embora não disse tbem qual sera teu uso em trilhas se vais ser leve ou pesada
mas oq poderia fazer é rodar com seu all até dar ponto de recapagem dai vc mande essa sa carcaça q vc ja conhece para recapar e compra novos all ou mud como preferir e fica com um jogo do tipo q ja te falaram 3K pois esses sei q são o bixo
agora se for fazer umas trilhas nada radicais fica de mud mesmo vende os all e mais para frete ou ja dependendo de suas finanças taca um kaiser ou macrotorque ai
ah e boa sorte com a band ai
Tudo blza? pelo visto bem satisfeito com a band.. eheheh.. eh isso ae....
Cara, na minha humilde opiniao ... eu ficaria com os All Terrain mesmo e colocaria o bloqueio ... um jogo de 33 Mud vai sair o mesmo preco de um bloqueio traseiro e se quiser um dianteiro tb, e com os All terrain + Bloqueio, pode ter certeza q vai passar nos atoleiros com mais facilidade do q com os Mud sem bloqueio.....
Digo isso , pois ja tive varios jogos de pneus na minha band... e os All terrain especificamente nas bands, vao bem por causa do peso dela e tb pq ela tem motor para girar e limpar os pneus... sem contar, q se vc colocar um bom guincho + o bloqueio, no maximo q pode acontecer, eh vc usar o guincho em uma situacao mais critica .... e depois quando voltar pro asfalto, pode rodar macio, silencioso e com estabilidade milhares de KM novamente .... ehehe
Agora se realmente, quiser um pneu agressivo, utilizados para trechos mais curtos e pesados, parte logo pra um 3K ou Tork(este ja tive na minha band, e em alguns atoleiros ate em 4x2 passava, rodava com eles no dia a dia e eram bons no asfalto)... Se essa eh a sua vontade, nao perca tempo $$$ em comprar o Mud ...
Espero ter ajudado !
Abs,[/QUOTE]
Fe_jipeiro
12/03/2010, 15:18
eheheh Relaxa Alexandre .. eheheheh
O forúm é para isso mesmo ! eheheh .. Opiniões e experiências ...
O que quis mais enfatizar, é que não compensa em sair de um 33" All q está bom , para um 33" Mud ... Compensa mais partir para um bloqueio e/ou um pneu mais agressivo ...
Abs,
Guiga Tostes
12/03/2010, 16:08
O que quis mais enfatizar, é que não compensa em sair de um 33" All q está bom , para um 33" Mud ... Compensa mais partir para um bloqueio e/ou um pneu mais agressivo ...
Abs,
Concordo!:concordo: Acredito que o melhor a fazer eh ficar com os BF All ate ficarem bem usados, manda-los para o recape agressivo(3K) e comprar um novo jogo de BF All para uso urbano, viagens e estradas de terra.
Ps.: Obrigado pela correcao Ale, na verdade o Bf MUD que temos eh somente KM e o KM2 eh o modelo novo:concordo:
Abrs
Fe, Guiga e Alexandre.....
Muito obrigado pela ajuda. Mas vamos falar de bloqueio.....primeiro o custo. Pra mim , o valor q vcs pensarem, tem 3k a mais, pq tenho semi-eixo, então tenho q trocar pelo flutuante. Isso comprando um original, ou então tem o da Ensimec, que me falaram muito bem, e custa a metade do preço. Alguem conhece, sabe se eh bom mesmo?
Depois vem o uso dele. O kaiser, eu nunca vi usando, mas sinto uma insegurança qt a dirigibilidade do carro no on road, não sei. Pode ser tabu. O macrotorque....pode ser. Funciona como um ARB? COm a unica difierenca do acionamento ser por alavanca? Pergunto isso pq o unico q vi funcionando ao vivo foi o ARB. Ja pensei em trazer o ARB, ja q sai o preco d um macrotorque comprado aqui. O pior de trazer d fora eh juntar na muamba. Tem 13kg.
Agora do pneu, hj liguei na 3K. A real eh q so compra um jogo d pneu se levar a carcaça. Pq eles tem 15 pessoas na fila de espera!!!! Isso me desanimou um pouco. Agora o Fe falou do Tork. O Guidali é comparavel ao 3K?? Eh o mesmo esquema de espera ou leva a carcaça?
