PDA

Ver Versão Completa : Cunha - Trilhas



Abilio Gil
03/02/2010, 15:29
Olá pessoal,

Acho q é normal os iniciantes logo sairem perguntando não ?:-D

No carnaval estarei em Cunha com minha namorada, tem alguma trilha (não muito hard) que uma TR4 vai bem ?

Obrigado.

Elver
03/02/2010, 15:55
Olá,

Ai vão os passeios que eu recomendo:

Estrada do Monjolo, que tem duas cachoreiras lindas no meio do caminho e tem trechos BEM divertidos. Se você estiver com pneus originais não recomendo fazer ela debaixo de chuva, no mínimo AT. Mesmo depois de uma chuva tem trechos que o carro sobe/desce sambando... sabão puro!

E você pode tirar um dia para descer para Paraty, se informe antes como está a estrada Cunha x Paraty, porque vive sendo aberta/interditada. E com essas chuvas a coisa pode ter ficado feia.

Tem o Parque Nacional da Serra do Mar, que também o acesso é por terra, é um ótimo passeio e eles tem trilhas (trekking) para ser feito dentro do parque, desde uma trilha leve de 1:30hrs bem próxima a entrada do parque até trilhas que levam o dia todo, ligue antes para se informar se está acessível/aberto :)

Outro passeio é ir até Campos de Cunha, que é de terra e com chuva fica divertida, bem leve mas divertida ... porém, novamente, houveram dezenas de problemas lá durante o fim de ano (eu estava em Cunha, na pousada Barra do Bié), certifique-se antes de que as estradas não estão bloqueadas.

No mais, boa viagem e bom divertimento.

Abilio Gil
04/02/2010, 00:39
Valeu Elver,

Obrigado pelas dicas ;)

Abs.