PDA

Ver Versão Completa : Ar Condicionado Camper



Troller99
02/02/2010, 20:39
Ola pessoal...

alguem ja desmontou a maldita caixa do ar condicionado da Camper

não consigo ver como é fixada, pois quero tirar para colocar uma caixa moderna mais eficiente...se alguem tiver alguma ideia fotos rascunho qualquer coisa ja ajuda.....abraços

CARLOS SIQUEIRA
02/02/2010, 21:06
Caro Troller, mande uma MP para o "mestre" Kim, ele já postou sobre isto, com bastante detalhes.

[]'s Carlos Siqueira

Eriksom Teixeira Lima
02/02/2010, 22:16
Há 4 parafusos no cofre do motor, bem em frente ao limpador direito do parabrisa. São eles que seguram a caixa do ar-condicionado. Eles estão na borda de um espaço retangular com bordas arredondadas voltadas para baixo/para dentro (não tem como errar, em frente a haste do limpador, "em cima" dos pés do passageiro)

Após soltá-los, você terá de enfiar a mão por trás, ou passar a faca (você vai colocar tudo novo, logo..) nos tubos de vem do compressor e do "expansor".

Depois, tente com a mão separar todos os dutos internos, ou, vá direto, e puxe na porrada (cuidado para não estourar a mão na lateral).

Eu também joguei fora a caixa que havia na minha Camper 8)

Eriksom

Leonardo Raffi
03/02/2010, 12:28
como foi substituido,,,ficou bom...
abraços....


Há 4 parafusos no cofre do motor, bem em frente ao limpador direito do parabrisa. São eles que seguram a caixa do ar-condicionado. Eles estão na borda de um espaço retangular com bordas arredondadas voltadas para baixo/para dentro (não tem como errar, em frente a haste do limpador, "em cima" dos pés do passageiro)

Após soltá-los, você terá de enfiar a mão por trás, ou passar a faca (você vai colocar tudo novo, logo..) nos tubos de vem do compressor e do "expansor".

Depois, tente com a mão separar todos os dutos internos, ou, vá direto, e puxe na porrada (cuidado para não estourar a mão na lateral).

Eu também joguei fora a caixa que havia na minha Camper 8)

Eriksom

rodrigo camper
05/02/2010, 15:25
Antés de apelar experimente vedar com silicone os vãos que ficam entre a caixa ea peça que gela (não sei o nome daquela porr), oque acontece e que quando vc aciona o ar, grande parte dele passa pelas laterais.


No meu caso resolveu.

Rodrigo Ielpo Bastos
07/02/2010, 22:37
nas minhas duas campers eu fiz o seguinte retirei a caixa cortei a mesma com a lixadeira retirando a parte que assente o ventirador(o ideal é substituir pelo do santana) aivc inverte as posiçoes passa a condensadora pro meio da caixa o e ventilador para a ponta proximo da porta do carona, mas vc tem que fazer uma janela para retirar a condesadora quando necessario e remover um pedacinho da fibra proximo da porta, estou montando agora pois substitui meu motor para diesel e estaou acabando as adaptações mas a ventilação ja deu pra ver que ficou 100% sem vazamentos


Rodrigo Bastos

rodrigo camper
06/04/2010, 17:00
nas minhas duas campers eu fiz o seguinte retirei a caixa cortei a mesma com a lixadeira retirando a parte que assente o ventirador(o ideal é substituir pelo do santana) aivc inverte as posiçoes passa a condensadora pro meio da caixa o e ventilador para a ponta proximo da porta do carona, mas vc tem que fazer uma janela para retirar a condesadora quando necessario e remover um pedacinho da fibra proximo da porta, estou montando agora pois substitui meu motor para diesel e estaou acabando as adaptações mas a ventilação ja deu pra ver que ficou 100% sem vazamentos


Rodrigo Bastos



E ai meu xara!


Ficou bom, a gambiarra???

paulobarbosa
11/04/2010, 22:39
Fotos ??? Fotos ???