Sobre outras coisas, hj chegou meu guincho. Comprei o Ekron elétrico 15.000. Semana q vem espero instalar. Depois de muito pensar sobre eletrico ou mecanico, e cada dia acordar decidico a um, optei pelo eletrico mais por por poder tirar da band caso venda e colocar em outro carro. Hj isso esta longe de passar pela minha cabeça (ufa não!?!? afinal, nem um mês com ela). Mas jamais pegaria os mais de 6k do mecânico em uma venda. Isso pesou na escolha. E a facilidade de operação e instalação tb pesou um pouco. A fase da lua tb.
Outra coisa q fiz hj foi colocar os rancho 9000. No pequeno trajeto q fiz senti uma enorme diferença. Enorme!!!!! Mas o caminho da loja ate minha casa ja era pequeno, e maior parte foi em primeira e segunda marcha por conta to transito terrivel, então não deu pra avaliar muito. Amanhã vou fzr uma trilha leve / passeio, ai vai dar pra ter uma noção melhor. E pra confirmar, na regulagem, 1 eh mais mole e 9 mais duro? Na dúvida está no 5.
E levantando ela apareceram alguns problemas para se resolver. As 2 montanheiras traseiras estão aparecendo tricados, e a dianteira do lado do passageiro tb. Segundo o instalador dos rancho basta uma solda MIG que está resolvido. Otimo q eu tenho na firma a MIG.
E a cruzeta do cardã dianteiro está com uma folga considerável. Isso foi oq me mostraram, e ainda posso estar falando merda, pq eu não sabia até hj oq era montanheira nem cruzeta do cardã. Mas anotei os nomes. E se tiver cruzeta do cardá atras, tb tem folga, mas bem pequena. Facil explicar assim sem saber os nomes.
Mas é isso.
Abraços.
Hj troquei uma porrada de óleo dela. Motor, diferencial, câmbio, reduzida...
O selinho no para brisa próxima troca era para daqui a 2000km, e indicava que cambio e diferencial não precisaria ser trocado. Pro precaução, resolvi trocar tudo, assim sei como ela está desde sempre que está na minha mão. E tive uma bela surpresa.
O João da Solo 4WdD já havia me falado de um barulhinho estranho no diferencial traseiro, mas segundo ele nada para se preocurar a curto prazo. E qd tirou o óleo, saiu um pó de ferro!!!! E no dianteiro uma espuma verde. Segundo o cara que trocou isso indoca óleo muito velho. E do traseiro indica comeco de problemas mesmo....oq vcs acham? Deve me preocupar com isso já? Eu escuto um ruído dele, tipo um ronco...nada muito assustador, mas da uma incomodada, mais por saber oq é.
Outro problema que apareceu com essa troca foi perceber um vazamento de óleo da reduzida. Qual a gravidade disso? Vou ver isso essa semana de qualquer forma, talvez amanhã. Mas vou ver assim, com um mecânico que pegou os caminhões da empresa que trabalho e acabou com todos os vazamentos. Deveria ver com mais cuidado?
Abraços.
Hj troquei uma porrada de óleo dela. Motor, diferencial, câmbio, reduzida...
O selinho no para brisa próxima troca era para daqui a 2000km, e indicava que cambio e diferencial não precisaria ser trocado. Pro precaução, resolvi trocar tudo, assim sei como ela está desde sempre que está na minha mão. E tive uma bela surpresa.
O João da Solo 4WdD já havia me falado de um barulhinho estranho no diferencial traseiro, mas segundo ele nada para se preocurar a curto prazo. E qd tirou o óleo, saiu um pó de ferro!!!! E no dianteiro uma espuma verde. Segundo o cara que trocou isso indoca óleo muito velho. E do traseiro indica comeco de problemas mesmo....oq vcs acham? Deve me preocupar com isso já? Eu escuto um ruído dele, tipo um ronco...nada muito assustador, mas da uma incomodada, mais por saber oq é.
Outro problema que apareceu com essa troca foi perceber um vazamento de óleo da reduzida. Qual a gravidade disso? Vou ver isso essa semana de qualquer forma, talvez amanhã. Mas vou ver assim, com um mecânico que pegou os caminhões da empresa que trabalho e acabou com todos os vazamentos. Deveria ver com mais cuidado?
