Ver Versão Completa : ajuda amortecedor maior
Caros amigos comprei um niva a pouquissimo tempo, ja sou velho no 4x4 mais novo no niva
e percebi que os amortecedores trazeiros estao soldados com outros ball joint(parte redonda do coxim da fixaçao do amortecedor)
gostaria de tirar essa gambiarra e colocar amortecedores maiores pois o nivinha esta levantado no maximo , esse serviço foi feito pelo ex dono na alternativa 4x4
existe algum amortecedor que me de um curso de ponta a ponta com o niva levantado tanto pra traz. quando para a dianteira?
qual devo usar, sera que encontra aqueles off road mesmo de que carro sera que é?
obrigado novamente
Soldar um olhal ao amortecedor traseiro é uma solução bastante comum. Eu usei assim por muito tempo sem o menor problema. Mas eu já ouvi falar de uma receita que seria o amortecedor de Toyota Bandeirante.
Mais uma dica: veja se a barra Panhard (aquela barra transversal na suspensão traseira está alongada; caso contrário a carroceria fica torta e um pneu fica mais para dentro do paralamas do que o outro).
Abs,
LFC
glausians
02/02/2010, 19:53
Aqui em curitiba, todos os nivas que eu conheço que tem calços para levantar a suspensão utilizam desse artificio...
Nunca ouvi falar de nenhum problema relacionado a isso...
O grande fator é alongar a barra Panhard, pois realmente o carro ficará torto...
Sim mas acredito ser logica, pois quando levantamos um off pela suspençao queremos um off com maior curso de suspençao (a nao ser que seja estetica)
e soldando um olho a mais no amortecedor mesmo que levantando no maximo nao teremos maior curso e sim maior altura e o curso ficaria igual, quero levantar mas tbm que que tenha um maior curso de amortecedor estava pensando naqueles es9000 mas nao sei se existe para niva e tbm nao sei de que outro carro off road serviria ja que esses amortecedores só sao fabricados para off road. sera que tem??
Crasher, concordo com vc, o interessente é ganhar curso também.
Dá uma olhada no link abaixo:
http://web.archive.org/web/20030215053505/http://nivasite.com.br/
Essa modificação na suspensão está nos planos futuros do meu Niva.....
Crasher, concordo com vc, o interessente é ganhar curso também.
Dá uma olhada no link abaixo:
http://web.archive.org/web/20030215053505/http://nivasite.com.br/
Essa modificação na suspensão está nos planos futuros do meu Niva.....
Opa obrigado site bacana
alguem ja usou este tipo de "levantamento da dianteira por aruelase pivo gm?
fica bom?
Tem um Camarada aqui, acho que é o Alexandre Roveri, que faz o calço do pivô da D20. Faça uma pesquisa que vc acha fácil.
Sobre o amortecedor, lembra que ele serve para limitar o curso e evitar que as molas pulem fora.
Abs,
LFC
Tem um Camarada aqui, acho que é o Alexandre Roveri, que faz o calço do pivô da D20. Faça uma pesquisa que vc acha fácil.
Sobre o amortecedor, lembra que ele serve para limitar o curso e evitar que as molas pulem fora.
Abs,
LFC
opa obrigado LFC, estou querendo instalar esses pivos, pois acho que o NIVA por ser um carro bem mais leve que a D20 esse pivô fique com uma resistencia maior, a questao de pular a mola, acho que se utilizar uma mola maior com mais elos e mais alta esse problema nao acontece, mas vou procurar o Alexandre para ver.
Os Dianteiros ja descobri que sao os mesmos das pathfinder, muito bom pois agora vou comprar os amortecedores off road mesmo, agora só falta os trazeiros
vlw
Gustavo Niva
04/02/2010, 11:00
Os Dianteiros ja descobri que sao os mesmos das pathfinder, muito bom pois agora vou comprar os amortecedores off road mesmo, agora só falta os trazeiros
vlwCrasher,
acho que tem diferença entre a dureza dos amortecedores, pela path ser mais pesada que o niva (provavelmente), não??
O pessoal (eu inclusive) costuma usar os de opala turbogás na dianteira... ficam bons, mas precisa um reforço nos suportes superiores... e... apesar desse reforço, quando exigi mesmo do meu (umas 2 horas de estrada esburacada correndo pra kct de madrugada :dance: ), um dos suportes quebrou...
[]s,
Gustavo.
.
Crasher,
acho que tem diferença entre a dureza dos amortecedores, pela path ser mais pesada que o niva (provavelmente), não??
O pessoal (eu inclusive) costuma usar os de opala turbogás na dianteira... ficam bons, mas precisa um reforço nos suportes superiores... e... apesar desse reforço, quando exigi mesmo do meu (umas 2 horas de estrada esburacada correndo pra kct de madrugada :dance: ), um dos suportes quebrou...
[]s,
Gustavo.
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Entao gustavo, no site onde vi aqueles ES9000 diziam
dianteira pathfinder ou Niva, voce falou do peso sim pode ser mas se for pensar assim os do opala tbm pois a frente do opala é muito mais muito mais pesada que a de um niva e outro os amortecedores de opala por se tratar de um carro de rua com certeza sao mais duros, vou ligar na loja la hj pra saber depois posto aki, acredito que nao tenha problema pois esses amortecedores sao off road entao sao mais moles mesmo.
Abs
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&utm_source=&dept_id=2001&pf_id=AM115
de uma olhada ai pessoal
R$ 280 cada um...
Eu colocaria os do Opala na dianteira e faria o reforço nos suportes (precisa ser um bom profissional soldador).
O original COFAP para Niva (isso mesmo, existe) é bom tb, mas é um pouco mole. O carro fica quicando muito e perde tração.
O conjunto para o eixo traseiro eu tentaria os da Toyota Bandeirante, mas o original COFAP alongado não é ruim.
Abs,
LFC
alguem tem o contato do ALEXANDRE ROVERI, gostaria de comprar um kit dele para a suspa dianteira, porem nao consigo encontrar o contato pelo forum , obrigado
[]":parede:
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