Ver Versão Completa : Roda Livre Automatico
Kico Abreu
02/02/2010, 18:03
Comprei meu Vitara Sidekick a menos de um mes, nunca tive 4x4, este final de semana fui a um passei no Interior, quando estava na trilha e avistei um obstacula onde precisaria do 4x4, cambiei a alavanca e o danado não tracionava as rodas dianteiras, passeio o maior perrenge em 4x2 mas conseguir fazer todo o percurso.
Conversando com um parceiro, ele me disse que este carro tem Roda Livre automatico e poderia estar travado.
Alguem poderia de daruma dica de como fazer funcionar o 4x4
Fábio Henrique
02/02/2010, 18:14
Boa tarde Kico!
O vitara tem roda livre automática e para fazer funcionar é só engatar a alavanca do 4x4. Se você engatou e o 4x4 não funcionou, tem algum problema aí.
O ideal é procurar um mecânico que entenda de suzuki.
02/02/2010, 22:57
pode ser vazamento no sistema que gera o vácuo para acionar a roda livre.
pode ser vazamento no sistema que gera o vácuo para acionar a roda livre.
Exatamente, pode ser a válvulaa vácuo que aciona o 4x4, pode ter passado muito tempo ser ter ligado o 4x4 ou desgaste devido ao tempo.
Como também pode ser o reparo da roda livre.
Leve em um mecânico de sua confiança e peça para ele verificar.
Abs e poste aqui o real problema da viatura :concordo:
Tem certeza de que não foi instalada uma roda livre manual?
eu nunca ví SIDEKICK com RL de acionamento a vacuo...
T+
Giovanni Morano
03/02/2010, 20:49
Pode ser junta Homocinética?
Ricardo Passoni
03/02/2010, 21:24
Ja vi uma vez para vender da AVM automatica para samurai , pode ate ser que tenha, algo parecido , mas se for possivel colocar manual ( como acredito) vai se muito melhor , embora vai ter que descer para travar no inicio de trilhas ou passeios que exijam 4x4!
Abraços
Pode ser a mangueira de vacuo rompida ou a valvula do vacuo com defeito.
mauricioalan32
04/02/2010, 07:58
Acho dificil ser magueira de vácuo... vitara e sideckik tem a roda livre automatica sem vacuo, é feita mecanicamente tipo uma catraca de engate, ja na grand vitara sim o acionamento é a vacuo...
Troquei recentemente a minha automática que tinha quebrado por um par de manuais da AVM, paguei R$700,00 na alternativa4x4.
No seu caso pode ter quebrado alguma coisa, ou eu já vi de ter sido montada usando muita graxa e ela trava e acaba não engatando. Mas se a sua é original e nunca foi aberta é difícil ter acontecido isso.
Kico Abreu
04/02/2010, 21:21
eu nunca ví SIDEKICK com RL de acionamento a vacuo...
T+
Realmente, o acionamento é mecanico