Abraços.
esse diferencial quanto antes vc abrir ele menos vai gastar e quanto ao vazamento da ct (reduzida) tome cuidado pois ali so vai 1,5 litros
Guiga Tostes
23/03/2010, 22:14
esse diferencial quanto antes vc abrir ele menos vai gastar e quanto ao vazamento da ct (reduzida) tome cuidado pois ali so vai 1,5 litros
X2!:concordo:
Fe_jipeiro
24/03/2010, 12:01
Abraços.
Olá thirod,
Geralmente vazamento no cambio / reduzida, é referente aos retentores, que devido sua marca ou maneira de montar, podem apresentar vazamentos 1 semana ou menos depois da montagem. Por isso que recomendo somente SABO e tb nao se assuste q um pouco sempre vaza... só não pode ser em excesso. Mas de qq maneira, nao custa verificar.
Quanto ao diferencial, aconselho vc verificar o qto antes. Dependendo o q for, se tiver coroa/pinhao à ser trocado, estude a possibilidade de já alongar para 11x35 e turbinar seu brinquedo. Lógico se o Budget $$$ permitir.
Qualquer dúvida, estamos na área.....
Então, valeu pelos toques.
Está no mecânico. Realmente o diferencial o melhor foi ter aberto agora. Os rolamentos foram todos pro c******, e segundo ele, se continuasse rodando assim, ai sim comecaria estragar os dentes da coroa, que ainda estão intactos.
Eu até comentei com ele de alongar, mas pelo oq vi tem q mexer nos 2, e gasta bem segundo ele. Não perguntei qt é esse caro. Vc tem idéis Fe ja q vc comentou? Ou alguem tem? Mais por curiosidade, pq pra investir estou pensando mais no eixo flutuante + macrotorque + pneu mud do que em qq outra coisa.
E da ct tinha coisa pra mexer tb, não era só o vazamento pós mexida.
Mas é isso, valeu pelas dicas.
Abraços.
Fe_jipeiro
24/03/2010, 23:52
Então, valeu pelos toques.
Está no mecânico. Realmente o diferencial o melhor foi ter aberto agora. Os rolamentos foram todos pro c******, e segundo ele, se continuasse rodando assim, ai sim comecaria estragar os dentes da coroa, que ainda estão intactos.
Eu até comentei com ele de alongar, mas pelo oq vi tem q mexer nos 2, e gasta bem segundo ele. Não perguntei qt é esse caro. Vc tem idéis Fe ja q vc comentou? Ou alguem tem? Mais por curiosidade, pq pra investir estou pensando mais no eixo flutuante + macrotorque + pneu mud do que em qq outra coisa.
E da ct tinha coisa pra mexer tb, não era só o vazamento pós mexida.
Mas é isso, valeu pelas dicas.
Abraços.
Opa thirod...
Entao alonguei a minha no ano passado com a 12x35 e gastei trocando tudo com tudo de 1ª linha R$ 3.000,00... inclusive com a caixa satelite do dif traseiro q tive q trocar q a minha estava ruim ... esse valor trocando tudo para os dois diferenciais, incluindo M.O. Da relacao foram R$ 2.000,00(2 pares de coroa e pinhao), o resto foi de rolamentos, parafusos, calcos, M.O, etc ...
abs...
Guiga Tostes
25/03/2010, 10:20
Opa thirod...
Entao alonguei a minha no ano passado com a 12x35 e gastei trocando tudo com tudo de 1ª linha R$ 3.000,00... inclusive com a caixa satelite do dif traseiro q tive q trocar q a minha estava ruim ... esse valor trocando tudo para os dois diferenciais, incluindo M.O. Da relacao foram R$ 2.000,00(2 pares de coroa e pinhao), o resto foi de rolamentos, parafusos, calcos, M.O, etc ...
abs...
Opa, nao sei se interessa mas em breve o meu par de 12X35 com rolamentos novos, parafusos, tudo de 1a. estarao disponiveis...o conjunto tem menos de 3000km, e o precinho sera de Brimo.:mrgreen: Motivo: Voltando para relacao curta devido aos pneus 37"
Abrs
Nelson Calderari Sobrinho
25/03/2010, 11:54
Prezado Guiga,
Apesar de vc ter oferecido a relação 12x35, para o Thirod, se este acaso não se interessar entre os meus sonhos de consumo para minha band esta o alongamento e se hover condições de pagamento e (precinho de brimo), estou na vez, qualquer coisa me manda um email: nelsoncssss@hotmail.com
Guiga Tostes
25/03/2010, 12:15
Prezado Guiga,
Apesar de vc ter oferecido a relação 12x35, para o Thirod, se este acaso não se interessar entre os meus sonhos de consumo para minha band esta o alongamento e se hover condições de pagamento e (precinho de brimo), estou na vez, qualquer coisa me manda um email: nelsoncssss@hotmail.com
OK falamos por e-mail! :concordo:
Abrs
Opa, nao sei se interessa mas em breve o meu par de 12X35 com rolamentos novos, parafusos, tudo de 1a. estarao disponiveis...o conjunto tem menos de 3000km, e o precinho sera de Brimo.:mrgreen: Motivo: Voltando para relacao curta devido aos pneus 37"
Abrs
Bom Guiga, me fale o preco qd for disponibilizar. E vejo como estarei $$$. Mas como falei nao esta nas minhas prioridades....esse meca d agora ja saiu mais do q pensava (1,6K de pecas e 700 de m.o.), pra mexer na ct, diferencial e freio de mao. Mas de qq forma, dependendo do humor do brimo ai, nunca se sabe....pq os precos q o Fe falou achei assustador!!
Guiga Tostes
25/03/2010, 15:38
Bom Guiga, me fale o preco qd for disponibilizar. E vejo como estarei $$$. Mas como falei nao esta nas minhas prioridades....esse meca d agora ja saiu mais do q pensava (1,6K de pecas e 700 de m.o.), pra mexer na ct, diferencial e freio de mao. Mas de qq forma, dependendo do humor do brimo ai, nunca se sabe....pq os precos q o Fe falou achei assustador!!
Vou te passar os detalhes por MP para nao baguncar o seu topico :putz:
Abrs
EVALDO KAISER
28/03/2010, 20:50
vantagens da band e q o motor dura avida toda a manutençao e muito baixa , eu acho q e isso q faz subir tanto o valor de uma band tambem vc leva um chassi extremamente forte motor bruto (o meu e um OM- 364).cambio muito forte seja 4 ou 5 marchas,nao se ouve falar q uma band e quebradeira, muito pelo contrario... robustez ta aliiiiii a questao de roubo e so nao vacilar ,VW GOL e roubado todo dia e ai ... se deixar facil levam ate bicicleta sem guidao... to vendendo minha band curta por ter comprado um troller , mas band e band .....e boa sorte na sua compra e um grande abaço de EVALDO KAISER .:-D
EVALDO KAISER
28/03/2010, 20:56
vai em frente...........
Realmente estou feliz demais com a Band!!! Agora começando a brincar da pra ver que o bicho é bruto. O peso pega em alguns lugares, mas o motorzão vai que vai. Segunda reduzida é A marcha heim!?!?
Ontem fui na trilha da pamonha, olha ai 2 videozinhos, nada de mais, mas so pra compartilhar minha felicidade.
http://www.youtube.com/watch?v=_4cKW6qO22s
http://www.youtube.com/watch?v=Ptl4GSuEy3s
Abraços pessoal.
Guiga Tostes
04/04/2010, 12:55
Boa Thirod, é isso aí já está curtindo o brinquedão!!!
Só tome cuidado com as inclinações laterais pois estas são muito traiçoeiras principalmente com as Bands!:concordo:....mas logo vc estará mais acostumado com o carro e este será uma extensão de vc.
Parabéns tá bacana mesmo a Band!
Abrs
Fe_jipeiro
04/04/2010, 15:27
Realmente estou feliz demais com a Band!!! Agora começando a brincar da pra ver que o bicho é bruto. O peso pega em alguns lugares, mas o motorzão vai que vai. Segunda reduzida é A marcha heim!?!?
Ontem fui na trilha da pamonha, olha ai 2 videozinhos, nada de mais, mas so pra compartilhar minha felicidade.
Abraços pessoal.
Opa thirod ...
Parabens pela aventura !! muito show a band tb !!! utilizou o guincho????
:concordo: Na dica do Guiga tb !! eheheh toma cuidado...
e FELIZ dia do JIPEIRO a todos.
Abs....
Boa Thirod, é isso aí já está curtindo o brinquedão!!!
Só tome cuidado com as inclinações laterais pois estas são muito traiçoeiras principalmente com as Bands!:concordo:....mas logo vc estará mais acostumado com o carro e este será uma extensão de vc.
Parabéns tá bacana mesmo a Band!
Abrs
Opa thirod ...
Parabens pela aventura !! muito show a band tb !!! utilizou o guincho????
:concordo: Na dica do Guiga tb !! eheheh toma cuidado...
e FELIZ dia do JIPEIRO a todos.
Abs....
Valeu caras.
Essa inclinaçoes laterais me falaram. No atoleiro estavam passando pelo lado, mas inclinava o jipe. Me indicaram ir por dentro dele por conta disso, pelo tamanho, altura da band...
E na subida eu cai no facão, fiquei bem inclinado. Acho q so não tombou pq o facão era fundo o suficiente para caber o pneu inteiro la dentro...
Mas veleu pelos toques.
Quanto ao guincho so utilizei pra tirar um palio d um atoleiro em mairipora :shock:...nao sei oq estava fzd la....e preferi nao saber tb.....
E ontem pra ajudar tirar um jipe...
Qt a conhecer o carro e bem bacana comecar a conhecer, ja bem no final ontem, parei no meio de uma subida e ja falaram q iriam puxar e tal, eu falei calma, deixa eu ver, acho q eu subo se sair de segunda reduzida. Nao deu outra....foi q foi....:odedo:
Eh isso ai, agora ir curtindo. Queria marcar alguma coisa com vcs ai das Bands....
E vc Sergio, se estiver lendo isso, ve se faz um cadastro logo...hehe
Explicando: tinha uma Band na trilha, do Sergio, q falou pra mim: Ah, vc eh o cara q comprou a Band agora? Eu li no forum. Mas nao tenho cadastro.
Abraços pessoal.
Fe_jipeiro
05/04/2010, 10:27
Valeu caras.
Essa inclinaçoes laterais me falaram. No atoleiro estavam passando pelo lado, mas inclinava o jipe. Me indicaram ir por dentro dele por conta disso, pelo tamanho, altura da band...
E na subida eu cai no facão, fiquei bem inclinado. Acho q so não tombou pq o facão era fundo o suficiente para caber o pneu inteiro la dentro...
Mas veleu pelos toques.
Quanto ao guincho so utilizei pra tirar um palio d um atoleiro em mairipora :shock:...nao sei oq estava fzd la....e preferi nao saber tb.....
E ontem pra ajudar tirar um jipe...
Qt a conhecer o carro e bem bacana comecar a conhecer, ja bem no final ontem, parei no meio de uma subida e ja falaram q iriam puxar e tal, eu falei calma, deixa eu ver, acho q eu subo se sair de segunda reduzida. Nao deu outra....foi q foi....:odedo:
Eh isso ai, agora ir curtindo. Queria marcar alguma coisa com vcs ai das Bands....
E vc Sergio, se estiver lendo isso, ve se faz um cadastro logo...hehe
Explicando: tinha uma Band na trilha, do Sergio, q falou pra mim: Ah, vc eh o cara q comprou a Band agora? Eu li no forum. Mas nao tenho cadastro.
Abraços pessoal.
É isso ae thirod !!! band na subida, é o que há !! o peso dela x motor, putz....eh foda a hora q vc comecar a frequentar mais, vc vai ser algo de varias rebocagens de outros jipes nas subidas em trilhas.. ahuahuahau pode ver q sempre tem uma band puxando alguem na subida... nos atoleiros porem ate ser ao contrario.. ahauhaua... mas qdo se trata de servico pesada, a band ate abre um sorriso.. ahuahuahua...
demorou .. vamos ver se marcamos algo sim...
Abs..
sergioband83
05/04/2010, 10:45
Bom dia Thiago,
Fiz o cadastro, agora tô na área.
Naquela subida só não tombou porcausa do contrapeso entre vc e o zequinha, hahahahahaha
Bom dia Thiago,
Fiz o cadastro, agora tô na área.
Naquela subida só não tombou porcausa do contrapeso entre vc e o zequinha, hahahahahaha
Pois eh...kkkk.....eu falei isso pra ele.....se fosse o contrario.....
Pessoal q tanto me ajuda....
o novo barulho da minha Band....na roda dianteira do passageiro vem um barulho chato, sabe qd se coloca um pedaco de plastico no garfo da bicicleta para ficar raspando no aro e fazer um tec tec tec tec tec?? Exatamente esse barulho!!!!
Mas isso qd a roda livre esta livre.....qd eu traciono para o barulho.
Bom, se alguem tiver alguma ideia de q pode ser da um toque.
Abraços.
Bom, o problema era o seguinte: a roda livre nao voltava para o 4x2 totalmente, por isso o ruido.
Para trocar, acabei comprando o par da AVM, fiz besteira? Eh pior do q o original?
Abracos.
Fe_jipeiro
13/04/2010, 11:37
Opa Thirod !!
Não fez besteira nao cara... essa marca é show tb !!!
Tenho ela nas minhas bands e nunca deram problema ...
Abs..
Valew Fe, fico mais tranquilo!!!
Bom, o problema era o seguinte: a roda livre nao voltava para o 4x2 totalmente, por isso o ruido.
Para trocar, acabei comprando o par da AVM, fiz besteira? Eh pior do q o original?
Abracos.
Thirod,
Na minha também uso esta e gosto bastante!, Pode ficar tranquilo que fez o certo, mas você verificou o reparo!
Sim, fui ate la antes de instalar pra conferir se era o modelo correto....esta certinho...ja andei com ela tb.....agora esta no auto eletrico dando uma geral na parte eletrica...
André CO
14/04/2010, 14:20
Desculpe a indiscrição, mas quanto foi o par da roda livre?
abs
R$ 198,00 cada, vendia avulso.
André CO
14/04/2010, 20:18
R$ 198,00 cada, vendia avulso.
Opa Valew!
Vai no paca amanhã?
Opa Valew!
Vai no paca amanhã?
Porra, maldita lei de murphy!!!!
Semana passada eu estava com a Band, mas tinha um compromisso q nao podia faltar. Essa quinta eu poderia ir, mas a Band esta dando uma geral na parte elétrica.....
ou seja :discordo::discordo::discordo::discordo:
Agora eu vi q vc esta a fim d ir na Trilha das Patroas, eu acho q vou. Vamu ae....:concordo:
André CO
14/04/2010, 23:37
Porra, maldita lei de murphy!!!!
Semana passada eu estava com a Band, mas tinha um compromisso q nao podia faltar. Essa quinta eu poderia ir, mas a Band esta dando uma geral na parte elétrica.....
ou seja :discordo::discordo::discordo::discordo:
Agora eu vi q vc esta a fim d ir na Trilha das Patroas, eu acho q vou. Vamu ae....:concordo:
Opa! To quase nessa! Providenciando peruca e batom, porque a patroa mesmo é que não vai kkkkkkkkk
Agora, lá no paca, cola assim mesmo pra batermos um papo...
abs
Porra Andre, vc tava la no Paca ontem? No fim eu acabei passando la. Eu nao ia, mas fui trocar uns lustres la perto e passei la. Vi uma band longa, fiquei um tempo la perto batento papo com um cara q quer comprar uma longa, mostrei o topkit pra ele nessa band (q acho q era a sua) pra ver se o dono aparecia e nada. Ate q vi ela indo embora com um barbudo dirigindo. E pior q esse cara q vi ir embora dirigindo passou perto d mim uma hora e pensei: "esse cara tem cara d quem tem band".
Clayton Lopes
06/08/2010, 12:09
Quase comprei esta Band! fiquei na mesma duvida que vc... Troller x Band! Só que optei pelo Troller ( um puta Jipe), que 2 meses depois( por falta de espaço bagagem) virou um L200 e agora estou atras da Band (paixão antiga) novamente para trilhas.. até hoje o Daniel deve me odiar, pois estava quase tudo certo, mas em um fds mudou tudo.
Mas Deus é justo ... todo carro tem um dono, só que os de 4x4 são os mais felizes! rs:grin: